• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Nessahan Alita - uma recontextualização possível.
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nessahan Alita - uma recontextualização possível.
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
13-11-2017, 01:33 AM
(12-11-2017, 11:50 PM)Spectro Escreveu: Pelo que entendi rola muita coisa gnóstica na mídia mesmo.

Sem dúvidas, principalmente na publicidade, "compre isto e se torne o fodão que você realmente é".
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
13-11-2017, 09:30 AM
(10-11-2017, 08:44 PM)Spectro Escreveu: As vezes tento meditar e não consigo ficar mais que 8 minutos, parece que nesses dias estou muito ansioso.
Você me explica ermac? Porque às vezes é assim? Devo apenas aceitar?

@H4nk acredito também nisso, que Deus se revela de várias formas, mas nunca entendi porque Cristo foi tão contudente em dizer que ninguém chega a Deus a não ser por ele...e pq mandou que fossemos pelo mundo pregando a boa nova, me pergunto se ele não foi realmente o último Deus encarnado e que todos os que vieram a seguir não.

Um dos motivos porque Ele foi contundente é porque desde a torre de babel existem muitos apontando um caminho diferente dEle, todos estes levando a perdição, fora isso, Ele mesmo advertiu sobre os falsos cristos que viriam. Todos os que vieram a seguir são falsos, todos os que vieram antes também.

"Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
Mateus 24:5

"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos."
1 Coríntios 1:20-23

"De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."
Hebreus 9:26-28
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
Tópicos: 3
Curtido: 40 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 0
13-11-2017, 01:41 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2017, 01:42 PM por H4nk.)
São muitos mistérios existentes a respeito da espiritualidade. E acho bastante interessante essas incógnitas e questionamento que fazemos.

Só acho que devemos ter cuidado quanto àquilo que muitas igrejas pregam.
Por exemplo, historicamente falando, céu e inferno não existiam até a idade média. A partir da idade média, em que a igreja visivelmente estava perdendo fiéis e seu poder de influência, "criou-se" aquilo que eles chamam de "céu e inferno", justamente para criar medo nas pessoas e fazê-las temer aquilo que elas não conhecem - fazendo elas não largarem a igreja e continuarem temendo-a.
Normalmente elas fazem uma lavagem cerebral grande e tudo o que a pessoa aprende lá, equivocadamente, acaba tratando como se fosse a verdade absoluta (levando a pessoa a perder sua capacidade investigativa e de busca com o tempo).

Hoje, se a igreja se pronunciasse dizendo que não existe mais Céu nem Inferno, acredito que 90% das pessoas ou mais parariam de frequentá-la e parariam de fazer "os rituais" necessários àquilo que eles chamam de "Salvação".
Até nisso as pessoas são egoístas, pensam unicamente em si mesmas, em se darem bem. Muitas vezes não é uma fé real e fidedigna, mas sim uma fé exclusivamente temerária. "Vou fazer isso, senão não vou pro céu".

Cada um deve processar a fé do jeito que bem entender, entretanto um processo investigativo, reflexivo, justo e imparcial sempre é bem-vindo (por isso somos racionais, por isso temos consciência), para tentarmos entender um pouco dos mistérios da vida.

Talvez não tivesse sido Jesus que tenha sido tão enfático assim, mas a própria igreja tenha criado toda essa ênfase. Acredito que a Bíblia seja um livro sagrado, mas suas transformações e traduções passadas nesses mais de 2.000 anos a levaram a ter uma escrita não muito condizente com aquilo que, à época, foi escolhido para ser passado. Vemos em traduções simultâneas e legendas de filmes que as coisas são bem diferentes do que, realmente, está sendo dito, ainda mais se formos avaliar mais de 2.000 anos de traduções.
Além disso, a Bíblia está escrita em forma de simbolismo (e não no sentido figurado). É bastante complexo entender o verdadeiro simbolismo daquilo que está escrito em várias partes do livro sagrado, de modo que há que ter bastante sabedoria para entender algumas partes e seu real significado de aplicabilidade na vida.
Todo mundo consegue abrir a bíblia e lê-la, mas e entendê-la em um sentido não intelectual e não figurado?
Constantemente ela tem sido deturpada e interpretada de maneira totalmente equivocada por causa disso, porque a única saída é "Leia a bíblia. Está tudo lá".

Pra tentarmos entender um pouco mais, temos que ter a mente um pouco aberta e fazermos nossa busca investigativa pessoal, senão a saída vai ser exclusivamente essa única frase toda vez que formos contestado a respeito de Jesus e/ou outra situação que nos foge à compreensão:
"Leia a bíblia. Está escrito nela".

O que realmente importa, para mim, é a sua ligação com Deus, sua verdadeira fé no sagrado, na divindade.
Acredito na grande máxima:
"A fé move montanhas".

Acredito, também, que sendo uma pessoa de bom coração, procurando fazer sempre o bom, o justo, o correto e tendo sua ligação espiritual para com Deus (através de suas orações, rezas, agradecimentos, etc.), desde que isso seja feito de maneira totalmente verdadeira, você, com certeza, será uma pessoa que estará mais avançada espiritualmente e, desse modo, mais próxima de Deus. Tudo o mais (aceitação, salvação, céu, inferno, pecado, etc. são simbolismos existentes que foram, muitas vezes, mal interpretados ou criados pela Igreja e pelas pessoas).
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
13-11-2017, 01:46 PM
Raito me diga sua opinião cristã sobre meditação e morte em marcha mas pedir apenas a Cristo, não seria uma forma de recontextualização possível a NA?

Será que quando Paulo fala: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites

Não estaria indicando que devemos entender o porquê das coisas para então pedir a Cristo que retire da alma?

Por exemplo, sou casado como todos sabem, mas tem uma pediatra deliciosa que fica dando em cima de mim no trabalho, eu não quero trair minha mulher, mas isso me deixou balançado, venho pedindo muito a Deus pra me tirar dessa situação e com a meditação tento bloquear da mente a tara que ela vem me deixando....
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
13-11-2017, 02:59 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-11-2017, 03:00 PM por H4nk.)
(13-11-2017, 01:46 PM)Spectro Escreveu: Raito me diga sua opinião cristã sobre meditação e morte em marcha mas pedir apenas a Cristo, não seria uma forma de recontextualização possível a NA?

Será que quando Paulo fala:  Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites

Não estaria indicando que devemos entender o porquê das coisas para então pedir a Cristo que retire da alma?

Por exemplo, sou casado como todos sabem, mas tem uma pediatra deliciosa que fica dando em cima de mim no trabalho, eu não quero trair minha mulher, mas isso me deixou balançado, venho pedindo muito a Deus pra me tirar dessa situação e com a meditação tento bloquear da mente a tara que ela vem me deixando....

Não sou o Raito, mas creio que possa te ajudar de alguma forma, pois já aconteceu comigo e aprendi a lidar e, praticamente, eliminar esse instinto.

Eu veria isso como uma prova para controle dos meus instintos. Há barreiras que temos que transpassar com o tempo a fim de superarmos alguma limitação que tínhamos anteriormente.

Talvez mudando a forma de ver, poderia ajudá-lo a superar melhor. 
Nesse caso, poderia ser a Vida (Deus) tentando testá-lo para avaliar se você superou essa parte do seu Eu (quando não estava casado, ou seja, solteiro) e vendo se você consegue ser compatível com esse seu Eu atual - ou seja, casado, com os compromissos assumidos anteriormente.

Lembre-se que, inicialmente, não se trata da nossa esposa, mas sim de nós mesmos, dos nossos compromissos assumidos e votos feitos para com nós mesmos (honra).

Caso fosse eu, veria que se eu traísse eu perderia para mim mesmo e uma hora ou outra, de alguma forma, pagaria o preço dessa atitude (Karma); ao passo que se eu não traísse e neutralizasse esse instinto, teria vencido a mim mesmo e me tornado um homem melhor, um esposo melhor e um ser humano mais completo.

Muitas vezes, a Vida quer que partamos para a prática e deixemos de tentar superar as coisas apenas com palavras quando já temos uma compreensão daquela situação e já sabemos qual o correto a ser feito.

Forte Abraço.
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
14-11-2017, 01:04 PM
Opa valeu confrade H4nK, ajudou bastante.
Mas acho que no fim não adianta nada...
O homem é meio animal mesmo, cavalo que só cruza com a mesma égua sempre com o tempo perde interesse o homem e assim também.
O negócio é ocupar a mente, sublimar e fazer exercício.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
14-11-2017, 02:53 PM
(13-11-2017, 01:46 PM)Spectro Escreveu: Raito me diga sua opinião cristã sobre meditação e morte em marcha mas pedir apenas a Cristo, não seria uma forma de recontextualização possível a NA?

Será que quando Paulo fala:  Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites

Poderia ser uma recontextualização, mas a meu ver seria um sincretismo religioso, que não funciona pelo lado cristão.

Paulo fala isso porque quando pedimos algo a Deus, não temos o costume de refletir se estamos pedindo algo que Jesus pediria. Aquilo que ele não pediria Deus não concede. Tenho as primeiras partes de um estudo bíblico sobre oração no meu 4shared que aborda essa questão.

Você não sofrerá nenhuma tentação da qual não pode resistir, entendo que só precisa orar para que não caia em tentação, pois ela é só uma personagem de uma história que vai se repetir diversas vezes ao longo de sua vida.

Essas coisas vão continuar pelo resto da vida, cada um com suas fraquezas a serem trabalhadas.

Pra mim o que a bíblia chama de santificação nós chamamos de evolução pessoal, assim o ego não morre antes de nós, ele é um sistema feito com uma finalidade protetiva mas que acabou sendo corrompido e usado com outra, o que cabe a nós é termos consciência da existência dele e quando ele está a nos influenciar para então transcender sobre ele.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Ermac
Website Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
14-11-2017, 03:24 PM
@Spectro, sei que a pergunta foi pro @Senna, mas, diante da sua situação, complemento da seguinte forma:

Entender o "porque" das coisas não elimina de fato um problema, mas faz você ter uma certeza mais concreta sobre seu pedido. Em alguns casos, pode ser prejudicial. Por exemplo, tentar entender o porque você está atraído pela pediatra, vai apenas te fazer pensar mais e mais nela. E não se deve alimentar nada em relação a essa mulher. Nesse caso não há o que ser entendido, apenas desviado. Sempre que pensar o porque você está mexido com ela, vai recair sobre a volúpia, não tem como fugir disso.

Pode, talvez, imaginar o futuro após pegar essa mulher. 2h de transa, realizou seu desejo, corrompeu teu princípio, e isso se torna passado. O que restará depois, senão o arrependimento? Então, ao em vez de pensar na gratificação por se relacionar com a pediatra, pense no arrependimento que virá depois. As tentações possuem força sobre nós devido ao apego pela gratificação que elas prometem nos trazer, a gente não pensa que tudo o que a gente está com vontade pode ser idealização e nem nos diversos problemas que podem decorrer a seguir.

Peça a Cristo que reprima qualquer encanto dessa mulher sobre você. Se sua fé é em Cristo, não existe porque você recorrer há outras práticas espirituais. Pedir a Ele que corte esse encanto funcionará da mesma maneira que um monge meditar sobre um mantra oculto no alto da montanha pra tirar a vontade de comer carne. O que importa é a sua fé e o que você acha correto pra si.
Um exemplo pessoal: no meio do ano terminei um namoro de 7 anos. Não sou nem fodão que não ficou triste com isso, desapegadão e tal, porque eu fiquei, e muitas vezes eu fiquei deprimido, e quando o bicho pegava, eu além da meditação pedia para Deus que qualquer ligação que eu tivesse com minha ex-namorada, qualquer encanto que ela tivesse sobre mim, fosse cortado e reprimido. Muitas vezes meditei e orei em cima desse pedido, e hoje sinto uma indiferença estar nascendo em mim em relação a ela. Eu não sou gnóstico, e nem tenho religião definida, eu estudo algumas coisas e vou seguindo um caminho de fé que eu acho certo. E, o que importa pra mim, é que funciona, me sinto próximo de Deus e cresço internamente.

Santo Agostinho tem 10 pensamentos muito interessantes sobre as tentações, dá uma refletida sobre eles depois:

Citar:1 – Adão caiu, porque não se recomendou a Deus na hora da tentação.

2 – Toda tentação é uma forma de inquisição. Por meio dela o homem se conhece a si mesmo.

3 – Fecha a porta para que não entre o tentador. Ele não deixa de chamar, mas se vê que a porta está fechada vai em frente. Só entra quando te esqueces de fechá-la ou não a fechas com segurança.

4 – Nossa vida é uma peregrinação. E, comotal, está cheia de tentações. Porém, nossa maturidade se forja nas tentações.

5 – Ninguém conhece a si mesmo se não é tentado; nem pode ser coroado, se não vence; nem vencer, se não luta; nem lutar, se lhe faltam inimigos. Se rejeitas a tentação, rejeitas também o crescimento.

6 – Coloca-te, pois, nas mãos do Artífice, sem restrições. Ele te corrige, te lustra, te limpa. Para isso serve-se de vários instrumentos: são os escândalos e tentações do mundo. Não fujas das mãos do Artífice e não temas: Deus permite as tentações, não para te arruinar, mas para fazer-te mais forte.

7 – O mundo combate contra os soldados de Cristo com duas armas e táticas diferentes. Uma arma é a sedução; sua tática, criar angústia. A outra é o medo; sua tática, semear desânimo.

8 – O demônio não influência nem seduz ninguém se não encontra terreno propício. Quando o homem ambiciona uma coisa; sua concupiscência legítima as sugestões do demônio. Quando um homem teme algo, o medo abre uma brecha em sua alma pela qual se infiltram suas insinuações. Por essas duas portas, a concupiscência e o medo, o demônio se apodera do homem.

9 – Imita a formiga. Sê formiga de Deus. Escuta a Palavra de Deus e guarda-a em teu coração. Abastece tua dispensa interior durante os dias felizes do verão e assim poderás encarar os dias difíceis da tentação durante os invernos de tua alma.

10 – Procurai preencher com deleites espirituais o vazio dos desejos da carne: leituras, orações, salmos, bons pensamentos, prática frequente de boas obras, esperança no mundo futuro e um coração inflamado no amor de Deus.
[+] 1 usuário curtiu o post de Ermac:1 usuário curtiu o post de Ermac
  • Baralho
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
14-11-2017, 04:49 PM
@Raito e ermac obrigado pela respostas.

Acho que no fim da pra fazer uma possível releitura dessa parte do desapego fazendo uma transição do desapego específico para o geral, sendo o geral a luxúria.
Acho que no fim meus estudos me mostram isso: a luxúria é o princípio do apego e manginismo, e somente eliminando isso poderemos ser mais felizes.
A forma não deve ser fixa deve cada um procurar a melhor forma de não alimentar (e achar o equilibrio de não se tornar eunuco).

Gostei da discussão, vamos prosseguir o tópico falando de uma polêmica que é a sedução.

Nessahan deixa claro em seu livro que não é sedutólogo, mas ensina pelo menos duas formas de se conquistar uma mulher, a primeira é através dos neggings, e a segunda da horrorização calculada. Ele também fala de ser um espelho, e ter a mesma empolgação, nivel de contato e procura, e conversa que a mulher alvo, mas isso não considero sedução, pra mim é uma forma de se relacionar, e outra tática que ele recomenda é deixa-la sem saída, por exemplo: -se vc não me ligar até sabado 18 horas nunca mais irá me ver rs.....eu diria que da certo pois ja deu certo comigo uma vez, mas desde que casei obviamente não precisei mais usar tal abordagem (a relação no casamento é outro assunto rs)

Acho importante debatermos esse ponto, pois por mais que a síntese seja não alimentar a luxúria, não há mal em querer se relacionar e sabendo como as mulheres agem devemos ter armas para seduzi-las (coisa que considero muito difícil, pra mim é a mulher que escolhe o homem pelo dinheiro aparência e status)

- Neggin: Hoje em dia toda mulher tem acesso a internet, da mesma forma que nós temos, temos que parar de achar que sabemos conhecimentos exclusivos. Então o negging deve ser a mais sútil de todas as seduções, por ser fortemente impressionante corre-se o risco da mulher conhecê-la e vc cair em desgraça vergonhosa, o negging consiste em diminuir a confiância da mulher para que ela se sinta atraída por você, da a impressão que vc é superior a ela, no Brasil as mulheres não entendem muito se vc fizer isso mas nos EUA se vc usar o negging ta ferrado, as mulheres conhecem o negging lá a tempos rs.
Ex: Hoje a tal colega de trampo 10/10 perguntou se eu tava acompanhando um bebê...eu disse: estou acompanhando vários bebês legal né.
Então ela ficou rindo e disse: claro aqui é um setor de neonatologia, então respondi: serio? Achei que estavamos num asilo....

-Horrorização calculada: É você causar espanto, reação espantosa ou medo em uma mulher de forma calculada, sem exagero e sem parecer calculado (seduzir não é uma tarefa facil), eu acredito que os exemplos do livro de nessahan são meio pesados, e acredito que essa tática se não for muito bem aplicada pode tornar toda dança da sedução em uma pisada no pé com fratura rs, portanto muito cuidado ao usa-la.
Ex: Essa pediatra que anda ''dançando'', levou um sabão do chefe do setor e foi desabafar comigo, começou a chorar, eu não dei muita bola porque sei que ela é chorona.
- Tomar enrabada do chefe é normal, você que é chorona demais- ela concordou começou a rir e disse: - é pq estou na TPM, ainda mais que parei de tomar meu anticoncepcional- Deixou a oportunidade para eu falar: Cuidado pra não engravidar no baile funk....e ai a conversa foi fluindo....fui agressivo insinuando que ela é uma piranha, mas fui engraçado, o segredo é sempre ser engraçado nos momentos certos e na maior parte do tempo misterioso e calado.

Então é assim que eu ajo: Fico calado o tempo todo no trampo, vou bem arrumadão cheiroso, cuido do corpo e da mente. Percebo que elas tem medo de puxar assunto comigo, medo ou um tipo de receio, fico de cara fechada e evito ao máximo dar bom dia pra qualquer um que passa.
Quando vem conversar comigo faço negs e horrorização calculada sempre com ar de arrogância e sendo engraçado, sempre sutil e sem exagerar, encerro o assunto antes dela encerrar pra ela ficar me procurando, acho isso essencial: sempre ecerre o assunto.
E sempre dando um trato na luxúria, sem alimentar nada, afinal além de ser casado sei que ela tem lado obscuro grau 1000, da pra notar no jeito que ela se move que gosta de seduzir.

(Acabei usando o exemplo que estou vivendo, pra poder dar mais ênfase no assunto, mas vamos evitar de focar no meu exemplo e vamos chegar a possíveis sínteses e recontextualizações.)
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • Ermac
Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
14-11-2017, 05:26 PM
(14-11-2017, 01:04 PM)Spectro Escreveu: Opa valeu confrade H4nK, ajudou bastante.
Mas acho que no fim não adianta nada...
O homem é meio animal mesmo, cavalo que só cruza com a mesma égua sempre com o tempo perde interesse o homem e assim também.
O negócio é ocupar a mente, sublimar e fazer exercício.

Adianta sim, mas não é de um dia para a noite. São anos e anos lutando contra si mesmo. 
O próprio ato de você "ocupar a mente e fazer exercício" é uma maneira que você escolheu para não fraquejar frente às fantasias que surgem, mas isso é paliativo, pois e quando você não estiver com ela ocupada?

Tudo começa na mente. É aquela velha história de que se um cara entra em uma luta achando que "vou perder", "não adianta tentar", etc. ele já entra derrotado.

É complexo mesmo, mas o ponto chave é tentar eliminar por completo as fantasias. 

Eu, por exemplo, tento eliminar qualquer vestígio "pornográfico" visual que eu, possivelmente, possa ter contato: fotos/vídeos de mulheres gostosas, evito olhar para a bunda/seios das mulheres, etc. Isso é uma forma que encontrei de não "fraquejar" em algum momento. Se eu alimentar qualquer vestígio desses, corro risco de perder pra mim mesmo (trair minha esposa, ir ver vídeo porno, etc.). É complicado, pois o turbilhão de informações e imagens que coloca uma mulher gostosa em evidência é enorme, mas, atualmente, isso quase não possui efeito em mim, principalmente devido a essa "peneirada" que venho dando a anos. Só agora que sinto uma boa diferença e começo a colher os frutos dessas escolhas feitas no passado, entretanto, o exercício é diário (o que agora é natural para mim).

Nós, que somos casados e fizemos uma escolha de maneira predominantemente racional - pelo fato de acreditarmos na família tradicional -, casamos com uma mulher que julgamos de valor e que se encaixava em nossos pré-requisitos. Cabe a nós manter o principado de valores éticos e morais que nutrimos no momento em que nos tornamos o "homem da casa" e ajudá-la através de exemplos.

Fácil? Não mesmo, complicadíssimo; mas sigamos em frente, sem fraquejar, tentando eliminar tudo aquilo que não nos colocará numa trajetória proba, reta e leal.

"Se achamos que podemos ou se achamos que não podemos...estamos corretos."
[+] 1 usuário curtiu o post de H4nk:1 usuário curtiu o post de H4nk
  • Ermac
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
18-11-2017, 12:33 PM
Me diz uma coisa: eu não sou um católico praticante mais ferrenhos, mas já ouvi certas conversas que disseram que a oração é a meditação do católico.

Vcs protestantes não oram muito? Eu imagino pelo fato de vcs não seguirem nenhum "rito" ou "regras", a oração de vcs seriam maior, já que teriam que criar quase do nada um repertório, ao contrário do católico, que já seguem o que é ensinado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
18-11-2017, 03:07 PM
É tipo bater um papo com Deus, como se fosse brother rs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
18-11-2017, 05:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2017, 05:55 PM por Marcílio.)
Entendi.

Pra quem é católico e está na busca de alguma referência de desapego e meditação, recomendo se inspirarem em livros de Santos, ao ínves de livros de pessoas mais modernas.

É exigir muito de uma pessoa se comporte igual Santo, pois muitas vezes não temos condições nenhuma de imitá-los totalmente. Mas nem por isso é desprezá-los como referência de pessoas, ou de arquétipo com quem se possa inspirar.

É muito melhor um Santo do que uma pessoa moderna (que apesar de serem boas pessoas sempre tem uma merda relacionada a sedução, luxúria, gula, o que não é muito bom). Sem falar que ter alguém moderno como referência pode lhe levar a ser uma pessoa materialista*, o que também não é muito bom.

Já a vida do Santo não, uma referência espiritual sólida nesse campo, passam por provações díficeis em nome da palavra de Deus, e conseguem se controlar e não se deixar dominar pelos vícios humanos.

Existem milhares de livros que contam a  história de vida dos Santos, mas esse ano conheci provavelmente a melhor compilação de livro deles, que é o livro de Jacopo Varazze, legenda áurea

[Imagem: D_Q_NP_917767-MLB26269866896_102017-Q.jpg]

Esse livro tem a vantagem de ser uma compilação da vida de vários santos (logo no começo tem a vida do Santo André que é tentado pelo demônio em forma de mulher),  um dos livros mais vendidos da Idade Média (rivalizava com a Bíblia na lista de livros mais vendidos) e uma referência cultural da Idade Média.

O livro tava esgotado, mas voltou a ser vendido pela Companhia das Letras. Tem uma versão em pdf que vcs podem achar facilmente na net.

*Falando em pessoa materialista, sempre bom dar uma olhada no livro de Constantin Nóica em As seis doenças do espírito contemporâneo, além da palestra do José Monir Nasser sobre o tema.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thomas Anderson
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 35 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 4
20-11-2017, 08:44 AM
Independente da crença, esse vídeo abaixo faz uma boa ideia desse lado obscuro que temos, que leva nossas atitudes egoicas, nossos apegos e nossa luxúria.

Conheça sua "sombra". Suas intenções escondidas que te levam a agir de certas formas.

Auto Conhecimento é o caminho para a evolução.

https://www.youtube.com/watch?v=lR1FeF1s...aiTTbBYBmL
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 69 vezes em 41 posts
Posts que curtiu: 80
26-11-2017, 11:03 AM
Esse vídeo seria um bom complemento ao tema...

Sobre a atuação do demônio na mente humana...

https://www.youtube.com/watch?v=XOkr1zemG80
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Young Meyer Lansky
Married to the mula
Tópicos: 0
Curtido: 28 vezes em 22 posts
Posts que curtiu: 26
28-12-2017, 10:30 PM
Coincidentemente eu estava lendo sobre essa técnica da morte do ego esses dias.
O caminho da iluminação é cheio de mistérios e teorias, acho que até mesmo os grandes pensadores que são considerados pessoas despertas tem o conhecimento limitado a respeito da espiritualidade.
Creio que o conhecimento que nós temos é apenas um grão de areia no meio de infinitas possibilidades.
Sobre a questão do ego é complicado de lidar com isso, ter uma mulher atraente se esfregando na sua frente, jogando seu charme e sedução e instigando o homem, são poucos que não caem no ''veneno'' da luxuria e do desejo.
@Spectro vc falou sobre as formas do homem ser sedutor, uma série de fatores ajudam na ''sedução'', o mundo é quântico, se vc por crenças no seu subconsciente que é sedutor e atraente as mulheres passarão a te achar sedutor e atraente.
Sobre a questão da Aurea que atrai as mulheres, tem homens que já nascem com essa ''aurea''(eu tenho uma teoria que os cafajestes nascem com isso).
Existem formas de atingir seu subconsciente e desenvolver essa Aurea sedutora( não vou entrar em muitos detalhes pq isso vai contra os princípios do fórum, mas eu vou usar desses artifícios para me beneficiar)
Eu penso igual o @Ermac, leio sobre espiritualidade, mas não me prendo a nenhum dogma.
Eu no seu lugar já teria passado a rola nessa pediatra, eu admiro sua força de vontade em permanecer fiel ao matrimonio.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline DiCaprio
Búfalo
**
Tópicos: 27
Curtido: 25 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 15
29-12-2017, 04:48 AM
Apesar de alguns pontos contraditórios acho que entendi o que o autor quis dizer.
Mas se quer ter morte do ego total, que pra mim é uma coisa sem sentido, é melhor abandonar sua religião e seguir puramente no espiritualismo da coisa.

Eu não tenho religião, não fui criado neste meio mas penso o seguinte. O ser humano é passivo dos pecados capitais... Luxúria, inveja, etc são características do ser humano. Não faz sentido querer tentar fingir para que elas sumam. O que não podemos fazer é deixar as emoções nos controlarem e muitos menos tentar ser só racional.

Que neura é essa de tentar ser um semi deus. Pessoal ta querendo virar monge da real. Quando eu olho para uma bunda linda de uma mulher e a desejo estou sendo ser humano do gênero masculino. Agora fazer meditações para acabar com o desejo ( consequentemente "morte do ego ou egos")... Ter como metas de vida sendo uma delas olhar para uma bunda feminina e não desejar, paciência. Se um dia eu olhar para uma bunda feminina e não desejar nada, com muita certeza algo muito errado estará acontecendo kkkkk

Acredito que devemos viver a vida como ela é. Ser natural e aceitar que você sempre vai falhar alguma hora. Mesmo sendo um monge, mesmo sendo o perfil ideal masculino, etc. Os manginas leite com pêra são escravos emocionais, se tornar o oposto disto é ir contra a natureza humana. O que importa é o equilíbrio.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
29-12-2017, 06:20 AM
Quem muita mulher comeu... Hoje pouca quer.
Quem pouca mulher comeu.... Hoje muita quer.

Cada um tem sua prioridade na vida.
Como já vi mais buceta na minha frente que areias no oceano ou estrelas no céu... Quero ser monogâmico bom marido e futuramente bom pai.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • xandysmaster
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Tópicos: 2
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
29-12-2017, 08:51 AM
(29-12-2017, 06:20 AM)Spectro Escreveu: Quem muita mulher comeu... Hoje pouca quer.
Quem pouca mulher comeu.... Hoje muita quer.

Cada um tem sua prioridade na vida.
Como já vi mais buceta na minha frente que areias no oceano ou estrelas no céu... Quero ser monogâmico bom marido e futuramente bom pai.
É um estado de socego, como uma estabilidade financeira ou profissional, que só o tempo nos dá. Um juvena com pouca kilometragem jamais pensará assim. É igual a pessoa que recem tira sua cnh, eu chamo de "véio de carta", quando agnt tem q dirigir com algum amigo e rola aqela briga pra ver quem NÃO dirige kkkk.. Eh q mesma situação, se o cara tirou a cnh a pouco tempo ele quer dirigir 24hs por dia, com o tempo ele ja adquiriu vivencia o bastante pra saber os riscos e evitar o quanto puder, ou pq está de saco cheio mesmo!
É a fase que queremos paz e socego.. mil bucetas, mil mulheres já não fazem diferença pra quem ja viu tantas!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Mandiver
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 3
29-12-2017, 11:05 AM
O que temos que ter em mente, é que eliminar o ego(pecados, eus, etc) nada tem a ver em se tornar um monge, padre, eunuco e por ai vai. Eliminar o ego é eliminar o mal que nos foram impostos durante toda nossa trajetória até aqui. Ou seja eliminar aquilo que nos faz afundar, para nos tornar aquilo que eramos pra ser em nossa forma original, legitima e genuína como um homem, como um computador que acaba de ser formatado em seu estado de fabrica.

Um homem para se tornar outro, deve sim eliminar de sua vida imagens pornográficas exuberantes, eliminar todo o romantismo tolo vistos em musicas, filmes, novelas. Eliminar o máximo possível de vaidade, orgulho, inveja etc. Mas deve eliminar para ser um homem mais limpo e consequentemente mais forte. Isto não deve ser feito para se tornar um monge, a não ser claro que o objetivo dele seja se tornar um monge, este é o erro que a maioria cai.

Nessahan em seus livros deixa uma frase muito inteligente na qual diz: "O homem nasce da vitoria sobre o animal, sobre o instinto, vencer o instinto não implica em enfraquece-lo, mas domina-lo, transcende-lo e usa-lo em nosso favor". Ou seja é o homem em seu estado natural de homem, aquele que domina os instintos animais da alma, porque eliminar os instintos é impossível, mas eliminar os egos(sujeiras)impostos sobre estes instintos é sim possível.

Estava lendo esses dias sobre o sexo sem luxuria fazer bem para o homem e para a mulher. Ou seja o homem em seu estado de fabrica domina a mulher com facilidade e de forma natural, porque é de seu instinto fazer isto. Mas sabemos que quando enfraquecidos pela luxuria em demasia, dominar a mulher no sexo se torna algo impossível. Vemos então que o homem não elimina seus instintos, mas o domina, e utiliza o mesmo para o seu bem e para o bem do casal, e consequentemente para o bem da alma e do espirito.

A bíblia condena a carne e enaltece o espirito, onde a mesma diz que os frutos do espirito é divino e vem de Deus. Amor, paz, domínio próprio e outros. A bíblia também diz que os frutos da carne é de onde gera todo o mal que vemos, os adultérios, cobiça, ganancia, feitiçaria e a lista é grande. É por isso que nossa sociedade esta fadada a alto destruição, pois o enaltecimento dos frutos da carne e o repudio que a maioria das pessoas tem em se espiritualizar é grande, e isso também é bíblico, poucos buscam o caminho espiritual e muitos se perdem, e eu não estou aqui ditando regras para ninguém, a escolha é de cada um.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Novo ebook) Nessahan Alita - Amor Dissidente (compilação do blog de NA) Wild 15 1,890 03-04-2020, 08:18 PM
Última Mensagem: Noturno
  Nessahan Alita : Estamos realmente preparados ? Mistério 35 24,628 19-03-2019, 12:15 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Blog de Nessahan Alita - Amor Dissidente [Backup] Senna 13 7,046 24-03-2018, 08:37 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Misoginia, revolta, egoísmo e a obra de Nessahan Alita lawlyet_w 20 5,885 09-06-2015, 11:44 AM
Última Mensagem: Azoth
  Perfil Feminino Ideal por Nessahan Alita Búfalo 30 14,469 13-01-2015, 11:38 PM
Última Mensagem: Digons

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo