22-10-2018, 10:04 PM
Sobre essa questão da fala do Eduardo Bolsonaro em relação ao STF, para mim fica evidente que ele mencionou isso não se referindo ao STF como instituição, mas aos seus atuais membros que, como o Augusto mesmo disse, merecem todo tipo de crítica. O STF hoje legisla para a favor dos bandidos e contra nós. Negar isso é negar o mundo real. Eu entendo que, estrategicamente, o Eduardo não deveria ter falado isso. Mas se eu repudio o que ele disse? De maneira nenhuma. Assim como a maioria da população não vai repudiar. Ao contrário, é capaz da fala angariar até mais votos, porque a população hoje enxerga o STF como um escudo não para a constituição, mas para o establishment cleptocrata do Brasil. Isso eles protegem muito bem.
Também acho cômico como esse tipo de fala desperta a indignação do meio político e jornalístico. Isso mostra como ambos enxergam seus membros como deuses intocáveis, onde qualquer coisa que se fala contra eles é digna de choque. Enquanto isso, temos o Sr. Raul Jungmann ameaçando não uma casta privilegiada de filhos da puta, mas a população, inclusive com ameaças de prisão sobre quem insistisse em denunciar a questão das urnas e das possíveis fraudes, e nada acontece. Fica por isso mesmo com 0 de indignação da imprensa ou do meio político.
Eu não sei a vocês, mas a mim, isso preocupa infinitamente mais.
Também acho cômico como esse tipo de fala desperta a indignação do meio político e jornalístico. Isso mostra como ambos enxergam seus membros como deuses intocáveis, onde qualquer coisa que se fala contra eles é digna de choque. Enquanto isso, temos o Sr. Raul Jungmann ameaçando não uma casta privilegiada de filhos da puta, mas a população, inclusive com ameaças de prisão sobre quem insistisse em denunciar a questão das urnas e das possíveis fraudes, e nada acontece. Fica por isso mesmo com 0 de indignação da imprensa ou do meio político.
Eu não sei a vocês, mas a mim, isso preocupa infinitamente mais.