• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Fair Play
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Fair Play
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 0
24-11-2012, 03:04 PM
Já que estamos no buteco do Búfalo. Vamos falar de futebol, mas vamos falar de outro aspecto do futebol: O famoso fair play!
Mas o que é o tal do Fair Play? O fair play é um elemento essencial do futebol. Ele representa os benefícios de cumprir as regras, ter bom senso e respeitar jogadores, árbitros, adversários e torcedores.

Não sei se recentemente os Confrades tem visto na Tv e na Internet o caso do jogador brasileiro Luis Adriano que joga na Ucrânia.

A matéria esta aqui:
http://globoesporte.globo.com/futebol/li...iz-adriano

Parece que o que ele fez, até a UEFA (União Européia de Futebol) achou grave e parece que vai até abrir processo contra o rapaz:

http://globoesporte.globo.com/futebol/li...iz-adriano

Estou colocando isto pq eu realmente estou em dúvida de até onde devemos ser politicamente corretos e onde entra, e é saudável sermos politicamente incorretos em nossa vida política, profissional, no lazer, etc.

O que os senhores acham?
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

24-11-2012, 03:37 PM
Eu acho que isso não tem nada haver com ser "politicamente correto". O jornalista pisou na bola ao escrever o titulo da matéria.

É muito mais uma questão de honra e retidão moral.

Acho que o primeiro a se envergonhar pelo que fez seria o próprio jogador.

Mas né... é aquela velha "malandragem" do brasileiro, querendo levar vantagem em tudo, mesmo que seja por métodos escusos ou moralmente mal vistos.

E o pior é que o time venceu por 5 a 2... ou seja, provavelmente teriam vencido de qualquer forma, sem esse gol. Ficaram com a vitória manchada por causa disso.
[+]
  •
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
24-11-2012, 04:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2012, 04:56 PM por Reinhard.)
O politicamente correto já invadiu todos os espectros da sociedade, até o futebol foi contaminado com essa porcaria, quando assisti sobre o caso do gol do Adriano e soube que ele ia ser processado, deu vontade de jogar a tv na parede, isso é de dar dor nos testículos, ou o lance é proibido na regra, ou parem com essa palhaçada, muita hipocrisia isso, a International Board tem que se decidir logo quanto a isso, o que não pode acontecer é punição por critério da opinião pública para julgar os lances de uma partida.

Por isso admiro rugby, é regra, disciplina e cavalheirismo.
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

24-11-2012, 05:30 PM
Agora virou palhaçada ,o jogador não pode nem comemorar o gol zoando o adversário que é multa ,processo tomar no ** .Maldito povinho politicamente correto !
[+]
  •
Responder
Offline Gmct
Veterano
Tópicos: 35
24-11-2012, 06:03 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2012, 06:04 PM por Gmct.)
Não concordo com esse negócio de Fair Play.

Se alguém tá machucado, o árbitro que tem a responsabilidade de parar a merda do jogo. Ele está ali para mandar mesmo.
Para recomeçar, que se use o velho e bom bola ao chão, bola ao alto, ou que se defina uma regra para se determinar quem recomeça a partida com a bola.

Nesse caso, o cara não fez nada de errado, o árbitro validou. Se não gostam, coloquem regras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
24-11-2012, 07:20 PM
Caras, não sei...

Acho que esporte (qualquer um) devia ter como escopo sempre enaltecer e inspirar as pessoas, através de aspectos positivos da personalidade humana, como esforço, disciplina, superação, força de vontade e principalmente, competitividade cordial.

Em qualquer outra competição, de qualquer outro esporte, se acontecer algo dentro das regras mas considerado "injusto", os torcedores sempre repudiam. Há fair play em todos os outros esportes e competições. Porque no futebol seria diferente? O futebol é uma categoria esportiva distinta, por acaso?

O que esse muleque fez não é politicamente incorreto. É errado. Ponto.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
24-11-2012, 07:41 PM
Eu vou na linha do John Romano e um pouco na do Mestre Laveley.

O que ele fez foi querer usar a conhecida e nefasta malandragem brasileira de querer levar vantagem em tudo. A lei de Gérson.

Uma vez li que os próprios praticantes de esportes em suas categorias e modalidades, tem um código de conduta entre eles.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
24-11-2012, 07:46 PM
John Romano,

É aquela velha história, pecado e crime não são sinônimos, ele fez algo moralmente errado? Ok, ele é um mal-exemplo, um homem decadente, etc. Mas o que ele fez é permitido pelas regras/leis que regem o esporte futebol, segundo a International Board, não há nada que proíba esse tipo de atitude/comportamento durante uma partida de futebol, então ele não pode ser punido por atitude/comportamento que não está estabelecida como proibida nas regras do jogo. A mídia e a opinião pública escaldar o cara no dia seguinte é totalmente compreensível, o que não pode ocorrer é um julgamento baseado em lei/regra inexistente. O tal fair play é baseado no bom senso e cordialidade entre os atletas, pelo menos no futebol é assim, parabéns para quem pratica, é louvável, mas não há nada que obrigue o atleta a ser generoso e cordial com os adversários.
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

24-11-2012, 07:46 PM
Pessoal, tomem cuidado com esse pensamento de "não tá na lei proibindo, é válido"!

Com essa disculpa, muito político corrupto que faz caixa 2 se safa.

Tudo bem que é só um esporte. Mas se escancararmos esse tipo de atitude para fora dos gramados, veremos que tem seu reflexo no exato comportamento que vc confrades tanto criticam na mulher moderna.
[+]
  •
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
24-11-2012, 08:42 PM
Mestre Laveley,

Jamais direi que é válido uma atitude de caráter duvidável ou claramente imoral, mas estamos falando de punição em âmbito legal de algo que não é proibido na lei, isso por si só já é uma enorme contradição. Se demandam que esse comportamento é incompatível com a conduta de um jogador de futebol numa partida e tal precisa ser coibido, então que alterem a regra e deem amparo legal a coisa.

É mais ou menos assim:

"Comportamento A é permitido, massss... se fulano e ciclano achar que é errado e beltrano quiser aplicar alguma punição não pré-estabelecida, sintam-se a vontade"

Ao menos no esporte é(era) assim: Regra é regra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
24-11-2012, 08:47 PM
(24-11-2012, 07:46 PM)Mestre Laveley Escreveu: Pessoal, tomem cuidado com esse pensamento de "não tá na lei proibindo, é válido"!

Tudo bem que é só um esporte. Mas se escancararmos esse tipo de atitude para fora dos gramados, veremos que tem seu reflexo no exato comportamento que vc confrades tanto criticam na mulher moderna.

Exatamente. O pensamento é perfeitamente este.

"Ah, mas não é ilegal". Certo. Assim como não é ilegal o modo de agir da mulher moderna ou de um cafajeste, mas mesmo assim ambos são comportamentos repreensíveis.

Se nem no esporte pudermos contar com um comportamento ético e cordial, em que outro lugar poderemos nos espelhar? Na arena política? No ambiente de trabalho? Não, né?

E fazendo um paralelo dessa história de que "se é errado, que esteja na regra", é o que faz com que o Estado tente regular TUDO na vida de TODAS as pessoas, já que não se pode contar com ética, cordialidade, respeito e moral de ninguém. Hoje em dia a lavagem cerebral do marxismo cultural está a toda e esse caso é emblemático.

Pensar desta forma é tão nocivo quanto a atitude dele.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
24-11-2012, 08:50 PM
(24-11-2012, 07:46 PM)Mestre Laveley Escreveu: Pessoal, tomem cuidado com esse pensamento de "não tá na lei proibindo, é válido"!

Caixa 2 não é crime???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
24-11-2012, 09:02 PM

A atitude dele pode até ser desagradável, mas ele não pode ser punido. Minha opinião é que se crie alguma regra para essa situação, assim como criaram uma regra para coibir aquela paradinha para cobrar pênaltis que o Neymar adorava fazer.

Acho que regras e leis são necessárias para tudo. Não vejo nada funcionando sem regras ou leis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
24-11-2012, 09:09 PM
(24-11-2012, 09:02 PM)Gmct Escreveu: Acho que regras e leis são necessárias para tudo. Não vejo nada funcionando sem regras ou leis.

Detesto lhe informar, mas esse seu pensamento é ABSOLUTAMENTE ERRADO E ESQUERDISTA.

Esquerdista é que gosta de estado máximo e leis pra tudo. Repense seu posicionamento.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
24-11-2012, 09:15 PM
(24-11-2012, 09:09 PM)John Romano Escreveu:
(24-11-2012, 09:02 PM)Gmct Escreveu: Acho que regras e leis são necessárias para tudo. Não vejo nada funcionando sem regras ou leis.

Detesto lhe informar, mas esse seu pensamento é ABSOLUTAMENTE ERRADO E ESQUERDISTA.

Esquerdista é que gosta de estado máximo e leis pra tudo. Repense seu posicionamento.

Putz, sério??? Eu não quero ser esquerdista, não é essa minha intenção.

Mas vc acha que as coisas funcionam se não há leis para tudo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

24-11-2012, 09:22 PM
(24-11-2012, 08:42 PM)Reinhard Escreveu: Mestre Laveley,

Jamais direi que é válido uma atitude de caráter duvidável ou claramente imoral, mas estamos falando de punição em âmbito legal de algo que não é proibido na lei, isso por si só já é uma enorme contradição. Se demandam que esse comportamento é incompatível com a conduta de um jogador de futebol numa partida e tal precisa ser coibido, então que alterem a regra e deem amparo legal a coisa.

É mais ou menos assim:

"Comportamento A é permitido, massss... se fulano e ciclano achar que é errado e beltrano quiser aplicar alguma punição não pré-estabelecida, sintam-se a vontade"

Ao menos no esporte é(era) assim: Regra é regra.

Talvez haja um equívoco aqui. Não estamos falando de punição neste tópico, estamos?

A proposta do confrade sonrine para o tópico foi bem clara, e não vi a palavra e nem a menção a punição nela, veja:

Citar:Estou colocando isto pq eu realmente estou em dúvida de até onde devemos ser politicamente corretos e onde entra, e é saudável sermos politicamente incorretos em nossa vida política, profissional, no lazer, etc.

O que os senhores acham?

Eu respondi tendo como base esse colocamento e não se o jogador deveria ser punido ou não, isso já é outro papo!

É errado oq ele fez? Na minha opinião, SIM.

Devemos ser como ele e tentar levar vantagem de qualquer forma, mesmo que não seja moralmente aceito, ou dúbio, mas desde que esteja dentro da lei? Na minha opinião, NÃO.

O jogador deve ser punido por causa disso? A meu ver, a punição dele virá de qualquer forma, seja oficial ou não, ou vcs acham que esse cara não ficou com a reputação arranhada depois desse episódio?

(24-11-2012, 08:50 PM)Gmct Escreveu:

Caixa 2 não é crime???

É crime sim. Jamais disse que não era. No entanto, há uma prática bem conhecida de políticos corruptos de querer colocar práticas de lavagem e desvio de dinheiro como sendo "caixa 2", em que a pena é muito mais branda e que, geralmente, não dá em nada além de uma multa irrisória para o infrator.

Tentaram fazer isso agora no mensalão, mas pelo visto, não colou!
[+]
  •
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
24-11-2012, 09:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2012, 09:28 PM por Reinhard.)
Vamos com calma pessoal,

estamos falando de esporte, e o que define um esporte é justamente as regras/leis. Há um orgão responsável por tal regulamentação, adere a prática esportiva e se submete as regras do esporte quem quer, ponto.

Daí meter esquerdismo na conversa já é outra história, vamos com calma pra não colocar gelo em sacola de papel.

Se o assunto fosse sobre o Estado coagir indivíduos e regular todos os aspectos da interação social e suprimir a livre-iniciativa, então eu concordaria com você John Romano, mas não é o caso aqui.

---

Mestre Laveley, sobre ser certo ou errado, se não ficou claro, jamais disse que a atitude do jogador havia sido correta, e a punição dada ao jogador passou sim a fazer parte da discussão, acho que nem preciso lhe recomendar rever os posts.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
24-11-2012, 09:24 PM
(24-11-2012, 09:15 PM)Gmct Escreveu:
(24-11-2012, 09:09 PM)John Romano Escreveu:

Cara, não gosto de argumentos de autoridade, mas acredite: eu sou da área do Direito e sei do que estou falando.

Assim como Leis (em sentido amplo), existem também as convenções sociais, o costume, a ética, a boa educação, a etiqueta, os valores e até mesmo a moral interna. Tudo isso "obriga" as pessoas, tanto (ou até mais) que as leis.

Agora, na medida em que as pessoas são cada vez mais esvaziadas pela lavagem cerebral do marxismo, o Estado-babá intrometido e minunciosamente legislativo entra em ação, com suas leis politicamente corretas e em sua maioria, populistas e hipócritas.

Se as pessoas não são sequer educadas pelos próprios pais, como acreditar que leis e regulamentos vão educá-la?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline John Romano
24-11-2012, 09:28 PM
(24-11-2012, 09:23 PM)Reinhard Escreveu: Vamos com calma pessoal,

estamos falando de esporte, e o que define um esporte é justamente as regras/leis. Há um orgão responsável por tal regulamentação, adere a prática esportiva e se submete as regras do esporte quem quer, ponto.

Daí meter esquerdismo na conversa já é outra história, vamos com calma pra não colocar gelo em sacola de papel.

Se o assunto fosse sobre o Estado coagir indivíduos e regular todos os aspectos da interação social e suprimir a livre-iniciativa, então eu concordaria com você John Romano, mas não é o caso aqui.

Vou repetir: se não pudermos nos espelhar na boa educação e na cordialidade nem mesmo no esporte, de onde mais poderemos tirar bons exemplos?
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gmct
Veterano
24-11-2012, 09:33 PM
(24-11-2012, 09:24 PM)John Romano Escreveu:
(24-11-2012, 09:15 PM)Gmct Escreveu:
(24-11-2012, 09:09 PM)John Romano Escreveu: Detesto lhe informar, mas esse seu pensamento é ABSOLUTAMENTE ERRADO E ESQUERDISTA.

Cara, não gosto de argumentos de autoridade, mas acredite: eu sou da área do Direito e sei do que estou falando.

Assim como Leis (em sentido amplo), existem também as convenções sociais, o costume, a ética, a boa educação, a etiqueta, os valores e até mesmo a moral interna. Tudo isso "obriga" as pessoas, tanto (ou até mais) que as leis.

Agora, na medida em que as pessoas são cada vez mais esvaziadas pela lavagem cerebral do marxismo, o Estado-babá intrometido e minunciosamente legislativo entra em ação, com suas leis politicamente corretas e em sua maioria, populistas e hipócritas.

Se as pessoas não são sequer educadas pelos próprios pais, como acreditar que leis e regulamentos vão educá-la?

Tudo bem, prometo que vou pensar.

Não querendo estender muito o assunto, se eu entendi, vc é contra leis para tudo, blz! Mas, só para entender, acha então que não tem que haver leis para nada e tudo se resolve pela moral, ética, etc??? Ou acha que tem que haver a moral, ética, etc e também algumas leis???
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo