• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros RACIOCÍNIO RÁPIDO QUE MUDARÁ SUA VIDA PARA SEMPRE
Páginas (3): « Anterior 1 2 3
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
RACIOCÍNIO RÁPIDO QUE MUDARÁ SUA VIDA PARA SEMPRE
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
16-12-2017, 10:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-12-2017, 10:54 PM por Gilgamesh.)
O dito homem comum, trabalhador braçal, o mero executador de funções, tem lugar no mundo ? Porque é para isso que a maioria se encaminha. Eu acho que não existiria desemprego no mundo caso a maioria das mulheres não quisessem competir "de igual pra igual" com os homens. É meio que uma forma de aumentar a oferta de mão de obra e consequentemente reduzir os salários devido ao excesso de oferta de mão-de-obra. Assim como a criação de "metrossexuais"(homens cheios de viadagem) visou ampliar o público consumidor de modas e cosméticos.

O topico é bom , mas me leva a outro raciocínio, o que fazer com os incapazes de se adaptar,ou dar um passo além, e falo das ignorâncias cultivadas no Brasil, visto que nossa sociedade,como qualquer outra ocidental atual é uma máquina de criar desajustados ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
Tópicos: 22
Curtido: 26 vezes em 23 posts
Posts que curtiu: 27
18-12-2017, 01:49 PM
Rapaz, aconselho os confrades a ficarem de olho nos concursos. Não esperem para estudar 6 ou 3 meses antes da prova, comece de hoje. Quem quiser dicas de canais para estudar matemática, português, química e etc, pode me enviar uma MP que eu indico excelentes canais para se estudar.

Não fique fadado ao fracasso, planeje seu futuro hoje.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

Matthew 16:26
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
19-12-2017, 08:39 AM
@Harvelot está certo, estudar tem que ser um hábito, não podemos deixar para depois isso.
Temos que estar SEMPRE estudando, é só com o estudo que poderemos conseguir projetar nosso futuro.
Eu tenho estudado quando me sobra um tempo, mesmo que for só para fazer e quinze ou meia hora no dia, mas tenho feito isso.
Estou pensando e me preparando para alguma coisa lá no futuro, não sei em que concurso irei passar mas tenho me preparado.
As vezes penso que se tivesse essa mentalidade antes teria sido melhor, mas não posso ficar martelando essas coisas em minha mente.
Também tenho que tomar cuidado para não me tirar do foco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
20-12-2017, 10:28 AM
(19-12-2017, 08:39 AM)Eobard Thawne Escreveu: @Harvelot está certo, estudar tem que ser um hábito, não podemos deixar para depois isso.
Temos que estar SEMPRE estudando, é só com o estudo que poderemos conseguir projetar nosso futuro.
Eu tenho estudado quando me sobra um tempo, mesmo que for só para fazer e quinze ou meia hora no dia, mas tenho feito isso.
Estou pensando e me preparando para alguma coisa lá no futuro, não sei em que concurso irei passar mas tenho me preparado.
As vezes penso que se tivesse essa mentalidade antes teria sido melhor, mas não posso ficar martelando essas coisas em minha mente.
Também tenho que tomar cuidado para não me tirar do foco.

Perfeito, o mais importante é que você tem consciência disso. No que eu puder ajudar com conteúdo ou dar uma boa direção para concursos, sinta-se à vontade.
Ah...sarcasm.

"For what profit is it to a man if he gains the world, and loses his own soul ?"

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
22-12-2017, 11:37 AM
Show ContentSpoiler:

Perfeito, o mais importante é que você tem consciência disso. No que eu puder ajudar com conteúdo ou dar uma boa direção para concursos, sinta-se à vontade.

Obrigado @Harvelot !!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Sheogorath
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 13 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 0
22-12-2017, 12:16 PM
Ainda bem que estou me formando cabeleireiro, e acho bem difícil inventarem uma máquina que faça cortes com extrema precisão.

Meu único medo é o mercado se expandir cada vez mais e a profissão ficar ainda mais popular. Já temos muitos salões por ai e o curso é algo que, muitas vezes, se consegue de graça, isso iria gerar uma crise fudida por ter cabeleireiros demais e clientes de menos, tendo em vista que o corte de cabelo está cada vez mais caro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Harvelot
One-Eyed
**
22-12-2017, 02:41 PM
(22-12-2017, 12:16 PM)Joxokhanurs Escreveu: Ainda bem que estou me formando cabeleireiro, e acho bem difícil inventarem uma máquina que faça cortes com extrema precisão.

Meu único medo é o mercado se expandir cada vez mais e a profissão ficar ainda mais popular. Já temos muitos salões por ai e o curso é algo que, muitas vezes, se consegue de graça, isso iria gerar uma crise fudida por ter cabeleireiros demais e clientes de menos, tendo em vista que o corte de cabelo está cada vez mais caro.

Interessante pensamento. Passe a pensar na qualidade dos cabeleireiros e não na "quantidade". Seja a exceção e destaque-se.
Boa sorte.
Ah...sarcasm.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clockwork0range
Búfalo
**
Curtido: 18 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 7
22-12-2017, 02:51 PM
(22-12-2017, 12:16 PM)Joxokhanurs Escreveu: Ainda bem que estou me formando cabeleireiro, e acho bem difícil inventarem uma máquina que faça cortes com extrema precisão.

O meu é o mesmo há 20 anos.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
22-12-2017, 03:33 PM
(22-12-2017, 02:51 PM)clockwork0range Escreveu:

Perto de onde moro a moda agora é essas BarBearia - o que pra mim é uma frescura danada que só encarece o serviço.

Tem uma lá mesmo que o corte na tesoura é 40-50 reais, enquanto o barbeiro com quem corto o cabelo cobra 20 reais a não sei quantos anos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline clockwork0range
Búfalo
**
Curtido: 18 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 7
22-12-2017, 03:46 PM
(22-12-2017, 03:33 PM)Josey Wales Escreveu:
(22-12-2017, 02:51 PM)clockwork0range Escreveu:

Perto de onde moro a moda agora é essas BarBearia - o que pra mim é uma frescura danada que só encarece o serviço.

Tem uma lá mesmo que o corte na tesoura é 40-50 reais, enquanto o barbeiro com quem corto o cabelo cobra 20 reais a não sei quantos anos.

A inaugurou uma há cerca de 4 meses no meu bairro, cobrando 50 reais, só porque tem uma mesa de sinuca e ar condicionado e um bar lá com heineken e budweiser. Muito chique e muito bonita, mas muito elitizada.

Eu pago 20 reais num barbeiro e ele dá o grau.
Dubito, ergo cogito, ergo sum
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Edward Norton
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 33 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 0
23-12-2017, 09:42 PM
Não temam a tecnologia, seja você o próprio criador dela, estive pensando nesses últimos dias a despeito dessa área e cheguei a conclusão de que um empreendedor nato consegue enxergar água fresca até em savanas desérticas da África mesmo este morando na América, essa última é destinada aos espertos.

Pra toda caverna escura,  sempre haverá uma luz no fim do túnel, eu concordo com a tese principal do tópico, estudar é crucial mas direciono a tese, estudar única e exclusivamente para concursos assim como milhões de indivíduos ou estudar para se diferenciar da grande massa? eu ficarei com a segunda opção, este tópico tem um nome bastante peculiar, raciocínio rápido, existe algo que eu possa criar e desenvolver a fim de melhorar algo em questão? algo completamente inovador?

Situação hipotética, "eu sou concurseiro porém não tenho muita experiência, na verdade é meu primeiro concurso, é realmente muito desgastante ficar procurando informações sobre minha banca nos arquivos de rede, eu perco muito tempo procurando informações e bizus sobre conteúdos, simulados, sites de questões, assuntos etc na internet, mas, e se eu criar uma plataforma online ou um aplicativo que servirá como uma rede social de concurseiros onde cada um postará informações, técnicas, macetes preciosos, questões repetitivas e que sempre caem na banca, dicas para o dia do exame, tudo em um só lugar, de modo fácil, rápido e efetivo sem muito esforço, gasto de energia e perda de tempo?...)

Espero que tenham me entendido... O que é tecnologia perto da extrema e fabulosa capacidade de raciocínio da mente?
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O que você pode aprender em 10 minutos que servirá para o resto de sua vida? 1001 Test Drives 19 10,318 18-02-2014, 06:06 PM
Última Mensagem: Aquiles
  [Livro] Dicas para sua vida financeira Pirilampo 14 8,070 29-01-2013, 04:13 PM
Última Mensagem: Pirilampo
  "Formação para a vida" aplicada para homens Spirit 5 4,159 04-12-2012, 09:38 AM
Última Mensagem: raphaeru mastu

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo