• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros PARE de uma vez POR TODAS de ser BURRO!!!
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
PARE de uma vez POR TODAS de ser BURRO!!!
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
01-01-2018, 10:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2018, 11:22 PM por Smith.)
2018 começou. Para você, paspalhão, será o ano em que tu mais se desenvolverá.

Será o ano em que você parará de ficar no sofá comendo fandangos assistindo Fátima Bernardes, será o ano em que você parará de ficar 30 horas por dia no videogame, no facebook, no xvideos, será o ano em que você parará de ficar punhetando sobre as coisas da vida e realmente passará a vivenciá-las de fato. Será o ano em que você deixará de ser um gordo tetudo, um magrelo raquítico e dará um jeito no seu corpo.

Será o ano de muitas coisas boas na sua vida.

MAS O PRINCIPAL: SERÁ O ANO EM QUE VOCÊ DEIXARÁ DE SER BURRO.

Nosso país é um dos mais desgraçados em nível educacional, hoje em dia, só UM entre CEM brasileiros sabe escrever e interpretar textos corretamente. O QUE MAIS TEM por aí, ainda mais na internet, é gente burra que não sabe escrever, não sabe falar, não sabe porra nenhuma.

VOCÊ deixará de ser um desses MERDAS de brasileiros analfabetos fracassados que não conseguem nada na vida e ficam assistindo BBB.

O foco deste tópico será corrigir e dar dicas de coisas que nós brasileiros falamos e/ou escrevemos de forma errada mas que achamos estar certo.

O intuito é TE AJUDAR a ser uma pessoa melhor alfabetizada, mais inteligente e melhor evoluída. Nosso país é uma merda porque nem nosso próprio idioma conhecemos, então o que esperar de todo o resto?

Também advirto que esse será só um dos tópicos da minha nova série de tópicos sobre desenvolvimento masculino DO EXÉRCITO. Dessa vez, em 2018, tu sairá DE VEZ da merda, porque você irá ARREGAÇAR AS MANGAS e finalmente parar de perder tempo na sua vida com futilidades.

Convoco a todos os meus colegas de fórum para me ajudarem nessa árdua missão, quem puder dar dicas, tiver mais conhecimento, etc poderá ajudar, o tópico é de minha autoria, mas pertence a todos que quiserem ajudar e aprender. Eu incluso.

A primeira dica... Dica é o caralho, o primeiro MANDAMENTO será dado no post abaixo, esse foi só para apresentação mesmo, então segue a leitura aí:
[+] 5 usuários curtiram o post de Smith:5 usuários curtiram o post de Smith
  • Ermac, loeb, Plissken, Villefort, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
01-01-2018, 11:22 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2018, 11:30 PM por Smith.)
PARE DE SER UM JUMENTO QUE FICA FALANDO "PARA MIM FAZER ISSO, PARA MIM ESTUDAR, PARA MIM CORRER, PARA MIM DORMIR"

VAI TOMAR NO SEU CU, ANALFABETO IRRITANTE.

Um dos erros MAIS COMUNS entre nós brasileiros, que inclusive vejo até gente letrada, estudada, até mesmo já vi parlamentar da República falando assim, é o maldito costume de utilizar o pronome MIM para conjugar os verbos.

SEU ANIMAL. NA ESCOLA TU NÃO APRENDESTE QUE QUANDO SE CONJUGA VERBO, OS PRONOMES SÃO OS SEGUINTES:

EU
TU
ELE
NÓS
VÓS
ELES???

CADÊ O "MIM" AÍ, SEU ARROMBADO? De onde você tirou que o "mim" conjuga verbo???

"Ah Smith, mas isso é um costume, todo mundo fala assim".

Meu irmão, VAI TOMAR NO CU. Você quer ser um vencedor na vida, um cara especial dentre os outros, ou quer ser a porra de "todo mundo"??? "Todo mundo" é o cacete, meu irmão, não vem com desculpinha de que "todo mundo" faz isso ou aquilo que eu já te deito na porrada é aqui mesmo e na hora!

Retomando à nossa aula, "MIM" NÃO conjuga verbo, então você NÃO pode sair falando igual 99% dos brasileiros retardados que "Isso é pra mim fazer", "pra mim dormir", "pra mim dar o rabo", etc.

Aqui uma explicação mais específica e precisa:

Acho que um dos erros mais comuns é usar o pronome MIM como sujeito ao invés do pronome EU. Sujeito, para quem não se lembra, é o termo que faz a ação, ou seja, aquele que tem a prerrogativa de mudar o verbo. Lembra-se da conjugação de verbos que éramos obrigados a decorar na infância?

EU faço
TU fazes
Ele faz
NÓS fazemos
VÓS fazeis
ELES fazem

Alguma vez, conversando com alguém, você já falou: MIM faço isso ou aquilo?? É claro que não… Então concorda que, por comparação, também estaria errado falar: Para MIM fazer… Para MIM estudar… Para MIM entender??
[Imagem: NuncaMimAntesVerbo-300x126.jpg]
(Fonte imagem: site Tudibao)

O correto é usar o pronome pessoal EU antes de verbo no infinitivo (terminados em AR, ER, IR…), pois é o mesmo que pode mudar a ação verbal. Então, não erre mais e corrija seu modo de falar sempre que perceber. Com o tempo, será automático usar o pronome corretamente:

Para EU fazer…
Para EU estudar…
Para EU entender…

Porém, como toda regra tem exceção, CUIDADO: quando aparecer verbo de ligação (ser, estar, parecer, ficar, permanecer, continuar), junto de predicativo do sujeito, ou os verbos custar, bastar, restar e faltar, então use MIM. Portanto, as frases a seguir estão corretas:

Custou para MIM continuar na fila do banco.
Basta para MIM permanecer na lista de espera.
Foi fácil para MIM aceitar o resultado do concurso.

Até a próxima!

FONTE: http://dicasdeportugues.net/2012/05/mim-...verbo.html

Abaixo, ainda tem um vídeo muito foda de um dos canais MAIS conceituados do YouTube e da minha academia de letras da universidade de Smithson:

Você OUVIU, paspalho? O youtuber disse que provavelmente NOVENTA E CINCO POR CENTO da população brasileira fala errado, principalmente nesse caso. 

O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI É TENTANDO COLOCAR VOCÊ ENTRE OS APENAS CINCO POR CENTO DOS QUE UTILIZAM O CÉREBRO CORRETAMENTE NESSE PAÍS. SÓ AQUI EU JÁ TE AJUDEI A SER APROVADO EM QUALQUER PROVA OU CONCURSO DE REDAÇÃO.

Mas não fique pensando em merda de prova e de concurso, pense em ficar mais INTELIGENTE. E isso já começa pelo seu jeito de falar e de escrever. Nas próximas vezes que for conversar com alguém, eu estou MANDANDO você falar EU na situação correta, ao invés de MIM.

Pare de ser retardado. Pare de ser hue hue br br.

Fique ligado que nos próximos posts terá mais aulas de coisas irritantes que você continua falando e escrevendo errado porque é burro e não lê nem sequer umas HQs do Cebolinha, e é por isso que não passa de um jumento mesmo.

Fim de papo, seu arrombado. Vai tomar no cu e aprende, falou?

Away.
[+] 3 usuários curtiram o post de Smith:3 usuários curtiram o post de Smith
  • Challenger, Plissken, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
01-01-2018, 11:44 PM
Movido para o fórum Desenvolvimento Pessoal.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
02-01-2018, 12:00 AM
(01-01-2018, 11:44 PM)Senna Escreveu: Movido para o fórum Desenvolvimento Pessoal.

Mas os aspiras podem ler?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
02-01-2018, 12:35 AM
Sim, tanto ler quanto comentar.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
02-01-2018, 08:58 AM
Alguém aqui já é formado ?
Isso é praticamente o básico.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
Tópicos: 4
Curtido: 128 vezes em 100 posts
Posts que curtiu: 392
02-01-2018, 09:26 AM
yaoming Smith
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Vini1980
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 10 vezes em 6 posts
Posts que curtiu: 5
02-01-2018, 10:57 AM
perfeito seu post Smith para os juvenas, porque a educação brasileira está um lixo mesmo (no sentido literal da palavra).
Teve uma pesquisa mundial feito pela escola de Viena onde mostra que o Brasil foi o único país que teve redução de QI
nas crianças por causa da piora da qualidade de ensino.
segue os links abaixo.

http://www.elitefm.com.br/ler-artigo/414...-da-escola
https://conta.gazetadopovo.com.br/assine...jsqzgnlqfd
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
02-01-2018, 12:12 PM
Nosso idioma é muito rico, complexo e bonito. Acredito que o bom português estimula o desenvolvimento da inteligência. Talvez por isso o funk é tão incentivado, pois possui uma linguagem pobre, colaborando para o emburrecimento da população.

Podemos perceber que nem mesmo nossa língua escapou a influência esquerdista, que agora querem que coloquemos o x no lugar do "o" e do "a". Meninxs, amigxs, alunxs, etc., já recebi um email de um cara que é coordenador de curso superior (humanas, claro) escrito dessa forma lixosa.

Estudei a vida inteira em escola pública, minha escrita começou a melhorar após completar 17 anos, de vez em quando descubro um erro que cometo com frequência ser perceber. Por exemplo: Até pouco tempo eu não percebia diferente ente "a gente" e "agente".

(02-01-2018, 08:58 AM)Harvelot Escreveu: Alguém aqui já é formado ?

Conheço professora em universidade federal com doutorado em educação falando "mim fazer".

É brincadeira ou não garotinho?
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
02-01-2018, 12:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2018, 12:39 PM por Ermac.)
Isso tudo é preconceito. Pois o vício de falar "mim" ao em vez de "eu" é uma herança indígena que deve ser preservada e estimulada pois é a característica fundamental do Brasil e da cultura dos povos nativos sobre a cultura invasora do homem branco cristão. yaoming

Falando sério, eu vejo muita gente falar assim. E o problema é que essas coisas são ensinadas no básico da escola, mas, por algum motivo, é algo que ninguém aprende. É estranho pensar que uma pessoa passou anos dentro de uma escola, e saiu de lá com vários vícios de linguagens. Seria um emburrecimento em massa ou profunda ineficiência do Estado? Talvez até os dois.

Eu sei só o português básico e erro bastante. Mas pelo menos essas coisas eu tento não fazer. E eu já fui viciado em falar "mim", no interior onde moro falar "mim" é bastante comum, cortar palavras também, falar tudo no diminutivo, usar palavra que significa uma coisa para definir outras (como usar "trem" para se referir a qualquer coisa). O português errado é praticamente outro idioma. E é tão estranho que quando alguém tenta falar corretamente num lugar onde a maioria fala errado, todo mundo já vê essa pessoa como estranha. Então, acaba tendo uma pressão social para que as pessoas continuem a falar errado também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
02-01-2018, 12:38 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2018, 02:17 PM por Senna. Motivo da edição: correção de tags )
(02-01-2018, 12:12 PM)Senna Escreveu:
(02-01-2018, 08:58 AM)Harvelot Escreveu: Alguém aqui já é formado ?

Conheço professora em universidade federal com doutorado em educação falando "mim fazer".

É brincadeira ou não garotinho?

Muito triste perceber isso. Não dá para imaginar a que rumo vamos tomar com essa "educação". De qualquer forma, parabéns pela observação.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
02-01-2018, 02:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2018, 02:47 PM por Challenger.)
A Educação é uma arma poderosa contra qualquer tipo de manipulação e indução!Seria o intuito dos nossos governantes?Será mesmo um emburrecimento em massa ou profunda ineficiência do Estado como mencionaram aqui?Acho que a negligência seria a palavra certa.Um ensino básico adestrado já é o suficiente para que as pessoas pelo menos saibam votar e cumprirem com seus deveres sociais e cíveis!

O que vejo de gente que não sabe o mínimo de concordância verbal e gramática em nível básico é chocante!
A proporção é quase a mesma do analfabetismo gramatical no Brasil ,quanto o analfabetismo dos americanos em relação as disciplinas de Geografia e História.
Estava vendo um vídeo no Youtube de uma brasileira residente nos EUA e ela estava contando o que aconteceu em sala de aula numa discussão!

Foi o seguinte,a menina disse que também é americana já que ela é brasileira,e o Brasil faz parte do continente americano,e alguém questionou e outros entraram no assunto dizendo que os americanos são APENAS quem nascem nos EUA.
Outros falaram que o Brasil não pode ser dividido em Estados porque sendo assim o correto seria Estados Unidos do Brasil. facepalm

E por aí a fora...

A falta de instrução e a ignorância estão por todos os lados.O que alguns países fazem é filtrar ou minimizar o conhecimento de acordo com seus interesses e benefícios!
[+] 2 usuários curtiram o post de Challenger:2 usuários curtiram o post de Challenger
  • Marítimo, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
02-01-2018, 03:04 PM
A educação também pode ser um instrumento de conformação, ao mesmo tempo que cria cidadãos que pensam que por serem adestrados são mais evoluídos. Este é o objetivo da educação no Brasil, promover a homogeneização cultural que Gramsci planejou.

As faculdades de direito, filosofia, sociologia, etc., gastam os períodos iniciais focados em colocar o senso comum como coisa de gente burra, assim fazendo os estudantes se sentirem mais inteligentes e "libertos" que o restante. Veem profissionais como médicos, engenheiros e outros profissionais de exatas (não todas as áreas de exatas, frise-se) como "escravos do sistema capitalista", enquanto estes escravos estão tornando o mundo cada vez melhor, tornando as coisas mais acessíveis ao cidadão comum enquanto os "iluminados" vão encontrando uma tetinha do estado para mamar pelo resto da vida em uma função inútil pra sociedade.

Foi assim que o marxismo cultural conseguiu se infiltrar na sociedade, se fingindo de morto desde a queda do muro de Berlim, só recentemente foi desmascarado pela atual onda conservadora.
Show ContentSpoiler:

Ask.fm - [Backup]
[+] 4 usuários curtiram o post de Senna:4 usuários curtiram o post de Senna
  • A6M Zero, Ermac, Marítimo, Rapaz Iniciante
Website Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
02-01-2018, 03:15 PM
Ótimo otimismo 1000 ótimo.
O brasileiro é tão preguiçoso e acostumado a ser burro, que ficam nervosos quando são corrigidos.
Pqp se é tem uma coisa que me deixa nervoso é aqueles textões dos justiceiros sociais cheios de erros de português.

EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO É A MOEDA MAIS VALIOSA DO MUNDO!
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
02-01-2018, 04:50 PM
O brasileiro médio quer se autoafirmar até por meio da sua própria burrice.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline CafaViril
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 3
02-01-2018, 05:52 PM
Boa. Vou ficar ligado nesse tópico para mais conhecimentos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Challenger
Veterano
02-01-2018, 07:25 PM
O rapaz do vídeo cometeu um erro grave ou passou despercebido e ele não viu.Vejam no minuto 10:47.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
02-01-2018, 08:16 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2018, 08:23 PM por xandysmaster. Motivo da edição: texto )
Enquanto a população valorizar mais o politico que nos rouba da propria mesa, ao invés de valorizar um professor que nos tira da pobreza mental e da ignorância, nossos professores serão forçados a fazer algo que realmente gostam e tem vocação, tudo meio que "pelas coxas" pois a educação aqui é so mais uma piada pra quem realmente deveria fazer algo em prol, automaticamente, se aprendo pelas coxas vou ensinar pelas coxas. Nossa educação está jogada na vala pelos nossos governantes. Pessoas educadas e sabidas não caem nas balelas deles e nunca serão bem vindas nessa nosaa sociedade corrupta e deprimente.
É a raposa cuidando do galinheiro.!!
O que nos resta é ter uma boa base de ensino e partir disso meio que por nossa conta, para aprimorar o que aprendemos na escola / universidade usando algum outro meio.
Pra mim, país que caga e anda pela educação, terá seu povo cagado andando pelas ruas sempre, sempre, sem dúvida!!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
02-01-2018, 08:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2018, 08:46 PM por Smith.)
AULA 2

Tenho só meia hora para dar minha segunda aula, então bora lá.

O tema de hoje é mais uma coisa que VOCÊ pode até não falar errado, mas com certeza ESCREVE errado, seu CALANGO!

Primeiramente na frase acima, provavelmente você leu "mas com certeza", pois bem, retardado, PERCEBEU QUE 'COM CERTEZA' É SEPARADO? ENTÃO PARE DE ESCREVER 'CONCERTEZA', SUA BICHA.

Mas no assunto de hoje não trataremos disso.

Trataremos de algo que tem tudo A VER. SIM. A VER.

A                                         ESPAÇO                                       VER

PARE de ser burro e escrever "haver" no lugar de "a ver".

"aah mas minha vida não tem nada haver com a sua", "nossa, nada haver isso, méOoH!!"

PARA COM ESSA PORRA.

Quantos livros tu leu na vida, moleque? Quantas revistas? Você lê e não presta atenção em como as palavras são escritas?

A VER E HAVER SÃO SITUAÇÕES DIFERENTES, PORRA!!!!

QUANDO VOCÊ QUER DIZER QUE ALGO ESTÁ EM DESACORDO COM OUTRA COISA, VOCÊ DIZ QUE NÃO TEM NADA A VER, e não "haver", sua mula manca!

Ah tá, Smith, quer dizer então que 'nada haver' não existe mesmo, né?

DEPENDE DO CONTEXTO!!!!!

"Nada haver" se encaixa apenas em situações em que você diz, por exemplo: "Pode nada haver naquele lugar" que no caso não se trata de uma concordância e sim da suposição de que há algo, existe algo, naquele lugar. E sinceramente é só esse exemplo que conheço onde o "nada haver" se encaixa sem estar incorreto

Para mais dúvidas, segue o vídeo que explica de uma forma mais precisa:

Agora PARE com essa zé ruelice que milhões de brasileiros fazem. Você já sabe como se escreve corretamente.

Fim de aula por hoje.

AWAY
[+] 2 usuários curtiram o post de Smith:2 usuários curtiram o post de Smith
  • loeb, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Corpsegrinder
Black Metal
Tópicos: 12
Curtido: 73 vezes em 52 posts
Posts que curtiu: 71
02-01-2018, 09:02 PM
Quem tenta falar corretamente é zombado pela maioria de vileiros(as) que nunca terminaram o ensino médio. Como fazer para não parecer pedante?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Pare de reclamar... Capitão 0 1,791 08-10-2011, 08:59 PM
Última Mensagem: Capitão

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo