• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Dicas de Sovinagem
Páginas (51): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 Seguinte »
Pular para página 
  • 6 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dicas de Sovinagem
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
Posts que curtiu: 0
04-07-2017, 03:54 PM
(02-06-2017, 04:03 PM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Preciso de algumas dicas.Vou comprar,em breve,uma TV de 32" com conversor.Estou na dúvida qual marca escolher.Estou olhando Semp,AOC e Panasonic.Além das TOPs de linha estou priorizando outras marcas.Preciso coletar mais informações sobre as mesmas!

Sem mais,um cordial abraço!

Cara, eu comprei LG Smart de 32" e tem um ótimo custo x benefício. As TVs LG são conhecidas por rodar uma variedade maior de tipos de arquivos de vídeo que se baixa na internet. Por isso comprei. E TV hoje em dia tem que ser smart pra você poder ver youtube e netflix diretamente nela. Gaste um pouco mais e não se arrependa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
05-07-2017, 11:20 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-07-2017, 11:21 AM por Challenger.)
(04-07-2017, 03:54 PM)Gekko Escreveu:
(02-06-2017, 04:03 PM)Challenger Escreveu: Olá pessoal!

Preciso de algumas dicas.Vou comprar,em breve,uma TV de 32" com conversor.Estou na dúvida qual marca escolher.Estou olhando Semp,AOC e Panasonic.Além das TOPs de linha estou priorizando outras marcas.Preciso coletar mais informações sobre as mesmas!

Sem mais,um cordial abraço!

Cara, eu comprei LG Smart de 32" e tem um ótimo custo x benefício. As TVs LG são conhecidas por rodar uma variedade maior de tipos de arquivos de vídeo que se baixa na internet. Por isso comprei. E TV hoje em dia tem que ser smart pra você poder ver youtube e netflix diretamente nela. Gaste um pouco mais e não se arrependa.

Obrigado confrade pela dica.Estou rejeitando as TVs Smarts.Meu colega de trabalho me ofereceu uma Samsung Smart de 32" por R$800.Acabei não comprando porque quero uma TV apenas.Essa coisa de internet em TV não vi com bons olhos ainda.rs
Quem sabe mais para frente!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
11-07-2017, 06:26 PM
camiseta de poliester, nao amassa , seca mais rapido, fica mais tempo bonito
contra que esquenta mais mas dai vc compra tipo mesh
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
11-08-2017, 11:08 AM
Um treco no mínimo interessante para medir o seu gás de cozinha GLP (bujão), que eu vi no Mercado Livre

http://lista.mercadolivre.com.br/medidor-de-gas-glp-e

alguns desses funcionam praticamente como um registro semelhante aos que medem a água encanada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
11-08-2017, 09:59 PM
Tanto os posts da camisa de poliéster, ou microfibra, e o da válvula com medidor de gás são bem úteis.

Somente esclarecendo que essas camisas são mais fáceis de encontrar em termos de preço e qualidade, em lojas de departamento; e os medidores, que tenham selo de aferição, como o do inmetro [ou certificadora de outro país, se for importado], por exemplo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
17-08-2017, 03:56 PM
(11-08-2017, 09:59 PM)Baralho Escreveu: Tanto os posts da camisa de poliéster, ou microfibra, e o da válvula com medidor de gás são bem úteis.

Somente esclarecendo que essas camisas são mais fáceis de encontrar em termos de preço e qualidade, em lojas de departamento; e os medidores, que tenham selo de aferição, como o do inmetro [ou certificadora de outro país, se for importado], por exemplo.

Opa, tudo tranquilo @Baralho ?

Então cara, pelo que eu pesquisei, esse regulador que eu postei é da empresa VINIGÁS e no site da inmetro o regulador está entre os produtos certificados. Pra quem tiver interesse,tá aí o link: 

http://www.inmetro.gov.br/prodcert/certi.../lista.asp
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
17-08-2017, 05:00 PM
Sobre camisa social de microfibra, tenho uma dica (da época que eu trabalhava em banco e tinha que usar todo santo dia) pra economia no ato da lavagem + passar:

Camisa social é horrível amassada, ou mal passada. Como eu evitava isso? Simples.

Ao lavar, eu não deixava a máquina centrifugar. pegava ela no pós enxágue mesmo, naquela última água, e colocava em um cabide para por no varal.

Às vezes, ainda molhava ela de novo num balde com essa água e um pouco de amaciante, e colocava da mesma forma direto no cabide.

Quando secava, bastava no máximo passar um pouco as mangas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
18-08-2017, 09:34 AM
Alguém recomenda algum aquecedor de água a gás? Ouvi dizer que da Rinnai tem uma qualidade melhor que os Lorenzetti e Bosch.
O ideal seria pra 1 ducha e 2 torneiras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
20-09-2017, 09:33 PM
UP nessa porra.

Pra quem quer economizar com impressão mas sem precisar recorrer ao bulk-in ou fazer gambiarras em cartuchos originais, uma dica interessante e barata é o cartucho recarregável. 

Basicamente é só botar a tinta dentro do cartucho, sem que fique com ar ou bolhas dentro e colocar na impressora. Pode ser que nas primeiras impressões fique uma bosta, mas é só verificar os jatos de tinta e pronto. Há para vários modelos de impressoras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
05-09-2018, 05:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2018, 05:31 PM por Peter Grifen.)
Tim tem plano prepago de 9,99 pra um mes
essa eh boa tbem, viagem de onibus mais barata

https://www.guichevirtual.com.br/blog/pa...studantes/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tim Laflour
Eterno aluno
Tópicos: 16
Curtido: 299 vezes em 120 posts
Posts que curtiu: 138
10-09-2018, 11:21 AM
Dá pra economizar bem sabendo um pouco sobre manutenção básica de automóvel.

Se você colocar "manutenção básica carro XXX" no youtube, provavelmente você vai achar muitos videos ensinando muita coisa. Parte da manutenção básica de um carro pode ser feita por nós mesmos. Algumas coisas que aprendi sozinho e economizei muito:

1- Troca do filtro do ar condicionado e higienização
2- Troca do filtro de combustível
3- Troca do filtro de ar do motor
4- Limpeza do TBI
5- Limpeza do compartimento do liquido do radiador
6- Troca de palhetas
7- Troca de bateria
8- Limpeza de bico com aditivos para combustível

Além disso, se aprofundando mais você até aprende a não cair em golpes de mecânicos, como saber se está na hora de trocar amortecedor, descobrir a origem de um vazamento, saber a quilometragem para se trocar determinada peça, etc. Infelizmente o manual dos carros e até a própria concessionária omitem informações para te fazerem de escravos deles, cobrando aqueles valores altíssimos p/ não perder a garantia.

Enfim, estou estudando aos poucos e percebendo que dá pra economizar bastante nessa questão.
[+] 5 usuários curtiram o post de Tim Laflour:5 usuários curtiram o post de Tim Laflour
  • A6M Zero, Astuto, Avenger, Rapaz Iniciante, Senna
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
10-09-2018, 04:02 PM
Camisa de poliéster só uso pra pedalar. Acho desconfortável. Sou muito mais algodão. Acho que até pra pedalar vou substituir o sintético pelo algodão. Msm secando rápido ela fica com um cheiro esquisito depois de 1 dia de pedal.

Ultimamente tou comprando roupa em brechó. Pra ficar em casa msm não precisa nada muito elaborado, e é engraçado vc comprar 5 camisas ou mais de boa qualidade por 50 reau. 

Outro negócio que é negligenciado e q tou gostando pela economia é saber costurar. Comprei até uma daquelas maquininhas portáteis pra fazer barra de calça (comprei uma usada por 50 + frete e ela já se pagou com 5 barras q fiz pra umas calças q transformei em bermuda). Tou até pensando em virar o Clodovil da real e fazer um curso de corte e costura no Senai, pra poder fazer equipamentos de camping e alforge de forma menos cretina.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
10-09-2018, 07:19 PM
(10-09-2018, 11:21 AM)Tim Laflour Escreveu: Dá pra economizar bem sabendo um pouco sobre manutenção básica de automóvel.

Se você colocar "manutenção básica carro XXX" no youtube, provavelmente você vai achar muitos videos ensinando muita coisa. Parte da manutenção básica de um carro pode ser feita por nós mesmos. Algumas coisas que aprendi sozinho e economizei muito:

1- Troca do filtro do ar condicionado e higienização
2- Troca do filtro de combustível
3- Troca do filtro de ar do motor
4- Limpeza do TBI
5- Limpeza do compartimento do liquido do radiador
6- Troca de palhetas
7- Troca de bateria
8- Limpeza de bico com aditivos para combustível

Além disso, se aprofundando mais você até aprende a não cair em golpes de mecânicos, como saber se está na hora de trocar amortecedor, descobrir a origem de um vazamento, saber a quilometragem para se trocar determinada peça, etc. Infelizmente o manual dos carros e até a própria concessionária omitem informações para te fazerem de escravos deles, cobrando aqueles valores altíssimos p/ não perder a garantia.

Enfim, estou estudando aos poucos e percebendo que dá pra economizar bastante nessa questão.

Sensacional.

O Youtube é um dos grandes facilitadores, se souber filtrar o lixo do mainstream.

Esses dias aprendi a executar a manutenção da moto de maneira simples e barata sem precisar recorrer aos mecânicos da região, que além de careiros nunca resolvem o problema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
10-09-2018, 07:32 PM
Essa dica d mecânica é boa msm, aprendemos isso no automático com a quilometragem de estrada, tenho cnh a 15 anos e dependendo do prob do carro,ja sabemos o nivel de dor no bolso.

Eu msm faço alguns reparos no meu carro Véio.. com o tempo, alguns papinhos de mecânico não colam mais, dependendo do assunto. Eu uso serviços d mecânico por não ter espaço físico nem ferramentas senão faria tudo em casa. E certas coisas acabam dando uma bela sovinada quando se gasta somente com as peças.  

Esses serviços q o TIM exemplificou é tranquilo de fazer mas as mecânicas e auto elétricas ja nos morde uma grana.

# barão - Clodovil das trilhas kkkk . mas ta aí, uma boa idéia de empreendedores .. uso d materiais mais robustos e taus.. seria como um alfaiate desses artigos?  e esses caras eram feras na época q faziam aqueles trabalhos.
Tb faço umas costuras, mas nao me atrevo a tanto... máximo nas costuras q se soltam, repor botão d camisa ou barra da calça tb é bem d boa.

boas dicas.. sovinar nessa crise é primordial.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
10-09-2018, 11:09 PM
Se os meus negócios ficarem bons posso até pensar em vender. Um alforge razoável pra bicicleta não sai por menos de 200 mango. Algumas bolsas extras pra trilha tb não são nada baratas.

Costurar bolsas e talvez mochilas não parece nada difícil demais, com a vantagem de poder usar materiais fortes e baratos (lona de algodão) e depois até customizar tingindo o tecido com corante.

===

Facebook

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
11-09-2018, 07:21 PM
(10-09-2018, 07:32 PM)xandysmaster Escreveu: Essa dica d mecânica é boa msm, aprendemos isso no automático com a quilometragem de estrada, tenho cnh a 15 anos e dependendo do prob do carro,ja sabemos o nivel de dor no bolso.

Eu msm faço alguns reparos no meu carro Véio.. com o tempo, alguns papinhos de mecânico não colam mais, dependendo do assunto. Eu uso serviços d mecânico por não ter espaço físico nem ferramentas senão faria tudo em casa. E certas coisas acabam dando uma bela sovinada quando se gasta somente com as peças.  

Esses serviços q o TIM exemplificou é tranquilo de fazer mas as mecânicas e auto elétricas ja nos morde uma grana.

# barão - Clodovil das trilhas kkkk . mas ta aí, uma boa idéia de empreendedores .. uso d materiais mais robustos e taus.. seria como um alfaiate desses artigos?  e esses caras eram feras na época q faziam aqueles trabalhos.
Tb faço umas costuras, mas nao me atrevo a tanto... máximo nas costuras q se soltam, repor botão d camisa ou barra da calça tb é bem d boa.

boas dicas.. sovinar nessa crise é primordial.

É justamente por isso que eu pretendo fazer um curso de mecânica de autos tbm.

Principalmente a parte elétrica que me faz rachar o crânio na hora de fazer algum reparo
[+] 1 usuário curtiu o post de A6M Zero:1 usuário curtiu o post de A6M Zero
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
11-09-2018, 07:34 PM
Eu fiz elétrica e mecânica básica automotiva no senai. Bacana pra caraco.

Tanto que consegui renovar praticamente toda a suspensão do meu carro na oficina de um amigo meu (paguei as peças e dei uns 100 reais pra ele por ter usado o espaço e alugado o tempo dele, pq ele me dava uns toques qdo eu ficava meio perdido)

===

Facebook

===

[+] 1 usuário curtiu o post de barãozin:1 usuário curtiu o post de barãozin
  • xandysmaster
Website Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
20-09-2018, 01:43 AM
Fala galera. Procurei e não achei algum tópico para deixar esse tutorialzinho maroto aqui que pode ser de grande utilidade. Se os moderadores puderem direcionar depois, agradeço.

Vamos lá: As vezes tem aquele parágrafo espetacular num livro físico ou uma página inteira de coisas bacanas num PDF que queremos compartilhar e precisamos digitar.

Não mais!

Extrair textos de uma imagem utilizando o OCR.

1- Tire a foto de uma página de um livro ou um print de um PDF.
[Imagem: rwq41w.png]
Usei o print do chat - Não me processem por favor rs

2- Use o paint do windows para recortar somente a parte que lhe interessa, um parágrafo por exemplo. Salve como jpeg ou PNG no dekstop (ou onde preferir)

3- Abra o navegador e acesse o site https://www.onlineocr.net/pt/

4- Escolha o arquivo salvo anteriormente. Escolha o idioma do texto da imagem. Escolha o formato de saída (aconselho escolher Word) e clique em converter. Pronto.
[Imagem: k99k49.jpg]

Agora com a página de um livro
[Imagem: 2vvrf2c.jpg]
[Imagem: rw4782.jpg]

Espero que tenham gostado. Abraços!
[+] 5 usuários curtiram o post de Berlin:5 usuários curtiram o post de Berlin
  • loeb, Senna, Tim Laflour, Villefort, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
01-02-2019, 05:33 PM
Hoje eu restaurei meu velho notebook de guerra.

Como o processador dele não é dos melhores, decidi tirar o Windows 10 dele e botei um Fedora nele. E como ele tava bem castigado por causa do tempo, troquei a carcaça toda e o teclado.

E tá sendo uma boa opção pra estudar fora de casa também.
[+] 4 usuários curtiram o post de A6M Zero:4 usuários curtiram o post de A6M Zero
  • Astuto, loeb, Villefort, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
#1,000
02-02-2019, 07:03 AM
Minha ideia de montar meu fliperama retro game é usando o máximo de coisas que ja tenho em casa, madeiras, parafusos, ferramentas ,pc velho, monitor velho, etc. É uma coisa q sempre quis ter e pretendo gastar somente com os botões para ter uma boa jogabilidade boa, o resto será tudo que ja tenho em casa. Guardei umas pranchas de madeira de guarda roupas que foram descartados por conhecidos, peguei as peças que estavam inteiras, e afins.
Se fosse para montar do zero, com gastos de peças e tudo ficaria muito caro, fora de mão para os dias de hoje, mas com essa sovinagem master dá para montar tranquilo.

Pro lazer desse ano ta garantido uma boa economia de grana. Temos que Sovinar ate para criar algo pro lazer pq geralmente no lazer a gnt acaba fazendo uma certa "regalia" e gasta um pouco a mais.
[+] 4 usuários curtiram o post de xandysmaster:4 usuários curtiram o post de xandysmaster
  • A6M Zero, Berlin, loeb, Villefort
Website Procurar
Responder
Páginas (51): « Anterior 1 ... 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 Seguinte »
Pular para página 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Dicas de Sovinagem [CARROS/MOTOS] CR7 24 8,779 10-06-2018, 02:04 AM
Última Mensagem: almeida
  Dicas de Sovinagem ao Dar Presentes Senna 25 7,311 23-08-2016, 08:08 AM
Última Mensagem: Challenger

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo