• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Defesa contra artimanhas femininas no trabalho.
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »
  • 3 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Defesa contra artimanhas femininas no trabalho.
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
25-10-2017, 07:20 PM
Nós homens nos relacionamos com muito mais transparência e hombridade (por isso se chama hombridade) que as mulheres...

Hoje durante uma meditação diária cheguei a conclusão que as mulheres são muito mais ardilosas que nos quando se trata de ambiente de trabalho.

Já me ferrei várias vezes por ser o único homem no meu setor...e não adianta ficar de cara fechada e emburrada pra elas....o jeito é jogar sujo:

1- seja sempre simpático, mas jamais dê intimidade.

Elas irão aproveitar da sua pureza masculina, e honestidade pra te empurrar algum trabalho que elas não querem fazer, conversar com algum chefe bravo... o ideal é não ser mangina...jamais fazer coisas retardadas sem nexo pra elas por pura frescura por parte delas. Quanto mais intimidade com a colega em questão mais coisas desse tipo surgirão.

Ex: recentemente uma colega de trabalho que tive a infelicidade de criar intimidade...me mandou levantar a bunda da cadeira e ir trabalhar (obviamente ela se julga muito superior a mim e queria sentar na cadeira)

O inverso masculino: um colega de trabalho não estaria nem fudendo pra sua vida e oque você anda fazendo ou deixando de fazer no trabalho.

2- recuse sempre qualquer pedido, a primeira palavra deve ser sempre não...ou talvez...depois da resposta dada análise e pense se o sim deve ser dado.

Geralmente elas têm a habilidade de nós colocar em mais lençois sem que percebamos...evolutivamente falando, fomos acostumados a resolver tudo de forma pragmática, rápida, estóica e honesta. Elas conseguem enxergar nas entrelinhas e fazer pedidos dúbios que a mente masculina é incapaz de aceitar.

Ex: recentemente uma colega me informou sumariamente que os médicos do setor de neonatologia eram obrigados a ir no ambulatório de seguimento de prematuros uma vez na semana e que eu deveria ir amanhã, me disse o horário o local e com quem deveria me encontrar. Fiquei sabendo depois que ela odiava esse atendimento e como sou intensivista e não neonatologista não era obrigado a ir.

O inverso masculino: um colega homem pediria pra você quebrar o galho dele, e pagaria uma cerva depois.

3- Foco no serviço, leve a sério, não cometa erros.

O feminazismo fez as mulheres se tornarem seres cretinos e hipócritas...elas acham que são melhores do que nós...e parte disso e por nossa culpa, alcançamos níveis elevados na sociedade mas não cuidamos de nossos cargos, nos tornamos funcionários públicos preguiçoso, milicos que dão carteirada, professores esquerdistas, padres pedófilos, médicos que não estudam, advogados que só visam lucro, e presidentes que roubam. Elas estão a espreita a procura do menor erro para jogar em nossas caras como somos inferiores ao sexo feminino...por isso foco no serviço...faça tudo da melhor forma, não tenha pressa de ir embora, seja meticuloso e cuidadoso com oque faz, não cometa erros para que elas te humilhem.

Ex: ao escrever uma solicitação de antibióticos, esqueci de colocar data e idade do paciente, uma colega me mandou o print dos erros..me humilhando, e ao tentar me defender fui chamado de mentiroso (sim elas jogam sujo...)

Contraponto masculino: homens não ligam pro erro do colega...isso é problema dele, caso o erro seja grosseiro a comida de rabo é dada pelo chefe jamais pelo colega...isso se chama honra masculina (coisa que as mulheres não tem).

4- Jamais se justifique para uma mulher (a não ser que seja sua chefe.)

Fique esperto nobre confrade, as mulheres são como um chicote pronto pra te açoitar e sentir o prazer de te ver na lama. Se uma colega de trabalho chamar sua atenção...simplesmente a ignore...não se desculpe jamais nem de explicação, apenas fique calado, saia de perto, ou não responda....elas estão a espreita de erros pra se sentirem melhor, e te apurrinhar e vão fazer isso pra você pedir desculpas e elas se sentirem poderosas...

O exemplo acima explica esse ponto também.

Contraponto masculino: um colega não ia te encher o saco, se ele falasse algo seria pra te ajudar a falar com o chefe.

5- Esteja preparado para o pior sempre, até mesmo perder o emprego.

Recentemente uma colega de um dos meus trabalhos começou a me irritar, perseguir e difamar. Eu jamais respondi ou revidei, sempre saindo de perto e sendo superior....até que um dia fiquei sabendo que era por ordem da chefe do setor que queria que eu saísse para que uma colega dela entrasse. Conclusão: não sai do trabalho, fiz tudo impecavelmente, ela me chamou e me mandou embora sem justa causa, fui ao diretor técnico e ao departamento jurídico eles ficaram putos e mandaram ela embora.

Contraponto masculino: seu chefe de setor ia te mandar embora, ia falar que era pra um colega dele entrar você ia sair sem pestanejar pois aquele é o espaço dele e tem muito emprego por ai é bem provável que ele iria criar uma cláusula pra você assinar no momento do contrato que desse a ele esse direito pra ele não tomar enrabada de superior.

E tem mais...agora não lembro do que mais aprendi...
Só digo que trabalhar com mulher é uma desgraça (imagino com viado...deve ser pior ainda).

Comentem ai confrades....aquele abraço espectral.
[+] 9 usuários curtiram o post de Spectro:9 usuários curtiram o post de Spectro
  • Challenger, Ermac, Héracles, Hiroshi, Marítimo, mente, PODER-MASCULINO, Senna, Wild
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
25-10-2017, 07:24 PM
Creio que isso talvez sirva para faculdades/universidades. Eu sempre me recuso/dou uma desculpa pra não ficar só com uma mulher que eu NÃO conheça em uma sala
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
25-10-2017, 07:33 PM
Puts confrade, que barra essa do último item.

Já tive o desprazer de trabalhar com viado e recentemente com lésbica também, e digo que é horrível.

Com mais calma eu volto a comentar um pouco das duas experiências que eu tive.
[+] 1 usuário curtiu o post de A6M Zero:1 usuário curtiu o post de A6M Zero
  • Challenger
Procurar
Responder
Ausente Diamante
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 326 vezes em 214 posts
Posts que curtiu: 13
25-10-2017, 08:45 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2017, 08:58 PM por Diamante.)
- Já trabalhei numa seção onde haviam 6 mulheres (inclusive diretora). Só eu de homem. E reforço a aclamação do Spectro, é foda trabalhar num ambiente assim. Fiquei só um pouco mais de dois meses, depois fui transferido para outro setor na época, o setor era uma zona, mas, um lugar agradável de ficar. Só tinha irmãos.

- No mais, o que o Spectro mencionou, é tudo verídico.

- Por falar nisso, me fez lembrar o seu outro tópico sobre estresse.

- Acredito que grande parte do problema está exatamente neste tópico. Além da carga horária puxada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
25-10-2017, 09:27 PM
Como sempre trabalhei com desenvolvimento, os lugares que eu trabalhei sempre tinham muito mais homem que mulher.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Ermac
we are many
Tópicos: 6
Curtido: 244 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 157
25-10-2017, 09:50 PM
Boas dicas!

O mercado de trabalho naturalmente é uma selva, mas as áreas que possuem mulheres são sangrentas. Junta o carreirismo, o comportamento natural de serem competitivas, e tornam tudo um campo de batalha velado onde estão apenas esperando seu deslize pra poder te explodir. No ambiente de trabalho, as mulheres guardam as mínimas coisas que fazemos para usarem depois junto do efeito borboleta. Seja palavras, atitudes, enfim, por mais pequenas que sejam, elas guardam e se aparecer oportunidade de usar, elas vão usar sem piedade nenhuma.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
26-10-2017, 12:33 PM
Excelentes dicas confrade.

Tenho sorte. No setor que eu trabalho só tem homens. Sou da área de TI (programação) e nessa área há poucas mulheres.

As mulheres além de ser iguais ao que você citou não se dão bem entre elas. Sempre estão causando intrigas.
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
26-10-2017, 01:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2017, 01:28 PM por Héracles.)
Impressionante, parece que fui eu que escrevi isso pra mim mesmo. É EXATAMENTE ISSO AÍ.

Meu emprego 1 também é majoritariamente composto por mulheres, e absolutamente todos esses pontos eu vejo diariamente, e tomo algumas precauções parecidas. Inclusive eu passei por um problema igual ao seu no ponto número 3, antes de ontem.

Nossos superiores vieram avaliar o nosso trabalho, e eu falhei nuns pontos, mas nada muito preocupante que não posso ser facilmente revertido, nisso a Sr minha colega aproveitou para tentar me humilhar e me rebaixar na frente dos "chefes". Ela aproveitou bem esse meu momento de fragilidade pq absolutamente eu não demonstro fragilidade em momento algum aqui. Era a hr perfeita para ela sair por gostosona da parada. Mas eu já armei um plano para na próxima avaliação eu não ter nenhum erro. Como vc observou @spec, como eu SOU HOMEM, e homens tem condutas diferentes eu não penso em me "vingar" se eu tiver a oportunidade. Mas conversa que não seja estritamente sobre trabalho, eu evito completamente, e eu peguei uma certa raiva da cara da fulana, pq ela não tinha nenhuma necessidade de fazer isso. Para ela, é uma coisa indiferente.

Acho que é pq ela tem o ego ferido com relação a mim, pq eu não fico manginando ela igual os otários eunucos daqui, e o pessoal faz "campanha" para eu namorar ela. Mas eu to fora, bem fora inclusive.

Quando converso com os outros homens que trabalham comigo sobre esse assunto, todos estão cientes que ambiente com muita mulher é só picuinha e fofoca e intriga pelas costas, pior merda que existe trabalhar assim, não existe transparência nenhuma, NENHUMA.

Os outros pontos já pratico há um bom tempo, e eu evito ao máximo de falar sobre a vida alheia ou sobre a minha vida aqui, e nem me interesso. inclusive saí de grupos de whatts paralelos, justamente pq era só falar mal dos outros pelas costas. Odeio isso.

ótimo post
[+] 1 usuário curtiu o post de Héracles:1 usuário curtiu o post de Héracles
  • Spectro
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
26-10-2017, 01:57 PM
Eu simplifico os demais pontos no primeiro. Não dê intimidade. A NINGUÉM.

Como você mesmo falou, ser simpático é diferente. Aqui no serviço eu sou simpático com todos, mas minha intimidade e vida pessoal é um livro fechado.

Se você não der intimidade, não vai ter problema com fazer o que não quer; Deixar de fazer o seu trabalho pra ficar de conversinha / por perder o foco; Ficar se justificando pra qualquer um que não seja hierarquicamente superior; Se foder nas armadilhas que um(a) espertinho(a) possa armar;
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
26-10-2017, 02:24 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2017, 02:26 PM por Josey Wales.)
Na época que eu trabalhava em banco, passei muito aperto por causa de besteira, que agora que estou fora a um bom tempo consigo analisar sobre outra ótica.

O ambiente por si só já é MUITO competitivo - metas, vendas, operações, etc - e tem gente que começa a invejar teu trabalho.
Explico: Durante alguns meses, eu estive como o ÚNICO gerente de contas Pessoa Juridica da Agência. Para o porte da agência, deveriam ser no MÍNIMO 2. O máximo de apoio que eu tinha era uma assistente - que tirando o fato de ser gostosinha e irmã de outro gerente, não tinha motivo nem para estar ali. A menina era bem... "lenta" para o serviço, que por ser um serviço praticamente operacional, demanda conhecimento técnico e agilidade. O conhecimento eu consegui transferir boa parte, agora a agilidade, não tinha como.

Nesse período (que foi de 6 a 8 meses mais ou menos) eu simplesmente "carreguei o piano" praticamente sozinho - afinal, o grosso do lucro do banco vem exatamente das contas de empresas. Por mais que o % de juros seja maior na PF, na PJ a gente ganhava no VOLUME e VALOR das operações.
Detalhe: Isso tudo, ganhando como Assistente (com a promoção o salário seria uns 50% maior).

Com o tempo, a situação de pessoal se normalizou na agência, com novas contratações e transferências. Exatamente nesse período começaram meus problemas. Das quase 15 pessoas da agência, só cerca de 1/4 eram homens.
E cá entre nós, meu chefe era um EUNUCO, MANGINA e SEM BOLAS. Eu até passava raiva quando às vezes tinha que levar ele em certas visitas aos clientes, o cara não tinha tino pro negócio, não tinha a agressividade necessária pra certas vendas, e o pior, tentava ser agressivo em momentos impróprios...  simplesmente estava no cargo porque tinha tempo de banco e tal. Uma progressão forçada de carreira.

Enquanto isso, eu continuei fazendo o meu (éramos 2 gerentes agora). Pude me concentrar na minha carteira de clientes e em tentar ajudar o chefe a direcionar as metas (ele não sabia sequer como planejar as metas do mês, ou qual deveria ser o foco, por exemplo). Cheguei até a fazer uma planilha para calcular automaticamente o que precisava fazer, por mês, semana e dia, e assim, conseguia direcionar meu trabalho.

E porra, meu curso de formação é TI, não é ADM, não é  Economia (como tinham diversos ali). Eu dava baile nos caras, simplesmente por ter entendido a regra do jogo, onde conseguir certas informações e me programar. yaoming

Voltando ao meu chefe: Como eu já disse, o cara era um EUNUCO, MANGINA E SEM BOLAS. Vou explicar o porquê.

O ambiente era em sua maioria feminino, lembram? 3/4 da agência mais ou menos eram mulheres, nos diversos cargos.
TODO SANTO DIA QUANDO EU CHEGAVA TINHA ALGUÉM DE FOFOCA NO PÉ DO OUVIDO DO CARA.
Todo santo dia. ÀS VEZES TINHA ATÉ FILA. 3, 4 mulheres ali do lado da mesa dele, esperando sua vez de "chorar as pitangas".

É sério, saía uma, chegava outra. E claro, ele dava ouvidos a todas. Mas não era do tipo, ouvir por ouvir e filtrar, não, elas conseguiam CONTROLAR O CARA. Ele chegava a mudar de opinião, de decisão 3, 4 vezes SÓ PELA MANHÃ.

Chegou ao ponto de ele começar a decidir quem devia ser promovido com base nessas fofocas. A subgerente, 2a em comando, formou uma panelinha, e claro, queria que seus "protegidos" fossem privilegiados.
Nisso vagou uma "função" de gerente - eu ainda estava trabalhando como tal, mas recebendo como gerente, nessa novela a quase 2 anos, e as promessas sempre eram: assim que sair função eu te promovo, etc.

A lógica seria me promover, não?

Pois pasmem: essa subgerente conseguiu convencer o chefe a promover aquela minha assistente (a lentinha) e me deixar pra trás. Sendo que, na progressão de carreira, ela ainda deveria passar pelo meu cargo.

Usando a lógica todos seriam felizes - os 2 promovidos, o plano de carreira sendo respeitado, tudo lindo... Mas o cara resolveu dar ouvidos à mulher lá.

Detalhe: O Chefe já havia dito que iria pedir minha promoção, já havia começado a preencher a papelada, etc. Eu saí pra visitar meus clientes, fechei algumas vendas e enquanto eu estava fora da agência a outra foi lá e fez a cabeça dele. Era o último dia do mês, ia ter bolo para os aniversariantes e tal, daí ele resolveu anunciar essa "ideia".

O bom é que quando bateu lá no RH o pessoal recusou, e mandaram me promover yaoming

Engraçado é que eu nem cheguei a usufruir a promoção - Saí de férias nomeado em um concurso, e quando voltei fui mandado embora. Foi inclusive nessa época que me registrei no fórum.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Tópicos: 7
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
26-10-2017, 02:47 PM
Trabalho em vendas. Perdi uma oportunidade de transferência de um filial ruim para uma melhor, e comigo pedindo transferência de seis em seis meses. Porquê ? Simples, um viado que estava na naquela fl. que eu pretendi fez a cabeça do gerente de lá , pra levar uma amiga dele. Fui ,fiz entrevista com o gestor e esperei. Esperei ,esperei e esperei.

Um belo dia, vi a canalha, chegando lá na loja, e , outros dois viados e uma mulher , todos vendedores, parabenizando ela. Pensei comigo, perdi... Até pensei em i lá e
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
26-10-2017, 03:20 PM
Caralho....
Isso que é foda você dar o sangue e não ser promovido...
Ou outro pau no cu ser promovido no seu lugar...
Mas a saída não é trabalhar menos...nem ser mais enrolado... é trabalhar o tanto que se deve...nem mais....nem menos...

Assim você cria na consciência a noção de que está fazendo tudo certo, se for mandado embora não se arrepende de ter se dedicado demais a um cargo vazio...e ninguém vai te importunar por trabalhar pouco.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
26-10-2017, 03:25 PM
... Postei sem terminar ... e parabeniza-la. Meu subgerente me falou, o viado fez tua caveira e elogiou ela. Tu achou que ele queria lá você ou quem ia almoçar com ele ?

Política e certas dinâmicas. E perdi a transferência. Mas sem raiva. Nunca que eu ia , literal e figuradamente, lamber saco de ninguém. Sobretudo de que confia na política, porque elas entendem melhor que nós regras veladas, e , sem futuro num mundo possível.

Gostei demais de uma palavra que o Spectro usou. Pureza. Mesma qualidade que nos faz defender um ideal, encaixar blocos em um jogo, resolver um quebra cabeça, ou colocar um módulo lunar em operação, a possibilidade em quê exercer uma função nos coloca. Somos homens. Algum antepassado nosso dominou o fogo. Outro inventou a roda. E nós ,no presente, mantemos o fogo queimando e a roda a girar. Não devemos nos abater, porque uma hora, toda falsidade há de cair.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
26-10-2017, 03:33 PM
(26-10-2017, 03:20 PM)Spectro Escreveu: Caralho....
Isso que é foda você dar o sangue e não ser promovido...
Ou outro pau no cu ser promovido no seu lugar...
Mas a saída não é trabalhar menos...nem ser mais enrolado... é trabalhar o tanto que se deve...nem mais....nem menos...

Assim você cria na consciência a noção de que está fazendo tudo certo, se for mandado embora não se arrepende de ter se dedicado demais a um cargo vazio...e ninguém vai te importunar por trabalhar pouco.

É exatamente o que eu aprendi com essa experiência, e o que outros colegas que também foram mandados embora (não na mesma situação que eu, que saí pra algo melhor) me disseram depois. Infelizmente não valia a pena tanto esforço.

Vejo hoje que os funcionários "nota 6" da época (aqueles na média, que só faziam o que era estritamente necessário) estão nos altos cargos. E eu DUVIDO que tenham mudado seu ritmo de trabalho.

Você veste a camisa da empresa, se mata (eu tive princípio de gastrite nervosa por causa de stress, depois que saí só tive uma crise e olhe lá), dá o sangue e, na hora da parte boa, uma meia dúzia é privilegiada.

Hoje eu tô é feliz, saí novo (tem gente que é mandado embora faltando MESES pra se aposentar, e que PASSOU A VIDA VIVENDO PELA EMPRESA - meu ex chefe foi um desses) e pra algo melhor.

Meu ex chefe mesmo, depois que eu saí ele ainda ficou por uns 3 anos, exclusivamente porque uma funcionária botou ELE e o Banco na justiça - e sem fundamento.

Quando o processo terminou os trâmites ele foi desligado, sem cerimônia. E nem FGTS ele teve pra sacar, pois uns anos antes ele tinha sacado pra dar entrada em um apartamento.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
26-10-2017, 03:40 PM
"Quando o processo terminou os trâmites ele foi desligado, sem cerimônia. "

Quem vive de certas políticas, vai morrer pelas mesmas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
26-10-2017, 03:44 PM
Aproveitando, deixo o texto de um ex colega de profissão, de Salvador, sobre a realidade no Bradesco (TEXTO EXTENSO, GRIFOS MEUS):

Contexto: O cargo de GEN (gerente executivo de negócios) seria o equivalente ao de um superintendente, com responsabilidades sobre as operações de crédito de um conjunto de agências. Ou seja, o cara é um dos responsáveis pelo grande bolo do lucro do banco. No entando, a responsabilidade não corresponde ao retorno oferecido pelo banco, como pode se ver.

Show ContentSpoiler:

Salvador, 08 de junho de 2012

Apenas mais um ex-funcionário

Senhores, bom dia!

Me chamo Tiago Carvalho de Burgos, e utilizo deste instrumento para relatar algumas situações, que não conseguem ultrapassar a densa barreira criada pelos “donos” da instituição, que aparam, perfumam e formatam de forma a que determinadas situações ocorridas na rede parecerem aceitáveis.

Meu antigo código funcional era 6.133.886 e no dia 08/06/2012 tive minha homologação, até esta data foram 10 anos de serviços, onde passei por todas as funções de uma agência de varejo, solidificando em mim uma cultura que primava por conhecimento, reciprocidade e desafios.

Minha ultima atuação foi a de GEN na gerencia regional Salvador recôncavo (4565), subordinada a diretoria regional Bahia (4658).

Mesmo em um cenário favorável na carreira, decidi junto com minha família uma mudança drástica.

Troco uma função de GEN por uma de técnico Bancário na CAIXA.

Hoje esta remuneração é de R$ 1.785,00 (hum mil setecentos e oitenta e cinco reais)

A primeira pergunta que fica é, o que levou um GEN a aceitar começar tudo de novo em outro banco? E a resposta é, SALÁRIO !

Como é de conhecimento desta mesa, o piso de um gerente de contas PJ na CAIXA é de R$ 8.700,00 (oito mil e setecentos reais), mesmo sendo promovido e colhendo os acertos sindicais em 4 anos a minha remuneração não chegaria ao patamar aplicado a um gerente de contas PJ.

Em meu ultimo contra cheque(holerite) o vencimento bruto não ultrapassava R$ 5.100,00 (cinco mil e cem reais), embora entenda que a remuneração não seja o principal componente em uma relação empregatícia, a diferença aplicada entre um GEN e um gerente de conta no próprio Bradesco, em muitas vezes foi desfavorável a este ex funcionário.

Esta perversidade salarial que encontramos na instituição está impregnada nos seus FEUDOS, e com seus donos absolutos que blindam seus protegidos deixando para o restante da base uma politica salarial amarga.

Entretanto existem excelentes profissionais que entendem seu papel transitório nas funções e sua importância de preparar os futuros dirigentes desta instituição.

Mesmo estes excelentes profissionais, tem que realizar um verdadeiro esforço hercúleo, para convencer o RH que seu critério de analise é solido e baseado na meritocracia (parabéns aqui a aos diretores Aquilino e Alex e aos regionais Gilson, Sandro, Walter e Carlos).

Quando esta muralha é vencida, caímos no poço financeiro das “promoções”.

Esta visão não é so minha, mas de muitos empregados comprometidos que após uma promoção, recebem liquido o estrondoso valor de R$ 300,00 (trezentos reais) (quando recebem aumento), e que só verão outra promoção novamente quando ocorrer a mudança de junção (não computo aqui os acordos sindicais).

Lembro que muitos destes funcionários ainda estão na fase do acumulo material e são a base financeira da família.

Esta realidade financeira acarreta um desconforto, onde estes profissionais não conseguem proporcionar uma evolução material satisfatória a seus tutelados, e mesmo sendo fieis a instituição Bradesco, ficam seduzidos pela concorrência, que batem as portas da instituição atrás de excelentes profissionais com uma remuneração bem abaixo da realidade do mercado.

Estes profissionais hoje são desejados, já que foram moldados sob grande calor e pressão, sem espaço para lamentações. O Bradesco hoje prepara estas joias para serem expostas em outras vitrines, ganhando muitas vezes apenas R$ 1.000,00 (hum mil reais) a mais que no Bradesco.

Não existe novidades nesta lamentações, já é sabido a muito tempo este êxodo, no entanto em muitas vezes tratam estes ex funcionários, como mercenários, traidores e sempre tentam desqualificar quem toma uma atitude desta.

Sei que entrar no detalhe de cada situação é impossível dada ao gigantismo da estrutura da instituição, e como disse no primeiro paragrafo, quando ocorrem os questionamentos a indústria da beleza formata a situação.

Muitos dos ex-funcionários apresentam questionamentos muito próximos, mas dois sempre estão nas listas, baixa remuneração e a falta de comissionamentos, não sou favorável ao comissionamento desde que os prestadores de serviço cumprissem a sua parte. Mas a relação junto aos prestadores de serviço nas agências está podre (...) com poucas exceções a produção de consórcios, seguros de vida, seguros auto, previdência e o BILHETINHO é realizada exclusivamente pelo FUNCIONÁRIO do Bradesco.

Esta relação parasitaria dos concessionários para com os funcionários tem gerado uma simbiose cancerígena, onde os tiradores de pedido já acertam os valores e a forma de pagamento, em muitos casos estes mesmo concessionários blindam a entrada de um novo prestador, criando assim uma mecânica corrupta para quem deseje entrar e galgar maiores remunerações junto a BVP.

Sempre é questionado nas reuniões com o presidente por gerentes de outras praças, se os prestadores de serviço também são tiradores de pedido, adivinhem a resposta?

Não considero este tipo de pratica ética, mas é ético em um ação de consórcio promovida pelo banco, o concessionário ser remunerado por tal, sendo que a produção é feita pelos funcionários do banco?

É justo que nas campanhas do Sou + Bilhete alguns tiradores de pedidos empanturrarem-se de propostas simplesmente para digitação? Grande trabalho este, 100 caracteres digitados e dinheiro fácil.

Os seguros de vida que muitas vezes são negociados exclusivamente pelos gerentes, que conhecem mais do produto que os concessionários, sendo que a área exclusive, inunda os tiradores de pedido com os bilhetes AP da vida, e, ainda recebem pressão para que seja vendido o Multi Plano (comissão muito melhor).

Mas este tipo de insatisfação não chega a esta mesa.

Sei que decisões já foram tomadas para coibir esta prática, como a retirada das ações comerciais nas agências, a proibição de presentes etc, no entanto estas ações são de difícil acompanhamento e de pouca eficácia.

Uma ferramenta simples é quando de uma ação comercial, a venda de uma proposta já seja bloqueada para repasse, precisando que o Gerente da Agencia envie para a BVP que esta não deve ter o repasse bloqueado, pois foi oriunda de uma prospecção pelo concessionário, blindando assim o pagamento desnecessário aos parasitas do Bradesco, e aumentando as receitas com serviços neste ano de spreads esmagados.

Uma solução deste nível, não ira trazer o conforto financeiro que os funcionários desejam, mas a retirada da remuneração dos concessionários parasitas, ira trazer o sentido de justiça, e hoje na rede de varejo esta justiça será amplamente aceita.

Mas toda a rede deve ser instruída e cobrar do seu gerente, caso não exista a cobrança, alguém pode estar ganhando mais que um tapinha nas costas.

Esta decisão será bem vista para os funcionários da ultima geração, que ainda tem o sentido de compromisso, mas a nova geração a que determinam “Y” não se sujeitará a cultura imposta hoje no Bradesco, pois tem a necessidade imediata de reconhecimento material e pessoal, mesmo hoje com o Bradesco estando em uma velocidade nunca antes vista, as contra partidas oferecidas não estarão aos níveis destes anseios.

Caso o Feudo RH continue com suas premissas engessadas e tentando vender somente a carreira fechada, estarão conduzindo o banco para o abismo. O Bradesco é uma empresa de serviço, e quem presta o serviço são pessoas, e não existe uma valorização das pessoas no Bradesco (aspecto salarial).

Infelizmente hoje o funcionário do Bradesco é visto como uma despesa, e seu crescimento material é um peso que deve ser contido nos balanços trimestrais, afinal de contas se o banco é uma empresa de serviço e o serviço é prestado por pessoas, como não valorizar o funcionário?

Existem muitas situações que poderiam ser apontadas e melhoradas, mas certamente estarão sendo colocadas nas mesas dos senhores, aparadas, formatadas e perfumadas.

Deixo nesta casa muitos momentos de dor, glorias e superações, que estão impregnadas em meu ser, sempre terei orgulho em dizer que fiz parte destas fileiras e que fiz parte de momentos decisivos nas vidas das pessoas, porque possuía um dos sobrenomes mais fortes do Brasil, ali eu era simplesmente Tiago do Bradesco, e aquilo me bastava.

Hoje estarei caminhando em direção a um céu azul, mas em minhas veia sempre estará o vermelho desta casa.

Sendo assim deixo aos senhores triplos e fraternais abraços e mais uma vez obrigado pela maravilhosa jornada.

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
26-10-2017, 04:21 PM
Pelos empregos que passei, as mulheres sempre que tinham oportunidade eram tiradas comigo, mesmo eu não tendo qualquer subordinação hierárquica a elas, até uma estagiária já foi assim comigo e no fim acabou não durando muito tempo na empresa.

Já trabalhei em uma empresa onde a dona era mulher (até que essa era tranquila) e a gerente e minha chefe imediata eram mulheres, o ambiente era tenso. Várias horas do trabalho eram gastas preenchendo fichas manualmente. Visando acelerar a produção das fichas e tornar tudo mais prático e resolver problemas como "letras garranchos", criei uma planilha de Excel onde boa parte do trabalho ficava automatizada.

Mesmo só havendo prós na planilha, a minha chefe imediata simplesmente rejeitou a ideia e passou a por defeito no meu trabalho, talvez por medo de com o tempo perder o cargo. Olha que nunca dei intimidade pra ela.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • PODER-MASCULINO
Website Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
26-10-2017, 08:30 PM
Josey, o Amador Aguiar, me corrija se eu estiver errado, dizia que detestava trabalhar com pessoas, o sonho dele era o auto atendimento, certo ?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
26-10-2017, 08:39 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-10-2017, 08:39 PM por Baralho.)
Os cinco pontos elencados estão justos e certeiros, excelente tópico.

Com somente pontuando um acréscimo, relacionado ao ambiente profissional, de jamais comentar nada de trabalho, fora do horário e/ou local de expediente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
27-10-2017, 05:42 AM
Esse tópico veio num excelente momento pra mim. Tomei posse no início do mês como servidor federal de uma autarquia federal aqui no RJ, meu setor é composto 80% de mulheres dentre estas minha chefia imediata. Na minha sala especificamente 5 mulheres e só eu de homem (além de outros 2 caras que fazem entrega mas quase não param na sala).
A maioria delas até agora estão se mostrando boas colegas, com exceção da mais antiga que gosta de dar comida de rabo nos outros. Já tomei uma comida de rabo dela e acendi o alerta, sou do tipo de cara que sou chamado atenção uma vez só, não dou mais esse gostinho pra ela.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Wikileak das maldades femininas cabraman 91 43,763 18-02-2020, 02:00 PM
Última Mensagem: Capa Prata
  Quais qualidades femininas os homens de verdade apreciam ? Cosa Nostra 14 6,083 14-01-2019, 04:04 PM
Última Mensagem: Kennedy
  Defesa às Minorias [video] Jef 8 3,337 19-12-2015, 05:15 AM
Última Mensagem: cabraman
  As necessidades femininas segundo a pirâmide de Maslow Dr. House 1 9,960 11-03-2014, 07:52 PM
Última Mensagem: Rider
  Os brinquedos sexistas e o ataque às qualidades femininas Mats 13 6,384 27-11-2013, 11:31 PM
Última Mensagem: Churchill

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo