01-11-2012, 06:52 PM
O que acham deste vídeo ? Algumas opiniões são interessantes outra nem tanto o que acham ?
A Constituição de 1988 é um LIXO
|
01-11-2012, 06:52 PM
O que acham deste vídeo ? Algumas opiniões são interessantes outra nem tanto o que acham ?
01-11-2012, 07:27 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-11-2012, 07:28 PM por Navarre.)
Já havia repetido isso nesse fórum antes:
Essa é uma constituição escrita por políticos de ditadura, os políticos da pior espécie indicados por puxasaquismo e influência familar. Com medo de perder suas regalias supremas garantidas pelo exército, eles criam uma constituição "libertadora" do povo. Por de trás desta maquiagem, eles escrevem uma constituição para eles mesmos, garantido imunidade, fórum privilegiado, recursos ad infinitum para crimes de corrupção, e um sistema eleitoram fácil de ser manipulado. A ditadura de verdade estava só começando.
01-11-2012, 08:09 PM
A Constituição deveria ter sido escrita assim:
Artigo 1º É proibido iniciar agressão física contra quem quer que seja, atentando contra a vida, integridade física ou liberdade de locomoção. Artigo 2º É proibido violar a propriedade alheia sob qualquer forma e pretexto. Parágrafo primeiro: entende-se por propriedade a posse sobre bens escassos. Artigo 3º Todos os acordos entre as partes deverão ser compulsoriamente cumpridos. Artigo 4º Aqueles que violarem os artigos anteriores estarão renunciando a seus direitos à vida, integridade física, liberdade e propriedade privada, se sujeitando a penas impostas pela corte, sendo restrita a pena à extensão do dano. Artigo 5º É proibida a criação de regulamentos que não esta constituição.
01-11-2012, 09:13 PM
Certa vez eu ouvi de um jurista famoso de que a mais bem formulada constituição feita até hoje é a dos EUA....
MESMO ASSIM, tal constituição tem mais buracos do que crateras na lua que são freqüentemente alvos de discussão pelos juristas norte-americanos.
03-11-2012, 07:54 PM
Tem uma piada bem assim. Quais sao as melhores constituicoes do mundo??
1- Inglesa, porque nao existe. 2-Alema, porque foi escrita pelos outros. 3-Japonesa, porque foi escrita sob ocupacao. 4- Americana, porque eh bem velha. Nunca vi constituicao ajudar em nada, atrapalhar, todo a hora. Tenho dito Joe
03-11-2012, 08:53 PM
(01-11-2012, 09:13 PM)Mestre Laveley Escreveu: Certa vez eu ouvi de um jurista famoso de que a mais bem formulada constituição feita até hoje é a dos EUA.... Mas mesmo assim é melhor do que o lixo que é a nossa de 1988. Uma constituição com este tanto de artigo besta (falo pq leio toda semana em estudo.) Tem coisa lá que nem precisava. E atá agora já tem 70 emendas!! Me ajuda aí!!
06-12-2012, 09:24 AM
Teve um tempo que eu achava o ateísmo um troço muito lindo, hoje acho uma bagaça filosoficamente infantil
Acho que agora ta acontecendo o mesmo com as coisas da filosofia libertária.Superficialmente isso é a coisa mais linda do mundo, mas quando você pensa bem... (01-11-2012, 08:09 PM)Bright Escreveu: A Constituição deveria ter sido escrita assim:Suponha um pai que tem um filho drogado.Por essa lei idiota o pai não tem o direito de internar o filho a força. Mesmo que a maioria absoluta dos viciados quando é internado a força, depois que eles voltam a lucidez, a primeira coisa que fazem é agradecer. Citar:Artigo 2ºOu seja, foda-se a propriedade intelectual.Vamos matar o incentivo pra alguem queimar seus neurônios e ter alguma idéia nova, é melhor viver torcendo pra poder copiar as coisas que só existem lá fora porque lá fora existe algum incentivo pra quem tem uma idéia inovadora Os libertários falam que tudo de bom que existe no mundo veio do capitalismo.Será? Será que o remedinho que você toma que torna sua vida menos ruim existiria sem o incentivo pra industria farmacêutica pesquisar e fabricar aquilo? Sem sentido achar que eles iam trabalhar de graça. Achar que riqueza é só a propriedade física é rebaixar o mundo ao QI de um comerciante. O cara que só sabe pegar um troço, tirar de um canto, levar pra outro e vender.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
06-12-2012, 09:40 AM
Outros motivos pra achar a filosofia libertária infantil:
'blablabal...iniciar agressão não pode...blablabla' Muito lindo no papel.Na prática, QUEM define o que é iniciar uma agressão? Como o Olavo de Carvalho disse, até hoje tem país europeu discutindo quem começou a primeira guerra mundial. Se tem interesse pelo meio é claro, é óbvio que as partes vão chamar QUALQUER COISA de agressão.E também vão falar que qualquer coisa NÃO é agressão. E o negócio fica pior quando você entra na AMEAÇA de agressão.Porque se agressão já é uma coisa nebulosa, ameaça é mais ainda. Por exemplo: Tem um imbecil no instituto mises brasil que escreveu um artigo desse jeito: SE BEBER DIRIJA. Um animal desses não tem muita vergonha na cara, você deduz isso lendo tudo que ele escreve.Mas olhe a lógica da criatura: se o cara bebe e vai dirigir, beleza. Problema nenhum se aumenta as chances dele matar um inocente porque se matar, vai ser punido depois. Ora porra, e ele ser punido vai trazer o inocente de volta? O que qualquer pessoa racional vai querer é esse risco seja o menor possível. Mas o ponto é: pra um animal desses, isso não é ameaça de agressão.Pra 99.9% do mundo, isso é. Então quem decide o que é e o que não é? Outro motivo: Aquecimento global. Os libertários falam que isso não existe.Mas como é que eles sabem? Eles não são cientistas, então é uma questão de FÉ.
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
06-12-2012, 07:34 PM
Andrew, concordo plenamente com tudo oq vc disse.
Porém, acerca da questão do aquecimento global, é meio que consenso na comunidade cientifica atual que, de fato, ele é uma farsa. De uma googlada rápida com "a farsa do aquecimento global" que vc verá do q estou falando.
06-12-2012, 07:55 PM
Até na grande mídia brasileira já saiu :
Veja - http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/g...florestal/ Globo - Procure também no google por "Al Gore Montecito" pra ver como os "Aquecionistas" creem no que falam.
07-12-2012, 12:57 AM
Spoiler:
Agora vc tocou num ponto interessante ai, com respeito a parada de que se ele for punido não vai trazer o inocente de volta (ou concertar o erro). Eu nunca vi liberal nenhum tocar nesse ponto. E é fato que, se o mercado tem poder de remediar, ele não tem poder de prevenir! A merda tem que acontecer antes, pro mercado poder "concertar"... isso se ele concertar, pois existem as falhar naturais de mercado (e quem vai cuidar dessas falhas? O bicho papão do estado, é claro!!!).
07-12-2012, 06:57 AM
Mesmo sem AG, ainda acho que é importante cuidar da natureza porque...a humanidade só cresce e o planeta continua o mesmo.
E quando acabarem os recursos da terra? Não dá pra fabricar outra terra Eu não gosto muito do Obama mas acho que ele ta certo quando incentiva as empresas que investem em energia limpa
07-12-2012, 07:47 AM
É claro que preservar a natureza é necessário.
O que é desnecessário é se inventar um mentira como o aquecimento global apenas para criar uma indústria supostamente ecológica que, no final das contas, além de colaborar em nada para a natureza acaba freiando o desenvolvimento dos países mais pobres que compraram tal mentira (como o Brasil).
07-12-2012, 08:17 AM
(07-12-2012, 07:47 AM)Mestre Laveley Escreveu: É claro que preservar a natureza é necessário. Enquanto a gente planta arvorezinha e recicla a águinha . Os chineses usam 99% do carvão do mundo.. E tão cagando e andando.
07-12-2012, 08:31 AM
Dos chinas eu nem falo nada. Ao menos eles não são hipócritas.
Pior são os americanos que são os que mais vendem essa história da carochinha, mas eles sabem que é tudo mentira e por isso nunca assinam essas cotas de carbono. O legitimo faça oq eu digo, mas não faça oq eu faço! Na boa, qualquer um que tenha ensino médio completo se raciocinar um pouco percebe que não tem fundamento CO² aquecer a atmosfera.... abra um refrigerante quente e vc vai ver que o gá sai a toda, no entanto quando está gelado o gás se mantém; o mesmo ocorre com a nossa atmosfera, quando a terra aquece um pouco os oceanos liberam co², quando resfria eles absorvem... o co² não interfere na temperatura global, a relação é oposto, a temperatura global que infere no CO². Sem falar que, desde 2009 as médias de temperatura em todo mundo vêm registrando baixa. E essa tendência vai durar por mais uns 50 devido ao ciclo solar, segundo os cientistas.
07-12-2012, 09:12 AM
Mais uma gayzice libertária:
Eles vem com essa história de não agressão, beleza.Só que uma das conclusões é: os pais não tem direito de bater nos filhos. (claro que não to falando de bater pra espancar, to falando de uma palmadinha só pro moleque desobediente aprender a obedecer) Pela mesma lógica vc não tem o direito nem de botar de castigo, nem nada.Nem pode proibir de nada. (afinal tudo tem que ter acordo e tal) Já vi um cara no mises brasil falando que vc tem que 'negociar' com seu filho. Putz é sério isso? Alguém imagina um pai ou uma mãe de duas ou três gerações atrás acreditando numa merda dessas? nan
07-12-2012, 10:20 AM
Já vi um cara no mises brasil falando que vc tem que 'negociar' com seu filho.
Tá certo, pois tudo na vida é assim, acostume-se!
07-12-2012, 10:44 AM
(07-12-2012, 10:20 AM)Petulas Escreveu: Já vi um cara no mises brasil falando que vc tem que 'negociar' com seu filho. Certo nada, pai é pai, não é comerciante Uma criança também não tem que negociar nada, é um ser em formação, ela tem que ser educada e aprender onde estão os limites.Era assim antigamente, quando as pessoas tinham vergonha na cara e foi assim que a família funcionou durante milhares de anos de evolução. Quem cresce sem um modelo rígido de família dá nisso, um bando de desequilibrados, desajustados, como essa geração justin biba de hoje
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
FUTEBOL BRASILEIRO = LIXO!!! | Akatsuki | 3 | 1,710 |
04-09-2014, 05:12 PM Última Mensagem: barãozin |
|
E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" | Rob Young | 13 | 7,064 |
13-03-2013, 05:46 PM Última Mensagem: Tiago |
|
Constituição é pior que papel higiênico | Mandrake | 4 | 1,695 |
08-01-2012, 02:03 AM Última Mensagem: Navarre |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |