• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Cachorros. Alguém tem? Como cuidam?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cachorros. Alguém tem? Como cuidam?
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
03-04-2019, 11:59 AM
Parece que não tem um tópico exclusivo para falar de cães. Eu particularmente adoro cães, mas nunca tive um. Por falta de espaço e tempo para cuidar de um.

Se eu tivesse uma casa maior e bem mais tempo, confesso que um cão que gostaria de ter é o famoso "dogo argentino". Dizem que até mesmo os filhotes deles são tão fortes que conseguem matar javalis. São bastante usados como cães farejadores, como cães de caça do Texas a Patagonia e muitos países os baniram. Só não tenho um porque sem tempo para exercita-los e num lugar relativamente apertado, seria um tormento pro animal viver na minha casa. É tipo o cara que mora no Hell de Janeiro e insiste em ter um Husky Siberiano. E mminha opinião, se neva em menos de 8 meses/ano onde vc mora(ou seja, vc mora num lugar como o sul da Argentina, de preferência, Ushuaia ou no norte do Canadá ou na Irlanda),  vc não deveria ter um Husky siberiano.

[+] 1 usuário curtiu o post de Thanatos:1 usuário curtiu o post de Thanatos
  • Gorlami
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
03-04-2019, 12:47 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2019, 12:48 PM por Gorlami.)
Gosto muito de cães, mas não levo como hobbie, sou apenas um curioso.

Já vou começar deixando o meu "VAI TOMAR NO MEIO DO CU" pra quem adota/compra filhote e quando o cachorro cresce ou começa a dar trabalho, abandona o bicho. Minha rua é sem saída e direto algum sem mãe maldito abandona aqui. 

Se você fez/faz isso, quero que seu cu pegue fogo.

Deixando o desabafo, já explico que apesar de achar cães de raça bonitos, todos (exceto um beagle) que tive foram/são adotados da rua e muito bem cuidados.
Atualmente estou com duas cadelas, uma preta vira-latinha e uma mestiça de labrador.

Ter um cachorro é útil, sou contra  a viadagem de esquerdinha eco chato de tratar bicho no mesmo patamar que a vida humana, chamar de filho (realmente, quem fala isso deve ser uma cadela), mas também sou contra tratar o animal como brinquedo que você dá pra criança bater, jogar e machucar. As minhas cadelas cuidam da casa, avisam quando alguém chega, afugentam vagabundos e me divertem no tempo livre. Tratar mal um animal tão útil e amoroso sem motivo é sinal de psicopatia.

Pra contribuir com o tópico, segue um link com os alimentos que fazem mal para cães. Cachorro não é lata de lixo pra comer tudo que você não quer, paspalho.

https://www.ecycle.com.br/component/cont...gatos.html
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Senna
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
03-04-2019, 12:56 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-04-2019, 12:58 PM por Vinizera.)
Minha família inteira gosta de cães, temos um rottweiler que deve ser um dos mais velhos do Brasil, uns 13 anos já. Sempre foi tratado como cão de guarda, preso num espaço pequeno de dia, solto no quintal a partir das 18:00, comendo ração e quando era mais novo comia "pelanca" que é aquela parada que açougue descarta, meu pai cozinhava pra ele, e as vezes dava cru mesmo. Cachorro sempre foi muito saudável, extremamente dócil com 3 pessoas e agressivo com qualquer outra. Sempre cumpriu a função dele.
Ps: chamar cachorro de filho, ficar botando lacinho é coisa de casal gay, cachorro precisa de água, ração e vacinação em dia.
Ps: passear com o cachorro 1x por semana e dar carinho acima de tudo, o bicho faz por onde e merece.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
03-04-2019, 06:39 PM
No momento não sou adepto a ter nenhum animal de estimação, eles são excelentes quando se tem uma vida mais estável e casa própria, acredito que o melhor cuidado que você tem que ter com o cão (ou com qualquer animal de estimação) é alimentá-lo bem, passear pelo menos 1x por semana e dar atenção pelo menos 1 vez por dia, preferencialmente com você sem correria, ao fim do dia ou pela manhã cedinho. Mais do que isso, só se você tiver tempo ou tiver um amor muito grande
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
03-04-2019, 08:55 PM
Eu gosto, eu msm não tenho mais por falta de espaço e o meu atual é meio ciumento.

Agora não vivo mais sem cachorro, tanto pela companhia qto pela utilidade dele (excelente pra guarda e os clientes adoram um cachorro carismático como o meu)
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Nefahal
Break the chains!
*
Tópicos: 0
Curtido: 30 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 0
03-04-2019, 09:42 PM
(03-04-2019, 12:56 PM)Vinizera Escreveu: (...) um dos mais velhos do Brasil, uns 13 anos já. (...) e quando era mais novo comia "pelanca" que é aquela parada que açougue descarta (...)

Interessante isso que você falou. Quando eu era criança minha avó tinha um pequinês que ela alimentava com carne cozida e arroz, isso mesmo, o cachorro não queria saber de ração, era só carne e arroz. Viveu por +-15 anos, morreu de velhice. Não sou nenhum veterinário, mas acredito que isso não seja coincidência. 

Sobre o tópico, também não tenho cachorro onde moro por questões de espaço e não ser casa própria, mas com certeza terei um daqui a uns anos e será de grande porte, nada de cachorrinho de madame. Cane Corso, Bullmastiff e Dogue Alemão são minhas preferências.

[Imagem: db7cc31247f8718e7b2e42d05b1ee247.jpg]
Bullmastiff
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
03-04-2019, 10:10 PM
(03-04-2019, 09:42 PM)Enginner Escreveu:
(03-04-2019, 12:56 PM)Vinizera Escreveu: (...) um dos mais velhos do Brasil, uns 13 anos já. (...) e quando era mais novo comia "pelanca" que é aquela parada que açougue descarta (...)

(...) Sobre o tópico, também não tenho cachorro onde moro por questões de espaço e não ser casa própria, mas com certeza terei um daqui a uns anos e será de grande porte, nada de cachorrinho de madame. Cane Corso, Bullmastiff e Dogue Alemão são minhas preferências.

Bullmastiff
Também não gosto de cãozinho de madame, cachorro pra mim tem que ser forte a ponto de matar um javali... Um vizinho quando morava em outro lugar já botou invasores da casa dele pra correr com um Dogo. Um trem destes de 45kg de músculo deve arrancar o braço do meliante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vinizera
Veterano
Tópicos: 10
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 3
04-04-2019, 01:05 PM
(03-04-2019, 09:42 PM)Enginner Escreveu:
(03-04-2019, 12:56 PM)Vinizera Escreveu: (...) um dos mais velhos do Brasil, uns 13 anos já. (...)
[quote pid='240060' dateline='1554306972']
 e quando era mais novo comia "pelanca" que é aquela parada que açougue descarta (...)

Interessante isso que você falou. Quando eu era criança minha avó tinha um pequinês que ela alimentava com carne cozida e arroz, isso mesmo, o cachorro não queria saber de ração, era só carne e arroz. Viveu por +-15 anos, morreu de velhice. Não sou nenhum veterinário, mas acredito que isso não seja coincidência. 

Sobre o tópico, também não tenho cachorro onde moro por questões de espaço e não ser casa própria, mas com certeza terei um daqui a uns anos e será de grande porte, nada de cachorrinho de madame. Cane Corso, Bullmastiff e Dogue Alemão são minhas preferências.
[Imagem: db7cc31247f8718e7b2e42d05b1ee247.jpg]
Bullmastiff

[/quote]

Problema que o cachorro de raça não pode ser sempre não, pelo quebra muito... A ração além de alimentar tem as propriedades também pra manter o pelo brilhoso, sem queda, etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
04-04-2019, 02:33 PM
Lá em casa são duas, uma Yorkshire e uma Labradora, mimadas e folgadas pra caraio, a York às vezes dorme com a gente, aí o cara levanta pra dar uma mijada, quando volta o bicho tá deitado no travesseiro! A labradora já comeu chinelo meu, calça de abrigo, e quase comeu um pacote de lâmina de barbear! (ufa)

Levamos elas passear quase todos dias no final da tarde, damos pra elas comer em geral carne misturada com ração, mas sempre rola um petisquinho ou gulodice de algo que estamos comendo, tanto que a labradora tá meio gorda.

Lá em casa não conseguimos criar cachorro brabo. A gente começa com essa intenção, aí quando vê o bicho tá dentro de casa junto com a gente e talz, aí já eras. Tivemos uma pastor alemão antes da labradora que só era dócil com o pessoal de casa, passasse qualquer estranho lá no portão ela virara um demônio, mas acho que era mais da personalidade dela mesmo.

Tenho certeza que elas pensam que são as donas da casa e nós que somos humanos de estimação delas, mas eu amo aquelas duas desgraças! ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
04-04-2019, 07:55 PM
Tenho um, meu melhor amigo literalmente, trabalho do lado dele, saio com ele, o cara é foda. É vira-lata, uma mistura estranha que deu um cachorro muito bonito, engraçado que os irmãos dele não ficaram tao grandes e fortes, acho que porque trato na ração. Há dois anos resgatei uma cachorrinha do meu antigo serviço, levei ela pra casa e no outro dia quando fui buscar os outros irmãos já havia acontecido o que eu temia, jogaram veneno e mataram todos, deu pra salvar a que eu peguei mais 4, porém infelizmente a que eu peguei e outros dois morreram pouco tempo depois. Eu tinha um puta apego nessa cachorrinha, ela me amava demais, era doida, quando ela morreu fiquei baqueado como se alguém importante da família tivesse ido. Meu irmão tem gato tb, um bicho que tem seu valor, mas pra mim igual cachorro nao tem igual!

Pra mim a melhor raça de cachorro é o tal do border collie, inteligente, tem um porte decente, come pouco, obediente e muito bonito. Mas tenho uma paixão platônica pelo basset pelo jeito engraçado deles hahaha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Haykses
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 27 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 10
04-04-2019, 08:27 PM
Ter cachorro é uma bela experiência.

Atualmente, eu tenho 3 cachorros: uma Border Collie, uma Pointer Inglês e um vira-lata (mistura da minha Border Collie com um Pastor Alemão que tínhamos mas que acabou morrendo). 

Como os 3 ficam em uma chácara, tem muito espaço disponível pra eles correrem e fazerem o que quiserem. Comem ração ou qualquer coisa que damos para eles, não entram dentro da casa e sempre nos seguem. Não sabem muitos truques, exceto pela Pointer Inglês que é usada para caça.

É basicamente um companheiro que vai abanar o rabo pra você no dia seguinte ao que você ficou putaço com ele e deu-lhe umas chineladas, sério...cachorro é um bicho muito amigável, mas se há algum estranho passando pela propriedade elas já começam a latir e se preciso eles até chegam a morder. Bom demais.

Dedicam-se de corpo e alma sem esperar nada em troca. Tu pode ser branco, preto, rico ou pobre, mas se você tratá-lo bem o coração dele é seu, afinal, não há até mesmo mendigos acompanhados dessa raça incrível? Sei lá, cachorro nasce aprendendo a amar.

Tanto que, não gosto tanto de gatos justamente pra eles cagarem pra nós, um ou outro chegam a ser companheiros como um cão.
Imagino-me no futuro com um Dobermann, raça muito bonita, forte e esperta.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-04-2019, 11:23 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2020, 06:21 PM por Senna.)
Tenho um vira-lata padrão, daqueles que vivem na rua e comem resto de comida. O meu está agora com um pouco mais de um ano de idade*, muito parecido com o das imagens abaixo, quase um xerox do que está na imagem abaixo.

[Imagem: D_KbTG2WkAAoll6.jpg]

Alimentei ele com uma ração standard (Zorro Filhotes) desde quando o peguei com 2 meses de idade até completar um ano. Completou um ano e por um tempo dei a ração Zorro Adulto, mas como eu achei que ele estava caindo muito o pelo, troquei pela Quatree Premium Sem Corante. Curiosamente ele passou a comer menos ração, o que fez a Quatree ter um melhor custo benefício e a queda de pelos reduziu significativamente. Pago R$ 87,00 reais num saco de 15 kg que dura 3 meses.

Banhos ou eu mesmo que dou. Um shampoo próprio custa 15 reais e dura mais de 6 meses. Quanto as vacinas, eu comprei a Poli 10 (gastei R$ 30,00) em um armazém e eu mesmo apliquei. A contra a raiva é só ficar atento ao mês da vacinação, aqui em BH é setembro ou outubro.

*1 ano e 11 meses na data da edição desta postagem
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 3 usuários curtiram o post de Senna:3 usuários curtiram o post de Senna
  • Berlin, Gilgamesh, Master_DW
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
05-04-2019, 11:52 AM
Já tinha falado dela uma vez. Tenho uma Vira-lata, a Lilica e digo que melhor "raça" não há. Custo zero com doenças, come até pedra se deixar. Ela adora legumes cozidos com caldo de carne kkkk Sem contar que é um ótimo alarme, qualquer barulho de um mosquito ela vem me chamar. Ja tive um Husky siberiano, me dava muita dor de cabeça, toda hora tendo que levar em veterinário, comprar colírio pros olhos e toda essas viadagens que troço bonito necessita. Lilica é feia, barriguda e desengonçada, porém, é o melhor cachorro que já tive rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
05-04-2019, 01:41 PM
(05-04-2019, 11:52 AM)Berlin Escreveu: Já tinha falado dela uma vez. Tenho uma Vira-lata, a Lilica e  digo que melhor "raça" não há. Custo zero com doenças, come até pedra se deixar. Ela adora legumes cozidos com caldo de carne kkkk Sem contar que é um ótimo alarme, qualquer barulho de um mosquito ela vem me chamar. Ja tive um Husky siberiano, me dava muita dor de cabeça, toda hora tendo que levar em veterinário, comprar colírio pros olhos e toda essas viadagens que troço bonito necessita. Lilica é feia, barriguda e desengonçada, porém, é o melhor cachorro que já tive rs

Cara, me corrija se estiver errado, mas vc mora no hell de janeiro. Não é não?

Pois bem, um Husky ai obviamente vai sofrer, adoecer e dar muito trabalho ai. Você esta pegando um dos animais "feitos" pra viver num dos lugares mais frios do planeta e colocando num dos lugares mais quentes. É claro que vai ter problemas com cansaço e doenças. Como falei lá em cima, eu só teria um Husky Siberiano se morasse num lugar que neva pelo menos 8 meses ao ano. Cão de raça tem que levar em conta as peculiaridades da raça. Não adianta querer usar um Poodle como cão de guarda ou pra caçar Javalis na Patagonia.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Conrad
Homem livre
Curtido: 77 vezes em 60 posts
Posts que curtiu: 116
05-04-2019, 08:22 PM
Vira Latas >>>>> all.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
14-01-2020, 06:42 AM
Acho esse um tópico muito legal e importante. Cachorro é o melhor amigo do homem, literalmente!! 

- Tenho um cachorro desde a época que eu morava em prédio, ele é de porte pequeno( yorkshire para ser mais específico). Começou sendo da minha mãe, como um presente da amiga dela, mas como meus pais trabalhavam na época que eu estava na escola ele se apegou logo a mim. 

- Alimento ele direitinho apenas com ração( que o veterinário recomendou) e biscoitos exclusivos para cachorros como recompensa. 

- Uma das melhores coisas é você sair de casa para andar com seu cachorro, pois além disso ajudar ele a distrair a cabeça e fazer as necessidades deles, você também distrai a sua e tal. Hoje em dia ficamos apenas na tela do computador, televisão, vídeo game e esquecemos do mundo real, porém quando você tem um compromisso com seu cachorro, conseguimos fugir um pouco dessa realidade saindo de casa, brincando com ele( seja na rua ou em casa), etc.

- Sem sombra de dúvidas uma das melhores coisas que aconteceram comigo. Meu cachorro sempre quando chego em casa vem me cumprimentar, fica todo feliz quando chego, não me crítica, não me estressa e só exige duas coisas de mim: Amor e carinho. 

Pra quem mora sozinho recomendo ter um cachorro, que sem sombras de dúvida virá a ser seu melhor amigo  true story

https://www.elhombre.com.br/estudo-quem-...l-e-ativo/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
14-01-2020, 07:41 AM
Cao de raca eh cheio de frescura mesmo, bom pra quem tem dinheiro sobrando.
Cachorro pra mi soh vira lata mesmo, atualmente nao tenho nenhum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Master_DW
Realista
**
Tópicos: 3
Curtido: 102 vezes em 71 posts
Posts que curtiu: 162
14-01-2020, 08:19 AM
O meu tem 3 anos e meio, e nunca gastei mais do que o necessário com ele. Os gastos são com rações e biscoito praticamente. Veterinário só quando necessário( a cada 4 meses se necessário). Nunca ficou doente, graças a Deus. Até hoje, gastei apenas com rações e vacinas, coisas que todo cachorro precisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
14-01-2020, 08:57 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2020, 09:00 AM por Berlin.)
(05-04-2019, 01:41 PM)Thanatos Escreveu:
(05-04-2019, 11:52 AM)Berlin Escreveu: Já tinha falado dela uma vez. Tenho uma Vira-lata, a Lilica e  digo que melhor "raça" não há. Custo zero com doenças, come até pedra se deixar. Ela adora legumes cozidos com caldo de carne kkkk Sem contar que é um ótimo alarme, qualquer barulho de um mosquito ela vem me chamar. Ja tive um Husky siberiano, me dava muita dor de cabeça, toda hora tendo que levar em veterinário, comprar colírio pros olhos e toda essas viadagens que troço bonito necessita. Lilica é feia, barriguda e desengonçada, porém, é o melhor cachorro que já tive rs

Cara, me corrija se estiver errado, mas vc mora no hell de janeiro. Não é não?

Pois bem, um Husky ai obviamente vai sofrer, adoecer e dar muito trabalho ai. Você esta pegando um dos animais "feitos" pra viver num dos lugares mais frios do planeta e colocando num dos lugares mais quentes. É claro que vai ter problemas com cansaço e doenças. Como falei lá em cima, eu só teria um Husky Siberiano se morasse num lugar que neva pelo menos 8 meses ao ano. Cão de raça tem que levar em conta as peculiaridades da raça. Não adianta querer usar um Poodle como cão de guarda ou pra caçar Javalis na Patagonia.

Sim, sim faz sentido. Mas tive esse Husky quando era adolescente. Peguei mais pela beleza do animal. E nessa época não tinha internet e nem nada pra dar uma pesquisada e se precaver da burrada que faria. Teve um tempo atrás onde pensei pegar um Pug por causa da minha filha. Dai fui pesquisar e vi que o bicho vive batendo os olhos em tudo quanto é quina, vários problemas respiratórios e tal, desisti. Bem como tu falou, tem que ler as letrinhas miúdas quando decidi pegar um pet de raça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
14-01-2020, 10:11 AM
Eu tenho uma Golden retriever...
Ela frequenta escolinha 3x na semana.
Treinamento 2x na semana.
Dog hero quando não tenho tempo de passear.
Banho a cada 15 dias em pet shop.
Ração premium.
Mudei pra uma cobertura por causa dela.
Da muito trabalho ter raça grande porte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  alguem tem uns links de filmes de terror? thestone 7 3,371 06-10-2013, 06:40 PM
Última Mensagem: fucker_cwb

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo