• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Análise de texto sobre casamento
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 1 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Análise de texto sobre casamento
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
14-12-2012, 11:58 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2012, 01:35 PM por Sacerdote John Preston.)
Saudações!

Esta é minha primeira contribuição ao fórum.

Saí da matrix há mais ou menos 10 meses. Com os ensinamentos da real, estou conseguindo realmente entender as manifestações femininas. Passei a ler textos feministas já percebendo suas falácias e inversões, e essa percepção não tem preço.

Como tenho e-mail no Yahoo, acabei me deparando com um link sobre casamento, de um dos blogs de lá. Pensei: "Vou dar uma sacada, ver qualé que é". Link para o texto: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/dias-no...53078.html

Ao ler o texto, achei que poderia pôr em prática o que aprendi, dando umas metidas de real. Claro que não respondi nos comentários do artigo, pois já tive a experiência de ter postagens apagadas, quando apenas falei umas verdades inconvenientes. Espero que leiam e que mandem seus comentários.

Em itálico, os trechos do texto. Logo em seguida, meu comentário. Obs.: Grifos meus.

“O pedido de casamento aconteceu há dez meses. Agora, falta apenas um ano para que tudo que eu planejei desde então aconteça.” Ou seja, a festa é dela, o cara é só um acessório!

“(…) sempre sonhei com alguém que me fizesse feliz. Olhava para o futuro e me imaginava com um homem que me tratasse como a mulher mais sensacional do mundo. Foi difícil encontrar, eu confesso, mas com um pouco de paciência (e depois de desacreditar que casamento era para essa encarnação), eu encontrei 'o cara'.” Ela procurava um cara que atendesse às exigências dela, um cara que a colocasse num pedestal, um otário pra engatar num casamento, mas em algum momento ela fala do que vai fazer pelo “cara”?

“Agora que ele já me pediu em casamento e que marcamos a data (12 de outubro de 2013), é a hora da noiva enlouquecer com os detalhes (muitos detalhes da cerimônia). Nem vamos falar da lista de convidados ou da hora de eleger os padrinhos (a parte mais angustiante, na minha opinião). Ainda tem as cores, o local, o vestido, a roupa do noivo, a cor da roupa das madrinhas ...” WTF? WTF????? Como diria Jack, vamos por partes:
Notem que é a hora dela decidir as coisas, o manezão do noivo que se dane: ela dominou tudo!
Na questão dos convidados e dos padrinhos, de novo: vão ser praticamente todos escolhidos pela querida. Quando ele indicar um dos amigos de infância, um camarada de verdade para padrinho, ela vai encher o saco (“Esses seus amigos não tem modos, vão me fazer passar vergonha, no meu dia”), e os padrinhos vão ser os maridos/noivos/namorados das madrinhas (estas sim, escolhidas por ela).
Ela se acha tão no direito de decidir sozinha sobre o casamento, que vai escolher até a roupa do CSP!!! E o manginão aceitou quieto, pelo jeito!!!

“É muito gostoso planejar o seu casamento, eu garanto! Melhor ainda é saber que vale o esforço não só para realizar um simples sonho de casar, mas porque o casamento é com uma pessoa que te valorize, que te ama e te admire. E que sinta desejo por você...” A prova de que casamento é só uma festa de debutante para mulheres crescidas. Além disso, ela só fala das coisas que o noivo faz (e que tem que fazer) por ela, enquanto ela não tem que fazer nada! Ah, esqueci: é que ela está muito ocupada, planejando um casamento... Que cabeça, a minha...

“Optamos por pagar por um conforto extra [pagar uma assessora de casamentos] e termos menos dor de cabeça. Acho que foi uma ótima escolha, porque eu não sou muito gentil quando fico estressada e isso poderia causar um terremoto no relacionamento..."
Ela já está deixando claro como vai ser a vida do cara: ao menor sinal de que não vai ter suas exigências atendidas (e já sabemos que serão exigências absurdas e cruéis), ela vai tornar a vida dele um inferno.

"Um conselho aos noivos: não pensem que assessoria de casamento é uma frescura, é uma santa ajuda às noivas desesperadas. O mundo é muito cruel conosco, não entende como sofremos, e isso é sério.”
Meu deus, como eu sou frágil, sou uma vítima das circunstâncias... ei, espera aí, essa não é a mesma mulher que, até agora há pouco, era a toda-poderosa, decidindo tudo com mão de ferro? Sério, eu queria que ela explicasse como é que o mundo pode ser cruel com uma noiva... Gostaria também de ouvi-la dizer essa última frase aos famintos da África, aos refugiados de guerra do Oriente Médio... Será que eles concordariam com ela?

“Não vou pagar um centavo para usar a casa linda de um grande amigo de infância nem para contratar fotógrafos, muito menos desembolsar para comprar as alianças e encomendar o bolo...”
Claro, afinal a mulher tem que ser paparicada! Se teve algum gasto, o manginão pagou quieto, e ainda achando maravilhoso...

No final das contas, você deve ter pensado: "Nossa, a mulher deve ser muuuito gostosa, pro cara aceitar isso numa boa!" ENGANO SEU! Pra quem não acessou o link (lá no início deste post), sugiro fortemente que o faça, ao menos pra sacar a lata da mina. Tipo, se fosse uma GP, eu não pagava nem 10 reais.

PS.: Entrei na seção do Yahoo onde este blog está inserido, o Yahoo! Mulher. Reúne mais uns 2 ou 3 blogs, todos femimimistas até o talo! Sério, se eu analisar cada texto e apontar cada ponto absurdo, vou tomar todas as postagens desse fórum, e ainda vou ficar com dor de cabeça, de tanta raiva...
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

14-12-2012, 01:22 PM
Como sempre nestes espaços tipo yahoo sempre tem uma mulher a se vitimar ,você vai encontrar muito desta merda .
[+]
  •
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
14-12-2012, 01:32 PM
O link do começo do texto não tá funcionando...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
14-12-2012, 01:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2012, 01:38 PM por Sacerdote John Preston.)
Pronto, link corrigido.

Só sei que, depois de encontrar essas merdas de blogs, e depois de ter meus comentários apagados lá (outro dia conto sobre isso), tô migrando meu e-mail pro Gmail (no Gmail nunca tive problema).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-12-2012, 02:25 PM
Cara festa de casamento é bem por aí mesmo, só inflação de ego da mulher e o noivo um mero coadjuvante. Eu estaria surpreso se o Yahoo falasse alguma coisa diferente disso ae. Esse site é um dos mais manginas do Brasil, só engrandece as "moças de respeito" por mais escrotices que façam. No mais boa análise de texto.
Agora vi as fotos a mina é bem submediana mesmo, com níveis de exigência nas estrelas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
14-12-2012, 03:18 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2012, 07:52 PM por Free Bird.)
A mina é mais feia que barruada de trem, um castigo completo, e o noivo tem cara daqueles viados peludos.
Nojo.
Bom, façam que nem eu:
Minha namorada veio com conversa de casamento, falei isso:
-Ok, pacto pré-nupcial pra começar, você paga e organiza o casamento inteiro e eu só faço aparecer lá no dia, ok?
Se quiser casar comigo vai ser assim.

Isso já faz mais de 1 ano e até hoje nunca mais ouvi falar em casamento dela.
Não quer casar? Então pague por isso.

Daqui uns anos, se a Real proliferar, elas que vão pagar pra poder se casarem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
14-12-2012, 03:25 PM
(14-12-2012, 03:18 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: A mina é mais feia que barruada de trem, um castigo completo, e o noivo tem cara daqueles viados peludos.
Nojo.
Bom, façam que nem eu:
Minha namorada veio com conversa de casamento dia desses, falei isso:
-Ok, pacto pré-nupcial pra começar, você paga e organiza o casamento inteiro e eu só faço aparecer lá no dia, ok?

Excelente técnica evasiva confrade!

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
14-12-2012, 04:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2012, 04:15 PM por Blanka.)
Meus amigos estão casando com pouco mais de 25 anos...suas respectivas mulheres estão engordando...a vida sexual piorando a medida que o tempo passa (porque a mulher além de estar gorda, regula o pastel de cabelo)...o dinheiro deles não pode ser investido neles próprios (90% vai para as despesas do lar [leia-se, da mulher])...em breve vai aparecer um boneco (a mulher vai falar que foi um acidente, que errou no "cálculo" da menstruação)...não podem sequer arrumar uma amante pra sexo de qualidade (porque nao tem dinheiro pra gastar com ela [o pouco de dinheiro que sobrar o cara vai gastar, raramente, indo escondido em alguma balada com os amigos solteiros, pra dar beijinho na boca de vadia]).

Que me perdoe quem é a favor do casamento, mas não vejo nada de glamour nisso!!!!!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline WilliamWallace
Veterano
Tópicos: 15
14-12-2012, 05:46 PM
(14-12-2012, 03:18 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Minha namorada veio com conversa de casamento dia desses, falei isso:

hahahahaaha, serio que vc fez isso? adorei! ahahahaahaha
"eu só faço aparecer lá no dia" trollface
Achei essa técnica muito legal, a mulherada adora fazer festas, ou "inventar moda", e se o cara não se anima, elas dizem que ele é parado, velho, etc... mas então tudo bem, a gente faz, mas quem paga e organiza é você! ahahahahaahah trollface
[+]
  •
Procurar
Responder
15-12-2012, 02:08 PM
(14-12-2012, 03:18 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Bom, façam que nem eu:

GOD OF TROLLING!!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
15-12-2012, 09:32 PM
(14-12-2012, 03:18 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: A mina é mais feia que barruada de trem, um castigo completo, e o noivo tem cara daqueles viados peludos.
Nojo.
Bom, façam que nem eu:
Minha namorada veio com conversa de casamento, falei isso:

Juro que ainda vou fazer panfletos com essa frase e vou distribuir no sinal! hahahahahaha

É o que o Doutrinador falava: "a mulher moderna não gosta de matrimônio, ela gosta é do casamento"
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Traveller
Travel The World
**
Tópicos: 32
15-12-2012, 11:05 PM
Não tive nem paciência para a ler o texto na íntegra mas pelos excertos que o confrade deixou, reparem como ela fala em quase todo o texto só dela mesmo - como se o casamento fosse algo individual, onde ela fosse a figura principal e o marido apenas um acessório - e na parte das contas (“Optamos por pagar por um conforto extra [pagar uma assessora de casamentos] e termos menos dor de cabeça") ela já fala num "nós". Ri demais com esse pormenor.
[+]
  •
Procurar
Responder
26-03-2014, 10:39 AM
Então, essas figuras se casaram! Chegou o dia, e eu tinha até esquecido! Aqui vai a análise sobre o texto do casamento. Mesmo esquema, texto original em itálico, meus comentários logo em seguida. Grifos meus.

Babi e Lê – Simplicidade e emoção em casamento em Manaus
(Este texto foi escrito pela amiga da noiva, também blogueira dessa bagaça, pra dar uma visão “de fora” da coisa)

(…) O grande dia da minha amiga e companheira aqui do blog foi além. Como grande entusiasta e frequentadora assídua de casamentos, digo com plena convicção que este foi o melhor que já presenciei. Babi e Lê certamente encheram de alegria e emoção os corações de quem esteve em 12/10/2013 na Vivenda Verde, em Manaus - diferentemente do que acontece na maioria dos casamentos, não ouvi sequer um comentário negativo, juro!
- Claro, amiga não vai queimar a amiga... Mas alguém pode se lembrar que mulheres vivem se bicando, então como essa aí pode estar tão feliz com o casamento da amiga? Simples, ELA JÁ É CASADA, então não rolou inveja, até porque a autora do texto deve ter se casado de forma tradicional, numa igreja chiquetésima, enquanto esse aqui nem é propriamente um casamento, é uma celebração. No fundo, ela quis ver a amiga feliz, mas não mais feliz do que ela!

Anny e Skiter, respectivamente amigos da noiva e do noivo, contaram a história dos dois de forma que só um coração de pedra não se emocionaria. Segundo Anny, Babi já estava desiludida quando conheceu o Lê e sentiu algo diferente, calmo, tranquilo. Já Skiter falou do coração gigante e apaixonado do noivo e lembrou das viagens a trabalho em que, para ele, tudo fazia lembrar a Babi.
- Na fala da amiga, o desespero da noiva, ao pensar que poderia criar gatos eternamente, e aumentar o valor das ações das indústrias farmacêuticas. Na fala do amigo, a dependência emocional do noivo em relação à noiva, e em vez de falar sobre o que a noiva trouxe de bom pra ele, o discurso é todo voltado pra ela! Ou seja, manginismo até o talo! Só o que a noiva sente é o que vale, foda-se o que o noivo sente, ou acha!

Depois, vieram os votos. E, cá entre nós, votos feitos por jornalistas extremamente românticos e com brilho nos olhos deixam qualquer um morrendo de vontade de casar também – ou pelo menos de se apaixonar.
- Nessa hora, só consegui pensar em uma coisa: “Casa, casa que é gostoso!”

[o casamento teve] damonas – quatro super amigas da Babi (…)
- Além das madrinhas (o texto não fala, mas é quase certo que foram escolhidas pela noiva, assim como os padrinhos devem ter sido os pares dessas madrinhas), a noiva escolheu as damas de casamento também!

Link do original: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/dias-no...05160.html

De tempos em tempos vou dar uma olhada nesse blog, pra escrever a terceira parte da análise, a da separação... yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohelet
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 3 vezes em 3 posts
26-03-2014, 02:54 PM
Boa análise!

A parte que mais dá pena é a cara noivo:

Show ContentSpoiler:
[Imagem: barbara_leandro.jpg]

É como se o cara estivesse o tempo falando; "sou domado, vou obedecer incondicionalmente". facepalm:
"E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; […]". Eclesiastes 7:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Noob
Curioso

27-03-2014, 08:19 PM
90% de chances de o final dessa história ser: ela vai trair ele-> ele vai descobrir depois de mito tempo -> ele vai escrever uma carta de despedida, dessas que aparecem no fórum -> se matar
[+]
  •
Responder
Offline PaulValery
Búfalo
**
Tópicos: 0
Posts que curtiu: 4
14-04-2017, 11:45 PM
23:40 e eu rindo deste tópico, muito bom.

;'D'D

Excelente dica para acabar com a ideia de casamento por parte das espertinha e ainda demonstrar quem é que manda:
(14-12-2012, 03:18 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Bom, façam que nem eu:

"Um grande homem é aquele que morre duas vezes. Primeiro como homem, e depois, como grande homem." Paul Valéry
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
15-04-2017, 11:37 AM
CHARLIE HARPER..
Casar para que, se não quer mais fazer sexo é so falar!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline zumnupy
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 30 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 5
18-04-2017, 12:10 AM
Casamento e um péssimo negócio para o homem. Nada a ganhar e muito a perder. Principalmente o tempo perdido.

O matrimônio nos tempos modernos é uma forma certeira de atrasar o desenvolvimento de um homem jovem. Qualquer um que já tenha sido casado sabe do ônus financeiro que o casamento representa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
19-04-2017, 01:03 PM
(18-04-2017, 12:10 AM)zumnupy Escreveu: Casamento e um péssimo negócio para o homem. Nada a ganhar e muito a perder. Principalmente o tempo perdido.

O matrimônio nos tempos modernos é uma forma certeira de atrasar o desenvolvimento de um homem jovem.  Qualquer um que já tenha sido casado sabe do ônus financeiro que o casamento representa.

Concordo, sabias palavras. Já tive essa má experiência.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mr. Black
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 10 vezes em 7 posts
19-04-2017, 10:38 PM
(19-04-2017, 01:03 PM)jackblack Escreveu:
(18-04-2017, 12:10 AM)zumnupy Escreveu: Casamento e um péssimo negócio para o homem. Nada a ganhar e muito a perder. Principalmente o tempo perdido.

O matrimônio nos tempos modernos é uma forma certeira de atrasar o desenvolvimento de um homem jovem.  Qualquer um que já tenha sido casado sabe do ônus financeiro que o casamento representa.

Concordo, sabias palavras. Já tive essa má experiência.

Casamento não traz mais nenhum direito para o homem. Apenas deveres. Sempre que o tema casamento vem à tona numa roda de homens, vejo todos reclamarem. Todos cansados e desanimados. Mas apesar de estarem vivendo infernos emocionais, falta de sexo e alguns até traições, ninguém tem forças para sair fora. Ou por causa dos filhos, ou porque teriam prejuízos financeiros, ou por medo de ficarem sozinhos. Repetem o mantra "ruim com ela, pior sem ela" até a exaustão.

Mas eu entendo eles. Não tem como ser desapegado da esposa. Depois de anos dormindo na mesma cama, esqueça que você vai conseguir chutar o pau da barraca quando a esposinha passar dos limites. Nosso cérebro não sabe lidar com as constantes brigas de casal. Com o tempo, o homem passa a ceder para terminar as brigas. E dae já era...

Mesmo um guerreiro da real, depois de 10 anos casado (chutando alto), não teria como administrar o relacionamento. Provavelmente o único jeito de se manter casado hoje em dia, é aceitar as merdas e fazer de tudo para não brigar com a esposinha. Do contrário, não dura um ano.

Esse é o perfil dos casamentos atuais. Eu vejo os homens escravizados pelo desejo de constituir família. Primeiro escravizado pela mulher. E depois escravizado pelos filhos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
Lightbulb Texto interessante sobre o porque não é preciso pagar a conta no primeiro encontro. Rafa 6 1,782 03-04-2018, 08:22 PM
Última Mensagem: King Wolf
  Texto De Uma Mulher Para Análise Jaguar Paw 34 5,929 08-05-2017, 09:00 PM
Última Mensagem: Rafa
  Compêndio de Frases Sobre Casamento MajinBoo 2 1,364 19-02-2017, 06:25 PM
Última Mensagem: Rooster
  SOBRE PODER DE BARGANHA, TEXTO DO ROBERTO DO MR cabraman 126 39,162 03-05-2016, 05:57 AM
Última Mensagem: cabraman
  Uma Análise sobre Cafajestes Destro 63 37,649 02-01-2016, 11:17 AM
Última Mensagem: DON ROCKY

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo