• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Enganado pela autoajuda
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Enganado pela autoajuda
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
19-11-2012, 06:06 PM
Conheça "Chewy", um rapaz que, logo após perder sua namorada, empreende uma busca alucinada por respostas para superar a dor e se tornar uma pessoa melhor e mais sociável. No meio do caminho, porém, ele descobre o submundo sombrio da literatura de autoajuda, que em vez de ajudá-lo a resolver seus problemas, o puxa ainda mais para o buraco:

http://manhood101br.blogspot.com.br/2012...-pela.html
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Destro
Curioso

19-11-2012, 06:23 PM
É frustrante pra caralho. Pelo menos eu sei que agora estou na direção certa e que jamais irei gastar mais um segundo lendo coisas para me sentir bem."

Livro de alto ajuda em 99% dos casos não ajudam nada ,digo 99% dos casos porque conheço 1% de pessoas que eram demasiadamente tapadas e lendo um livro de alto ajuda enxergaram o lógico e portanto o livro realmente as ajudou .Mas elas eram tapadas ,no geral livro de alto ajuda é uma masturbação mental ,me lembra aqueles sujeitos que ficavam lendo o livro o segredo e achando que com a força do pensamento positivo iam ficar ricos e pegar mulheres .Não aja e tenha atitude para você ver não ,pensamento positivo não adianta nada sem ação ,
[+]
  •
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
Tópicos: 43
Curtido: 1 vezes em 1 posts
20-11-2012, 07:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2012, 07:31 AM por Blanka.)
Destro, esse cara do texto é REALMENTE um tapado. Esse 1º livro do Carnegie é MUITO BOM, só que não é livro de sedução, não é pra conquistar mulheres. Tem bons tópicos, como por exemplo gravar o nome das pessoas e chama-las pelo nome. É horrível quando você é apresentado pra uma pessoa e ela te encontra depois e pergunta: "qual é o seu nome mesmo? perdão, esqueci." Eu gosto de ser chamado pelo nome, e isso não tem nada a ver com pegar mulher...não é livro PUA...Mas o idiota leu pra "conquistar" a amiga.

Só fiz essa ponderação porque na minha opinião, alguma coisa nessa literaturas de auto-ajuda pode ser útil....basta que a pessoa saiba usar pra finalidade correta...
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

20-11-2012, 09:06 AM
(20-11-2012, 07:30 AM)Blanka Escreveu: Destro, esse cara do texto é REALMENTE um tapado. Esse 1º livro do Carnegie é MUITO BOM, só que não é livro de sedução, não é pra conquistar mulheres. Tem bons tópicos, como por exemplo gravar o nome das pessoas e chama-las pelo nome. É horrível quando você é apresentado pra uma pessoa e ela te encontra depois e pergunta: "qual é o seu nome mesmo? perdão, esqueci." Eu gosto de ser chamado pelo nome, e isso não tem nada a ver com pegar mulher...não é livro PUA...Mas o idiota leu pra "conquistar" a amiga.

Só fiz essa ponderação porque na minha opinião, alguma coisa nessa literaturas de auto-ajuda pode ser útil....basta que a pessoa saiba usar pra finalidade correta...

ok ,vou refletir melhor sobre isto .
[+]
  •
Responder
Offline Viril
Búfalo
**
Tópicos: 52
Curtido: 0 vezes em 0 posts
20-11-2012, 09:44 AM
(20-11-2012, 07:30 AM)Blanka Escreveu: Destro, esse cara do texto é REALMENTE um tapado. Esse 1º livro do Carnegie é MUITO BOM, só que não é livro de sedução, não é pra conquistar mulheres. Tem bons tópicos, como por exemplo gravar o nome das pessoas e chama-las pelo nome. É horrível quando você é apresentado pra uma pessoa e ela te encontra depois e pergunta: "qual é o seu nome mesmo? perdão, esqueci." Eu gosto de ser chamado pelo nome, e isso não tem nada a ver com pegar mulher...não é livro PUA...Mas o idiota leu pra "conquistar" a amiga.

Esse livro realmente presta?
É aplicável ao dia a dia ?

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
20-11-2012, 10:29 AM
(20-11-2012, 09:44 AM)Viril Escreveu:

É aplicável sim. Não estou dizendo que é uma maravilha, e nem quero azedar o tópico do confrade spirit, mas o livro é pra ser utilizado no cotidiano, no trabalho, e na camaradagem com HOMENS, e não pra sair da friendzone de vadia, como o cara da história fez.
Se usar a técnica de "não discordar" com uma vadia, vai ficar parecendo um frouxo sem opinião. Por outro lado, não questionar seu chefe diretamente, e sim indiretamente, é algo muito útil. Lembra a técnica #1 do 48 leis do poder.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dick tracy
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
20-11-2012, 11:36 AM
(20-11-2012, 10:29 AM)Blanka Escreveu:
(20-11-2012, 09:44 AM)Viril Escreveu:

É aplicável sim. Não estou dizendo que é uma maravilha, e nem quero azedar o tópico do confrade spirit, mas o livro é pra ser utilizado no cotidiano, no trabalho, e na camaradagem com HOMENS, e não pra sair da friendzone de vadia, como o cara da história fez.
Se usar a técnica de "não discordar" com uma vadia, vai ficar parecendo um frouxo sem opinião. Por outro lado, não questionar seu chefe diretamente, e sim indiretamente, é algo muito útil. Lembra a técnica #1 do 48 leis do poder.

Livros de auto ajuda sabendo usar é bem vinda sim,são não pode se bitolar e querer seguir td a risca.
O livro de dale carnegie eu ja li e ja fiz o curso.
É interessante,mais não é nada demais e o complicado é aplicar o conhecimento do livro.
Quanto ao tratamento a vadia,se o cara souber se comportar,ele sera bem visto sem ser escravo de buceta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
20-11-2012, 05:34 PM
(20-11-2012, 10:29 AM)Blanka Escreveu: [Carnegie é] aplicável sim. Não estou dizendo que é uma maravilha,[...] mas o livro é pra ser utilizado no cotidiano, no trabalho, e na camaradagem com HOMENS, e não pra sair da friendzone de vadia, como o cara da história fez.

Mesmo como um livro para interações sociais no geral, Carnegie é uma fraude.

Veja algumas citações do livro apontadas no próprio depoimento:

Citar:“Não critique, condene ou reclame”
"fazer outras pessoas se interessarem por mim, ouvindo elas falarem sobre seus interesses."
“a única forma de se obter o melhor de um argumento é evitando-o”
“Jamais diga, ‘Você está errado’”
“Deixe que a outra pessoa fale a maior parte do tempo”
“Chame atenção para os erros de uma pessoa de forma indireta”
“Fale de seus próprios erros antes de criticar outra pessoa.”
“Faça perguntas ao invés de dar ordens diretas”
“Deixe a outra pessoa livrar a própria cara”

Os conselhos acima foram pensados para fazer com que outra pessoa não se sinta mal com as coisas que você fala para ela. Apesar da intenção ser boa, isto inibe o componente fundamental de uma interação social de qualidade: a verdade.

Se você pensar nesses conselhos citados e observá-los sendo aplicados na vida real, você vai perceber que praticamente TODAS as pessoas aplicam Carnegie em seu dia-a-dia. Por isso é que as interações sociais hoje em dia são um desastre: politicamente corretas e chatas além da conta.

No mais, nada desses conselhos é capaz de mudar a percepção que outra pessoa tem de você. E graças aos ensinamentos de Carnegie, você nunca vai saber o que a outra pessoa realmente pensa de você se não fizer as perguntas certas. No entanto, elas estão livres para fazer você se sentir bem consigo mesmo e, ao mesmo tempo, falar mal de você nas suas costas.

Conclusão: Carnegie aprova a ideia uma sociedade de pessoas falsas, duas caras.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
20-11-2012, 05:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2012, 05:42 PM por Spirit.)
Aliás:

(20-11-2012, 07:30 AM)Blanka Escreveu: alguma coisa nessa literaturas de auto-ajuda pode ser útil....basta que a pessoa saiba usar pra finalidade correta...

O próprio livro "Os Princípios Que Regem a Interação Social", no primeiríssimo capítulo, alerta:

Citar:Inúmeros livros têm sido escritos sobre interações sociais, mas nenhum deles tem te ajudado a alcançar seus objetivos sociais. Os conselhos deles frequentemente são:

• Superficiais (mude seu guarda roupa);
• Teóricos (melhore sua autoestima, marque presença);
• Simplistas (seja confiante, seja você mesmo);
• Situacionais (isto só funciona em bares/baladas);
• Infundados (lembre-se de pagar por ela no primeiro encontro).

Os "experts" em relacionamentos e interações sociais de hoje em dia te bombardeiam com ideias contraditórias em relação às interações sociais, prometendo fórmulas secretas, técnicas exclusivas e métodos revolucionários, [...] Mas nenhum deles é capaz de explicar a natureza das interações sociais de forma precisa.

Os princípios da atração são os mesmos tanto para se conseguir amigos como uma namorada, afinal, tanto os amigos quanto namoradas são seres humanos. Eles possuem exatamente a mesma percepção do que é atraente, belo e ordeiro. Logo, livros destinados a explorar a interação social em contextos específicos e limitados não servem para nada.

[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spirit
Debulhador de falácias
20-11-2012, 05:50 PM
Obs 3: Subi alguns destes comentários para o post, pois a discussão é interessante.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Sargento
Destemido senhor da Guerra
Tópicos: 36
21-11-2012, 09:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2012, 09:11 AM por Sargento.)
A literatura de alto-ajuda é interessante... Parece simplista, óbvia, etc mais na verdade é baseada na percepção impessoal do escritor.
Quando você atinge um nível alto de percepção de como o mundo realmente funciona verifica a veracidade da maioria dos pontos abordados pelos escritores. Explicando melhor, o ser humano é totalmente previsível e você antecipando as reações pode usá-las ao seu favor. Porque presos com nível superior aguardam o fim do processo em sela separadas? Porque a justiça é boa? Não, porque teoriocamente uma pessoa formada, com nível superior completo, TEORICAMENTE, é uma pessoa que sabe antecipar as ações das mais humildes e usá-las para seu benefício, como dominar a cabeça dos presos comuns (dizem que foi assim que começou o Comando Vermelho).
Se vocês lerem os livros de alto-ajuda de autores sérios, como Dale Carnegie, e pelo amor de Deus, saberem anelisar e filtrar o que estão recebendo de informação (tem malucos que ainda hoje acham que o livro "O Segredo" trata de magia), vão conseguir desde descontos em estabelecimentos comerciais a grandes contratos de trabalho, tudo aproveitando-se da fraqueza humana das pessoas que interagem com você.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Garou
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 3 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 1
21-11-2012, 09:24 AM
Eu penso que, na grande maioria dos casos, o problema nem é tanto do livro, mas do leitor.

As pessoas estão ficando tão bitoladas que perderam todo o senso crítico, a noção do ridículo e do bom senso.

É como o carinha que resolveu processar a Axe, pois abusava do desodorante e não pegava ninguém. Por isso, processou a empresa por propaganda enganosa.

O cara vai, compra o livro, acha que aquilo vai ser a salvação dele. Lê, decora tudo, mas não entende. Não processa a informação. O cara leu mais de 7000 páginas, mas não parece ter entendido uma linha. As pessoas querem um guia completo e infalível para resolver a vida. Mas isso não existe. Nenhum livro desses vai te fazer ter mais amigos, assim como nenhum livro PUA vai fazer você virar o maior pegador do mundo. Eles vão te dar uma base, uma noção. Mas cabe a cada um refletir sobre o que está lendo, entender os conceitos, separar o que é útil da merda. E depois, avaliar a cada situação o que pode ser aplicado e o que não pode.

Pensar que um livro vai resolver a sua vida, é tão estúpido quanto pensar que um desodorante vai fazer o mesmo. O que vai resolver é você investir em si mesmo e crescer. Sendo uma pessoa melhor, e mais completa, tudo acontece mais naturalmente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-11-2012, 09:52 AM
Spirit,

Sim, Dale Carnegie prega uma sociedade de gente de duas caras. E nossa sociedade é assim. Problem? Muda pra marte!

Eu li este livro, e cheguei até a fazer um curso especializado no Dale Carnegie institute. Funciona? Sim funciona, claro.

Mas isso não são princípios pra te fazer uma pessoa melhor, e sim para fechar um negócio, e conquistar um objetivo qualquer. (não estamos falando de mulher, óbvio)

Estamos falando de um contrato ou uma venda. Isso é um livro que qualquer diplomata deveria ler. Diplomacia é isso, é gnhar uma guerra sem dar porrada em ninguém, é manipular as pessoas, sem que elas percebam.

Dale carnegie não tem nada e interação social, e sim de manipulação social. O que é ótimo para se virar nesse mundo de hoje em dia.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
21-11-2012, 09:53 AM
(21-11-2012, 09:24 AM)Garou Escreveu: É como o carinha que resolveu processar a Axe, pois abusava do desodorante e não pegava ninguém. Por isso, processou a empresa por propaganda enganosa.
(sic)
Pensar que um livro vai resolver a sua vida, é tão estúpido quanto pensar que um desodorante vai fazer o mesmo. (sic)

x2
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

21-11-2012, 02:23 PM
É isso ai.

Chega a ser engraçado o cara dizer que foi enganado pela auto-ajuda.

O próprio nome já diz tudo: AUTO-ajuda.

Se ele foi enganado pela auto-ajuda, foi enganado por si mesmo, pois se levou a crer que o livro era uma filosofia de vida a ser levada a risca, invés de apenas algumas dicas para se dar melhor em algumas ocasiões, como destacado pelos confrades.

O problema não está no livro. Esta na pessoa.

É o mesmo caso daquele membro que chegou aqui e criou um tópico dizendo que a real "destruiu" com a vida dele.
[+]
  •
Responder
Offline Carlos
Veterano
Tópicos: 25
21-11-2012, 02:35 PM
Tenho um amigo que leu esse livro e eu já vi ele usar alguns daqueles princípios. Aquele de "não discordar" me irrita profundamente. Dá até descrença de trocar ideia com a pessoa. Porra, parece que a pessoa não tem opinião própria ou que é insegura. Dá um ódio ver alguém concordando, por puro medo de discordar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Blanka
O preferido das M$ol
21-11-2012, 02:53 PM
Citar:É o mesmo caso daquele membro que chegou aqui e criou um tópico dizendo que a real "destruiu" com a vida dele.

Alguém manda o link desse tópico! hahahahhaha pqp
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
21-11-2012, 04:12 PM
O cara é um completo tapado, sem um mínimo de traquejo social e ainda quer colocar a culpa nos livros?
Nem que dessem soro de SK na veia ele acordava pra vida! Só com um bom soco no estômago pra ele reagir e perceber a realidade cruel do mundo.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
05-12-2012, 04:12 PM
Auto ajuda é uma coisa muito genérica
Se eu sou sedentário e resolvo me exercitar, correr uns 20min por dia, isso é uma forma de auto ajuda
Se eu leio o livro do X e aprendo a lidar com shit test, isso também é auto ajuda
Agora, condenar um gênero inteiro por causa de um autor só, acho que não é legal não
Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline AndrewRyan
Búfalo
**
05-12-2012, 04:13 PM
(21-11-2012, 09:53 AM)Petulas Escreveu:
(21-11-2012, 09:24 AM)Garou Escreveu: É como o carinha que resolveu processar a Axe, pois abusava do desodorante e não pegava ninguém. Por isso, processou a empresa por propaganda enganosa.
(sic)
Pensar que um livro vai resolver a sua vida, é tão estúpido quanto pensar que um desodorante vai fazer o mesmo. (sic)

x3

Qual a diferença entre um homem e um parasita? Um homem constrói.Um parasita pergunta 'Qual é a minha parte?'. Um homem cria. Um parasita diz: 'o que os vizinhos vão pensar?'.Um homem inventa.Um parasita diz: 'Cuidado, ou você pode acabar pisando nos dedos de Deus...'
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo