• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Dúvida - Fans e Fontes
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Dúvida - Fans e Fontes
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
21-05-2018, 10:19 PM
Seguinte, rapaziada. Comprei um gabinete pra colocar num PC gamer que já tinha aqui.

Ele veio com 3 coolers, dois frontais e um traseiro, e todos vieram com seus cabos.

Só que o que fodeu é que minha fonte só tem dois cabos que ligam no HD e na placa de vídeo. Não sobrou conector pros coolers.

O que faço???
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Kohlrausch
Firme
*
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
21-05-2018, 10:53 PM
o há um encaixe extra na própria placa mãe? 

O encaixe dos coolers é ide ou sata? Há um adaptador que pode lhe ajudar e é bem barato:

[Imagem: 67744_index_g.jpg]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
21-05-2018, 10:55 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2018, 10:56 PM por Dartagnan.)
Até onde eu lembro, não tem muita opção. Como os cabos dos coolers (aqueles finos) só conectam com a fonte, ou tu usa uma outra fonte externa (vai ficar horrível) ou troca a sua por outra com mais cabos, já preparada pra esse monte de coolers. As boas marcas de fontes reais (eu recomendo Seventeam ou Corsair) devem ter opções assim hoje em dia. Esse adaptador tb pode ser uma.

Mas não é indispensável usar todos esses coolers, salvo se for fazer um uso muito intenso e num local quente. Eu mesmo só uso o cooler do processador e não ligo esses coolers "embutidos", justamente por não ter entradas disponíveis. Apesar de que eu uso pouca coisa de games....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
22-05-2018, 07:49 AM
Tem um rabichinho que eles vendem a parte que cria uma extensão pras entradas, quase um benjamim pra fonte de pc
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
22-05-2018, 08:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2018, 09:06 AM por Diamante.)
(21-05-2018, 10:53 PM)Kohlrausch Escreveu:
Show ContentSpoiler:

o há um encaixe extra na própria placa mãe? 

O encaixe dos coolers é ide ou sata? Há um adaptador que pode lhe ajudar e é bem barato:

[2!] OBS: Tem que ver qual exatamente a saída da fonte e a entrada do dispositivo em questão para comprar o adaptador correto.

- Ou você compra outra fonte mais robusta. Nessas você vai gastar em média uns 200 reais. Fonte para gamers mesmo é uns 800 a 1000 reais.

- A alternativa são esse cabos adaptadores. Veja se sua fonte atual aguenta tantos dispositivos ligados ao mesmo tempo e a mesma tenha saídas extras. Se tiver, só comprar o(os) adaptadores.

- Se eu não entendi errado, é isso mesmo.

- Sovinagem?! Você pode deixar de ligar uma das ventoinhas. Ligue as principais e já é. Acredito que sua máquina não seja quente igual um forno industrial.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
22-05-2018, 11:08 AM
Duas opções:

1- Dá para conectar os coolers direto na placa mãe, particularmente eu não gosto;

2- Conectá-los direto da fonte usando um adaptador multi fan ... eu já acho melhor;

Quase todos os coolers quando comprados em separado já vem com o adaptador para ligar direto da fonte

As lojas de periféricos de informática vendem estes adaptadores, no ink abaixo tem alguns exemplos

https://lista.mercadolivre.com.br/cabo-a...ulti-fan#D[A:cabo%20adaptador%20multi%20fan]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
22-05-2018, 06:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2018, 06:42 PM por Smith.)
Em primeiro lugar, muito obrigado pelas respostas, meus nobres.

Em segundo lugar, vamos para algumas dúvidas.

A minha placa mãe, acredito que é um pouco antiga, é uma Jetway I61MG4, DDR3, semelhante a essa abaixo:

[Imagem: 9ecdc4c491db2b3c086bc7257f424331b75f65e2.jpg]

A minha dúvida é onde encaixo esse tipo de adaptador:

Não faço ideia. Não se for pra ligar direto na placa mãe.

Os coolers que vieram no PC possuem os cabos iguais e esse conector branco da imagem acima (mas só a parte branca), por isso não sei como fazer a conexão. Qual seria o adaptador correto?

Ademais, pensei que a solução talvez fosse trocar a fonte, como disseram, talvez ela não tenha potência pra fazer mais do que veio de fábrica pra fazer (não sei a voltagem da fonte, depois olho isso).

Porém, pra trocar a fonte eu precisaria saber qual a voltagem adequada pra minha configuração.

Se alguém ai quiser saber melhor pra poder ajudar melhor, minha config é essa:

processador intel core i3 segunda geração 2.7ghz
placa mãe jetway I61MG4
memória ram 1 pente kingston 2GB ddr3
placa de vídeo gtx 650

daí gostaria de ligar pelo menos dois dos três coolers (pra um funcionar como ventilador e outro como exaustor)

No mais, minha seguinte dúvida é a seguinte:

Montei o PC assim mesmo, sem os coolers do gabinete ligados. Tá só o cooler do processador e o da placa de video funcionando. Será que dá algum problema deixar só assim?

O PC não é pra aplicações pesadas, é mais pra jogar The Sims mesmo, que é jogo leve (isso pq esse PC dei pra minha mãe de presente, daí ela só joga The Sims mesmo) e aqui a região é 8 ou 80, faz muito frio no inverno e muito calor no verão, apesar que no verão ela só ligar pra jogar mais a noite mesmo.

Sabendo dessas informações e tudo mais, acham que tem algum problema deixar assim, sem os coolers do gabinete funcionando?

Se mesmo assim eu quiser comprar o adaptador, pela imagem que puderam ver da minha placa mãe, onde é que eu encaixo esses adaptadores?

Qual adaptador correto pra ligar direto na fonte?

Qual fonte nova devo comprar (potência, modelo, etc)

Abs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
22-05-2018, 07:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2018, 07:46 PM por Diamante.)
- Este abaixo. Já que você especificou os plugins de alimentação.
Show ContentSpoiler:
[Imagem: cabo-y-extensor-ide-1-macho-x-2-femeas-m...018-F.webp]
E ainda tem duas saídas fêmeas. Tem o simples também.

- Sobre a fonte, uma na faixa de 150 reais vai lhe atender bem. Caso você queira adquirir outra.

- Sobre não ligar as ventoinhas, não há problema. Já que sua máquina não são maquinas de alto desempenho. PC para gamer mesmo, só na fonte, você morre com 1000 reais no mínimo. Fora o resto dos componentes, é claro
[+] 1 usuário curtiu o post de Diamante:1 usuário curtiu o post de Diamante
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
22-05-2018, 11:55 PM
Os coolers que vieram no PC possuem os cabos iguais e esse conector branco da imagem acima (mas só a parte branca), por isso não sei como fazer a conexão. Qual seria o adaptador correto?

Sim, os do coolers são as "machos" ,e da fonte as "fêmeas" o que você precisa é de um adaptador Y com as duas saídas fêmeas. Fácil de conseguir em qualquer lojinha de info.

esse aqui oh

https://www.google.com/search?q=adaptado...c8ifpq-bLM:

P.S não sei postar imagens aqui rs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Berlin
Veterano
Tópicos: 8
Curtido: 295 vezes em 164 posts
Posts que curtiu: 269
22-05-2018, 11:59 PM
opa, a anterior saiu a pesquisa. É esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...-pinos-_JM
[+]
  •
Procurar
Responder

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo