• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Mises e a família
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Mises e a família
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Mensagens: 813
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#1
25-12-2012, 01:44 PM
O escritor, poeta e filósofo G.K. Chesterton dizia que a família era uma instituição anarquista. Com isso, ele queria dizer que não é necessário nenhum decreto do estado para que ela venha a existir. Sua existência flui naturalmente de realidades constantes na natureza do homem, sua forma sendo aperfeiçoada pelo desenvolvimento de normas sexuais e pelo avanço da civilização.

Essa observação é consistente com a brilhante discussão sobre a família feita por Ludwig von Mises em sua magistral obra Socialism, publicada em 1922. Por que Mises abordou a família e o casamento em um livro de economia que refutava o socialismo? Ele entendeu — ao contrário de muitos economistas de hoje — que os oponentes da sociedade livre e voluntária têm um projeto amplo que geralmente começa com um ataque a essa instituição que é a mais crucial de qualquer sociedade.

"Propostas para transformar as relações entre os sexos há muito vêm de mãos dadas com planos para a socialização dos meios de produção", observa Mises. "O casamento deve desaparecer junto com a propriedade privada... O socialismo promete não apenas o bem-estar — riqueza para todos —, mas também a felicidade universal no amor."

Mises observou que o livro de August Bebel (alemão fundador do Partido da Social Democracia Alemã), Woman Under Socialism, um canto de glória ao amor livre publicado em 1892, foi o tratado esquerdista mais lido de sua época. Esse elo entre socialismo e promiscuidade tinha uma proposta tática. Se você não acreditasse no engodo de uma terra prometida onde a prosperidade surgiria magicamente, então você ao menos podia ter a esperança de que haveria uma libertação da maturidade e da responsabilidade sexual.

Os socialistas propunham um mundo no qual não haveria impedimentos sociais ao ilimitado prazer pessoal, com a família e a monogamia sendo os primeiros obstáculos a serem derrubados. Esse plano funcionaria? Sem chance, disse Mises: o programa socialista para o amor livre é tão impossível quanto o programa para a economia. Ambos vão contra as restrições inerentes ao mundo real.

A família, assim como a estrutura da economia de mercado, não é um produto de políticas; é um produto da associação voluntária, tornada necessária por realidades biológicas e sociais. O capitalismo reforçou o casamento e a família porque é um arranjo que depende do consentimento e do voluntarismo em todas as relações sociais.

Assim, tanto a família quanto o capitalismo compartilham as mesmas fundações institucionais e éticas. Ao tentar abolir essas fundações, os socialistas iriam substituir uma sociedade baseada nos contratos por uma baseada na violência. O resultado seria o total colapso social.

Quando os social-democratas Sidney e Beatrice Webb viajaram para a União Soviética, uma década após o lançamento do livro de Mises, eles relataram uma realidade diferente. Eles encontraram mulheres liberadas do jugo da família e do casamento, vivendo vidas felizes e realizadas. Era uma fantasia tão grande — na realidade, uma fantasia sangrenta — quanto suas alegações de que a sociedade soviética estava se tornando a mais próspera da história.

Atualmente, nenhum intelectual mentalmente são defende o total socialismo econômico; mas uma versão diluída do programa socialista para a família é a força-motriz de várias das políticas sociais mais afamadas mundo afora. Essa agenda anda de mãos dadas com a restrição da economia de mercado em outras áreas.

Não é coincidência alguma que a ascensão do amor livre tenha acompanhado a ascensão e o completo desenvolvimento do estado assistencialista. A ideia da emancipação da necessidade de trabalhar (e de poupar e de investir) e da emancipação de nossa natureza sexual tem origem em um mesmo impulso ideológico: superar as realidades estabelecidas da natureza. Como resultado, a família sofreu — exatamente como Mises previu que aconteceria.

Embora os defensores da família e os proponentes do capitalismo devessem estar unidos em um único programa político visando a esmagar o estado intervencionista, eles tipicamente não estão. Os defensores da família, mesmo os conservadores, frequentemente condenam o capitalismo financeiro como uma força alienadora, e defendem políticas irrefletidas como tarifas, monopólios sindicais e programas de renda mínima para pessoas casadas.

Ao mesmo tempo, os adeptos da livre iniciativa demonstram pouco interesse em relação às genuínas preocupações dos defensores da família. E ambos não parecem interessados nos ataques radicais à liberdade e à família que políticas governamentais como leis do trabalho infantil, escola pública, seguridade social, altos impostos e medicina socializada representam. Na visão de Mises, essa cisão é deletéria.

"Não é nenhum acidente que a proposta de se tratar homens e mulheres como sendo radicalmente iguais, de ter o estado regulando as relações sexuais, de colocar crianças em creches públicas e garantir que filhos e pais permaneçam quase que desconhecidos uns para os outros tenha se originado com Platão", que em nada se importava com a liberdade.

Também não é nenhum acidente que essas mesmas propostas hoje em dia sejam defendidas por pessoas que não têm a mínima consideração pela família e pelas leis econômicas.
Lew Rockwell


( Estou colando esse artigo aqui porque achei excelente, ele mostra perfeitamente a relação entre o enfraquecimento da família e crescimento do autoritarismo do estado)
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Mensagens: 748
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jun 2012
#2
25-12-2012, 01:53 PM
Excelente texto Andrew muito instigante mesmo a leitura! Bom esse texto nos remete à lógica economica e social atual. Estado interventor + medidas socialistas = enfraquecimento da família + aumento da violencia.
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso
 
#3
25-12-2012, 03:30 PM
A Família é uma instituição que nada tem a ver com o socialismo e nem capitalismo já existia muito antes dos dois como todos sabem ,e perdurará enquanto existir ser humanos na terra ,a sociedade é composta por famílias umas com fracos laços outras com fortes laços ,mas sempre família .
[+]
  •
Responder
Mestre Laveley
Curioso
 
#4
25-12-2012, 06:39 PM
(25-12-2012, 03:30 PM)Destro Escreveu: A Família é uma instituição que nada tem a ver com o socialismo e nem capitalismo já existia muito antes dos dois como todos sabem ,e perdurará enquanto existir ser humanos na terra ,a sociedade é composta por famílias umas com fracos laços outras com fortes laços ,mas sempre família .

Penso igualmente.

O problema é que está havendo sim a destruição da família hoje em dia devido a epidemia das mães solteiras. No entanto, se isso tem haver com o socialismo ou capitalismo, são outros 500.
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
***
Mensagens: 4,860
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jul 2012
#5
25-12-2012, 06:55 PM
(25-12-2012, 06:39 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(25-12-2012, 03:30 PM)Destro Escreveu: A Família é uma instituição que nada tem a ver com o socialismo e nem capitalismo já existia muito antes dos dois como todos sabem ,e perdurará enquanto existir ser humanos na terra ,a sociedade é composta por famílias umas com fracos laços outras com fortes laços ,mas sempre família .

Penso igualmente.

O problema é que está havendo sim a destruição da família hoje em dia devido a epidemia das mães solteiras. No entanto, se isso tem haver com o socialismo ou capitalismo, são outros 500.

Não só devido a esta epidemia como também dizer que dois homossexuais tbm podem formar uma família, casar, adotar um filho. As duas coisas somadas sim, estão acabando com as famílias!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Mensagens: 813
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#6
25-12-2012, 08:04 PM
O problema é mãe solteira? E por acaso quem é que sustenta e incentiva a irresponsabilidade delas? Quem é que diz pra mulher que ela tem o DIREITO de arrancar tudo que o marido otário tem? Quem é que inventa leis que ferram os homens e beneficiam as mulheres? Quem é que diz pra puta emprenhar e abortar que tudo bem, quem paga a conta é o 'contribuinte'?
Acordem, TUDO que o feminazismo quer tem que passar pelas patas do governo. Sem o governo o feminazismo seria só umas mal comidas frustradas falando besteira.
A esquerda sabe demais disso, como esse artigo mostra muito bem, OS MESMOS que defendem o estado babá são os que defendem o esquerdismo na cultura.
Procurem por Noan Chowski, escola de Frankfurt, Antonio Gransci, e vcs vão ver.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Mensagens: 813
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#7
25-12-2012, 08:08 PM
E culpar o capitalismo pela epidemia de mães solteiras é meio absurdo, não vamos esquecer que o mais próximo que o mundo já chegou do capitalismo puro foi os EUA do sec XIX, e quem falar que existia feminazismo naquele tempo, putz, sabe nem quando o feminazismo começou
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Mensagens: 813
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Dec 2012
#8
25-12-2012, 08:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-12-2012, 08:18 PM por AndrewRyan.)
E pra quem não sabe, Von Mises é conhecido como o economista que destruiu totalmente a esperança de que o comunismo possa funcionar, ele provou por A +B a impossibilidade do cálculo econômico no comunismo, tanto que hoje nem a esquerda luta pelo comunismo e sim por mais intervenção do estado na economia e em tudo.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso
 
#9
25-12-2012, 11:45 PM
AndrewRyan, eu não saberia ao certo elencar todos os motivos dessa epidemia de mães solteiras. Eu disse que é isso que está destruindo a família. Afinal, se não houvessem mães solteiras a família tradicional continuaria existindo.

Agora, como eu disse e repito: se as razões para isso ter ocorrido tem haver com socialismo ou capitalismo, são outros 500, e eu não quis entrar nesse assunto pq considero bem pantanoso, mas no geral, até concordo com vc.
[+]
  •
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#10
30-12-2012, 04:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012, 04:59 AM por Búfalo.)
(25-12-2012, 03:30 PM)Destro Escreveu: A Família é uma instituição que nada tem a ver com o socialismo e nem capitalismo já existia muito antes dos dois como todos sabem ,e perdurará enquanto existir ser humanos na terra ,a sociedade é composta por famílias umas com fracos laços outras com fortes laços ,mas sempre família .

Errado. Se não tem nada a ver com socialismo e capitalismo, porque os socialistas querem acabar com a família?

A família só passa existir com a sedentarização, com a instituição da propriedade privada e com a ética de responsabilidade individual. Antes destas instituições capitalistas, não existia família, existia algo que as feminazis chamam de "poliamor" (é exatamente isso que querem restaurar)... Recomendo ler este artigo do Hans-Hermann Hoppe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
***
Mensagens: 1,579
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Mar 2012
#11
30-12-2012, 05:07 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2012, 05:09 AM por Búfalo.)
(25-12-2012, 08:04 PM)AndrewRyan Escreveu: O problema é mãe solteira? E por acaso quem é que sustenta e incentiva a irresponsabilidade delas? Quem é que diz pra mulher que ela tem o DIREITO de arrancar tudo que o marido otário tem? Quem é que inventa leis que ferram os homens e beneficiam as mulheres? Quem é que diz pra puta emprenhar e abortar que tudo bem, quem paga a conta é o 'contribuinte'?
Acordem, TUDO que o feminazismo quer tem que passar pelas patas do governo. Sem o governo o feminazismo seria só umas mal comidas frustradas falando besteira.
A esquerda sabe demais disso, como esse artigo mostra muito bem, OS MESMOS que defendem o estado babá são os que defendem o esquerdismo na cultura.
Procurem por Noan Chowski, escola de Frankfurt, Antonio Gransci, e vcs vão ver.

Falou tudo, e acrescento mais: quem é que estatizou o cuidado das crianças com a construção de creches?

Ehfim, você acaba de resumir o Marxismo Cultural.
[+]
  •
Procurar
Responder
Sartana
Curioso
 
#12
30-12-2012, 09:42 AM
(30-12-2012, 05:07 AM)Búfalo Escreveu:
(25-12-2012, 08:04 PM)AndrewRyan Escreveu: O problema é mãe solteira? E por acaso quem é que sustenta e incentiva a irresponsabilidade delas? Quem é que diz pra mulher que ela tem o DIREITO de arrancar tudo que o marido otário tem? Quem é que inventa leis que ferram os homens e beneficiam as mulheres? Quem é que diz pra puta emprenhar e abortar que tudo bem, quem paga a conta é o 'contribuinte'?
Acordem, TUDO que o feminazismo quer tem que passar pelas patas do governo. Sem o governo o feminazismo seria só umas mal comidas frustradas falando besteira.
A esquerda sabe demais disso, como esse artigo mostra muito bem, OS MESMOS que defendem o estado babá são os que defendem o esquerdismo na cultura.
Procurem por Noan Chowski, escola de Frankfurt, Antonio Gransci, e vcs vão ver.

[3]

Falou tudo, e acrescento mais: quem é que estatizou o cuidado das crianças com a construção de creches?

Ehfim, você acaba de resumir o Marxismo Cultural.

[2]
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
***
Mensagens: 4,256
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2011
#13
30-12-2012, 01:26 PM
O Búfalo postou isso aqui há algum tempo, em outro tópico que não teve nenhuma resposta:

(28-05-2012, 06:50 PM)Búfalo Escreveu: Tradução do Capítulo IV do livro Socialismo (Die Gemeinwirtschaft) de Ludwig von Mises, originalmente publicado em 1922:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue...8071.shtml

traduzido de http://mises.org/books/socialism/part1_ch4.aspx

Percebam que os esquerdopatas do CMI esconderam o texto, mas é possível acessar e ler...

O que acharam do texto? Quais os erros e acertos de Von Mises sobre a questão da família???
[+]
  •
Website Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ação Humana por Ludwig von Mises Búfalo 3 8,002 20-07-2014, 01:16 PM
Última Mensagem: Thanatos
  Podcast do Instituto Ludwig von Mises Brasil com Olavo de Carvalho Búfalo 1 2,012 17-05-2014, 03:47 PM
Última Mensagem: Dr. House
  Mises sobre a familia Búfalo 0 1,258 28-05-2012, 06:50 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo