• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças heranca, deixar ou nao?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
heranca, deixar ou nao?
Offline Peter Grifen
Veterano
***
Mensagens: 398
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#1
19-01-2019, 09:12 PM
Falando que nao ia deixar heranca muitos acham absurdo que eh isso e akilo.

Precisa mesmo? Penso que se nao deixar heranca posso ter uma vida mais confortavel muito mais cedo.
Vejo nego deixando de viver pq quer deixar de heranca.

E vcs ? Vao levar casa, carro e muito ouro pro caixao? 
Ou vai fazer igual eu? torrar quase tudo e deixar quase nada;'D'D


estou certo ou errado em usufruir de tudo que conquistei com muito suor? 

Ou tem que deixar pra quem nao merece gastar tudo em carro novo e viagens que vc nao fez?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Mensagens: 166
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
Registrado: Sep 2018
#2
19-01-2019, 09:24 PM
A pessoa não opta, os bens depois que falece ficam pra família, o que você pode fazer é vender tudo o que tem e gastar, o problema é a incerteza da morte, você pode deixar pouco, mas sempre deixará herança

Contudo, alguns pais sempre falam: se meu pai tivesse investido em mim, eu seria alguém melhor, ai não pegam e tem esse pensamento narcisista e deixam uma ajuda para os filhos.

Você não é obrigado a nada, mas o dia que tiver um filho, talvez mude o seu conceito! 90% das pessoas só deixam a casa como herança, ninguém deixa 1 milhão assim para filhos não
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
***
Mensagens: 398
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#3
19-01-2019, 09:39 PM
(19-01-2019, 09:24 PM)Apache* Escreveu: A pessoa não opta, os bens depois que falece ficam pra família, o que você pode fazer é vender tudo o que tem e gastar, o problema é a incerteza da morte, você pode deixar pouco, mas sempre deixará herança

Contudo, alguns pais sempre falam: se meu pai tivesse investido em mim, eu seria alguém melhor, ai não pegam e tem esse pensamento narcisista e deixam uma ajuda para os filhos.

Você não é obrigado a nada, mas o dia que tiver um filho, talvez mude o seu conceito! 90% das pessoas só deixam a casa como herança, ninguém deixa 1 milhão assim para filhos não

mas como vc pensa? qual seu plano?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
Mensagens: 328
Tópicos: 2
Curtido: 69 vezes em 41 posts
Posts que curtiu: 80
Registrado: Aug 2016
#4
20-01-2019, 02:47 AM
Deixe um legado. Renderá bem mais.
A herança poderá ou não fazer parte disso.
Justiça social é socialismo enrustido.

Nenhuma mulher é mais bonita que a liberdade.

(dando um tempo do fórum).
[+] 1 usuário curtiu o post de SteveMcQueen:1 usuário curtiu o post de SteveMcQueen
  • Sauron
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Mensagens: 166
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
Registrado: Sep 2018
#5
20-01-2019, 09:26 AM
(19-01-2019, 09:39 PM)Peter Grifen Escreveu:
(19-01-2019, 09:24 PM)Apache* Escreveu: A pessoa não opta, os bens depois que falece ficam pra família, o que você pode fazer é vender tudo o que tem e gastar, o problema é a incerteza da morte, você pode deixar pouco, mas sempre deixará herança

Contudo, alguns pais sempre falam: se meu pai tivesse investido em mim, eu seria alguém melhor, ai não pegam e tem esse pensamento narcisista e deixam uma ajuda para os filhos.

Você não é obrigado a nada, mas o dia que tiver um filho, talvez mude o seu conceito! 90% das pessoas só deixam a casa como herança, ninguém deixa 1 milhão assim para filhos não

mas como vc pensa? qual seu plano?

Eu penso em ter um filho(a) como parceiro, tipo, montar um negócio em que ele trabalhe, ou algo parecido, não tenho intenção de deixar rios de dinheiro para ninguém: não abro mão de minha viagem e de minha vida confortável, mas com certeza não terei o pensamento de: ninguém deixou nada pra mim, não vou deixar nada pra ninguém.

Fortunas se constroem assim, de pai pra filho, não tenho a ideia central de jogar tudo pro alto, prefiro deixar um legado de estrutura, no melhor estilo: Nosso bisavô Apache que colocou o negócio X e dai a vida começou a melhorar, entende?

Fica com essa neura na cabeça não, invista em seu desenvolvimento pessoal a ponto de não fazer tanta questão assim do dinheiro deixado pós-morte
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#6
20-01-2019, 12:21 PM
Se você deixou algo monetariamente valioso, apos sua passagem desse mundo, compete a ti relacionar a quem deve deixar seu legado. Caso você chegue no fim da linha com algo a legar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
***
Mensagens: 641
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
Registrado: May 2015
#7
20-01-2019, 09:49 PM
Esse tópico exala imaturidade. Quais seriam essas pessoas não merecedoras de herança? Filho? Esposa? Dependente legal (talvez sua genitora)?

Não tem porque mesmo viver pensando em deixar herança; mas viver é muito mais do que o que você pode chamar de usufruir. Viver é lazer, fazer negócios, adquirir bens, gerar riqueza, etc. Se a herança vai ficar para alguém, talvez para o seu filho, que você ensine o caminho para que ele possa fazer o melhor uso possível dos recursos que você vai deixar, para que ele possa sair na frente das outras pessoas na tentativa de fazer algo grande nessa vida (gerando bem estar para terceiros e para ele próprio).
[+] 2 usuários curtiram o post de Daredevil:2 usuários curtiram o post de Daredevil
  • A6M Zero, Apache*
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
***
Mensagens: 1,760
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
Registrado: Apr 2014
#8
21-01-2019, 11:09 AM
(20-01-2019, 09:49 PM)Daredevil Escreveu: Esse tópico exala imaturidade. Quais seriam essas pessoas não merecedoras de herança? Filho? Esposa? Dependente legal (talvez sua genitora)?

Não tem porque mesmo viver pensando em deixar herança; mas viver é muito mais do que o que você pode chamar de usufruir. Viver é lazer, fazer negócios, adquirir bens, gerar riqueza, etc. Se a herança vai ficar para alguém, talvez para o seu filho, que você ensine o caminho para que ele possa fazer o melhor uso possível dos recursos que você vai deixar, para que ele possa sair na frente das outras pessoas na tentativa de fazer algo grande nessa vida (gerando bem estar para terceiros e para ele próprio).

Os caras debatendo isso, mas não devem ter nem patrimônio pra deixar pra ninguém ;'D'D ;'D'D ;'D'D ;'D'D
[+] 1 usuário curtiu o post de Josey Wales:1 usuário curtiu o post de Josey Wales
  • Avenger
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
***
Mensagens: 665
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
Registrado: Dec 2016
#9
21-01-2019, 01:56 PM
(20-01-2019, 09:49 PM)Daredevil Escreveu: Esse tópico exala imaturidade. Quais seriam essas pessoas não merecedoras de herança? Filho? Esposa? Dependente legal (talvez sua genitora)?

Não tem porque mesmo viver pensando em deixar herança; mas viver é muito mais do que o que você pode chamar de usufruir. Viver é lazer, fazer negócios, adquirir bens, gerar riqueza, etc. Se a herança vai ficar para alguém, talvez para o seu filho, que você ensine o caminho para que ele possa fazer o melhor uso possível dos recursos que você vai deixar, para que ele possa sair na frente das outras pessoas na tentativa de fazer algo grande nessa vida (gerando bem estar para terceiros e para ele próprio).

Lúcido.

Pare de perder tempo e desperdiçar energia pensando em deixar ou não herança. Caso você acumule muitos bens e eles sobrem para sua esposa e/ou filhos, se eles não forem dignos, irão perder tudo gastando descontroladamente (no pior dos cenários).

De qualquer forma, o Deus e o destino darão conta da situação. Acho muito estranho alguém não confiar na criação que deu a própria prole, mas enfim, não há necessidade de se preocupar com isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
****
Mensagens: 1,315
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
Registrado: Mar 2013
#10
22-01-2019, 10:44 AM
(20-01-2019, 09:49 PM)Daredevil Escreveu: Esse tópico exala imaturidade. Quais seriam essas pessoas não merecedoras de herança? Filho? Esposa? Dependente legal (talvez sua genitora)?

Não tem porque mesmo viver pensando em deixar herança; mas viver é muito mais do que o que você pode chamar de usufruir. Viver é lazer, fazer negócios, adquirir bens, gerar riqueza, etc. Se a herança vai ficar para alguém, talvez para o seu filho, que você ensine o caminho para que ele possa fazer o melhor uso possível dos recursos que você vai deixar, para que ele possa sair na frente das outras pessoas na tentativa de fazer algo grande nessa vida (gerando bem estar para terceiros e para ele próprio).
No ponto.

Herança deixar por deixar, não faria mal nenhum. Mas o que mais vejo, inclusive por aqui, é pai ou avô empreendedor que passou toda a vida trabalhando, construiu uma riqueza, muitas vezes além da material - fartura à mesa, estudos pagos, sempre ter disposição para ajudar os outros, etc.

Depois vem um filho que apenas torrou a grana do véio e quebrou os negócios todos do mesmo assim que este deixou esse mundo. Vejo muito isso acontecer, uma juventude de luxo ao invés de trabalho e estudos dá nisso. Essa é infelizmente a história do meu bisavô.

Resumo da ópera, para prover tem um limite, o cara precisa enfrentar suas próprias dificuldades para aprender a se virar, a empreender, a liderar e por aí vai. O maior legado que você pode deixar são filhos preparados para enfrentar o mundo.

Acredito que o suficiente para sustento, sem luxos, é o limite. Daí pra frente tudo o mais é acostumar mal.

Eu mesmo dificilmente terei riquezas a ponto de deixar alguma coisa fora uns bens de uso mesmo, tudo o que ganhar em excesso vou desfrutar ou investir para poder desfrutar depois. Mas mesmo assim se desse pra fazer testamento queria poder deixar controlado e dosado o que vão fazer dessa sobra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
***
Mensagens: 398
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#11
22-01-2019, 02:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2019, 02:12 PM por Peter Grifen.)
(21-01-2019, 01:56 PM)Gorlami Escreveu:
(20-01-2019, 09:49 PM)Daredevil Escreveu: Esse tópico exala imaturidade. Quais seriam essas pessoas não merecedoras de herança? Filho? Esposa? Dependente legal (talvez sua genitora)?

Não tem porque mesmo viver pensando em deixar herança; mas viver é muito mais do que o que você pode chamar de usufruir. Viver é lazer, fazer negócios, adquirir bens, gerar riqueza, etc. Se a herança vai ficar para alguém, talvez para o seu filho, que você ensine o caminho para que ele possa fazer o melhor uso possível dos recursos que você vai deixar, para que ele possa sair na frente das outras pessoas na tentativa de fazer algo grande nessa vida (gerando bem estar para terceiros e para ele próprio).

Lúcido.

Pare de perder tempo e desperdiçar energia pensando em deixar ou não herança. Caso você acumule muitos bens e eles sobrem para sua esposa e/ou filhos, se eles não forem dignos, irão perder tudo gastando descontroladamente (no pior dos cenários).

De qualquer forma, o Deus e o destino darão conta da situação. Acho muito estranho alguém não confiar na criação que deu a própria prole, mas enfim, não há necessidade de se preocupar com isso.

Mas nao to preocupado pq ja to decidido em nao deixar nada mesmo
(22-01-2019, 10:44 AM)Wild Escreveu:
(20-01-2019, 09:49 PM)Daredevil Escreveu: Esse tópico exala imaturidade. Quais seriam essas pessoas não merecedoras de herança? Filho? Esposa? Dependente legal (talvez sua genitora)?

Não tem porque mesmo viver pensando em deixar herança; mas viver é muito mais do que o que você pode chamar de usufruir. Viver é lazer, fazer negócios, adquirir bens, gerar riqueza, etc. Se a herança vai ficar para alguém, talvez para o seu filho, que você ensine o caminho para que ele possa fazer o melhor uso possível dos recursos que você vai deixar, para que ele possa sair na frente das outras pessoas na tentativa de fazer algo grande nessa vida (gerando bem estar para terceiros e para ele próprio).
No ponto.

Herança deixar por deixar, não faria mal nenhum. Mas o que mais vejo, inclusive por aqui, é pai ou avô empreendedor que passou toda a vida trabalhando, construiu uma riqueza, muitas vezes além da material - fartura à mesa, estudos pagos, sempre ter disposição para ajudar os outros, etc.

Depois vem um filho que apenas torrou a grana do véio e quebrou os negócios todos do mesmo assim que este deixou esse mundo. Vejo muito isso acontecer, uma juventude de luxo ao invés de trabalho e estudos dá nisso. Essa é infelizmente a história do meu bisavô.

Resumo da ópera, para prover tem um limite, o cara precisa enfrentar suas próprias dificuldades para aprender a se virar, a empreender, a liderar e por aí vai. O maior legado que você pode deixar são filhos preparados para enfrentar o mundo.

Acredito que o suficiente para sustento, sem luxos, é o limite. Daí pra frente tudo o mais é acostumar mal.

Eu mesmo dificilmente terei riquezas a ponto de deixar alguma coisa fora uns bens de uso mesmo, tudo o que ganhar em excesso vou desfrutar ou investir para poder desfrutar depois. Mas mesmo assim se desse pra fazer testamento queria poder deixar controlado e dosado o que vão fazer dessa sobra.

disso que to falando

cara trabalha ate 70 anos, nao tem tempo livre, ferias , lazer , mal ve a familia ou seja nao tem vida, pq precisa manter e adquirir  bens pra deixar de heranca.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falcon
Búfalo
**
Mensagens: 34
Tópicos: 1
Curtido: 4 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 4
Registrado: May 2016
#12
22-01-2019, 04:54 PM
Como não tenho intenção alguma em constituir família, lá na frente o que ficar de bem eu doarei a uma instituição de caridade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
***
Mensagens: 350
Tópicos: 1
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
Registrado: Feb 2018
#13
22-01-2019, 06:12 PM
Dessa vida não levaremos nada. Portanto, com os meus, serei o máximo possível caridoso em ajudar.

Herança mal feita costuma criar desavenças familiares. Isso, é claro, caso você conquiste muitos bens durante a sua jornada.

Não terei apego.
[+] 1 usuário curtiu o post de consigliere:1 usuário curtiu o post de consigliere
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
***
Mensagens: 1,014
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
Registrado: May 2014
#14
23-01-2019, 04:12 PM
Tem uns que são sacanas e fazem vários empréstimos quando mais velhos...e pouca gente sabe, mas dívidas não somem quando a pessoa morre, é passada adiante, ou seja, tem que vender tudo que o "morto possui", pagar as dívidas e aí sim fazer a divisão dos bens na herança (vulgo inventário)...e se não me engano hoje em dia não tem mais como se livrar do imposto da herança, tipo, o cara morre e deixa um apartamento de 200k de herança, quem recebeu terá que desembolsar 8% do valor (16k) para receber ele...


Eu não vejo nada de mais em deixar herança, sempre tem alguma pessoa ou outra que ajuda o cara próximo da morte (tive um tio mesmo que ajudou muito uma tia que tinha câncer na época, ela pegou e deixou todo o salário dela para ele de pensão...o cara nunca mais trabalhou na vida), só recomendo que passe ela antes de morrer justamente por causa do imposto...

É que nem doação de órgãos, eu sei que tem roubalheira, falkatruagem e tudo mais...mas, por mim, coloco tudo para doação...não é como se fosse sentir falta de algo no Além...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Papa Mike
Búfalo
**
Mensagens: 110
Tópicos: 3
Curtido: 28 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 406
Registrado: Feb 2014
#15
24-01-2019, 12:25 AM
Uma das coisas mais nojentas e repugnantes que existem é briga familiar por causa de herança.

Parecem abutres sobrevoando carcaça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#16
24-01-2019, 03:15 PM
(19-01-2019, 09:12 PM)Peter Grifen Escreveu:
Show ContentSpoiler:



Falando que nao ia deixar heranca muitos acham absurdo que eh isso e akilo.

Precisa mesmo? Penso que se nao deixar heranca posso ter uma vida mais confortavel muito mais cedo.
Vejo nego deixando de viver pq quer deixar de heranca.

E vcs ? Vao levar casa, carro e muito ouro pro caixao? 
Ou vai fazer igual eu? torrar quase tudo e deixar quase nada;'D'D


estou certo ou errado em usufruir de tudo que conquistei com muito suor? 

Ou tem que deixar pra quem nao merece gastar tudo em carro novo e viagens que vc nao fez?




Como o confrade Daredevil disse, esse tópico exala imaturidade, e acrescento também falta de integridade. Algumas das pessoas da minha família que menos admiro vivem de forma egoísta, sem querer deixar nada para os filhos, curiosamente também são péssimos pais, ausentes tanto em aspectos afetivos quando de sustento.

Patrimônio é trabalho acumulado e o mundo que vivemos hoje é herança do trabalho de nossos antepassados, seja no campo do conhecimento, valores, infraestrutura, leis, costumes, etc., somos resultado de muitas pessoas que pensaram nas futuras gerações ao invés de apenas sí mesmos.

Todos nós nascemos em uma condição total de dependência de outras pessoas, geralmente nossos pais, então somos resultado de cuidados que não fizemos por onde merecer, só podemos retribuir para a próxima geração.

As pessoas abençoadas por Deus deixam boas heranças para seus filhos, mesmo que sejam somente os valores como honra, trabalho, moral, etc. Por outro lado há também aqueles filhos que são rebeldes e não sabem dar valor ao que receberam, para estes entendo também que há que se fazer justiça.

Desgraças como as que o PT fez no Brasil é um típico comportamento de quem só pensa em viver o agora e foda-se o mundo e as futuras gerações, mesmo que seus próprios filhos sejam a futura geração.

Se eu vier a ter vários filhos e alcançar um bom patrimônio, dentro do que a lei me permitir, não deixarei herança por igual, deixarei mais para aqueles que acredito que farão melhor uso e menos para aqueles que são mais egoístas.

Certamente quero deixar herança, mas sem deixar de viver bem o presente.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Björn
Búfalo
**
Mensagens: 46
Tópicos: 11
Curtido: 54 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Jan 2017
#17
24-01-2019, 06:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2019, 06:45 PM por Björn.)
Não consigo ter outra visão de família a não ser a de um Império. Um bom homem com uma boa mulher, educando os filhos a não serem seduzidos pelo fútil e para suportarem as privações, sábios nas suas decisões e corajosos para tomarem as ações necessárias. Herança é só uma ferramenta a mais para acelerar a expansão, ou garantir uma expansão ainda maior do que a esperada.

Qualquer patrimônio material que você deixar é uma ferramenta amoral, o que vai determinar o uso é a mentalidade e o caráter do herdeiro. Se você vai deixar a herança, é sua responsabilidade escolher uma mulher sensata e educar os filhos para que eles lidem com essa herança da melhor forma possível, não tem como saber como eles irão utlizar, só oferecer uma estrutura boa.

Mas opinião é opinião.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Peter Grifen
Veterano
***
Mensagens: 398
Tópicos: 21
Curtido: 38 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2013
#18
24-01-2019, 09:54 PM
(20-01-2019, 09:49 PM)Daredevil Escreveu: Esse tópico exala imaturidade. Quais seriam essas pessoas não merecedoras de herança? Filho? Esposa? Dependente legal (talvez sua genitora)?

Não tem porque mesmo viver pensando em deixar herança; mas viver é muito mais do que o que você pode chamar de usufruir. Viver é lazer, fazer negócios, adquirir bens, gerar riqueza, etc. Se a herança vai ficar para alguém, talvez para o seu filho, que você ensine o caminho para que ele possa fazer o melhor uso possível dos recursos que você vai deixar, para que ele possa sair na frente das outras pessoas na tentativa de fazer algo grande nessa vida (gerando bem estar para terceiros e para ele próprio).

(24-01-2019, 03:15 PM)Senna Escreveu:
(19-01-2019, 09:12 PM)Peter Grifen Escreveu:
Show ContentSpoiler:




Falando que nao ia deixar heranca muitos acham absurdo que eh isso e akilo.

Precisa mesmo? Penso que se nao deixar heranca posso ter uma vida mais confortavel muito mais cedo.
Vejo nego deixando de viver pq quer deixar de heranca.

E vcs ? Vao levar casa, carro e muito ouro pro caixao? 
Ou vai fazer igual eu? torrar quase tudo e deixar quase nada;'D'D


estou certo ou errado em usufruir de tudo que conquistei com muito suor? 

Ou tem que deixar pra quem nao merece gastar tudo em carro novo e viagens que vc nao fez?





Como o confrade Daredevil disse, esse tópico exala imaturidade, e acrescento também falta de integridade. Algumas das pessoas da minha família que menos admiro vivem de forma egoísta, sem querer deixar nada para os filhos, curiosamente também são péssimos pais, ausentes tanto em aspectos afetivos quando de sustento.

Patrimônio é trabalho acumulado e o mundo que vivemos hoje é herança do trabalho de nossos antepassados, seja no campo do conhecimento, valores, infraestrutura, leis, costumes, etc., somos resultado de muitas pessoas que pensaram nas futuras gerações ao invés de apenas sí mesmos.

Todos nós nascemos em uma condição total de dependência de outras pessoas, geralmente nossos pais, então somos resultado de cuidados que não fizemos por onde merecer, só podemos retribuir para a próxima geração.

As pessoas abençoadas por Deus deixam boas heranças para seus filhos, mesmo que sejam somente os valores como honra, trabalho, moral, etc. Por outro lado há também aqueles filhos que são rebeldes e não sabem dar valor ao que receberam, para estes entendo também que há que se fazer justiça.

Desgraças como as que o PT fez no Brasil é um típico comportamento de quem só pensa em viver o agora e foda-se o mundo e as futuras gerações, mesmo que seus próprios filhos sejam a futura geração.

Se eu vier a ter vários filhos e alcançar um bom patrimônio, dentro do que a lei me permitir, não deixarei herança por igual, deixarei mais para aqueles que acredito que farão melhor uso e menos para aqueles que são mais egoístas.

Certamente quero deixar herança, mas sem deixar de viver bem o presente.


to falando de material 

logico que melhor heranca eh a educacao

Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#19
25-01-2019, 12:46 AM
(24-01-2019, 09:54 PM)Peter Grifen Escreveu: to falando de material 

logico que melhor heranca eh a educacao

Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples. Tais pessoas, mesmo capacitadas a decodificar minimamente as letras, geralmente frases, textos curtos e os números, não desenvolvem habilidade de interpretação de textos e de fazer operações matemáticas.

(24-01-2019, 03:15 PM)Senna Escreveu: Como o confrade Daredevil disse, esse tópico exala imaturidade, e acrescento também falta de integridade. Algumas das pessoas da minha família que menos admiro vivem de forma egoísta, sem querer deixar nada para os filhos, curiosamente também são péssimos pais, ausentes tanto em aspectos afetivos quando de sustento.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,174
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
Registrado: Nov 2014
#20
25-01-2019, 05:49 PM
Ora, vá tomar no seu cu
[+] 1 usuário curtiu o post de Digons:1 usuário curtiu o post de Digons
  • Björn
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo