• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Você Já Começou A Aprender Mandarim, Paspalho?
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#1
11-05-2018, 12:21 AM
''A China segue uma estratégia: suas empresas investem diretamente no DNA industrial do Brasil. Quem controla as redes de energia, as rodovias, as ferrovias e talvez logo também as redes de telefonia terá uma vantagem enorme como investidor quando chegar a hora da digitalização e transmissão de dados no Brasil. A imponente presença da China, como nova potência mundial, preenche o vazio cada vez maior deixado pelos Estados Unidos.

Mas, à parte alguns especialistas, quase ninguém percebe isso no Brasil. E parece que também ninguém se importa. De um modo geral, os conhecimentos sobre a China no Brasil são ínfimos diante do fato de que o país se tornou seu principal parceiro comercial e investidor.

Isso vale para os formadores de opinião na mídia, para os políticos e para o setor privado e também para as autoridades. Pouquíssimos empresários, diretores e diplomatas conhecem a China, viveram por lá ou falam chinês. A imprensa não tem nenhum correspondente por lá. No Ministério do Exterior, os especialistas em China podem ser contados nos dedos de uma mão. Pode-se aprender chinês em vários lugares do Brasil, mas a procura é baixa.''

http://www.dw.com/pt-br/o-brasil-n%C3%A3o-conhece-a-china-isso-%C3%A9-perigoso/a-43715399


[+] 1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw:1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw
  • Villefort
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,174
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
Registrado: Nov 2014
#2
11-05-2018, 12:43 AM
Já sim, paspalho trollface
[+] 1 usuário curtiu o post de Digons:1 usuário curtiu o post de Digons
  • Jaguar Paw
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#3
11-05-2018, 10:15 AM
Estou me esforçando pra aprender o inglês, quem sabe futuramente.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
***
Mensagens: 231
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
Registrado: Jul 2016
#4
11-05-2018, 10:31 AM
Como contribuição ao Tópico do Confrade deixo alguns Links para Estudar e Ler sobre a China, espero que sejam úteis:

- http://sinografia.blogspot.com.br/
- http://sinografia.blogspot.com.br/2008/1...china.html
- http://china-antiga.blogspot.com.br/
- http://chinaimperial.blogspot.com.br/
- http://estrategiaschinesas.blogspot.com.br/

- http://www.fafiuv.br/orientalismo.php
- http://orientika.blogspot.com.br/

O Projeto Orientalismo é uma iniciativa do Prof. André Bueno em disponibilizar, na internet, material de domínio público no campo da História e da Filosofia relacionados ao Extremo Oriente - principalmente a China. Um conjunto de páginas, recentemente montado, tem dado continuidade ao projeto que ele desenvolve pessoalmente desde 2000, e que agora encontra abrigo junto a Instituição FAFI.

As páginas que constituem o projeto são:

ORIENTALISMO

Orientalismo - http://orientalismo.blogspot.com - Página que contém os artigos e textos do Prof. André Bueno sobre estudos orientalistas, e links para suas publicações.

Orientalismos - www.orientika.blogspot.com - seleção de artigos diversos sobre questões relativas ao Orientalismo, Ásia Moderna, Teorias e estudos neste campo de pesquisa.

SINOLOGIA (ESTUDOS CHINESES)

Rotas do Mundo Antigo - http://rotasdomundoantigo.blogspot.com - Reprodução da Dissertação de Mestrado em História do Prof. André sobre as relações entre China e Roma nos primeiros séculos d.C.

Confúcio e Aristóteles - http://justa-medida.blogspot.com - Reprodução da Tese de Doutorado em Filosofia do Prof. André sobre uma possível análise comparativa e associativa entre o pensamento de Confúcio e Aristóteles.

China Antiga - http://china-antiga.blogspot.com - Livro introdutório ao estudo da História Antiga da China, do período formativo até a época Han.

Filosofia Chinesa - http://filosofia-chinesa.blogspot.com - Livro de introdução ao pensamento chinês antigo, através da análise de dez textos escolhidos.

Textos Clássicos Chineses - http://chines-classico.blogspot.com - Página onde podem ser encontrados extratos dos principais textos chineses da antiguidade, que permitem ao leitor conhecer um pouco mais da literatura, pensamento e história chinesa clássica.

China Antiga Didática - http://china-antiga-didatica.blogspot.com - Organizada por tópicos, esta página fornece elementos introdutórios para o estudo da China, acompanhados de textos selecionados para análise e fontes de apoio.

Cem Textos de História Chinesa - www.chinologia.blogspot.com - Seleção de cem textos fundamentais sobre a história da China.

China Imperial - www.chinaimperial.blogspot.com - Coleção de textos que abrangem os mais diversos tópicos sobre a história da China Imperial, desde história a religião, filosofia, ciências, etc.

Arte na China - www.artechina.blogspot.com - Seleção de textos introdutórios sobre os principais campos da arte chinesa.

A Mulher na China Imperial - www.amulhernachina.blogspot.com - seleções sobre a história da mulher na China Imperial.

Mirações do Celeste - www.miracoes.blogspot.com - Livro introdutório do Professor André Bueno sobre a história e a cultura da civilização chinesa, cobrindo aspectos diversos como sociedade, economia, espaço, a noção de filosofia, etc.

A Civilização Chinesa, de Marcel Granet - www.marcelgranet.blogspot.com - digitalização de um dos maiores clássicos da história da China, do sinólogo francês Marcel Granet.

INDOLOGIA (ESTUDOS INDIANOS)

Índia Antiga Didática - http://india-antiga-didatica.blogspot.com - Iniciativa semelhante a anterior, mas dedicada a Índia Antiga.

Indianidades - Antologia de Textos Indianos - www.indianidades.blogspot.com - Antologia de textos sânscritos, traduzidos, a partir da obra "O Hinduísmo", de Louis Renou.

Indologia - História da índia Antiga - www.indologia.blogspot.com - Coleção de textos sobre os mais diversos assuntos relacionados a história da Índia Antiga.
[+] 3 usuários curtiram o post de loeb:3 usuários curtiram o post de loeb
  • Jaguar Paw, Rapaz Iniciante, Villefort
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#5
11-05-2018, 12:49 PM
A lingua mais dificil de se aprender do mundo....
Gostei do desafio cou procurar saber mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,174
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
Registrado: Nov 2014
#6
11-05-2018, 12:54 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2018, 12:56 PM por Digons.)
Saibam de uma coisa. QUALQUER UM DE VOCÊS que sair daqui e for pra China, será tratado como um rei por lá, mesmo sabendo apenas inglês.

A China é opressiva (já foi bem mais) com os próprios habitantes, mas passa uma manteiguinha nos estrangeiros, ainda mais com vocês sendo homens. Sempre digo que a China é o país dos estrangeiros, e depois de ir pra lá, eu posso confirmar isso ainda mais.

Falando especificamente do assunto favorito do fórum, as mulheres te notam bastante e os caras tem um certo receio de você. Na verdade, nem sei se a palavra certa é receio, mas comigo e com outros caras que foram comigo, todos os chineses, sem exceção, eram muito retraídos, com exceção de um viado filho da puta que deu em cima de mim (uma vez, claro)

Mulher então nem se fala. Tudo era fácil pra caralho. Se eu quisesse eu teria feito a festa lá mas nem fiz porra nenhuma. Dizem que elas são mais retraídas e isso é verdade, mas mulher é mulher em qualquer parte do mundo.

Agora de assuntos bem mais importantes do que buceta: os estudos. Com uma bolsa que é FÁCIL de conseguir, você é PAGO para estudar chinês por um ano lá. Moradia, alimentação e transporte são todos PAGOS pelo governo chinês. Além disso, ganha um valor fixo em volta de 2000 reais por mês pra enfiar no seu cu se você quiser. Além disso, depois desse ano de estudos, se você tiver o ensino médio completo, você faz uma outra prova (um pouco mais difícil, mas fácil ainda assim) que conta como uma vestibular, SÓ QUE SEM CONCORRÊNCIA. Você ESCOLHE o curso que quer em uma determinada universidade e pode se formar lá. O mesmo vale para mestrado, pós graduação e afins (que é o que eu pretendo fazer)

''FANTASIOSO PRA CARALHO, TU TÁ MENTINDO''. Eu sei que parece muito fácil (e é), mas é normal a pergunta ''quem paga a conta?''. Os próprios chineses. Aquele tópico sobre o Big Brother que fizeram há pouco é real. Não na mesma intensidade do tópico, mas é talvez porque não faz tanto tempo que o sistema começou a ser implementado. Ou seja, os chineses se fodem pra você estudar e trabalhar lá.

Falei muito por cima. Se quiserem mais detalhes, se eu souber responder, eu ajudo.
[+] 2 usuários curtiram o post de Digons:2 usuários curtiram o post de Digons
  • Jaguar Paw, loeb
Procurar
Responder
Offline Skull Knight
Búfalo
**
Mensagens: 48
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Mar 2018
#7
11-05-2018, 01:19 PM
Conta mais como é  o processo pra ir pra China @Digons
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,174
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
Registrado: Nov 2014
#8
11-05-2018, 04:17 PM
Eu gostaria que você fosse um pouco mais específico, amigo
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Skull Knight
Búfalo
**
Mensagens: 48
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Mar 2018
#9
11-05-2018, 04:58 PM
Obtenção  de bolsa de estudos como dito no texto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Mensagens: 174
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
Registrado: Dec 2015
#10
11-05-2018, 05:07 PM
Trabalho no setor de óleo e gás e tenho colegas indo para a China acompanhar a produção de novos navios de produção de petróleo. Ainda não considero como um must no mercado atual, mas é melhor ir pensando no assunto daqui para frente.

Pensando nisso, eu recomendo esse site no qual aprendi alemão: https://www.busuu.com/pt/a/a/aprenda-chines-online
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"


Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
****
Mensagens: 2,174
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
Registrado: Nov 2014
#11
11-05-2018, 06:58 PM
Ok, primeiramente você deve estudar mandarim de alguma forma. Seja por você mesmo ou em algum lugar. É ALTAMENTE RECOMENDADO estudar em um Instituto Confúcio, que tem em todo o Brasil (talvez não no Acre yaoming). Este Instituto tem parceria com várias universidades da China. No caso do meu estado, o IC tem parceria com a Universidade de Shendong. Você estuda uns 2 anos direto de mandarim. Você vai perceber que é dado muito vocabulário e pouca gramática. Isso é proposital. Por que?

O mandarim tem 6 provas de proficiência. Normalmente é apenas um por idioma (como o TOEFL pra inglês), mas no mandarim é uma prova por nível. Este é definido pelo número de ideogramas que o sujeito sabe. A prova é chamada de HSK 1-6. O importante mesmo é até o 4, no máximo o 5 se você quiser mestrado (o 6 é apenas para pessoas que vão fazer licenciatura no idioma).

Não é necessário fazer todas as provas. Se quiser, você pode ir direto fazer o HSK 5. Eu, por exemplo, vou fazer direto o 3. Depois de fazer a prova, você recebe uma pontuação por ela. Daí você aplica a pontuação em alguma universidade chinesa. Por isso é altamente recomendável fazer mandarim no IC, justamente pela parceria que ela tem com a universidsde de Shendong.

Então você faz o HSK 3, consegue uma boa nota e aplica na universidade. Ao passar, você vai CONCLUIR os seus estudos de mandarim lá na China. Será um ano com aulas de mandarim. Ao final desse ano, você tem a opção de fazer o HSK 4 (ou pode fazer o 5 direto, que é o que eu vou fazer) pra fazer alguma graduação em algum lugar da China. E você pode escolher a dedo se tirar uma boa pontuação (e não é difícil tirar uma boa pontuação depois de um ano de estudos direto). Uma observação importante é que o HSK tem um ''prazo de validade''. Depois de um ano e meio, se eu não me engano, o seu certificado perde a validade e você perde o direito de aplicar a nota.

No MEU caso, era pra eu fazer o HSK 3 no fim do ano e partir pra lá ano que vem, mas daí isso atrasaria demais a minha faculdade. Pretendo terminar, fazer o HSK 3, ir pra lá por um ano e fazer o HSK 5 pra um mestrado na minha área.

Mas mandarim é difícil pra caralho. Deve se ter um foco. Pensei várias vezes em vazar, mas aqui estou firme, reto e duro.
[+] 2 usuários curtiram o post de Digons:2 usuários curtiram o post de Digons
  • Jaguar Paw, loeb
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#12
11-05-2018, 07:05 PM
É bom, muito bom, ver que há gente aqui bem mais esperta do que a média do zé povinho brasileiro. 

Fuckyeah
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Skull Knight
Búfalo
**
Mensagens: 48
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 2
Registrado: Mar 2018
#13
11-05-2018, 07:23 PM
Vlw @Digons, eu tenho inglês fluente, vou estudar a aplicabilidade do mandarim na minha área,se valer a pena eu vou investir nisso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#14
12-05-2018, 12:15 AM
Digons não é só um rostinho bonito tá vendo?
Digons também é CULTURA
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Digons
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
***
Mensagens: 1,170
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
Registrado: Nov 2016
#15
12-05-2018, 09:54 AM
Bom tópico!

Dominar o próprio idioma já é um bom começo para poder dominar um segundo ou terceiro. Tem expressões que ficam mais fáceis de entender quando se conhece bem o próprio idioma. Se o cara não sabe nem o que fala na própria língua, se aprender um segundo ou terceiro, ficará parecendo um Cebolinha da Turma da Mônica misturado com o Nerso da Capitinga. Para uma sobrevivência (no estrangeiro) o cara até passará razoavelmente bem, mas não terá o mesmo resultado positivo para um emprego, por exemplo. Mas é uma ótima ideia, quem tiver um tempo vago e tiver uma maneira legal para estudar é sempre muito louvável aprender algo a mais na vida.

Show ContentHistorinha para quem tiver com tempo para ler:



Eu tive uma fase da minha vida que fui Radio Amador, sim isso ainda existe e foi uma experiência muito legal, ainda mais para um cara como eu que gostava e ainda gosta de um bom papo, aprendi muitas coisas legais, como ter esse Hobby, como a gostar de eletrônica, fiz amizades que tenho até hoje, e aprender um idioma diferente do seu nativo é bem interessante.
Um ex:
Conheci uma família da Argentina, pessoas simples, com vidas simples e honestas e normais como o nosso padrão normal. Sempre tínhamos contato por rádio, um membro dessa família, Augusto, era muito curioso e o cara era bem cabeça boa e parecia ser um cara bem tranquilo de lidar, ele queria aprender o português para poder bater papo com os brasileiros, e nós acabamos trocando informações e fizemos um esquema de um ajudar o outro quanto a isso. Conseguimos uma maneira de um ensinar o outro e as dúvidas que tínhamos, anotávamos num caderno e sempre tínhamos uma auto consulta. Passávamos a escutar bastante, principalmente nas frequências onde tinham pessoas de la ou daqui conversando entre si, ler bastante, eu sempre acessava sites de la, na época a internet não erá tão foda como era hoje, mas era interessante ler, me informar e isso ia aclarando a mente e o idioma ia fluindo mais facilmente.

Eu sempre acessava sites como o TERRA, YAHOO, AOL, MSN (.AR) e ouvia rádios on line dos caras, assistia canais de TV ou videos de la para ir me adaptando. Com o tempo e entendendo mais do idioma, comecei  a estudar, tinha umas apostilas, livros, etc e esse cara sempre ia me dando uns toques, quando nos falávamos pelo rádio ele sempre me dava umas porradas quando eu comia uma gramaticas e dava umas cagadas nas concordâncias, e eu fazia o mesmo com ele. No final das contas, até quando ainda tínhamos contato com mais frequência, ouvia ele falando com brasileiros, o cara até chegou a viajar para santa catarina e disse que se virou bem aqui, nos bares, praias etc. Para todo canto que ele foi,  foram poucas coisas que ele ficou sem entender.

Me arrisquei a bater papo com pessoas a mais, de outros lugares da Argentina e todos conversavam comigo naturalmente, num ritmo que falavam com os demais que estavam no meio da conversa e coisa fluía bem, era rara as vezes que eu dava umas travadas, no mais era tranquilo. Uns diziam que eu era um cara infiltrado da Argentina no Brasil para aprender os segredos do futebol com os Brasileiros (kkk). Com o tempo fui conversando com várias pessoas, de vários países da America latina, alguns da Europa que falavam espanhol, e nesse hobby, tínhamos costume de trocar cartões postais, era bem legal enviar algo por carta, depois receber algo de tão longe. Hoje não tenho mais os aparelhos montados, ainda tenho guardado as "tralhas", não me desfiz mas não quis mais saber pela vida, rotina, trabalho, família e afins. Fato é, me dão boas lembranças e isso tem muito a ver com o tema do tópico.

Hoje, quando assisto TV, em algum canal desses tipo Discovery, National Geographic, quando é algum programa latino, sempre mudo o idioma para o original, consigo acompanhar as conversas, entendendo todo o assunto quase que em sua totalidade.
Muitos dizem que o espanhol é mais fácil por ser parecido com o português, em tese sim, mas é bem chato ou tão chato quanto o nosso idioma, tem muitas regrinhas difíceis de gramaticas, como o português, palavras que são iguais a nossa, mas se fala diferente, e tem sentidos diferentes, me lembro que isso dava um nó na minha cabeça.
O que quero dizer com esse papo todo, que é muito bom aprender um idioma, eu posso viajar para qualquer lugar que fale espanhol que ficarei tranquilo, para comer, me deslocar, me informar, aproveitar o lugar muito mais facil se eu fosse sem saber nada. Ou até um trabalho, quem sabe...
Outro detalhe, quando eu estava numas frequências especificas de chamadas internacionais, e pelos prefixos e códigos específicos dava para saber de onde era a pessoa, como uma regra, os caras "ditavam" os prefixos em inglês, letras e números qualquer retardado sabe, então eu ficava indo na sombra deles, eles chamavam, outro de qualquer lugar respondia, ditavam uma outra frequência e ficavam de papo, nessas horas eu ouvia, sabia de onde eram e ficava maravilhado e ao mesmo tempo curioso por saber o que os caras estavam falando. Nessas horas, dava vontade de ser um "jo soares da vida" em saber vários idiomas.

Como uma experiência vivida por mim, dentro de casa, sem fins lucrativos nem nada, afirmo que, quem tiver a chance de aprender um idioma, que o faça, não irão se arrepender. Pode ser usado de várias maneiras, eu ficava de papo no rádio, tirava umas horas por dia para jogar conversa fora, outros podem viajar, curtir mais o rolé, outros podem ganhar uma grana com isso, podem trabalhar, casar com uma gringa, enfim. Homens precisam de coisas positivas que nos agregue coisas boas e úteis em nossas vidas.
Uma coisa que sempre fui aconselhado a fazer, aqui no fórum tem muitas dicas de como fazer e do pq de se fazer, que é guardar dinheiro, seja ele para qualquer fim. Um fim muito útil é viajar, quem tiver condições de guardar uma grana para fazer uma viagem a cada período, um ano, dois anos que seja, sabendo alguma coisa de outro idioma, tenho certeza que não será tempo perdido. Cito esse exemplo pois minha namorada atual já fez algumas viagens para argentina, Uruguai, Colômbia, pro caribe e ela disse que foi foda quanto ao idioma, deu para se virar pq em alguns lugares turísticos, algumas pessoas "arranham um pouco o português por ter muitos brasileiros que visitam o local" mas ela mencionou que se soubesse um inglês ou o próprio espanhol não teria passado algumas cagadas, como uma vez que ela não soube explicar um hotel que ficou hospedada, o cara nao entendia bem, esses taxistas tiozão, e acabou indo pra um lugar errado, e teve que voltar depois pro correto. Foi numa noite que tinha chegado de viagem, estava um tempo horrível, cansada, e segundo ela, fez muita falta conseguir explicar e expor as coisas do jeito correto, de como deveria ser.

Ainda não fiz uma viagem dessas, estou seguro e tranquilo que foi muito bom ter perdido um tempo aprendendo algo que na época parecia ser uma besteira qualquer.!

Fim de papo e, meu muito obrigado por lerem!
Me tomo el buque




O chines é meio exagerado, a não ser que o cara tenha planos de ir passear la, para não passar aperto nos dias de estadia no país. Mas a ideia é boa. Se o cara tem ideia de ir para um lugar, seria legal mesmo, aprender o idioma desse país. Se o cara tem planos de ir para frança, Itália, pq não aprender um pouco do idioma deles.
Num futuro não muito distante, (o #Smith do futuro pode até nos dizer com mais segurança), a china será tão importante comercialmente quanto os estados unidos, se não passar a frente deles que não é nada difícil, poderá ser um lugar interessante para se conhecer, se viver, ganhar dinheiro.
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Jaguar Paw
Website Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
***
Mensagens: 557
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
Registrado: Jan 2018
#16
12-05-2018, 12:00 PM
Eu devo começar a estudar de novo o japonês em breve (tenho noções) porque faz parte dos meus planos desde sempre. O chinês eu já ouço essa história a décadas e sinceramente? Mais fácil eles aprenderem inglês do que todo o mundo aprender mandarim. Curva de aprendizado é das piores (demora muito a dominar, mesmo que apareça algum 'gênio' da internet que diga que dominou em X meses) e o benefício que se tira disso a médio prazo é bem duvidoso, apesar dos sinais da economia deles. Ou seja, chinês é pra casos bem específicos ou curiosidade pessoal. Pra mercado de trabalho, o inglês deve dominar por muito tempo ainda....
[+] 1 usuário curtiu o post de Dartagnan:1 usuário curtiu o post de Dartagnan
  • Smith
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
***
Mensagens: 505
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
Registrado: Apr 2014
#17
12-05-2018, 12:40 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-05-2018, 12:40 PM por Corpsegrinder.)
Não me interesso por mandarim, apesar de trabalhar na parte administrativa. Eu ainda estou estudando alemão, sou intermediário em inglês e espanhol, e tenho noções de francês. Depois que ficar bom nesses 4 idiomas eu parto pra russo só pra tirar onda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#18
12-05-2018, 01:25 PM
''A estratégia chinesa tanto preocupa que o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, disse que era 'aterradora'.

'Eles têm sido a fábrica do mundo e agora querem ser o centro tecnológico do mundo'.''

http://www.bbc.com/portuguese/internacio...w_facebook
[+] 1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw:1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw
  • loeb
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
***
Mensagens: 231
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
Registrado: Jul 2016
#19
12-05-2018, 08:01 PM
No Fórum MGTOW gringo, eles comentam sobre uma espécie de "Trade War", entre China x EUA.

https://www.mgtow.com/forums/topic/6th-a...trade-war/
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Dartagnan
Veterano
***
Mensagens: 557
Tópicos: 12
Curtido: 115 vezes em 88 posts
Posts que curtiu: 123
Registrado: Jan 2018
#20
12-05-2018, 08:52 PM
Uma coisa legal de estudar chinês é que aqui no RJ é bem fácil praticar, já que tem trocentas pastelarias aqui e quase todas são de chineses que mal falam português.

Eu não descarto estudar um dia. PORÉM, prefiro reforçar meu inglês e francês primeiro, que tão bem enferrujados por falta de uso....
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Monotonia do Paspalho Daredevil 37 7,616 17-01-2017, 02:50 PM
Última Mensagem: V-Power
  O que você pode aprender com Harvey Specter - análise de personagem johnmcclane 4 6,899 22-09-2014, 06:01 PM
Última Mensagem: masculinitude
  O que você pode aprender em 10 minutos que servirá para o resto de sua vida? 1001 Test Drives 19 10,318 18-02-2014, 06:06 PM
Última Mensagem: Aquiles
  E você paspalho, sabe salvar vidas? Tyler Durden 11 3,993 24-03-2013, 12:15 AM
Última Mensagem: wilkson RC
Sad A vadia e o paspalho. Viril 31 18,483 18-11-2012, 10:43 AM
Última Mensagem: barãozin

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo