• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Caminhoneiros e o futuro do Brasil...
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Caminhoneiros e o futuro do Brasil...
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
29-05-2018, 09:40 PM
Greve só ferra com o capitalismo porque ninguém consegue produzir direito, se não tem produção não tem giro de capital.

Já tá mais que óbvio que os esquerdistas queriam isso. Aposto que tem militante disfarçado de Interventor militar e bloqueando as estradas.

O TRF(não lembro direito) de SP acabou de aprovar mais mordomias pro Lula, até carro tá incluso. Cadê a Cut, mst...? O que já está começando a ter é gente botando fogo em estrada, bandido impedindo o trânsito em cidades... Já começou a baderna, e ainda tem o problema da invasão do tráfico no brt do Rio...

Agora a pergunta... O que o governo fez até agora? Nada, pois assim que eles querem. Quando aqui ter o caos que toda a esquerda quer eles aplicam o golpe igual fizeram na Venezuela. Quem tá pedindo intervenção tá sendo usado como massa de manobra e ninguém tá vendo.
Desde quando a esquerda não ia criar um tumulto com geral pedindo intervenção?

Não tá chegando ração nas fazendas, animais estão morrendo e daqui a pouco a carne acaba. Orgânicos também já está acabando. Metalúrgicos estão sem matéria prima, qualquer indústria secundária tá sem matéria prima. Daqui a pouco vamos ter uma crise de nível absurdo e pode ficar irreversível.

Então estaremos desesperados e o governo/ricos poderão fazer o que quiser, exatamente como acontece na Venezuela.

Se queremos abaixar os impostos é protestando no congresso, prefeituras, etc. Não adianta todo mundo cruzar os braços porque os políticos estão muito bem servidos e o povo se ferra.

E outra coisa, governo disse que não vai aumentar impostos, mentira pura, não existe almoço grátis e uma coisa é certa, do bolso deles que não vão tirar. Agora tem quem acredita que se a gente ficar parado os políticos magicamente vão começar a cortas seus benéficos  reduzir impostos, reduzir salários... É muita ingenuidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
29-05-2018, 11:50 PM
O bom dessa greve é que tá acabando com os palpiteiros. 

Rachel Sheherezade foi uma. Reinaldo Azevedo, nego nem se lembra mais que existe  ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
30-05-2018, 12:01 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2018, 12:02 AM por Marcílio.)
(29-05-2018, 01:31 AM)Senna Escreveu: Até o nosso candidato direita "canhota" está dando pra trás, fazendo uma cagada dessas num momento tão decisivo.

Eu não entendo porque toda conversa desse cara termina com pau e viado. O cara é convidado pra falar de caminhoneiros, mas sempre tem que ter um viado no meio.

Bicho burro e imbecil do krai é esse tal de Bolsonaro.

Citar:E como o sr vê o pedido de intervenção militar?

Isso vem de um grupo pequeno. No desespero, cara, você pede qualquer coisa. Na minha opinião, dos meus amigos generais, se tiver de voltar um dia, que volte pelo voto. Aí chega com legitimidade, não dá essa bandeira para o PT dizer “Abaixo a ditadura” ou “Foi golpe”, porque aí foi golpe mesmo. Não passa pela minha cabeça e eu não vi isso passar pela cabeça de nenhum general.

Não passa pela minha cabeça e eu não vi isso passar pela cabeça de nenhuma general.

“O que o pessoal tem saudade é dos valores, era uma época diferente. Hoje tem um desgaste de valores. Aí o [ex-governador paulista e presidenciável tucano Geraldo] Alckmin aceitou a questão de que qualquer pessoa que se sinta mulher vai para banheiro feminino [resolução de 2014 garante o uso de sanitários em escolas públicas baseado na declaração de gênero].
Que porra é essa, pô? Eu tenho uma filha, ela vai no banheiro e vai ter um cara balançando o peru lá dentro? Querem que eu aceite? A mulher que se sente homem não vai no banheiro dos homens. Duvido que uma mulher gay, bonita, vá no banheiro dos homens na rodoviária.”

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018...naro.shtml
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
30-05-2018, 12:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2018, 12:11 AM por Marcílio.)
Tem esse debate aqui muito bom também. Vcs vão ver choque de opiniões de liberais e conservadores. 

https://www.youtube.com/watch?v=nXVfHizeGOU
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-05-2018, 12:21 AM
(29-05-2018, 06:31 PM)PODER-MASCULINO Escreveu: A greve dos caminhoneiros se prolonga porque o povo não entra junto, isso faz o governo enrolar para atender o que pedem até começar a faltar coisas e as pessoas se voltarem contra os caminhoneiros igual já se nota esse pensamento no fórum. Da mesma forma a sociedade vai ficar contra os caminhoneiros se a greve durar muito. Essa é a estratégia do governo, enrolar, não dar 100% do que os caminhoneiros pedem, fazer a população sofrer com a greve, até que se volte contra os caminhoneiros. Políticos são muito mais inteligente do que pessoas comuns, enquanto a maioria pensa de forma reativa as situações, os políticos pensam de forma planejada... 

Análise cirúrgica da situação. Segue abaixo um exemplo típico.

(29-05-2018, 08:00 PM)thothenki Escreveu: Eu quero é que acabe essa merda dessa greve. Bando de vagabundo que votaram no PT, financiaram caminhão e agora tão tomando no cu por conta de frete baixo.

Agora, tão tendo o couro tirado por donos de transportadoras e pedágio e querem que o Estado pague a conta e enfie um cacho de banana no cu de cada brasileiro que nada tem a ver com as cagadas que essa categoria fez? Brasil é um país feito pra não dar certo e só atrapalhar a vida do cidadão comum. Pra que depender dessas porcarias de caminhão? Tinham é que investir em malha ferroviária e hidroviária, diminuia custos e melhoraria demais a logística dessa joça. Sem contar que tudo diminuiria, por diminuir o frete.

Agora vão enfiar o cacho de banana de imposto no cu do brasileiro mais o aumentar de preços por conta de aumento de preço do frete. Essa greve só serviu pra população se ferrar mesmo.

Até o Bolsonaro já votou no Lula, a quantidade de esquerdistas em 2010 era bem maior do que hoje, eu estava incluso (centro-esquerda). Em qualquer lugar do mundo se financia veículos, eles foram conduzidos por esse caminho pra atender um interesse de quem vende e de quem empresta, não dos trabalhadores, mas como você vai cobrar de uma população analfabeta funcional noções de economia quando o cara está simplesmente buscando ter um equipamento de trabalho melhor?

Acha mesmo que mudanças vem sem ter algum tipo de custo? Pro Brasil não tem reforma que resolva o alicerce apodrecido, isso só vai acontecer muita gente passando forme, violência, mortes, prisões, falências de empresários, isso não é nada perto de aumento dos impostos. Olhem a história americana, o país só virou o que é hoje a partir da guerra civil, onde morreram mais de meio milhão de pessoas. Nosso sistema em castelo de cartas será diferente? Duvido muito.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Chris Kyle
Veterano
Tópicos: 6
Curtido: 76 vezes em 53 posts
Posts que curtiu: 12
30-05-2018, 09:41 AM
Uma rateada enorme que estão dando e não estão notando é pedindo frete mínimo...

Os caras querem ganhar mais pelo frete, mas empresário não quer pagar mais, com isso irão repassar os valores para os produtos e, no final, o cara do caminhão ganha mais para fazer o frete, mas vai pagar mais pela carne e cerveja que compra no final de semana...ou seja, o cara do caminhão e a sua família é que irão pagar mais pelo frete que ele acha que tá ganhando mais...

A coisa é simples, nunca se deve mexer no salário/renda e sim nos impostos...reduz lá a luz e combustível em 50% para ver se não sobra mais grana no final do mês do que aumentar do próprio salário...reduz imposto, reduz tudo automaticamente...

A única coisa boa disso tudo e que todo mundo saiu ganhando é que o governo tomou um prejuízo enorme em impostos (a Petrobrás teve perda de bilhões no mercado de ações...produtores também não venderam e, logo, não pagaram impostos)...menos impostos = menos dinheiro para roubo...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
30-05-2018, 12:41 PM
Concordo que o frete mínimo é um pedido que pode ser um tiro no pé. Se tirassem impostos dos combustíveis, pneus e a questão do eixo suspenso automaticamente a margem de lucro do frete aumenta.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
30-05-2018, 07:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2018, 07:03 PM por DiCaprio.)
(30-05-2018, 09:41 AM)Chris Kyle Escreveu: A única coisa boa disso tudo e que todo mundo saiu ganhando é que o governo tomou um prejuízo enorme em impostos (a Petrobrás teve perda de bilhões no mercado de ações...produtores também não venderam e, logo, não pagaram impostos)...menos impostos = menos dinheiro para roubo...

Taserto

Todo mundo saiu ganhando? Todos os empresários tiveram prejuízos absurdos principalmente no setor primário. Vão ter que aumentar o preço de tudo. Já saiu de casa pra ver quanto está custando os alimentos e outros produtos ??  
Tudo ficou caro, os políticos não vão tirar nada do bolso deles, o povo vai pagar essa conta. O imposto do arroz daqui a pouco sobe um pouquinho, IPVA vai subir... 

Essa greve não serviu pra nada, só afundou as coisas mais ainda. Como toda greve obviamente. Me falem uma greve em que a população não pagou o preço.

Conto mais uma. BH os metroviarios estão de greve, estão querendo aumentar ainda mais seus salários inflados e como toda empresa governamental a maioria lá não trabalha como deveria. O Pimentel vai ceder alguma parte e de onde irá vir o dinheiro? Da bolsa auxílio? Do salário deles? Irá vir dos mineiros obviamente. O povo pagará mais caro ainda por um serviço bem +-.

No dia em que o povo fizer manifestação direta nos órgãos públicos exigindo o corte de mordomias políticas eu apoio e inclusive farei parte. O brasileiro precisa entender que ficar sem fazer nada ou fazer Baderna por causas genéricas achando que magicamente os políticos vão parar de roubar/mordomias nunca vai dar certo.

Tem que ter um objetivo específico. Quando estavam votando aumento do ICMS em Minas cadê o povo? Ninguém quis nem saber  Agora imaginem se nesse dia o povo todo fizesse protestos e acompanhassem a votação. Duvido que aumentariam. Igual o julgamento do Lula, "todos" estavam acompanhando e fazendo movimento. O STF pode dizer que as votações transcendem o clamor público, mas isso é puro politicamente correto. Se tem pressão do povo, os políticos pensam duas vezes antes de fazerem cagada. Ninguém quer ter o filme queimado de graça.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Tópicos: 1
Curtido: 69 vezes em 49 posts
Posts que curtiu: 195
30-05-2018, 07:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-05-2018, 07:44 PM por Falchion. Motivo da edição: erros )
isento de dar opinião contra ou a favor dessa manifestação eu tenho que dizer, realmente conseguiram parar o país pra observar a causa deles, isso seria genial numa manifestação seria!.
com exigencia de cortes de mordomias do governo, mas como falaram o buraco é mais em baixo.
o que o governo lhe oferece com uma mão, ele tira em dobro com a outra!, meu palpite é que o gás vai aumentar consideravelmente quando"estabilizarem" os preços depois da bondade do vovo temer, alguns produtores que tiveram prejuizo vão rachar nas costas do cidadão...por essas e outras eu estoco comida aqui em casa, muitos amigos meus que viviam de piadinha que eu era louco, que tava esperando uma guerra nuclear!, tão fodidos na necessidade sem poder comprar com essas altas absurdas. eu to aqui com a despensa lotada!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline consigliere
Veterano
Curtido: 166 vezes em 113 posts
Posts que curtiu: 344
30-05-2018, 08:00 PM
Bolso, deu mais uma canelada, expressão que ele mesmo usa ao se referir aos seus erros, no seu posicionamento sobre a greve.

Faltou prudência e uma assessoria para alertá-lo do que, para qualquer cientista mequetrefe político, seria possível diante de eventual paralisação.

Acredito, que a imagem do Bolso corre o risco de se desgastar fortemente até o início das eleições. A mídia já o cerca de todos os lados, e, o pior, o mesmo não se cansa de acabar com todos seus créditos.

E nesse ponto, ele tem razão, pois o eleitorado dele é fiel: continua sendo meu candidato.

Ele erra, mas tem humildade, e até que se prove ao contrário não é corrupto e possui uma conduta íntegra.

Dará certo como Presidente? Fará milagres? Brasília o derrubará?

- Sinceramente, ninguém sabe a resposta. Mas ele é diferente, ele vai contra todo o comodismo e as manias políticas que arruinaram o nosso país.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
30-05-2018, 08:08 PM
O assunto intervenção militar nunca esteve tão em alta. Pessoas que eu nunca imaginei falando sobre isso já defendem abertamente, como colegas de trabalho. Até mesmo um aluno falou em aula algo como "professor, né que o exército vai nos salvar e assumir o poder/", falou seriamente animado. Certamente deve estar ouvindo isso da comunidade em geral. É claro que uma intervenção militar não ocorrerá, o que será melhor ainda, pois deixará na população o sentimento de que seria melhor se ocorresse e o estableshiment de políticos, imprensa, sindicatos e megaempresários corporativistas não deixou. Se ocorresse, só assumiria o poder até as próximas eleições, daqui 3 meses, eleições que já estavam previstas mesmo. Até lá, poderiam "arrumar casa" na medida do possível, deixando o terreno melhor plantado para Bolsonaro assumir a presidência após as eleições. Mas, não ocorrendo isso, os filhos da puta que estão fodendo o país há 30 anos vão continuar arrancando o que puderem nos próximos meses e fazendo de tudo com a máquina pública e todos os poderes contra as demandas reais da população, principalmente a informação verdadeira.

Outro aspecto que não parece muito prático, mas tem muita importância é o fato evidente dos caminhoneiros não estarem aderindo a ideias e acordões dos desgraçados de sindicatos! Eles não se senem representados pela merda de sindicato e por isso a paralisação continua. É isso que a mídia de merda esconde, servindo só como porta-voz dos sindicatos. Não é uma intervenção e sim uma intervenção popular, o que é muito melhor!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Claws
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 2
30-05-2018, 09:38 PM
Essa "greve" é um movimento da esquerda que há vários meses vinha ameaçando paralisar o País, com direito a cobrança do próprio mula reclamando que “A Gleisi prometeu parar o Brasil, mas não cumpriu. Ela foi incompetente”. Pois é... parece que agora ela conseguiu.

Caminhoneiros não são seres especiais. Todos os profissionais trabalham e TODOS sem exceção enfrentam as dificuldades inerentes à sua própria profissão. Essa choradeira de "ain a vida dus caminhoneiro é sofrida dimais da conta" já encheu o saco. A maioria dos brasileiros trabalha e sofre todos os dias para ganhar dinheiro honestamente, muitos inclusive arriscando a própria vida para tanto.

A raiz do descontentamento dos caminhoneiros não é o "preço absurdo do diesel da Petrobras malvada do governo feio" e sim a queda do preço dos fretes cuja causa nada mais é que o incentivo descarado à matriz rodoviária somado ao crescimento econômico artificialmente inflado por 14 anos de governo esquerdista. A crise chegou, como sempre chega em qualquer governo de esquerda, a economia encolheu e simplesmente começou a sobrar caminhão, principalmente carretas de 300, 400 e até R$ 500.000,00 financiadas em 36 meses ou mais. Eu mesmo conheço alguns que venderam caminhões de médio porte já quitados para financiar carretas achando que estavam fazendo o melhor negócio do mundo. Agora que se foderam querem empurrar a conta para o resto do Brasil, apoiados por alguns picaretas que fingem ser empresários e fizeram a mesma coisa em escala milhares de vezes maior;

A esquerda já se tocou que a maior parte da população está começando a acordar e a rejeitar algumas das suas ideias imbecis. Então resolveram apelar para a manjada estratégia de se disfarçar de "cidadãos honestos e trabalhadores" e como sempre estão usando verdadeiros cidadãos comuns como massa de manobra. A única inovação é que não usam mais a sua tradicional cor vermelho sangue, mas sim as cores da bandeira nacional. Não esperem mais comunistas de vermelho nas "manifestações populares" mas sim vagabundos disfarçados enrolados na bandeira nacional, conspurcando o nosso verde amarelo;

Os caminhoneiros de verdade que aderiram à essa palhaçada só conseguiram ser usados como massa de manobra e gerar um prejuízo imenso para o País e para muitos brasileiros que precisam e querem trabalhar. Muito empresário que gera emprego vai se endividar e quebrar por causa dessa merda de "paralisação pacífica" feita na base de pedradas em quem não concorda com eles. Parece coisa de comunista? Pois é.

Por último, quando o diesel subir novamente pois o preço do petróleo e o dólar estão em tendência de alta e o governo não vai conseguir subsidiar a conta para sempre, deixo a sugestão de que alguns caminhoneiros peguem suas carretas e passem um tempo na Venezuela. Lá vão encontrar os combustíveis mais baratos do planeta. Boa sorte.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spider_Moch
Veterano
Curtido: 50 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 9
31-05-2018, 12:52 AM
Os petroleiros entraram na onda , se essa greve não privatizar a petrobras ou ter uma "ditadurazinha" [Imagem: icon_twisted.gif] ano quem tem mais greve e vai ser 3x pior. Baixa imposto essa semana e passa 4 meses volta mesma merda..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
31-05-2018, 01:27 PM
Tava pensando exatamente a mesma coisa spider.
Pior que a cada greve mais machucado o mercado vai ficando.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Spider_Moch
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
31-05-2018, 05:14 PM
O represamento do preço do diesel vai ser um paliativo, como as tarifas da energia elétrica que após as eleições, começaram 2015 com aquelas bandeiras e o argumento do governo era a seca, quando na verdade segurou preços de mercado usando a estatal Eletrobras.

Lembrando que esse início de mês a gasolina já vai sair com aumento médio de 9% nas refinarias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Falchion
Veterano
Curtido: 69 vezes em 49 posts
01-06-2018, 03:51 AM
talvez só talvez...o brasil realmente precisa chegar ao fundo do poço pra haver alguma mudança real!.
estão chegando tempos sombrios para nossa nação.
como uma bola em queda livre que pra subir tenha que kikar no solo, mas eu não to muito afim de me foder por causa de uma nação ignorante, to doido pra sumir dessa bomba!.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
01-06-2018, 04:36 AM
Deu foi em porra nenhuma isso. Espero estar errado
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spider_Moch
Veterano
Curtido: 50 vezes em 37 posts
Posts que curtiu: 9
01-06-2018, 01:39 PM
No Fim das Contas tudo terminou em Pizza.  Essa frouxidão dos caminhoneiros só trouxe mais aumento da gasolina.
O brasileiro tem que se fuder mais, pra ver ser aprende a não ser trouxa.
[Imagem: pizza-slap.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
01-06-2018, 02:14 PM
Se fazem greve, reclamam.
Se continuam a greve, reclamam.
Se param a greve, reclamam.
Se voltam a greve, reclamam também.
Direita chata!
A manifestação dos CAMINHONEIROS é totalmente legítima e quem merece todas essas críticas que vós fazeis são os SINDICALISTAS, tipo esses filhos da puta dos petroleiros ou que se diziam "representantes" dos caminhoneiros, que fizeram negociação de fachada, mas mesmo assim os verdadeiros manifestantes continuaram paralisados. Mas não interromperam a passagem das pessoas, dos veículos comuns, viajantes, trabalhadores, turistas, motoqueiros, ambulâncias, até mesmo caminhões que levavam produtos para hospitais, ração pra animais e outras demandas.
[+] 2 usuários curtiram o post de Bruno Padilha:2 usuários curtiram o post de Bruno Padilha
  • Senna, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
01-06-2018, 03:07 PM
Meu post sobre o tema no LR

1 - O brasileiro pensa que vai resolver os seus problemas de forma INDOLOR, ele é da crença que ainda é possível reverter o estado atual das coisas apenas com abaixo assinados, mostrando suas indignações em redes sociais ou o que é pior e até contraditório, o brasileiro não acredita nas suas instituições mas querem que representantes das instituições da teia de poder do Estado sejam os agentes de mudança ... ISTO NUNCA VAI ACONTECER.

2 - Os caminhoneiros são uma classe sem o menor poder de algutinação, falo por experiência própria que o caminhoneiro é muito desunido, alguns se comportam como verdadeiros kamikazes das estradas desrespeitando os outros motoristas e próprios colegas na estrada, ocorre todavia, que um sentimento de cada um vai se transformando em uma panela de pressão que em certa hora explode;

3 - Esse tipo de liderança difusa que começa com um movimento forra do ESTABILSHMENT SINDICAL, pegou o governo de surpresa, quando o movimento estourou e os Sindicatos tentaram de pegar o protagonismo da coisa foram rechaçados dos bloqueios, os próprios donos de transportadoras não se opuseram a paralisação;

4 - Teve um colega que postou uma frase interessante no foicebook, (não sei se a frase é de autoria dele) que dizia: O caminhoneiro não é de esquerda pois não tem tempo para assistir televisão, isto é correto, pois o caminhoneiro vive a vida real sem rodeios, ele não é o alunxs tetinha de humanas que fica objetando sobre coisas que sequer conhece;

5 - Quando eles viram que a reboque da paralisação os caminhoneiros começaram a pedir intervenção militar, abaixo a classe política, corte de impostos, ou seja "pautas mais abrangentes" no lugar de "pautas comuns" como: preço do Diesel, vaalor mínimo para fretes (uma bosta, isso), etc.

6 - Não sei se os Senhores repararam: A mídia sempre evidenciou que os bloqueios eram violentos, que havia coerção violenta para que eles parassem de trabalhar, mostrou galinhas e porquinhos mortos para sensibilizar a população, inventava que nos bloqueios as cargas de perecíveis, oxigênio para hospitais e cargas vivas eram impedidas de passar nos bloqueios (o que as redes sociais desmentiram) ... O objetivo da mídia era ao meu ver mostrar que a greve tinha uma pauta política criada pela turma da direita, como os apioadores de Bolsonaro, intervencionistas, etc.

7 - O suposto acordo para o fim da greve na semana passada foi algo patético, pois o governo fez um acordo de fachada com entidades e sindicatos de caminhoneiros cujos líderes nunca dirigiram um caminhão na vida, claro que o acordo foi sem legitimidade alguma.

8 - O governo no último fim de semana endureceu o discurso e atribuiu a paralisação a uma pauta política de radicais (da turma da intervenção) e autorizou uso de forcas federais para restabelecimento do combustível nos postos de gasolina e ameaçou usar de força para debelar os bloqueios nas estradas.

9 - O pior pesadelo para um governo é não ter ao seu lado suas habituais redes de negociações e coerções para manter essa democracia fajuta de pé, ainda que você concorde ou discorde da greve, ela mostra que só uma desobediência civil massiva (vou escrever sobre)pode desalojar e quebrar as estruturas do poder no Brasil.

Como disse um colega no mesmo foicebook:
Sexta passada eu falei que os sindicatos não tinham o controle da greve e que essa manifestação dos caminhoneiros tinha mais semelhanças com as manifestações de 2013 do que com as de 2015 - embora todas façam parte de um mesmo estado de coisas e concorram para o agravamento da revolta e da cisão do povo com o estamento burocrático.
Alguns dias depois, é possível afirmar que aquelas impressões iniciais estavam mesmo corretas e que os caminhoneiros autônomos não respeitam e nem reconhecem os sindicatos. Ainda é possível afirmar que as pautas, embora díspares, convergiram numa mesma direção: redução de impostos, diminuição da ingerência do estado na vida dos cidadãos comuns e rejeição completa aos membros do estamento burocrático (políticos, sindicatos, associações governamentais, etc.).
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Bruno Padilha
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O manifesto do Unabomber - A sociedade industrial e seu futuro Chimera 2 520 25-05-2018, 12:02 PM
Última Mensagem: Chimera
  OLÁ SENHORES, SOU O SMITH DO FUTURO Smith 26 3,757 08-05-2018, 08:45 AM
Última Mensagem: Harvelot
  Que Real você quer para o futuro? Remy LeBeau 5 1,006 05-05-2018, 08:59 PM
Última Mensagem: PODER-MASCULINO
  Nelson Rodrigues prevendo o futuro Richter 5 3,158 15-06-2016, 12:33 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Tecnologia e futuro: sexo, mulheres, relacionamentos, como vai ser? fucker_cwb 0 1,022 02-11-2014, 03:01 PM
Última Mensagem: fucker_cwb

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo