06-05-2018, 11:35 AM
#Smith.
Como sempre, sua personalidade e história posta aqui no forum servirá, como sempre serviu, para muitos como motivação para as adversisades e princípios de boa postura e de trato com a vida. Você é um cara do bem, com defeitos e dúvidas e medos e foda-se's como muitos pelo mundo a fora mas que tem "vontade" e norteia o "correto" ou o mais proximo disso com a vida e com as pessoas. É muito importante pessoas do bem, homens e mulheres honradas como a sua mãe, por exemplo compactuarem suas experiências e ensinamentos de vida. O mundo é muito cruel para quem passa por ele comendo moscas. Nós, você, eu e muitos caras que fizeram cagadas, deixamos de fazer alguma coisa, ou adiamos, ou simplesmente não vimos como deveriamos ver, temos o dever de arrumar toda essa bagunça, cedo ou tarde para o nosso proprio bem ou reclamar depois, reclamar hoje faz parte e reclamar sem fazer nada é a parte burra que não devemos fazer.
Eu não tenho muito o que comentar, pois os comentários dos demais aqui do tópico foram muito expressivos e diretos. Alguns relatos vão sendo esboçados conforme os usuarios vão lendo sua história, isso mostra o quão positivo é ler uma história de superação, ou uma história de construções em que a "obra ainda segue", com muito esforço e limitações mas que no final a casa SERÁ erguida, será forte e cobrirá todos que nela se acolherem.
Também sigo passando por problemas decorrentes de escolhas, posturas tomadas e decisões erradas, comodismo e estagnação aliada a viver em cidade de interior e suas problemáticas, e situações particulares que me fizeram voltar umas "trocentas casas no meu jogo". É aquela tipica cagada que te coloca nas primeiras casas do jogo mas com a obrigação e deveres que ficaram la na frente, no final do jogo.
Reforçando o que foi dito aqui, e dito também por você;
O ponto foi encontrar o problema, ver onde estava errado, ter testado várias possibilidades e mesmo não tendo o êxito esperado, não ter desistido. Tenho uma coisa que ainda me motiva, criei esse lema, talvez possa parecer besteira mas tem sido fundamental para mim nessa fase que estou (estamos) passando. Estudos atrasados por culpa de empregos que somente nos faz sobreviver e não "viver" e por nos consumirem todas as forças que nos resta para impor nas demais terefas que temos que cumprir, como a dos estudos e melhora profissional, por exemplo.
Como você teve tantas adversidades e por mais que tenha passado por coisas terríveis, seu problema sempre será maior que o dos outros, como o meu é maior que o seu e assim por diante. A diferença está em ter a "coragem de decidir", você teve, mudou de cidade, trabalhou em varíos lugares, teve tempo perdido com vagabundagem vadiagens e afins mas, que de alguma maneira, te deu uma certa força, experiência e vivência, e isso será algo a menos para se preocupar.
Imagine você tendo conquistado tudo do jeito certo e se tivesse chegado numa fase de "vacas gordas", estudo, carreira, profissional, totalmente cabaço e boca aberta perante a maldade das pessoas, mulheres, patrões, funcionários, colegas, amigos, etc etc. Mesmo tendo aprendido desde cedo, com o ritimo que sua familia levada, tendo aprendido, de certo modo a ver as coisas de maneira mais críitica, se você não tivesse passado por certas coisas que passou, talves hoje não viria que realmente sua vida está parada e talves vc pudesse ter estagnado num outro meio, num outro mudo criado por você mesmo, quem sabe. (...)
Hoje você, por mais que não se orgulhe (como eu também não), muitas coisas que você fez, foi parte de sua vida, e esses ensimamentos não foram totalmente perdidos. Nâo se orgulhe mas tire disso os resquícios de coisas boas. Você assumindo uma postura de HOMEM, adulto, muito mais sábio que nessa época tenebrosa que vc passou, será muito mais bem aproveitado e de facil (auto aceitação / entendimento) do que se fosse ao contrário.
O meu lema para uma coisa específica é o seguinte, não tem como arrumar uma cagada de 10 anos em 1, a matemática não bate nem a física nem o espaço/tempo. Para mudarmos nossas vidas no acaso e a na probabilidade, teriamos que contar com o acaso ou a sorte e isso é viver como parasita esperando que hospedeiro se alimente para você ter o que comer. Do contrário, uma fase de nossas vidas perdida, quando cientes que temos que arrumá-las, já é uma parte importante da conquista.
Talves, 10 anos de cagadas se arrume em 10 anos, ou em 11, mas que seja. Como não é segredo aqui da minha idade, eu nasci em 1984, esse ano 2018, em novembro, ja completo meus 34, e por coincidência, em 2007 /09 foram os anos que meu grafico da vida caiu e se manteve la na merda e de la pra cá nada mudou, ou muito pouco aconteceu. Um pouco por escolhas, (erradas) um pouco por consequências de escolhas, e um pouco por ficar totalmente sem rumo e perdido numa fase da vida em que vc não saber como se levantar de um tombo.
(um dia quem sabe eu conte aqui minha história, mas qero conta-la como a sua, com pontos positivos e descrevendo as cagadas somente como fatos ocorridos e não que denote vitimismo ou mimimi de um moleque catarrento).
Em 2016 eu tive um tapa na cara muito dolorido que ainda estou me recuperando. Hoje, sofro as consequências de ter tido a vida errada, atitudes, posturas, escolhas erradas que estão dando resultados negativos ou zero HOJE. Mas ainda sim, tiro tudo isso como experiência que me faz ter um trato melhor com a vida e com as pessoas. Uma coisa que nunca fiz questão, é quanto a dinheiro, e hoje é tudo na vida. Você literalmente não caga se naõ tem dinheiro, você passará a sua vida as mínguas se não conquistar algo ou não tiver controle sobre suas divisas e seus bens. Hoje passo por dificuldades financeiras tenebrosas tambem e um real gasto num salgadinho na rua é pensado com mais cautela.
Por exemplo:
No começo do ano, fui ver um curso de macânica, (IFESP) instituto federal, mas nao tinha na minha cidade e nem em cidades vizinhas, tive que ir numa cidade um pouquinho mais afastada da minha. Para ver todo o tramite do curso, correr atras, pagar ônibus, tive que tirar do bolso e literalmente me faz falta, todos os recursos que gastei para ir no lugar me fizeram atrasar uma conta de água no mesmo mês. E isso é uma puta chateação, e no final das contas não deu certo o curso pq eu teria que ir por meios próprios, (carro / moto), eu tenho carro mas naõ tenho como manter o gasto de gasolina para ir todo os dias e perderia o curso e os horários de ônibus não batiam com o retorno para minha cidade / horário do termino do curso. Uma merda, porra do dinheiro nesse mundo de hoje é quase como o ar que respiramos, literalmente.
Passar a risca o mês é uma coisa terrivel, esse mês, de abril, fiquei doente, como não tenho plano de saúde tive que ir no SUS, sorte que na minha cidade a saúde pública ainda está bem funcional, tem bons médicos, hospital não é sempre lotado e tem bons atendimentos.
Eu peguei um puta infecção respiratória, tive que tomar vários medicamentos e por sorte não ficou tão caro, mas morrei na farmácia uns 150temer de remédios que apertam o proximo mês e na farmacia do proprio hospital não tinha os remédios do meu tratamento pois eram todos antibióticos fortes.
Entaõ essa vida de sub-empregos é algo muito complicado de se viver. Para mim nem tanto o salario, ja que me pagam, até que razoavel, tenho alguns beneficios, como cesta basica, cartão de alimentação que da uns 400temer que ajuda MUITO senaõ eu estaria fodido. Eu tenho minha renda destinada a pensão (risos /lágrimas) então no seu caso, é "menos pior" se por ventura vc perder seu trampo, ou tiver que ficar sem emprego, se vc passar fome, você dará seus pulos e jeitos para resolver mas sem ter ninguem envolvido, que naõ seja seus pais, pois eles irão entender e naõ meter vc na cadeia por naõ pagar uma merreca que mesmo assim te faz muita falta.
O meu pai me conta uma historia que os olhos enchem de lágrimas quando lembro, ele passou fome e uns perrengues tenebrosos tambem, antes de se acertas na vida, hoje ele tem muitas coisas de sua conquista e sua vitoria, mas ele sempre diz que se vc passar fome, frio sede, ou qualquer outro problema que não envolva ninguem é duro mas nem tanto como ter filhos e familia que dependam de você. A história dos seus pais é muito claro isso, então se vc tiver que passar por algum aperto mas que vc possa ganhar la na frente seus pais estarão contigo, de alguma maneira e se der errado você terá somente sua alma para carregar nas costas, naõ terá sua paz de espirito abalada por ninguem ja que você é seu proprio divisor de aguas.
Eu tenho medo de ficar sem trampo e ir preso kkkkkkkkkk isso é fato e não estou rindo com aquela cara do Sergio Malandro não! .
Nesses dois anos que estou iniciando para minha vida, de 2016 para cá, tenho ajeitado algumas coisas, meio que no meu tempo, ainda tropeçando, mas vamos seguindo.
Então, ja virou textão saporra tbm rs.
Smith, lembre-se que não tem como arrumar 10 anos de cagadas em 1. Mas se ja partiu para mudar, começando do ano 1 é o que importa. Continue com essa postura, firme, forte decidido e DE OPINIÃO que vc chegará no seu destino com um gosto diferenciado da conquista, do contrário que se tivesse vindo de outra maneira.
Agradeço por compartilhar conosco um fragmento de sua história e que sirva de motivação para quem esteja passando pela mesma situação, com enredos diferentes mas com dificuldades similares.
======================================================================
#Henry Volk
Parabéns amigo. Bela história, te desejo boa sorte tambem, jornadas dificeis para todos nós. No final, vamos triunfar com a vida honesta e cabeça erguida sabendo que fizemos o que era certo a ser feito.
Como sempre, sua personalidade e história posta aqui no forum servirá, como sempre serviu, para muitos como motivação para as adversisades e princípios de boa postura e de trato com a vida. Você é um cara do bem, com defeitos e dúvidas e medos e foda-se's como muitos pelo mundo a fora mas que tem "vontade" e norteia o "correto" ou o mais proximo disso com a vida e com as pessoas. É muito importante pessoas do bem, homens e mulheres honradas como a sua mãe, por exemplo compactuarem suas experiências e ensinamentos de vida. O mundo é muito cruel para quem passa por ele comendo moscas. Nós, você, eu e muitos caras que fizeram cagadas, deixamos de fazer alguma coisa, ou adiamos, ou simplesmente não vimos como deveriamos ver, temos o dever de arrumar toda essa bagunça, cedo ou tarde para o nosso proprio bem ou reclamar depois, reclamar hoje faz parte e reclamar sem fazer nada é a parte burra que não devemos fazer.
Eu não tenho muito o que comentar, pois os comentários dos demais aqui do tópico foram muito expressivos e diretos. Alguns relatos vão sendo esboçados conforme os usuarios vão lendo sua história, isso mostra o quão positivo é ler uma história de superação, ou uma história de construções em que a "obra ainda segue", com muito esforço e limitações mas que no final a casa SERÁ erguida, será forte e cobrirá todos que nela se acolherem.
Também sigo passando por problemas decorrentes de escolhas, posturas tomadas e decisões erradas, comodismo e estagnação aliada a viver em cidade de interior e suas problemáticas, e situações particulares que me fizeram voltar umas "trocentas casas no meu jogo". É aquela tipica cagada que te coloca nas primeiras casas do jogo mas com a obrigação e deveres que ficaram la na frente, no final do jogo.
Reforçando o que foi dito aqui, e dito também por você;
O ponto foi encontrar o problema, ver onde estava errado, ter testado várias possibilidades e mesmo não tendo o êxito esperado, não ter desistido. Tenho uma coisa que ainda me motiva, criei esse lema, talvez possa parecer besteira mas tem sido fundamental para mim nessa fase que estou (estamos) passando. Estudos atrasados por culpa de empregos que somente nos faz sobreviver e não "viver" e por nos consumirem todas as forças que nos resta para impor nas demais terefas que temos que cumprir, como a dos estudos e melhora profissional, por exemplo.
Como você teve tantas adversidades e por mais que tenha passado por coisas terríveis, seu problema sempre será maior que o dos outros, como o meu é maior que o seu e assim por diante. A diferença está em ter a "coragem de decidir", você teve, mudou de cidade, trabalhou em varíos lugares, teve tempo perdido com vagabundagem vadiagens e afins mas, que de alguma maneira, te deu uma certa força, experiência e vivência, e isso será algo a menos para se preocupar.
Imagine você tendo conquistado tudo do jeito certo e se tivesse chegado numa fase de "vacas gordas", estudo, carreira, profissional, totalmente cabaço e boca aberta perante a maldade das pessoas, mulheres, patrões, funcionários, colegas, amigos, etc etc. Mesmo tendo aprendido desde cedo, com o ritimo que sua familia levada, tendo aprendido, de certo modo a ver as coisas de maneira mais críitica, se você não tivesse passado por certas coisas que passou, talves hoje não viria que realmente sua vida está parada e talves vc pudesse ter estagnado num outro meio, num outro mudo criado por você mesmo, quem sabe. (...)
Hoje você, por mais que não se orgulhe (como eu também não), muitas coisas que você fez, foi parte de sua vida, e esses ensimamentos não foram totalmente perdidos. Nâo se orgulhe mas tire disso os resquícios de coisas boas. Você assumindo uma postura de HOMEM, adulto, muito mais sábio que nessa época tenebrosa que vc passou, será muito mais bem aproveitado e de facil (auto aceitação / entendimento) do que se fosse ao contrário.
O meu lema para uma coisa específica é o seguinte, não tem como arrumar uma cagada de 10 anos em 1, a matemática não bate nem a física nem o espaço/tempo. Para mudarmos nossas vidas no acaso e a na probabilidade, teriamos que contar com o acaso ou a sorte e isso é viver como parasita esperando que hospedeiro se alimente para você ter o que comer. Do contrário, uma fase de nossas vidas perdida, quando cientes que temos que arrumá-las, já é uma parte importante da conquista.
Talves, 10 anos de cagadas se arrume em 10 anos, ou em 11, mas que seja. Como não é segredo aqui da minha idade, eu nasci em 1984, esse ano 2018, em novembro, ja completo meus 34, e por coincidência, em 2007 /09 foram os anos que meu grafico da vida caiu e se manteve la na merda e de la pra cá nada mudou, ou muito pouco aconteceu. Um pouco por escolhas, (erradas) um pouco por consequências de escolhas, e um pouco por ficar totalmente sem rumo e perdido numa fase da vida em que vc não saber como se levantar de um tombo.
(um dia quem sabe eu conte aqui minha história, mas qero conta-la como a sua, com pontos positivos e descrevendo as cagadas somente como fatos ocorridos e não que denote vitimismo ou mimimi de um moleque catarrento).
Em 2016 eu tive um tapa na cara muito dolorido que ainda estou me recuperando. Hoje, sofro as consequências de ter tido a vida errada, atitudes, posturas, escolhas erradas que estão dando resultados negativos ou zero HOJE. Mas ainda sim, tiro tudo isso como experiência que me faz ter um trato melhor com a vida e com as pessoas. Uma coisa que nunca fiz questão, é quanto a dinheiro, e hoje é tudo na vida. Você literalmente não caga se naõ tem dinheiro, você passará a sua vida as mínguas se não conquistar algo ou não tiver controle sobre suas divisas e seus bens. Hoje passo por dificuldades financeiras tenebrosas tambem e um real gasto num salgadinho na rua é pensado com mais cautela.
Por exemplo:
No começo do ano, fui ver um curso de macânica, (IFESP) instituto federal, mas nao tinha na minha cidade e nem em cidades vizinhas, tive que ir numa cidade um pouquinho mais afastada da minha. Para ver todo o tramite do curso, correr atras, pagar ônibus, tive que tirar do bolso e literalmente me faz falta, todos os recursos que gastei para ir no lugar me fizeram atrasar uma conta de água no mesmo mês. E isso é uma puta chateação, e no final das contas não deu certo o curso pq eu teria que ir por meios próprios, (carro / moto), eu tenho carro mas naõ tenho como manter o gasto de gasolina para ir todo os dias e perderia o curso e os horários de ônibus não batiam com o retorno para minha cidade / horário do termino do curso. Uma merda, porra do dinheiro nesse mundo de hoje é quase como o ar que respiramos, literalmente.
Passar a risca o mês é uma coisa terrivel, esse mês, de abril, fiquei doente, como não tenho plano de saúde tive que ir no SUS, sorte que na minha cidade a saúde pública ainda está bem funcional, tem bons médicos, hospital não é sempre lotado e tem bons atendimentos.
Eu peguei um puta infecção respiratória, tive que tomar vários medicamentos e por sorte não ficou tão caro, mas morrei na farmácia uns 150temer de remédios que apertam o proximo mês e na farmacia do proprio hospital não tinha os remédios do meu tratamento pois eram todos antibióticos fortes.
Entaõ essa vida de sub-empregos é algo muito complicado de se viver. Para mim nem tanto o salario, ja que me pagam, até que razoavel, tenho alguns beneficios, como cesta basica, cartão de alimentação que da uns 400temer que ajuda MUITO senaõ eu estaria fodido. Eu tenho minha renda destinada a pensão (risos /lágrimas) então no seu caso, é "menos pior" se por ventura vc perder seu trampo, ou tiver que ficar sem emprego, se vc passar fome, você dará seus pulos e jeitos para resolver mas sem ter ninguem envolvido, que naõ seja seus pais, pois eles irão entender e naõ meter vc na cadeia por naõ pagar uma merreca que mesmo assim te faz muita falta.
O meu pai me conta uma historia que os olhos enchem de lágrimas quando lembro, ele passou fome e uns perrengues tenebrosos tambem, antes de se acertas na vida, hoje ele tem muitas coisas de sua conquista e sua vitoria, mas ele sempre diz que se vc passar fome, frio sede, ou qualquer outro problema que não envolva ninguem é duro mas nem tanto como ter filhos e familia que dependam de você. A história dos seus pais é muito claro isso, então se vc tiver que passar por algum aperto mas que vc possa ganhar la na frente seus pais estarão contigo, de alguma maneira e se der errado você terá somente sua alma para carregar nas costas, naõ terá sua paz de espirito abalada por ninguem ja que você é seu proprio divisor de aguas.
Eu tenho medo de ficar sem trampo e ir preso kkkkkkkkkk isso é fato e não estou rindo com aquela cara do Sergio Malandro não! .
Nesses dois anos que estou iniciando para minha vida, de 2016 para cá, tenho ajeitado algumas coisas, meio que no meu tempo, ainda tropeçando, mas vamos seguindo.
Então, ja virou textão saporra tbm rs.
Smith, lembre-se que não tem como arrumar 10 anos de cagadas em 1. Mas se ja partiu para mudar, começando do ano 1 é o que importa. Continue com essa postura, firme, forte decidido e DE OPINIÃO que vc chegará no seu destino com um gosto diferenciado da conquista, do contrário que se tivesse vindo de outra maneira.
Agradeço por compartilhar conosco um fragmento de sua história e que sirva de motivação para quem esteja passando pela mesma situação, com enredos diferentes mas com dificuldades similares.
======================================================================
#Henry Volk
Parabéns amigo. Bela história, te desejo boa sorte tambem, jornadas dificeis para todos nós. No final, vamos triunfar com a vida honesta e cabeça erguida sabendo que fizemos o que era certo a ser feito.