• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias [Reflexão] Falsas acusações de violência sexual
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Reflexão] Falsas acusações de violência sexual
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
04-10-2011, 08:56 PM
Creio que alguém esteja por dentro de 2 casos de abuso sexual que estão rolando na mídia. Não só isso, como também é possível, através das alegações de todas as partes, principalmente da acusadora, ter uma ideia de onde a coisa pode chegar, e quais as motivações que levam a tais denúncias.

Primeiro: Dominique Strauss-Khan novamente acusado de abuso sexual (a "vítima", agora, é uma jornalista francesa):

Citar:Disputa entre Strauss-Kahn e jornalista chega à Procuradoria francesa
DA EFE, EM PARIS, DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O caso aberto pela denúncia apresentada pela jornalista francesa Tristane Banon, 32, contra o ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn por tentativa de estupro passou nesta segunda-feira às mãos da Procuradoria francesa, informaram fontes da polícia.

A Procuradoria, após receber o relatório da Polícia Judiciária, deverá decidir se os fatos denunciados, que supostamente ocorreram em 2003, prescreveram, o que levaria ao arquivamento do caso, ou se conduz o processo a um juiz de instrução.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/98478...cesa.shtml

O segundo, e o mais gritante: O caso da filha que se juntou ao irmão mais novo e à cunhada para denunciar pai e mãe do abuso não só dela, mas de quatro pessoas. A notícia abaixo é a mais recente, que diz que agora ela está voltando atrás da acusação:

Citar:Jovem que acusa pai de abusos desiste de indenização em SP
JEAN-PHILIP STRUCK, DE SÃO PAULO

A filha do advogado Sandro Luiz Fernandes, 45, suspeito de abusar sexualmente de quatro parentes, desistiu de levar adiante uma ação por danos morais contra o pai.

A jovem, uma estudante de direito de 18 anos, pedia R$ 500 mil de indenização. Sua advogada chegou a entrar com uma liminar pedindo o bloqueio de bens de Sandro, um advogado de Bauru (329 km de SP). A liminar, no entanto, foi negada pela 2ª Vara Cível da cidade.

Na segunda-feira (3), a jovem assinou um termo de desistência da ação de indenização no escritório de sua advogada, segundo uma tia da estudante. O documento foi protocolado no Fórum de Bauru nesta terça-feira (4).

Link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/9...auru.shtml

Interessante mesmo é ver o padrão de tais acusações:
  • a acusação remete a um caso que teria ocorrido muito tempo antes da denúncia: sempre o crime foi cometido a meses, ou anos antes. Assim, a acusadora ganha respaldo automaticamente dos incautos, já que não tem como o crime ser comprovado por exame de corpo e delito;
  • a acusadora tenta "reproduzir" a cena do abuso, contando detalhe por detalhe como a coisa ocorreu, e ainda tenta mostrar sua "opinião" à conduta do acusado ao ter cometido o suposto crime
  • o motivo: podem ser vários, dinheiro frequentemente é um deles.
Bem, essas são minhas impressões e necessitam ser complementadas. Muito já foi escrito em mais detalhes, mas não tenho tempo para pesquisar mais fontes e trazer um artigo próprio de fato.

É isso aí!
[+]
  •
Website Procurar
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
04-10-2011, 09:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2011, 09:06 PM por Golgo 13.)
isso dai já é culpa do judiciário e dos estudantes e simpatizantes do direito,

galera começou a emporcalhar as leis e todo o entendimento do que é legal ou não
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
04-10-2011, 09:58 PM
Eu sou estudante de Direito e posso dizer uma coisa:
Vocês não fazem ideia do quanto de baboseira que se fala em sala de aula...

É um tal de garantismo, abolicionismo, escola do direito livre... todo tipo de coisa pra manipular o entendimento e a interpretação das leis em favor de interesses nem sempre "democráticos". -facepalm
[+]
  •
Website Procurar
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
05-10-2011, 08:45 PM
E é como se a palavra da suposta vítima de violência sexual fosse necessariamente verdadeira. O que há é praticamente uma inversão do ônus da prova.
[+]
  •
Procurar
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
05-10-2011, 09:01 PM
(04-10-2011, 09:58 PM)John Romano link Escreveu: Eu sou estudante de Direito e posso dizer uma coisa:

É um tal de garantismo, abolicionismo, escola do direito livre... todo tipo de coisa pra manipular o entendimento e a interpretação das leis em favor de interesses nem sempre \"democráticos\". -facepalm

E qual sua posutra?!

Rebate ?! Finje que não tá ali ?! Acha graça das baboseiras que ouve ?!
[+]
  •
Procurar
Offline the Boss
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-10-2011, 08:41 AM
(04-10-2011, 09:58 PM)John Romano link Escreveu: Eu sou estudante de Direito e posso dizer uma coisa:

É um tal de garantismo, abolicionismo, escola do direito livre... todo tipo de coisa pra manipular o entendimento e a interpretação das leis em favor de interesses nem sempre \"democráticos\". -facepalm

Também sou estudante de Direito e não vejo como tentativa de manipulação todas as vertentes que apresentam...isso na minha faculdade!
É claro que tem aqueles professores extremistas mas, no meu caso, são excessões.
Mulheres fingem orgasmo para salvar a relação.
Homens fingem relação para salvar o orgasmo.
[+]
  •
Procurar
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
22-10-2011, 02:42 PM
(05-10-2011, 09:01 PM)Mandrake link Escreveu: [quote author=John Romano link=topic=65.msg369#msg369 date=1317776327]
Eu sou estudante de Direito e posso dizer uma coisa:

E qual sua posutra?!

Rebate ?! Finje que não tá ali ?! Acha graça das baboseiras que ouve ?!
[/quote]

Eu ignoro completamente esse tipo de argumentação de "oh, tadinho do criminoso, é tudo culpa do sistema" ou "tadinha da mulher, que apanha do marido"...

Ignoro porque sei que não adianta discutir em sala. Prefiro chegar depois da aula no professor, ou mesmo nos colegas, e meter reais poderosas com garbo e elegância, sem me deixar levar pelo calor do debate hahahhaha
[+]
  •
Website Procurar

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  beneficio para vítima de violência doméstica - somente algumas vítimas otavianoaugusto1 2 1,225 24-04-2014, 01:49 PM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Vídeo interessante sobre violência Tocaia 0 1,083 28-12-2013, 11:19 AM
Última Mensagem: Tocaia
  Lei Maria da Penha não reduziu morte de mulheres por violência, diz Ipea Knight 3 2,086 25-09-2013, 07:42 PM
Última Mensagem: Hersir
  Governo da paraíba preocupado com a violência cometido contra mulheres. Ricardo D 4 2,460 29-04-2013, 08:34 AM
Última Mensagem: Petulante
  CNBB diz que defesa do aborto é "criar mentalidade de violência" Abreu 8 3,539 26-03-2013, 09:42 PM
Última Mensagem: hb-

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo