• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros RACIOCÍNIO RÁPIDO QUE MUDARÁ SUA VIDA PARA SEMPRE
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
RACIOCÍNIO RÁPIDO QUE MUDARÁ SUA VIDA PARA SEMPRE
Offline Villefort
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
15-08-2017, 10:49 PM
(15-08-2017, 10:15 PM)Soul93 Escreveu: Primeiro pode vir os estudos (ou nao, depende da vontade de cada um), to falando da importancia de investir pra precisar estudar/trabalhar cada vez menos, nem ter nenhuma surpresa como o topico sugere e acontece nas mais variadas formas. E investimento só é dificil pra qm qr, é só ir num normalzinho q vença a inflacao sem besteira de querer ficar rico do nada, qr estudar o dia todo investimentos beleza, mas eu nao tenho saco (já tive e já estudei pra caralho, foi bom sim, faz parte de mim agora, mas foi fase). Mas é isso cada um escolhe a vida que quiser. eu nao tenho saco é pra nada hoje em dia, envelhecer é isso, tanto que mulher pra mim é só puta. N compro mais roupas... foda-se o sistema e o imediatismo. Façam o que quiser! Mas ñ vejo nd de negativo em investir! bora e força. se nao concorda tbm a vida é de cada um! Desde q nao seja pra se aparecer pra "mulé" já que aí vc é um pau no cu obviamente...

1° Você tem que melhorar a sua escrita, existem diretrizes aqui no fórum lhe ensinando como você deve escrever.

2° Somente colocar dinheiro na poupança não é investir.

3° Estudar é fase? Se estudar é fase, você vai acabar morrendo de fome se continuar com essa mentalidade.

4° Se meus cálculos estiverem certos e você tiver uns 25 anos de idade, você já se acha velho com 25 anos de idade?
Já está cansado? Cansado de tudo!!!!????

5° Olha a maneira que você escreve. Por favor! tenha classe!
[+] 1 usuário curtiu o post de Villefort:1 usuário curtiu o post de Villefort
  • Soul93
Procurar
Responder
Offline Soul93
Usuário Banido
*
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 11
15-08-2017, 11:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-08-2017, 11:53 PM por Soul93.)
Vou escrever melhor mas senti que isso foi ad hominem e não falei de poupança.

Cara, CPFs na bolsa brasileira que já são inexistentes estão diminuindo, enquanto que bancos brasileiros são os que mais lucram no mundo. Não espero que entendam nada mesmo, mesmo aqui na real, continuem estudando sem parar e comprando imóveis pensando que é investimento. Essa inflação ridícula é culpa de vocês e não minha.

Só estou dando uma solução aceitável para o tópico, não é a única. A vida é simples, só existe passivo e ativo, depender de renda somente através do trabalho e estudos é o famoso não diversificar além de ser trabalhoso demais. Longe de querer mudar a opinião de alguém.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
16-08-2017, 11:00 AM
Soul93....vc continua sendo retardado....

Primeiro que não devo satisfação dos meus honorários.

Segundo que um bom profissional sempre será aquele que estuda...ainda mais na área medica que o conhecimento muda a cada 2 anos.

Você levaria seu filho num medico bosta e rico...
Ou num pobre atualizado?

E todo mundo ja sacou que vc eh o merda do CR7...lulucifer...então vai tomar no seu cu.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
16-08-2017, 11:43 AM
Não vejo o crescimento populacional como um problema porque com ele aumentam as demandas, porém a tecnologia de fato substitui o trabalho humano mas por outro lado novas tecnologias demandam novos tipos de trabalho.

O sociólogo Durkheim já falava no início do século XX sobre a divisão social do trabalho, que seria uma conseqüência do capitalismo, coisa que de fato vemos hoje diante da quantidade de profissões que surgiram nos últimos 60-70 anos.

O problema é que a tecnologia está ligada a investimentos, que estão ligados a questões políticas, nisso nós brasileiros levamos a pior devido a corrupção generalizada que nosso país se encontra, com isso surge o desequilíbrio uma vez que a maior parte da população não irá se qualificar para as novas demandas da sociedade.

Nós realistas temos uma posição de vantagem em relação ao cidadão comum por ter um nível intelectual suficiente para compreender a situação e tomar decisões, que nos permitem adaptar ao momento, na forma de trabalhar e adquirir conhecimento.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Porsch
Website Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
16-08-2017, 03:26 PM
(16-08-2017, 11:43 AM)Senna Escreveu: Nós realistas temos uma posição de vantagem em relação ao cidadão comum por ter um nível intelectual suficiente para compreender a situação e tomar decisões, que nos permitem adaptar ao momento, na forma de trabalhar e adquirir conhecimento.

Exato. 

É dever de todos que se proclamam realistas estar um passo a frente da maioria, pois temos material que muitos nem imaginam ter por aqui, ou que talvez jamais irão conhecer, seja por falta de iniciativa ou por pura preguiça.

@Smith, eu compreendi a sua linha de pensamento, parando para pensar, com mais habitantes a tendência é que o mercado de trabalho daquela região se torne cada vez mais competitivo. E o que eu vejo é que o mercado de trabalho informal (vulgo profissão sem carteira assinada, ou seja, sem o olho gordo dos sindicalistas pão com mortadela) está cada vez maior, claro que esse é um dos vários motivos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 7
17-08-2017, 10:10 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2017, 10:22 AM por Porsch.)
Achei a forma como o tópico mostra a tecnologia, esquerdista pra caraleo!
Só há crescimento do PIB com tecnologia porra!

Concordo com o @Senna!

E pra cada motosserra que substitui 2 empregos de lenhador, abre mais 10 vagas para fabricação de motosserras e manutenção. E ela só surgiu por causa de uma demanda de mercado que precisava de mais madeiras em menor tempo.

Se isso fosse verdade, já estaríamos todos sem empregos a muito tempo! E os países com maiores PIB seriam os com maiores níveis de desemprego e a Coreia do Norte o céu na terra!

Agora... pare se adequar a essa nova demanda de empregos, precisa de estudos... e ai é onde entra o desenvolvimento humano... senão tu vai ficar com um emprego bosta mesmo!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
17-08-2017, 09:00 PM
Vcs são burros.

Na moral, vocês são burros.

O Samanosuke foi o único que entendeu a ideia que eu quis passar no tópico. Leiam o último post dele.

E vão tomar no cu tranquilo. Fim de papo. Away.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
17-08-2017, 09:11 PM
Meu pai passou em dois concursos públicos nos anos 60/70 sem concorrência nenhuma, isso com ele sendo menos inteligente que eu e meu irmão. Hoje em dia, pessoas inteligentes enfrentam concorrências muito maiores e mais acirradas e costumam não cair nem no tal cadastro de reserva, ou conseguir passar no vestibular.

Não falei que tecnologia é ruim, nem que é ruim ter mais pessoas no mundo, falei que isso acarreta mais concorrência para as melhores posições sociais. Hoje em dia, se você não se prepara, está na merda.

Mas como vocês são brasileiros, não conseguem ler nas entrelinhas daquilo que é dito, focam só nas palavras, mas não prestam atenção na ideia.

É foda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
17-08-2017, 09:26 PM
Provas de decorebas e pior ainda, "pegadinhas", como vestibulares e concursos não medem inteligência de forma alguma!!! Nem mesmo a capacidade intelectual, de conhecimento ou profissional do sujeito que vai ser contratado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
Posts que curtiu: 1
18-08-2017, 02:13 AM
Pois é, esse tópico desvirtuou bastante. A maior ameaça aos empregos de todo mundo é isso no vídeo abaixo (tem legendas no YouTube para quem não sabe inglês). É fácil fazer uma reflexão interna de quanto seu emprego é importante, quanto ele realmente vale e se está ameaçado, baseado nisso posicione suas peças no tabuleiro para o futuro e ajuste as jogadas frente aos acontecimentos.

E ninguém tem dever de nada, só porque você acessa um fórum de fakes você não é melhor que ninguém lá fora. E nem agressividade gratuita torna seu argumento melhor.

E que merda dizer que 1 motosserra demanda 10 empregos de fabricação de motosserra. Enfim é uma chuva de bosta atrás da outra.

[+] 1 usuário curtiu o post de gladiador:1 usuário curtiu o post de gladiador
  • Soul93
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
18-08-2017, 10:13 PM
falou o manjão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Visão
Usuário Banido
*
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
16-09-2017, 12:05 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2017, 12:53 PM por Smith.)
Sou um viadão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline xandysmaster
Amante das Bundudas
Curtido: 279 vezes em 205 posts
Posts que curtiu: 680
16-09-2017, 11:17 AM
A ideia do topico é simples, será cada vez mais complicado e dificil concorrer com a concorrencia (redundancia proposital) a tecnologia automaticamente está ahi para nos servir e foi imposta pela nossa propria sobrevivencia e evolução. E estudar/adquirir conhecimento nunca é demais ,é algo que ninguem pode nos tomar a não ser a nossa propria morte. Imaginem um viajante do tempo, do passado trabalhador de uma fabrica dos anos 20/30 entrar numa galeria cheia de maquinas todas microprocessadas computadorizadas etc etc como ele se comportaria, como ele agiria e faria suas funções, o que qero dizer que hoje somos obrigados a estar pareado com a situação da nossa geração e felizmente somos obrigados a nos adequar a isso ou não passaremos na prova da sobrevivencia.! Penso nesse sentido que a tecnologia é um simples acontecimento historico que estamos participando e a parte fraca e não concordante com isso pagará a conta com uma vida mediocre sem futuro ou terá que se adaptar de alguma maneira e mtas das vezes levando os cidadãos a agirem como agem hoje em dia! O que o SMITH quis mostrar no topico é que se não cuidarmos do nosso conhecimento para nos adequar a nossa realidade dos fatos automaticamente seremos excluidos.. isso é a evolução! tecnologia é evolução, conhecimento é evolução, genetica é evolução e assim por diante!
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-09-2017, 12:53 PM
(16-09-2017, 11:17 AM)xandysmaster Escreveu: A ideia do topico é simples, será cada vez mais complicado e dificil concorrer com a concorrencia (redundancia proposital) a tecnologia automaticamente está ahi para nos servir e foi imposta pela nossa propria sobrevivencia e evolução. E estudar/adquirir conhecimento nunca é demais ,é algo que ninguem pode nos tomar a não ser a nossa propria morte. Imaginem um viajante do tempo, do passado trabalhador de uma fabrica dos anos 20/30 entrar numa galeria cheia de  maquinas todas microprocessadas  computadorizadas etc etc como ele  se comportaria, como ele agiria e faria suas funções,  o que qero dizer que hoje somos obrigados a estar  pareado com a situação da nossa geração e felizmente somos obrigados a nos adequar a isso ou não passaremos na prova da sobrevivencia.! Penso nesse sentido que a tecnologia é um simples acontecimento historico  que estamos participando e a parte fraca e não concordante com isso pagará a conta com uma vida mediocre sem  futuro ou terá que se adaptar de alguma maneira e mtas das vezes levando os cidadãos a agirem como agem hoje em dia!  O que o SMITH quis mostrar no topico é que se não cuidarmos do nosso conhecimento para nos adequar a nossa realidade dos fatos automaticamente seremos excluidos.. isso é a evolução! tecnologia é evolução, conhecimento é evolução,  genetica é evolução  e assim por diante!

[Imagem: giphy.gif]
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-09-2017, 01:07 PM
a REALIDADE é a seguinte. A MAIORIA de nós aqui do fórum somos todos pessoas comuns, a esmagadora maioria, se não todo mundo no geral, ainda é um zé ruela na vida.

Ou vc acha que no Brasil vc já está rico, desenvolvidão, com a vida feita, suas futuras gerações com vida garantida, sua vida social em alto patamar SENDO "COUTI" de meia tigela, sendo peão de empresa, fazendo facuuul, fazendo academiazinha e ganhando salário de merda de 1.500 reais?

A verdade é que tem gente aqui que é até menos que isso, gente desempregada, e tudo mais.

Não é porque somos do Fórum do Búfalo da Real contra a matrix que somos pessoas melhores que o resto da outras, apenas possuímos um conhecimento específico. Vc sendo realista ou não, tá na merda de qualquer jeito se não batalhar pela vida, se não cair na real.

Muita gente fura em encontro da real porque no fórum gosta de dar uma de dono de land rover, mas na vida real é um manezão igual a esmagadora maioria.

O tópico aqui não é pra agradar bundinhas juvenis, aliás, esse fórum nunca foi pra agradar ninguém, ou ainda, A REAL NÃO TEM COMO OBJETIVO TE AGRADAR.

A ideia é essa aí, se te serviu, ok, se não serviu, vc é livre pra fazer o que quiser da vida. Só não venha choramingar depois.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
16-09-2017, 04:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-09-2017, 04:40 PM por A6M Zero.)
Quando escrevi "É dever de todos que se proclamam realistas estar um passo a frente da maioria, pois temos material que muitos nem imaginam ter por aqui, ou que talvez jamais irão conhecer, seja por falta de iniciativa ou por pura preguiça."

Não disse que ter acesso ao FdB ou qualquer outro fórum realista te torna melhor que qualquer um. Aliás, muito pelo contrário, pode te deixar muito pior do que antes se não for utilizado da forma correta. Usei o vasto material aqui neste reduto apenas como um exemplo pra mostrar o que quis dizer. Confesso que acabei me expressando mal e peço desculpas por isso.

O que eu quis dizer foi que quem tem acesso a conteúdo de estudo e que tem condições de melhorar,não somente ao mercado de trabalho atual mas em qualquer esfera de desenvolvimento pessoal deve o fazer SE NÃO QUISER FICAR PARA TRÁS.

Vou dar um exemplo bem simples do que era o objetivo do tópico:

Dois cidadãos, um A e um B. A e B possuem o mesmo perfil de currículo profissional, mas A sabe falar outros idiomas, já B não.
Dito isso, quem tem mais chances de conseguir uma vaga numa profissão que, mesmo não tendo tal exigência, é um diferencial na hora de ser escolhido por um empregador ? A ou B ?

Então, quem tem a iniciativa de buscar o auto-conhecimento e que tem a iniciativa de se auto-aperfeiçoar cada dia mais, tanto na área atual como em outras áreas, vai se sobressair de quem não o tiver.
No mais, o mestre xandy esclareceu bem o que eu tentei dizer ali em cima  Likeaboss

E gladiador, não tenho que argumentar nada com ninguém aqui, apenas tento ajudar da forma que eu posso com o que tenho de conhecimento disponível sobre cada assunto, ajudando alguém é o que importa. E não preciso de "agressividade" nenhuma pra "tornar meu argumento melhor", como se eu tivesse algum interesse em tornar qualquer coisa que eu escreva aqui melhor do que a de outro que escreveu. Pelamor de deus.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
16-09-2017, 07:36 PM
Tranquilo Hajime, o que eu falei não foi baseado no que você disse, nem direcionado, ou mesmo aludido a você. Na vdd eu nem lembrava do que vc tinha dito, hahaha. É que eu vi que o tópico foi reupado com o post do Xandy, e daí quis endossar o que ele disse. Foi só isso.

Mas o que você disse tá certo também.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
18-09-2017, 09:09 AM
E é uma coisa bastante comum (e extremamente irritante) os juvenas se acharem superiores ao resto da humanidade simplesmente pq leram N.A e metem a real em esquerdistas. Mas a vida continua a mesma redoma de fracasso.

Real é um conhecimento absolutamente inútil se não for posto LITERALMENTE em prática. A REAL É NA RUA!!
[+] 2 usuários curtiram o post de Héracles:2 usuários curtiram o post de Héracles
  • Josey Wales, Smith
Procurar
Responder
Offline Terrível
Lion
**
Tópicos: 3
Curtido: 26 vezes em 21 posts
Posts que curtiu: 54
29-09-2017, 03:21 PM
TÓPICO E.X.C.E.L.E.N.T.E, PRA GALERA QUE AINDA TEM QUE CONQUISTAR SEU FUTURO,COMO EU. E PROS ACOMODADOS DE PLANTÃO . [Imagem: smile.png] [Imagem: smile.png] [Imagem: smile.png] [Imagem: smile.png] [Imagem: smile.png]
Homens realmente grandes não nascem grandes, tornam-se grandes.  - Don Vito Corleon
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline lucas almeida
Aspira
Tópicos: 0
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
16-12-2017, 10:10 PM
a tecnologia vai substituir trabalhos braçais e repetitivos podem ter certeza que num futuro proximo nao vai mais existir taxi.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  O que você pode aprender em 10 minutos que servirá para o resto de sua vida? 1001 Test Drives 19 10,318 18-02-2014, 06:06 PM
Última Mensagem: Aquiles
  [Livro] Dicas para sua vida financeira Pirilampo 14 8,070 29-01-2013, 04:13 PM
Última Mensagem: Pirilampo
  "Formação para a vida" aplicada para homens Spirit 5 4,158 04-12-2012, 09:38 AM
Última Mensagem: raphaeru mastu

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo