• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo E religiao? Vamos falar
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
E religiao? Vamos falar
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
31-12-2019, 01:25 AM
Eu compartilho exatamente da mesma opinião que você.

No mais, é a coisa mais natural do mundo eu achar que você é ateu por conta do seguinte comentário: "O medo de ir queimar em um lugar imaginário"

Só ateus (nem agnósticos) acham que o inferno é um lugar imaginário. MAS, pelo jeito, eu não interpretei essa frase direito ou você escreveu mal. Um forte abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
31-12-2019, 10:08 PM
Depende do que é "funcionar" na sua concepção. O que eu mais tenho visto são homens fracos se beneficiando do cristianismo (o que não deve ser o caso dos cristãos que frequentam o fórum), homens que não conseguem andar na linha com o casamento, ou que têm vícios, etc. Esses eu tenho visto se beneficiarem de alguma coisa, embora eu perceba que eles andam na linha por conta do aparato que a igreja oferece.

A imagem que eu tenho do cristão é das piores. Homens que choram a todo momento, que demonstram muita pacificidade e na maioria das vezes não têm forças para lutar por alguma coisa. Quando criança, eu ia à igreja, e a imagem que eu tinha das pessoas perdura até os dias de hoje, nada mudou para mim. Junte isso ao fato de eu nunca ter conseguido pensar em Deus fora do campo da razão, as passagens bíblicas jamais conseguiram me convencer de sua existência, embora eu siga querendo acreditar e ter o que chamam de fé.

Algumas perdas só fizeram fortalecer a minha descrença, embora eu deva dizer que não foram o fator preponderante. Não vou ser hipócrita, quando eu me sinto perdido em algo, eu tento pensar como um cristão, com toda a prudência. Muitas das coisas que incorporei a minha vida advêm dos ensinamentos de Jesus Cristo. Isso é mais notável quando me vejo numa linha tênue entre o certo e o errado, algo instintivamente me diz quando estou indo longe demais nas coisas que faço.

Eu penso que o cristianismo é a melhor religião para esse mundo em que as pessoas não têm identidade, quero dizer: pessoas que não vivem em comunidades que preservam suas próprias tradições. Entretanto, sem sombra de dúvidas o cristão moderno está equivocado sobre o que significa ser cristão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marlon de Luca
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 9 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
02-01-2020, 05:11 PM
Sou Deísta, não acredito que Deus da a mínima pra quantas mulheres vc anda comendo nem se vc fica sem fazer sexo por 10 anos. Acho que todo o material é de reponsabilidade do ser humano, Deus não intervém em nada. Ainda sim respeito o cristianismo por questão moral.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
02-01-2020, 05:29 PM
Deus intervém sim.
Tanto que ele diz na Bíblia que se preocupa com os pássaros e ervas daninhas... Que dirá com a existência de um ser humano.

Agora vou lançar uma pergunta aos senhores e quero ver se vão saber responder... Porque Deus não cura doenças graves como câncer ou deixa crianças inocentes morrerem de doenças terríveis?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marlon de Luca
Aspira
02-01-2020, 05:59 PM
Deve ser o plano divino pra pessoa, uma prova de fé. Se eu acreditasse em intervenção divina acharia isso. Não tem outra lógica, se o deus é puro e misericordioso.

- A pessoa é pecadora, logo cairá em desgraça e irá pro inferno
- A pessoa é bondosa e tem fé em deus, logo é uma prova pra ver se ela tem fé mesmo e quem sabe, ser arrebatada ou ir pro paraíso no juízo final
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
02-01-2020, 08:49 PM
(02-01-2020, 05:29 PM)Spectro Escreveu: Deus intervém sim.
Tanto que ele diz na Bíblia que se preocupa com os pássaros e ervas daninhas... Que dirá com a existência de um ser humano.

Agora vou lançar uma pergunta aos senhores e quero ver se vão saber responder... Porque Deus não cura doenças graves como câncer ou deixa crianças inocentes morrerem de doenças terríveis?

Religioes espiritualistas respondem isso como um karma. Por exemplo, essa criança inocente seria uma reencarnaçao de alguem que em outra vida causou mal à outros. Crença que vem desde o hinduísmo que é a religiao mais antiga existente. O kardecismo é outra religiao que prega isso exaustivamente. 

Para o cristianismo..isso é o tipo de pergunta que é respondido apenas com "Deus sabe o que faz". Nao estou criticando, mas é que nunca vi uma resposta diferente na visao cristã
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
02-01-2020, 08:54 PM
Eu já respondi sobre a questão da existência do mal em outro tópico. Vou ver se acho o post e vou colar aqui
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
03-01-2020, 01:17 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2020, 01:20 PM por Berlin.)
(02-01-2020, 05:29 PM)Spectro Escreveu: Agora vou lançar uma pergunta aos senhores e quero ver se vão saber responder... Porque Deus não cura doenças graves como câncer ou deixa crianças inocentes morrerem de doenças terríveis?

Não curto muito falar sobre religiões. Mas como essa parte segue mais a lógica do que a fé, vou opinar.

Antigamente eu também questionava: "Se Deus é a benevolência em si, como explicar a maldade(coisas ruins)?" Se Deus criou tudo, logo, ele criou a maldade, e tendo criado, qual o intuito?"

Alguns vão dizer "ele não criou a maldade" porem, os que dizem isso, automaticamente(mesmo sem querer) limitam a onipotência do mesmo. POis se deus não criou tudo que existe no universo, pela lógica, coisas se criam ao acaso(mal) e isso é inaceitável ou deveria ser, para um teísta. Então vamos partir da máxima que ele criou sim, a maldade. E a pergunta que fica é: Por que?

Vale lembrar seres limitados como nós, jamais poderia entender a complexidade de um ser que possua todo o conhecimento do universo. Mas podemos, em vossa santa ignorância, tentar entender, ao menos, 0,000001% da sabedoria do cara.

Vamos usar o exemplo da Bomba de Hiroshima. Todos aqui agora sabem o que a radiação faz com o corpo(deformações, esterilidade, cânceres, etc) e todos nós agora aprendemos que uma guerra exclusivamente com bombas como estas, seria o fim da humanidade. Ele como onisciente, sabia disso em 1945, sabia o mal que aquilo faria. Então, por que ele não estalou os dedos e fez a porcaria falhar antes de cair no chão? Na minha visão, por que se tivesse, ninguém teria aprendido nada, e o mundo ja teria ido pro beleleu sendo transformado em uma bola de urânio. O mal que aquelas pessoas sofreram serviu de ensinamento para um bem maior.

O fato de hoje em dia eu ter passado de ateu para agnóstico vai muito por essa lógica. Antes eu pensava que existindo o mal, deus não poderia existir. E hoje eu penso o contrário. Se existe o mal, ai sim deus pode existir, já que também existe o bem. Se fossemos apenas obra de um acaso, de um átomo, de química ou leis da física, então não estaríamos aqui filosofando sobre.

Do mesmo jeito que existe um cara que joga a filha do 5º andar(nardoni) existe o cara que arrisca sua vida lutando contra um Pit Bull pra salvar uma criança que ele sequer conhece. Se fosse apenas química e física e as leis severas da natureza somente em pró da sobrevivência, não veríamos exemplos como esses. Nenhum animal, vertebrado ou não, arrisca sua vida para salvar outro animal que não mudaria nada em seu plano existencial. Somente o humano faz isso. Somente eles podem ser o pior dos vilões, como o maior dos heróis. E isso culpade, não tem big bang, expansão ou ameba nenhuma que faça. 

Eu não sei se Deus existe, mas se apenas o acaso tivesse feito tudo isso. Penso que hoje eu estaria vendo o gato aqui de casa compondo uma sinfonia de Bethoween ou um Leão da Africa estaria pintando a MonaLisa com suas garras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
03-01-2020, 02:11 PM
Então vou responder a todos vocês...
Baseado na minha experiência como médico que cuida de crianças com câncer (que eu considero ser a coisa mais pesada da medicina)... E com a pouca experiência que tenho com o evangelho (não sou crente... Não acredito em Deus mas creio no evangelho...)

1- pessoas doentes cumprem sim um propósito com sua doença, é sabido que os doentes recorrem a Deus buscando cura, buscando refugio, buscando algo que os conforte... Isso não só garante uma íntima relação com Deus em estado de confiança e calma, e a paz que excede toda compreensão como muitas vezes concede a salvação da alma do enfermo.

2- não só a alma do enfermo é salva, percebo que em famílias de crianças com câncer, a aproximação da fé e um aumento da busca por Cristo aumenta oque leva também a salvação da familia do enfermo, como crianças já são salvas por serem livres do pecado como diz Jesus, elas se tornam verdadeiros avatares... Já vi crianças com leucemia que deram lições existenciais absurdas, quase como se fossem pequenos budas ou cristos... Algo que acho incrível e belo... Então a doença em criança serve sim a algum propósito... E creio que este propósito seja de aproximar oque é sagrado ao que é profano no mundo.

Na maioria das vezes a revolta que temos pela doença em crianças ou enfermidade em quem amamos é mais um reflexo de nossos próprios medos e inseguranças.... Aqueles que encontram O Sagrado em meio a uma enfermidade tem pouco ou quase nenhum medo da morte.

3- Experiências de curam existem sim, Deus pode curar mas como sempre sabemos... A vontade está nas mãos dele...tive 3 experiências em que pude presenciar a cura milacurosa...
Um criança com tumor no cérebro incurável que acordou sem o tumor após a visita de um anjo em sonho.
Uma outra criança com leucemia tida como de alto risco que respondeu tão bem ao tratamento que foi dito milagre! Pelos oncologistas
E uma idosa quando estava começando na faculdade que tinha um tumor do tamanho de uma laranja no ovário...disse que Deus a curaria naquela noite... E assim ele o fez de forma que no outro dia ela pediu que fosse realizado exame e o tumor não estava mais lá.

Nenhuma dessas pessoas era:

Maníaco religioso do movimento decidi esperar.
Adoradores papais extremistas ou colecionadores de santinhos.
Homens bomba.
Amputadores de prepúcios.
Doutores da lei judaica em pleno século 21...
Extremistas religiosos de qualquer tipo.

Eram apenas pessoas simples, de bom coração, sem inclinação política ou moral... Eram serzinhos de Deus... Gente simples e humilde... Que é oque Cristo pede de nós... Que sejamos simples.... Que perdoemos os homens e a humanidade... Que não nos tornemos revoltados de direta ou libertinosos de esquerda.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Fernando_R1
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
03-01-2020, 03:13 PM
Tudo o que temos foi desenvolvido pelo ser humano em termo de organização social e consequências das ações humanas. Inclusive, as doenças, maldade ou o que quiserem definir como injustiças.
Quem acha que tá ruim assim, com o livre arbítrio permitido por Deus, que crie um mundo melhor e vá viver lá!
Em outro tópico, postaram sobre um grupo que faz festas sem bebida alcoólica, sem paquera, sem comida feita com animais, etc. Talvez possa lhes interessar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
03-01-2020, 04:49 PM
A maldade foi consequência do primeiro pecado...
O homem passou a discernir o bem do mal,  passou a sofrer de dualidades...
Tudo foi corrompido... Toda existência hoje em dia é dualistica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
03-01-2020, 05:12 PM
Lembrando que é tudo culpa de Eva, que pecou e ainda manipulou Adão que, apaixonado por ela, obedeceu-a.
É uma metáfora para a vida de hoje: mulher prefere o bandido (preferiu o diabo a Deus) e ainda manipulou outro homem de bem, fazendo com que seu único pecado fosse querer acompanhá-la em sua vida de perdição, degeneração, impurezas e desobediências a Deus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
03-01-2020, 05:57 PM
Mas Adão também é culpado de ter sido mangina. Hueeee
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reddington
Ao vivo e a cores.
*
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
03-01-2020, 06:35 PM
Deus já sabia que isso tudo iria acontecer e deixou porque quis, então acho que a culpa é Dele mesmo. Ele deixou a "serpente falante" arruinar a humanidade unicamente porque quis, ou sei lá, pra ver o sofrimento da galera mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marlon de Luca
Aspira
03-01-2020, 06:55 PM
maldade não é consequência de fruta nenhuma, a "maldade" sempre existiu. É a lei natural Em toda a história desde épocas remotas, o homem mata, estupra, rouba, etc.... Os neandertais viviam em guerra para sobrevivência e o mais forte sobrevivia.

Com o homo sapiens, veio o raciocínio, a escrita, e linguagem, os números e com o tempo... a moral e a empatia. A lei natural diz que a capacidade do homem perceber o certo e o errado sem a fé, é intrínseca ao homem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline fernandobond04
Búfalo
**
Tópicos: 34
Curtido: 40 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 1
03-01-2020, 07:15 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2020, 07:24 PM por fernandobond04.)
(03-01-2020, 06:35 PM)Reddington Escreveu: Deus já sabia que isso tudo iria acontecer e deixou porque quis, então acho que a culpa é Dele mesmo. Ele  deixou a "serpente falante" arruinar a humanidade unicamente porque quis, ou sei lá, pra ver o sofrimento da galera mesmo.
Sim a culpa é dele pois ele é onisciente. Além disso, ele poderia ter tirado a serpente de la. Mas ele deixou ela lá para "testar" o ser humano.

Se Deus é onisciente, pra que ele precisa testar? E ainda por cima deixar a serpente testar no lugar dele. 

Vejo duas possibilidades:

1) Deus é onisciente mais ele limita o próprio poder. Tem hora que ele prefere não ver o futuro. (estranho né?)

2) Deus não é totalmente onisciente. E possui limitação. 

Na bíblia em Gênesis 6 Deus disse que se arrependeu de criar os seres humanos. 

1) Se ele é perfeito como ele pode se arrepender?
2) Ele é onisciente e sabia do resultado. O ser humano se arrepende porque não sabe o que vai acontecer no futuro. Já Deus sabe do futuro, então como ele pode se arrepender?

Na minha opinião, o Deus do mundo real é  totalmente diferente do Deus da bíblia. E a bíblia não é 100% confiável.

Deus criou tudo. Inclusive o mal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
03-01-2020, 07:44 PM
Ateu é uma raça tão filha da puta que passa o tempo todo falando de um ser que ele não acredita e ainda o culpa por todos os males do mundo.

Mas claro, um ser que "não existe".

Vão tomar toddynho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
03-01-2020, 08:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2020, 08:52 PM por Monarca.)
Como poderíamos amar a Deus se Deus só nós desse a opção de amá-lo? Isso não seria amor

Tinha que ter uma serpente ali, tinha que ter outra opção.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tchaba Lando
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 6 posts
03-01-2020, 10:38 PM
A pergunta do confrade Spectro (já respondida por ele mesmo, de acordo com sua visão e experiência pessoal) é uma das perguntas que eu me fazia em meus tempos de dúvida:

- Se Deus é tão misericordioso e benevolente, porque deixar crianças sofrerem e morrerem de formas tão cruéis?

Pensei em diversos motivos. Primeiro que toda criança é vista com olhar de quase santidade, mas crianças se tornam adultos. As vezes olho pro meu sobrinho, que nasceu poucos meses atrás, e vejo tanta inocência que chega a dar um aperto no coração pensando em todas as batalhas e desgraças que ele vai ter que enfrentar para chegar a um bom lugar nessa vida.

Mas vejam, minha tendencia é imaginar ele lutando pra chegar no que é bom, mas e se ele se tornar um desses malucos que aparecem sempre nos jornais? Um assassino, sequestrador, traficante e Deus sabe o que mais?

"Deus sabe o que mais...", essa é a parada, eu não sei, mas Deus sabe (Onisciência). As vezes uma criança morre hoje pra evitar que famílias e povos inteiros sofram amanhã. As vezes uma criança inocente morre (Supostamente indo em direção aos céus) para que seus pais comecem a dar mais valor a suas próprias vidas e busquem a Deus em um momento tão difícil.

Hitler devia ser um bebê adorável, e Deus permitiu que ele continuasse vivo até sua fase adulta, realizando feitos que vão deixar cicatrizes enormes na raça humana até o fim dos tempos.

Mas como o confrade Berlin explicou muito bem, nós aprendemos algo com isso tudo, pra bem ou pra mal.

Gosto de citar dois tipos de pessoas que falam sobre Deus:
- Aquelas que não o entendem, mas buscam aprender sobre Ele e seus feitos para que possam se aproximar mais Dele a cada dia.

- E aqueles que não o entendem, não estão dispostos a tentar entender, e por terem medo do desconhecido, o desprezam e tentam transforma-lo em um tipo de "inimigo imaginário". 

O que é curioso, já que alguém que sequer existe não deveria causar tanto incômodo e fazer alguém desinteressado passar tanto tempo lendo e escrevendo sobre Ele, não é?

Na minha fase agnóstica, um dos meus melhores amigos me disse que Deus não precisa de mim, mas eu preciso dele.

Eu não gosto muito da idéia de ser dependente de algo ou alguém, mas falando sério, no fundo todos dependemos de algo, gostando ou não, e se é pra depender de algo ou alguma coisa, que seja do Senhor da infinita existência do tempo, espaço e conhecimento, ou como me acostunei a chama-lo, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Cada um tem o livre arbítrio para fazer e dizer o que quiser, mas chega um ponto em que falar pra um cristão que "sou ateu, e Deus não existe" me parece ser no mínimo, estúpido.

Eu não perderia meu tempo dizendo para um cara que acredita em "Unicórnios rosa-transparentes" que eu acho que essa porra não existe. Já que eu não acredito, pra mim já bastaria não pensar mais sobre tal tema, simplesmente porque seria loucura conversar sobre algo em que não acredito com alguém que acredita com cada célula de seu ser em tal coisa.

Acho que o único motivo para conversar com um fiel do URT (Unicórnio Rosa-Transparente) sobre esse tema seria pra ver se ele me ajuda a acreditar também kk'. 

Sobre as outras religiões, cada um acredita no que quiser, sem mais.

"Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe".
Corromperam-se e cometeram atos detestáveis;
não há ninguém que faça o bem."
SALMOS 14:1

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."
JEREMIAS 29:13
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
04-01-2020, 01:40 AM
(03-01-2020, 06:35 PM)Reddington Escreveu: Deus já sabia que isso tudo iria acontecer e deixou porque quis, então acho que a culpa é Dele mesmo. Ele  deixou a "serpente falante" arruinar a humanidade unicamente porque quis, ou sei lá, pra ver o sofrimento da galera mesmo.

Ele não deixou... Ele deu ao homem livre arbítrio... E disse pra nunca provar do fruto... Foi o homem que se condenou...
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Feministas não odeiam os homens? Vamos fingir que acreditamos nessa.... Free Bird 8 5,222 30-07-2020, 10:07 PM
Última Mensagem: Wild
  Perdeu a namorada, ou a ficante, e está sofrendo? Chega aqui, vamos trocar uma ideia! Velho Gonçalves 34 4,947 25-07-2020, 02:29 AM
Última Mensagem: Wild
  Precisamos falar sobre Leonardo Di Caprio Dartagnan 13 1,060 16-06-2019, 08:40 AM
Última Mensagem: Dartagnan
  Escolásticos, previdência, educação, religião, Keynes - uma entrevista com Huerta de Búfalo 5 3,549 22-11-2012, 11:08 AM
Última Mensagem: Joe Bloggs

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo