• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Dependência Tecnológica e Emasculação
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dependência Tecnológica e Emasculação
Offline Rooster
Veterano
***
Mensagens: 433
Tópicos: 27
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Dec 2011
#1
26-01-2020, 11:46 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2020, 11:48 AM por Rooster.)
Por milhares de anos, as sociedades humanas foram moldadas por princípios simples, dentre os quais a superioridade física do homem perante a mulher, os talentos inatos de memória, localização, raciocínio rápido, e coordenação motora, que garantiram a mobilidade dos grupos para climas melhores, a caça e a coleta de alimentos, a defesa contra inimigos - climáticos, animais e humanos - e a manutenção de relativa estabilidade social, necessária para a criação da prole e, enfim, a sobrevivência da espécie.

Muitas revoluções depois, o que assistimos hoje é uma nova e perigosa mudança, que tem tornado as novas gerações em dependentes tecnológicos, incapazes de sobreviver sem os confortos criados e mantidos pelas gerações anteriores, aproximando os homens à dependência que antes era caráter majoritariamente feminino.

"A independência feminina só se mantém em sociedades estáveis. Basta uma calamidade, um desastre natural, ou uma guerra, e ela se desfaz" - Camille Paglia

A superioridade masculina na força física, nos instintos de localização e navegação, e na garantia da estabilidade social, está em crise. Ideologias como da "igualdade" entre desiguais, dos gêneros indefinidos, e do protagonismo feminino forçado, têm corroído a masculinidade, nivelando-a por baixo.

Ainda mais assustadora é a dependência da tecnologia, que mesmo útil para compensar debilidades, torna-se perniciosa quando substitui talentos inatos. Exemplos não faltam:

- O jovem não memoriza mais referências, como endereços e telefones, pois tem certeza de que sempre estarão disponíveis através da tecnologia. Pergunte o número do celular da namorada do rapaz, e ouça a resposta padrão: "Não sei, tem no celular";
- Também não sabe se localizar. Ilude-se quando pensa que o GPS estará sempre disponível e que dirá onde está e para onde ir, embora ele mesmo não saiba exatamente em que lugar está, nem o caminho por onde passou, nem a direção a prosseguir para chegar ao destino. Não tem competência para sair de casa e ir até a padaria da esquina sem ligar o GPS do smartphone;
- Não desenvolve a consciência situacional e a coordenação motora necessárias para dirigir um carro. Dê um carro com câmbio manual para um jovem, e ele ficará sem ação. Preferem o "Uber", que está sempre à mão, que dirigir seu próprio carro para levar a namorada para a balada;
- Acha que a energia elétrica estará sempre lá, bastando apertar um botão, que a água vem da torneira, que o alimento vem do supermercado, e que a Internet é onipresente e initerrupta. Leve um jovem a acampar numa ilha, e assista sua ansiedade aflorar como a síndrome de abstinência de um toxicômano;
- Finalmente, desconsidera que o desenvolvimento de sua força física seja condição fundamental para sua auto-defesa, para a defesa dos que o cercam, e para que contribua para a estabilidade social de que ele próprio desfruta. Notem o desespero que os jovens manifestaram em redes sociais pela possibilidade, ainda que distante e sem embasamento, de uma "3a Guerra Mundial". Só de imaginar que teriam de, hipoteticamente, sobreviver pela força, já se desmancharam em lágrimas.

E o futuro é ainda mais tenebroso. Não bastassem as ideologias emasculantes, e a dependência da estabilidade social antes preponderantemente feminina, vemos surgir uma nova revolução na tecnologia, que se hoje já nos torna incompetentes, fará com que nos tornemos inúteis: A Inteligência Artificial.

Meios de transporte coletivos, individuais, de carga, e máquinas agrícolas sem piloto ou motorista; produção industrial sem intervenção humana; relações comerciais sem atendentes, vendedores, ou qualquer suporte humano; bancos sem gerentes e a abolição do dinheiro de papel, com a justificativa de evitar crimes financeiros, mas na realidade retirando o anonimato nas transações, que é nossa garantia de privacidade. A lista não tem fim.

Muito se fala do trabalho do futuro, mas o preocupante mesmo é o futuro do trabalho. Onde e com o que trabalharemos, e como obteremos a renda indispensável para que possamos pagar pelo uso da tecnologia de que nos tornaremos completamente dependentes? Ademais, e pior, a anulação completa de nossos dons e instintos naturais, daquilo que torna diferentes homens e mulheres, nos transformará em humanos melhores, ou somente em seres menos humanos?

Quando penso nessas incertezas me vêm ideias cada vez menos ortodoxas, para não dizer distópicas (termo da moda). Deixo então para os confrades a reflexão e a discussão.

Força e honra!

Rooster
[+] 2 usuários curtiram o post de Rooster:2 usuários curtiram o post de Rooster
  • Bruno Padilha, Thanatos
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#2
26-01-2020, 01:10 PM
Basicamente o que nos legou o mundo em que vivemos hoje, foi a capacidade feminina de gerar e a capacidade masculina de moldar . Qualquer grupo humano sempre teceu seu meio de vida em torno da defesa desses atos de criação/recriação e esse arranjo funcionou bem até que um sentimento de soberba nasceu da segurança proporcionada pela evolução da civilização. Hoje , vivemos de idéias , quase sempre distantes da ação, idéias essas que não expressam o que fomos nem o quê seremos, mas simplesmente o que desejamos. Não existem coisas tão distantes da ação quanto os conceitos, e, nos tempos atuais, eles são impraticáveis pois estão carregados de sentimento e nenhuma aplicação prática , pois, como exemplo, o direito à vida, se dilui em defesa de vidas específicas, e, no processo, a única coisa que ocorre é a desumanização e a consequente descaracterização e fragmentação da ideia de que tudo é algo pela cegueira de que uma parte é maior que o todo.

Talvez a Inteligência Artificial nos ensine a compreender que somos , ou deveríamos , ter a humildade de reconhecer nossa humanidade. Mas, o mais provável é que sejamos cada vez mais guiados e dirigidos por máquinas. No contexto do texto do Rooster , e olhando o que é um ser humano médio, ficaremos cada vez mais felizes em nós submeter à uma direção externa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
***
Mensagens: 535
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
Registrado: Jan 2018
#3
26-01-2020, 01:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2020, 02:03 PM por Berlin.)
Nada mais do que teoria conspiracional regada ao molho de medo de um fabricante desconhecido.

Lá pros meados dos anos 90, onde os carros da moda e dos sonhos de qualquer adolescente tocador de campainha do vizinho, eram o Omega e o Monza Tubarão(aii eram pica das galaxias) tive o prazer de assistir o filme Blade Runner(sim, com 10 anos de atraso, malditas locadoras de VHS ultrapassadas) e nele, como todos sabem, lá pro fatídicos anos de 2020, os carros voariam. Pensei "Ihhh mano, Monza Tubarão é meu amendoin de 5 cm, vou é guardar dinheiro do lanche pra comprar um baguio voador". 25 anos se passaram, e não só os carros não voam, como andam bem menos do que o saudoso Monza atraidor de novinhas da época. E o que isso quer dizer? Que os teóricos alarmistas sempre criam esses alardes sem o ônus da prova. A moda do momento(que de moda tá mais para hippie anos 70) é o aquecimento global.

É interessante notar que o confrade cita exemplos como "talentos inatos de memória, localização, raciocínio rápido, e coordenação motora, que garantiram a mobilidade dos grupos para climas melhores, a caça e a coleta de alimentos, a defesa contra inimigos" como uma espécie romantização do homem medieval alegando que todos os homens possuiam essas tais qualidades. Mas não, não eram todos. Você pode dizer que um Aristoteles possuia o dom do raciocínio, mas ele jamais foi pra floresta caçar javali. Você pode dizer que Leonidas tinha o dom da guerra e defender seu povo dos inimigos, mas jamais poderá dizer que ele possuia uma boa memória. e etc etc etc. Cada um sempre ficou no seu quadrado, desde os primórdios até hoje em dia(hoje em dia menos já que vemos um Playboy do Leblon como Freixo querer opinar como a polícia deve agir). Mas de certa forma sempre foi, é e será assim.

Vale lembrar que os entusiastas de outras épocas utilizam-se sempre de exemplos de personalidades que foram excelências em suas Eras para determinar assim, de forma infundada, que todo cidadão Grego possuia a lógica de Aristoteles e que todo Espartano tinha a coragem de Leonidas. Tenho certeza que 90% dos gregos sequer sabiam fazer uma conta. Então vir e dizer que toda sociedade grega eram mais racionais(mesmo crendo em um cavalo voador) do que toda sociedade moderna, não tem fundamento algum. Me faz até lembrar dos caras que acreditam em reencarnação, e estes, sempre, sempre e sempre dizem ser reencarnação de uma Joana Dark, um Nero ou um imperador romano. Eu nunca vi alguém dizer que é reencarnação de Joaozinho, um humilde coletor de amoras do século XI. E acredite, no século X tinham milhões a mais de Joãzinho do que um Rei fodão conquistador de terras. Mas você, claro, pensa que todos o Joaozinhos tinham as qualidades do Rei Fodão.

Agora vamos para a parte das profecias ala Nostradamus do futuro.

O que salvou ou deu uma sobrevida a Humanidade foram exatamente as revoluções industriais e tecnológicas(que vc tanto condena). 200 anos atrás, quando as roupas eram feitas a mão, cada pessoa tinha lá sua uma ou no máximo duas. Doenças e pestes proliferavam graças a esse poder de oferta precário da época e os preços eram absurdos. Quando as primeiras roupas começaram a serem confeccionadas em larga escala(industria) as pessoas assim puderam se livrar das malditas pulgas e carrapatos, já que agora o poder de compra aumentou. Porém aumentou, não por que as pessoas passaram a ganhar mais, e sim por que se tornaram mais baratas. Você bater o martelo dizendo que tais revoluções(agrícola, industrial e tecnológica) foram uma desgraça para a sociedade é negar os fatos históricos. Não precisa nem abrir um livro histórico, basta dar uma viajada e ver como é a vida dos moradores do Congo e Burundi. Países esses que não tiveram revolução alguma.

Essa do "ainnnn mas nós vamos perder nossos empregos para as maquinas" já foi debatido e provado com exaustão. Não, não vamos. O que vamos é aprender a mudar, desenvolver outros métodos, outras profissões. Não é por que Alessandro Volta descobriu o gás de cozinha que ele tirou o trabalho dos lenhadores. E se tirou, os antigos lenhadores agora podiam deixar de cortar lenha e fazer um curso no senac de como encanar gás. Os empregos, assim como as coisas, se transformam. E quem não quer transformação, é por que ta lucrando com o baguio emperrado(alowww motoristas de Taxi, essa é pra vocêsSmile

Querer que o mundo volte pra era das cavernas para preservar seus cargos e profissões defasadas, é querer exterminar 6 bilhões e meio de pessoas. Fazendo uma pesquisa rápida aqui vi que no Brasil antes da colonização, existiam cerca de 3 milhões de índios. Ou seja, sabe-se lá quantos milhares de anos eles levaram pra chegar a essa população. Como eles viviam só de caça e coleita alimentos(quase zero em agricultura) tu imagine como devia ser um balaio de gato nesse país em tribos guerreando com outras por uma manga ou um cacho de banana. Enquanto hoje, mesmo o Brasil sendo essa zona mais corrupta do mundo, ainda sim alimentamos 210 milhões de pessoas e podemos andar na rua sem ninguém querer roubar nossas mangas e bananas(carros e celular não contam rs nada é perfeito). É isso que o confrade deseja? Creio que não.

É lógico que junto com a tecnologia surgiu essas animosidades que vemos ai e que o confrade citou(sobre as nazis e tudo mais). Mas dentro desse imenso mar de merda, ainda podemos achar um barquinho como o FDB(olha o merchan aeeee rapaziada) que nos ajuda a navegar. Sem a tecnologia, mais precisamente a internet, nós ainda estaríamos a mercê das TVs, e tu imagine como era, e agora imagine como seria. Se esses canalhas fazem tudo isso mesmo tendo a internet para desmascarar, imagine se a tecnologia só tivesse nas mãos deles, como sempre foi. Tecnologia trouxe muita merda ruim, mas também muita coisa boa. Cabe a cada um de nós aprender a filtrar e se adaptar. Mano Trump evitou uma guerra salvando a vida de milhões de Coreanos do Norte através do Twitter, tem noção?

No mais, que venham os malditos monzas tubarão voadores que o Blade Runner me prometeras.

Abraços e desculpe ae alguns erros. Meu cell não é tãooooooo tecnológico!!! rs
[+] 1 usuário curtiu o post de Berlin:1 usuário curtiu o post de Berlin
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Mensagens: 174
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
Registrado: Feb 2019
#4
26-01-2020, 08:48 PM

Já existe carro voador desde 2016.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
***
Mensagens: 398
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#5
26-01-2020, 09:25 PM
nem esquento, vo ta mortinho da silva , kkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
***
Mensagens: 916
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
Registrado: Jul 2015
#6
27-01-2020, 09:02 AM
Absolutamente ninguém: a

Eu: Assistam aos vídeos da Debora G Barbosa!!!

Há confrades caindo no papo da nova ordem mundial, de que ain que bonitinha essa nova tecnologia de inteligência artificial que vai fazer o ser humano ser uma pessoa melhor.
Vou ter um robô, dá pra confiar mais que em humanos.

Existe muita programação mental que é feita em nossas mentes desde que nascemos em cartazes de hospital, programas de tv infantis, internet, conforme vamos crescendo em vários lugares para nos acostumarem com ideias que em outros tempos seriam maluquice. Basta assistir um episódio qualquer de black mirror.

Claro que algumas tecnologias são boas, mas sempre existiram tecbologias. Em suas épocas, o fogo era uma tecnologia, a roda, a pedra lascada... Basta ver o que foi desenvolvido espontaneamente por HOMENS e trouxe inquestionável progresso. Inclusive, os esquerdistas ludistas sempre combateram boas tecnologias. Se dependesse desses bostas, nem teríamos internet hoje. Ao mesmo tempo, a esquerda globalista que realmente importa quer meter 5g em todo lugar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#7
28-01-2020, 12:32 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2020, 12:55 AM por Thanatos.)
(27-01-2020, 09:02 AM)Bruno Padilha Escreveu: Há confrades caindo no papo da nova ordem mundial, de que ain que bonitinha essa nova tecnologia de inteligência artificial que vai fazer o ser humano ser uma pessoa melhor. Vou ter um robô, dá pra confiar mais que em humanos.

A Débora falou que IA vai causar desemprego e eu discordo dela, isto é um problema pro Brasil, mas não pro mundo. Singapura tem desemprego baixo e alta automação por um motivo simples. A população lá tem um QI elevado. Por mais que tanto direitistas como esquerdistas queiram acreditar que características como altura, QI, personalidade, desejos e etc seja escolhas ou construto sociais, QI e altura são mais de 85% determinados pela genética ( https://en.wikipedia.org/wiki/Heritability_of_IQ ) Fora que o Brasil é um país majoritariamente tropical e clima quente tende a gerar culturas mais focadas no curto prazo.

Outra coisa, fui ver o "ciência de verdade" e https://youtu.be/L4vxIsWXcmU?t=364
Ele esqueceu que :
1 - (6:06 ) Ninguém acredita que pentagramas dão poder a alguém de controlar demônios. Sigilos no "lesser key of solomon"(não sei o nome do livro em PT-BR) funcionam de forma completamente diferente. Eu já li o livro por curiosidade, mas nunca sequer tentei fazer nada do tipo. Pentagrama é um símbolo bem mais antigo que o cristianismo e a maioria das pessoas não tem a mínima ideia do que ele significa.
2 - Sobre controlar robôs, depende do "input device" deles.
3 - Se "demonios" podem possuir uma IA e podem com um chip controlar as pessoas e tirar o "livre arbítrio", ele não estaria finalmente admitindo que os pensamentos são "reações" e não são espirituais e por conclusão lógica deste fato, o livre arbítrio não poderia existir?

(03-01-1975, 03:16 PM)Rooster Escreveu: - O jovem não memoriza mais referências, como endereços e telefones, pois tem certeza de que sempre estarão disponíveis através da tecnologia. Pergunte o número do celular da namorada do rapaz, e ouça a resposta padrão: "Não sei, tem no celular";
- Também não sabe se localizar. Ilude-se quando pensa que o GPS estará sempre disponível e que dirá onde está e para onde ir, embora ele mesmo não saiba exatamente em que lugar está, nem o caminho por onde passou, nem a direção a prosseguir para chegar ao destino. Não tem competência para sair de casa e ir até a padaria da esquina sem ligar o GPS do smartphone;
- Não desenvolve a consciência situacional e a coordenação motora necessárias para dirigir um carro. Dê um carro com câmbio manual para um jovem, e ele ficará sem ação. Preferem o "Uber", que está sempre à mão, que dirigir seu próprio carro para levar a namorada para a balada;
- Acha que a energia elétrica estará sempre lá, bastando apertar um botão, que a água vem da torneira, que o alimento vem do supermercado, e que a Internet é onipresente e initerrupta. Leve um jovem a acampar numa ilha, e assista sua ansiedade aflorar como a síndrome de abstinência de um toxicômano;

Mas ai que ta. O ser humano busca maximizar seu bem estar. Se eu posso pagar um uber ao invés de ficar aturando ônibus lotado e fedido, eu vou pagar. Aliais, o carro por si só já seria uma "comodidade" que leva as pessoas a não terem que manter cavalos e cavalos já são uma comodidade pros que não querem andar.

Não existe NADA de errado em buscar conforto.

---------------------------

Se a civilização colapsar, o feminazismo acaba, mas 99% dos confrades aqui do fórum acabam também. Eu por ex, tenho o pior biotipo pra sobreviver aqui...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cincinnatus
Aspira
Mensagens: 73
Tópicos: 1
Curtido: 32 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Jan 2020
#8
28-01-2020, 08:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2020, 08:48 PM por Cincinnatus.)
Só tenho um comentário sobre esse tópico:
[Imagem: 1529368648127.png]

[papo muito sério: leiam "A sociedade industrial e seu futuro", escrito já em 1995, e vão ver o maior crítico da vida moderna]
A sociedade industrial e seu futuro

uma degustação pra vocês:
Citar:[...]
Às duas tendências psicológicas que servem de base ao esquerdismo moderno chamamos de «sentimentos de inferioridade» e «sobressocialização». Enquanto os sentimentos de inferioridade caracterizam todo esquerdismo, a sobressocialização caracteriza apenas um determinado segmento do esquerdismo moderno, mas este segmento é altamente influente.
[...]

O colapso social que vemos hoje certamente não é resultado de mera casualidade. Só pode ser o resultado das condições de vida que o sistema impõe à gente. (Argumentamos que a condição mais importante é o colapso do processo de afirmação pessoal). Se o sistema tem sucesso impondo suficiente controle sobre o comportamento humano para assegurar sua própria sobrevivência, estamos diante de um novo divisor de águas na história da humanidade. Enquanto antigamente os limites da resistência humana impunham limites ao desenvolvimento das sociedades (tal como explicamos nos parágrafos 143, 144) a sociedade tecnológico-industrial será capaz de traspassar esses limites apenas modificando os seres humanos, seja por métodos psicológicos, biológicos ou por ambos. No futuro, os sistemas sociais não serão adaptados para ajustar-se às necessidades dos seres humanos. Pelo contrário, os seres humanos serão adaptados para ajustar-se às necessidades do sistema. Para ser exato, as sociedades passadas usaram meios de influenciar o comportamento humano, mas estes foram primitivos e de baixa efetividade comparados com os meios tecnológicos que estão desenvolvendo-se agora.

[...]

Os seres humanos têm necessidade (provavelmente biológica) daquilo a que chamaremos o “processo de afirmação pessoal”. [...] Considere-se o exemplo hipotético de alguém que passa a ter tudo o que quiser sem esforço. Embora tenha poder, essa pessoa há-de ficar com problemas psicológicos graves. De início irá divertir-se muito, mas aos poucos se sentirá fortemente aborrecida e desmoralizada. Acabará até por ficar clinicamente deprimida. A História demonstra que as aristocracias desocupadas tenderam a tornar-se decadentes [...] para a maior parte das pessoas é através do processo de afirmação pessoal – ter um objetivo, fazer um esforço AUTÔNOMO e atingir esse objetivo – que se adquirem a auto-estima, a autoconfiança e uma sensação de poder. Quando não tenham a oportunidade de atravessarem o processo de afirmação pessoal as consequências são (dependendo do indivíduo e da maneira pela qual o processo de afirmação pessoal lhe é bloqueado): aborrecimento, desmoralização, fraca auto-estima, sentimentos de inferioridade, derrotismo, depressão, ansiedade, culpa, frustração, hostilidade, opressão/ agressão dos companheiros ou dos filhos, hedonismo insaciável, comportamento sexual fora do normal, perturbações do sono, problemas alimentares, etc [...] Atribuímos os problemas sociais e psicológicos das sociedades modernas à exigência imposta aos indivíduos de viverem em condições radicalmente diferentes daquelas em que a espécie humana evoluiu e de comportarem-se em conflito com os padrões de comportamento que foram desenvolvidos nessas condições ancestrais. Ficou claro pelo exposto anteriormente que consideramos a falta de oportunidade de viver plenamente o processo de afirmação pessoal, entre as condições anormais a que as sociedades modernas sujeitam as pessoas, como a mais importante de todas. [...] Entre as condições anormais que caracterizam as sociedades industriais modernas contam-se a excessiva densidade populacional, o isolamento do Homem da natureza, o excesso de rapidez nas mutações sociais e o desaparecimento das pequenas comunidades naturais como o clã, a aldeia ou a tribo. O grau de povoamento que vê hoje e o isolamento do Homem da natureza são consequências do progresso tecnológico. [...]
[Imagem: UioEUmn.gif]
[Imagem: EMGG69I.png]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
***
Mensagens: 557
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
Registrado: Jan 2018
#9
28-01-2020, 08:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2020, 08:56 PM por Dartagnan.)
Eu quero ver quando inventarem carros voadores de fato, ao invés desses helicópteros modificados. Sorry, CARRO voador, na definição do termo mesmo, por enquanto só na ficção...
[Imagem: nintchdbpict000193912146-e1502793246861....uality=100]
[+] 1 usuário curtiu o post de Dartagnan:1 usuário curtiu o post de Dartagnan
  • Berlin
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A decadência dos animes e a emasculação provocada por eles! Steve Harris 88 48,641 31-10-2015, 12:18 PM
Última Mensagem: Galo Cego
  Efeitos da emasculação: a falta de autoridade Spirit 6 4,134 11-05-2014, 02:10 PM
Última Mensagem: cabraman
  Os efeitos da Emasculação Martial 0 3,116 02-11-2013, 01:13 PM
Última Mensagem: Martial
  Sexólogos advogam a emasculação - por que o feminazismo é BROXA Spirit 1 1,303 07-09-2013, 04:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  Efeitos da emasculação: a pornografia Spirit 1 3,723 13-07-2013, 11:40 PM
Última Mensagem: Conrad

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo