• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo [AJUDA] Quando a família é o problema!
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
[AJUDA] Quando a família é o problema!
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
Tópicos: 4
Curtido: 16 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 1
03-10-2017, 03:53 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-10-2017, 01:05 AM por Senna.)
Pessoal.

Gostaria de ajuda e opiniões sobre minha situação:
Vamos lá. Tenho 24 anos e este  semestre consegui me formar em engenharia e já ingressei em outro curso voltado a tecnologia.

Meu pai tem um terreno que fica em frente de minha casa!
Eu e meu irmão (que é mais velho, pai honrado, com um filho e uma esposa maravilhosa) estão morando de favor na minha vizinha, então fizemos um projeto de construir uma casa na parte desse lote e com essa sociedade formada, estamos mensalmente fazendo algo pouco a pouco (terraplenagem, sapata, mão de obra e etc)  e minha irmã (já disse aqui que tem boderline e os caralho) só fica o dia inteiro no netflix assistindo série de travestis e nem ai pra nada.
Esses últimos dias, meu irmão ficou doente e descobrimos que ele esta com insuficiência renal grave e teve que se afastar do trabalho para tratamento.

Então, eu estou com a ideia de vender a outra parte lote que meu pai tem (valor estimado de 200k)
Eu conversei com todos e sugeri 2 ideias: 1- Cada fica com 20k e faz o que bem entender e 2-Pega o dinheiro e constrói uma casa para cada um (Terraplanagem, sapata e garagem a estrutura da garagem já está pronto)
O problema é minha irmã que não quer nada com nada e faz a cabeças dos meus pais alegando que aquela parte do terreno é dela e que gosta daquela parte, que lembra os momentos da infância e os caralho. Usando o sentimento como desculpa a vagabundagem dela.

Por mim ela poderia enfiar o terreno no cu dela, mas eu estou pensando no meu irmão, no meu sobrinho de três anos e minha cunhada que nem brasileira é. Poha, o cara não tem casa e um filho pra sustentar e logo vai perder a única renda dele que era o trabalho e minha irmã e meus pais não se tocam.
  Como posso convencê-los ao contrário? Como tomar frente dessa situação?

Obs:
 55% salário eu uso para o custo do meus cursos
30% Projeto da casa
10% Ajudo em casa (moro com meus pais)
5% Gastos pessoais      

OBS2: Não sei se postei no lugar certo, se não for me falem, por favor.

OBS3: Se você leu tudo e ainda está na duvida se deve ou não se relacionar com uma garota que tem boderline, ENTÃO VAI TOMAR NO SEU CU!
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
04-10-2017, 12:50 AM
Já tentou conversar com eles expondo isso aí que você escreveu aí em cima?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
04-10-2017, 01:17 AM
Seu pai é o dono do lote e portanto tem autoridade para decidir o que fazer, portanto ele é o único que você de fato precisa convencer do que fazer.

A persuasão só funciona de forma eficaz enquanto o outro não percebe o truque, agora ela se utiliza desses joguinhos emocionais, mas se a estratégia dela não funcionar, partirá para métodos mais apelativos. Quando ela partir para a agressividade, e duvido muito que não parta principalmente por ser borderline, se seu pai for justo e forte o suficiente, resistirá a pressão para tomar as decisões corretas.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Ermac
Website Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 7
04-10-2017, 09:28 AM
Eu não consigo ver uma solução sem conversar com seu pai.

Porém, pensaria em um plano B caso a vontade de sua irmã seja feita. Uma forma de garantir e blindar o que já é seu de direito (ou não).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
05-10-2017, 10:04 AM
@Spectro  Sim, tudo oque disse aqui eu falei aqui, eu já falei com todos.

@ Senna  Como vocêdisse, já mirei no meu velho, pois segui essa logica dele ser o dono do terreno também, o problema é que meu pai é muito passivo e enquanto tiver o “arroz e feijão” no prato dele, ele tá de boas. Humildade é uma coisa, agora abrir mão dos seus sonhos/e família por puro sossego é inadmissível!

@Porsch  Eu vou conversar com ele mais uma vez e pressionar até ele entender a situação que estamos. E realmente, se der em nada eu já estou pensando nos planos em paralelos a este.

Seja o que for sempre há uma solução  Desejem-se sorte!
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
05-10-2017, 10:11 AM
Foda é seu irmão ter que pagar por causa dos caprichos da tua irmã. Isso mostra um pouco da nossa realidade atual.

Casos assim me deixam puto da cara, se eu fosse você vendia logo esse terreno, visto que seu pai e os outros vão ficar na mesma enrolação dos infernos enquanto teu irmão tá lá sem um puto no bolso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
05-10-2017, 07:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2017, 07:16 PM por Hombre de hielo.)
1º vamos entender a hierarquia da tua familia...

Tua mae ta no topo porque deixa teu pai 'calminho';

Teu pai logo a seguir porque é o homem da grana e dos terrenos;

Tua irma ficaria nessa posiçao de qualquer maneira por ser mulher (e ter o aval da tua mae), mais ainda com esse problema dela;

Depois vem teu irmao, porque tera a preferencia do teu pai por ser casado, homens casados sao tao unidos quanto as mulheres;

E, por ultimo, tu!

Tu é formado em Engenharia Civil? Se sim, abre teu olho com teu irmao e tua cunhada, porque eles podem estar te alugando pra tu fazer um preço bom pra levantar a casa deles. Teu irmao deve ter formaçao inferior do que a tua, e ainda teve coragem de casar e colocar filho no mundo.

Nao tem como dividir esse terreno em 3 e cada um construir sua casa? Se sim, caso tu seja engenheiro civil, constroi tua casa primeiro e depois constroi casa dos teus irmaos, praticando preço de mercado. E aluga teu pai fazendo churrasquinho final de semana na tua casa.

E saiba quando teu pai morrer, tua mae e irma vao juntar as partes delas e vao espremer tu e teu irmao no restante do terreno.

Nao tem como tu comprar um pequeno terreno construir tua propria casa e sumir do mapa? Com os 30% (projeto da casa) que cede nao daria pra fazer isso?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Hombre de hielo
Usuário Banido
*
Tópicos: 14
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 35
05-10-2017, 07:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-10-2017, 07:37 PM por Hombre de hielo.)
Pra mim, o problema nao é tua irma nao! O problema é teu irmao doente, ja casado e com filho!

E quanto teu irmao, tua cunhada ajudam com o 'projeto da casa'?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
05-10-2017, 07:43 PM
cara hombre de hielo foi direto..pode ser ate meio egoista mas eh beem por ahi.. digo maais.. seu pai q manda por ser tudo no nome dele eele pode resolver isso enquanto estiver vivo numa boa tudo combinado pingos nos "i" senaao seu pai chega no tempo de cumprir sua missao na terra vcs teraao uma dor d cabeca tremenda com isso.. o pior eh sua irmaa q sera a pessoa pra dar a firma no doc sem ela vai ter mtos problemaas.. sei disso pq rolou essaa bostas com a familia da minhaa mae..bando d pe no cu.. sorte q meu pai sempre foi foda e nao dependemos deles nem pra cagaar.. converse com algum adv d convianca ou alguem d cartorio d imoveis explica meio por cima pra vc veer q qto antes resolver isso menos problemas terá.. ou qdo seu pai se for vaai ser brigas e tretas com sua manola..
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
06-10-2017, 09:12 AM
Em resumo, esse projeto e aliança era pra construir uma bela de uma estrutura e garagem, para que assim que estivesse pronta, cada um se vira pra levantar a sua própria casa a partir da garagem, manjam?
Eu já cogitei em pegar esses meus 30% e investir num terreno meu, mas abandonar um projeto pra começar tudo de novo seria perca de tempo, ainda mais que vender o lote nos daria um adianto de quase 20 anos.
E eu sou formado em engenharia eletrônica, não manjo nada de civil e estou correndo pra achar um cargo da minha área e aumentar meu patrimônio.
E sim, meu irmão é um otário formado em letras que em vez de estudar mais, botou uma criança no mundo sem ter se estabilizado antes.

De qualquer forma, eu conversei com meu pai ontem, o espremi até ele entender o que é certo.
Esse mês  eu já vou atrás de advogados e depois de construtoras para ver os procedimentos e legalizar tudo o que for possível.

Bom, não querendo ser um filho da puta egoísta, mas se não der em nada eu não pretendo ficar mais esquentando a cabeça com família e ai sim entro na plano de ser 100% sozinho nessa vida! Afinal eu tenho minha vida pra cuidar também
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
06-10-2017, 09:26 AM
no ultimo paragrafo vc resumiu tudo.. no eh ser filho da puta mas se vc tem algumas travas na propria familia q nao dao o devido valor no q seu pai conquistou o jeito eh seguir a ordem natural das coisas msm e seguir seu rumo, sua vida, suas coisas pra dpois nao ter q ouvir conversa d canto nem ninguem apontando o dedo na tua cara..
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
06-10-2017, 10:26 AM
Vocês são o problema. São influenciados pelo marxismo cultural e nem se dão conta disso.

Patriarcado é a base da nossa civilização. A nossa civilização está ruindo exatamente por ter acabado ele.

vc e sua irmã não decidem nada.
O terreno pertence ao SEU PAI. É o SEU PAI que vai decidir se vende ou não o terreno. Caso ele decida vender, o dinheiro será do SEU PAI, e é o SEU PAI que vai decidir se vai dividir ou não o dinheiro com vocês. E caso divida o dinheiro da venda, é O SEU PAU quem decide COMO dividir.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline ArtoriaS
YOU DIED
**
06-10-2017, 11:13 AM
(06-10-2017, 10:26 AM)Búfalo Escreveu: Vocês são o problema. São influenciados pelo marxismo cultural e nem se dão conta disso.

Patriarcado é a base da nossa civilização. A nossa civilização está ruindo exatamente por ter acabado ele.

O terreno pertence ao SEU PAI. É o SEU PAI que vai decidir se vende ou não o terreno. Caso ele decida vender, o dinheiro será do SEU PAI, e é o SEU PAI que vai decidir se vai dividir ou não o dinheiro com vocês. E caso divida o dinheiro da venda, é O SEU PAU quem decide COMO dividir.

Bom, cara em nenhum momento disse que iria vender sem o consentimento do meu pai ou usar o dinheiro como se fosse meu.

A única coisa que estou intervindo são apenas com as minhas ideias e propostas para melhorias lá em casa e como disse também, vou fazer oq estiver no MEU alcance e se não der nada certo, eu não vou ficar chorando e me lamentando, vou seguir pacientemente com a minha vida. 
O JUSTO VIVE PELA FÉ
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
06-10-2017, 07:46 PM
(06-10-2017, 11:13 AM)DarkSouls Escreveu:
(06-10-2017, 10:26 AM)Búfalo Escreveu: Vocês são o problema. São influenciados pelo marxismo cultural e nem se dão conta disso.

Bom, cara em nenhum momento disse que iria vender sem o consentimento do meu pai ou usar o dinheiro como se fosse meu.

Qual é o seu problema, cara? Você sofre de analfabetismo funcional?

Quem aqui falou em pedir consentimento?