• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Pai
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Pai
Offline BillPaiva
Búfalo
**
Tópicos: 16
Curtido: 52 vezes em 25 posts
Posts que curtiu: 95
09-05-2017, 05:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2017, 08:41 AM por BillPaiva.)
Olá pessoal tudo bem, antes de começar meu relato no qual vou querer um conselho dos confrades, gostaria de pedir para que alterem meu nick para (Marion Cobra) por questões pessoais, o nick atual tem haver com meu nome.

Quando eu tinha 6 anos minha mãe gravida do meu irmão(ela tbm tem uma filha mais velha de outro pai) meu pai foi embora de casa, tivemos que morar de favor na casa de minha tia, na época ele tinha por volta de uns 29 anos e mãe 32, ambos brigavam de sair na porrada, vi minha mãe apanhando varias vezes, ao ponto de levar ponto na cabeça, meu pai se casou com uma mulher 25 anos mais velha que ele na época, ele me visitou no primeiro ano, mas depois sumiu voltando a visitar somente quando eu tinha 12 anos e eu não dava bola pois tinha raiva dele, e ele sumiu novamente, minha mãe por ter raiva dele tbm descontava muitas coisas em mim dizendo quando eu aprontava que eu era monstro igual a ele etc. Uma vez quando sofri acidente 10 anos atrás minha família o procurou pra ajudar no tratamento(diversas cirurgias) e ele ignorou.
Acontece que esse ano ele veio aqui em casa, pediu abraço, pediu pra tirar foto, disse que sentia orgulho de mim por estar na faculdade(direito) depois disso, me ligou varias vezes, mas não atendi.
Porem tenho muitas curiosidades acerca dele, sei que é um fracassado, um cara de 45 anos(por ai) casado com uma mulher de 70(creio que por dinheiro) que ignorou os filhos, nem ligo dele ter deixado minha mãe, mas por ter sumido tanto tempo, pelas coisas que fez, e sei que minha mãe ficaria magoada de eu entrar em contato com ele, pois ela ficou quando ele veio aqui etc..
Mas tenho curiosidade acerca dele, saber a idade, saber o que ele pensa da vida, sei lá, como ele pode estar casado com uma mulher que tem idade pra ser sua mãe(além de tudo a mulher é obesa) mas nem é por raiva, é perguntar pra saber, tenho vontade de bater um papo, mas sei que na hora vou travar, não me sentiria a vontade além do mais de não querer magoar minha mãe, e ai, devo adiciona-lo no facebook, chamar pra um bapo, ou continuar ignorando ? (creio que me procurou muito tarde)  
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
09-05-2017, 08:01 AM
Cara, leia os tópicos recomendados aos iniciantes antes de postar esse bloco de texto! Já cansei antes de ler.
[+] 1 usuário curtiu o post de Gorlami:1 usuário curtiu o post de Gorlami
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
09-05-2017, 08:21 AM
(09-05-2017, 08:01 AM)Gorlami Escreveu: Cara, leia os tópicos recomendados aos iniciantes antes de postar esse bloco de texto! Já cansei antes de ler.

Acabei de reduzir bem o texto, realmente estava muito grande!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Visão
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
09-05-2017, 10:03 AM
Uma dica primordial: digite direito, dê espaços para ficar mais legível e menos cansativo.

Na sua posição e na ocorrencia dos fatos passados eu deixaria ele para lá, primeiro por ser fdp e bater na sua mãe, segundo por somente aparecer agora.

"Lembrar dos filhos"  Taserto

Sabe oque é? Velhice batendo na porta e certamente medo do futuro próximo.

Quem sabe é você, não nós.
[+] 1 usuário curtiu o post de Visão:1 usuário curtiu o post de Visão
  • Papa Mike
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
09-05-2017, 10:32 AM
Se vc tem curiosidade.. Nao custa nada. Seja discreto com a sua mae, mas ela nao pode te impedir (nem precisa saber).

Eu tb teria essa curiosidade
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
09-05-2017, 11:32 AM
Eu diria que ele te procurou pra ir encaminhando a pensão na velhice.

Abre o olho.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
09-05-2017, 02:36 PM
Bill, há coisas na vida que só você pode responder essa resposta pra si mesmo, esse assunto é um deles.
Eu já criei um tópico sobre figura masculina (procura nos tópicos criados por mim) em que conto que não fui criado pelo meu pai biológico, mas pelo meu padrasto que eu considero como se meu pai fosse. Só fui conhecer meu pai biológico por volta de uns 12-13 anos, e não tenho vontade alguma de conhecê-lo, mas tenho contato com meus meio irmãos. Eu decidi não querer saber nem falar com ele, ninguém me influenciou. Só você pode decidir isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
11-05-2017, 12:00 PM
Bloco de texto fica ruim pra ler (Tambem tenho esse costume sempre tive, foda mudar isso rsrs )mas custa nada responder o topico do cara. 
Esse assunto eh complicado, eu nunca passei por isso meus pais são feras..minha mãe e meu pai são parsas para caramba desde moleque fizeram tudo por mim e minhas irmãs e ate hoje nos ajuda muito ..eles têm defeitos como todo casal mas se valorizam e se dão o respeito sempre....sou grato com isso e serei eternamente, sei que não consegui ser exemplo como meus pais para meus filhos. Mas farei o que acho certo dando amor suporte e respeito que eles merecem sempre. Mas eu penso no lado desse relato com eu sendo o pai pq me separei e sei que por mais que eu faça o melhor possivel que é o que FAREI sei que mesmo assim ficará o desagrado, mau agradecimento ou algum rancor por eu não estar tão presente como deveria estar ou pela decisão que tomei.. Enfim, o que penso, sempre ser o melhor, honesto sincero e direto com meus filhos, estar presente e dar todo apoio quando necessario e fazer eles entenderem que os amo e que a minha vida tomou o rumo que tomou e que somos responsaveis pelas nossas escolhas. Pelo que vc contou   @BillPaiva seu pai tinha essa certa desinteligencia com sua  mãe e isso pode ter marcado vc..mas como ja dito a resposta tem que partir d vc, agora q vc está mais maduro dê uma chance de conversar com ele se vc achar que valha a pena, ao menos uma que seja ..conversa de homem para homem sem mimimi peça para ele se abrir com vc afinal ele é seu pai e se vcs morassem juntos uma hora ou outra vc iria fazer merda e tenho certeza que ele estaria do seu lado..mesmo te metendo a real estaria do seu lado.

boa sorte...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
12-05-2017, 02:42 AM
Durante muito tempo pipocaram vários tópicos sobre a relação entre filhos e pais, de gente querendo meter a Real neles e os caralho, entretanto, a maioria, lamentavelmente, eram relatos inócuos, ou leites com pêra querendo sair por aí fazendo merda. Considerando a apresentação do seu caso, é evidente que há aí diversas particularidades que devem ser analisadas.

Como eu sou extremamente prolixo, já antecipo que comungo da tese do Roland e que não existe um tutorial ou passo-a-passo do que fazer.
Você já possui uma certa idade e certas responsabilidades. O tempo maturou esse distanciamento entre vocês. Sobre essa questão, eu acho que isso é algo que diz respeito apenas a ti. Em que pese o vínculo paterno, você já citou que ele nunca assumiu as responsabilidades que possuía contigo, portanto, a decisão de manter contato ou não é sua. A essa altura, tal laço de afetividade só irá existir se você permitir/quiser. Ele não tem o poder de te influenciar ou forçar qualquer situação.

De qualquer forma, você terá de perdoá-lo. E eu não estou dizendo que deverá aceitar tudo que ele faz, mas entender que não deve, e nem pode, guardar qualquer remorso, e que deverá superar a ausência dele. Já foi. Já passou. E você conseguiu vencer na vida. Não se deixe guiar por qualquer sentimento negativo em relação a isso. Decida com base na razão.

Sobre essa tentativa de contato, não tome nenhuma decisão fundada na curiosidade, porque ela é uma armadilha. Se quer ouvir o lado dele, a história dele e etc, faça de livre e espontânea vontade, sem qualquer interesse, e sempre se baseando pelos seus próprios instintos. De qualquer forma, se ainda quiser, marque e faça isso ao vivo, para ver os trejeitos dele, a expressão facial e detectar eventuais mentiras, incongruências, verdades e migués. No mais, fale o mínimo possível, não exponha sua privacidade, se limite a falar apenas do que ele já sabe, não entre em discussões financeiras e escute muito. Preste atenção no que ele falar e  sempre com muita reserva e desconfiança.

Por derradeiro, considerando que você disse que ele fez as coisas por dinheiro, provavelmente, repito, provavelmente, ele deve estar sondando você para ver como está a sua vida acadêmica e demais aspectos financeiros. Como operador do Direito, sabe que a obrigação dos alimentos também se opera entre filhos e pais, e ele deve estar dando uma mera sondada no terreno para um possível pedido futuro.
Ainda que eu ache que não seja o caso do seu pai, não exclua uma possível situação de redenção e busca pelo seu perdão. Veja isso com extremas reservas.

No mais, sempre desconfie. Nunca se guie pelos seus sentimentos ou pela fala dele, mas pela sua percepção e noção da realidade. Se for o caso, perdoe ele se sentir que deve e quer, caso contrário, cumpra a formalidade social e se afaste, mas prepare-se para o que vier. De qualquer jeito, não será surpreendido por nada que ele tente no futuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
05-11-2018, 08:02 PM
Eu resolvi largar esse negócio pra lá, esse ano ele me mandou msg no meu aniversário e no do meu irmão, eu ignorei. Ontem ele me mandou msg perguntando como estou, acabei respondendo, e ele veio puxar papo falando de futebol, conversamos um pouquinho.. a questão é, nem quero me aproximar, criar intimidade, mas tenho curiosidade, ver o que vai falar.

A questão que tenho medo é, de talvez estar forçando uma aproximação por interesses financeiros, tipo guardar essas msgs, pra usar num futuro pedindo pensão alimentícia, hoje eu não tenho condições, mas estou no sétimo período de direito.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
05-11-2018, 10:57 PM
Melhor se afastar esse cara não é seu pai.
E um vagabundo qualquer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Apache*
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 134 vezes em 72 posts
Posts que curtiu: 53
06-11-2018, 10:08 PM
(05-11-2018, 08:02 PM)BillPaiva Escreveu: Eu resolvi largar esse negócio pra lá, esse ano ele me mandou msg no meu aniversário e no do meu irmão, eu ignorei. Ontem ele me mandou msg perguntando como estou, acabei respondendo, e ele veio puxar papo falando de futebol, conversamos um pouquinho.. a questão é, nem quero me aproximar, criar intimidade, mas tenho curiosidade, ver o que vai falar.

A questão que tenho medo é, de talvez estar forçando uma aproximação por interesses financeiros, tipo guardar essas msgs, pra usar num futuro pedindo pensão alimentícia, hoje eu não tenho condições, mas estou no sétimo período de direito.

Você bem sabe, já que é da área jurídica que não ter te tratado bem ou não, não é impeditivo para uma ação civil alimentar, colocando todas as outras nuances né.

O que eu faria em seu lugar: Converse com sua mãe, explique sua situação na boa e depois o procure e marque em um local movimentado e dê a realidade na cara dele

Converse, tire suas dúvidas como filho, atue como magistrado: ouça o lado dele para tentar fazer a sua sentença, mas lembre-se desse recado abaixo

"Cara, assim, quando eu era mais novo você não pode estar presente por seus motivos particulares, eu não tenho raiva de você nem quero o seu mal, mas também não quero proximidade, seguimos como homens adultos: você segue sua vida com sua esposa e eu cuido de mim e da minha mãe no futuro, e assim, se eu precisar falar com você, tenha certeza que irei procurá-lo, enquanto isso, na moral mesmo, não precisa entrar em contato comigo"

Mas o que você sente é plenamente normal, é seu laço de sangue paterno que não teve, não guarde mágoas dele, mas também não fique dando papo como se nada houvesse ocorrido
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
07-11-2018, 11:54 AM
Minha vida foi um pouco parecida com a sua, tentei dar uma chance pro velho e não deu bom. Manda tomar no cu e vai viver sua vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
07-11-2018, 12:35 PM
@Bill Paiva, não sei se o que vou dizer é certo, muito menos se é o que você quer ouvir, até porque, meu pai é o cara mais foda da face da Terra! O Chuck Norris é uma putinha perto dele! Fuckyeah mas vamos lá...

Antes de mais nada:

[Imagem: 2ee92a7a158b55adc7b67a11d9a70847.jpg]

Você não precisa contar pra sua mãe que foi falar com o cara (e dê o papo reto nele também, pro bagulho ficar entre vocês, de homem pra homem).

Depois, enfrente seus medos, traumas , o que quer que seja.

Você tem medo de "travar"?

Simplesmente segura a onda. Você não precisa falar nada, só ouça.

NADA justifica o que ele fez, mas ouça o lado do cara. Se você não fizer isso, vai carregar esse remorso pro resto da vida. A ordem natural é que ele morra antes de você, e aí essa "cuestão" vai com ele pro caixão e você vai passar o resto da vida "envenenado", remoendo isso.

E mais importante de tudo: PERDOE. Perdoar não é esquecer, não é fingir que nada aconteceu, é se livrar do ressentimento, do rancor, que "envenena" a alma.

PERDOE. Primeiramente a si mesmo, livre-se do ressentimento. E depois perdoe ele.

Mas isso só é possível ouvindo o outro lado, e pra isso você vai ter que enfrentar a situação. Você não precisa falar nada, só ouça o que o cara tem a dizer, e também não precisa responder. Reflita no que ouviu e, depois, em outra ocasião, se quiser ou achar que deve, responda algo de forma ponderada e assertiva.

Faça isso ou passe o resto da vida com esse fantasma te rondando...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
09-11-2018, 06:47 AM
Tá com cara de ser golpe isso aí. Se quiser pegar um dia pra conversar com ele, vai, mas vai sem sem emocionar mt, pq pelo jeito ele vai jogar pesado. Como os caras falaram ele deve tá crescendo o olho em ti achando q vc pode ser um colchão de segurança (ou vai ver é arrependimento genuíno, nunca se sabe).

Eu manteria uma distância de segurança dele.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
09-11-2018, 08:30 AM
Esquece isso, é o que dá pra responder, se conforme e siga em frente.

P.s. Não foi atendido pela moderação? Tem 1 ano e meio que esse tpc foi criado e seu nick continua o mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline BillPaiva
Búfalo
**
09-11-2018, 03:39 PM
Realmente vou continuar afastado, cheguei até aqui sem ele.. talvez, quem sabe um dia, eu marque de conversar pessoalmente e faço as perguntas que tenho curiosidade de fazer.. 

Sobre o Nick, vou manter esse meu mesmo..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
09-11-2018, 04:17 PM
Então, digo por experiência própria, tive uma história um pouco parecida com a sua, mas quem deixou de falar com o meu pai por se sentir péssimo foi EU. Tudo bem, faz falta mas, além de ser uma experiência extremamente desagradável que isso sirva de lição. Perdoar é importante, mas de vez em quando é bom se afastar e seguir o seu rumo. O tempo não volta e o que está feito está feito.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
09-11-2018, 05:27 PM
Cara, eu compreendo bem isso. Pois minha história é parecida. É difícil mesmo alguém de fora comentar com propriedade, porque a gente só sabe na real o quanto um pai faz falta, especialmente nos primeiros anos.

A gente fica com vontade de conversar, fazer aquelas perguntas clássicas do por que isso e aquilo....não tem jeito, mesmo sabendo ou imaginando que sabe a resposta....se fosse pra ver meu pai hoje em dia, o seria somente por questões legais e estritamente necessárias. Teria facilitado muito minha vida se ele estivesse presente desde a minha infância, que foi muito difícil.

Pra mim, não adianta se ele era machão alfa e essa coisa toda se não assume um filho ou não participa da criação. É só um covarde e ponto final.

Podem dizer que perdoar sem querer conversar depois é um falso perdão....esse assunto vai longe. Tento entender que isso é apenas a frieza necessária pra lidar com um assunto desses. Não é diferente do que temos que fazer com mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo