• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças Lidando com o cotidiano
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Lidando com o cotidiano
Offline Circunspecto
Usuário Banido
*
Tópicos: 6
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
06-06-2018, 11:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-06-2018, 03:15 PM por Senna. Motivo da edição: Correção de tags )
Olá confrades.

Atualmente minha percepção se aguça à proporção que vejo a acomodação de pessoas contíguas de mim. Um axioma que sempre levo na cabeça consiste em :  faça o que os outros não fazem ou o que poucos fazem. O intrigante é que isso traz bons resultados. Devido ao meu hábito de leitura e por apreciar português em detrimento do inglês ( até acho fácil, entretanto quero partir para o inglês quando dominar melhor o português ). Enfim, muitas pessoas me tacham de " esquisito" por falar as palavras corretamente e aprimorar a escrita. Com a tecnologia aflorando exponencialmente, a acomodação acompanha o ritmo e as pessoas se emburrecem priorizando as bostas sociais ( há tempos que me abstive por perceber que estava com o mórbido ato de procrastinar).

É isso aí confrades, só uma observação que trago.

Creio que muitos daqui se identifiquem.
Aceito comentários, caso eu tenha me expressado mal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
07-06-2018, 03:03 AM
Entendi foi porra nenhuma
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Terrível
Lion
**
Tópicos: 3
Curtido: 26 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 54
07-06-2018, 03:35 AM
Muito bom confrade, também estou nessa pegada.
Homens realmente grandes não nascem grandes, tornam-se grandes.  - Don Vito Corleon
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
07-06-2018, 08:13 AM
Se você ficar igual um idiota se expressando de forma pedante,coisa que é desnecessária, as pessoas vão lhe taxar de arrogante e infantil!
Seja discreto,mostre um pouco de simplicidade,não precisa ser humilde,mas simples pelo menos.Mostre seu valor e seus conhecimentos em um processo seletivo,concurso público,entrevista de emprego ou algo similar.Do contrário você será visto como um nerd abobalhado.
Aqui na empresa onde trabalho tem um rapaz,com autismo de grau leve,que fica falando de forma correta sem necessidade alguma e ainda fica corrigindo as pessoas!Dá até pena do coitado!
A discrição no momento certo é a coisa mais inteligente que uma pessoa pode fazer!
[+] 4 usuários curtiram o post de Challenger:4 usuários curtiram o post de Challenger
  • Digons, Falchion, Rapaz Iniciante, Terrível
Procurar
Responder
Offline Rapaz Iniciante
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 43 vezes em 36 posts
Posts que curtiu: 668
07-06-2018, 10:53 AM
De fato, o auto do tópico não conseguiu passar a ideia. Sorte que o Challenger conseguiu tirar leite de pedra e traduzir o que vc quis passar. Enfim...

Temos é que adaptar nossa abordagem/linguagem ao ambiente que estamos interagindo.

Para isso, precisamos ter conhecimento profundo dessas linguagens/abordagens, ou seja, se está com a galera curtindo, não tem pq ser tão certinho com as coisas, palavras, aqui é onde entra algumas gírias e ou definições acerca de determinado assunto. Se a ocasião é mais formal, por deter o conhecimento da língua culta inevitavelmente conseguirá se sair bem.

Concluindo, tudo é questão de equilíbrio e contextualização...
[+] 1 usuário curtiu o post de Rapaz Iniciante:1 usuário curtiu o post de Rapaz Iniciante
  • Challenger
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
07-06-2018, 11:23 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2018, 11:26 AM por Fernando_R1.)
Ínclito confrade, quão satisfeito fico por expressar meu mais cândido parecer, muito me acalanta e me recozijo da vossa pequirição ao conhecimento, como pérolas escondidas nos reconditos d'alma.

Que?

Ao contrário dessas expressões desnecessárias, eu poderia usar expressões correlatas mais simples, seria muito mais fácil o entendimento.

Não é preciso expressar um cabedal extenso de expressões, para mostrar que tem conhecimento, mas usar as expressões e vocábulos simples de forma correta é mais eficiente;

Algumas expressões são usadas no âmbito jurídico, nas poesias, nas peças de teatro clássico, não faz sentido o uso cotidiano delas, talvez o uso de expressões menos corriqueiras seja válido em situações específicas;

O uso repetido delas só vai fazê-lo parecer um pernóstico (vide google, ou dicionários);
[+] 2 usuários curtiram o post de Fernando_R1:2 usuários curtiram o post de Fernando_R1
  • Digons, Falchion
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
07-06-2018, 12:32 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2018, 12:33 PM por Gorlami.)
Maldito seja o costume do brasileiro médio de julgar automaticamente por inteligente, alguém que domina a linguagem e tem um vocabulário variado, como se falar difícil fosse sinônimo de alguma coisa.

Jovem, o importante deve ser o conteúdo, não a forma. Se fazer compreender é mais importante do que falar difícil. Conheço estudantes de direito que falam dessa maneira rebuscada e prolixa para esconder a ignorância completa, ou seja, jumentos que falam bonito. Não seja juvenil e não leve para o pessoal, não disse que você é burro, estou dizendo para que seja simples, claro e direto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
07-06-2018, 12:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-06-2018, 12:35 PM por Corpsegrinder.)
Não adianta querer aparecer no meio de burros. Seja qual for seu talento para letras, artes, filosofia, ninguém mais se interessará quanto você e alguns poucos. Parecer inteligente já causa má impressão e inveja dos que tem menos conhecimento, adapte-se ao ambiente que estiver e nesses casos o que vale é se comunicar. As pessoas não admiram qualidades que elas não julgam necessárias.
Ademais, se você gosta de letras, vá fundo e faça disso seu hobby !
[+] 2 usuários curtiram o post de Corpsegrinder:2 usuários curtiram o post de Corpsegrinder
  • Challenger, Falchion
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
07-06-2018, 02:30 PM
caraca eu vivo falando em gíria, digito com diversos erros gramaticais (principalmente por eu ter preguiça de usar acentuação do teclado), me deu dor ler o que o amigo ai escreveu!.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Terrível
Lion
**
Curtido: 26 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 54
07-06-2018, 02:45 PM
O português deve ser falado corretamente, agora ficar utilizando palavras que quase ninguém conhece é desnecessário. As pessoas nao irão pensar que você é inteligente apenas porque domina melhor o português, elas vão ver que você é inteligente, pelo o que o Challenger disse, passar em algum concurso ou ser bem sucedido no geral, mas o que as pessoas analisam mesmo é o seu conhecimento a cerca dos assuntos, você não precisa saber tudo de todos os assuntos, mas um pouco de cada assunto, pois quando uma pessoa for conversar e você demonstrar conhecimento em vários assuntos pode ter certeza que ela o admirá por isso e não porque você fala palavras que ela nem sabia que existia.

Então minha dica é essa, pare de querer falar coisas palavras ''mirabolantes'' e foque mais no você tem a falar do assunto.
Homens realmente grandes não nascem grandes, tornam-se grandes.  - Don Vito Corleon
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline thothenki
Livreiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 115 vezes em 66 posts
Posts que curtiu: 6
07-06-2018, 02:48 PM
Dominar a própria língua pátria não é mais que obrigação. Só nesse país de merda é que isso é elevado ao grau de inteligência.

Como vivemos num país medíocre, siga o conselho do confrade Challenger: use isso pra subir na vida, e na lida com o restante dos débeis mentais do cotidiano aja de modo um pouco parecido do deles. É isso que garante a sobrevivência por aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
07-06-2018, 03:39 PM
Se você pegar um vídeo/áudio de algum brasileiro conversando a 40, 50 anos atras, vai ver como a nossa língua mudou (de forma prática, conversação).

A língua portuguesa é uma das mais ricas do planeta, existem muitas palavras e é uma das mais difíceis de se aprender, mais no decorrer dos tempos nossa língua (e as demais também) foi evoluindo, foi sendo resumida e muitas palavras que existem no dicionário a maioria das pessoas nem sabem o significado, porque não usam/ou precisam usar no dia-a-dia.

Isso quer dizer que as pessoas são burras? na minha opinião não, a nossa língua passou por transformações práticas e evoluiu, só isso.

Claro, também não vai chegar em uma entrevista de emprego e falar que nem um zé droguinha cheio de gírias... mais também não é pra chegar na roda de amigos e falar como se tivesse no século XV.

Em relação as redes sociais,

Eu uso Facebook e o Instagram, e realmente existe muita futilidade, muito cuckold, muito esquerdista, muita feminazi, em resumo muita gente/conteúdo idiota e fútil (assim como na vida real).
Porém, todo o conteúdo é controlado pelo próprio usuário, e se você souber usar vai sim te trazer muitos benefícios, eu por exemplo tenho uma loja virtual e uso essas redes pra vender meus produtos, de vez em quando me serve também pra descolar um encontro/uma foda.

A real é que o futuro chegou e temos que nos adaptar a ele, antigamente pra você falar com um amigo seu você tinha que ir até a casa dele, hoje basta abrir o app no celular e mandar uma mensagem... são novos tempos, abominar as redes sociais é a mesma coisa de abominar o carro, na época que o meio de transporte era o cavalo, ou abominar o celular, a internet, etc etc.
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Circunspecto
Usuário Banido
*
Tópicos: 6
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
07-06-2018, 06:01 PM
Obrigado a todos.
Obs: não me privo de outros conteúdos, procuro saber um pouco de tudo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
07-06-2018, 08:04 PM
Ser muito "expert" no idioma português vai servir bem em duas situações: ou pra ser professor ou operador do direito.

De resto, se não é algo que lhe confere vantagem financeira, é um luxo supérfluo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
07-06-2018, 08:23 PM
Um bom comunicador se adapta de acordo ao ambiente, sem um formalismo engessado.
[+] 1 usuário curtiu o post de John:1 usuário curtiu o post de John
  • Gorlami
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo