• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Plantão de Notícias Divórcio cresce 45,6% e tem maior índice desde 1984, diz IBGE
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Divórcio cresce 45,6% e tem maior índice desde 1984, diz IBGE
Offline Steve Harris
Usuário Banido
*
Tópicos: 66
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
17-12-2012, 12:38 PM
Em 2011, foram registrados no país 351.153 divórcios --um crescimento de 45,6% em relação a 2010. No último ano, houve cerca de 2,6 divórcios para cada mil habitantes de 15 anos ou mais de idade --é o maior índice registrado desde 1984, quando o tema passou a ser pesquisado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Segundo o órgão, que divulgou hoje a pesquisa Estatística do Registro Civil 2011, o aumento no número de divórcios está relacionado a mudanças na legislação sobre o tema. Em 2011, ele se deve à aprovação da Emenda Constitucional nº 66, que deu nova redação ao parágrafo 6º do Artigo 226 da Constituição Federal.

Com a alteração, os prazos prévios para requerimento de divórcios foram diminuídos o que possibilitou, sem maiores requisitos burocráticos, a dissolução das uniões formais. Esse fator foi, na avaliação do IBGE, "primordial também para que, no cotidiano, o divórcio se tornasse, de vez, a forma efetiva de dissolução dos casamentos, sem etapas prévias necessárias".
[+]
  •
Procurar
Offline Steve Harris
Usuário Banido
*
17-12-2012, 12:39 PM
Para o gerente da pesquisa, Cláudio Crespo, as alterações na lei foram fundamentais para o aumento expressivo no número de divórcios no país. "Com as mudanças, uma pessoa que casou na semana passada pode se divorciar hoje. Antes, isto era impossível. Era necessário ter um ano de casado para solicitar um processo de separação ou dois anos para entrar com o divórcio direto. E a lei suprimiu a necessidade de ter um processo de separação e todos os prazos foram eliminados", disse.

Em entrevista, Crespo ressaltou ainda a retirada da exigência de um motivo específico para a concretização da separação. "Essa decisão, especificamente, elimina a perspectiva da atribuição de culpa para um dos requerentes. E esse foi um fator primordial para que a taxa de divórcio tivesse registrado essa elevação que teve em 2011."

Para Crespo, 2011 foi um ano atípico: "Evidentemente que a cada mudança na legislação que torne mais rápido o processo, há um crescimento no número de divórcio porque ele se torna mais rápido e mais fácil. Mas, no ano passado, o número de divórcios foi um tanto quanto maior".
[+]
  •
Procurar
Offline Steve Harris
Usuário Banido
*
Na avaliação de Crespo, mesmo que haja queda no número de divórcios dentro de alguns anos, o patamar continuará acima do estabelecidos em 2009, quando a taxa de divórcio era 1,4 para cada grupo de mil habitantes. Hoje, essa taxa chega a 2,6 divórcios para cada grupo de mil habitantes.

As Estatísticas do Registro Civil são publicadas no país desde 1974. Os dados de separações e de divórcios ocorridos no país foram incorporados ao conjunto de temas em 1984.
[+]
  •
Procurar
Offline Steve Harris
Usuário Banido
*
fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1...ibge.shtml
[+]
  •
Procurar
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
17-12-2012, 12:50 PM
[ironic mode on]

Isso, vamos casar, minha gente! Já não tem cara fudido o suficiente, neste mundo vaginante-manginante de meu deus!

[ironic mode off]
[+]
  •
Procurar
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
17-12-2012, 01:21 PM
conheço muita pessoa de 25 anos que tem o status separada, algumas mais de uma vez....

eu já me casei 3 vezes....
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

17-12-2012, 01:41 PM
O divórcio cresceu mesmo é um fato ,é decorrência da situação atual da sociedade mas nunca vai superar o índice de pessoas casadas ,o casamento é uma regra ,o divórcio uma exceção ,o problema NÃO É O CASAMENTO , mas leis misândricas e a mulher que você escolheu casar .
[+]
  •
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
17-12-2012, 02:03 PM
(17-12-2012, 01:41 PM)Destro Escreveu: O divórcio cresceu mesmo é um fato ,é decorrência da situação atual da sociedade mas nunca vai superar o índice de pessoas casadas ,o casamento é uma regra ,o divórcio uma exceção ,o problema NÃO É O CASAMENTO , mas leis misândricas e a mulher que você escolheu casar .

Nem digo isso, eu acho que hoje em dia para a relação Homem x mulher o melhor é casar mesmo. Pois se você vive com uma pessoa a lei do casamento garante a divisão de bens "oficialmente".

Se você ficar juntado ou amigado, a coisa fica bem diferente e a discussão judicial pode recair sobre bens conquistados antes do casamento, e a quantidade de diz que me diz cresce muito.

A lei misândrica que mais ferra o homem, ao meu ver é a da pensão, e não a do divórcio.

Divórcio, um bom advogado te salva, a pensão não... Nem o Marcio Thomaz Bastos te tira da cadeia, pense nisso....
[+]
  •
Procurar
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
17-12-2012, 03:11 PM
(17-12-2012, 01:41 PM)Destro Escreveu: O divórcio cresceu mesmo é um fato ,é decorrência da situação atual da sociedade mas nunca vai superar o índice de pessoas casadas ,o casamento é uma regra ,o divórcio uma exceção ,o problema NÃO É O CASAMENTO , mas leis misândricas e a mulher que você escolheu casar .
Mas Destro, o próprio casamento já é uma 'lei' que ferra o homem.
Que mulher vai ter o mesmo interesse no homem, sabendo que se separar o leviatã vai dar pra ela metade de tudo que o otário tem, o cara vai ter que pagar pensão e quase sempre ela vai ter a guarda dos filhos?
Só de saber disso, na cabeça dela o cara já vira um fraco.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Offline Piemonte
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
17-12-2012, 03:24 PM
facepalm:Sobre este assunto, vejam só a foto de fundo dessa merda:
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/...-no-brasil
Observem que do lado da mulher está A CASA, animais de estimação, etc. Isso pq existe um pensamento explícito de que, independentemente do motivo da separação, os bens, os FILHOS, os móveis e tudo mais ficam com a MULHER!!!! Não importa se foram comprados com os frutos do trabalho DOS DOIS ou somente do HOMEM (o que acontece na maioria dos casos). Isso é mesmo uma merda! Se tivesse na foto crianças, certamente eles também colocariam do lado da mulher. Só faltou colocar uma notas voando do lado esquerdo para o direito (representando a PENSÃO que o trouxa ainda tem que pagar depois do casamento para a vagabunda trazer os comedores dela para a casa dele, que se transforma em um motel da solteirona).
BRASIL!!!!!!
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

17-12-2012, 03:26 PM
(17-12-2012, 02:03 PM)Petulas Escreveu:

Nem digo isso, eu acho que hoje em dia para a relação Homem x mulher o melhor é casar mesmo. Pois se você vive com uma pessoa a lei do casamento garante a divisão de bens "oficialmente".

Se você ficar juntado ou amigado, a coisa fica bem diferente e a discussão judicial pode recair sobre bens conquistados antes do casamento, e a quantidade de diz que me diz cresce muito.

A lei misândrica que mais ferra o homem, ao meu ver é a da pensão, e não a do divórcio.

Divórcio, um bom advogado te salva, a pensão não... Nem o Marcio Thomaz Bastos te tira da cadeia, pense nisso....

Concordo com o que falou com um adento ,se você fala pensão para a ex-mulher por algum motivo por exemplo ela não pode trabalhar aí é fria e injustiça (ademas acabou a relação e cada um com seus problemas ) agora se for pensão para filhos não vejo problema se a pensão não for abusiva (como se vê no Brasil ) eu pago pensão para meu filho e acho justo pois no meu caso é uma valor justo que foi estipulado pela lei e não ferra o meu aporte eu pago e ainda consigo viver bem ( viver bem a nível de Brasil ) ,a sacanagem é o que aconteceu com um amigo meu ,antes de casar a mulher dele tinha tido derrame ( AVC ) mas era dona de casa normal depois que eles se separaram o Juiz por algum motivo determinou que ele pagasse a ela uma pensão ( isto pode ser ate legal mas eu não acho certo ademais acabou o casamento )seja como for ele paga a ela uma pensão e hoje ELE SE ENCONTRA CASADO COM OUTRA MULHER ,MAS CONTINUA A PAGAR A PENSÃO A EX-MULHER é até importante isto ,alguém aqui do fórum sabe me dizer se isto é legal ?ou meu amigo esta bancando o trouxa ,pagando uma pensão a ex-mulher sendo ELE casado com outra nos dias de Hoje .
[+]
  •
17-12-2012, 03:37 PM
Lembrei agora de um caso. Numa conversa das minhas colegas de trabalho, uma delas fala que ganhou uma ação trabalhista, no valor de R$ 6.000,00. E complementou, num tom debochado: "Minha mãe vai retirar pra mim, pois tô há quase dois anos com o fulano. Não sei como vai ser o futuro, vai que ele quer embolsar metade desse dinheiro!" Todas as colegas concordaram, várias delas também em tom de deboche. Quando terminou o alarido, eu falei:"Estás certíssima, fulana! Eu também, não gostaria de perder metade das minhas coisas pra uma fulaninha qualquer, já pensou?" Precisa dizer que todas elas fecharam a cara pra mim?
[+]
  •
Procurar
Destro
Curioso

17-12-2012, 03:40 PM
(17-12-2012, 03:11 PM)AndrewRyan Escreveu:
Mas Destro, o próprio casamento já é uma 'lei' que ferra o homem.
Que mulher vai ter o mesmo interesse no homem, sabendo que se separar o leviatã vai dar pra ela metade de tudo que o otário tem, o cara vai ter que pagar pensão e quase sempre ela vai ter a guarda dos filhos?
Só de saber disso, na cabeça dela o cara já vira um fraco.

O casamento não é uma lei é a união de um Homem e uma mulher na pretensão de gerar filhos e constituir uma família ,esta união existe desde que o mundo é mundo e sempre vai perdurar .O chamado casamento civil hoje em dia é um problema para o homem devido as leis misândricas que ferram o homem direta e indiretamente ,o casamento sempre existirá porque é uma união atemporal e factual para a existência de toda a sociedade Humana .mas o chamado casamento civil ,que é uma invenção estatal tende a sofrer transformações e alguns dizem não perdurar como conhecemos hoje ,O casamento nunca irá acabar pois é a base da civilização ,sendo encontrado em todas as culturas ,espero ter sido claro .
[+]
  •
Fúria
Curioso

17-12-2012, 04:17 PM
Só sei que todo homem antes de casar deve fazer um intensivão e ficar EINSTEIN nessas leis!
[+]
  •
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
17-12-2012, 04:36 PM
Eu vinha pensando nesse lance de imóvel. Tenho notado que o juiz quase sempre determina que a mulher fique com o lar, mesmo que o mesmo pertença ao homem e tenha sido adquirido antes do casamento. Só tem um jeito: se for casar, case com uma mulher que tenha um imóvel e vá morar com ela. Dessa forma, se você for obrigado a sair de casa devido ao divórcio, pelo menos ela vai ficar com o que é dela e não com o que é seu. E se você já tiver um imóvel também, deixe-o alugado enquanto estiver casado.
[+]
  •
Procurar
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
17-12-2012, 07:46 PM
(17-12-2012, 04:36 PM)Gekko Escreveu: Eu vinha pensando nesse lance de imóvel. Tenho notado que o juiz quase sempre determina que a mulher fique com o lar, mesmo que o mesmo pertença ao homem e tenha sido adquirido antes do casamento. Só tem um jeito: se for casar, case com uma mulher que tenha um imóvel e vá morar com ela. Dessa forma, se você for obrigado a sair de casa devido ao divórcio, pelo menos ela vai ficar com o que é dela e não com o que é seu. E se você já tiver um imóvel também, deixe-o alugado enquanto estiver casado.

Ou tbm, dependendo da sua situação familiar, coloque o imóvel, o carro, no nome de um parente!

E outra, muito homem, mas muito homem mesmo tem vergonha, receio, medo, sei lá o quê de se informar a respeito das leis sobre o casamento, imaginando que talvez possam ofender suas futuras esposinhas!!
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
17-12-2012, 07:53 PM
(17-12-2012, 07:46 PM)sorine Escreveu:
(17-12-2012, 04:36 PM)Gekko Escreveu: Eu vinha pensando nesse lance de imóvel. Tenho notado que o juiz quase sempre determina que a mulher fique com o lar, mesmo que o mesmo pertença ao homem e tenha sido adquirido antes do casamento. Só tem um jeito: se for casar, case com uma mulher que tenha um imóvel e vá morar com ela. Dessa forma, se você for obrigado a sair de casa devido ao divórcio, pelo menos ela vai ficar com o que é dela e não com o que é seu. E se você já tiver um imóvel também, deixe-o alugado enquanto estiver casado.

Ou tbm, dependendo da sua situação familiar, coloque o imóvel, o carro, no nome de um parente!

E outra, muito homem, mas muito homem mesmo tem vergonha, receio, medo, sei lá o quê de se informar a respeito das leis sobre o casamento, imaginando que talvez possam ofender suas futuras esposinhas!!

Pois é, nobre confrade. Os caras não pensam que, se elas se ofenderem com isso, provavelmente é porque não estão lá com as melhores das intenções para com o sujeito.

E ainda tem a questão de que ninguém quer parecer mão de vaca. Grande besteira. Quem quiser me chamar de mão de vaca só porque eu não quero dar metade do patrimônio que construí com o meu suor ao longo da vida a uma vagabunda pode chamar. Não tô nem aí. Ninguém paga minhas contas nem lava as minhas cuecas.
[+]
  •
Procurar
21-12-2012, 09:48 PM
Quem quiser me chamar de mão de vaca só porque eu não quero dar metade do patrimônio que construí com o meu suor ao longo da vida a uma vagabunda pode chamar. Não tô nem aí. Ninguém paga minhas contas nem lava as minhas cuecas.

Quem fala isso, é hipócrita do pior tipo, pois é puro discurso vazio. Experimenta sugerir que a própria pessoa faça aquilo que enche a boca pra sugerir aos outros...
[+]
  •
Procurar
Offline Stas
Aspira
Tópicos: 2
22-12-2012, 08:42 AM
Como eu li no blog de um certo turco-americano famoso na "manosphere", o feminazismo no brasil está avançando em menos de 10 anos o que levou mais de 40 anos para avançar nos EUA.
Vemos as consequencias em qualquer estatistica, a pior delas é aquela em que metade das acusações de estupro (nos EUA) são falsas, e não vai demorar muito até o brasil ficar igual ou talvez até pior, tipo uma Suécia.

Link para a pesquisa sobre falsas acusações de estupro com diversas fontes, em ingles. http://www.mediaradar.org/research_on_fa...ations.php
[+]
  •
Procurar
Offline Gekko
Veterano
22-12-2012, 01:28 PM
(22-12-2012, 08:42 AM)Stas Escreveu: Como eu li no blog de um certo turco-americano famoso na "manosphere", o feminazismo no brasil está avançando em menos de 10 anos o que levou mais de 40 anos para avançar nos EUA.
Vemos as consequencias em qualquer estatistica, a pior delas é aquela em que metade das acusações de estupro (nos EUA) são falsas, e não vai demorar muito até o brasil ficar igual ou talvez até pior, tipo uma Suécia.

Link para a pesquisa sobre falsas acusações de estupro com diversas fontes, em ingles. http://www.mediaradar.org/research_on_fa...ations.php

É porque aqui a Rede Globo tem o poder de mudar a cabeça das pessoas muito rápido.
[+]
  •
Procurar
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Gaúchos são os que menos querem casar em todo o país, aponta IBGE Pappillon 26 10,822 27-12-2013, 02:58 PM
Última Mensagem: Spectro
  Taxa de divórcio tem primeiro recuo no país após mudança na lei, diz IBGE Mr. T 3 1,844 22-12-2013, 12:08 AM
Última Mensagem: Fulano de Tal
  Cidade mineira registra alto índice de grávidas e de mães solteiras... barãozin 33 18,604 18-01-2013, 10:56 PM
Última Mensagem: David X
  IBGE: quase 80% das mortes na faixa de 15 a 29 anos é de homens Spirit 2 1,646 07-01-2013, 09:23 AM
Última Mensagem: Garou

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo