• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O que Nessahan Alita quis dizer com ''mulheres sinceras ''
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que Nessahan Alita quis dizer com ''mulheres sinceras ''
Destro
Curioso

02-10-2012, 05:33 AM
No livro que baixei :Como lidar com mulheres a uma introdução na página cinco que diz :''As criticas aqui não se aplicam as mulheres sinceras'' o que ele quis dizer com mulheres sinceras? ao longo do livro não me deixa muito claro o que é mulher sincera já li o livro mas me restou a dúvida já que ao participar do fórum como visitante vi várias vezes os confrades dizerem que não a mulher exceção ,o que significa mulheres sinceras na introdução do livro ?
[+]
  •
Responder
Offline Tio Peba
Veterano
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
02-10-2012, 08:09 AM
cara, nem toda mulher faz joguinhos, nem toda mulher pode ser considerada vadia, nem toda mulher ira tentar escravizar um homem emocionalmente, nem toda mulher ira querer um homem pelo $$$, etc, mesmo hoje em dia sendo extremamente difícil encontrar uma mulher sincera, ainda existem poucas por ai.

se tu levar na a risca, é capaz que se revolte contra todas as mulheres do mundo, entenda que na não é ataque a ninguém ou a nada, simplesmente ele te ensina como se defender de ataques que recebeu desde o dia que nasceu, abre sua cabeça para um mundo cruel e maldoso. a próxima coisa que tu ira aprender e desenvolvimento pessoal, e na é o primeiro movimento de um músculo para o primeiro passo do desenvolvimento pessoal.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Corvo
Búfalo
**
Tópicos: 7
Curtido: 0 vezes em 0 posts
02-10-2012, 08:16 AM
Confrade na minha opinião é o seguinte:

"Talvez" exista (ou venha a existir algum dia Dodgy ) uma mulher sincera, mas essa possibilidade é tão TÃO BAIXA que é melhor não considerá-la.

E também acredito que com esse trecho Nessahan gerou uma forma de proteção contra ataques a ele e aos seus leitores. Ele cita na introdução: "O perfil delineado corresponde somente a um tipo específico de mulher: aquela que é regida pelo egoísmo sentimental." Não temos culpa se 99,9% das mulheres são assim hoje em dia.

E acredito que o título do livro é a grande resposta: A gente não muda elas, nem sucumbe a elas, nem aceita tudo do jeito delas...Nós lidamos com elas Cool

E claro, com honra e justiça sempre.
"Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio"
[+]
  •
Procurar
Responder
Destro
Curioso

02-10-2012, 08:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2012, 07:17 PM por John Romano.)
(02-10-2012, 08:16 AM)Corvo Escreveu: Confrade na minha opinião é o seguinte:

"Talvez" exista (ou venha a existir algum dia :dodgy: ) uma mulher sincera, mas essa possibilidade é tão TÃO BAIXA que é melhor não considerá-la.

Entendi .

[EDIT da Moderação: corrigido o quote]
[+]
  •
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
02-10-2012, 08:27 PM
Mulher sincera para mim, é aquela que é fiel e que ama o marido pelo que ele é, e não apenas pelo poder que ele representa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
02-10-2012, 08:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2012, 08:37 PM por Mandrake.)
mulher sincera é aquela que além de ser fiel ao marido/namorado, é aquela que o respeita, respeita a posição dele como homem da relação, e coloca-se na posição dela como mulher, na relação.

E dentre todos estes itens, a mulher sincera possui sua "sombra" menos ascentuada, quanto as demais mulheres.

TODAS AS MULHERES POSSUEM A SOMBRA, POSSUEM O SEU LADO OBSCURO.

Há aquelas que essa sombra está mais aflorada e perpetuada no seu SER, do que outras.

O problema é que hoje em dia, o numero de mulheres que controlam o seu lado negro, é muito escasso.

Essa é a REAL.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline John Romano
General das Legiões do Leste
Tópicos: 102
Curtido: 15 vezes em 14 posts
02-10-2012, 11:03 PM
Os confrades estão cobertos de razão. Existem pessoas e pessoas no mundo.

Há homens FDP e mulheres de bem. Há mulheres FDP e homens de bem. O problema é que a atual proporção desses tipos no mundo anda totalmente desbalanceada e a própria dinâmica legal/social simplesmente tem privilegiado a vadiagem e o cafajestismo. Manter uma postura honesta e positiva simplesmente deixou de valer a pena.

Mas não se enganem pra não criar ódio: TODOS possuem um lado obscuro. Uns tem mais que outros, uns o tem mais exacerbado que outros, e outros simplesmente o mantêm sob o devido controle. Não sei a proporção delas no mundo, mas nunca foram muitas mesmo.

Caso se dê a sorte de encontrar uma mulher que mantenha seu lado obscuro sob controle ou que este seja minimamente manobrável, é uma mulher com quem talvez valha a pena tentar algo mais sério. Não que esse tipo maravilhoso de mulher esteja às pencas por aí, mas elas existem sim. Só não sei se vale a pena viver em função dessa busca...
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline mentor
Búfalo
**
Tópicos: 6
02-10-2012, 11:27 PM
Existe sim mulheres decentes, mais elas estão ocultas por trás das mulheres promiscuas e feministas. Um dia vi uma guria de mais ou menos 15 a 16 anos, discreta, reservada com um poder sexual muito abaixo da maioria da mulherada. Enfim eu observa ela na discrição, e havia duas meninas ao meu lado, da mesma idade por ai, comentando que aquela guria era ridicula, porque simplesmente era diferente do ciclo social delas, por usar roupas não chamativas, por não falar muito, por ser mais conservadora.

Acho que isso gera uma frustração para mulheres que convivem assim desde de cedo, e logo após acaba jogando o mesmo joguinho que essas gurias sem índole fazem. Acho que é da genética a mulher ser narcisista, hipergâmica, exibicionista e egocêntrica, mais claro tem mulheres que escondem isso, ou simplesmente controlam. Também é genético a mulher ter esse dom de barganhar, manipular e vitimismo. Também nós homens temos nossas falhas, desde dos nossos antepassados, mais creio eu por nós sermos mais racionais e coerentes, temos capacidades muito além de domina-las e controla-las.
O negócio é comer cu e buceta, o resto é o resto!
[+]
  •
Procurar
Responder
WildHorse
Curioso

03-10-2012, 12:09 AM
Já li o livro algumas vezes, e sempre aprendo mais nas leituras, se você esta lendo pela primeira vez preste bem atenção nos detalhes que ele coloca em letra pequena na parte depois do texto principal.
Não acho que quem leia o livro com atenção e não ignore todo o contexto do livro, se revolte e vire um misógino louco.
Como "mulher sincera e virtuosa" ele dá o exemplo muito fora de nossa realidade atual.

Citar:Um exemplo típico de "vadia" é a personagem
Teodora, do romance "Amor de Salvação", de Camilo Castelo Branco. Neste romance, Teodora ,
uma espertinha dissimulada e manipuladora, se aproveita dos homens que a amam e os leva ao
desespero e à ruína. Afonso, uma de suas vítimas, a funda-se nos vícios e chega à beira de um
suicídio, mas é salvo da destruição amorosa por sua pr ima, uma mulher virtuosa e sincera .

O fato é que as mulheres sinceras e virtuosas estão a beira da extinção, como o próprio NA diz:

Citar:Quase não existem mais mulheres sinceras pois todas
parecem criaturas dissimuladas que enganam ou ocultam fatos.

Outro detalhe é que a "mulher sincera e virtuosa" pro NA não é apenas sincera mas também tem como caraterista o oposto de toda a descrição de "espertinha emocional", até porque ele descreve as prostitutas como sinceras:

Citar:as prostitutas não são “vadias” no sentido em que tratamos aqui porque parecem ser as mulheres mais sinceras
que existem, já que não tentam nos enganar fingindo-se de púdicas e, além
disso, mantêm-se ocupadas em tempo integral. As prostitutas não vivem no
ócio. Na Grécia Antiga existiam inclusive cortesãs profissionais, as
hetairas, que cultivavam a beleza física e o refinamento psicológico,
elevando-se acima das mulheres comuns (JOHNSON, 1987).
[+]
  •
Responder
Offline Gekko
Veterano
Tópicos: 142
Curtido: 68 vezes em 58 posts
03-10-2012, 07:32 AM
Eu acredito que as mulheres sinceras talvez nem sejam assim tão poucas. O problema é que as que tem o lado obscuro exacerbado são muitas e são dissimuladas ao extremo, o que torna por demais difícil distinguir umas das outras e aquelas que valem à pena acabam pagando pelas que não valem, pois nenhum homem inteligente vai sair dando tiros no escuro por aí em busca de algo tão disperso e ausente nos dias de hoje como o são as mulheres de bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
03-10-2012, 09:32 AM
Simples assim, existem algumas armadilhas. Que acontecem com o ser humano depois de uma queda feia na vida.

Miguxo = vira cafageste
Mulher sincera = vira vadia

Mas de toda forma existem mulheres sinceras com lado obscuro. Só tem uma diferença, o nível de filha da putagem que ela tem dentro de si.

Já ouviu falar do mito da mãe judia? é o estereótipo de mulher mais filha da puta que existe no universo. Mas esse mesmo personagem, é 100% fiel ao marido, filhos, e nada vagabunda. Ela só é ruim para o próprio filho, e principalmente nora, e quem mais entrar no caminho dela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mentor
Búfalo
**
03-10-2012, 11:28 AM
Vi uma vez que a profissão de prostituta é uma das mais antiga das mulheres. Será que é por isso que ela tem esse desejo de arrumar um parceiro que a beneficie financeiramente? que tenha status, poder e uma imagem na sociedade? tenho essa teoria.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Petulante
Klaatu Barada Nikto
Tópicos: 170
Curtido: 14 vezes em 3 posts
03-10-2012, 04:08 PM
(03-10-2012, 11:28 AM)mentor Escreveu: Vi uma vez que a profissão de prostituta é uma das mais antiga das mulheres. Será que é por isso que ela tem esse desejo de arrumar um parceiro que a beneficie financeiramente? que tenha status, poder e uma imagem na sociedade? tenho essa teoria.

Hipergamia é genético. Tá mais do que provado. Ela precisa entregar o melhor óvulo dela ao MELHOR macho afinal ela só tem uma chance por mês para se reproduzir, e se isso acontecer, ela fica no mínimo 9 meses sem reproduzir.

O problema é que não somos gatos nem cachorros, aí o conceito de MELHOR, varia de acordo com: época, costumes, país, religião, etc...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mentor
Búfalo
**
03-10-2012, 07:01 PM
(03-10-2012, 04:08 PM)Petulas Escreveu: Hipergamia é genético. Tá mais do que provado. Ela precisa entregar o melhor óvulo dela ao MELHOR macho afinal ela só tem uma chance por mês para se reproduzir, e se isso acontecer, ela fica no mínimo 9 meses sem reproduzir.

O problema é que não somos gatos nem cachorros, aí o conceito de MELHOR, varia de acordo com: época, costumes, país, religião, etc...

Sim concerteza, isso vem já da origem da mulher, até por isso não a julgo. Mais são os fatores que se tornam drásticos, pelo fato de uma mão solteira se vangloriar por isso, e o filho não ter o apoio e os princípios básico da vida que só um pai pode dar.

Claro, ela saiu e deu para um cara alfa ou cafajeste por causa do instinto dela, e acabou nesse final. Sim a culpa é do cara, mais ela também foi responsável por querer um cara que nem esse, olho clinico errado da mulher. Sorte da mulher que tem benefícios do governo e da sociedade pra cima dela, azar da próxima geração de homens e mulheres. Principalmente os homens, que estão sendo obrigados a ser submisso as mulheres, graças ao governo, mídia e a sociedade ingênua e mau informada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
Tópicos: 62
03-10-2012, 10:57 PM
O NA insiste bastante, nas suas obras, que suas idéias são sempre provisórias e em constante aperfeiçoamento. Acho que por isso quis ressalvar as "sinceras". Também acho que essa ressalva se deve ao fato de que ele retorna sempre à idéia de que o Homem não deve culpar ninguém, a não ser a si mesmo e procurar seu desenvolvimento pessoal. Mas eu admito que ele tem alguns trechos misteriosos - por exemplo, quando recomenda a aproximação à mulher amada como amigo. Outro ponto misterioso está no desapego (não no desapego em si, mas na forma de obtê-lo), que ele relaciona com a morte do ego - nesse ponto, é bastante obscuro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Mestre Laveley
Curioso

03-10-2012, 11:10 PM
(03-10-2012, 10:57 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: O NA insiste bastante, nas suas obras, que suas idéias são sempre provisórias e em constante aperfeiçoamento. Acho que por isso quis ressalvar as "sinceras". Também acho que essa ressalva se deve ao fato de que ele retorna sempre à idéia de que o Homem não deve culpar ninguém, a não ser a si mesmo e procurar seu desenvolvimento pessoal. Mas eu admito que ele tem alguns trechos misteriosos - por exemplo, quando recomenda a aproximação à mulher amada como amigo. Outro ponto misterioso está no desapego (não no desapego em si, mas na forma de obtê-lo), que ele relaciona com a morte do ego - nesse ponto, é bastante obscuro.

Essa parte em negrito eu não me recordo de ter lido em suas obras. Muito pelo contrário, recordo que NA repete exaustivamente que mulher odeia cara "atencioso" que faz de tudo para lhes agradar.

Essa parte do desapego e a morte do ego é bem claro pra mim. Não se pode conquistar o desapego sem a morte do ego. Pq? Pq se vc é dominado pelo ego, vc não vai admitir perder algo ou alguém que considera seu. Isso diz respeito também as suas relações sociais. Logo, vc vai ser apegado a esse algo ou alguém pq não admite perdê-lo.
[+]
  •
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
06-10-2012, 02:37 AM
(03-10-2012, 11:10 PM)Mestre Laveley Escreveu:
(03-10-2012, 10:57 PM)otavianoaugusto1 Escreveu: O NA insiste bastante, nas suas obras, que suas idéias são sempre provisórias e em constante aperfeiçoamento. Acho que por isso quis ressalvar as "sinceras". Também acho que essa ressalva se deve ao fato de que ele retorna sempre à idéia de que o Homem não deve culpar ninguém, a não ser a si mesmo e procurar seu desenvolvimento pessoal. Mas eu admito que ele tem alguns trechos misteriosos - por exemplo, quando recomenda a aproximação à mulher amada como amigo. Outro ponto misterioso está no desapego (não no desapego em si, mas na forma de obtê-lo), que ele relaciona com a morte do ego - nesse ponto, é bastante obscuro.

Essa parte em negrito eu não me recordo de ter lido em suas obras. Muito pelo contrário, recordo que NA repete exaustivamente que mulher odeia cara "atencioso" que faz de tudo para lhes agradar.

Essa parte do desapego e a morte do ego é bem claro pra mim. Não se pode conquistar o desapego sem a morte do ego. Pq? Pq se vc é dominado pelo ego, vc não vai admitir perder algo ou alguém que considera seu. Isso diz respeito também as suas relações sociais. Logo, vc vai ser apegado a esse algo ou alguém pq não admite perdê-lo.

O primeiro problema que mencionei está nos “textos complementares” do NA, item 18, quando o autor descreve o “segundo nível” de aproximação. E principalmente quando ele começa a descrever o “terceiro nível” e chama o anterior, explicitamente, de “amizade”. Essa palavra me deixou um pouco confuso. Mas tudo bem, essa nem é a maior dificuldade.

Quanto à outra questão, eu concordo que é bem claro que o desapego coincide ou depende da “morte do ego”. O mistério, para mim, está em estabelecer exatamente o que significa “morte do ego” e principalmente na forma de chegar a ela. “Ego”, na literatura psicanalítica, é uma instância psíquica, que faz a mediação entre as exigências morais (Superego) e os instintos (Id). Como seria possível “matar” uma instância psíquica? Então, chego à conclusão que não era a isso que o NA estava se referindo. O termo “desapego” é usado por ele no significado vulgar, mas “morte do ego” parece ter um sentido mais especializado, que ele não define (daí minha curiosidade). NA também não dá maiores indicações de como chegar à morte do ego, provavelmente porque teria de escrever um livro (ou vários) só para esse assunto.

Por fim, estou com receio de estar desviando o assunto deste tópico. Nesses “textos complementares”, item 1, o NA dá uma ideia do que ele entende por “mulheres sinceras”: “coerentes em suas atitudes, que não trapaceiam no amor e superaram ou lutam por superar seu lado obscuro”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline otavianoaugusto1
Búfalo
**
06-10-2012, 03:02 AM
Tinha acabado de postar a resposta anterior e encontrei uma definição de "morte do ego" no "Reflexões Masculinas": é a "morte das expectativas, dos desejos e também dos sonhos e ilusões" (acerca do comportamento do sexo oposto). Já é um começo, mas o NA fica devendo o livro sobre como chegar lá.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reinhard
Búfalo
**
Tópicos: 5
06-10-2012, 10:54 AM
(02-10-2012, 08:36 PM)Mandrake Escreveu: mulher sincera é aquela que além de ser fiel ao marido/namorado, é aquela que o respeita, respeita a posição dele como homem da relação, e coloca-se na posição dela como mulher, na relação.

E dentre todos estes itens, a mulher sincera possui sua "sombra" menos ascentuada, quanto as demais mulheres.

TODAS AS MULHERES POSSUEM A SOMBRA, POSSUEM O SEU LADO OBSCURO.

Há aquelas que essa sombra está mais aflorada e perpetuada no seu SER, do que outras.

O problema é que hoje em dia, o numero de mulheres que controlam o seu lado negro, é muito escasso.

Essa é a REAL.

Depois do que o Mandrake disse acima, acho que não há necessidade de acrescentar mais nenhuma explicação, disse tudo com muita propriedade e compartilho esse ponto de vista. Mulher sincera é aquela que consegue domar seu lado obscuro de forma a não torturar o homem que a ama.
"Eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela." - O Pregador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
06-10-2012, 11:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2012, 11:11 AM por Mandrake.)
Sobre o conceito de Hipergamia, devemos lembrar que, biologicamente a mulher busca DOIS tipos de homens:

O Macho REPRODUTOR e o Macho PROVEDOR.

Na cabeça dela há homens que ela enxerga para o SEXO, e, há homens que ela enxerga como PROVEDOR de luxo, segurança, e etc.

Homens que ela enxerga para o sexo são os gostosões garanhões. Os demais ela verá como meros provedores.

E a traição ocorre por que ela fantasia esses dois tipos de homens ao mesmo tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Novo ebook) Nessahan Alita - Amor Dissidente (compilação do blog de NA) Wild 15 1,944 03-04-2020, 08:18 PM
Última Mensagem: Noturno
  Nessahan Alita : Estamos realmente preparados ? Mistério 35 24,655 19-03-2019, 12:15 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Blog de Nessahan Alita - Amor Dissidente [Backup] Senna 13 7,077 24-03-2018, 08:37 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Nessahan Alita - uma recontextualização possível. Spectro 41 6,922 01-01-2018, 03:01 PM
Última Mensagem: canislupus
Thumbs Up Reviravolta no caso Zé Mayer: Saiba por que Su Tonani não quis processar o ator Rafa 1 1,210 30-04-2017, 11:12 AM
Última Mensagem: Josey Wales

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo