• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Nessahan Alita - uma recontextualização possível.
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Nessahan Alita - uma recontextualização possível.
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#1
09-11-2017, 10:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2017, 10:12 PM por Spectro.)
A real hoje mais do que nunca precisa de ter suas raízes revisitadas.

Essa semana reli NA, li muito sobre gnosticismo, até onde consegui li obras gnósticas como V.M Rabolu, e V.M Samael e vou sintetizar aqui oque acho que deve ser uma abordagem prática do que NA fala, trazendo o Gnosticismo para oque temos de mais moderno em questão de neurociência, comportamento e psicologia e fazendo comparativos com a fé cristã.

Talvez fique um tópico longo, ou talvez eu vá escrevendo em partes sobre oque vou aprendendo e sintetizando, deixando espaço para os confrades debaterem (pois não sou nenhum mestre em nada, apenas um curioso).  Será uma boa oportunidade de criar um tópico decente e trazer discussão de qualidade para o FB.

Vou começar com oque tem de mais controverso na real: o desapego.
(Só acesso fórum pelo celular já peço desculpas pelos erros de português)

N.A fala muito sobre o desapego, que somente através deste podemos vencer as artimanhas femininas.

1- Mas oque é o desapego?

É a capacidade de não se apaixonar pelos aspectos femininos, a mulher é segundo NA elemento de sofrimento (rosto bonito, cheiro bom, corpo bonito...a volúpia e a sedução delas) por gerar no homem um sentimento basal e animalesco chamado desejo. 
O desejo segundo o budismo é a fonte de todo mal, e no caso do desejo sexual temos o pecado da luxúria.

Segundo gnosticismo (que bebe da água de todas as religiões) a luxúria leva o homem ao sofrimento por torná-lo ejaculador, fornicador, punheteiro, terreno e mundano, e tudo que é matéria e não espiritual é ruim. 

Além disso nem sempre a paixão é correspondida e às vezes é correspondida por uma mulher que serve mais como uma succubus (um demônio feminino que suga toda vitalidade, alegria e vida do homem) do que como uma esposa.

Então o homem passa a viver da luxúria e não atinge esferas superiores dos níveis de consciência (que pelo que entendi são 49 no total).

Agora um homem desapegado segundo NA é aquele que alimenta a espiritualidade, que busca algo além do material e palpável, que consegue controlar seus impulsos ejaculatórios, e abandona os aspectos carnais do desejo sobre mulher buscando o relacionamento saudável e cármico com uma mulher que não seja perversa.

2- Sobre Nessahan Alita:

NA deixa bem claro que suas obras servem apenas para aprender a lidar com o lado profano feminino e com mulheres vadias (que causam sofrimento ao homem) é que não serve para mulheres decentes, ainda que toda mulher tenha lado obscuro.

A real erra ao achar que: 

NA tem alguma coisa haver com a real pois não tem, ele mesmo faz questão de deixar isso claro em sua obra e é apenas um pesquisador sobre a paixão e os relacionamentos na óptica gnóstica.

NA não é machista dogmático, ou seja não defende inferioridade feminina, ele é um machista esclarecido que defende apenas a valorização do homem numa sociedade cada vez mais misândrica, inclusive ele recomenda leitura de livros como da E.Villar.

Portanto se mandamos alguém ler NA devemos ter consciência se estamos doutrinando idiotas a serem machistas e ficarem paranóicos com os conceitos de seus livros.

Ou se estamos deixando claro quem é NA, qual o objetivo de sua obra e como chegar minimamente perto dos conceitos que ele apregoa.


3- Como atingir o desapego: a morte do ego.

Nessahan fala da morte do ego como forma de se atingir o desapego.
Lendo obras gnósticas descobri que não existe apenas um ego....EXISTEM VARIOS EGOS.
Assim como existem vários "eus".
O jeito errado de matar o ego é oque todos nós discutimos aqui até hoje, e uns vídeos retardados do YouTube de um canal que não falarei o nome que disse que matar o ego é: parar de ligar pra ele.

Quanta bobagem.

Depois que li as técnicas gnósticas pude fazer um paralelo entre mindfullness e meditação zen budista, e posso afirmar que matar o ego pode ser feito em duas esferas: uma via rápida e temporária e outra demorada.

Vou explicar:

Matar UM ego no gnosticismo é primeiramente meditar, pedir a mãe Divina, implorar por ela que se possa dissolver este ego, pedir a Deus força para que se consiga tal tarefa e pedir a Cristo que afaste o ego.

No caso estamos lidando com o EGO da LUXÚRIA.

Pergunto aos senhores: quem aqui medita? Quem aqui acredita em mãe sagrada? Quem aqui acredita em Deus e Cristo? Eu respondo: ninguém.

Quem aqui é totalmente livre da luxúria?
Ou seja não olha pra bunda de mulher, não bate punheta, não vê pornô? Eu respondo: ninguém aqui é livre da luxúria.

Então ninguém aproveitou porra nenhuma da obra de N.A e anos de real estão no lixo (principalmente quando entro no fórum e vejo um tópico retardado sobre mulher).

Então confrades resolvi fazer oque NA manda, praticar a morte em marcha....mas logicamente que por ser cristão eu jamais conseguiria orar a uma mãe Divina (ainda que segundo o gnosticismo a mãe Divina seja nada menos que o espírito santo). Talvez um católico consiga nomeando a de Maria, mas fui ensinando que o único intermediário entre o homem é Deus é Cristo.

4- Praticando a morte em marcha: experiência de 30 dias.

Iniciei meditando por 5 minutos.
-Posição de lótus.
-Realizei a técnica pranayama, apenas inspirando lentamente deixando o ar sair livremente na expiração.
-Permaneci prestando atenção na respiração e quando algum pensamento surgia (como memórias da BM) apenas pedi mentalmente a Cristo que me apaziguasse o pensamento e não o bloqueava nem o impedia apenas esperava que ele dissipasse de forma lenta e em paz, pois bloquear um pensamento de forma agressiva pode aumenta-lo segundo instruções dos mestres gnósticos.
- Sempre focando a respiração deixava os pensamentos serem dissipados e agradecia.
- Fui aumentando o tempo de meditação gradualmente, hoje consigo meditar cerca de 30 minutos.

Resultados: oque mudou em mim nesses 30 dias
- fiquei mais calado.
- mais concentrado, percebo melhor minhas alterações de humor, variações de pensamentos, consigo ficar mais relaxado e reagir melhor a provocações no emprego.
- quando olho para uma mulher com desejo, tal ato dura pouco, não me afeta e não me causa sofrimento por não poder tê-la ou necessidade masturbatória.
- Me sinto mais calmo, menos angustiado.
- Percebo que mulheres muito bonitas estão puxando mais assunto comigo, talvez eu tenha ganhado uma certa Áurea misteriosa sem forçassão de barra, oque sabemos atrai as mulheres. Mas como estou no caminho da morte do ego da luxúria isso me afeta menos.
- Não sinto necessidade de masturbar ou ver filme porno. Sinto me mais energizado, mas também não forço a barra, se cair em ato ejaculatório irei me perdoar e através da meditação serena atingir novamente este estágio.

Esse é o caminho curto.
Ele não elimina o ego, apenas o controla.
Eliminar qualquer ego requer anos, e é preciso identificar a origem do mal e pedir a Deus que atue nessa origem.....como não sei de onde vem minha necessidade de luxúria e auto afirmação consumando atos sexuais com o sexo oposto, sigo meditando e pedindo a Cristo que me ilumine a mente.

Portanto creio que meditar seja o ingrediente que falta a fé.....meditação zen budista.

Ou podemos chamar isso de mindfullness, que nada mais é que meditação sem princípio religioso.


Depois escrevo mais a medida que for descobrindo novas coisas.

Espero que os confrades também tentem realizar a morte em marcha nem que seja se adequando a fé que possuem e testem por si mesmos se a morte do ego da luxúria leva ao desapego.

Prós retardados punheteiros manginas que só querem comer mule no Tinder uma má notícia: vocês jamais serão desapegados pois quem tem desejo sexual descontrolado não completa a morte em marcha.

Postem aqui suas experiências e vamos discutir.
[+] 1 usuário curtiu o post de Spectro:1 usuário curtiu o post de Spectro
  • loeb
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
***
Mensagens: 1,616
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
Registrado: Apr 2015
#2
09-11-2017, 10:20 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-11-2017, 10:23 PM por Diamante.)
- O problema que vejo muito nos fóruns é a dogmatização dos materiais, e NA é apenas mais um. Vejo os materiais como apenas um Norte.

- O leitor tem que ter senso crítico e contestar caso seja necessário. Eu por exemplo contesto o Apego. Não existe desapego. Existe uma administração do mesmo. Todos nós somos apegados alguma coisa ou pessoa. É natural do ser humano. Quando falo de administração, falo para não se tornar uma obstinação.

- Ou seja, o homem quando é apegado demais há uma mulher por exemplo, deixou de ser simplesmente um apego. Virou uma obstinação. No pior dos casos, uma idolatria.

- Vejo essa emoção em três níveis: Apego, Obstinação e Idolatria (a idolatria cega).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#3
09-11-2017, 11:31 PM
Spectro Escreveu:Além disso nem sempre a paixão é correspondida e às vezes é correspondida por uma mulher que serve mais como uma succubus (um demônio feminino que suga toda vitalidade, alegria e vida do homem) do que como uma esposa.

Poderia entrar em detalhes dessa parte? Como a mulher pode ser por exemplo uma esposa mas na verdade ser uma succubus?


Spectro Escreveu:NA não é machista dogmático, ou seja não defende inferioridade feminina, ele é um machista esclarecido que defende apenas a valorização do homem numa sociedade cada vez mais misândrica, inclusive ele recomenda leitura de livros como da E.Villar.

Portanto se mandamos alguém ler NA devemos ter consciência se estamos doutrinando idiotas a serem machistas e ficarem paranóicos com os conceitos de seus livros.

Pra mim aqui você foi contraditório, não faz sentido um machista esclarecido doutrinar outro para ser dogmático.


Spectro Escreveu:Quem aqui é totalmente livre da luxúria?
Ou seja não olha pra bunda de mulher, não bate punheta, não vê pornô? Eu respondo: ninguém aqui é livre da luxúria.

Então ninguém aproveitou porra nenhuma da obra de N.A e anos de real estão no lixo (principalmente quando entro no fórum e vejo um tópico retardado sobre mulher).

Aqui novamente foi contraditório, porque se por um lado a Real sempre rejeitou a parte  gnóstica de N. A., por outro lado, N. A. a descrição do lado obscuro feminino, sua forma de funcionamento, artimanhas, etc. estão desassociadas desta parte gnóstica.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#4
10-11-2017, 07:15 AM
Uma succubus....uma mulher que quer sugar sua grana, seu tempo, não se entrega o suficiente, te defrauda...

Digo que devemos ter noção se....não que.....
Ao recomendar NA deveria haver uma análise individual do membro que está lendo, sendo ele muito machista e revoltado não deveria ler NA.

Não adianta saber sobre lado obscuro puramente... é preciso saber vence-lo, coisa que só fazemos com a morte em marcha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
***
Mensagens: 1,182
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jan 2015
#5
10-11-2017, 08:18 AM
Uma época eu meditei diariamente e não notei nenhuma diferença substancial na minha vida.  Acho isso muito monótono e sem vida, minha vitalidade diminuiu em vez de aumentar. Talvez eu tenha feito errado.

Eu tenho uma série que eu ainda não terminei no meu blog que fala sobre outro tipo de meditação e transe, (berserkgang) que eu acho que tem muito mais significado e é mais interessante e útil, uma vez que é algo totalmente voltado a ação. Também é uma dissolução do ego.


Show ContentSpoiler:


Citar:Assim, a fúria do berserkergang não é uma mera exibição de mau humor, ou raiva incontrolável, mas é algo transcendente, algo santo. É um estado de êxtase.

Esta prática é encontrada em muitas religiões diferentes, do obscuro ao lugar comum. Os praticantes de Vodoun envolvem-se quando se tornam "montados" pelo loa. Também se encontra no catolicismo, sob o termo "União Misteriosa", onde o praticante (geralmente um monge ou uma freira) se torna um com o deus cristão, por algum tempo.

Por isso, parece que o berserkergang começou com a fúria, segundo as pessoas modernas entendem esse termo. O berserk usaria várias técnicas físicas para tornar a adrenalina alta o bastante, e em seguida, aplicaria novas técnicas de ritual religioso e/ou favorável a isso e tornaria-se possuído, entrando em um estado de êxtase....

 

Mas uma coisa eu concordo, é preciso ter um alto grau de espiritualidade para poder ser desapegado das coisas mundanas, inclusive mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
***
Mensagens: 730
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
Registrado: Mar 2015
#6
10-11-2017, 11:19 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2017, 11:27 AM por Ermac.)
Bacana o tópico.

Eu não entendo nada de neurociência, porém, sou um pouco envolvido com essas coisas de espiritualidade. Então vou tentar contribuir de alguma forma. hehe

O desapego é muito mais do que não se apaixonar por mulheres, ele é a total compreensão e aceitação de um outro conceito espiritual muito importante: a impermanência  e inconstância. Nada é para sempre, nada é permanente, tudo é passageiro, tudo se dissolve, e nada é real. Por causa disso, não há necessidade verdadeira de se apegar a qualquer coisa que exista no nosso mundo, principalmente aos nossos desejos. E a paixão nada mais é do que um desejo, porque ela é atração sexual, e atração sexual leva a luxuria. Por isso a paixão é uma devastação.

E aqui vai ainda mais além: toda a realidade que conhecemos e vivemos é uma mentira, uma ilusão. E somente nos libertamos dessa realidade quando deixamos de ver tudo a nossa volta como verdade e adentramos os mundos superiores e verdadeiros. Jesus, por exemplo, nos ensinou isso. "Busque a verdade, e a verdade vos libertará.".

O caminho do desapego é durante a vida toda, sendo um exercício diário. Pois como nós temos milhares de egos dentro de nós, sempre acontece de um se manifestar. Os monges tibetanos, por exemplo, passam meses desenhando mandalas complexos e de beleza única, e no final do trabalho, eles destroem tudo. Sempre exercitando a inconstância da vida. Como eles não vivem na sociedade, não possuem muitas provas para testá-los e refinarem suas verdades, sendo preciso fazer esse tipo de exercício.

É possível alcançar desapego sobre diversas coisas na nossa vida. Por exemplo, eu sou desapegado de dinheiro, de bebida, tento ser diariamente de mulheres. Mas já sou apegado em outras coisas, e muito. Mas tudo é uma luta constante. O maior homem desapegado que já existiu, por exemplo, foi Jesus. Jesus não se apegava há nada, pois sabia que tudo era mentira e ilusão, que as coisas verdadeiras não estão nesse mundo. Era capaz de dormir dentro do barco pesqueiro enquanto todo os outros se apavoravam com temor da tempestade. E nós podemos alcançar o mesmo patamar do Grande Mestre.

Podemos ser desapegados de mulheres, dinheiro, política, vícios, etc. O desapego absoluto como o dos grandes mestres é que é difícil de alcançar, mas é possível. O desapego REAL ele é uma busca ESPIRITUAL, não uma vaidade.

Acontece que, como o masculinismo é algo separado desse tipo de crença, o desapego acaba muitas vezes tomando outros rumos. E não há problema algum nisso. Porque mesmo o desapego que muitos procuram sendo parcialmente ausente da busca pela iluminação interior, ainda sim, ele é benéfico para eles como homens, que é o que importa para o masculinismo. A espiritualidade acaba sendo um caminho que alguns decidem se aprofundar de acordo com as vontades próprias.

Eu, por exemplo, tento sempre passar para o pessoal sobre o desapego da forma que eu conheço, de uma forma que se adapte a realidade daquele que ainda não se propos a ter uma busca espiritual mais forte, ou que viva uma espiritualidade diferente da minha, como é o caso da maioria ser cristã. Mesmo que seja usado para a solução dos problemas da paixão, para a administração da marmitas e muitas vezes até para a prática do infrassexo, eu não vejo como uma distorção ou uma vivência errada de conceitos mais profundos, mas, sim, como uma apresentação daquele cara para isso. Como o primeiro passo, para, talvez, algo maior na vida daquele cara. É claro que muitos vão ficar apenas na introdução e isso lhes será o suficiente, mas cada um tem o seu próprio tempo para buscar a espiritualidade. Até porque eu não sou mestre de ninguém e estou aqui pra levar merda na cara igual todo mundo.

Muitos acham que o desapego é ser o mesmo incapaz de sentir algo emocionalmente, e essa visão sim é errada. Aquela visão que o homem é tem que ser um personagem de filme de ação. Mas o maior exemplo de desapego que todo mundo poder, independente da religião, é a de Jesus Cristo. Aquele foi o desapego correto. O desapego que você é completo, não necessita de absolutamente nada deste mundo.

E não é que o desejo é a fonte de todo mal, ele é a causa do sofrimento. Mas o mal é um ciclo vicioso, e o desejo é um ciclo vicioso. Então ambos se confundem. Quando você sacia o desejo, ele não deixa de existir, ele aumenta ou muda de forma se manifestando em outro tipo de "eu". Um bom exemplo disso seria a ganância. E é nesse ciclo que reside o mal.

A luxúria, mesmo saciada, ainda levará o homem ao sofrimento porque é a profanação mundana de algo que deveria ser sagrado, que é o sexo.  Mas, isso aqui é bastante difícil de explicar. E eu não tenho propriedade sobre esse assunto porque eu nunca alcancei esse tipo de elevação e também seria hipócrita por criticar isso, porque, como eu disse, eu não sou nenhum mestre ascensionado, estou bem longe disso.

O que quero dizer é que existe o supra-sexo e o infra-sexo. O supra-sexo é ligado a edificação da consciência através da espiritualidade, e o infra-sexo é praticado pela luxúria e ao em vez de fazer no homem uma energia divina fluir para cima, a faz fluir para baixo, para níveis infernais e isso o prejudica. Isso na verdade tanto para homem como para mulher.

É por isso que quanto mais uma sociedade prática o infrassexo, mais ela se tornará degenerada e estará fadada a ruir. Foi assim que todos os impérios que existiram caíram. Hoje vivemos em algo chamado "Idade Negra" que foi iniciada pelos romanos e os gregos. Os gregos profanaram a palavra, e a palavra é o Verbo de Deus, pelo qual tudo foi criado. E os romanos profanaram o sexo, que é o mecanismo que Deus nos deu para criar a vida e possuir a energia mais sagrada que existe. Ambas as civilizações tiverem que arcar com suas responsabilidades. Porém, seu legado continuou e é a base da nossa, até que a nossa também receba a punição adequada e acabe. E ela vai acabar. Na verdade, o Apocalipse Bíblico é imparável, porque já é condenação do que foi feito. Nós apenas estamos no corredor da morte. 
O Ego humano é o maior de toda história que já existiu até hoje( Ego visto como a soma de todos os defeitos). Especula-se que Atlântida (no meio esotérico é afirmado que ela existiu), caiu por causa do Ego e do infrassexo. E foi a maior civilização desenvolvida espiritualmente até hoje. Tudo funciona assim. Poucos se salvam, a maioria se perde. Começa um novo ciclo. Poucos se salvam, a maioria se perde. Novo ciclo. E assim indefinidamente. Mas de todas as civilizações que já existiram, todas terminaram sob o mesmo padrão: quando alcançaram o ápice da degeneração, que é causado pelo infrassexo, que é causado pela luxúria, que é causado pelo desejo. Por isso é importante eliminar o desejo.

Sobre os egos, isso é correto. Existem vários egos em nós. O EGO é a soma de todos os outros egos. E cada ego é um defeito psicólogico. Então, a exemplo, nós temos por cada ego individual: cobiça, inveja, ganância, luxuria, avareza, gula... Existem milhares deles em nós. E todos eles são mortos da mesma forma. E eles somados formam o Ego. E existe um outro Ego, muito maior do que nós, que é o Ego coletivo, o Ego do mundo, que é a soma de todas as pessoas que existem. E quanto mais individualmente cada ser humano deixa seus egos aumentarem, mais contribuem para o sofrimento desse mundo.

Imaginem que vocês possuem um núcleo divino chamado Consciência. Essa Consciência, é a criação direta de Deus. E você é essa Consciência, como filho direto da maior divindade que existe. Mas, essa Consciência, está dentro de um ovo petrificado que precisa ser quebrado. Esse ovo petrificado, seria o Ego. E cada célula compõe esse ovo, são os egos visto individualmente. O Ego é a somos de todos os outros egos individuais.

Na verdade, está correto até certo ponto, de que matar o ego é "parar de ligar para ele". Não é possível matar um ego se continuar a alimentá-lo. Se queres matar a luxúria, não irá conseguir se estiver apaixonado, se estiver em contato direto com aquilo que desperta-lhe os desejos. Se quer matar a gula, não conseguirá ter sucesso se está sempre diante das comidas que lhe despertam desejo. Se quer parar de fumar, não conseguirá se estiver perto de cigarros.

A morte do ego não é só deixar de alimentá-lo, essa prática, é apenas a primeira etapa dessa morte quando estamos vendo pela Gnose, mas que funciona muito bem na maioria das vezes e é capaz de matá-lo sim. Se há um defeito psicólogico que deseja eliminar, deve se afastar e matá-lo de fome. É por isso que quando apaixonados, por exemplo, nós afastamos da mulher, com o tempo esse desejo morre. Ele morreu de fome. É por isso que mesmo as pessoas não sendo gnósticas e não tendo nenhum conhecimento sobre isso, conseguem superar defeitos e sofrimentos dos egos quando deixam de alimentá-los.

A Morte do Ego, como prática mística, é na verdade, penso eu, um acelerador desse processo. Como os estudantes querem alcançar a iluminação o mais rápido possível, e uma vida só é bastante difícil desintegrar todos os egos que existem em nós, criaram-se ferramentas para acelerar essas mortes.

É importante esclarecer, também, que a Mãe Divina não é nenhuma entidade. A Mãe Divina é uma energia conhecida no oriente como "Kundalini". E a Kundalini é uma energia que existe em todas as pessoas, mas que está "presa" numa espécie de "reservatório", impedida de fluir para cima e nos despertar, devido aos egos. Ela é a própria manifestação de Deus em si mesmo. Por ser uma energia divina, o toque direto de Deus em nós, é impossível dela se manifestar nas impurezas. Mas ela existe em nós e pode ser rogada ao nosso auxílio e socorro. Hermes a representou pelo Caduceu.

Então, quando rogamos para que se dissolva um ego, rogamos ao nosso "eu superior", aquela Consciência filha de Deus, que está dentro daquele ovo petrificado, que por meio da energia divina(Kundalini) que exista em nós, se cumpra o trabalho a ser feito. Não há uma entidade específica. Imagine que o Eu Superior(o que você realmente é, filho de Deus que possui Deus em si mesmo) corresponde a Deusa Têmis, eque a espada que ela segura é a Kundalini, e a balança é onde está sua Consciência e o ego a ser morto.

E aqui entra outra detalhe, toda a tríade cristã, de Deus, Jesus e Espírito Santo, é explicada na Gnose como cada coisa sendo uma coisa. E o Espírito Santo nada mais é do que a Kundalini. O espírito divino que existe em cada um de nós, que é santo. Quando um cristão "recebe" o Espírito Santo, sendo capaz até de realizar milagres, nada mais é do que o despertar da Kundalini.

Para entender essas coisas é importante ter um pouco a mente aberta, porque tudo isso no fundo são nomenclaturas que não importa, nomes que na realidade não existem porque tudo é uma coisa. As diferenças existem apenas para nós. Precisamos dividir para entender. Somos tão pequenos que precisamos dividir tudo em coisas menores para poder entender. Mas tudo é uma coisa só ou estão interligados.

É por isso que, não importa a sua religião, se você se concentrar sobre qualquer agregado psíquico, e suplicar ao Espírito Santo(Ou Cristo, ou Deus, ou Brahma, o que for) que mate esse ego do seu ser, você conseguirá o seu objetivo. O mais importante disso tudo é que por Deus ser um só, as nomenclaturas não importam. Tudo funcionará da mesma forma para um cristão, ou para um monge lá em cima no Monte Sião. O importante não é "a quem" se pede, mas sim praticar e conseguir.

Uma coisa interessante sobre a morte do ego como prática mística, também, é que conforme você for praticando, você verá as formas mentais do seu ego. Cada ego possui uma forma mental, geralmente monstruosa. Nas suas meditações, ao focar muito concentrado sobre um defeito psíquico, e desejar ver sua forma, é possível enxerga-la. Muitos que tentam exterminar a luxúria e consegue ver sua forma, afirmam que ela é sempre um monstro disforme, cheio de tentáculos, com vários órgãos sexuais espalhados pelo corpo.

Certeza vez eu conheci um clarividente que foi tratar um cara viciado em pornografia, e na região do pênis, o clarividente conseguia ver uma espécie de polvo agarrado, com vários órgãos sexuais e disforme. Sempre batendo com as descrições de quem tenta superar esse defeito.

Sobre a meditação, é importante dizer que meditação sem espiritualidade é perder tempo com o nada, não funciona. É apenas contemplar o vazio.
[+] 2 usuários curtiram o post de Ermac:2 usuários curtiram o post de Ermac
  • Josey Wales, loeb
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#7
10-11-2017, 01:12 PM
Caramba ermac.
Você realmente tem entendimento disso...
E você acredita realmente nisso tudo? Prática?
Fale mais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#8
10-11-2017, 01:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2017, 01:25 PM por Gilgamesh. Motivo da edição: Completar meu pensamento )
Espectro , o ego clássico, psicanalítico, é um meio termo civilizado, socialmente aceitável, entre o id e o superego, é o meio termo entre o instinto puro, animal, e nossa forma real imaginada, tudo que achamos digno de nossa posse

E u sempre preferi enxergar que a figura do ego(ou egos como você frisa bem) , essas sínteses entre o instinto,necessidades , dependam de cordas invisíveis à maior parte das pessoas na maior parte do tempo.  Por exemplo, um colega de trabalho se destaca em algo. Num reunião, ele é elogiado . Os outros podem entender, ele fez x coisa bem , e enxergar o ponto, ou, o mais comum, entender isso como uma forma de diminuição perante outra pessoa, e em vez de enxergar o ponto isolado, se deixar a criar todo um círculo vicioso de inveja. Algo que , nasce se desenvolve e termina, em um fator externo.

Isso é a inveja, e é um dos nossos aspectos internos, geralmente o que nos leva aos vícios, todos que você sublinhou. A vontade de se igualar à todas outras pessoas.  Se você tenta atingir essa noção, saber o que lhe faz mal e sua causa, talvez eu esteja até simplificando, meditação tem o mesmo valor que a frase de Sócrates, conhece-te a ti mesmo. O autoconhecimento , e a forma com que você ira lidar com ele, irá lhe permitir cortar as cordas imaginárias que te levam à todos vícios, reações deformadas de lidar com a realidade.

Se a real for contribuir para que tenhamos contato com o que temos de melhor , ótimo, mas pra ser usada para deformar um comportamento já deformado, melhor se abster. Por fraqueza de se olhar no espelho e enxergar a essência do que somos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#9
10-11-2017, 03:24 PM
E, volto a perguntar, existe alguma diferença entre meditação e concentração ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
***
Mensagens: 730
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
Registrado: Mar 2015
#10
10-11-2017, 04:11 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2017, 04:18 PM por Ermac.)
(10-11-2017, 01:12 PM)Spectro Escreveu: Caramba ermac.
Você realmente tem entendimento disso...
E você acredita realmente nisso tudo? Prática?
Fale mais.

Mais ou menos, cara. Ainda tenho muito o que aprender.
O que eu acredito é que o objetivo do homem é se tornar senhor de si mesmo, e criar a si mesmo, para pertencer a existências mais elevadas e superioras, voltando a pertencer a fonte única origem de tudo: Deus. Para mim, esse é um caminho que faz mais sentido.

E eu tento praticar, não prático. Levar uma vida espiritualizada é extremamente difícil no mundo de hoje, e por isso eu compreendo todas as pessoas que desistem. Eu mesmo já desisti, depois voltei, depois desisti, depois voltei. Sempre que tentamos nos espiritualizar, nos opomos contra uma corrente de caminho contrário muito forte. E aí acontece de tudo pra te tirar do caminho. Ás vezes resistimos, outras nãos. É uma verdadeira luta.


(10-11-2017, 03:24 PM)Gilgamesh Escreveu: E, volto a perguntar, existe alguma diferença entre meditação e concentração ?

Sim e não. Vai ser difícil te explicar, mas vou tentar te falar o que eu penso:

Primeiro é preciso entender que nós também não somos a nossa mente. Isso é um pouco complicado porque é uma ideia estranha e sem sentido, mas, o nosso cérebro é apenas um órgão limitado que não permite a consciência se manifestar plenamente. Vou dar um exemplo estranho, mas, é como tentar reproduzir um app de Android nos primeiros celulares que existiram.

Portanto, além do instinto, nós também temos que dominar a mente. E isso nós conseguimos somente através da meditação. A meditação começa-se aos poucos. 5 minutos, 30 minutos, 1 hora, 5 horas, 24 horas, 7 dias... E assim vai.

Até que a meditação alcance um patamar conhecido como "atenção plena". O objetivo da meditação é conseguir essa atenção plena. Passará 24h por dia totalmente consciente de si mesmo e de cada parte do seu corpo, do lugar que está, do que faz, do que pensa, do que sente, sem deixar que a mente lhe escape o domínio um momento sequer. É por isso que a meditação é usada na morte do Ego, para que você possa ter a consciência sobre o ego, o que ele é, o tamanho dele, e então você roga para que ele seja desintegrado. Nesse caso, a meditação funciona como uma mira no ego para que o míssil seja disparado no alvo correto. Então é uma forma de concentração. Porém, você pode se concentrar em coisas sem estar meditando sobre elas.

Quando você está estudando, você não está meditando, mas pode alcançar um estado de concentração que anula outras faculdades sensoriais suas.

Não sei se faz exercício, mas, se você por exemplo fizer um supino ouvindo música e só fazendo o exercício, e depois você fizer o supino concentrado no seu peito e tentando sentir cada fibra dele, você notará uma diferença.

Mas ambos os exemplos não são meditação, mas alcançaram temporariamente o atenção plena. Só que foi sobre alguma coisa.

A meditação, creio eu, é para alcançar o estado máximo de atenção plena sobre si mesmo, de cada parte, o tempo todo.

Através dessa atenção plena, você consegue total domínio sobre qualquer coisa sobre si mesmo. Força física (por isso os monges shaolins são capazes de fazer coisas surreais), os desejos, a saúde, enfim. Tudo. Novamente citando Jesus Cristo, ele foi um homem que esteve em estado de atenção plena o tempo inteiro, até na hora da morte e da tortura. Mas ele não estava concentrado ao ponto de anular as outras faculdades sensoriais em benefício de uma, ele estava consciente sobre tudo o tempo inteiro num estado de meditação permanente.  Existem monges que alcançam tão elevado estado de atenção plena, que são capazes de dominar qualquer função automática do organismo. Dominam o bombeamento sangue, o respirar, a produção de hormônios, crescimento de cabelo, enfim, tudo. São tão conscientes sobre si mesmos que dominam absolutamente tudo sobre o seu ser. Claro que isso tudo pode ser apenas mitos da Yoga, mas, é dito  o máximo que se pode alcançar da atenção plena.

Então, a concentração é um estado de atenção plena sobre alguma coisa. Aquela concentração que você fica tão focada que anula até os seus sentidos e você fica focado naquilo. A meditação seria o exercício para conseguir ter atenção plena sobre todas as coisas e sobre si mesmo o tempo todo, mas sem anular outras faculdade sensoriais. Que lhe daria um estado de meditação permanente.

Dependendo do contexto, concentração e meditação serão coisas iguais, e em outros diferentes. ;'D'D
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline H4nk
Búfalo
**
Mensagens: 95
Tópicos: 3
Curtido: 40 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Mar 2016
#11
10-11-2017, 05:21 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-11-2017, 05:32 PM por H4nk. Motivo da edição: Complementação. )
(10-11-2017, 11:19 AM)Ermac Escreveu: E aqui entra outra detalhe, toda a tríade cristã, de Deus, Jesus e Espírito Santo, é explicada na Gnose como cada coisa sendo uma coisa. E o Espírito Santo nada mais é do que a Kundalini. O espírito divino que existe em cada um de nós, que é santo. Quando um cristão "recebe" o Espírito Santo, sendo capaz até de realizar milagres, nada mais é do que o despertar da Kundalini.

Para entender essas coisas é importante ter um pouco a mente aberta, porque tudo isso no fundo são nomenclaturas que não importa, nomes que na realidade não existem porque tudo é uma coisa. As diferenças existem apenas para nós. Precisamos dividir para entender. Somos tão pequenos que precisamos dividir tudo em coisas menores para poder entender. Mas tudo é uma coisa só ou estão interligados.

É por isso que, não importa a sua religião, se você se concentrar sobre qualquer agregado psíquico, e suplicar ao Espírito Santo (Ou Cristo, ou Deus, ou Brahma, o que for) que mate esse ego do seu ser, você conseguirá o seu objetivo. O mais importante disso tudo é que por Deus ser um só, as nomenclaturas não importam. Tudo funcionará da mesma forma para um cristão, ou para um monge lá em cima no Monte Sião. O importante não é "a quem" se pede, mas sim praticar e conseguir.

Excelente tópico.

Muito boa a explanação por parte do Ermac também.

O Ermac tocou num ponto interessante sobre espiritualidade.

Sempre investiguei, observei e concluí que Jesus Cristo, Buda e esses outros "Seres Espirituais" que surgiram tiveram a mesma função e objetivo frente à sociedade. Vieram em diferentes épocas e diferentes contextos, mas com o mesmo objetivo e "modus-operandi", só mudando o local em que se encontravam.
Creio que o objetivo maior de cada um deles era pregar a necessidade do amor entre as pessoas, principalmente para com o próximo, mostrando um desapego total de si mesmos, ajudando, assim, o homem a se aproximar cada vez mais de Deus.
"Amai-vos uns aos outros".

Assim como eles, mas em outro plano (que desconheço), existiram os sábios: Sócrates, Platão, Aristóteles, etc. Esses sábios, diferentemente desses Seres Espirituais, vieram pra tentar nos fazer pensar e refletir sobre diversos pontos, ou seja, a famosa Filosofia, que pode ser traduzida como Amor à Sabedoria. Tal filosofia pregada era uma filosofia em que consistia no conhecimento atrelado à prática, ou seja, aprender coisas e aplicá-las na nossa vivência diária ou viver as coisas e, a partir daí, transformá-las em sabedoria para nós mesmos.
Não tem nada a ver com o “Filósofo” de hoje em dia, que se volta apenas ao acúmulo de Informações (Conhecimento) e tenta parecer ser um cara inteligente, falando difícil, escrevendo coisas difíceis e complicando coisas simples para passar um ar de ser culto e intelectual.
O foco da filosofia nunca foi esse, mas sim aprender bastante e conhecer muitas coisas, unicamente, para melhorar a si mesmo como pessoa a cada dia, procurando sempre a busca da verdade e da justiça.

Em outro ponto, encontra-se a espiritualidade. A ligação do homem com Deus, ou seja, a religião.
Entretanto, a mesma vem sendo distorcida a cada geração, por isso ela acaba se tornando um assunto delicado e praticamente impossível de ser conversado com a maioria das pessoas (muitas vezes devido à intolerância religiosa - fanatismo - das mesmas ou devido a não aceitação de que as coisas possam ser diferentes daquilo que elas sempre acreditaram).
O próprio "mestre religioso" (padre, pastor, etc.) freia a busca das pessoas por descobertas, por investigações. "Não duvide da palavra meu filho. Está tudo escrito na bíblia. A verdade está lá, é só lê-la".
"Só Jesus Salva".
Imagine salvar 2 (dois) bilhões de pessoas (mais ou menos a quantidade de adeptos ao cristianismo) e condenar quase outras 6 (seis) bilhões (pessoas que nem conhecem o cristianismo).

Se fizéssemos mais reflexões diárias a respeito de vários pontos da vida e do nosso dia a dia em si, teríamos mais profundidade em nos conhecer e isso facilitaria com que fôssemos melhorando com o passar dos anos (controlando egos, dando mais valor àquilo que importa, sendo mais tolerantes, mais justos, etc.). Tudo isso nos aproximaria cada vez mais da espiritualidade, de Deus, independentemente de quem está entre você e ele (Jesus, Buda, Virgem Maria, etc.)
Por fim, como Ermac citou (e acabou me levando a escrever aqui), tratam-se apenas de nomenclaturas atribuídas (em cada local e lugar há uma diferente), mas com o mesmo simbolismo e mesmo fim: aproximar-se cada vez mais de Deus.
Sorte é o desejo daqueles que querem acreditar que a vitória pode acontecer por acidente. Suor, por outro lado, é para aqueles que sabem que ela é uma escolha.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#12
10-11-2017, 08:44 PM
As vezes tento meditar e não consigo ficar mais que 8 minutos, parece que nesses dias estou muito ansioso.
Você me explica ermac? Porque às vezes é assim? Devo apenas aceitar?

@H4nk acredito também nisso, que Deus se revela de várias formas, mas nunca entendi porque Cristo foi tão contudente em dizer que ninguém chega a Deus a não ser por ele...e pq mandou que fossemos pelo mundo pregando a boa nova, me pergunto se ele não foi realmente o último Deus encarnado e que todos os que vieram a seguir não.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Mensagens: 159
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
Registrado: Aug 2015
#13
10-11-2017, 09:02 PM
(09-11-2017, 10:20 PM)Diamante Escreveu: - O problema que vejo muito nos fóruns é a dogmatização dos materiais, e NA é apenas mais um. Vejo os materiais como apenas um Norte.

- O leitor tem que ter senso crítico e contestar caso seja necessário. Eu por exemplo contesto o Apego. Não existe desapego. Existe uma administração do mesmo. Todos nós somos apegados alguma coisa ou pessoa. É natural do ser humano. Quando falo de administração, falo para não se tornar uma obstinação.

- Ou seja, o homem quando é apegado demais há uma mulher por exemplo, deixou de ser simplesmente um apego. Virou uma obstinação. No pior dos casos, uma idolatria.

- Vejo essa emoção em três níveis: Apego, Obstinação e Idolatria (a idolatria cega).
 
Eu tenho o mesmo pensamento que você acerca do Apego.

Confesso que não tenho muito conhecimento neste assunto,mas acredito que não dá para desfazer do ego,mas dá para administrá-lo.
Veja eu acredito que tudo que Deus criou,enquanto ser,é bom(ao contrário do pensamento gnóstico,que pensa que o mundo material é fruto de uma queda,e que deve ser superado).Se Deus criou o homem com essas características,foi porque Deus viu que era bom.A queda do homem foi a partir de uma desobediência de uma ordem divina, e a partir daí o homem passou a conhecer o bem e o mau.

O que acontece,todas essas vícios e pecados,como a luxúria,o orgulho,a inveja,etc..são consequências desta queda.Deus não desejou o mal para o homem.

O único modo de nós humanos pecadores que somos resistir as tentações,o que não é fácil(principalmente em nossa sociedade hedonista e materialista como a nossa) é seguir o caminho da virtude,da verdade,no qual o logos de Deus,isto é,Jesus Cristo,veio a nos ensinar.O único caminho para resistir as tentações é a verdade,é a fé em Cristo.E quando errarmos devemos pedir perdão sincero.Se deixarmos nos levar pelas paixões,cairemos em tentação e nos afastamos de Deus,no qual o salário do pecado é a morte.
Salmos 23


Perfil I Legions Realis





[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
*****
Mensagens: 3,886
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
Registrado: Aug 2013
#14
10-11-2017, 10:01 PM
Pedro Constantino do blog Cool Vibes afirma que a contemplação é mais útil a evolução pessoal do que a meditação. É um assunto que não me aprofundei ainda, mas se quiser algo por onde começar, segue o link:

http://coolvibesblog.blogspot.com.br/201...do_03.html
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#15
10-11-2017, 10:34 PM
Valeu, Ermac, você esclareceu algo . Posso estar concentrado em algo , um ponto no meio de tudo,  e ao focar nesse ponto esquecer o todo, ou meditando, enxergar cada ponto que forma o todo. E a diferença entre enxergar as partes e enxergar tudo, creio eu, e o meio que usamos para lidar com ele depende daquilo de que somos feitos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
***
Mensagens: 1,453
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
Registrado: Jan 2015
#16
10-11-2017, 11:02 PM
"mas nunca entendi porque Cristo foi tão contudente em dizer que ninguém chega a Deus a não ser por ele"

Espectro, Deus Pai , Deus Filho, e Deus Espírito Santo, são três vértices do mesmo triângulo. O Pai é o conhecimento total que te leva à sapiência do que é, foi e será. O Filho , é o amor caridoso ,e sua pratica, que te leva ao conhecimento. O espírito santo seria o conhecimento inato, comum a todos mas plenamente perceptível a poucos, que te leva a entender que o outro é seu objeto de cuidado, assim como nós somos d outros.

É possível estar em comunhão apenas com um dos aspectos de Deus, e, ao mesmo tempo estar em comunhão e fora de Deus em sua plenitude. Gozar um aspecto da plenitude, é a mesma coisa que assistir de baixa resolução em uma TV 4k.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#17
11-11-2017, 03:33 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2017, 03:43 AM por Jaguar Paw.)
O gnosticismo é basicamente a ideia de que o que conhecemos como realidade material é, na verdade, uma prisão e/ou ilusão. E que fomos colocados nesta prisão e/ou nesta ilusão por uma entidade maligna que, nas diversas versões que existem do gnosticismo, recebe também diversos nomes. sendo "Demiurgo" o mais conhecido destes nomes.

Sabem quando o Yoda diz ao Skywalker, em "O Império Contra-Ataca", "luminous beings are we not this crude matter" (''seres luminosos somos nós, não esta matéria tosca'')? O gnosticismo basicamente isto com a adição de que é o tal Demiurgo (ou qualquer dos seus equivalentes com outros nomes)  quem nos aprisiona nesta ''matéria tosca''.

Na Filosofia, e portanto também na Política e na Cultura, o mais influente dos gnósticos é Kant.

O gnosticismo, no geral e de uma forma ou de outra, execra o sexo, afinal é o meio pelo qual uma vida é gerada. O que, perante o prisma gnóstico, significa o encarceramento de mais um espírito de luz nesta prisão e/ou ilusão em que vivemos. Ora, se gerar uma vida é algo execrável, então gestar e trazer ao Mundo esta vida é algo mais execrável ainda, na ótica gnóstica. O que explica a sempre presente, em maior ou menor grau, misoginia dos cultos gnósticos.

Assim sendo, não considero Nessahan Alita um adepto do gnosticismo, vejo-o mais como um místico na tradição xamânica, ou seja, como alguém que busca controlar as forças da Natureza (e a interação homem-mulher é parte destas forças) do que como alguém que considera que estamos presos no inferno da existência material.
[+] 2 usuários curtiram o post de Jaguar Paw:2 usuários curtiram o post de Jaguar Paw
  • canislupus, Senna
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
***
Mensagens: 730
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
Registrado: Mar 2015
#18
11-11-2017, 08:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-11-2017, 08:42 AM por Ermac.)
(10-11-2017, 08:44 PM)Spectro Escreveu: As vezes tento meditar e não consigo ficar mais que 8 minutos, parece que nesses dias estou muito ansioso.
Você me explica ermac? Porque às vezes é assim? Devo apenas aceitar?

Não sei te dizer, mano. Pode ser apenas falta de prática, ou muito estresse em determinado dia. Talvez em dias mais pesados você medita tentando bloquear os pensamentos ao em vez de deixa-los fluir e isso esteja atrapalhando. É difícil dizer.

Mas o importante é praticar cada vez mais, até que você encontra aquela "virada de chave" sobre a meditação.

Pra você ter uma ideia: quando medito com o propósito de simplesmente sentir quem eu sou, não tento acalmar a mente, deixo apenas que os pensamentos vem e vão embora. No começo foi difícil porque os pensamentos vinham, e eu sem querer, acabava me prendendo neles, e esquecia que estava meditando e interrompia a prática, não aguentava ficar muito tempo. Com o tempo, eu fui pegando a "manhã" de observar os pensamentos que vem até a mente ao em vez de pensar sobre eles, então manter o estado de meditação por mais tempo se tornou mais fácil, pois é como se eu "estivesse fora da minha cabeça, olhando o que se passa dentro dela".

Algo que também me ajudou foi meditar entoando o mantra "Om". Quando tiver tempo, pesquise sobre esse mantra e tente aplicar.

(10-11-2017, 08:44 PM)Spectro Escreveu: @H4nk acredito também nisso, que Deus se revela de várias formas, mas nunca entendi porque Cristo foi tão contudente em dizer que ninguém chega a Deus a não ser por ele...e pq mandou que fossemos pelo mundo pregando a boa nova, me pergunto se ele não foi realmente o último Deus encarnado e que todos os que vieram a seguir não.

Talvez isso possa ter um significado muito mais profundo do que "mera" salvação por meio de reconhecê-lo como divindade e 'perdoamento' de pecados. Talvez o caminho para se chegar até a Deus seja mesmo por Jesus, mas isso significa trilhar o mesmo caminho que ele trilhou. Não por ele te salvando, mas você salvando a si mesmo pelo os ensinamentos que ele deu.

Muitos esotéricos dizem que todo conhecimento oculto foi passado por Jesus. Por exemplo, existe um livro chamado "O Livro de Ouro de Saint Germain" onde ele revela um segredo de Jesus sobre uma simples frases que ele dizia: "EU SOU a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por Mim". Saint Germain explica que "Eu sou" é a chave do mistério. É você tomar consciência sobre si mesmo como filho de Deus, para chegar até ao Pai.

E se procurar em culturas mais antigas, verá que no Hinduísmo, por exemplo, os monges meditam sobre um mantra chamado "So Ham", que significa "Eu Sou". Na verdade esse "So Ham" é o "Om" desdobrado, e é dito que o "Om" possui o conhecimento divino que pode ser obtido por qualquer um pela prática da meditação em cima desse mantra. E se os monges obtém conhecimento por essa simples prática, talvez possa haver algum sentido em todas essas coisas e talvez a frase de Jesus não seja um caminho claro, mas sim um mistério a ser descoberto. "Eu sou" pode ser a verdadeira chave a ser descoberta e a boa nova a ser espalhada.

Se pararmos pra pensar, é muito do ser humano querer viver em pecado, e depois ser perdoado e colher bons frutos pela eternidade, ou ver o próximo que fez merda se fudendo a eternidade toda, terceirizando todo o trabalho de reforma interna para uma divindade. E talvez o caminho não seja por aí. As vezes percebo que muito das crenças possui vaidades nossas, e não verdades divinas delas próprias. Mas claro que isso é só especulação minha. hehe
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
***
Mensagens: 1,590
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
Registrado: Jun 2014
#19
12-11-2017, 08:19 PM
Um exemplo do uso político do gnosticismo filosófico (kantiano, neste caso) é esta história de que transsexuais são homens ou mulheres ''presos'' em corpos do sexo oposto aos deles.
[+] 1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw:1 usuário curtiu o post de Jaguar Paw
  • Marcílio
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
****
Mensagens: 4,954
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
Registrado: Jan 2013
#20
12-11-2017, 11:50 PM
Pelo que entendi rola muita coisa gnóstica na mídia mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  (Novo ebook) Nessahan Alita - Amor Dissidente (compilação do blog de NA) Wild 15 1,943 03-04-2020, 08:18 PM
Última Mensagem: Noturno
  Nessahan Alita : Estamos realmente preparados ? Mistério 35 24,655 19-03-2019, 12:15 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Blog de Nessahan Alita - Amor Dissidente [Backup] Senna 13 7,077 24-03-2018, 08:37 AM
Última Mensagem: xandysmaster
  Misoginia, revolta, egoísmo e a obra de Nessahan Alita lawlyet_w 20 5,925 09-06-2015, 11:44 AM
Última Mensagem: Azoth
  Perfil Feminino Ideal por Nessahan Alita Búfalo 30 14,553 13-01-2015, 11:38 PM
Última Mensagem: Digons

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo