• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Teoria sobre a habilidade em dissimular
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Teoria sobre a habilidade em dissimular
Offline Pedro Alflen
Aspira
Tópicos: 1
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
15-12-2012, 11:30 PM
Saudações,

Primeiro post meu aqui, cheguei ao fórum pesquisando soluções no Google para um baita choque num relacionamento onde eu acreditava estar com a "mulher excessão" e fui ver toda a pureza dela depois de invadir o Facebook da vadia disfarçada de Cinderela.

A história toda eu talvez conte em outro post. A questão que quero levantar aqui é outra. Essa biscatinha vivia dizendo que não conseguia mentir, que mentia muito mal e tal. Mentia tão mal que conseguiu me enganar por 1 mês mentindo olhando na minha cara e com atuação digna de hollywood (ou será que o panaca que tampou os olhos para a realidade mesmo?).

Enfim, pra não entrar na história e enrolar o assunto, vou direto ao ponto: Como uma pessoa consegue mentir tão bem?

Primeiro eu gostaria de pedir que os senhores tentem ser sensatos e racionais nas conclusões e que tenhamos uma discussão proveitosa aqui e não cheguemos a conclusões rasas como: tudo que elas querem é foder com outros, estão te enganando, você é o provedor....

Até porque aqui não foi o caso, a gente sempre rachou motel, isso quando ela não pagava sozinha. Dava pra dizer que rolava uma divisão de despesas legal ali.

A minha teoria para essa habilidade de mentir, é que elas internalizam a mentira. Elas começam se enganando. É como quando você chama uma mulher pra ir na sua casa querendo comê-la, você não vai dizer: "Hey vadia, vamos transar na sexta?". Você diz algo como: "Nossa, estou com um filme bem legal lá em casa, é a sua cara. Podíamos pedir uma pizza e assistir, o que acha?". Ela sabe que no fim ela vai ser o lanchinho da madrugada, mas ela precisa ter uma mentira para contar para si mesma: "Estou indo lá para ver um filme".

Uma das dicas para ser um bom orador é você acreditar no que você está falando. Este relacionamento em que ela mentiu pra mim eu ainda mantenho, mas com o pé bem atrás. Eu to comendo, não quero levar pra frente. Como atualmente sou um estudante fudido sem grana, vai ser foda achar outro "comes" regular, gata do jeito que ela é e que ainda tope rachar a verba da putaria. To enfiando as ideias da real na cabeça aos poucos, é foda digerir tudo de uma vez. Uma coisa que eu percebo é que ela continua mentindo, mesmo depois de eu descobrir a coisa toda, ela chora e fica mal por eu desconfiar ainda. Foi aí que comecei a processar que eu acho que ela engana a si mesma pra não se sentir como uma vagabunda (talvez até pra se sentir a oprimida e me colocar como opressor).

Nesse momento eu lembro do Nessaham - "não acredite, nem desacredite, limite suas conclusões ao que vê" -, pq mesmo depois de saber de tudo, às vezes ela começa a me enganar de novo, daí eu acordo e penso: "Seu retardado, vai cair no veneno da cobra de novo? Esqueceu do que leu?".

Já entrando em outro âmbito, lembro-me de um dos princípios trazidos por Dale Carnegie, que é: "Não critique, condene ou julgue".

"A crítica é fútil porque coloca um homem na defensiva, e usualmente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa porque fere o precioso orgulho do individuo, alcança o seu senso de importância e gera ressentimentos." – Dale Carnegie

Mesmo estando errada, a pessoa dificilmente assume. Em discussões com mulheres ou homens eu percebi que elas sempre tentam transferir a culpa para você de um erro que foi delas.

Ainda falando em Dale Carnegie, ele cita que os 2 maiores desejos de qualquer pessoa, segundo Freud, são: "O desejo sexual e o desejo de se sentir importante".

E é fácil identificar na necessidade de seduzir outrém a satisfação do desejo de se sentir importante.

E aí, de onde vem essa habilidade sobrehumana de mentir sem peso na consciência?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
15-12-2012, 11:46 PM
As Habilidades de mentir e dissimular são super desenvolvidas nas mulheres não somente porque elas tem pré-disposição genética para isso, mas também por causa de muito treinamento.

Fazem a graduação na infância, onde aprendem a mentir com a mãe, que mente pro marido, pros sogros, pros pais.
Na fase de pré-adolescente, conseguem o mestrado, pois começam a treinar mentirar e dissimulações com o pai.
Na adolescência, termina o doutorado, mentido e dissimulando pro pai, pra família, pra igreja, pros amigos, pras amigas, pros namoras e pra sociedade inteira.
Na fase adulta fazem um pós-doutorado onde conseguem enganar até a si mesmas.

Não é a toa que cada mulher é uma atriz de hollywood em potencial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
15-12-2012, 11:46 PM
O que faz uma pessoa mentir bem? A prática. Quanto mais você pratica algo, melhor você fica. Vide os golpistas que enganam milhares por ai apenas criando uma fantasia, uma cortina de fumaça para que a pessoa se perca. Quanto mais você mente, menos a sua consciência se preocupa, vai se tornando algo normal, corriqueiro.

Sobre essas frases de Dale Carnegie, você tem que entender que, elas são verdadeiras, mas o contexto que elas se aplicam tem que ser aprofundado. Se você perceber, muitas vezes você se aproxima de uma pessoa por querer algo dela. Pode ser um emprego, um dinheiro emprestado, ou por uma simples amizade. E como você consegue algo de uma pessoa? Dando o que ela quer em troca. Caso você critique uma pessoa, ela vai se sentir ofendida e diminuida por você. E ninguém quer se sentir assim. Por isso criticar é um tiro no pé. Você atingira seu objetivo mais rápido e com menos dor concordando com a pessoa, do que discordando dela. E ai entra a mentira.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
Curtido: 1 vezes em 1 posts
15-12-2012, 11:53 PM
Acho que seria bom dar detalhes sobre a história. Ela mentiu em quê?
Vou tentar responder às coisas por passos.

Citar:Primeiro post meu aqui, cheguei ao fórum pesquisando soluções no Google para um baita choque num relacionamento onde eu acreditava estar com a "mulher excessão" e fui ver toda a pureza dela depois de invadir o Facebook da vadia disfarçada de Cinderela.
Você acreditava estar com a mulher excessão e foi invadir o Facebook dela? Isso é contraditório. Foi invadir porque não tinha tanta certeza assim que ela era a tal mulher excessão, o que já é um mau sinal em relação a ela.

Citar:A história toda eu talvez conte em outro post. A questão que quero levantar aqui é outra. Essa biscatinha vivia dizendo que não conseguia mentir, que mentia muito mal e tal. Mentia tão mal que conseguiu me enganar por 1 mês mentindo olhando na minha cara e com atuação digna de hollywood (ou será que o panaca que tampou os olhos para a realidade mesmo?).
A paixão cega qualquer um, você foi vítima disso e se ferrou. Tente ser o mais céptico possível, sempre. A natureza da mulher inclui mentir, sim. E adivinhe só, elas são ótimas nisso.

Citar:A minha teoria para essa habilidade de mentir, é que elas internalizam a mentira. Elas começam se enganando. É como quando você chama uma mulher pra ir na sua casa querendo comê-la, você não vai dizer: "Hey vadia, vamos transar na sexta?". Você diz algo como: "Nossa, estou com um filme bem legal lá em casa, é a sua cara. Podíamos pedir uma pizza e assistir, o que acha?". Ela sabe que no fim ela vai ser o lanchinho da madrugada, mas ela precisa ter uma mentira para contar para si mesma: "Estou indo lá para ver um filme".
Coitadinha dela não é? Puta que pariu velho, acorda porra! Ela mente porque é vadia, porque não é boa para um relacionamento mas para tomar com porra na cara, só.

Citar:Uma das dicas para ser um bom orador é você acreditar no que você está falando. Este relacionamento em que ela mentiu pra mim eu ainda mantenho, mas com o pé bem atrás. Eu to comendo, não quero levar pra frente. Como atualmente sou um estudante fudido sem grana, vai ser foda achar outro "comes" regular, gata do jeito que ela é e que ainda tope rachar a verba da putaria. To enfiando as ideias da real na cabeça aos poucos, é foda digerir tudo de uma vez. Uma coisa que eu percebo é que ela continua mentindo, mesmo depois de eu descobrir a coisa toda, ela chora e fica mal por eu desconfiar ainda. Foi aí que comecei a processar que eu acho que ela engana a si mesma pra não se sentir como uma vagabunda (talvez até pra se sentir a oprimida e me colocar como opressor).
Bom, você admite que ao continuar com ela você vai se foder ainda mais, você sabe disso e continua com a cachorra? Só posso concluir que você é um paspalho completo. Termina logo essa porra, corta o contacto e manda ela para a puta que a pariu (apenas na sua mente, na chingue ela para não perder a razão). Quem mente uma vez, vai mentir 2, 3, 4...

Citar:Nesse momento eu lembro do Nessaham - "não acredite, nem desacredite, limite suas conclusões ao que vê" -, pq mesmo depois de saber de tudo, às vezes ela começa a me enganar de novo, daí eu acordo e penso: "Seu retardado, vai cair no veneno da cobra de novo? Esqueceu do que leu?".
Que bom que você pensa isso... assim não ficará surpreso quando ela te mentir e chifrar (calculo que a história tenha a ver com isso...) de novo rs.

Citar:Mesmo estando errada, a pessoa dificilmente assume. Em discussões com mulheres ou homens eu percebi que elas sempre tentam transferir a culpa para você de um erro que foi delas.
Sim, é inteiramente verdade. O mais incrível é que você parece ter caído considerando ela uma coitadinha. Ela é culpada pela situação, coloque isso na sua cabeça! Pára de achar que ela é uma coitadinha quando ela é uma vadia! Enquanto você se lamenta aqui, ela está pensando em tomar porra na cara de outro macho qualquer.

Citar:E aí, de onde vem essa habilidade sobrehumana de mentir sem peso na consciência?
O Mundo está fodido, é só isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pedro Alflen
Aspira
15-12-2012, 11:53 PM
(15-12-2012, 11:46 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: As Habilidades de mentir e dissimular são super desenvolvidas nas mulheres não somente porque elas tem pré-disposição genética para isso, mas também por causa de muito treinamento.

Fazem a graduação na infância, onde aprendem a mentir com a mãe, que mente pro marido, pros sogros, pros pais.
Na fase de pré-adolescente, conseguem o mestrado, pois começam a treinar mentirar e dissimulações com o pai.
Na adolescência, termina o doutorado, mentido e dissimulando pro pai, pra família, pra igreja, pros amigos, pras amigas, pros namoras e pra sociedade inteira.

É engraçado ler isso que você escreveu. Ela mentia para a avó, para a mãe, para o pai e para as amigas para esconder coisas que nós fazíamos.

Será que não era óbvio que chegaria a hora em que seria conveniente mentir para mim?

O pior cego é aquele que não quer ver.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pedro Alflen
Aspira
16-12-2012, 12:19 AM
(15-12-2012, 11:53 PM)ZeroSum Escreveu: Acho que seria bom dar detalhes sobre a história. Ela mentiu em quê?
Vou tentar responder às coisas por passos.

Citar:Primeiro post meu aqui, cheguei ao fórum pesquisando soluções no Google para um baita choque num relacionamento onde eu acreditava estar com a "mulher excessão" e fui ver toda a pureza dela depois de invadir o Facebook da vadia disfarçada de Cinderela.
Você acreditava estar com a mulher excessão e foi invadir o Facebook dela? Isso é contraditório. Foi invadir porque não tinha tanta certeza assim que ela era a tal mulher excessão, o que já é um mau sinal em relação a ela.

Citar:A história toda eu talvez conte em outro post. A questão que quero levantar aqui é outra. Essa biscatinha vivia dizendo que não conseguia mentir, que mentia muito mal e tal. Mentia tão mal que conseguiu me enganar por 1 mês mentindo olhando na minha cara e com atuação digna de hollywood (ou será que o panaca que tampou os olhos para a realidade mesmo?).
A paixão cega qualquer um, você foi vítima disso e se ferrou. Tente ser o mais céptico possível, sempre. A natureza da mulher inclui mentir, sim. E adivinhe só, elas são ótimas nisso.

Citar:A minha teoria para essa habilidade de mentir, é que elas internalizam a mentira. Elas começam se enganando. É como quando você chama uma mulher pra ir na sua casa querendo comê-la, você não vai dizer: "Hey vadia, vamos transar na sexta?". Você diz algo como: "Nossa, estou com um filme bem legal lá em casa, é a sua cara. Podíamos pedir uma pizza e assistir, o que acha?". Ela sabe que no fim ela vai ser o lanchinho da madrugada, mas ela precisa ter uma mentira para contar para si mesma: "Estou indo lá para ver um filme".
Coitadinha dela não é? Puta que pariu velho, acorda porra! Ela mente porque é vadia, porque não é boa para um relacionamento mas para tomar com porra na cara, só.

Citar:Uma das dicas para ser um bom orador é você acreditar no que você está falando. Este relacionamento em que ela mentiu pra mim eu ainda mantenho, mas com o pé bem atrás. Eu to comendo, não quero levar pra frente. Como atualmente sou um estudante fudido sem grana, vai ser foda achar outro "comes" regular, gata do jeito que ela é e que ainda tope rachar a verba da putaria. To enfiando as ideias da real na cabeça aos poucos, é foda digerir tudo de uma vez. Uma coisa que eu percebo é que ela continua mentindo, mesmo depois de eu descobrir a coisa toda, ela chora e fica mal por eu desconfiar ainda. Foi aí que comecei a processar que eu acho que ela engana a si mesma pra não se sentir como uma vagabunda (talvez até pra se sentir a oprimida e me colocar como opressor).
Bom, você admite que ao continuar com ela você vai se foder ainda mais, você sabe disso e continua com a cachorra? Só posso concluir que você é um paspalho completo. Termina logo essa porra, corta o contacto e manda ela para a puta que a pariu (apenas na sua mente, na chingue ela para não perder a razão). Quem mente uma vez, vai mentir 2, 3, 4...

Citar:Nesse momento eu lembro do Nessaham - "não acredite, nem desacredite, limite suas conclusões ao que vê" -, pq mesmo depois de saber de tudo, às vezes ela começa a me enganar de novo, daí eu acordo e penso: "Seu retardado, vai cair no veneno da cobra de novo? Esqueceu do que leu?".
Que bom que você pensa isso... assim não ficará surpreso quando ela te mentir e chifrar (calculo que a história tenha a ver com isso...) de novo rs.

Citar:Mesmo estando errada, a pessoa dificilmente assume. Em discussões com mulheres ou homens eu percebi que elas sempre tentam transferir a culpa para você de um erro que foi delas.
Sim, é inteiramente verdade. O mais incrível é que você parece ter caído considerando ela uma coitadinha. Ela é culpada pela situação, coloque isso na sua cabeça! Pára de achar que ela é uma coitadinha quando ela é uma vadia! Enquanto você se lamenta aqui, ela está pensando em tomar porra na cara de outro macho qualquer.

Citar:E aí, de onde vem essa habilidade sobrehumana de mentir sem peso na consciência?
O Mundo está fodido, é só isso.

ZeroSum,

O que ela fez foi em um período em que não estava comigo. Não tomei chifre. Eu tinha dado um pé na bunda dela pq ela andava muito insuportável.

A frequência dela em baladas nesse período com amigas que já era sabido por mim que eram vadias foi me deixando com a pulga atrás da orelha. O engraçado é que eu fui descobrindo o que ela fez aos poucos e cada vez ela ampliava um pouco a mentira para ir se encaixando com os novos fatos descobertos. Eu já sabia que a pessoa que eu tinha conhecido antes tinha ido embora. Mas o chocante mesmo foi quando eu li ela falando as coisas que falou com as palavras dela. PUTA QUE PARIU, quase morri do coração. O que eu via ali escrito não condizia em nada com a imagem que ela tinha me vendido no passado.

Eu não to com ela pq perdoei, mas é uma questão que foi levantada em outro tópico: é muito mais fácil pra ela encontrar outro pra comer ela do que pra eu encontrar uma mina que dê pra mim e ainda rache a conta.

Eu enxergo ela como uma mulher normal agora, não como a santa que eu achei que era. To trabalhando variações de humor com ela para ver como ela reage, vou levar muita bagagem desse relacionamento.
Reparei que despertando a insegurança eu ganhei o melhor sexo da minha vida em troca.

Ta tudo sob controle, eu fiquei analisando tudo e o que mais me incomodou foi o soco no ego. Ela se apaixonou por outro cara e qnd eu chamei ela pra sair e ela se recusou e eu descobri que foi pq tava apaixonada por outro foi foda. Foi foda admitir que dava pra me substituir. O que eu mais to tentando aplicar no que aprendi aqui é o desapego, tenho que largar meu ego.

Eu li histórias bem piores aqui, foi até bom pra ver que a vida não foi tão foda assim comigo. Mas eu nunca banquei o cego apaixonado também.

Eu vou te confessar que se eu tivesse umas mulheres gostosas iguais ela onde estacionar a cobra eu chutava a bunda dela fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
16-12-2012, 01:47 AM
(15-12-2012, 11:46 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: As Habilidades de mentir e dissimular são super desenvolvidas nas mulheres não somente porque elas tem pré-disposição genética para isso, mas também por causa de muito treinamento.

O Buffalo definiu brilhantemente como funciona o processo de aprimoramento da habilidade de mentir. Quanto a isso, nada a acrescentar.

Apenas deve-se ter em mente que uma pessoa que possua uma habilidade dessas em um alto grau de sofisticação não vai deixar de usá-la o tempo inteiro, conforme seus interesses. E é aí que mora o perigo...

O problema reside justamente em descobrir "para quê", qual o motivo, com que finalidade exatamente ela está mentindo. Descubra isto (ou tente, pelo menos) e por melhores que sejam as mentiras, tudo vai por água abaixo, porque você descobriu o porquê da mentira.

E até onde eu sei, a mentira, muito mais do que encobrir a um fato, existe pra se encobrir um porquê.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
16-12-2012, 02:09 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-12-2012, 02:13 AM por Traveller.)
Então você concorda comigo quando eu falo que você está apegado, certo? Só porque ela te dá uma buceta e é gostosa tu continua com ela. Você sabe onde isso vai acabar, você vai ficar preso num relacionamento novamente e vai se ferrar de novo. É sempre assim que funciona. Te desafio a largar ela e te garanto que da próxima vez você vai conseguir agir de um jeito melhor.
Releia seu último post e repare como você continua querendo ver ela como uma santa indefesa, você tenta atribuir as culpas de algo que ela fez (ainda não consegui entender claramente o quê - porquê tanto mistério?) às "amigas vadias" dela. Pare com esse pensamento!

É notável que você tem ela num pedestal quando diz que se tivesse outras mulheres gostosas por aí você estaria com outra. Porra, quantas mulheres existem por aí e você chorando por essa. Cara, para de sobrevalorizar essa vadia e de se desvalorizar a você mesmo porra. Por que motivo você não conseguirá outras mulheres melhores que ela? Falta de confiança enorme da sua parte.

Em tom de acrescento, você falou que provocando um falso desinteresse da sua parte, criando nela insegurança você só ganha com isso: fique atento na maneira como usa essa tática porque se exagerar ela se vai virar contra você e os cornos aparecerão. Ao invés de provocar ciúmes propositados sugiro que invista mais em você mesmo. Não por causa dela mas sim por você mesmo. Há uns tempos atrás decidi me vestir de uma forma mais luxuriosa antes de ir para a faculdade e depois me encontrei com a minha atual namorada na casa dela. Ela ficou impressionada quando me viu e só falou o seguinte: "você fique sabendo que é apenas meu". Em seguida me deitou na cama dela e eu tive o melhor sexo que tive até agora em toda a minha vida. Entende onde quero chegar com isso? Experimente algo parecido e depois poste aqui os resultados rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pedro Alflen
Aspira
16-12-2012, 11:05 AM
(16-12-2012, 01:47 AM)John Romano Escreveu:

O Buffalo definiu brilhantemente como funciona o processo de aprimoramento da habilidade de mentir. Quanto a isso, nada a acrescentar.

Apenas deve-se ter em mente que uma pessoa que possua uma habilidade dessas em um alto grau de sofisticação não vai deixar de usá-la o tempo inteiro, conforme seus interesses. E é aí que mora o perigo...

O problema reside justamente em descobrir "para quê", qual o motivo, com que finalidade exatamente ela está mentindo. Descubra isto (ou tente, pelo menos) e por melhores que sejam as mentiras, tudo vai por água abaixo, porque você descobriu o porquê da mentira.

E até onde eu sei, a mentira, muito mais do que encobrir a um fato, existe pra se encobrir um porquê.

Interessante isso que tu disse, mas por que tudo vai por água abaixo quando se descobre o porquê da mentira? Podia dar um exemplo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

16-12-2012, 11:18 AM
Cara, essa tua teoria é mais velha que andar a pé. Oq ocorre é que vc se apercebeu disso arrecem agora, mas a dissimulação das mulheres é inata a elas e elas são tão boas nisso quanto o homem é em relação a força fisica.

E vou dar uma explicação diferente dos confrades de pq elas conseguem dissimular tão bem, vou dar a mesma explicação que schopenhauer: a natureza da a todos os seres vivos um MECANISMO DE DEFESA, sem exceções. Ao homem ela deu a força física, a mulher ela deu a dissimulação.

Veja oq schops escreveu a respeito:

Citar:Assim, será constatado que o defeito fundamental do caráter feminino é ser desprovido de um senso de justiça. Isso se deve principalmente ao fato, já mencionado, de que as mulheres são deficientes em suas capacidades de raciocínio e deliberação; o que também remete à posição que a Natureza as designou como o sexo frágil. Elas são dependentes, não de suas forças, mas de sua astúcia; é daí que provém sua sagacidade instintiva para ludibriar, bem como a sua incontida propensão à mentiras. Assim como os leões possuem garras e dentes, os elefantes com presas, os javalis com colmilhos, os touros com chifres e a sépia com a tinta que turva a água, a Natureza também equipou a mulher, para sua defesa e proteção, com a arte da dissimulação; e todo o poder que a Natureza conferiu ao homem na forma de vigor físico e razão, também consagrou a mulher na forma desse dom.
Por isso, a dissimulação é inata na mulher, e está presente da mesma forma tanto na mais estúpida como na mais esperta. É natural para elas utilizá-la em qualquer ocasião como é para estes animais empregar meios de defesa quando são atacados; e tem a sensação de que ao fazê-lo, estão apenas exercendo os seus direitos. Portanto uma mulher que é completamente verdadeira e não seja propensa à dissimulação é talvez uma impossibilidade, e por esta mesma razao elas são tão rápidas em ver através da dissimulação presente nos outros, de modo que não é aconselhável tentar o mesmo com ela. Mas esse defeito fundamental, como declarei, com todas as suas consequências, origina a falsidade, infidelidade, traição, ingratidão, etc.
[+]
  •
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
16-12-2012, 11:20 AM
(16-12-2012, 11:18 AM)Mestre Laveley Escreveu: Cara, essa tua teoria é mais velha que andar a pé. Oq ocorre é que vc se apercebeu disso arrecem agora, mas a dissimulação das mulheres é inata a elas e elas são tão boas nisso quanto o homem é em relação a força fisica.

E vou dar uma explicação diferente dos confrades de pq elas conseguem dissimular tão bem, vou dar a mesma explicação que schopenhauer: a natureza da a todos os seres vivos um MECANISMO DE DEFESA, sem exceções. Ao homem ela deu a força física, a mulher ela deu a dissimulação.

Citar:Assim, será constatado que o defeito fundamental do caráter feminino é ser desprovido de um senso de justiça. Isso se deve principalmente ao fato, já mencionado, de que as mulheres são deficientes em suas capacidades de raciocínio e deliberação; o que também remete à posição que a Natureza as designou como o sexo frágil. Elas são dependentes, não de suas forças, mas de sua astúcia; é daí que provém sua sagacidade instintiva para ludibriar, bem como a sua incontida propensão à mentiras. Assim como os leões possuem garras e dentes, os elefantes com presas, os javalis com colmilhos, os touros com chifres e a sépia com a tinta que turva a água, a Natureza também equipou a mulher, para sua defesa e proteção, com a arte da dissimulação; e todo o poder que a Natureza conferiu ao homem na forma de vigor físico e razão, também consagrou a mulher na forma desse dom.
Por isso, a dissimulação é inata na mulher, e está presente da mesma forma tanto na mais estúpida como na mais esperta. É natural para elas utilizá-la em qualquer ocasião como é para estes animais empregar meios de defesa quando são atacados; e tem a sensação de que ao fazê-lo, estão apenas exercendo os seus direitos. Portanto uma mulher que é completamente verdadeira e não seja propensa à dissimulação é talvez uma impossibilidade, e por esta mesma razao elas são tão rápidas em ver através da dissimulação presente nos outros, de modo que não é aconselhável tentar o mesmo com ela. Mas esse defeito fundamental, como declarei, com todas as suas consequências, origina a falsidade, infidelidade, traição, ingratidão, etc.

Acho que o melhor mecanismo de defesa do homem seria a inteligência, porque convenhamos, em força fisica, nós não nos destacamos muito no reino animal hehe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

16-12-2012, 11:23 AM
(16-12-2012, 11:20 AM)Max Payne Escreveu:
(16-12-2012, 11:18 AM)Mestre Laveley Escreveu: Cara, essa tua teoria é mais velha que andar a pé. Oq ocorre é que vc se apercebeu disso arrecem agora, mas a dissimulação das mulheres é inata a elas e elas são tão boas nisso quanto o homem é em relação a força fisica.

Acho que o melhor mecanismo de defesa do homem seria a inteligência, porque convenhamos, em força fisica, nós não nos destacamos muito no reino animal hehe.

Me referia ao homem como sexo e não como espécie. Como espécie, é óbvio que é a inteligencia.

Destaquei a força física pra fazer o paralelo entre homem x mulher.

O homem tem uma força física muito superior a mulher. Pra compensar isso, a natureza dá a mulher uma habilidade de dissimulação muito superior a do homem.

Entendeu?
[+]
  •
Responder
Offline Coruja
Aspira
Tópicos: 3
16-12-2012, 11:54 AM

Como bufallo reprodutor falou isso faz parte da genetica delas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pedro Alflen
Aspira
16-12-2012, 11:56 AM
ZeroSum,

Está tudo sob controle, minha vida não se espelha no meu relacionamento, tenho outras preocupações. Uma coisa bem interessante de tudo que você falou é o fato de se acomodar. Uma vez um professor meu falou o seguinte sobre ficar num emprego que não está agradando, mas que tem um bom salário:

"Quando você entra no meio da bosta, aquele cheiro te incomoda e faz você se sentir mal. Com o tempo, acontece um negócio engraçado, a bosta começa a ter um cheiro doce e agradável para você e daí tu não quer mais sair."

Não acho relevante compartilhar a história, mas acho relevante compartilhar a conclusão de tudo que eu conversei com ela:

No fim ela não me fez nenhum mal, ela fez mal pra ela mesma: desrespeitou o próprio corpo (ficando com qualquer otário na balada), desrespeitou a própria saúde (drogas, bebidas, engordou 6kg) e desrespeitou a família que acreditava tanto que ela era comportadinha.

Nesse mesmo período sem ela eu emagreci 4kg fazendo exercícios, aprimorei conhecimentos...

Perdeu quase todo meu respeito ainda por cima. Eu nunca fui mangina e nunca chorei por essa mulher cara. Enquanto tiver me agregando algo de bom, vai indo. Se aparecer melhor, trocamos. Se houver indício de que vem chifres por aí, terminamos. Quer um exemplo? se eu tivesse que sustentar ela pra ela morar comigo eu já não ia querer mais, pq ela não tem tanto valor assim pra mim.

E terminar por causa do que ela fez não seria massagear o ego dizendo: "eu sou melhor que isso". Onde fica o desapego nessa história?

Quando o saldo do relacionamento entrar no negativo, é hora de cada um seguir seu rumo.

Vamos falar sobre habilidades em mentiras agora, a não ser que tu tenha mais algum conhecimento pra compartilhar comigo ou ache que eu to errando em alguma coisa. Opiniões sempre bem vindas, como disse Raul: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

Abraço
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
16-12-2012, 12:00 PM
(16-12-2012, 11:05 AM)Pedro Alflen Escreveu: Interessante isso que tu disse, mas por que tudo vai por água abaixo quando se descobre o porquê da mentira? Podia dar um exemplo?

Não vou dar um exemplo, mas sim um raciocínio.
Pense em um filme de suspense qualquer. Quando se está alheio à verdade e aos motivos dos acontecimentos, somos levados a acreditar em qualquer coisa e nos surpreendemos no final, porque acreditávamos em mentiras.
Mas agora veja este mesmo filme pela segunda vez. Tudo parece que fica transparente como água, os fatos tem novos significados e as mentiras saltam aos olhos! É impressionante como a percepção muda!
Foi isso o que eu quis dizer com "tudo vai por água abaixo".

E eu acho que tanto o Buffalo quanto o Laveley estão certos. A natureza deu à mulher uma maior capacidade dissimulatória e ao homem, maior força física (numa comparação entre sexos, claro).
Como são capacidades inatas, desde cedo passamos a usar e desenvolver aquilo que consideramos mais fácil de usar e que são nossos talentos manuais.
É um ciclo positivo e retroalimentante: uso minha habilidade natural (força ou dissimulação) que se desenvolve e com o uso, então eu passo a usar frequentemente porque está cada vez melhor, então continuo usando porque tem funcionado e tem melhorado com o uso, e assim por diante...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Pedro Alflen
Aspira
16-12-2012, 12:02 PM
(16-12-2012, 11:23 AM)Mestre Laveley Escreveu:
(16-12-2012, 11:20 AM)Max Payne Escreveu:

Me referia ao homem como sexo e não como espécie. Como espécie, é óbvio que é a inteligencia.

O homem tem uma força física muito superior a mulher. Pra compensar isso, a natureza dá a mulher uma habilidade de dissimulação muito superior a do homem.

Entendeu?

Não seria conveniente ao homem desenvolver e trabalhar tal habilidade? Me parece muito valiosa.

Nas diversas interações sociais, mostramos as pessoas somente o lado que nos parece relevante ou que não irá chocá-las.

Uma vez identificado os desejos das outras pessoas, dissimular e mentir para satisfazer tais desejos irá criar uma conexão que pode trazer diversos benefícios para o dissimulador. De certa forma é o que se fala tanto nesse fórum sobre as mulheres enganando os homens.

Mas eu estou falando de conseguir uma posição melhor no emprego, vantagens na vida em geral.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Pedro Alflen
Aspira
16-12-2012, 12:07 PM
(16-12-2012, 12:00 PM)John Romano Escreveu:
(16-12-2012, 11:05 AM)Pedro Alflen Escreveu: Interessante isso que tu disse, mas por que tudo vai por água abaixo quando se descobre o porquê da mentira? Podia dar um exemplo?

Não vou dar um exemplo, mas sim um raciocínio.
Pense em um filme de suspense qualquer. Quando se está alheio à verdade e aos motivos dos acontecimentos, somos levados a acreditar em qualquer coisa e nos surpreendemos no final, porque acreditávamos em mentiras.
Mas agora veja este mesmo filme pela segunda vez. Tudo parece que fica transparente como água, os fatos tem novos significados e as mentiras saltam aos olhos! É impressionante como a percepção muda!
Foi isso o que eu quis dizer com "tudo vai por água abaixo".

E eu acho que tanto o Buffalo quanto o Laveley estão certos. A natureza deu à mulher uma maior capacidade dissimulatória e ao homem, maior força física (numa comparação entre sexos, claro).
Como são capacidades inatas, desde cedo passamos a usar e desenvolver aquilo que consideramos mais fácil de usar e que são nossos talentos manuais.
É um ciclo positivo e retroalimentante: uso minha habilidade natural (força ou dissimulação) que se desenvolve e com o uso, então eu passo a usar frequentemente porque está cada vez melhor, então continuo usando porque tem funcionado e tem melhorado com o uso, e assim por diante...

Entendi, é um bom ponto de vista.

A inteligência me parece uma habilidade mais valiosa que a dissimulação, pois te dá um certo escudo contra a segunda, não?

Vou tentar dissimular com mulheres, quero ver se elas são tão boas em identificar assim mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
16-12-2012, 12:09 PM
Então foi um mau entendimento do tópico da minha parte.

Relativamente às mentiras, todo mundo mente, isso eu te garanto. Simplesmente a mulher tem mais capacidade de mentir - eu não vou afirmar que mente menos ou mais que os homens porque eu não sei. Creio que isso acontece porque elas desde pequenas que têm que mentir para todo mundo. Repare que enquanto que um homem que transa com várias mulheres é considerado um macho viril (daí muitos aumentarem na maioria das vezes a quantidade de parceiras que já tiveram, etc.) e uma mulher que transe com vários homens é taxada de vadia. Elas têm que esconder desde cedo de TODO O MUNDO, fingidamente, que são santas, que não gostam de putarias, etc. então essa é uma habilidade que será bem desenvolvida nelas. Por isso que elas mentem na quantidade de parceiros com quem já estiveram, diminuindo esse número, para seu companheiro não achar que elas são vadias, para o prenderem. Quando mentimos estamos tentando esconder ou disfarçar algo que nos poderá prejudicar no futuro ou então para nos destacarmos em algo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

16-12-2012, 12:22 PM
(16-12-2012, 12:02 PM)Pedro Alflen Escreveu:
(16-12-2012, 11:23 AM)Mestre Laveley Escreveu:
(16-12-2012, 11:20 AM)Max Payne Escreveu: Acho que o melhor mecanismo de defesa do homem seria a inteligência, porque convenhamos, em força fisica, nós não nos destacamos muito no reino animal hehe.

Entendeu?

Não seria conveniente ao homem desenvolver e trabalhar tal habilidade? Me parece muito valiosa.

Nas diversas interações sociais, mostramos as pessoas somente o lado que nos parece relevante ou que não irá chocá-las.

Uma vez identificado os desejos das outras pessoas, dissimular e mentir para satisfazer tais desejos irá criar uma conexão que pode trazer diversos benefícios para o dissimulador. De certa forma é o que se fala tanto nesse fórum sobre as mulheres enganando os homens.

Mas eu estou falando de conseguir uma posição melhor no emprego, vantagens na vida em geral.

Acredito que não.

Repare que o schops diz que não é aconselhável utilizar deste artifício (dissimulação) contra elas, pois como elas são hábeis dissimuladoras, também conseguem captar a dissimulação muito facilmente nas outras pessoas.

NA diz a mesma coisa. Ele fala que o homem tem que ser imune a dissimulação da fêmea e não ser igualmente dissimulado.

No fim, acho que eles tem absoluta razão. Não compensa entrar nesse jogo de dissimulações. Os resultados podem ser os mais diversos. Quando vc se recusa a jogar, vc vai sair por cima, sempre.

E antes que vc pergunte como fazer isso, a resposta é sempre a mesma: desapego.

Vc sendo desapegado, a fêmea pode ser o mais dissimulada quanto possível, no momento q vc descobrir isso (como ocorreu com vc), isso não vai te afetar de maneira alguma, pq vc é totalmente desprendido dela.
[+]
  •
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
16-12-2012, 02:11 PM
Mas ok beleza! Na visão então dos mais experientes aqui no Fórum, John, Bufalo Reprodutor, Mestre Laveley e outros....qual a melhor forma do homem lidar com essa capacidade de dissimulação das mulheres? Sendo apenas desapegado? Só isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo