• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Relato "Capitão salva putas"
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Relato "Capitão salva putas"
Offline Homem Sem Medo
Veterano
Tópicos: 33
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
14-12-2012, 07:54 AM
Acho que talvez esse algo mais que sexo que uma mulher proporciona seria o que os livro 101 princípios da interação social fala, de um relacionamento funcional, o homem provê os recursos materiais, a mulher cuida do filho e do marido. Ser dependente emocional de mulher é um tiro no pé, todos estão carecas de saber nesse fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

14-12-2012, 07:58 AM
(13-12-2012, 08:33 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(13-12-2012, 07:49 PM)Destro Escreveu: mestreLaveley disse:

Ao contrário do que alguns dizem por aqui, mulher não serve só pra sexo não. Existe toda questão do lado emocional por trás.

No meu caso Mestre Laveley eu não compartilho desta opinião :mulher só serve para sexo eu tenho uma relação a dois porque decidi ter uma companheira ela não é eseção , mas além de sexo de qualidade que ela me proporciona, gosto da companhia dela e temos momentos agradáveis ,foi uma escolha consciente minha .Mas não sou apaixonado ,mas tem que se deixar claro para os confrades que se pode ter uma relação normal de vivencia com uma mulher ,sem ser paspalho e mangina .Não somos inimigos das mulheres ,somos apenas alertas sobre elas .

Exatamente Destro. Compartilho da mesma opinião.

Quem vê mulher só como sexo, pode muito bem começar a comer viado e transex tbm, afinal eles tbm tem cú, não é mesmo? Sexo por sexo, pq não? :yaoming

Na realidade Mestre Laveley não precisa chegar a isto yaoming
[+]
  •
Responder
Destro
Curioso

14-12-2012, 08:04 AM
(14-12-2012, 04:45 AM)Búfalo Escreveu:

Ao contrário do que alguns dizem por aqui, mulher não serve só pra sexo não. Existe toda questão do lado emocional por trás.

No meu caso Mestre Laveley eu não compartilho desta opinião :mulher só serve para sexo eu tenho uma relação a dois porque decidi ter uma companheira ela não é eseção , mas além de sexo de qualidade que ela me proporciona, gosto da companhia dela e temos momentos agradáveis ,foi uma escolha consciente minha .Mas não sou apaixonado ,mas tem que se deixar claro para os confrades que se pode ter uma relação normal de vivencia com uma mulher ,sem ser paspalho e mangina .Não somos inimigos das mulheres ,somos apenas alertas sobre elas .

Cuidado com o apego, Destro.

Ademais, não acomode com esta namorada. Leia este comentário publicado no Canal:
Citar:Leandro disse:

8 de dezembro de 2012 em 5:30 (UTC -2 )

Responder

“chegava a ir para a cama com 80 mulheres por mês.”

Eis o desejo de todo homem. Ter o poder de barganha de comer 2 a 3 mulheres por dia. Por isso nunca se acomode ou se apegue a 1 namoradinha mediana rodada. Um dia o namoro acaba, e aí, como vai ser depois? Vai bater punheta? Então, sempre procure ter mais poder de barganha. Tente ter o poder de barganha de pegar pelo menos 1 vadia por semana. Mas nunca se conforme e se acomode com 1 namoradinha. Aliás, RLPs enche o saco. Sempre a mesma mulher. E aidna depois vai começar de joguinhos? Pode parar. Como dizia o Silvio: “um homem com opções é um homem livre”. Portanto, seja um homem LIVRE.

Bufallo ,uma grande maioria aqui do fórum tem que parar com esta falácia de o homem que tem namorada ou é casado é NECESSARIAMENTE APEGADO isto esta se tornando um paranOIA na cabeça de alguns ,é completamente possível ser casado ,com três filhos e NÃO SER APEGADO ( ISTO QUE DEI FOI UM EXEMPLO !)A CONFRADES NA REAL QUE SÃO CASADOS E VIVEM MUITO BEM ,COM SUAS RESPECTIVAS ESPOSAS E ATÉ FILHOS ,VAMOS PARAR DE PARANOIA !
[+]
  •
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
14-12-2012, 08:27 AM
Concordo com o Destro. Mandou uma Real. Seja apegado a você mesmo, a seus filhos (pra quem tem) e seus pais. O resto é substituível.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
14-12-2012, 09:49 AM
Tem nego por ai que acha que só porque você está namorando, quer dizer que esteja na Matrix. Não, não e não denovo.

Você está na Matrix quando você acredita que aquela mulher que você mantêm um relacionamento é diferente das 3 bilhões de mulheres que existem por ai. Você está na Matrix, quando se torna dependente dela, utilizando ela como farol emocional para se guiar.

Se relacionamentos não prestassem, Nessahan não teria dedicado VÁRIOS livros sobre como lidar com as mulheres DENTRO de um relacionamento. Mulher serve só para sexo E (veja bem E) te AUXILIAR nas suas tarefas e objetivos. No momento em que você se torna dependente dela, você perde a direção e sai da estrada, e ela, mais cedo ou mais tarde vai te largar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
14-12-2012, 09:50 AM
(13-12-2012, 07:36 PM)THEWOLF Escreveu: Mestre esse lado emocional é mais foda que o sexo, pois por mais que o cara esteja comendo uma mulher diferente por dia, as vezes ao ver amigos seus que tão com namorada, o cara para e pensa: "Po fulano tá feliz, construindo uma historia com ciclana e eu aqui nao crio laços com ninguem..."

Cara, eu já vi isso acontecer e tenho vontade de cortar os pulsos. toda vez que eu penso em um colega meu que tinha 37 anos era solteiro e havia aproveitado a vida. Comia quase uma civil diferente por mês fora o prostíbulo. Ganhava bem e juntou grana pra cacete!

Só que TODOS os amigos matrixianos ao lado dele estavam casados e desfilavam com suas esposinhas, bebê conforto, mamadeiras, falavam da benção que era a família e tal. (eu era um desses na época...infelizmente)

pessoal mais maldoso, chegava a dar indireta, dando a entender que ele era até VIADO porque não tinha casado ainda....

Pois bem, a pressão foi tanta que esse cara se afundou em um casamento que consumiu todas as economias do cara e afundou ele em dívida.... foi a anos atrás quando eu conheci a real... uma pena que eu não tive tempo de ajudar ele... pois primeiro EU deveria de me ajudar...

Ahhhh se fosse hoje....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
Tópicos: 55
Curtido: 0 vezes em 0 posts
14-12-2012, 09:59 AM
(14-12-2012, 09:50 AM)Petulas Escreveu:
(13-12-2012, 07:36 PM)THEWOLF Escreveu: Mestre esse lado emocional é mais foda que o sexo, pois por mais que o cara esteja comendo uma mulher diferente por dia, as vezes ao ver amigos seus que tão com namorada, o cara para e pensa: "Po fulano tá feliz, construindo uma historia com ciclana e eu aqui nao crio laços com ninguem..."

Cara, eu já vi isso acontecer e tenho vontade de cortar os pulsos. toda vez que eu penso em um colega meu que tinha 37 anos era solteiro e havia aproveitado a vida. Comia quase uma civil diferente por mês fora o prostíbulo. Ganhava bem e juntou grana pra cacete!

Só que TODOS os amigos matrixianos ao lado dele estavam casados e desfilavam com suas esposinhas, bebê conforto, mamadeiras, falavam da benção que era a família e tal. (eu era um desses na época...infelizmente)

pessoal mais maldoso, chegava a dar indireta, dando a entender que ele era até VIADO porque não tinha casado ainda....

Pois bem, a pressão foi tanta que esse cara se afundou em um casamento que consumiu todas as economias do cara e afundou ele em dívida.... foi a anos atrás quando eu conheci a real... uma pena que eu não tive tempo de ajudar ele... pois primeiro EU deveria de me ajudar...

Ahhhh se fosse hoje....

Hoje em dia vc acha que permanecer solteiro fudião seria uma melhor opção então?

Pergunta meio retórica, pois penso que mesmo o cafa dos cafas pode bater uma carenciazinha ao olhar pros casais "felizes"...
"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

O Sucesso é a verdadeira vingança a todos que te subestimaram. - Mandrake.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
14-12-2012, 10:12 AM
(13-12-2012, 11:43 PM)Fúria Escreveu:
(13-12-2012, 08:33 PM)Mestre Laveley Escreveu:

Exatamente destro. Compartilho da mesma opinião.

Quem vê mulher só como sexo, pode muito bem começar a comer viado e transex tbm, afinal eles tbm tem cú, não é mesmo? Sexo por sexo, pq não? yaoming

Mestre para com essa merda! Toda mensagem que você discorda você começa a apelar cara! Para com essa porra bicho!

O que muitos aqui dizem é pra não esquecer de ser desapegado, não esquecer o que o apaixonamento e envolvimento emocional causa, o homem apaixonado fica em transe, irracional, comete loucuras e atrocidades por causa desse apaixonamento. Será difícil entender isso?

Dizemos pra aproveitar o que os relacionamentos tem de melhor: Sexo e uma convivência sadia! Consegue entender?

A esmagadora maioria chegou na Real justamente por ter se apaixonado, não ter tido discernimento em diversas situações e acabar caindo no precipício da desilusão! Esse fórum já foi melhor!

Tb achei que o Mestre viajou total nessa ai...

Comer viado? Pegou mal Mestre... Po cara eu nao to dizendo que o cara nao possa ser sossegado com uma mulher, pois eu mesmo gostaria de ter um relacionamento bacana.

Mas a questão é o comportamento atual delas. Agora a minutos atrás eu vi o funk do provedor que um confrade postou, quantas não pensam assim? Olhando homens como meros provedores, patrocnadores? Me relacionar com este ser? Nunca. Ops, apenas sexualmente.

Mestre o desapego para mim acho possível, na verdade to totalmente desapegado de mulher, acho que eu teria casos e mais casos e seria desapegado. Mas com toda sinceridade quero que os confrades me digam se é fácil voce começar a namorar, e naquele inicio de namoro vendo a mulher todo dia, comendo ela direto, dando umas saidas com ela e o cara se manter ali sereno, desapegado...

Caralho é foda isso. Pelo menos pra mim. Voce começa a namorar e conhecer a mulher, surgem as curiosidades e tudo mais, seus sentidos mudam um pouco, ela observa voce de um angulo diferente, voce faz questionamentos, é do ser humano cara.

O foda é que os valores se perderam. Senão o que chamamos de matrix não seria matrix. A matrix existe hoje porque os valores morais foram extintos. Ninguem se importa nem com ninguem nem mesmo namorada(o).

Enfim, so podia dar nisso, uma sociedade individualista, consumista, hedonista ao extremo!

O sentimento que o cara passa a ter por uma mulher quando ele está na matrix surge mediante à convivência com ela, e ela pega o sujeito sem perguntar se pode.

Então creio que caso eu venha a me relacionar serio com uma mulher eu vou estar esmorecendo, dando chances de a matrix me arrebatar novamente. O jeitão PRAGAKHAM é escroto, mas funcional.

Então Mestre tb acho que voce apelou nessa ai, todos temos o direito de discordar e expor opinioes aqui, as pessoas pensam diferente, mas deve haver bom senso, me diga voce, voce acha fácil pra voce namorar uma mulher gata (digamos que ela inicialmente se comporte bem, e demonstre afeto por voce) e não se apegar?Essa vai pros outros confrades aqui também responderem...

"Família são aqueles que sempre se preocupam com você, o resto é parente." - PRAGAKHAM

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

14-12-2012, 01:28 PM
Putz, sério q vcs levaram a sério e não perceberam que era uma PIADA?!

Pus até o emotion do yaoming do lado!!!! É óbvio que era uma piada, ou vcs acham q eu ia falar sério uma coisa daquelas?!!

Wolf e furia, relaxem e não levem tudo muito a sério, ao pé da letra.
[+]
  •
Responder
Offline THEWOLF
Boêmio da Real
**
14-12-2012, 02:06 PM
Mestre sendo uma piada então me desculpe, não percebi. Mas se puder responda minha pergunta, voce acha fácil começar um relacionamento sério com uma mulher e manter-se desapegado? É fácil conseguir isso?

Pergunto pois concordo contigo que mulher nao serve so pra sexo, mas dado o imenso numero de mulheres promiscuas, bandidas, piriguetes atuais pensar que só servem pra sexo é uma forma de auto proteção...

[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

14-12-2012, 02:15 PM
(14-12-2012, 02:06 PM)THEWOLF Escreveu: Mestre sendo uma piada então me desculpe, não percebi. Mas se puder responda minha pergunta, voce acha fácil começar um relacionamento sério com uma mulher e manter-se desapegado? É fácil conseguir isso?

Pergunto pois concordo contigo que mulher nao serve so pra sexo, mas dado o imenso numero de mulheres promiscuas, bandidas, piriguetes atuais pensar que só servem pra sexo é uma forma de auto proteção...

É bem verdade isso q vc disse. É uma espécie de proteção.

Mas esse nem é o foco da questão que eu levantei aqui. A questão é: se vc só procura sexo em mulher e acha que ela só serve pra isso, então fica a vida toda indo em puteiro e tocando punheta; não precisa de desapego, não precisa de paciência, não precisa de nada, só dinheiro.

Mas todos nós sabemos (até os q dizem que mulher só serve pra sexo) que as coisas não são assim, e que precisamos muito mais de uma mulher do q apenas um buraquinho pra meter para nos sentirmos realizados.

Mas, cada um cada um.
[+]
  •
Responder
Offline Homem Sem Medo
Veterano
14-12-2012, 02:43 PM
(14-12-2012, 02:15 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(14-12-2012, 02:06 PM)THEWOLF Escreveu: Mestre sendo uma piada então me desculpe, não percebi. Mas se puder responda minha pergunta, voce acha fácil começar um relacionamento sério com uma mulher e manter-se desapegado? É fácil conseguir isso?

É bem verdade isso q vc disse. É uma espécie de proteção.

Mas esse nem é o foco da questão que eu levantei aqui. A questão é: se vc só procura sexo em mulher e acha que ela só serve pra isso, então fica a vida toda indo em puteiro e tocando punheta; não precisa de desapego, não precisa de paciência, não precisa de nada, só dinheiro.

Mas todos nós sabemos (até os q dizem que mulher só serve pra sexo) que as coisas não são assim, e que precisamos muito mais de uma mulher do q apenas um buraquinho pra meter para nos sentirmos realizados.

Mas, cada um cada um.

Acho que o trecho abaixo do livro 101 princípios esclarece o ponto de vista sobre relacionamento:
Citar:A verdadeira atração duradoura é sempre baseada na necessidade. Tudo aquilo com que você tem uma relação de dependência se torna atraente para você. Homens e mulheres socialmente funcionais são atraídos por aqueles que satisfazem suas ne-cessidades. Como a ordem acima de tudo satisfaz as necessidades de todas as pesso-as, ele é o elemento fundamental que atrai ambos os sexos. Isto significa que os ho-mens são atraídos por mulheres que se submetem à sua autoridade, e as mulheres são atraídas por homens que produzem ordem com ela. Em português claro, os homens se atraem por mulheres que apreciam seus cuidados, e as mulheres
se atraem por homens que proveem esses cuidados. Em termos práticos, isto significa que os homens gostam de mu-lheres que saibam ouvi-los, obedecê-los e apoia-los, e as mulheres gostam de homens que conduzem e assumem o controle do relacionamento. Quando este arranjo atinge a ordem, um relacio-namento romântico é gerado
101 Princípios da Interação Social pág. 70

Partindo deste princípio as mulheres não servem só para sexo e também o homem pode apreciar os cuidados e carinho das mulheres sem serem apegados e passionais. Porém cada um escolhe o melhor para si.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
15-12-2012, 02:29 AM
(14-12-2012, 08:04 AM)Destro Escreveu:
(14-12-2012, 04:45 AM)Búfalo Escreveu:

Cuidado com o apego, Destro.

Ademais, não acomode com esta namorada. Leia este comentário publicado no Canal:
Citar:Leandro disse:

8 de dezembro de 2012 em 5:30 (UTC -2 )

Responder

“chegava a ir para a cama com 80 mulheres por mês.”

Eis o desejo de todo homem. Ter o poder de barganha de comer 2 a 3 mulheres por dia. Por isso nunca se acomode ou se apegue a 1 namoradinha mediana rodada. Um dia o namoro acaba, e aí, como vai ser depois? Vai bater punheta? Então, sempre procure ter mais poder de barganha. Tente ter o poder de barganha de pegar pelo menos 1 vadia por semana. Mas nunca se conforme e se acomode com 1 namoradinha. Aliás, RLPs enche o saco. Sempre a mesma mulher. E aidna depois vai começar de joguinhos? Pode parar. Como dizia o Silvio: “um homem com opções é um homem livre”. Portanto, seja um homem LIVRE.

Bufallo ,uma grande maioria aqui do fórum tem que parar com esta falácia de o homem que tem namorada ou é casado é NECESSARIAMENTE APEGADO isto esta se tornando um paranOIA na cabeça de alguns ,é completamente possível ser casado ,com três filhos e NÃO SER APEGADO ( ISTO QUE DEI FOI UM EXEMPLO !)A CONFRADES NA REAL QUE SÃO CASADOS E VIVEM MUITO BEM ,COM SUAS RESPECTIVAS ESPOSAS E ATÉ FILHOS ,VAMOS PARAR DE PARANOIA !

Entenda isso como um alerta. de qualquer maneira isso não anula o fato de que vc ñ deve se acomodar. Tem que se focar no desenvolvimento, aumentar o seu leque de opções. Como disse o Silvio: "um homem com opções é um homem livre".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ghost
Simon "Ghost" Riley
**
Tópicos: 2
15-12-2012, 03:45 AM
(13-12-2012, 12:35 PM)Lucard Escreveu: Prestem bem atenção nesse relato, e não cometam o erro de querer bancar o capitão salva puta, e sempre manter o desapego.

Tenho um primo que na época do ocorrido tinha 24 anos, ele começou a namorar com uma menina com cerca de 20 anos, seu nome Andreza, essa menina em questão era conhecida como uma verdadeira vadia juvenil, havia muitas histórias dela na praça, inclusive a pouco tempo fiquei sabendo que ela havia feito um boquete para um outro primo meu.
Esse primo meu que passou a namorar essa Andreza é um sujeito completamente afundado na Matrix, ele ainda acha que homem trai mais que mulher, não se dedica a leitura, por isso acredito que dificilmente vai descobrir a Real.
Quando começaram a namorar, várias vezes falei pra ele que estava fazendo uma besteira que ele iria ser da mal nessa história, que abrisse os olhos pra realidade, mas o mesmo dizia que iria consertar a garota, que iria casar com ela, comprou até um par de alianças com o nome dos dois gravado, creio que muito de sua decisão de aceitar ficar com ela tenha sido por força da oportunidade de poder garantir uma trepada fixa, pois a um bom tempo estava sozinho.
Namoro acontecendo, essa mina não morava mais no mesmo lugar que ele, havia um tempo que ela tinha se mudado para um lugar um pouco distante do local que meu primo residia, como trabalhava tinha apenas os finais de semana para ir vela.
Coisas que soube da própria boca dele, essa garota quando via outro cara por ai, isso na frente dele, elogiava uma ou outra característica do sujeito como os olhos, cheguei a lê nos recados que ela deixava no Orkut, que amava ele, e que conversasse logo com o pai dela para tratar do casamento, veja um sujeito afundado na Matrix, ele não escutava ninguém, e dizia pra garota que não ligasse para o que os outros diziam, que ele ia casar com ela, e morariam juntos.
No lugar que essa Andreza morava havia um sujeito que meu primo já havia conhecido, seu apelido “goiabinha”, em determinado dia ainda no trabalho chega a noticia em seus ouvidos por parte de um colega, Andreza havia traído ele com esse cara o tal do “goiabinha”, o cara teve que terminar o dia de trabalho sabendo do chifre que tinha levado, aguento zoeira de todo mundo, a história rodou o bairro, zuaram o cara por vários meses,, só fiquei sabendo do caso por parte de um colega em comum, ele não teve coragem de me contar e omitiu toda a história após o ocorrido de tão envergonhado que estava, ficou uns três dias bebendo e se lamentando da traição, essa história serve para aqueles que querem bancar o capitão salva putas isso ainda estando apaixonados e cegos, achando que vão conseguir muda-la, fica ai o exemplo do que acontece com esse tipo.

Esse relato é um grande exemplo, do porque o homem deve andar com a razão sempre ao seu lado.
O cara colocou seu amor proprio (provavelmente baixa auto-estima) de lado por causa de uma buceta que nem valia a pena, rodada, promiscua.
Que logica ele usou pra chegar a conclusão, que valia a pena se envolver com uma mulher dessas e muda-la?
Nenhuma, ele se baseou apenas em sentimentos e o resultado a gente ja sabe.
Agir somente com o coração é semelhante a agir com a cabeça do pau...só faz besteira!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
03-12-2016, 02:05 PM
Relato foda.

Já passei por situação parecida.

Tentar mudar vadia, fechar os olhos pros fatos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hórus
Usuário Banido
*
Tópicos: 3
Posts que curtiu: 2
04-12-2016, 03:45 PM
Por isso devemos empurrar as pessoas ao abismo :

-" Ain, mas ela se arrependeu do que fez no passado "
- Verdade, vai fundo nesse relacionamento aí, sejam felizes.

A verdade é que devemos falar o que os bestas querem ouvir,sejamos políticos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Capitão Covarde: eis nosso admirável mundo novo 'sexualmente emancipado' barãozin 28 12,121 06-05-2014, 10:25 AM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  caudilho-salva-puta WildHorse 24 10,913 28-04-2014, 02:55 PM
Última Mensagem: Brutus
  celular salva taxista de falsa acusação de estupro Professor 5 2,609 12-10-2013, 03:32 AM
Última Mensagem: Billy Matador
  Á incrível estória do Capitão Karalho!!! (mudei o nome do nosso herói) Jesse Valadão 15 7,512 19-12-2012, 02:44 PM
Última Mensagem: hb-
  Homem honrado salva duas meninas e morre Mats 1 3,742 29-08-2012, 10:54 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo