• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [Retro Games] Sites para baixar conteúdos
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Retro Games] Sites para baixar conteúdos
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
04-03-2019, 05:13 PM
Povo, me tirem uma dúvida. O único jeito de jogar jogos do PS2 no computador é por meio de um emulador, tipo o pscx2? Eu tava tentando jogar uns jogos por esse pscx2 mas fica muito lento, meu pc é meio fraco. Além disso, ele nunca roda no 100%, aí ele sempre fica ou muito rápido, ou muito lento.

Eu consegui achar o NFS Most Wanted pra jogar sem a necessidade do pscx2, será que existe algum site com um compilado de jogos assim? Vocês conhecem algum?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
04-03-2019, 08:31 PM
(04-03-2019, 05:13 PM)Czar Escreveu: Povo, me tirem uma dúvida. O único jeito de jogar jogos do PS2 no computador é por meio de um emulador, tipo o pscx2? Eu tava tentando jogar uns jogos por esse pscx2 mas fica muito lento, meu pc é meio fraco. Além disso, ele nunca roda no 100%, aí ele sempre fica ou muito rápido, ou muito lento.

Eu consegui achar o NFS Most Wanted pra jogar sem a necessidade do pscx2, será que existe algum site com um compilado de jogos assim? Vocês conhecem algum?

O seu NFSMW tá rodando por emulador do mesmo jeito, os caras sempre falam que é "jogo de PS2 que roda no PC" mas é sempre emulador.

Emuladores requerem um processamento mais dedicado e é por isso que a versão PC de um determinado jogo roda LISA mas o MESMO jogo em versão PS2 costuma rodar com defeitos pelos emuladores. Hoje em dia não é preciso ter um PC parrudão para emular PS2, no mínimo um processador Dual Core e uma GPU dedicada básica e 4GB de RAM já dão conta do recado. Eu mesmo emulo muita coisa no meu notebook que nem GPU dedicada tem, e se tivesse, já estaria perfeito.

Além disso, varia de jogo pra jogo, Final Fantasy 12 por exemplo roda PERFEITO no emulador (teste aí pra vc ver), sem nenhum problema nos quadros, etc, mesmo quando você usa alguns filtros gráficos e tal, o jogo continua rodando bem, porém God Hand já não tem uma performance muito boa, não passa dos 20 fps e é injogável aqui no meu notebook.
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • loeb
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-03-2019, 09:41 PM
(04-03-2019, 05:13 PM)Czar Escreveu: Povo, me tirem uma dúvida. O único jeito de jogar jogos do PS2 no computador é por meio de um emulador, tipo o pscx2? Eu tava tentando jogar uns jogos por esse pscx2 mas fica muito lento, meu pc é meio fraco. Além disso, ele nunca roda no 100%, aí ele sempre fica ou muito rápido, ou muito lento.

NFSMW é um jogo que tem versão próprolia pra PC, não precisa de emulador.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Czar
Keep Moving Forward
Tópicos: 5
Curtido: 34 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 34
04-03-2019, 10:10 PM
Pelo que eu tava pesquisando aqui, vai depender do jogo mesmo, alguns vão ter um desempenho melhor, outros terão desempenho pior. Eu só tava querendo jogar uns jogos da minha infância, tipo o midnight club 3 dub edition remix, need for speed e tals mas não vai dar não. A minha sorte foi que o NFSMW tem uma versão para pc e eu acho que estou jogando ela. Vou dar uma garimpada depois, ver se eu acho alguma coisa que valha a pena jogar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
16-01-2020, 01:59 AM
Estou curtindo jogos de Dreamcast, um video game que quis muito ter quando tinha 12 anos. Tem jogos muito bacanas, era um videogame a frente de seu tempo.

A quem se interessar, esse site tem ótimas roms:
https://replayers.org/dc-iso/shenmue-usa-dc-iso/

O melhor emulador na minha opinião é o Redream que aceita resolução até 4k:
https://redream.io/
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
16-01-2020, 08:07 AM
Deixo aqui (não sei se ja compartilharam) um exclusivo de wii e gamecube. O bom dele é que você pode baixar o pack completo com todos os jogos ou de um em um.

https://wiimodbrasil.blogspot.com/2018/0...rrent.html

Investi 250 conto num wii já com um hd de 1 tb na olx(só um hd novo daria isso) desbloquei o aparelho usando os tutoriais do próprio site e agora é uma maravilha quando os parceiros vem aqui. Vários joguinhos pra 4 fodas bagarai. Dá pra passar maior tempo enquanto toma uma gelada com a rapaziada. E o melhor, até mulher se diverte rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
16-01-2020, 02:59 PM
Encontrei uma página que tem um bom romset de Dreamcast, baixei o torrent mas ele não aparece completo, mas dá pra baixar as roms individualmente compactadas no formato 7-zip.

O Dreamcast tem dois tipos de roms:

- GDI, que é fiel ao jogo original;
- CDI, que teve partes compactadas para caber num CD comum.

A desvantagem do GDI é que independente do tamanho do arquivo compactado, quando você descompacta ele fica com 1,2 GB, então ocupa muito espaço no HD. Baixei a rom de um navegador de internet, de 30 MB e quando descompactei ficou com 1,2 GB.

https://archive.org/details/SegaDreamcas...2019-05-28
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
13-04-2020, 03:37 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-04-2020, 11:27 PM por Senna. Motivo da edição: Correção do link do torrent por problema no tracker )
Sobre o Dreamcast:

Descobri uma forma de compactar os GDIs em CHD usando uma ferramenta do MAME chamada chdman, com isso reduzi em mais de 50% o espaço de armazenamento que as roms ocupam no meu HD. Por se tratar de uma compactação, caso eu queria posso extrair e voltar para o arquivo original de 1,2 GB.

O emulador Redream roda os arquivos CHD normalmente, da mesma forma que roda os GDIs e CDIs.

Pra quem é fã dos antigos Fliperamas:

Segue abaixo um arquivo torrent com o emulador Winkawaks na sua última versão (1.65) + todas as ROMs de CP1, CP2 e Neo-Geo que ele roda (709) + screenshots de todas as ROMs para pré-visualização no emulador.

Com esse emulador dá pra jogar online, então podemos combinar uma jogatina uma hora dessas.

Link: https://drive.google.com/open?id=1qz8Xa4...rnCaCp7ALU

Obs: Se estiver sem seed pra baixar é só me avisar aqui no tópico.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
13-04-2020, 10:10 AM
Esse espaço aqui para troca de informação é muito bacana.

Alguém ai gosta de MUGEN?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
13-04-2020, 10:21 PM
(13-04-2020, 10:10 AM)Villefort Escreveu: Esse espaço aqui para troca de informação é muito bacana.

Alguém ai gosta de MUGEN?

Já experimentei uma vez, mas não curti porque achei os gráficos dos sprites e dos cenários muito pixelados, e olha que não sou muito de reparar isso.

Ah, pra quem curte Sega Saturn, achei o site oficial do emulador SSF, que é o que melhor funcionou pra mim.

Twitter oficial do desenvolvedor:
https://twitter.com/FessX

Versão mais recente do emulador para Windows (abre no Wine normalmente):
https://t.co/Ul1KW0fOWl?amp=1

Versão mais recente do emulador para Android
https://t.co/arWsnuKLf5?amp=1
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Quais games vocês jogam? Quais gostariam de jogar? Smith 2,917 317,529 30-09-2020, 06:41 PM
Última Mensagem: Falchion
  Recomendações de Sites/Blogs! Dank 3 3,089 28-06-2018, 11:47 PM
Última Mensagem: Hacko
  POR QUE GOSTAMOS DE GAMES OF THRONES? cabraman 28 8,020 26-06-2014, 08:44 AM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Os personagens mais apelões dos games Appollo 41 16,506 22-06-2014, 11:20 AM
Última Mensagem: Espartano da Real
  [OFF] Não consigo acessar outros sites, só o forum, WTH IS THIS??? Smith 9 3,905 04-10-2013, 09:14 AM
Última Mensagem: Gekko

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo