• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Professor de Educação Física, dúvidas é só perguntar!
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Professor de Educação Física, dúvidas é só perguntar!
Offline The Godfather
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
01-01-2013, 07:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2013, 07:57 PM por The Godfather.)
Pra galera que tem dúvidas sobre alguma coisa relacionada a musculação é só perguntar que responderei a medida do possível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-01-2013, 08:04 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2013, 08:05 PM por Tiago Sorine.)
(01-01-2013, 07:56 PM)The Godfather Escreveu: Pra galera que tem dúvidas sobre alguma coisa relacionada a musculação é só perguntar que responderei a medida do possível.
Eu tenho uma, é sobre exercício aeróbico, a corrida por exemplo. Sempre disseram que é o adequado para perder a famosa barriguinha de chopp, correto? Eu faço musculação 5 vezes por semana e corro todos os dias.
Só que um amigo me disse que não é só correr.
Ele disse que para um melhor ganho, ou perda no caso, durante a corrida, é necessário aprender a controlar a respiração, o diafragma. Isso é verdade? E se for, como faço isso?
Abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lone wolf
Búfalo
**
Tópicos: 7
01-01-2013, 08:18 PM
eu tenho duvidas tb quanto a uma forma melhor de malhar braço cara,não importa o quanto eu malhe eu não consigo ganhar bíceps,o tríceps é grande e acho que fica desproporcional,tenho essa dificuldade,ajudaria as dicas de um confrade da área
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Godfather
Aspira
01-01-2013, 08:29 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2013, 08:31 PM por The Godfather.)
(01-01-2013, 08:04 PM)sorine Escreveu:
(01-01-2013, 07:56 PM)The Godfather Escreveu: Pra galera que tem dúvidas sobre alguma coisa relacionada a musculação é só perguntar que responderei a medida do possível.
Eu tenho uma, é sobre exercício aeróbico, a corrida por exemplo. Sempre disseram que é o adequado para perder a famosa barriguinha de chopp, correto? Eu faço musculação 5 vezes por semana e corro todos os dias.
Ele disse que para um melhor ganho, ou perda no caso, durante a corrida, é necessário aprender a controlar a respiração, o diafragma. Isso é verdade? E se for, como faço isso?
Abraço!

Vamos lá! Não existe exercício que faça perder gordura localizada, vou te dar um exemplo o abdominal, fazer abdominal não faz com que você gaste a quela gordura localizada justamente na musculatura que você trabalha. Se o seu corpo tiver que gastar energia, gastará de um modo geral. O exercício aeróbico é bom porque ele faz com que se tenha um bom gasto calórico. Um bom resultado vai depender da intensidade e tempo de duração do seu exercício e não do controle da respiração do diafragma, esquece isso que seu amigo disse. Faça o seguinteTonguerocure ter uma alimentação mais saudável possível e manere um pouco no chopp. Faça um exercício aeróbico com uma intensidade e duração boa. Continue a musculação para tornar os músculos mais definidos,rigídos e firmes. Faça abdominal pra definir mais o abdomem e amanizar a barriga de chopp.
Espero ter ajudado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Godfather
Aspira
01-01-2013, 08:52 PM
(01-01-2013, 08:18 PM)lone wolf Escreveu: eu tenho duvidas tb quanto a uma forma melhor de malhar braço cara,não importa o quanto eu malhe eu não consigo ganhar bíceps,o tríceps é grande e acho que fica desproporcional,tenho essa dificuldade,ajudaria as dicas de um confrade da área
Você deve manerar um pouco no treino para o tríceps, já que este ta se desenvolvendo bem mais que o bíceps e você não quer que fiquem desproporcionais. Dê mais enfase pra exercícios para o bíceps. Se não tá tendo bons resultados, dê uma avaliada na sua alimentação, no seu dia a dia e no descanço que você da pros seus músculos. Dormir bem entre as coisas que citei são importantes para uma boa hipertrofia.
Pelo que entendi foi isso que queria saber. Não te passo uma série porque não sei quanto tempo malha, se tem alguma lesão articular ou outra e o seu biotipo entre outros fatores. Se quiser mais detaltlhes depois passa esses dados pra mim.
Espero ter ajudado!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Zangado
Búfalo
**
Tópicos: 0
01-01-2013, 08:54 PM
Um sujeito endomorfo, quando faz academia, fica com a parencia de "tanque" devido a combinação de musculo+gordura, ou seja, fica com mais "volume" ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
01-01-2013, 09:22 PM
Começei a malharesse ano, do final de maio à começo de setembro, sem suplementação nem nada, meus resultados foram mínimos, e o meu peso (que havia subido para 67 kg) chegou a descer para 64kg. Caso eu resolva voltar a malhar, com suplementação e alimentação adequada, em quanto tempo demoraria para eu alcançar uma boa forma física?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
01-01-2013, 09:39 PM
Porra, grande iniciativa do confrade.

Então, li em alguns lugares que AEJ (aeróbico em jejum) era boa para queimar gordura corporal e deve ser feito logo ao acordar. Pode-se no lugar da corrida tradicional, adotar um "boxe em jejum"?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
01-01-2013, 11:28 PM
(01-01-2013, 08:29 PM)The Godfather Escreveu:
(01-01-2013, 08:04 PM)sorine Escreveu:
Abraço!

Vamos lá! Não existe exercício que faça perder gordura localizada, vou te dar um exemplo o abdominal, fazer abdominal não faz com que você gaste a quela gordura localizada justamente na musculatura que você trabalha. Se o seu corpo tiver que gastar energia, gastará de um modo geral. O exercício aeróbico é bom porque ele faz com que se tenha um bom gasto calórico. Um bom resultado vai depender da intensidade e tempo de duração do seu exercício e não do controle da respiração do diafragma, esquece isso que seu amigo disse. Faça o seguinteTonguerocure ter uma alimentação mais saudável possível e manere um pouco no chopp. Faça um exercício aeróbico com uma intensidade e duração boa. Continue a musculação para tornar os músculos mais definidos,rigídos e firmes. Faça abdominal pra definir mais o abdomem e amanizar a barriga de chopp.
Espero ter ajudado!
É isto que estou fazendo. Procurei uma nutricionista, ela me passou uma dieta. Faço musculação e corro cerca de 30 minutos na esteira da academia. Com relação a intensidade da corrida eu ando 3 minutos e corro 6. Ando 3 e corro 6. Tá bacana desse jeito? Como estava acima do peso, estou perdendo peso que é o que eu quero. De junho par cá já perdi 9 quilos e nas minhas contas ainda faltam 4.
Abraço cara! valeu pelas dicas!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Tópicos: 6
02-01-2013, 11:12 PM
Fala ae professor, seja bem-vindo e obrigado pela ajuda.

Gostaria que vc desse uma opinião sobre minha série bufalesca de perna, é o dia que eu mais gosto porque as vezes eu saio do leg press fazendo ânsia de vômito e ja cheguei as vias de fato num balde de lixo e as putinhas da academia ficam fazendo cara de nojinho. Sem falar nos peidos de whey protein que eu solto de vez em quando...
Mas vamos a minha rotina:
2x por semana, caminhada de 20 minutos e depois pros pesos:

Agachamento 12 a 16 reps, 4 series.
Levantamento terra (pegada invertida):12 a 16 reps, 4 series
Leg Press 12 a 16 reps, 4 series
Mesa flexora 12 a 16 reps, 4 series.
Mesa extensora 12 a 16 reps, 4 series.
Panturrilha treino em dias separados.

Minhas perguntas sao as seguintes:
1- O numero de repeticoes e series lhe parece adequado?
2-Corrida de 30 minutos durante os outros dias pode prejudicar o rendimento dos musculos das pernas?

Acho que é isso, se lembrar de alguma outra coisa, torno a perguntar.

Obrigado
Joe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Godfather
Aspira
03-01-2013, 09:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2013, 09:07 PM por The Godfather.)
(01-01-2013, 08:54 PM)Zangado Escreveu: Um sujeito endomorfo, quando faz academia, fica com a parencia de "tanque" devido a combinação de musculo+gordura, ou seja, fica com mais "volume" ?

A forma que seu corpo vai ficar vai depender muito das musculaturas trabalhadas, da sua estrutura corporal e do tipo de treino que você faz. O cara tem que procurar malhar de modo que os músculos se desenvolvão proporcionalmente, excessão se tiver desvio postural acentuado, nesse caso tera que desenvolver partes específicas para compensar tal desvio. Não entendi muito bem a tua pergunta amigo, mas tentei responder na medida do possível, se a resposta não foi adequada tenta elaborá-la novamente de uma maneira mais objetiva que responderei com prazer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Godfather
Aspira
03-01-2013, 09:22 PM
(01-01-2013, 09:22 PM)Max Payne Escreveu: Começei a malharesse ano, do final de maio à começo de setembro, sem suplementação nem nada, meus resultados foram mínimos, e o meu peso (que havia subido para 67 kg) chegou a descer para 64kg. Caso eu resolva voltar a malhar, com suplementação e alimentação adequada, em quanto tempo demoraria para eu alcançar uma boa forma física?
Quando você começa a fazer uma atividade física qualquer que seja, gasta mais caloria. Para se ter bons resultados na musculação não adianta só treinar pesado. Um bom descanso para a recuperação das fibras musculares lesionadas fazendo com que elas se desenvolvam (hipertrofia) e alimentação com nutrientes suficientes para conpensar o gasto calórico e reconstrução muscular é de extrema importância senão você em vez de ganhar começa a perder. Eu te aconselho a usar um bom suplemento a base de carboidratos e outro a base de proteina, vitaminas e aminoácidos. Se fizer isso você já vê um bom resultado em 3 meses e em 12 meses um resultado bem mais significativo ainda, lembrando que nem todo mundo se desenvolve de maneira igual, depende muito também dos fatores biológicos do indivíduo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Godfather
Aspira
03-01-2013, 09:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2013, 09:44 PM por The Godfather.)
(01-01-2013, 09:39 PM)Protector Escreveu: Porra, grande iniciativa do confrade.

Então, li em alguns lugares que AEJ (aeróbico em jejum) era boa para queimar gordura corporal e deve ser feito logo ao acordar. Pode-se no lugar da corrida tradicional, adotar um "boxe em jejum"?
Quando você acaba de acordar a sua glicemia esta mais baixa. dependendo da intensidade e duração do exercício sim. Pode usar o boxe sim amigo, só tenha cuidado pra não fadigar seus músculos rápido fazendo que você gaste apenas as reserva de atp e glicose antes mesmo que possa utilizar a gordura como fonte energética (de forma grosseira é assim). O boxe faz isso com quem não pratica regularmente e bem, mas senão é o teu caso então pode usar o boxe numa boa. Faça um treino longo e com intensidademoderada, ai vai a dica!
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

03-01-2013, 09:44 PM
Boa contribuição !
[+]
  •
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
03-01-2013, 09:47 PM
(03-01-2013, 09:41 PM)The Godfather Escreveu:
(01-01-2013, 09:39 PM)Protector Escreveu: Porra, grande iniciativa do confrade.

Quando você acaba de acordar a sua glicemia esta mais baixa. dependendo da intensidade e duração do exercício sim. Pode usar o boxe sim amigo, só tenha cuidado pra não fadigar seus músculos rápido fazendo que você gaste apenas as reserva de atp e glicose antes mesmo que possa utilizar a gordura como fonte energética (de forma grosseira é assim). O boxe faz isso com quem não pratica regularmente e bem, mas senão é o teu caso então pode usar o boxe numa boa. Faça um treino longo e com intensidademoderada, ai vai a dica!

Só mais uma pergunta confrade: o que seria esse treino longo? Em torno de 50 minutos logo ao acordar está de bom tamanho?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Godfather
Aspira
03-01-2013, 09:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2013, 09:55 PM por The Godfather.)
(02-01-2013, 11:12 PM)Joe Bloggs Escreveu: Fala ae professor, seja bem-vindo e obrigado pela ajuda.

Gostaria que vc desse uma opinião sobre minha série bufalesca de perna, é o dia que eu mais gosto porque as vezes eu saio do leg press fazendo ânsia de vômito e ja cheguei as vias de fato num balde de lixo e as putinhas da academia ficam fazendo cara de nojinho. Sem falar nos peidos de whey protein que eu solto de vez em quando...
Mas vamos a minha rotina:
2x por semana, caminhada de 20 minutos e depois pros pesos:

Agachamento 12 a 16 reps, 4 series.
Levantamento terra (pegada invertida):12 a 16 reps, 4 series
Leg Press 12 a 16 reps, 4 series
Mesa flexora 12 a 16 reps, 4 series.
Mesa extensora 12 a 16 reps, 4 series.
Panturrilha treino em dias separados.

Minhas perguntas sao as seguintes:
1- O numero de repeticoes e series lhe parece adequado?
2-Corrida de 30 minutos durante os outros dias pode prejudicar o rendimento dos musculos das pernas?

Acho que é isso, se lembrar de alguma outra coisa, torno a perguntar.

Obrigado
Joe

Para hipertrofia o treino deve ser com poucas repetições e cargas elevadas (mas nada de exagero) 3 séries de 6 a 12 repetições tá bom pra isso.
Em relação a corrida, pode prejudicar só se você gastar mais calorias do que consome. Se a sua alimentação for bem balanceada, adequada e regular não atrapalha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Joe Bloggs
Guerrilheiro da Real
**
Tópicos: 6
03-01-2013, 09:57 PM
Valeu Maestro, obrigado pela ajuda.
Essa semana mesmo vou experimentar com 3 series e manter ate 12 repeticoes pra ver o que acontece.

Obrigado

Joe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline The Godfather
Aspira
03-01-2013, 10:04 PM
(03-01-2013, 09:44 PM)Destro Escreveu: Boa contribuição !
Cool na hora!!!!!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lone wolf
Búfalo
**
Tópicos: 7
05-01-2013, 09:42 PM
(01-01-2013, 08:52 PM)The Godfather Escreveu:
(01-01-2013, 08:18 PM)lone wolf Escreveu: eu tenho duvidas tb quanto a uma forma melhor de malhar braço cara,não importa o quanto eu malhe eu não consigo ganhar bíceps,o tríceps é grande e acho que fica desproporcional,tenho essa dificuldade,ajudaria as dicas de um confrade da área
Você deve manerar um pouco no treino para o tríceps, já que este ta se desenvolvendo bem mais que o bíceps e você não quer que fiquem desproporcionais. Dê mais enfase pra exercícios para o bíceps. Se não tá tendo bons resultados, dê uma avaliada na sua alimentação, no seu dia a dia e no descanço que você da pros seus músculos. Dormir bem entre as coisas que citei são importantes para uma boa hipertrofia.
Pelo que entendi foi isso que queria saber. Não te passo uma série porque não sei quanto tempo malha, se tem alguma lesão articular ou outra e o seu biotipo entre outros fatores. Se quiser mais detaltlhes depois passa esses dados pra mim.
Espero ter ajudado!

malho a um ano confrade,lesões só nos joelhos o menisco,mas isso devido ao trabalho,quanto ao meu biotipo tenho 1,77 de altura e 79 kg.
Gostaria também de saber tua opinião quanto a melhor forma de tomar os suplementos(horários,quantidade).Tomo wayprotein,bcaa e creatina,a creatina antes do treino,o way antes e depois do treino e o bcaa após o treino.
Desde já agradeço pela ajuda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
08-01-2013, 11:07 AM
Tenho uma dúvida mas não é sobre musculação
No ano passado depois de muito tempo de uma vida sedentária resolvi fazer umas caminhadas e correr num parque perto da minha casa
No começo eu só andava, mas depois fui aumentando o tempo de corrida gradualmente e cheguei a correr vinte minutos
Mas aí apareceu uma dor no calcanhar, era um troço que eu não conseguia nem andar direito, mas dei um tempo e foi diminuíndo, já passou uns 90% mas esses últimos 10% que são foda e não passam, já ta com bem um mês e nada, será que é algo mais sério?
Obrigado
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Sócrates Sobre a Saúde Física e Mental do Homem Ray Palmer 9 4,067 24-04-2016, 10:20 AM
Última Mensagem: Shurato
  [Vídeo] Desafio Resistência Física Gobila 0 1,019 17-04-2014, 10:33 AM
Última Mensagem: Gobila

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo