• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde O espírito masculino não foi e nem nunca será feito para a paz.
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O espírito masculino não foi e nem nunca será feito para a paz.
Offline Björn
Búfalo
**
Mensagens: 46
Tópicos: 11
Curtido: 54 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 3
Registrado: Jan 2017
#1
09-12-2017, 09:34 AM
“Na verdade, muitas vezes eu ri dos fracos que pensaram ser bons porque não tinham garras”
-Friedrich Nietzsche

O pacifismo(que basicamente é um sinônimo de passividade) destrói tudo. Enfraquece seu corpo, enfraquece sua mente, e mata o seu Espírito... Depois que te enfiam goela abaixo essa “religião dos mediocres” você entra em um estado de morte em vida, você vai apodrecendo dia após dia. O que esse pacifismo trouxe de bom? O que ser medíocre tem de bom?
É fácil ver como as pessoas tentam se proteger com o mantra dessa religião, “A pessoa tem que gostar de você como você é”, tudo para justificar sua falta de disciplina, preguiça e falta de vergonha na cara... E, se você quiser melhorar, vão ter sempre uma resposta para justificar o contrário:
-Quer ficar forte? Treine uma vez por semana para não ter overtraining.
-Quer emagrecer? Coma de 3 em 3 horas(Dá nem para acreditar).
-Tá fazendo dieta? Opa, não tem problema sair dela 1 diazinho, na outra semana não tem problema sair 2 dias só, e daqui 1 mês não vai ter problema você comer de café da manhã,
todo dia, 1 pizza inteira, né amigo...
-Tem opinião sobre algo? Não seja tão radical...
E assim vai...
Siga esse caminho e você nunca vai ser feliz porque sua vida não tem valor, você não fez nada para merecer estar vivo, você não fez absolutamente nada pra dizer “Agora posso morrer sabendo que viver valeu a pena”, sabe o quão frustrante é ser um homem que vive para a paz? Nada de bom vai vir disso, você vai ser cada vez mais fraco, efeminado e triste.
Vocês precisam botar na cabeça que nós estamos em guerra e levar a sério isso. Cada vez que você deixa de treinar porque tava com preguiça e no fundo sabia que podia ter treinado, é a vitória do inimigo; Cada vez que você disse para si mesmo que precisava aprender mais, e deixou de fazer por preguiça, é vitória do inimigo; Cada vez que você sabia o que era errado mas tolerou que fizessem, é vitória do inimigo. E você sabe, melhor do que ninguém, quem são seus inimigos, e, quando você se der conta do que deveria ter feito já vai ser tarde demais, você vai estar numa cama de hospital se arrependendo das coisas das quais você não teve colhões pra fazer.


Tenham em mente que:
É quando o homem se prepara para a luta que ele adquire confiança em si mesmo, e é na luta e na guerra que ele se realiza como homem.
O homem é, sempre foi, e sempre será forjado na dor, é passando pela dor que ele se constrói, e é sendo forte que ele encontra o que há de melhor na vida. Portanto, se você tem passado por dificuldades ou sofrimento de algum tipo, não fique ressentido achando que isso é um castigo divino, mas sinta-se alegre porque na verdade essa dor é um presente! E, cedo ou tarde a Vida vai exigir que você seja forte. Melhor vai ser morrer sabendo que fez de tudo para se superar, do que morrer se lamentando.

Obs.: No fundo esse texto é só uma reflexão que tive esses dias enquanto observava as pessoas na rua, e de certa forma, como é fácil se desviar do caminho difícil mas valoroso -- que eu imagino que a maioria aqui queira seguir--, e ir em direção ao caminho fácil e parecer um morto-vivo.
No final das contas, o período de paz é o mais perigoso de todos, é nele que você relaxa sua disciplina e os seus inimigos se fortalecem, então crave uma pequena frase no Espírito de vocês, “A hora que você relaxa, é a hora que você começa a perder”, a partir dai amigo, já era. Relaxou no relacionamento? Seu namoro vai pro saco; Relaxou no seus treinos? Seu corpo vai ser ridículo; Relaxou na dieta? Vai parecer uma morsa raspada; Etc...
Quando surgir na sua mente a vontade de relaxar, sua resposta deve ser se esforçar 2x mais.
[+] 9 usuários curtiram o post de Björn:9 usuários curtiram o post de Björn
  • Avenger, Ermac, Fernando_R1, Héracles, loeb, ProudBR, Rapaz Iniciante, Thanatos, xandysmaster
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#2
09-12-2017, 01:31 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2017, 01:33 PM por Gilgamesh. Motivo da edição: Correção de gramática )
Guerra e paz... Talvez seja por medo de perder que muitas pessoas não lutam. Por isso eu admiro um exército derrotado, mas nunca um exército covarde. Nunca foi tão fácil fazer escravos na história da humanidade como é hoje em dia ; não é mais necessário ir capturar pessoas, as pessoas não fogem de idéias como fogem de armas, porque , aceitam que idéias não ferem(ledo engano).

Relembrando 1984, de George Orwell , e seu duplipensar :

Guerra é paz , logo, Paz é guerra- não fazer nada pelo que se crê, pois temos que ser pacíficos com aqueles que nos defendem daquilo que poderíamos ser obrigados a fazer. Não devemos nos rebelar contra aqueles que dizem que lutam por nós, afinal, já que eles lutam ,deve ser por nós.

Amor é ódio, logo, Ódio é amor - essas pessoas que defendem bandeiras , que dizem representar os anseios mais profundos de certas parcelas de seu povo , independente daonde seja, defendem suas convicções tão profundamente amadas com todo ódio que elas possam usar. E ai de quem estiver no caminho...

Desde a antiguidade até hoje o ser humano passou da fase da luta constante com o ambiente para o domínio ,quase completo, de qualquer ambiente. Evoluímos da possibilidade de morrer de fome dentro de uma caverna ,com medo das feras, para o passeio espacial. O que nós perdemos ,numa parte recente dessa caminhada, foi a capacidade de estarmos prontos a reagir, ou de agir conforme o que acreditamos ser o correto. Isso levou o homem moderno do Estado de Prontidão para a letargia e covardia. Sempre houve , e sempre vai haver, mais covardes do que valentes, mas ,creio nunca em uma desproporção tão grande , como em nossos dias.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#3
09-12-2017, 02:28 PM
Bjorn pra veterano já.
Melhor texto do ano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thunder
Búfalo
**
Mensagens: 44
Tópicos: 4
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Aug 2016
#4
09-12-2017, 03:22 PM
Excelente!!!! A dor nos torna fortes e nos tira da mediocridade. Ensinamentos pra serem levados para a vida toda!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline King Wolf
REI DA MATILHA
**
Mensagens: 167
Tópicos: 7
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 121
Registrado: Sep 2017
#5
09-12-2017, 04:09 PM
Esse é o pensamento que reflete a minha assinatura. A vida é uma grande batalha, e a vontade de não luta-la é muito forte, é algo que te pega desprevenido, é algo que quando você menos espera já está perdido na monotonia da paz. Frases motivacionais, textos ou filmes que motivam, momentos de revolução apos algum trauma entre outras coisas nos fazem ter uma enorme vontade de brigar com a vida guinando nossos objetivos, porem essa vontade na maioria das vezes é temporária, e o que realmente nos manterá na evolução é a disciplina e a força de vontade para continuar na batalha e não cair na tentação do sossego e conformismo.
Todo homem já nasce um soldado de sua própria guerra.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
***
Mensagens: 2,868
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
Registrado: Jun 2014
#6
09-12-2017, 05:05 PM
Excelente texto. Muito bom. Vivemos numa cultura de "ovelinhas"
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
***
Mensagens: 1,240
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
Registrado: Jan 2016
#7
09-12-2017, 06:51 PM
Veio um texto à lembrança, uma frase na verdade: "quando se abre mão de um pouco de liberdade, por mais segurança, não se é digno de nem um nem outro." [Franklin, Benjamim]

Em outros tempos houve uma educação de meninos, para tornarem-se livres de fato, e pra isso deveriam ser combativos, competitivos, empreendedores, que dariam seguimento à construção de suas nações.

Tal educação, sobretudo familiar e cristã, foi sendo arruinado em salas de aula e de tv, ao longo de décadas, dando lugar a uma educação para formar servos do Estado, e grupos de interesse da Nom, que passaram a incentivar a tolerância com a mediocridade, de modo sem precedentes.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Mensagens: 208
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
Registrado: Aug 2013
#8
10-12-2017, 10:41 AM
(09-12-2017, 01:31 PM)Gilgamesh Escreveu: Desde a antiguidade até hoje o ser humano passou da fase da luta constante com o ambiente para o domínio ,quase completo, de qualquer ambiente.  Evoluímos da possibilidade de morrer de fome dentro de uma caverna ,com medo das feras, para o passeio espacial.  O que nós perdemos ,numa parte recente dessa caminhada, foi a capacidade de estarmos prontos  a reagir, ou de agir conforme o que acreditamos ser o correto. Isso levou o homem moderno do Estado de Prontidão para a letargia e covardia. Sempre houve , e sempre vai haver, mais covardes do que valentes, mas ,creio nunca em uma desproporção tão grande , como em nossos dias.

Isso parece muito verdadeiro.

Na antiguidade se uma fera entrasse na caverna, todos os membros da tribo se mobilizavam para reagir, mesmo sem um líder presente.

Nos dias de hoje, dependemos de uma autoridade para tudo. Se o invasor estrangeiro está invadindo o país, dependemos dos políticos debaterem o assunto e decidirem se vão acionar o exército. O exército, se acionado, vai convocar os cidadão e armá-los. O cidadão só pode reagir à invasão na medida que recebe ordens do comando e não pode agir por sua vontade.

 Na frase acima, troque "invasor estrangeiro" por " assaltante", "corrupto" ou "comunista" e você vai ter um retrato do Brasil.

O povo confunde paz com servidão, e acha que força é o mesmo que violência. E isso é porque foram ensinados assim desde criança, e isso já vem de há muitos tempo. Somos treinados a sermos passivos para sermos facilmente dominados.

Quando dermos mais valor a nós mesmos e aos nossos do que à ideologias, aí haverá justiça. E a justiça traz a paz.
[+] 3 usuários curtiram o post de Heron:3 usuários curtiram o post de Heron
  • Ermac, Gilgamesh, Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
***
Mensagens: 1,170
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
Registrado: Nov 2016
#9
10-12-2017, 11:14 AM
Ótimo texto, mostra de forma clara e muito evidente, que essa nova geração está perdendo o espirito de competitividade na qual tínhamos e eramos obrigados a ter pela nossa própria sobrevivência. Devemos lutar sempre com força em tudo na vida, no trabalho, na escola, no dia a dia não só fisicamente como mentalmente e não deixar que percamos nossa essência JAMAIS. Devemos aprender a dosar essa nossa garra pois os tempos são outros mas perdê-la jamais! Nossa competitividade hoje é outra, devemos adaptar essa nova realidade e usar esse espirito que nós HOMENS temos para viver numa sociedade mais correta e da melhor maneira possível, ou veremos nosso mundo definhar perante aos eventos que acontecem diariamente na nossa sociedade. Tratamos nossa casa (nosso planeta com lixo e tambem nossos filhos pais e irmão como tal). Ninguem quer deixar isso proceguir assim na própria casa ou na própria família sem se indignar. Adaptados a nossa realidade atual, toda essa competitividade deveria ser usada assim. Não devemos perder a nossa essência, nossa força e nossa coragem e todos devemos fazer a nossa parte, para no final, a soma dos momantes valha a pena.

Parebéns pela reflexão!
[+] 1 usuário curtiu o post de xandysmaster:1 usuário curtiu o post de xandysmaster
  • Gilgamesh
Website Procurar
Responder
Offline Fernando_R1
Stonewall Jackson
**
Mensagens: 328
Tópicos: 3
Curtido: 136 vezes em 97 posts
Posts que curtiu: 158
Registrado: Oct 2017
#10
11-12-2017, 10:04 AM
Que texto bom!

Vou tentar complementar.

Vivemos tempos sombrios que a confiança na capacidade do homem é substituída por valores impostos por "engenheiros sociais" segundo esses seres iluminados (pelo capiroto), a humanidade andou fazendo tudo errado por 4000-5000 anos.

Todo objetivo revolucionário que se preze tem por objetivo enfraquecer o papel do homem
- Retirar a capacidade de crença no Deus metafísico, transcendental e substituir pelo estado-deus;
- O homem moderno é convidado e incentivado a viver na mediocridade e se submeter a facilidades artificiais, a direitos, direitos, e mais direitos;
- Solapar a autoridade masculina através de arranjos alternativos de famílias;
[+] 1 usuário curtiu o post de Fernando_R1:1 usuário curtiu o post de Fernando_R1
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#11
11-12-2017, 04:40 PM
O texto de início me causou uma estranheza pelo título, mas entendi que a idéia central é a passividade em que somos estimulado a viver e o quanto isso nos impede de ser pessoas realizadas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
****
Mensagens: 1,315
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
Registrado: Mar 2013
#12
12-12-2017, 01:59 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2017, 02:05 AM por Wild.)
Porra, gente, apertei pra Pré-visualizar minha mensagem e beleza, estou digitando e tal e por um deslize mesmo assim acabei apertando algo que voltou de página e acabei perdendo ela [navegador bosta do caralho, a postagem tava ficando tão massa, não é primeira vez que isso acontece]. Coloca aí um salvamento automático quando o cara clica em Pré-Visualizar ao menos, pelo amor de Deus, gente. Grato.
 
Texto muito bom, me lembra até um pouco a forma como fui criado, pra ser bonzinho, evitar discussão, etcetera. Meu pai ainda me deu umas lições viris sobre competitividade, mas o meio como um todo me estragou muito e luto contra isso, esse lado meu, todo santo Dia. A real claro tem me ajudado muito a me sentir menos banana cada vez mais ao longo dos anos.
 
Tenho pra mim que o verdadeiro significado [ideal] de pacifismo não é o de fugir de toda batalha o possível, e sim o de saber escolher bem as suas. Ter prudência, mas não covardia. Digo por experiência própria, de alguém que historicamente sempre foi acanhado e pacífico em termos "covardes". Claro, o cara não pode ser metido a valentão, querer desafiar Deus e o mundo. Isso não é coragem, é burrice, e ainda pode levar o cara pro túmulo mais cedo.
 
Por isso mesmo tenho pra mim que o verdadeiro pacifismo é isso: escolher e vencer suas batalhas diárias, especialmente as contra você mesmo e seus defeitos e problemas. É o cumprimento do dever de viver aquele dia a mais, o que já era pra ser uma santa vitória se você olhar a história da nossa pobre espécie e as terríveis condições que a existência nos propiciava se quiséssemos ter a sobrevivência. Ainda mais hoje que temos tanta coisa pra nos atrapalhar de alcançar nossos objetivos e alcançar todo nosso potencial.
 
Digo isso principalmente para os juvenas que podem pensar como eu pensava no passado: Não adianta ser bonzinho, tentar evitar sempre conflitos, tentar agradar todo mundo, esconder tudo debaixo do tapete, etcetera. Uma hora você vai ter que tomar partido, uma hora você terá que se impor, sair de cima do muro, mostrar pra que veio... Alguém vai pisar no seu calo e você vai precisar gritar ao invés de engolir calado.
 
Quem tudo aceita calado, é por que não tem opiniões ou opções respeitáveis [por realidade da qualidade das opiniões ou por falta de merecimento de ostentá-las mesmo] e tem que viver nas sombras escondendo-as.

Mas aí que fica a dica: Você terá que fazer agir de fato, lutar se for preciso em suma, caso contrário, todo e qualquer problema suposto que você tentou evitar retornará com força total. Não adianta fugir pra sempre, pois algo vai se voltar contra você. É bem  sério isso que vos falo, aconteceu comigo e até hoje sinto os efeitos disso e tento mudar. Sem contar que esse “pacifismo mental”, que o artigo compara e com acerto à "passividade", debilita a alma e te torna fraco e imprestável.

Me perdoem qualquer incoerência por favor, o sono bateu e não tenho mais condições de reescrever a postagem que tinha perdido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Wild
BORN TO BE
****
Mensagens: 1,315
Tópicos: 29
Curtido: 348 vezes em 235 posts
Posts que curtiu: 164
Registrado: Mar 2013
#13
12-12-2017, 02:08 AM
Oh e só um rápido adendo, entre estar na merda e não fazer nada, e o de tentar fazer alguma coisa e mesmo assim permanecer/ir parar na merda, a segunda é preferível por que ao menos você competindo terá a chance de sair da situação. É aquela coisa: Só ganha na loteria quem aposta, então a Real é essa: Mentalidade de lutador sempre!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tribal.Owl
Búfalo
**
Mensagens: 75
Tópicos: 2
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 309
Registrado: Mar 2018
#14
13-03-2018, 12:50 PM
Esse texto e os comentários energizam qualquer guerreiro!

Nietzsche é formidável, assim como esse tópico. É bom ver que esse espírito ainda esta vivo em irmãos de batalha!

Desejo sucesso absoluto à todos nós.

Abraços
[+]
  •
Procurar
Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  5 razões para você nunca desistir de treinar masculinitude 6 3,255 06-01-2016, 10:52 AM
Última Mensagem: John

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo