27-09-2012, 09:52 AM
Olá amigos Bufalescos, esse será meu primeiro tópico. Então tenham paciência com esse calouro aqui.
Estou lendo “Os Princípios Que Regem a Interação Social”, ebook que o Spirit heroica e honradamente traduziu e disponibilizou no fórum:
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=1829
De cara já recomendo. Muito bom!
Enfim, um dos pontos abordados na obra é o que considero meu ponto fraco mais evidente: a desorganização. De tempos em tempos eu organizo minha vida e minhas prioridades (busco a ORDEM, segundo o livro). E realmente atinjo uma paz e serenidade quase ZEN. Mas aos poucos vou caindo pro CAOS e minha organização começa a ficar comprometida. Daí, tenho que parar e fazer um Novo Choque de Gestão e de Ordem.
Confesso que meu planejamento é muito melhor que minha execução. Gostaria de ter um perfil mais prático e funcional (conforme demonstra o livro).
Creio que todo mundo deve ter um sistema de controle e gerenciamento de tempo e de ações. Mas qual o sistema ideal? Obviamente é o que FUNCIONA melhor pra cada um.
Experimentei vários que ajudam e me motivam no inicio pra criar ORDEM mas aos poucos vou abandonando e voltando pro CAOS.
Gostaria de ouvir a opinião/relatos dos colegas e saber como vocês planejam e organizam a vida de vocês (curto e longo prazo). Com agendas? Com celulares? Planilhas de Horarios?
Saudações
Estou lendo “Os Princípios Que Regem a Interação Social”, ebook que o Spirit heroica e honradamente traduziu e disponibilizou no fórum:
http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=1829
De cara já recomendo. Muito bom!
Enfim, um dos pontos abordados na obra é o que considero meu ponto fraco mais evidente: a desorganização. De tempos em tempos eu organizo minha vida e minhas prioridades (busco a ORDEM, segundo o livro). E realmente atinjo uma paz e serenidade quase ZEN. Mas aos poucos vou caindo pro CAOS e minha organização começa a ficar comprometida. Daí, tenho que parar e fazer um Novo Choque de Gestão e de Ordem.
Confesso que meu planejamento é muito melhor que minha execução. Gostaria de ter um perfil mais prático e funcional (conforme demonstra o livro).
Creio que todo mundo deve ter um sistema de controle e gerenciamento de tempo e de ações. Mas qual o sistema ideal? Obviamente é o que FUNCIONA melhor pra cada um.
Experimentei vários que ajudam e me motivam no inicio pra criar ORDEM mas aos poucos vou abandonando e voltando pro CAOS.
Gostaria de ouvir a opinião/relatos dos colegas e saber como vocês planejam e organizam a vida de vocês (curto e longo prazo). Com agendas? Com celulares? Planilhas de Horarios?
Saudações