06-01-2013, 01:37 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-01-2013, 12:02 AM por Joe Bloggs.)
Retirado e traduzido do:
http://captaincapitalism.blogspot.com/20...phere.html
por Joe Bloggs, diretamente para o Fórum do Búfalo(direitos reservados).
The Manosphere
Seja bem-vindo a Manosphere!
Eu sou o seu adorável anfitrião Cappy Cap, e eu estou aqui para te fazer uma pequena introdução a "Manosphere" e aos blogs que a compõem.
A Manosphere não tem origem específica, mas sua existência pode ser amplamente atribuída as possibilidades que a internet ofereceu aos homens de compararem suas observações e chegarem a seguinte conclusão:
"Não, não estamos loucos."
Entenda isso, até a existência da internet, a maioria dos homens, e mesmo os garotos, sabiam instintivamente que algo estava errado. Nós tivemos um estalo, mas nunca pudemos provar nada. Estávamos fadados a nossa própria experiência, em nossas vizinhanças, e com os amigos, mas foi isso o que nos levou a acreditar que não era apenas um fenômeno local , mas também nos fez concluir que se tivéssemos qualquer problemas em encontros com as mulheres, paquerando, ou outro tipo de problemas de interação com elas, a culpa devia ser nossa. Nós eramos os culpados. Não éramos "agressivos o suficiente", "agressivos demais", "insensíveis", "sensíveis demais", tudo isso enquanto mães solteiras e a sociedade continuavam nos dizendo "vocês não estão procurando no lugares certos", (e a minha preferida de todos os tempos) "talvez você atraia o tipo errado de mulher".
Ficou claro, desdo o advento da internet, milhares de homens tem comparado suas notas, compartilhado estórias e feito varias observações, políticas, filosóficas, econômicas e mesmo científicas, resultando em milhões de páginas de sabedoria no que hoje compõe a Manosphere. Essas milhões de páginas estão lentamente se afunilando para dar origem a teorias, leis e regras que formam uma "ciência" social bem interessante. Mas o mais importante, esse corpo de conhecimento têm provido os homens com clareza mental, têm servido como guia e explicação ao que aconteceu a sociedade desde a revolução feminazi da década de 70, fazendo isso, possibilitaremos que as futuras gerações de homens jovens não precisem atravessar, sem pistas, o ambiente selvagem que seus predecessores enfrentaram.
Nós conseguimos introduzir influência masculina em uma tradicional área de discussão que sempre foi dominada por "feministas", de como os sexos deveriam agir e se comportar. Nós tornamos perfeitamente aceitável expressar opiniões politicamente incorretas e impopulares quando o assunto é a relação entre os sexos. Nós provemos garotos e homens jovens com um guia, e ajudamos homens desiludidos a dar meia volta e melhorarem suas vidas. Nós expusemos o que é uma agenda maligna imposta pelas feministas. Nós lutamos pela liberdade, América, verdade e realidade. Nós basicamente suprimos o homem moderno com uma versão do "Cosmos", "revista People", "Glamour" e coisas que as mulheres têm tido pelos últimos 50 anos, mas nós substituímos essas imbecilidades por inteligência construtiva e realidade, baseados no pensamento e na lógica.
Resumindo, para os homens de todo o mundo, é o primeiro oásis real que podem ir, serem eles mesmo, e pensarem de forma independente. E para as feministas modernas, isso significa que elas foram pegas com a guarda baixa.
Não existe um centro ou comando na Manosphere, ela é realmente "open source", e também não possui nenhuma declaração de princípios. Os blogs que compõem a Manosphere variam amplamente, incluindo autoras, tanto quanto autores (porque na realidade existem muitas mulheres que amam ter homens em suas vidas e se importam com eles). E esses blogs têm uma característica em comum, todos estão aqui para ajudar.
Ajudar como?
Destruindo e expondo as mentiras jogadas sobre nós e toda sociedade pelos últimos 50 anos,- basicamente pelas feministas - sobre como homens e mulheres "deveriam ser" ao invés de aceitarem como realmente somos!
Naturalmente, existem muitas criticas sobre a Manosphere. Pessoas politicamente engajadas tentando fazer homens e mulheres ignorarem sua sexualidade, desejos e impulsos, essas pessoas nos odeiam porque ameaçamos acabar com seu dinheiro fácil (que emprego as feministas teriam se as mulheres atuais fossem educadas para apoiar os homens?). Mulheres novas que se beneficiam financeiramente e socialmente manipulando relacionamentos, casamentos e sistema judiciário, simplesmente pra extrair milhões de dólares em bebidas dos homens ou trilhões de dólares em tribunais de divórcio todos os anos. Agências governamentais (seus empregados e sindicatos dependem inteiramente das mulheres receberem um cheque do governo, substituindo pais e maridos) nos odeiam também. O sistema judiciário também não vai com a nossa cara e nosso estilo de vida de solteiro. Socialistas e comunistas nos odeiam porque nós insistimos em liberdade e governo limitado. E (honestamente) milhões de homens e mulheres que tem seus sentimentos destruídos pela realidade todos os dias também nos odeiam.
Mas esse é o ponto. Realidade.
A Manosphere, é antes de mais nada, uma reação de homens que ficaram de saco cheio das mentiras ditas sobre como a "sociedade deve funcionar" ou como nós devemos nos comportar e o que nós "deveríamos querer". E também uma reação sobre as mentiras da realidade de uma relação psico-social-sexual sobre homem e mulher (por exemplo, nós somos duramente recriminados se não gostamos de mulheres gordas, não importando o quanto visceralmente e biologicamente fomos programados a ter total aversão sexual a elas). E também uma reação ao vermos a América, a civilização ocidental e a nossa cultura, não somente sendo ridicularizada, mas totalmente destruída.
E agora, na sua forma masculina mais tradicional, papai esta voltando pra casa e ele esta puto. Muitos homens na Manosphere trabalharam duro sem recompensa alguma. Eles agiram corretamente, fizeram tudo certo, mas eles continuam divorciados, desempregados, subempregados, devendo, vivendo na pobreza ou perto dela e assim não tem mais nada a perder.
Como eles buscam por uma explicação eles vão encontrar, eles vão tomar "A pílula Vermelha" (uma expressão que você vai encontrar comumente na Manosphere http://forahouseboy.blogspot.com/ ) e que irão responder expressando suas opiniões com pouca ou nenhuma preocupação sobre as consequências políticas, econômicas ou profissionais, porque como já disse, eles não tem nada mais a perder.
Enquanto você lê e explora a Manosphere você vai ver muita raiva, linguagem chula, palavrões e vulgaridade. Você também verá verdade sendo dita. Verdades desconfortáveis. Verdades politicamente incorretas, e verdades que deixam as pessoas furiosas. Entretanto, a Manosphere não se importa com seus sentimentos, suas motivações politicas, suas intenções ou em manter um status quo. Nós estamos interessados em somente uma coisa:
Verdade.
A verdade , ou como eu gosto de chamá- lo "O principio da Realidade," é muito simples, se as pessoas basearem suas decisões na realidade, essas decisões irão se mostrar muito mais benéficas para todos, e nossas decisões serão realmente efetivas. Um clássico exemplo já citado é sobre a mulher gorda. Entretanto, primeiro deixe de lado sua primeira reação de me chamar de mal, superficial ou escroto por falar de "mulheres gordas". Pergunte a si qual é a realidade da situação.
A realidade é que os homens não gostam de gordas.
Qual seria a solução baseada na realidade?
Humilhar e culpar os homens por serem grosseiros e por gostarem de mulheres gostosas, na esperança de mudar a programação genética deles que se desenvolveu por milhares de anos?
Ou
A gorda perder peso?
Pergunte-se qual seria o resultado de uma solução baseada na realidade, na qual a mulher perde peso vs a opção de tentar humilhar e culpar o homem? A solução baseada na realidade tem um resultado no qual as duas pessoas ficam felizes. A solução baseada na não-realidade gera duas pessoas infelizes.
Qualquer que seja o exemplo, a obsessão da Manosphere com a realidade não é "obter vantagens" sobre as mulheres na guerra dos sexos. Nem têm motivações políticas. E também não é simplesmente insultar ou machucar pessoas. É simplesmente fazer as melhores decisões possíveis baseando-as no mundo real pra fazer todos, inclusive as mulheres, mais felizes.
Agora eu poderia ir adiante, já que existem inúmeras facetas na Manosphere, mas eu acredito que esse texto cobre de forma bem geral tudo que ela representa (o que certamente é discutível por muitos membros da Manosphere). Entretanto, além desta introdução, gostaria de fornecer aos senhores um pequeno guia ou mapa da Manosphere, destacando várias categorias e membros.
Blogueiras da Manosphere
Sim, nós também as temos ! Vou começar com elas para instantaneamente acabar com as acusações que certamente virão de que a Monosphere é sexista ou misógina. Embora o termo usado seja "MANosphere", entenda que existem muitas mulheres que não beberam a poção mágica feminazi e que realmente GOSTAM DOS HOMENS! Elas têm maridos, irmãos, filhos, pais, sobrinhos e tios e algumas delas tem ainda amigos homens que elas amam e se importam. Também se dão conta de que os homens são metade da população, e elas ainda adoram a companhia masculina, seja essa romântica, social ou em seus ambientes familiares.
Elas também nunca engoliram as besteiras feministas sobre o "papel tradicional de mulher" ser indigno, vergonhoso ou considerado inferior. Elas são felizes e orgulhosas de serem donas de casa e mães. Elas são felizes em serem esposas. E mesmo algumas sendo solteiras ou trabalharem fora, elas nunca menosprezaram o papel da mulher ou a importância de uma família estável para as crianças e para a sociedade.
Permita-me apresentar:
Smalldeadanimals http://www.smalldeadanimals.com/
Booksbikesboomsticks http://booksbikesboomsticks.blogspot.com/
Dr. Helen http://pjmedia.com/drhelen/
Hooking Up Smart http://www.hookingupsmart.com/
The Thinking Housewife http://www.thinkinghousewife.com/wp/
Grerp http://grerp.blogspot.com/
Haley's Halo http://haleyshalo.wordpress.com/
Fulofgraceseasonedwithsahttp://fullofgraceseasonedwithsalt.blogspot.com/
Kathy Shaidle http://www.fivefeetoffury.com/
Ema the Emo http://emmatheemo.wordpress.com/
Joan of Argggh! http://primordialslack.com/
Clarissa's Blog http://clarissasblog.com/
Shining Pearls of Something http://shiningpearlsofsomething.blogspot.com/
Verus Conditio http://verusconditio.wordpress.com/
Owning Your Shit http://owningyourshit.blogspot.ca/
eu também gostaria de acrescentar este tutorial para as mulheres na Manosphere http://verusconditio.wordpress.com/2012/...for-women/
Divórcio/Casamento/Blogueiros Religiosos
Daqui em diante a Manosphere se divide em segmentos ou "especialidades", Talvez o mais notável desses grupos seja o Divórcio/Casamento/Grupo Religioso. Este não é apenas um grupo de apoio para para homens divorciados passando por problemas legais relativos a custódia, pensão pra mulher ou filhos, mas também um grupo de apoio a pessoas casadas com um teor religioso em todos os blogs.
Permita-me introduzir:
Thespearhead http://www.the-spearhead.com/
Dalrock http://dalrock.wordpress.com/
Christian Men's Defense Network http://cmd-n.org/
Shrink4men http://shrink4men.wordpress.com/
Married Man Sex Life http://marriedmansexlife.com/
Gaming My Wife http://gamingmywife.wordpress.com/
A Voice for Men http://www.avoiceformen.com/
Free Northerner http://freenortherner.wordpress.com/
Wintery Knight http://freenortherner.wordpress.com/
Elusive Wapiti http://elusivewapiti.blogspot.com/
Complementarian Loners (falecido)
Vitas Brennus http://curmudgeonloner.wordpress.com/
TheWoman and the Dragon http://thewomanandthedragon.wordpress.com/
Existem sites que tem uma abrangência mais geral, provendo seus leitores com conselhos sobre coisas do dia-a-dia, e isso diz respeito a masculinidade. Exercícios, saúde e encontros. Tudo a respeito do que te faz um homem.
Permita-me introduzir:
The Art of Manliness http://artofmanliness.com/
Hawaiian Libertarian http://hawaiianlibertarian.blogspot.com/
Freedom 25 http://www.jonathan-frost.com/
Matt Forney http://mattforney.com/
The Professor http://theprofessorspeaks.wordpress.com/
Bold and Determined http://boldanddetermined.com/
The G Manifesto http://www.thegmanifesto.com/
Post Masculine http://postmasculine.com/
Sober Down Under (falecido)
ManfortheAges http://manfortheages.com/
Economia e Filosofia Política:
Uma das características em ser homem é a de ser independente. Isso se torna cada vez mais difícil quando feministas, comunistas e socialistas com sua lavagem cerebral fazem as pessoas votarem por mais envolvimento governamental na vida privada de seus cidadãos. Além disso, como você vai notar, feminazismo não é realmente tanto sobre ajudar as mulheres quanto é um cavalo de tróia do comunismo (trojan horse for communism http://no-maam.blogspot.ca/2010/09/zenpr...women.html ). Coisas como liberdade, riqueza, lucro, excelência e progresso econômico estão sob ataque, e a Manosphere tem um segmento sobre economia e filosofia politica.
Permita-me apresentar:
Delusional Damage http://delusiondamage.com/
Save Capitalism http://savecapitalism.wordpress.com/
Rational Male http://rationalmale.wordpress.com/
Smallest Minority http://smallestminority.blogspot.com/
Heretics Way http://hereticsway.gluontheferengi.com/
Apocalypse Cometh http://apocalypsecometh.com/
No Ma'am http://no-maam.blogspot.com/
Red Pill Room http://theredpillroom.blogspot.com/
Real Free Market http://www.realfreemarket.org/blog/
ManWomanMyth http://www.youtube.com/user/manwomanmyth
Dolnak http://donlak.wordpress.com/
The Red Pill Room http://theredpillroom.blogspot.com/
GL Piggy http://glpiggy.net/
e é claro eu, Cappy Cap http://captaincapitalism.blogspot.com/
PUA/Gaming Community
Se houvesse um núcleo ou uma semente na Manosphere, isso teria origem nas "Pick Up Artist" ou "Gaming Community". Esses blogs surgiram devido ao óbvio e doloroso fato de que nos disseram do que as mulheres gostavam (ditos por mulheres, mães solteiras, e amigas) era a mais deslavada mentira. Obviamente fazer o que nos foi dito não funcionou com elas, então desenvolvemos um método completamente novo e revolucionário. Tentamos fazer exatamente o inverso do que nos disseram, e funcionou!
Existe muito mais coisa do que isso, e essa ciência tem se aperfeiçoado, mas a seção de “gaming” da Manosphere é leitura obrigatória para todos aqueles que que não tiveram pai, tiveram um homem emasculado como pai ou uma mãe solteira lhes dizendo que as mulheres gostam de “homens sensíveis” e “poesia” e outros lixos que não passam de propaganda comunista.
Permita-me apresentar:
Roissy (considerado o padrinho e fundador da Manosphere) http://heartiste.wordpress.com/
Rooshv http://www.rooshv.com/
Fred on Everything (embora algumas pessoas digam que Fred veio antes)
http://www.fredoneverything.net/
Tom Leykis (versão de radio daManosphere)http://www.blowmeuptom.com/
The University of Man (falecido)
Fly Fresh & Young (falecido)
Badger http://badgerhut.wordpress.com/
Danger and Play http://dangerandplay.com/
The Private Man http://theprivateman.wordpress.com/
Kane http://kaneadvice.wordpress.com/
Vox Day http://alphagameplan.blogspot.com/
Keoni Galt (falecido)
Tenmagnet http://www.tenmagnet.com/
Um aviso a todos aqueles que lerem os links acima.Esses são blogs da MANosphere, vão haver xingamentos e baixarias, e conversa de boteco entre homens. Se você se sente chocado e acha que precisa “dedurar” essas pessoas com intuito de criar problemas a eles com seus empregadores, você deveria se perguntar duas coisas antes:
1. E seu direito forcar a sua percepção do que e correto no comportamento masculino?
2. Você e tao ridículo que vai fazer fofoca sobre eles?
MGTOW
Outro segmento interessante e MGTOW ou Men Going Their Own Way(Homens Seguindo Seu Proprio Caminho). Esses caras pediram a conta. Eles se foram. Você não vai vê-los, desapareceram. Alguns diriam que são amargurados, entretanto seus números sugerem que eles são mais do que apenas um grupo de caras que ficaram de saco cheio, pegaram suas bolas de futebol e foram pra casa. Além disso sua filosofia não é exatamente essa. Mas a de que “eu sou finito, eu vou morrer, não quero ter uma vida miserável de casado, com crianças que eu mal posso sustentar e com medo de passar por um divórcio, eu vou pilotar minha motocicleta, escalar montanhas, pescar, começar meu próprio negocio e viver uma vida plena e única antes de morrer.
Permita-me apresentar:
MGTOW http://www.mgtow.com/
Barbarossa http://www.youtube.com/user/barbarossaaaa
Bernard Chapin http://bernardchapin.com/
RockingMrE http://www.youtube.com/user/RockingMrE
girlwriteswhat http://www.youtube.com/user/girlwriteswhat
Bill Burr http://billburr.com/
MarkyMark http://markymarksthoughts.blogspot.com/
Buster B (falecido )
Mirror of the Soul http://mirrorofthesoul.blogspot.com/
Angry Harry http://www.angryharry.com/
Finalmente gostaria de recomendar a leitura de RooshV's essay on The Manosphere também como a The Misandry Bubble(http://www.rooshv.com/the-manosphere-for-dummies) e como nesse artigo dão uma visão completa sobre a Manosphere. Se você quer ter uma perspectiva feminina (consulte isso http://www.singularity2050.com/2010/01/t...ubble.html ).
E por ultimo algo que não é realmente um"MANifesto", mas uma declaração de proposito da Manosphere
http://captaincapitalism.blogspot.com/20...-muse.html
Espero que para todos aqueles conduzindo pesquisas sobre a Manosphere esse ensaio sirva como um guia básico sobre ela, além de uma visão geral.
http://captaincapitalism.blogspot.com/20...phere.html
por Joe Bloggs, diretamente para o Fórum do Búfalo(direitos reservados).
The Manosphere
Seja bem-vindo a Manosphere!
Eu sou o seu adorável anfitrião Cappy Cap, e eu estou aqui para te fazer uma pequena introdução a "Manosphere" e aos blogs que a compõem.
A Manosphere não tem origem específica, mas sua existência pode ser amplamente atribuída as possibilidades que a internet ofereceu aos homens de compararem suas observações e chegarem a seguinte conclusão:
"Não, não estamos loucos."
Entenda isso, até a existência da internet, a maioria dos homens, e mesmo os garotos, sabiam instintivamente que algo estava errado. Nós tivemos um estalo, mas nunca pudemos provar nada. Estávamos fadados a nossa própria experiência, em nossas vizinhanças, e com os amigos, mas foi isso o que nos levou a acreditar que não era apenas um fenômeno local , mas também nos fez concluir que se tivéssemos qualquer problemas em encontros com as mulheres, paquerando, ou outro tipo de problemas de interação com elas, a culpa devia ser nossa. Nós eramos os culpados. Não éramos "agressivos o suficiente", "agressivos demais", "insensíveis", "sensíveis demais", tudo isso enquanto mães solteiras e a sociedade continuavam nos dizendo "vocês não estão procurando no lugares certos", (e a minha preferida de todos os tempos) "talvez você atraia o tipo errado de mulher".
Ficou claro, desdo o advento da internet, milhares de homens tem comparado suas notas, compartilhado estórias e feito varias observações, políticas, filosóficas, econômicas e mesmo científicas, resultando em milhões de páginas de sabedoria no que hoje compõe a Manosphere. Essas milhões de páginas estão lentamente se afunilando para dar origem a teorias, leis e regras que formam uma "ciência" social bem interessante. Mas o mais importante, esse corpo de conhecimento têm provido os homens com clareza mental, têm servido como guia e explicação ao que aconteceu a sociedade desde a revolução feminazi da década de 70, fazendo isso, possibilitaremos que as futuras gerações de homens jovens não precisem atravessar, sem pistas, o ambiente selvagem que seus predecessores enfrentaram.
Nós conseguimos introduzir influência masculina em uma tradicional área de discussão que sempre foi dominada por "feministas", de como os sexos deveriam agir e se comportar. Nós tornamos perfeitamente aceitável expressar opiniões politicamente incorretas e impopulares quando o assunto é a relação entre os sexos. Nós provemos garotos e homens jovens com um guia, e ajudamos homens desiludidos a dar meia volta e melhorarem suas vidas. Nós expusemos o que é uma agenda maligna imposta pelas feministas. Nós lutamos pela liberdade, América, verdade e realidade. Nós basicamente suprimos o homem moderno com uma versão do "Cosmos", "revista People", "Glamour" e coisas que as mulheres têm tido pelos últimos 50 anos, mas nós substituímos essas imbecilidades por inteligência construtiva e realidade, baseados no pensamento e na lógica.
Resumindo, para os homens de todo o mundo, é o primeiro oásis real que podem ir, serem eles mesmo, e pensarem de forma independente. E para as feministas modernas, isso significa que elas foram pegas com a guarda baixa.
Não existe um centro ou comando na Manosphere, ela é realmente "open source", e também não possui nenhuma declaração de princípios. Os blogs que compõem a Manosphere variam amplamente, incluindo autoras, tanto quanto autores (porque na realidade existem muitas mulheres que amam ter homens em suas vidas e se importam com eles). E esses blogs têm uma característica em comum, todos estão aqui para ajudar.
Ajudar como?
Destruindo e expondo as mentiras jogadas sobre nós e toda sociedade pelos últimos 50 anos,- basicamente pelas feministas - sobre como homens e mulheres "deveriam ser" ao invés de aceitarem como realmente somos!
Naturalmente, existem muitas criticas sobre a Manosphere. Pessoas politicamente engajadas tentando fazer homens e mulheres ignorarem sua sexualidade, desejos e impulsos, essas pessoas nos odeiam porque ameaçamos acabar com seu dinheiro fácil (que emprego as feministas teriam se as mulheres atuais fossem educadas para apoiar os homens?). Mulheres novas que se beneficiam financeiramente e socialmente manipulando relacionamentos, casamentos e sistema judiciário, simplesmente pra extrair milhões de dólares em bebidas dos homens ou trilhões de dólares em tribunais de divórcio todos os anos. Agências governamentais (seus empregados e sindicatos dependem inteiramente das mulheres receberem um cheque do governo, substituindo pais e maridos) nos odeiam também. O sistema judiciário também não vai com a nossa cara e nosso estilo de vida de solteiro. Socialistas e comunistas nos odeiam porque nós insistimos em liberdade e governo limitado. E (honestamente) milhões de homens e mulheres que tem seus sentimentos destruídos pela realidade todos os dias também nos odeiam.
Mas esse é o ponto. Realidade.
A Manosphere, é antes de mais nada, uma reação de homens que ficaram de saco cheio das mentiras ditas sobre como a "sociedade deve funcionar" ou como nós devemos nos comportar e o que nós "deveríamos querer". E também uma reação sobre as mentiras da realidade de uma relação psico-social-sexual sobre homem e mulher (por exemplo, nós somos duramente recriminados se não gostamos de mulheres gordas, não importando o quanto visceralmente e biologicamente fomos programados a ter total aversão sexual a elas). E também uma reação ao vermos a América, a civilização ocidental e a nossa cultura, não somente sendo ridicularizada, mas totalmente destruída.
E agora, na sua forma masculina mais tradicional, papai esta voltando pra casa e ele esta puto. Muitos homens na Manosphere trabalharam duro sem recompensa alguma. Eles agiram corretamente, fizeram tudo certo, mas eles continuam divorciados, desempregados, subempregados, devendo, vivendo na pobreza ou perto dela e assim não tem mais nada a perder.
Como eles buscam por uma explicação eles vão encontrar, eles vão tomar "A pílula Vermelha" (uma expressão que você vai encontrar comumente na Manosphere http://forahouseboy.blogspot.com/ ) e que irão responder expressando suas opiniões com pouca ou nenhuma preocupação sobre as consequências políticas, econômicas ou profissionais, porque como já disse, eles não tem nada mais a perder.
Enquanto você lê e explora a Manosphere você vai ver muita raiva, linguagem chula, palavrões e vulgaridade. Você também verá verdade sendo dita. Verdades desconfortáveis. Verdades politicamente incorretas, e verdades que deixam as pessoas furiosas. Entretanto, a Manosphere não se importa com seus sentimentos, suas motivações politicas, suas intenções ou em manter um status quo. Nós estamos interessados em somente uma coisa:
Verdade.
A verdade , ou como eu gosto de chamá- lo "O principio da Realidade," é muito simples, se as pessoas basearem suas decisões na realidade, essas decisões irão se mostrar muito mais benéficas para todos, e nossas decisões serão realmente efetivas. Um clássico exemplo já citado é sobre a mulher gorda. Entretanto, primeiro deixe de lado sua primeira reação de me chamar de mal, superficial ou escroto por falar de "mulheres gordas". Pergunte a si qual é a realidade da situação.
A realidade é que os homens não gostam de gordas.
Qual seria a solução baseada na realidade?
Humilhar e culpar os homens por serem grosseiros e por gostarem de mulheres gostosas, na esperança de mudar a programação genética deles que se desenvolveu por milhares de anos?
Ou
A gorda perder peso?
Pergunte-se qual seria o resultado de uma solução baseada na realidade, na qual a mulher perde peso vs a opção de tentar humilhar e culpar o homem? A solução baseada na realidade tem um resultado no qual as duas pessoas ficam felizes. A solução baseada na não-realidade gera duas pessoas infelizes.
Qualquer que seja o exemplo, a obsessão da Manosphere com a realidade não é "obter vantagens" sobre as mulheres na guerra dos sexos. Nem têm motivações políticas. E também não é simplesmente insultar ou machucar pessoas. É simplesmente fazer as melhores decisões possíveis baseando-as no mundo real pra fazer todos, inclusive as mulheres, mais felizes.
Agora eu poderia ir adiante, já que existem inúmeras facetas na Manosphere, mas eu acredito que esse texto cobre de forma bem geral tudo que ela representa (o que certamente é discutível por muitos membros da Manosphere). Entretanto, além desta introdução, gostaria de fornecer aos senhores um pequeno guia ou mapa da Manosphere, destacando várias categorias e membros.
Blogueiras da Manosphere
Sim, nós também as temos ! Vou começar com elas para instantaneamente acabar com as acusações que certamente virão de que a Monosphere é sexista ou misógina. Embora o termo usado seja "MANosphere", entenda que existem muitas mulheres que não beberam a poção mágica feminazi e que realmente GOSTAM DOS HOMENS! Elas têm maridos, irmãos, filhos, pais, sobrinhos e tios e algumas delas tem ainda amigos homens que elas amam e se importam. Também se dão conta de que os homens são metade da população, e elas ainda adoram a companhia masculina, seja essa romântica, social ou em seus ambientes familiares.
Elas também nunca engoliram as besteiras feministas sobre o "papel tradicional de mulher" ser indigno, vergonhoso ou considerado inferior. Elas são felizes e orgulhosas de serem donas de casa e mães. Elas são felizes em serem esposas. E mesmo algumas sendo solteiras ou trabalharem fora, elas nunca menosprezaram o papel da mulher ou a importância de uma família estável para as crianças e para a sociedade.
Permita-me apresentar:
Smalldeadanimals http://www.smalldeadanimals.com/
Booksbikesboomsticks http://booksbikesboomsticks.blogspot.com/
Dr. Helen http://pjmedia.com/drhelen/
Hooking Up Smart http://www.hookingupsmart.com/
The Thinking Housewife http://www.thinkinghousewife.com/wp/
Grerp http://grerp.blogspot.com/
Haley's Halo http://haleyshalo.wordpress.com/
Fulofgraceseasonedwithsahttp://fullofgraceseasonedwithsalt.blogspot.com/
Kathy Shaidle http://www.fivefeetoffury.com/
Ema the Emo http://emmatheemo.wordpress.com/
Joan of Argggh! http://primordialslack.com/
Clarissa's Blog http://clarissasblog.com/
Shining Pearls of Something http://shiningpearlsofsomething.blogspot.com/
Verus Conditio http://verusconditio.wordpress.com/
Owning Your Shit http://owningyourshit.blogspot.ca/
eu também gostaria de acrescentar este tutorial para as mulheres na Manosphere http://verusconditio.wordpress.com/2012/...for-women/
Divórcio/Casamento/Blogueiros Religiosos
Daqui em diante a Manosphere se divide em segmentos ou "especialidades", Talvez o mais notável desses grupos seja o Divórcio/Casamento/Grupo Religioso. Este não é apenas um grupo de apoio para para homens divorciados passando por problemas legais relativos a custódia, pensão pra mulher ou filhos, mas também um grupo de apoio a pessoas casadas com um teor religioso em todos os blogs.
Permita-me introduzir:
Thespearhead http://www.the-spearhead.com/
Dalrock http://dalrock.wordpress.com/
Christian Men's Defense Network http://cmd-n.org/
Shrink4men http://shrink4men.wordpress.com/
Married Man Sex Life http://marriedmansexlife.com/
Gaming My Wife http://gamingmywife.wordpress.com/
A Voice for Men http://www.avoiceformen.com/
Free Northerner http://freenortherner.wordpress.com/
Wintery Knight http://freenortherner.wordpress.com/
Elusive Wapiti http://elusivewapiti.blogspot.com/
Complementarian Loners (falecido)
Vitas Brennus http://curmudgeonloner.wordpress.com/
TheWoman and the Dragon http://thewomanandthedragon.wordpress.com/
Existem sites que tem uma abrangência mais geral, provendo seus leitores com conselhos sobre coisas do dia-a-dia, e isso diz respeito a masculinidade. Exercícios, saúde e encontros. Tudo a respeito do que te faz um homem.
Permita-me introduzir:
The Art of Manliness http://artofmanliness.com/
Hawaiian Libertarian http://hawaiianlibertarian.blogspot.com/
Freedom 25 http://www.jonathan-frost.com/
Matt Forney http://mattforney.com/
The Professor http://theprofessorspeaks.wordpress.com/
Bold and Determined http://boldanddetermined.com/
The G Manifesto http://www.thegmanifesto.com/
Post Masculine http://postmasculine.com/
Sober Down Under (falecido)
ManfortheAges http://manfortheages.com/
Economia e Filosofia Política:
Uma das características em ser homem é a de ser independente. Isso se torna cada vez mais difícil quando feministas, comunistas e socialistas com sua lavagem cerebral fazem as pessoas votarem por mais envolvimento governamental na vida privada de seus cidadãos. Além disso, como você vai notar, feminazismo não é realmente tanto sobre ajudar as mulheres quanto é um cavalo de tróia do comunismo (trojan horse for communism http://no-maam.blogspot.ca/2010/09/zenpr...women.html ). Coisas como liberdade, riqueza, lucro, excelência e progresso econômico estão sob ataque, e a Manosphere tem um segmento sobre economia e filosofia politica.
Permita-me apresentar:
Delusional Damage http://delusiondamage.com/
Save Capitalism http://savecapitalism.wordpress.com/
Rational Male http://rationalmale.wordpress.com/
Smallest Minority http://smallestminority.blogspot.com/
Heretics Way http://hereticsway.gluontheferengi.com/
Apocalypse Cometh http://apocalypsecometh.com/
No Ma'am http://no-maam.blogspot.com/
Red Pill Room http://theredpillroom.blogspot.com/
Real Free Market http://www.realfreemarket.org/blog/
ManWomanMyth http://www.youtube.com/user/manwomanmyth
Dolnak http://donlak.wordpress.com/
The Red Pill Room http://theredpillroom.blogspot.com/
GL Piggy http://glpiggy.net/
e é claro eu, Cappy Cap http://captaincapitalism.blogspot.com/
PUA/Gaming Community
Se houvesse um núcleo ou uma semente na Manosphere, isso teria origem nas "Pick Up Artist" ou "Gaming Community". Esses blogs surgiram devido ao óbvio e doloroso fato de que nos disseram do que as mulheres gostavam (ditos por mulheres, mães solteiras, e amigas) era a mais deslavada mentira. Obviamente fazer o que nos foi dito não funcionou com elas, então desenvolvemos um método completamente novo e revolucionário. Tentamos fazer exatamente o inverso do que nos disseram, e funcionou!
Existe muito mais coisa do que isso, e essa ciência tem se aperfeiçoado, mas a seção de “gaming” da Manosphere é leitura obrigatória para todos aqueles que que não tiveram pai, tiveram um homem emasculado como pai ou uma mãe solteira lhes dizendo que as mulheres gostam de “homens sensíveis” e “poesia” e outros lixos que não passam de propaganda comunista.
Permita-me apresentar:
Roissy (considerado o padrinho e fundador da Manosphere) http://heartiste.wordpress.com/
Rooshv http://www.rooshv.com/
Fred on Everything (embora algumas pessoas digam que Fred veio antes)
http://www.fredoneverything.net/
Tom Leykis (versão de radio daManosphere)http://www.blowmeuptom.com/
The University of Man (falecido)
Fly Fresh & Young (falecido)
Badger http://badgerhut.wordpress.com/
Danger and Play http://dangerandplay.com/
The Private Man http://theprivateman.wordpress.com/
Kane http://kaneadvice.wordpress.com/
Vox Day http://alphagameplan.blogspot.com/
Keoni Galt (falecido)
Tenmagnet http://www.tenmagnet.com/
Um aviso a todos aqueles que lerem os links acima.Esses são blogs da MANosphere, vão haver xingamentos e baixarias, e conversa de boteco entre homens. Se você se sente chocado e acha que precisa “dedurar” essas pessoas com intuito de criar problemas a eles com seus empregadores, você deveria se perguntar duas coisas antes:
1. E seu direito forcar a sua percepção do que e correto no comportamento masculino?
2. Você e tao ridículo que vai fazer fofoca sobre eles?
MGTOW
Outro segmento interessante e MGTOW ou Men Going Their Own Way(Homens Seguindo Seu Proprio Caminho). Esses caras pediram a conta. Eles se foram. Você não vai vê-los, desapareceram. Alguns diriam que são amargurados, entretanto seus números sugerem que eles são mais do que apenas um grupo de caras que ficaram de saco cheio, pegaram suas bolas de futebol e foram pra casa. Além disso sua filosofia não é exatamente essa. Mas a de que “eu sou finito, eu vou morrer, não quero ter uma vida miserável de casado, com crianças que eu mal posso sustentar e com medo de passar por um divórcio, eu vou pilotar minha motocicleta, escalar montanhas, pescar, começar meu próprio negocio e viver uma vida plena e única antes de morrer.
Permita-me apresentar:
MGTOW http://www.mgtow.com/
Barbarossa http://www.youtube.com/user/barbarossaaaa
Bernard Chapin http://bernardchapin.com/
RockingMrE http://www.youtube.com/user/RockingMrE
girlwriteswhat http://www.youtube.com/user/girlwriteswhat
Bill Burr http://billburr.com/
MarkyMark http://markymarksthoughts.blogspot.com/
Buster B (falecido )
Mirror of the Soul http://mirrorofthesoul.blogspot.com/
Angry Harry http://www.angryharry.com/
Finalmente gostaria de recomendar a leitura de RooshV's essay on The Manosphere também como a The Misandry Bubble(http://www.rooshv.com/the-manosphere-for-dummies) e como nesse artigo dão uma visão completa sobre a Manosphere. Se você quer ter uma perspectiva feminina (consulte isso http://www.singularity2050.com/2010/01/t...ubble.html ).
E por ultimo algo que não é realmente um"MANifesto", mas uma declaração de proposito da Manosphere
http://captaincapitalism.blogspot.com/20...-muse.html
Espero que para todos aqueles conduzindo pesquisas sobre a Manosphere esse ensaio sirva como um guia básico sobre ela, além de uma visão geral.