• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Desafio dos 21 dias
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Desafio dos 21 dias
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
05-08-2019, 01:32 PM
Saudações confrades!

Recentemente assistindo uns vídeos do Dr. Lair Ribeiro, prestei atenção a uma frase muito interessante, onde ele disse que para uma coisa se tornar um hábito em nossa vida precisamos fazê-la por 21 dias. Isso me motivou a mudar alguns hábitos que tenho, a começar pelo horário que costumo dormir. Com isso, resolvi colocar algumas metas para mudança de hábitos em 21 dias e compartilhar com vocês aqui, como forma de encorajar e motivarmos uns aos outros:

Meus principais objetivos nesses 21 dias são:

Deitar sempre às 23:30
Acordar sempre às 06:00
Almoçar sempre às 12:00

Há outros objetivos com horários variados, mas os principais são esses três. Considero hoje, 05/08 o dia 1 de 21. Vou relatando os resultados a medida que os dias forem passando, mas não vou atualizar todo dia, pra não deixar o tópico repetitivo só com a minha parte.

Encorajo os confrades a juntarem-se a mim e mudar algum hábito em 21 dias.

Fé e Honra,
Senna.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 4 usuários curtiram o post de Senna:4 usuários curtiram o post de Senna
  • consigliere, Spectro, Tim Laflour, Tyrant
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-08-2019, 03:12 PM
Eu já faço essas coisas... Durmo 22 acordo 5 e 30 e almoço todo dia as 11 e 30.

Preciso acostumar com levar o cachorro pra passear duas vezes ao dia... Mesmo depois de chegar do trabalho... Vou ver se hoje eu dou um jeito heheh
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
05-08-2019, 04:51 PM
Boa ideia
Vou tentar aqui também:

-Todos os dias chegar do serviço as 18:20 e ao invés de ir me sentar em frente a tv ou pc, ir lavar a louça e fazer o que for necessário para deixar a marmita do outro dia já feita e na geladeira, para só depois, se sobrar tempo, ir ver merda na internet ou jogar video-game.
-Ir para a academia todos os dias as 21:00 com todo o serviço de casa (item anterior) já feito
-Chegar em casa da academia por volta das 22:30 ~ 23:00, ir direto pro banho e depois diretamente pra cama sem enrolação.
-Acordar todos os dias de trabalho 5:40 e sair de casa pontualmente as 6:00

Conforme for andando vou dando feedback.
[+] 1 usuário curtiu o post de Tyrant:1 usuário curtiu o post de Tyrant
  • Senna
Website Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
05-08-2019, 10:13 PM
Impressionante é ver neguinho caindo no conto do "doutor" Lair Dinheiro. Um picareta que fez algum sucesso na década de 90 (os mais velhos se lembram), um 171 do caralho que só fala bosta e que não é doutor em porra nenhuma.

Acreditar nesse cara é tipo acreditar em homeopatia, Terra plana, alienígenas do passado, tudo junto e misturado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tyrant
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 196 vezes em 115 posts
Posts que curtiu: 159
06-08-2019, 07:37 AM
Com todo o respeito confrade Rooster, conhecia esse Lair só de "vista" por assim dizer, porém pesquisei rápido aqui e não vi nada que o desabonasse assim tão gravemente como você citou, a não ser por ele também seguir a linha de auto ajuda e ser escritor de livros desse tipo, o que não é um crime, apesar de não me interessar muito este assunto.

Independente de qualquer outra coisa ou de onde tenha partido a ideia acho valida a tentativa de forçar a criação de uma disciplina.

Abraço!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
06-08-2019, 08:51 AM
Independente de quem o Lair Ribeiro é, realmente precisamos nos "forçar" a fazer determinada coisa até que ela se torne natural pra gente. Isso vale pra academia, dieta, horários, relacionamentos, etc.

@Senna eu acho que nem tudo se restringe a 21 dias. Algumas coisas podem demandar bem mais tempo. Na minha opinião:

1- Academia/treinos/atividades físicas: 3 meses
2- Dieta: 6 meses
3- No fap: 10 meses
4- Mudanças comportamentais: alguns anos

(é só minha opinião)

Vou acompanhar o tópico
[+] 1 usuário curtiu o post de Tim Laflour:1 usuário curtiu o post de Tim Laflour
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
06-08-2019, 09:41 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2019, 09:42 AM por Avenger.)
Tchê, esse esquema de levantar e dormir nos horários regradinhos, pra mim é moleza! Meu relógio biológico é tão chato q ele fode com a minha vida até quando estou de férias, me fazendo acordar as 06:30...

Mas faço coro ao confrade Tim, tem hábitos q precisa mais tempo. Academia é um q é complicado manter a regularidade, eu tô passando por uma fase meio turbulenta, pq com os frios q estão fazendo não me animo mesmo de ir treinar.

Acredito q a variável tb seja a própria pessoa, cada um de nós tem facilidade para assimilar certas coisas, e dificuldade em outras. Mas acredito q fazer este exercício de acompanhar um dia de cada vez ajude a tornar alguma ação em hábito é bem válido sim.
[+] 1 usuário curtiu o post de Avenger:1 usuário curtiu o post de Avenger
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
06-08-2019, 09:55 AM
Aqui eu não consigo dormir antes da meia noite, não me dá sono...igual acordo às 7h todos os dias...com exceção dos finais de semana que durmo até às 10h em média...

Uma dica pra conseguir dormir mais cedo é diminuir a luz azul do celular e do computador caso goste de ficar mexendo em celular ou pc.

No celular eu uso o Blue Light Filter (Android, não sei se tem pra Ios)
https://play.google.com/store/apps/detai...r&hl=en_US

No PC uso o F.Lux
https://justgetflux.com/
[+] 1 usuário curtiu o post de Chris Kyle:1 usuário curtiu o post de Chris Kyle
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Rooster
Veterano
Curtido: 36 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 1
06-08-2019, 12:49 PM
(06-08-2019, 07:37 AM)Tyrant Escreveu: Com todo o respeito confrade Rooster, conhecia esse Lair só de "vista" por assim dizer, porém pesquisei rápido aqui e não vi nada que o desabonasse assim tão gravemente como você citou, a não ser por ele também seguir a linha de auto ajuda e ser escritor de livros desse tipo, o que não é um crime, apesar de não me interessar muito este assunto.

Independente de qualquer outra coisa ou de onde tenha partido a ideia acho valida a tentativa de forçar a criação de uma disciplina.

Abraço!

Nada contra desenvolver disciplina, confrade.

A questão é que esse loroteiro fala sem base, espalha teorias da conspiração há décadas, e até hoje tem gente que ainda dá crédito às besteiras dele. Como todo 171, ele tem boa retórica, então a fala dele convence os mais desavisados.

"Neurolinguística", curas milagrosas para o câncer (fosfoetanolamina, raiz de num-sei-quê, e até bicarbonato!), e a mais recente é a de que o 5g vai matar pessoas!

O cara tem tanta credibilidade quanto esses "coachers quânticos reprogramadores de DNA" da vida. Não caia na conversinha dele, busque se informar com fontes confiáveis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
06-08-2019, 01:08 PM
Mas isso de criar habito em 21 dias não foi ele que inventou...
https://amp.osegredo.com.br/neurocientis...u-cerebro/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
06-08-2019, 01:20 PM
Lair Ribeiro ta no mesmo nivel do terra plana, kkk

Vc pode ate seguir conselho dele mas jamais fale que foi ele que deu a ideia, senao vc vira motivo de piada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline DarkLombra
Aspira
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-08-2019, 06:30 PM
Assistir video de Lair Ribeiro não é coisa de realista
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
06-08-2019, 09:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2019, 09:54 PM por Senna.)
O tópico tem um propósito bem claro, voltado ao desenvolvimento pessoal. Não estraguem desvirtuando. Se alguém mais fizer isso, vou editar, mover ou deletar a mensagem.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
07-08-2019, 07:49 AM
Vamos interpretar o que o confrade falou? Assistindo um vídeo do Dr. Lair Ribeiro, o mesmo disse algo que despertou a curiosidade e atenção do confrade Senna e assim ele quis trazer a ideia em questão para debate e para os confrades refletirem com ele sobre o assunto. Me digam onde foi que o confrade Senna fez um apontamento positivo ou negativo sobre o Lair Ribeiro? Vamos nos ater à pauta deputados.

Acredito que é necessário mais do que 21 dias ainda para que algo se torne um hábito, acho que em torno de 30 a 40 dias já vira uma rotina, após isso a depender da facilidade e do prazer no ato a se desenvolver que ele irá se caracterizar como um hábito. Eu mesmo saía com meu cachorro algumas vezes esporádicas no mês, quando comecei a sair com ele todos os dias e coloquei isso de meta para mim foi que com o tempo percebi que já não saía com o doggo para satisfazer à ele (dar suas cagadas e mijadas por todo o território), mas já era um hábito para mim, e se eu não saísse com ele eu sentia falta desse hábito, o que se tornou algo saudável para mim o cumprir dessa atividade todos os dias.

Beber água idem, comecem a ter o hábito de tomar de 2 a 3 litros de água todos os dias, caso você não consiga suprir essa quantidade em um dia seu corpo irá reclamar. Obviamente estamos falando de hábitos saudáveis, mas há um contra-ponto, como hábitos não-saudáveis; um que eu tenho por exemplo é todos os dias depois do almoço comer algo doce, após vários meses fazendo isso é muito difícil parar, e para que eu deixe esse hábito preciso encontrar outro que supra essa necessidade, simplesmente parar me deixa em abstinência.
[+] 1 usuário curtiu o post de Conrad:1 usuário curtiu o post de Conrad
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Aquenaton
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
07-08-2019, 10:06 AM
Ao meu ver, o hábito está relacionado intrinsecamente a vontade. Pensando nisto, me recordei de um vídeo que trata deste tema a partir de uma prisma filosófico. Aos confrades interessados, segue o vídeo em questão.

https://www.youtube.com/watch?v=NU7_2Wu1tDo
[+] 1 usuário curtiu o post de Aquenaton:1 usuário curtiu o post de Aquenaton
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
07-08-2019, 04:59 PM
(07-08-2019, 10:06 AM)Aquenaton Escreveu: Ao meu ver, o hábito está relacionado intrinsecamente a vontade. Pensando nisto, me recordei de um vídeo que trata deste tema a partir de uma prisma filosófico. Aos confrades interessados, segue o vídeo em questão.

No começo até sim, só que a vontade acaba. O que faz algo virar duradouro é a DISCIPLINA, e não a vontade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquenaton
Aspira
Curtido: 1 vezes em 1 posts
08-08-2019, 09:11 AM
(07-08-2019, 04:59 PM)Tim Laflour Escreveu:
(07-08-2019, 10:06 AM)Aquenaton Escreveu: Ao meu ver, o hábito está relacionado intrinsecamente a vontade. Pensando nisto, me recordei de um vídeo que trata deste tema a partir de uma prisma filosófico. Aos confrades interessados, segue o vídeo em questão.

No começo até sim, só que a vontade acaba. O que faz algo virar duradouro é a DISCIPLINA, e não a vontade.

A ordem, bem como a DISCIPLINA, também são abordadas no vídeo. Caso tenha visto por inteiro, perceberá que uma coisa não anula a outra, pelo contrário, são complementares.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maromba Fodido
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 1 posts
08-08-2019, 03:58 PM
Essa porra ae parece auto-ajuda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Destrutor
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 8 vezes em 6 posts
12-08-2019, 01:36 AM
Boa noite moçada

Sobre o assunto, bem não é 21 dias, o normal é 15 dias.
É o seguinte, se você deseja ter um novo hábito por assim dizer, você deve repetir este hábito por 15 dias consecutivos para ele se torna consciente, depois mais 15 dias para se torna consciente e inconsciente e depois mais 15 dias para ele se torna inconsciente. Todos fazemos isto diariamente com tarefas ou pequenos hábitos. Se você parar e se observa vai notar seus hábitos. Isso é bom para acabar com maus hábitos.
Não é fácil esse processo, pois tudo que lhe der prazer vai ser priorizado pelo seu cérebro. E tudo que não lhe dá prazer vai se torna doloroso.

Pra quem quiser saber mais leia o livro O PODER DO HÁBITO e O GÊNIO EM TODOS NÓS
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bear
Aspira
*
Curtido: 5 vezes em 4 posts
12-08-2019, 11:44 AM
Não existe isso de x dias. Pode demorar 21 como pode demorar 90 dias. A fixação do hábito depende do indivíduo, do impacto do hábito na sua rotina e, claro, da disciplina. Eu por exemplo demorei quase um ano para me tornar ambi-destro, hoje quando preciso escrever algo já faço inconscientemente com a mão esquerda. Se for uma hábito simples, como comer uma fruta ao acordar, possa que em 15 dias já esteja fixado, mas se for um mais puxado como correr 5km, pode demorar mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Agressividade X Sobrevivência: Desafio Para a Masculinidade Marcílio 12 3,800 22-06-2016, 02:49 PM
Última Mensagem: Legiao
  Desafio! maverick_b 44 15,440 07-06-2013, 09:47 PM
Última Mensagem: Destro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo