• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Material [LIVRO] Pai Rico, Pai Pobre
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[LIVRO] Pai Rico, Pai Pobre
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
10-10-2011, 08:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2011, 12:45 PM por John Romano.)
Segue o link para download do livro "Pai Rico, Pai Pobre" (autoria de Robertt Kiyosaki e Sharon L. Lechter). Um bom livro sobre como contruir um patrimônio que lhe permita atingir a tão sonhada independência financeira. Com uma linguagem simples e de fácil compreensão, pode ser lido sem problemas por pessoas que não tenham a menor experiência com investimentos.

http://www.4shared.com/document/qknXfTog...mpleto.htm
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
10-10-2011, 09:38 PM
Livro ESSENCIAL a qualquer um que trabalhe ou não.
Que estude ou não.
Que seja homem ou mulher.
Que seja rico ou pobre.
Só não serve pra quem não tem sede de saber...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline nogueira
Búfalo
**
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
10-10-2011, 09:50 PM
Leitura obrigatória para todos que desejam ir além da classe média.
[+]
  •
Procurar
Responder
Fúria
Curioso

10-10-2011, 10:07 PM
Baixei e espero ler uma boa parte neste feriadão! Valeu ae!
[+]
  •
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-01-2012, 03:34 PM
Crítica

Pai Rico, Pai Pobre tem sido criticado por praticamente não ter nenhum conselho concreto e lições em parábolas demais. Há leitores que afirmam terem terminado o livro sentindo-se motivados e prontos para começar a "escapar da corrida-dos-ratos," apenas para perceberem logo depois que não tinham idéia de como fazer isso. Também foi dito que discernir fato, ficção e alegoria é difícil no livro. Alguns conselhos dados no livro são considerados pobres ou mesmo perigosos por outros investidores. Por exemplo, Kiyosaki advoga se concentrar em pouco "bons investimentos" em vez de diversificar. Ele também minimiza a importância da educação tradicional. John T. Reed, um crítico declarado de Robert Kiyosaki, diz, "Pai Rico, Pai Pobre contém muito conselho errado, muito conselho ruim, alguns conselhos perigosos e virtualmente nenhum bom conselho."[1] ele também afirma, "Pai Rico, Pai Pobre é um dos livros de aconselhamento financeiro mais burros que eu já li. Ele contém muitos erros factuais e numerosos relatos muito pouco prováveis de eventos que supostamente ocorreram."[2] Kiyosaki providenciou uma resposta a muitas da afirmações de Reed.

Algumas das alegações que Kiyosaki faz em Pai Rico, Pai Pobre sobre seus feitos parecem ser exageros, mentiras ou más orientações. Tem-se especulado sobre a identidade de seu "pai rico" e mesmo se esse indivíduo chegou a existir, amparados pelo raciocínio de que tal homem, que Kiyosaki descreve como "um dos mais ricos do Havaí," e sua família que continuam sua tradição, teriam sido bem conhecidos em um estado pequeno como o Havaí. Na edição de fevereiro de 2003 da revista americana SmartMoney, Kiyosaki recuou quanto a afirmação de que seu "pai rico" era uma pessoa real, dizendo, "O Harry Potter é real? Por que vocês não deixam pai rico ser um mito, como Harry Potter?"

EAE GALERA O QUE VCS ME DIZEM??///11
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-01-2012, 03:37 PM
ESTOU INTERRESSADO O LIVRO POIS KERO FICAR RICO RSS AJUDEM AE
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

04-01-2012, 03:49 PM
    Você pode compra-lo pela internet ou procurar em algum sebo da sua cidade.
O que eu fiz foi imprimir as cerca de 220 paginas, e depois encadernando em 2 partes.
  Eu li a primeira parte há umas 5 semanas, em poucas horas.Agora pretendo termina-lo.
O que eu pude comentar com meu primo, formado em ciências contáveis e que já leu o livro,
é de que realmente o livro reúne diversas teorias econômicas simples que se aplicadas podem
mudar a vida de qualquer um.
    Baixei ontem o livro "O homem mais rico da babilonia" que ainda não tive tempo nem de folha-lo,
dizem que segue a mesma linha do "Pai pobre, pai rico".
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
04-01-2012, 03:50 PM
Algumas da críticas feitas ao livro são válidas. Por exemplo: pelo que o autor fala, grande parte de sua fortuna veio de especulação imobiliária, sendo que ele fechou vários e vários "negócios da China", comprando imóveis de rápida e enorme valorização. Some-se a isso o fato de que o livro é escrito baseando-se na legislação americana, que é muito mais favorável aos especuladores do que a nossa.

Agora afirmar que o livro não tem nenhum bom conselho é demais. O melhor conselho do livro, na minha humilde opinião, é quando ele fala sobre o fluxo de caixa e que o mesmo deve ser voltado para a compra de ativos que gerem mais dinheiro e não para elevação imediata do padrão de vida da pessoa.

A questão é ver o que o livro tem de bom, o que é aplicável na realidade brasileira e o que é aplicável a cada leitor conforme o seu perfil de investidor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
Tópicos: 34
Curtido: 81 vezes em 52 posts
04-01-2012, 03:58 PM
Vo baixar e ler, depois comento aqui.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
04-01-2012, 06:05 PM
É um livro bom, sim. Essas críticas são válidas mas não invalidam completamente o teor do livro. O problema é que um leitor imbecil (e como existem por aí... -facepalm) acha que vai ler e ficar rico da noite pro dia, mesmo sem analisar criticamente as diferenças do lugar e da época em que o livro foi escrito.

Leiam-no. Eu li, recomendei aos amigos e nenhum deles nunca veio atirar pedras em mim ou no livro.
Se puderem ler também "O homem mas rico da Babilônia", leiam.
Se puderem ler "Os axiomas de Zurique", leiam.

Conhecimento nunca é demais. E como a educação financeira do brasileiro médio é nula, desqualificar um livro deses chega a ser um enorme desserviço ao nosso pobre e endividado povo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
Tópicos: 36
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-12-2012, 12:01 PM
O Pai rico é uma série de livros, só li o primeiro, achei os outros meio repetitivos
E até que gostei, só que tem uma coisa, esse negócio de imóveis foi antes do estouro da bolha imobiliária, então não se empolguem muito com isso não
Até porque o brasil vai no mesmo rumo, minha casa minha vida e crédito farto criando bolha imobiliária aqui também
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
06-12-2012, 12:07 PM
Achei o livro MUITO BOM, abre os olhos pra corrida de ratos que vivemos. Li ele em conjunto com o Homem mais rico da Babilônia e acredito que se complementam. Leiam os 2.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gekko
Veterano
06-12-2012, 03:25 PM
(06-12-2012, 12:07 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Achei o livro MUITO BOM, abre os olhos pra corrida de ratos que vivemos. Li ele em conjunto com o Homem mais rico da Babilônia e acredito que se complementam. Leiam os 2.

Esses dois livros, juntamente com Os Axiomas de Zurique, são fundamentais para qualquer iniciante no mundo dos investimentos.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline quarentão
Búfalo
**
Tópicos: 10
06-12-2012, 05:07 PM
Li esses 3 livros há muitos anos atrás. São muito bons e me ajudaram a garantir um fluxo de caixa constante. Algumas pessoas são contra esse tipo de auto-ajuda, mas fui beneficiado de forma concreta com esse tipo de literatura. Sou empresário e preciso estar sempre vigilante quanto a não deixar meu espírito ser abatido. Nos momentos de dificuldade, de recomeçar, foi de grande valia esse tipo de literatura. Obviamente, hoje administro meus negócios de forma racional, mas em nenhum momento deixo de agradecer pelo bem que esses livros fizeram à minha pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline hb-
Veterano
Tópicos: 7
06-12-2012, 05:24 PM
(06-12-2012, 12:07 PM)Bufallo Reprodutor Escreveu: Achei o livro MUITO BOM, abre os olhos pra corrida de ratos que vivemos. Li ele em conjunto com o Homem mais rico da Babilônia e acredito que se complementam. Leiam os 2.

Engraçado que os dois tem conselhos conflitantes sobre o investimento em si:
Homem mais R B : Guarde, faça investimentos confiáveis, diversifique.
Pai Rico Pai B : Não diversifique, aprenda a contornar "riscos", tanto que ele começou a fortuna com o "real estate" ganhou dinheiro na bolha imobiliária, mas ele foi malandro e soube dar o fora antes de estourar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Free Bird
Águia Real
06-12-2012, 05:35 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2012, 05:37 PM por Free Bird.)
(06-12-2012, 05:24 PM)hb- Escreveu:

Engraçado que os dois tem conselhos conflitantes sobre o investimento em si:
Homem mais R B : Guarde, faça investimentos confiáveis, diversifique.
Pai Rico Pai B : Não diversifique, aprenda a contornar "riscos", tanto que ele começou a fortuna com o "real estate" ganhou dinheiro na bolha imobiliária, mas ele foi malandro e soube dar o fora antes de estourar.

Vixe, pois eu interpretei a mesma mensagem em ambos.

No Pai rico, Pai pobre ele apenas fala que o segredo pra fugir da corrida de ratos é acumular ativos, mantendo um padrão de vida mais modesto, o que te permita comprar mais ativos que gerarão mais ativos que você investirá em mais ativos que gerarão mais ativo ad infinitum.

Ele usou o exemplo da bolha pra exemplificar como existem oportunidades de negócios que passam despercebidas e como é possível "criar" dinheiro do nada, com especulação por exemplo. Em nenhum momento do livro (que eu lembre) ele fala: Invista somente em 1 área.
Se ele não tivesse conseguido ficar rico com investimentos imobiliários, ficaria com outros investimentos, a bolha imobiliária foi só a "bola da vez" naquela época.

E mais, basta lembrar que ele trabalhou na xerox, fez cursos e workshops sobre vendas, estudava investimento, tinha uma empresa,etc. Diversificou seus conhecimentos para lucrar em várias áreas diferentes.
Sem falar que ele recomendou a todos exatamente conhecer várias áreas diferentes, visto que ele era contra a especialização excessiva (como o pai pobre dele, que até doutor era e mesmo assim continuou pobre).

Por isso não achei a mensagem dos 2 conflitantes, e sim complementares.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Felipe
Búfalo
**
Tópicos: 1
27-01-2013, 12:00 AM
cara tava querendo ler esse livro mais o link não esta disponível vou pesquisar um pouco pra ver se eu acho, só pra avisar mesmo
''As Aparências Enganam, É As Mulheres Tambem''
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Andarilho
Veterano
Tópicos: 26
Curtido: 4 vezes em 3 posts
27-01-2013, 12:37 AM
Esse Pai Rico Pai Pobre é um livro foda. O livro foi um verdadeiro tapa na minha cara sobre como lidar com dinheiro.

Obvio que enriquecer não é tão facil e simples como ele insinua. Ele teve muita sorte em vários aspectos (bolha imobiliaria; bons conselhos, ensinamentos e exemplo do pai rico) mas mesmo que a pessoa não se torne um milionario sempre há como a pessoa melhorar de vida se aprender e executar o que ele ensina.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline quarentão
Búfalo
**
Tópicos: 10
27-01-2013, 10:22 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2013, 10:48 AM por quarentão.)
Vou passar uma lista de alguns livros indispensáveis na minha opinião.
Pai rico, pai pobre
dívida boa, dívida ruim
reminiscências de um especulador financeiro
o maior vendedor do mundo
os axiomas de zurique
os segredos da mente milionária
o homem mais rico da babilônia
como fazer amigos e influenciar pessoas
atitude- de Justin Herald ( essencial ler este livro )
Buffett: a formação de um capitalista americano - Roger Lowenstein. Existem muitos livros sobre Buffett... esse é o que realmente deve ser lido " Bill Gates"
Li vários livros sobre o Buffett e esse é de longe o melhor, inspirador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sacerdote John Preston
Decodificador/Prassódia/Veterano da Real
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
27-01-2013, 11:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2013, 02:03 PM por Sacerdote John Preston.)
Eu li esse livro faz bastante tempo, então me corrijam onde eu estiver errado. Duas coisas nele me marcaram negativamente:

1a - Do que me lembro, ele fala do pai dele ("Pai Pobre") como um fracassado (nunca diretamente, mas sempre por tabela). Achei muito desonrado, um cara falar nesses termos, sobre seu pai. Se um filho meu diz uma coisa dessas de mim, eu dava uma surra de relho!

2a - No dia em que o autor foi falar com o tal "Pai Rico" (que até hoje ninguém sabe quem é, muy sospechoso...) na casa dele, relata que ficou esperando por bastante tempo, enquanto o "Pai Rico" estava resolvendo outros assuntos. Depois de recebê-lo, ele fala ao autor (que devia ter +- 10 anos, não lembro direito) que fez ele esperar de propósito! E ainda o encorajava a fazer isso, algo como valorizar a atenção, para passar um ar de pessoa importante a quem lhe procurar.

Agora, focando no conteúdo do livro, lembro de o achar "apenas bom". Serve para principiantes, e ainda assim me pareceu só um livro de dicas básicas de finanças com ares de auto-ajuda. Não deve ser completamente desprezado, mas ainda acho que deve haver livros melhores.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [ Audiobook] Pai Rico Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki - Narração Humana jumper 7 37,478 13-12-2019, 12:37 AM
Última Mensagem: alibbs91
  [RESUMO] O homem mais rico da Babilônia Mandrake 0 1,425 06-05-2014, 11:41 AM
Última Mensagem: user

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo