• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Safadeza Familiar (Golpe em Andamento)
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Safadeza Familiar (Golpe em Andamento)
Offline Tyrant
Veterano
***
Mensagens: 376
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
Registrado: Aug 2015
#1
08-11-2019, 05:10 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2019, 05:17 PM por Tyrant.)
Senhores, venho lhes trazer uma situação pela qual tenho passado, para analise e possíveis sugestões para uma saída.

A história é um pouco longa mas peço que tenham paciência e leiam para um entendimento completo. Vou tentar ser sucinto:

Meus pais possuem um imóvel grande que até pouco tempo era constituído de 3 casas, sendo que na principal morei com eles e meu irmão até uns 5 anos atrás e as outras duas eram alugadas. Acontece que 5 anos atrás meu pai resolveu esvaziar as casas alugadas e cedeu por tempo indeterminado (até que um dia tivéssemos condições de comprar nossas casas próprias, objetivo que venho perseguindo desde então trabalhando e economizando com minha esposa) uma delas para o meu irmão viver com a namorada dele e outra pra mim com minha namorada, atual esposa. Uma dessas casas é de 3 cômodos e a outra de apenas 2, e foi com essa ultima com a qual fiquei.

Cabe aqui o adendo que meu irmão e sua namorada hoje são formados em direito, e se conheceram na faculdade. Faz cerca de 1 ano que não converso com ela e me afastei de todos pois percebi que ela andava criando intrigas entre eu e meus pais de maneira manipulativa, levando e trazendo fofocas na intenção de ouvir minha reação e levar aos meus pais, creio eu na intenção de me queimar, enquanto isso ela se fazia de prestativa e boa moça, estando sempre atenta as necessidades dos meus pais para ajuda-los prontamente, sendo que sei que pelas costas ela fala mal dos dois a rodo... 

Já meu irmão, até drogas já usou, mais que uma vez e até hoje percebo que apesar das merdas que faz sempre está em alta consideração com meus pais que sempre o perdoam e passam pano pras cagadas dele. Resumindo, é um casalzinho que se merece. Aliás até galha ela já colocou nele umas 2 vezes e o corno perdoou e finge que nada aconteceu... (meus pais sabem e também jogam pra debaixo do tapete). Fora que atualmente pelo que tenho percebido meus pais se sentem meio reféns com medo de desagradar o casal pois os idiotas tiveram a grande ideia de colocar uns processos que tem em andamento na mão deles para que cuidassem, e acredito que eles tem medo de que os processos "travem" caso aconteça algum desentendimento entre eles...

Já eu, sem nunca fazer nada dessas merdas e apenas sendo direto quando necessário sem puxasaquismo, sempre fui visto como o numero 2, sempre em segundo plano e preterido em tudo, mesmo eu não me importando muito com isso. Minha esposa, graças a Deus é muito na dela e não se mete em nada, pois não tem cobiça nessa história, apesar de concordar comigo que o golpe esta se desenhando.

Voltando ao assunto principal:

Acontece que a 1 ano meu pai recebeu uma quantia de cerca de 100 mil reais referente a um processo trabalhista que já rolava a uns 15 anos, mas eu não fiquei sabendo... Um belo dia, ele pediu que eu tirasse meu carro da garagem pois no dia seguinte pela manhã um pedreiro viria fazer uma reforma na casa quebrando a telha. Eu sem saber de nada tirei o carro e logo em seguida descobri que a reforma na verdade seria uma expansão da casa que ele faria por ter recebido esta grana, sendo que construiria mais duas casas em cima da dele já existente. 

Porém, a partir daí comecei a perceber algumas coisas estranhas...

Percebi que meu irmão e a namorada dele andavam "muito chegados" ao meu pai, não saindo da casa dele. Até que um dia fomos todos jantar fora e recebi a noticia de que "meu pai decidiu" que meu irmão iria morar em um dessas casas novas com a namorada dele e a outra casa nova seria usada como escritório para um negócio novo do meu pai. Achei estranho o fato de ninguém estar tocando neste assunto e de repente a namorada do meu irmão é que veio dar estas "boas novas"...

Até ai permaneci na minha.

Pouco tempo depois, meu irmão convenceu meu pai a subir mais um andar na construção e fazer uma área em cima da casa, sendo que ele cobrir os custos disso. A obra foi sendo tocada, e então recebi algumas queixas do meu pai em relação a este acordo com ele, pois meu irmão não estava ajudando com nada financeiramente, nem sequer ajudando a procurar os materiais e dar apoio aos pedreiros que vira e mexe precisavam de materiais, ferramentas e etc. meu irmão largava tudo la pra curtir o fim de semana (os pedreiros só trabalham na obra sabado e domingo) e meu pai que se fodesse pra fazer a obra andar.

Permaneci na minha. Só disse que meu pai deveria cobrar o cumprimento do acordo ao meu irmão.

A obra foi sendo tocada até o dia em que presenciei meu irmão aos berros mandando e desmandando na obra, dizendo que ia ser do jeito dele e etc, que ia mandar cobrir a área e queria uma parede aqui, outra acolá, etc e etc como se ele fosse o dono de tudo. Após o showzinho perguntei ao meu pai se ele, meu irmão, estava pagando algo e ele disse que não, que estava arcando com tudo sozinho...

Dei conselhos ao meu pai pra deixar de ser trouxa, mas com o tempo vi que não adiantou. meu irmão ordenou que tudo fosse feito do jeito dele e com nada arcou financeiramente, e meu pai apenas como um cordeirinho tirando o dinheiro do bolso e aceitando.

Pouco tempo depois minha mão veio me dizer que a namorada do meu irmão veio na maior cara de pau dizer que iria fazer no futuro um documento para que todas as 2 novas casas e a área superior fossem passadas ao nome do meu irmão. obviamente achei absurdo e conversei com meu pai, que apesar de aparentar indignação, permaneceu sua boa relação com ambos e até onde sei não disse nada a eles. referi não me meter pois não sou dono de nada ali, mas somando as coisas que já havia visto, comecei a ver um movimento inicial de golpe futuro se avizinhando...

Após toda a estrutura da casa pronta e rebocada, meu irmão só tirou do bolso grana pra colocar piso no salão e colocar uma churrasqueira, e obviamente começou a usar a área como recando para fazer zonas de final de semana como os amigos do casal.

Hoje recebi uma ligação da minha mãe, dizendo que meu pai pediu ajuda a namorada do meu irmão para fazer um contrato de locação da casa antiga do meu irmão pra quando ele sair de lá meu pai poder alugar (ele ainda não se mudou pra nova), e ela prontamente atendeu o pedido, porém ela fez o contrato de locação em nome do meu irmão, como se ele fosse o dono da casa e fosse quem irá receber o aluguel... Ou seja, pela segunda vez ela, a advogadazinha, mostra intenções de fazer papeladas que intentam dar mais direitos ao meu irmão do que ele realmente tem sobre a propriedade que é do meu pai.

Segundo minha mãe, meu pai se indignou e disse que não aceita isso. Ela pediu que eu converse com ele, e eu o farei, mas acho que em breve sairá uma treta por causa destes fatos, pois tudo indica, em minha visão, que no futuro eles irão querer se apossar de tudo que meu pai levou a vida para construir.

A nova casa que meu pai destinou ao meu irmão ainda não está pronta, mas falta só o acabamento interno que meu irmão diz que vai dar...

Eu sei que parece mesquinho eu pensar sobre isso enquanto meu pai e mãe são vivos, mas não acho correto ver um golpe chegando e ficar inerte, coisa que meus pais estão fazendo, pois já foram avisados por mim e não agem. Acho engraçado isso, pois meu pai nunca foi de se fazer de desentendido e sempre tem atitude de homem quando necessário, mas nessa história ele anda mais inerte que um trouxa, fora que a grana que recebeu já acabou e agora anda juntando migalhas pra terminar a obra. Inclusive esses dias ele quase morreu, pois passou mal pela falta de um remédio para o sangue que deveria tomar e já não tomava faziam 4 dias. Ele quase morreu no meio da rua e só se salvou pois conseguiu chegar quase morto em um pronto socorro. Quando questionei a respeito do remedio ele disse que não comprou por não ter o dinhero... COMI O RABO DELE e disse que pra construir casa pra golpista ele tem dinheiro.

Procuro ser honesto, mas também procuro não ser trouxa.

Dito tudo isso, o que fazer? Sei que temos aqui entre nós muitos entendidos em direito e até mesmo advogados que acredito que sabem o que fazer para evitar este golpe que se desenha.

Se necessário, em breve adiciono mais detalhes a esta história que já é grande.
Desde já agradeço o tempo e a atenção.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Mensagens: 310
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
Registrado: May 2019
#2
08-11-2019, 05:45 PM
Minha mãe passou por algo parecido, porém chegou há um consenso com o irmão dela. Isso envolve diversas partes burocráticas Tyrant, você não faz ideia. Como seu pai não morreu e nem nada( Graças a Deus), ao contrário da situação da minha mãe, o que vale é a assinatura e consentimento dele. Essas coisas que envolve família é complicado, e muitos pais dão sempre mais atenção ao filho errado, do que o filho certo. No caso o certo é você. 

Vejo que seu pai, quando o assunto a ser tratado é seu irmão, sempre é meio cauteloso e passa a mão na cabeça dele, e isso é algo que te frusta( com razão). O ideal é o seu pai fazer um testamento( talvez já tenha feito), e isso pode evitar muitos problemas no futuro. Outra coisa, seu irmão( com todo o respeito a você) parece ser um pouco interesseiro e isso é muito triste, até mesmo por ele estar sendo um sacana com seu pai( que me parece ser uma pessoa muito respeitosa). 

É algo complicado, acho bem interessante você impor suas opiniões, pois é algo de família, e querendo ou não, envolve você. Com toda certeza do mundo, seu pai não é otário e sabe que seu irmão é interesseiro, e talvez por ser filho, ele não sabe muito bem o que fazer. Provavelmente, virá uma treta no futuro. Acho legal alertar seus pais para não assinarem nada que seu irmão e sua namorada dê a eles, pois pode ser um golpe. Se isso tudo, no futuro, for a justiça, contrate um advogado muito bom, pois seu irmão não vai querer deixar nada pra você. E pelo que vejo, se o seu pai não fazer um testamento, você e seu irmão não iram se entender bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Memento Mori
Aspira
Mensagens: 16
Tópicos: 2
Curtido: 13 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2019
#3
08-11-2019, 08:04 PM
Meu caro Tyrant, sou formado em direito, apesar de advogar civilmente não seja minha área, te digo pra se precaver, pelo que vejo você não está na Matrix familiar de achar que seu irmão fará o que é justo, tá parecendo o que você mesmo descreveu um corno interesseiro.

Uma coisa posso te dizer caso seu pai passe algo para o nome dele, isso é adiantamento de herança, faça com que seja registrado, pois ainda em vida você já tem sua parte da herança demarcada, no dia que seu pai falacer e espero que ainda demore muito, os bens doados em adiantamento de herança serão descontados da parte dele, importante que isso seja registrado.

Precisaria de mais detalhes para poder opinar as estratégias que você pode preparar para essa batalha e irei falando conforme você atualiza o tópico.

No mais esse seu irmão é muito trouxa, está traindo a própria família em prol de um advadia adúltera e prevejo que ela está planejando um golpe contra ele futuramente, cabe a você garantir o seu quinhão desse patrimônio ou você estará dando tudo pra namorada do seu irmão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
***
Mensagens: 376
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
Registrado: Aug 2015
#4
11-11-2019, 09:38 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2019, 09:41 AM por Tyrant.)
Atualizando a situação, copio e colo aqui uma resposta a mim feita pelo confrade Herácles no Forum Legado Realista e minha resposta a ele que atualiza o que houve este fim de semana:

Héracles Escreveu:[url=https://legadorealista.net/forum/showthread.php?pid=81219#pid81219][/url]

"Se for verdade toda essa história - o que eu acho difícil - de seu irmão ser um pau no cu e você um santo, você está fazendo um papel quase pior que o dele, isso se realmente se importa com o seu pai.

Está vendo toda a maracutaia que estão fazendo pro velho e não faz porra nenhuma. Falar já está provado que não adianta, você tem que AGIR PORRA! Ou vai deixar o seu irmão cuck ficar com tudo enquanto vocês ficam na merda?

Se você está vendo toda a pilantragem, pq não toma as rédeas da coisa? foda-se se seu pai não vai querer, de um jeito. Mostre pra ele por A mais B como eles estão enrolando, contrate você em advogado, saia na porrada com seu irmão folgado, sei lá.  É pra isso que servem os filhos afinal, para continuar da onde os pais param, seu irmão já está fazendo isso enquanto você está aí sem fazer nada só falando mal dele em anonimato, do que adianta isso eim paspalho? Seu pai é um banana? pode até ser mas você não está sendo muito diferente ..."



Minha Resposta:

Herácles, compreendo perfeitamente sua linha de raciocínio, porém este fim de semana pretendia fazer exatamente o que você propõe, provar as coisas por A mais B e sabe o que houve?

Percebi que tanto meu pai, quanto minha mãe são tão canalhas quanto meu irmão e sua namorada, afinal estão juntos na trama desde o início quando iniciaram seus planos e se mancomunaram pelas minhas costas. A situação está perdida, pois eles estão fazendo tudo de maneira consciente, mas agora estão começando a perceber que a cobiça está crescendo entre eles. Percebi também que minha mãe só veio atrás de mim me cobrar alguma atitude pois ela está com medo de até ela mesma ir parar debaixo da ponte um dia, e não por minha causa ou algo do tipo.

Resumindo, são todos farinha do mesmo saco, e juridicamente até onde sei não posso fazer nada, pois a propriedade é do meu pai e ele faz o que quiser com ela, até mesmo por fogo ou enfiar no cu se quiser.


Eu não sou santo, ninguém é, e nem quis passar essa imagem, mas em relação a dar golpe nos outros ou tramar como todos eles tramam, nunca fiz isso.

Quanto a quebrar o pau com meu irmão... Mangina cego por poder e posses tem jeito? Serei só eu contra todos e obviamente só me prejudicarei.

Como seguidor do estoicismo, creio que a perda da minha tranquilidade em nome de uma guerra por herança não vale a pena. Não após ter percebido o que percebi este fim de semana.

Estou dando esta situação por perdida e pretendo deixar eles se comerem vivos, até pq a guerra interna deles já está começando.

Estou agora refletindo entre ignorar toda essa merda, ficar na minha e manter meus aportes e vazar daqui pra minha própria propriedade um dia sem nem dar o endereço ou então sair daqui este fim de ano que terei férias, alugar um muquifo longe deste ninho de ratazanas e atrasar meus aportes e assim meu objetivo de comprar uma casa própria. Pretendo pensar friamente os prós e os contras, pois não quero deixar meu ego e orgulho atrapalharem meus objetivos.

Respeito e concordo com seu modo enérgico de pensar e agir, porém conheço todo o contexto da situação e os indivíduos envolvidos nela o suficiente pra saber que esta saída enérgica só iria me prejudicar e não teria nenhum retorno na resolução do caso.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
***
Mensagens: 376
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
Registrado: Aug 2015
#5
11-11-2019, 10:46 AM
Esqueci de comentar uma coisa "hilária" que descobri este fim de semana:

A grana que meu pai pegou do processo acabou, e aí o que ele fez?

Pegou 9 MIL REAIS EMPRESTADOS com a namorada do meu irmão (ela disse que na verdade o dinheiro é de uma chefe dela, o que é mentira) e está pagando juros por esse dinheiro todo mês...

Ou seja, ELE PEGOU DINHEIRO PRA CONSTRUIR CASA PRA ELA E AINDA ESTÁ PAGANDO JUROS PRA ELA!!!

Meu pai nunca foi burro, ele sabe muito bem o que faz, sempre soube...

Dito isso, ele merece ajuda? 

Claro que não, pois o que tudo aponta é que ele está fazendo isso de maneira lúcida.

Como já disse anteriormente a situação está perdida. Não é um golpe, e sim uma entrega total e consciente.

Uma pena. Caso encerrado.

Obrigado a todos pela atenção.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Mensagens: 310
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
Registrado: May 2019
#6
11-11-2019, 12:06 PM
Cacete, Tyrant!! Uma grande pena, e ainda acho que você fez o certo. Sem se estressar perante a situação e nem perder a sanidade mental no resto dos dias, porque isso iria trazer uma grande estresse para você!  true story
[+] 1 usuário curtiu o post de Master_DW:1 usuário curtiu o post de Master_DW
  • Tyrant
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#7
11-11-2019, 09:13 PM
Tyrant, exposto o argumento do Memento Mori , o problema, só será cristalizado a partir do momento em que seu pai assinar algo, certo ? Se não está escrito , não existe. Só diz pro seu pai não assinar nada, pra não perder tudo. E uma hora, mais cedo ou mais tarde ,tu vai brigar com seu irmão e sua nora.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gilgamesh:1 usuário curtiu o post de Gilgamesh
  • Tyrant
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
***
Mensagens: 376
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
Registrado: Aug 2015
#8
11-11-2019, 11:33 PM
Já deixei ele avisado que não assinasse nada sem ler. Mais do que isso não posso fazer, e se assinar sabendo, posso fazer menos ainda.

Agora é com ele!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
***
Mensagens: 398
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#9
12-11-2019, 11:44 PM
Briga vai dar mesmo, deixa o irmao saber que vc anda dando pitaco pro velho...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#10
13-11-2019, 05:59 AM
Eu não vou dar pitaco porque não tenho experiência nisso.
Nem passei situação parecida.

Alguém me explica melhor o estoicismo?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
***
Mensagens: 376
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
Registrado: Aug 2015
#11
13-11-2019, 03:41 PM
(13-11-2019, 05:59 AM)Spectro Escreveu: Eu não vou dar pitaco porque não tenho experiência nisso.
Nem passei situação parecida.

Alguém me explica melhor o estoicismo?

Spectro, no meu blog tem uns textos e os videos em que ando fazendo uma série sobre o estoicismo. Aliás em breve sai mais um vídeo sobre este assunto.

Mas basicamente é uma filosofia que nos ensina que as coisas na vida são transitórias e por isso não devemos nos angustiar com pequenezas nem nos apegar a pessoas, dinheiro ou objetos, e sim procurar a tranquilidade e uma vida digna. Acredito que seja um excelente complemento a filosofia Realista que temos aqui.
[+] 1 usuário curtiu o post de Tyrant:1 usuário curtiu o post de Tyrant
  • Senna
Website Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Golpe de Barriga no Gringo ou Amor à primeira vista? cabraman 19 3,731 21-06-2015, 11:00 AM
Última Mensagem: Marcílio
  [Teoria da conspiração] Golpe de Estado No Brasil Pelo PT? Gary Holt 0 1,565 15-10-2014, 10:46 AM
Última Mensagem: Gary Holt
  Situação familiar complicada [Desabafo] Cosa Nostra 17 5,636 31-01-2014, 10:05 PM
Última Mensagem: Yuri_Orlov
  Golpe de direita? Golpe Militar? Tyler 26 10,096 25-06-2013, 07:26 AM
Última Mensagem: Gekko
  E se dessem um Golpe? Mc_lovin 27 10,651 19-06-2013, 07:29 PM
Última Mensagem: Ricardo D

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo