15-04-2015, 09:41 AM
(27-01-2015, 08:06 AM)barãozin Escreveu: Aliás.
Um mal da nossa era é justamente esse: "achar que tá confortável". Isso é muito comum com cara que se mata pra passar em concurso público bom e acha que depois que passa e é chamado é só esperar 35 anos pelas aposentadoria... Meu deus, que patético isso. Ao contrário dos liberotários que são contra concursos por "sugar dinheiro" , eu sou contra justamente por isso, por essa estagnação que dá na mente das pessoas. Mas isso já é outra história.
Quando leio o cara falando "já cheguei a um ponto bom" eu fico FURIOSO! Como bom? Como assim? Não tem mais nada na vida pra se fazer? Nada novo pra dominar?
Uma coisa que gosto de ler nas biografias dos grandes líderes de nosso tempo é justamente que eles não sofrem desse mal: estão sempre atrás de mais. Sempre atrás de evoluir, de ser melhor do que eram ontem. Só ver um Silvio Santos. O cara tá "num ponto bom" x1000000 vezes superior ao da gente aqui JUNTOS. E tá todo o dia lá no estúdio, seja gravando, seja administrando, seja correndo atrás pra melhorar a programação do SBT. Resumidamente: SEMPRE QUERENDO EVOLUIR.
Confesso que tempos atrás tive um estagnação parecida com essa. Tive um estalo quando li a biografia do Jece Valadão, onde ele falava justamente isso aqui:
"O cara tem que criar, do contrário não sobrevive. Isso vale para qualquer um. Quem não consegue criar, ser habilidoso, não sobrevive. É a própria vida quem ensina."
Outro estalo tive quando vi a série Cosmos e comecei a ver a vida dos grandes gênios do passado. Faraday, Halley, Newton, (como foi até citado aqui)... Ficou claro como a luz do dia. Se o cara não "cria", ele não sobrevive. Se ele não tem essa alegria de viver e evoluir, a alma morre. E era justamente isso que tava me matando!
Você não tá precisando de "felicidade" ou "aceitação de vagabunda". Tá precisando criar. Recomendo pegar um bocado de argila e tentar fazer uns vasos...
Barão, raramente você escreve, mas quando faz... deveria escrever mais, sei que seu tempo é curto e você gosta de traduzir, mas foi excelente este post.
A vida é mudança, mudança gera desconforto, desconforto gera dor e o sofrimento dura a quantidade de tempo que a pessoa queira. Não é propriadamente CONQUISTAS, mas AÇÃO. Buscar mover-se em prol de um objetivo e abraçar a dor que vem como preço por isso.
Inclusive eu gostaria de pedir permissão para colocar no blog, com a devida autoria e assim que ficar pronto o post mandaria para você o link para verificar, sob pena de eu excluir se você não aprovar, pode ser?
Grato.
http://ask.fm/azothefesus
http://aazoth.wordpress.com
A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.
http://aazoth.wordpress.com
A Real me deu muito e estou aqui pagando de volta.