• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros [Tradução] The Strenuous Life / A Vida Árdua
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[Tradução] The Strenuous Life / A Vida Árdua
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
06-05-2018, 04:07 PM
Aproveitando um link do confrade Plissken.

Acessando o site do projeto você se dará conta de que é um curso de habilidades úteis ao homem aonde eles formam turmas de alunos dedicados a se desenvolver , física e intelectualmente. É uma rede nacional que estimula o contato regional entre seus membros, e, estimula os mesmos a desenvolver duas características, a camaradagem  e a competiçao entre os mesmos através de desenvolvimento em n áreas, e conforme você atinge seus objetivos ganha uma série de distintivos. E um curso pago , e logico por ser associado a Art of Manliness, exclusivo ao homem. Apesar de ser algo fora de nossa realidade atual, fica a idéia. 
Com os senhores, o texto :

The Strenuous Life

Desejo pregar, não a doutrina da facilidade ignóbil, mas a doutrina da vida árdua. "
- Theodore Roosevelt

"Empurre de volta contra esta era tão forte quanto ela empurra contra você." –Flannery O'Connor

The Strenous Life é uma plataforma para aqueles que desejam se revoltar contra a atual era de facilidade, conforto e ausência de peso existencial. É uma base de operações para aqueles que estão insatisfeitos com o status quo e querem se conectar com o mundo real através da aquisição de habilidades que aumentam seu senso de autonomia e domínio. É para aqueles que desejam mais desafios. Quem quer se esticar e fazer coisas difíceis. Quem quer experimentar a vida em primeira mão e não de segunda mão.

Strenuous Life leva os membros a agirem de acordo com esses desejos de viverem mais vigorosamente, e responsabiliza os membros em seu objetivo de se tornarem homens melhores. Facilita o treinamento de mente, corpo e alma, motivando os membros a deixar as camadas da mediocridade e alcançar maior excelência e serviço no mundo.

Você irá atender ao chamado por uma vida árdua ?

DISTINTIVOS

A Vida extenuante encoraja seus membros a expandir sua autonomia, agência e conexão com o mundo tangível, adquirindo novas habilidades - tanto as duras quanto as suaves. Ganhe mais de 50 distintivos que representam mais de 50 habilidades diferentes. Alguns deles são mais fáceis de alcançar e outros são dificuldades reais,  mas todos são divertidos de se trabalhar e vão levá-lo a agir, ter mais experiências em primeira mão e aumentar sua competência, confiança e prazer da vida.

Aqui está apenas uma amostra dos emblemas que você pode ganhar em The Strenuous Life:

Atirador afiado
Escoteiro
Cavalheiro Erudito
Bombeiro
Empreendedor
Guarda florestal de montanha
Dínamo Social
Decodificador de problemas
Saber se vestir
Harmonizador social
E muitos mais!

APTIDÃO FÍSICA

A aptidão física desempenha um papel integral na vida extenuante. O desenvolvimento do corpo serve como base para o desenvolvimento de suas capacidades mentais e espirituais.

Como adeptos de The Strenuous Life, nós trabalhamos não apenas para obter efeitos estéticos (embora isso possa ser um subproduto maravilhoso), ou para se  sentir bem (embora definitivamente o faça), ou mesmo porque é crucial para uma boa saúde (o que seguramente é). Exercemos nossos corpos para melhorar nossa capacidade de pensar com clareza, dominar tentações e fraquezas e servir aos outros.

Em suma, nos tornamos fortes para sermos úteis.

A vida extenuante irá fornecer-lhe as ferramentas, recursos e prestação de contas para ajudá-lo a atingir esse objetivo. 

AGONS SEMANAIS

Na Grécia antiga, o agon era uma luta ou competição que testaria a resistência física e mental de um homem em atletismo, arte, música, debate e muito mais.

Em The Strenuous Life, os Agons são desafios semanais concebidos para afastá-lo da sua zona de conforto e promover o desenvolvimento do seu corpo, mente e / ou espírito. Você receberá uma por semana durante um ano inteiro.

FORMAÇÃO DA ALMA

A vida extenuante é uma revolta contra o ethos auto-indulgente que só olha por si mesmo. Nós exortamos os homens a terem objetivos nobres e bons e a esforçarem-se diariamente por eles, mesmo quando isso for inconveniente. Virtude, dever e serviço sobre auto-gratificação. O autodesenvolvimento sem egoísmo é nosso mantra.

À medida que procuramos nos tornar mais aptos, qualificados, temperados, frugais, pacientes, corajosos, resolutos e honestos, fortalecemos e melhoramos nossas famílias, comunidades,
e país.

O Strenuous Life irá fornecer-lhe a estrutura e responsabilidade para treinar sua alma para que você possa se tornar um melhor líder e mentor para aqueles ao seu redor.

________________________________________________________________

Bem, basicamente essa é a ideia básica do texto, senhores. Se associar, participar, tentar atingir os seus limites , desenvolver novas aptidões, tantonfisicas quanto mentais, e ao se logar no site, responder duas questões.

1) Você praticou 60 minutos de atividade física hoje ?

2) Você praticou uma boa ação hoje ?

Acho deveras utopico esperar um grau de conscientização na nossa população masculina, e , tendo em mente que a proposta do curso é voltada pra forma de raciocinio do americano, acho algo difícil de ver algum dia um plantado no Brasil. Mas que a ideia é boa é.

Não consegui postar as fotos do passaporte que tem a figura de um alce, do do uniforme, e dos distintivos, mas se alguém entrar no projeto conseguirá visualizar

[+] 1 usuário curtiu o post de Gilgamesh:1 usuário curtiu o post de Gilgamesh
  • Plissken
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
06-05-2018, 04:29 PM
Tirando a parte externa, que tem uma cara de propaganda de vendas, deve ser um bom curso.  Atualmente se encontram fechadas as inscrições, só reabrem em junho.  E o melhor, foi ver o Art of Manliness, tornar o braço conceitual em ação real. Mas no que diz respeito aos masculinidade americanos, nos EUA é mais fácil se organizar, em qualquer tipo de coisa imaginável, seja promover isqueiros Zippo ou publicar quadrinhos alternativos , passar da palavra pra ação, criar uma comunidade, essa comunidade criar um senso de existência, dever ou utilidade.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
06-05-2018, 05:47 PM
Boa, Gilgamesh!!!

Realmente, EUA é a "terra do possível", lá tudo é mais fácil...

Pelo que entendi, esse curso é online e você vai cumprindo certas tarefas e ganhando seus distintivos.

Minha "versão tupiniquim"é bem mais simples, tipo a gente criar um "desafio de flexões/barra fixa/whatever" interno aqui do FdB. Criamos um tópico (visível só para membros) e vamos comentando, trocando experiências, fazemos uma lista de quem tá participando, vamos atualizando ao longo do desafio... Vamos vendo quem desistiu, por que desistiu, o que aprendemos com isso... Enfim, creio que seja uma boa forma de desenvolvimento pessoal...
[+] 1 usuário curtiu o post de Plissken:1 usuário curtiu o post de Plissken
  • Ermac
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
06-05-2018, 06:41 PM
Caraca curti demais a ideia....
O plissken tem razão, não adianta querer que o fórum seja bem frequentado se a gente não aumentar o nível dos tópicos.
O desafio da barra fixa é top ein...eu consigo fazer 10 reps antes de falhar totalmente com a pegada supinada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Skull Knight
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 2
06-05-2018, 08:44 PM
https://strenuouslife.co/
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Big Grin  07-05-2018, 11:54 AM
Obrigado, Skull Knight. Eu não percebi que havia esquecido de incluir o link pra página.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
07-05-2018, 01:48 PM
(06-05-2018, 05:47 PM)Plissken Escreveu: Boa, Gilgamesh!!!

Realmente, EUA é a "terra do possível", lá tudo é mais fácil...

Pelo que entendi, esse curso é online e você vai cumprindo certas tarefas e ganhando seus distintivos.

Minha "versão tupiniquim"é bem mais simples, tipo a gente criar um "desafio de flexões/barra fixa/whatever" interno aqui do FdB. Criamos um tópico (visível só para membros) e vamos comentando, trocando experiências, fazemos uma lista de quem tá participando, vamos atualizando ao longo do desafio... Vamos vendo quem desistiu, por que desistiu, o que aprendemos com isso... Enfim, creio que seja uma boa forma de desenvolvimento pessoal...

Além de exercícios, pode-se acrescentar outras coisas. Exemplos: fazer uma boa ação, estudar um livro profundamente e postar o resumão aqui, um concurso, uma meta, e bastante desafios que seja de superação do medo. Alguns membros tem medo de chegar em mulheres, outros de saltar de paraquedas, outros de aranhas, etc.

Dá pra criar bastante coisa. E se tiver um designer aí disposto a ajudar, dá até pra criar umas categorias e brasões.

É uma boa ideia.
[+] 2 usuários curtiram o post de Ermac:2 usuários curtiram o post de Ermac
  • Gilgamesh, Plissken
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
07-05-2018, 03:49 PM
"A palavra convence, mas o exemplo arrasta."

Seguindo essa linha, comecei um desafio de 100 flexões hoje.
Fiz 15, 15, 10, 10, 5.
Pretendo praticar 3 vezes por semana e vamos ver o que acontece.
Vou postando aqui os progressos/fracassos... kkkkkkkkkk
Quem quiser participar, "é nóis"!!!
  • Gilgamesh
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
07-05-2018, 05:50 PM
Challenge accepted ! Desafio das flexões

Estou péssimo ! Fiz 20/10/10/15.  Deu pra ver que o meu condicionamento está uma merda. Depois de amanhã, eu posto de novo  os resultados...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
07-05-2018, 07:44 PM
@Ermac , suas sugestões foram ótimas. Sobre literatura eu gostei muito. Mas se houver uma gama muito grande de ações elegíveis , desafios , não vamos poluir demais o tópico ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 218
07-05-2018, 08:10 PM
vou começar amanha o desafio das flexões.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
07-05-2018, 10:19 PM
Alguém conseguiria fazer uma medalha pro cara postar na assinatura? Aí a medida que for completando os desafios vai recebendo as medalhinhas...aí a gente cria o tópico específico do desafio e a medalha a ser recebida.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Plissken
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
08-05-2018, 02:00 AM
(07-05-2018, 07:44 PM)Gilgamesh Escreveu: @Ermac , suas sugestões foram ótimas. Sobre literatura eu gostei muito. Mas se houver uma gama muito grande de ações elegíveis , desafios , não vamos poluir demais o tópico ?

Poderia ser criado uma nova seção do fórum só para desafios, com tópicos oficiais de cada objetivo, lista de ranking e inscritos na pagina inicial do topico e tal, mas tem que ver com os adms se é possível isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-05-2018, 02:11 PM
Apoiado. Poderíamos chamar essa seção de "A Vida Árdua Nossa de Cada Dia" e cada tópico seria um desafio.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-05-2018, 02:27 PM
(08-05-2018, 02:00 AM)Ermac Escreveu:
(07-05-2018, 07:44 PM)Gilgamesh Escreveu: @Ermac , suas sugestões foram ótimas. Sobre literatura eu gostei muito. Mas se houver uma gama muito grande de ações elegíveis , desafios , não vamos poluir demais o tópico ?

Poderia ser criado uma nova seção do fórum só para desafios, com tópicos oficiais de cada objetivo, lista de ranking e inscritos na pagina inicial do topico e tal, mas tem que ver com os adms se é possível isso.

@Senna , @Smith , @Spectro , vocês acham possível executar essa idéia ? Vocês concordam ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
08-05-2018, 03:16 PM
ai é com o senna, acho que devemos caminhar devagar pra não criar uma sessão no fórum que possa correr o risco de ficar vazia e tal.
[+] 2 usuários curtiram o post de Spectro:2 usuários curtiram o post de Spectro
  • Gilgamesh, Plissken
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
08-05-2018, 07:47 PM
(08-05-2018, 03:16 PM)Spectro Escreveu: ai é com o senna, acho que devemos caminhar devagar pra não criar uma sessão no fórum que possa correr o risco de ficar vazia e tal.

Ok , Spectro, concordo plenamente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
09-05-2018, 11:31 AM
(08-05-2018, 07:47 PM)Gilgamesh Escreveu:
(08-05-2018, 03:16 PM)Spectro Escreveu: ai é com o senna, acho que devemos caminhar devagar pra não criar uma sessão no fórum que possa correr o risco de ficar vazia e tal.

Ok , Spectro, concordo plenamente.

2

Vamos ver como fica esse primeiro desafio e se der certo, aí pensamos em criar.

Sugestão:

Um tópico sobre o desafio das flexões, outro sobre "barra fixa", por exemplo, outro de ler um livro em um mês, e assim vai...
aí quem quiser aderir, é só avisar no tópico que está iniciando e vai postando sua "saga" ao longo do tempo (senão vira uma zona se cada um for querer criar seu próprio tópico). Alguém do staff fica responsável por cuidar desses tópicos (ou até seção se for o caso) e cria uma lista de quem concluíu, ou dá um "patch", etc... como forma de estímulo). No fundo o desafio é duplo, pois envolve não só o desafio físico, mas o desafio da honra. O cara pode muito bem mentir, dizer que fez 1.000.000 flexões, 1.000 barras, leu a biblioteca do Olavo de Carvalho toda... E se encher de "medalhas", mas que honra há nisso?
  • Gilgamesh
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
09-05-2018, 11:56 AM
Após um dia de descanso, era pra tentar fazer as 100 hoje, mas, como fiquei meses sem fazer nenhuma, estou com dores no braço direito. Assim que recuperar, entro de novo na roda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
09-05-2018, 12:07 PM
(09-05-2018, 11:56 AM)Gilgamesh Escreveu: Após um dia de descanso, era pra tentar fazer as 100 hoje, mas, como fiquei meses sem fazer nenhuma, estou com dores no braço direito. Assim que recuperar, entro de novo na roda.

Posta lá no tópico específico do desafio, confrade, pra concentrarmos esse assunto lá.

Valeu!
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [TRADUÇÃO] Jogar para Vencer - David Sirlin RideTheTiger 25 6,919 21-04-2016, 11:28 PM
Última Mensagem: Gilgamesh
  O sovina way of life pode prejudicar uma economia? Búfalo 4 2,382 20-03-2013, 05:17 PM
Última Mensagem: Eskillo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo