• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Sábado - 4º Mandamento da Lei de Deus - Foi ou Não Abolido?
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
Tópicos: 4
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
08-06-2017, 03:14 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2017, 03:35 PM por Cristão Realista.)
(07-06-2017, 12:08 AM)Porsch Escreveu:
(06-06-2017, 11:14 AM)Cristão Realista Escreveu: Valeu Confrade. Vou dar uma conferida.

O Confrade poderia contar mais um pouco sobre sua Experiência na Igreja Adventista?

Já pesquisei um pouco sobre eles também e vi muita coisa sinistra, são acusados de ter envolvimento com Maçonaria e tudo.  
(Mas não tenho certeza)

Mas por outro lado fazem um excelente Trabalho no meio Cristão, possuem Escolas, Hospitais, Universidades etc.

Por isso ando meio confuso quanto à índole deles. 

Mas confesso que esses detalhes sobre ele chamaram me atenção também: defendem o Sábado, defendem uma Profetiza chamada Ellen White e o seus Escritos, enfim.

Troço meio sinistro.

E um outro detalhe que percebi à respeito dos Adventistas é que eles são inteligentíssimos confrade, possuem vasto Conhecimento à respeito de assuntos Escatológicos tipo o livro de Daniel e Apocalipse que tem muitas Profecias sobre o Tempo do Fim.

Vamos lá;

Eu fiquei por pouco tempo, coisa de 3 meses, porem conheço desde pequeno, fui criado em uma escola adventista, tenho muitos parentes que são, nasceram na igreja, então conheço toda a tradição... 

Vamos as coisas que eu não concordo:

Me deixou curioso na época foi justamente esse assunto do sábado. Porém mais tarde, com leituras católicas, aboli a ideia, e segui a linha de pensamento como os outros amigos aqui já disseram. Jesus aprovou a colheita de milho, fez coisas que seriam 'anti-judaicas', curou pessoas, tudo no sábado...

Eles não comem carne de porco, porem conversando com fieis e pastores, cada um uma hora fala por uma razão. Ora porque no Levítico fala que é proibido (porem não segue todas as regras que tem no mesmo capitulo LOL como os judeus ), ora falam porque Jesus expulsou demônios de uma mulher e ordenou entrar em um bando de porcos que se mataram, então consideram uma carne suja...  Taserto

Na igreja é permitido mais de um batismo  ;'D'D a pessoa pode pecar, voltar lá, e se banhar que está tudo certo... como se o arrependimento tivesse que transcender sua própria confissão e arrependimento diante de Deus... fiquei pensando como se o batismo fosse uma lava e seca, compreende? 

Quando você pesquisar como ela começou (lá fora), é nítido que o foco principal foi dinheiro. Existiam revistas que os fieis tinham que comprar periodicamente e etc.. e a ideia começa com o pai da Ellen, mas foi ela que deu o start com a ajuda do pai.

Vamos ao que me deixa agora com os 2 pés atras com as igrejas atuais, o que inclui a Adventista:

O plano desse pessoal sempre foi dinheiro. Porem o 'modus operandi' mudou. Revistas, CD, e etc não é mais uma fonte rentável. Toda igreja hoje parte para 'outros negócios', o primeiro deles é Escolas (cultura de base), depois vem Clubes, Produtos fabricados por fieis, hospitais e assim por diante.
Assim você cria uma comunidade onde as pessoas começam a fazer negócios entre si, onde tudo circula muito dinheiro. 

Quando você nasce na igreja, você é colocado direto na escola, faz faculdade, tudo dentro da religião. Se vai tirar ferias, adivinha onde te aconselham? sim, no clube da igreja. Tudo! Agora imagina que todo seu circulo de amizade, desde quando você nasceu seja da igreja... é muito, muito difícil mesmo o 'irmão' fazer alguma coisa fora, porque 'pega mal', você vai estar se misturando com 'os pecadores' e etc... Eles te prendem psicologicamente. E á de você tentar pensar diferente... 'Deus vai te castigar!'... Rugeblack face

Porem a unica coisa que eu não vejo esse pessoal fazer, é hospitais beneficentes e orfanatos. Agora adivinha qual é a unica igreja que tem ambos?  .=

A Adventista não é a unica com esse 'modus operandi', existe muitas... que eu mesmo já presenciei.... 

Enfim! essa é a MINHA VISÃO. No fim cai fora, e fui estudar...

Valeu Confrade.

Interessante seu relato.

O que me despertou algo no meu subconsciente em relação a eles foi essas coisinhas também: 

Sábado, Rebatismo, escritos de Ellen White, Juízo Investigativo iniciado em 22 de Outubro de 1844, enfim, muitas Doutrinas bem sinistra mesmo.

Um grupo que eu conheci aí que refutam muito os Adventistas é um tal de CACP, Centro Apologético Cristão de Pesquisas. 

Mas os cara vivem vendendo coisas também, aí o cara fica num dilema, não sabem em quem confiar, parece tudo um bando de charlatão Mercenário mesmo esses Grupos Religiosos, achar uma Igreja confiável pra Congregar é muito difícil...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
20-06-2017, 08:42 PM
Algum Confrade aí que manja de História sabe dizer se um Imperador chamado Constantino
fez alguma mudança nesse sentido no Cristianismo?

Porque os Adventistas falam muito isso, que quem mudou o dia de Adoração do Sábado pro Domingo foi Constantino, um Imperador Romano.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
20-06-2017, 08:47 PM
(20-06-2017, 08:42 PM)Cristão Realista Escreveu: Algum Confrade aí que manja de História sabe dizer se um Imperador chamado Constantino
fez alguma mudança nesse sentido no Cristianismo?

Porque os Adventistas falam muito isso, que quem mudou o dia de Adoração do Sábado pro Domingo foi Constantino, um Imperador Romano.

Constantino não mudou nada. Isso é feito desde Jesus Cristo, está tudo explicado no meu comentário anterior.

Os Adventistas é que querem mudar uma tradição de séculos.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
23-06-2017, 12:15 PM
Sou membro de uma igreja batista tradicional, que como a maioria das igrejas, tem seus cultos dominicais.

É um mandamento que eu não sigo (nem guardando o sábado e nem o domingo), mas dentre várias incoerências que vejo na igreja adventista, neste ponto considero que eles tem mais razão as demais igrejas, não consigo ver qualquer sentido em Deus mudar este mandamento trocando o sábado pelo domingo.

O que já li na Bíblia me levou a crer que os cristãos, após a subida de Cristo aos céus, continuaram guardando o sábado e cultuando a Deus no sábado.

Alguns versículos de exemplo:

"E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas." Atos 13:42

"E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus." Atos 13:44

"E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras," Atos 17:2

"E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos." Atos 18:4
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+] 1 usuário curtiu o post de Senna:1 usuário curtiu o post de Senna
  • Libertador
Website Procurar
Responder
Offline Klaus
Usuário Banido
*
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
24-06-2017, 11:18 PM
Tem muito niilismo no fórum ultimamente, o que é perigoso. Fugindo do tema do tópico, mas o cristianismo precisa ser reforçado mais na real nesse mundo decadente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
29-06-2017, 09:01 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2017, 09:05 PM por Cristão Realista.)
(23-06-2017, 12:15 PM)Senna Escreveu: Sou membro de uma igreja batista tradicional, que como a maioria das igrejas, tem seus cultos dominicais.

É um mandamento que eu não sigo (nem guardando o sábado e nem o domingo), mas dentre várias incoerências que vejo na igreja adventista, neste ponto considero que eles tem mais razão as demais igrejas, não consigo ver qualquer sentido em Deus mudar este mandamento trocando o sábado pelo domingo.

O que já li na Bíblia me levou a crer que os cristãos, após a subida de Cristo aos céus, continuaram guardando o sábado e cultuando a Deus no sábado.

Alguns versículos de exemplo:

"E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas." Atos 13:42

"E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus." Atos 13:44

"E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras," Atos 17:2

"E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos." Atos 18:4
Tô ligado Confrade.

Já vi esses versículos.

Mas segundo alguns Apologéticos que eu já vi eles dizem que Paulo ia na Sinagoga aos Sábados no caso pra Evangelizar os Judeus apenas.

Mas o assunto é complexo mesmo, muito polêmico, por isso resolvi criar o tópico pra ver a opinião do Pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Libertador
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 9
30-06-2017, 08:33 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2017, 08:35 PM por Libertador.)
Cristão Realista, eu guardo o sábado exatamente como a Bíblia ordena, inclusive já perdi empregos por conta disso. Como no meu relato aos EUA, só topei trabalhar com os judeus porque eles toparam me deixar descansar no dia de Sábado também como eles fazem. Aqui o link do tópico: http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=1367

Eu já li a Bíblia toda 2x, na ordem, de Gênesis a apocalipse, e já li várias vezes algumas outras partes, gosto de estudar a bíblia comparando passagem com passagem sobre o mesmo assunto. E a minha conclusão é de que o Sábado deve ser guardado porque quem quer levar o cristianismo a sério.

Eu posso te explicar detalhadamente o porquê eu guardo este mandamento, como todos os outros 9. Mas vai ficar um post um pouco caprichado.

Mas eu já adianto que você precisa orar a Deus, e tomar a decisão por si próprio, pelo jeito você já tem muita informação para fazer uma decisão consciente. Agora, sobre essa questão de ir pro céu ou inferno por conta do sábado, cada um vai ser julgado com base no conhecimento que tem, Deus conhece os corações e vai ser justo com cada um.

Quem foi sincero a vida inteira, mas nunca ouviu falar do sábado, será salvo. Quem conhece a verdade do sábado e se recusa a obedecer, estará pecando. Cada um será julgado com o conhecimento que tem e de acordo com a sinceridade do seu coração. Se você sente no seu coração que guardar o sábado é o certo a se fazer, então faça isso. Viva da maneira que você julga ser a correta, seja sincero na sua fé. É isso que importa pra Deus. Ele pode ler os pensamentos e corações, ele saberá se você está mentindo para você mesmo e para Ele.

Se você quiser, mais tarde eu posso fazer um tópico com as passagens e motivos que me levaram a decidir guardar o dia de sábado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
11-07-2017, 09:12 PM
(30-06-2017, 08:33 PM)Libertador Escreveu: Cristão Realista, eu guardo o sábado exatamente como a Bíblia ordena, inclusive já perdi empregos por conta disso. Como no meu relato aos EUA, só topei trabalhar com os judeus porque eles toparam me deixar descansar no dia de Sábado também como eles fazem. Aqui o link do tópico: http://legadorealista.com/forum/showthread.php?tid=1367

Eu já li a Bíblia toda 2x, na ordem, de Gênesis a apocalipse, e já li várias vezes algumas outras partes, gosto de estudar a bíblia comparando passagem com passagem sobre o mesmo assunto. E a minha conclusão é de que o Sábado deve ser guardado porque quem quer levar o cristianismo a sério.

Eu posso te explicar detalhadamente o porquê eu guardo este mandamento, como todos os outros 9. Mas vai ficar um post um pouco caprichado.

Mas eu já adianto que você precisa orar a Deus, e tomar a decisão por si próprio, pelo jeito você já tem muita informação para fazer uma decisão consciente. Agora, sobre essa questão de ir pro céu ou inferno por conta do sábado, cada um vai ser julgado com base no conhecimento que tem, Deus conhece os corações e vai ser justo com cada um.

Quem foi sincero a vida inteira, mas nunca ouviu falar do sábado, será salvo. Quem conhece a verdade do sábado e se recusa a obedecer, estará pecando. Cada um será julgado com o conhecimento que tem e de acordo com a sinceridade do seu coração. Se você sente no seu coração que guardar o sábado é o certo a se fazer, então faça isso. Viva da maneira que você julga ser a correta, seja sincero na sua fé. É isso que importa pra Deus. Ele pode ler os pensamentos e corações, ele saberá se você está mentindo para você mesmo e para Ele.

Se você quiser, mais tarde eu posso fazer um tópico com as passagens e motivos que me levaram a decidir guardar o dia de sábado.

Grande Confrade Libertador. Lembro de vc lá do antigo MR.

Fique à vontade Confrade. Aguardo o seu post.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
13-07-2017, 10:02 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2017, 10:03 PM por Búfalo.)
No Atos dos Apóstolos, está escrito que os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana:

Citar:E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

Atos 20:7

E São Paulo escreveu na Primeira Carta aos Corintos:

Citar:No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.

1 Coríntios 16:2
[url=https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/16/2][/url]
A Didaché, que é um dos documentos mais antigos da era cristã diz : "No dia do Senhor (no domingo) reuni-vos todos juntos para a fração do pão E dai graças (oferecendo a Eucaristia) depois de confessar os vossos pecados para que vosso sacrifício seja puro" (Didaché, XIV).

Santo Inácio de Antioquia, no ano 107, diz aos cristãos de seu tempo que "de nenhuma maneira os cristãos devem sabatizar".

São Justino, no ano 152, diz que os cristãos festejavam o primeiro dia da semana e não o sábado. (Apologia).
Tertuliano, lá pelo ano 200, diz que os cristãos festejavam o dia da Ressurreição de Cristo, que foi no domingo.

Como podem ver, não faltam provas históricas e documentais de que os primeiros cristãos guardavam o domingo e não o sábado. Por isso, é falso afirmar que foi Constantino, depois do ano 313, que decretou essa mudança.

Os adventistas estão errados. Dizem o contrário do que diz a Sagrada Escritura, a Didaché, Santo Inácio de Antioquia, São Justino.
[+] 1 usuário curtiu o post de Búfalo:1 usuário curtiu o post de Búfalo
  • Porsch
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
17-07-2017, 12:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2017, 12:53 PM por Cristão Realista.)
(13-07-2017, 10:02 PM)Búfalo Escreveu: No Atos dos Apóstolos, está escrito que os cristãos se reuniam no primeiro dia da semana:

Citar:E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite.

Atos 20:7

E São Paulo escreveu na Primeira Carta aos Corintos:

Citar:No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.

1 Coríntios 16:2
[url=https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/16/2][/url]
A Didaché, que é um dos documentos mais antigos da era cristã diz : "No dia do Senhor (no domingo) reuni-vos todos juntos para a fração do pão E dai graças (oferecendo a Eucaristia) depois de confessar os vossos pecados para que vosso sacrifício seja puro" (Didaché, XIV).

Santo Inácio de Antioquia, no ano 107, diz aos cristãos de seu tempo que "de nenhuma maneira os cristãos devem sabatizar".

São Justino, no ano 152, diz que os cristãos festejavam o primeiro dia da semana e não o sábado. (Apologia).
Tertuliano, lá pelo ano 200, diz que os cristãos festejavam o dia da Ressurreição de Cristo, que foi no domingo.

Como podem ver, não faltam provas históricas e documentais de que os primeiros cristãos guardavam o domingo e não o sábado. Por isso, é falso afirmar que foi Constantino, depois do ano 313, que decretou essa mudança.

Os adventistas estão errados. Dizem o contrário do que diz a Sagrada Escritura, a Didaché, Santo Inácio de Antioquia, São Justino.

Pode crer confrade, já li sobre esses caras aí. Mas confesso que minha dúvida ainda persiste, eu tenho procurado reunir o máximo
de materiais possíveis no meu pc sobre o assunto aí pra tomar uma Decisão consciente sobre isso.

Confrade Libertador, aguardamos seu post.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Porsch
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 7
18-07-2017, 09:11 AM
Caraleo! o @Búfalo tem tanta informação quanto eu imaginava! Parabéns pela aula cara!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Fairchild
Veterano
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 2
25-07-2017, 08:51 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-07-2017, 08:54 PM por Fairchild.)
Confrades, ainda estou engatinhando nesse assunto, me corrijam se eu estiver errado mas, acredito que se buscamos direto da fonte, ou seja a Bíblia, o dia correto é o sábado, e ao meu ver nenhuma literatura posterior deve ser considerada se seguirmos a fonte, afinal:

"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando."
Deuteronômio 4:2

Quanto ao exemplo de Jesus ter colhido as espigas e curado muitos no sábado o que ocasiona trabalho, é respondido por Ele mesmo:

“É lícito fazer o bem no sábado”.
Mateus 12:12

Obs: Não sou o dono da razão mas da minha parte considero somente a Bíblia como fonte oficial, por assim dizer. No lance dos adventistas do 7º dia, eles são bem embasados na Bíblia, no entanto também como tratam como igual o material escrito pela Ellen G. White, e este último sinceramente não considero. Este assunto dá muito pano para manga, devem haver mais partes nas quais não estou considerando que estão na própria Bíblia.
[+] 1 usuário curtiu o post de Fairchild:1 usuário curtiu o post de Fairchild
  • Libertador
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
04-08-2017, 05:03 PM
(25-07-2017, 08:51 PM)Fairchild Escreveu: Confrades, ainda estou engatinhando nesse assunto, me corrijam se eu estiver errado mas, acredito que se buscamos direto da fonte, ou seja a Bíblia, o dia correto é o sábado, e ao meu ver nenhuma literatura posterior deve ser considerada se seguirmos a fonte, afinal:

"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando."
Deuteronômio 4:2

Quanto ao exemplo de Jesus ter colhido as espigas e curado muitos no sábado o que ocasiona trabalho, é respondido por Ele mesmo:

“É lícito fazer o bem no sábado”.
Mateus 12:12

Obs: Não sou o dono da razão mas da minha parte considero somente a Bíblia como fonte oficial, por assim dizer. No lance dos adventistas do 7º dia, eles são bem embasados na Bíblia, no entanto também como tratam como igual o material escrito pela Ellen G. White, e este último sinceramente não considero. Este assunto dá muito pano para manga, devem haver mais partes nas quais não estou considerando que estão na própria Bíblia.
Pode crer Confrade, eles são bem embasados mesmo, por isso cheguei a acreditar neles um pouco.

Mas tenho um pé atrás também com essa tal de Ellen White que eles defendem, Sábado passado agora o Programa foi sobre ela, na TV Novo Tempo, no Programa Bíblia Fácil.

Confrade Libertador, to no aguardo do seu post.

Se puder fale também sobre o que pensa sobre essa Mulher. Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
04-08-2017, 10:27 PM
Só um adendo. Com todo o zelo e consideração para com a IASD.

Pequenas questões:

Em algum post já se elucidou que o sábado do calendário gregoriano não é o mesmo shabbat do israel primitivo ?

E que a correta guarda do shabbat judaico envolvia dezenas de ordenanças elencadas no levítico, totalizando cerca de 600 mitzvot [ritos diários/semanais/mensais/periódicos] ?

Se já foi explicado, então nem é preciso floodar esse tópico. E até breve.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
07-08-2017, 02:56 PM
(04-08-2017, 10:27 PM)Baralho Escreveu: Só um adendo.  Com todo o zelo e consideração para com a IASD.

Pequenas questões:

Em algum post já se elucidou que o sábado do calendário gregoriano não é o mesmo shabbat do israel primitivo ?

E que a correta guarda do shabbat judaico envolvia dezenas de ordenanças elencadas no levítico, totalizando cerca de 600 mitzvot [ritos diários/semanais/mensais/periódicos] ?

Se já foi explicado, então nem é preciso floodar esse tópico.  E até breve.

Esse tema é pra lá de polêmico e complicado Confrade, tem essa questão do Calendário aí também.

Confrade Libertador sumiu... tô querendo ver o tópico dele.

--> Confrade Libertador se for criar o tópico coloca o conteúdo aqui nesse tópico mesmo pra não precisar criar outro tópico.

Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
25-08-2017, 04:58 PM
Cristo quando veio a terra transformou os 10 mandamentos em 2 ("Amar a Deus sobre todas as coisas" e "Amar ao próximo como a ti mesmo")
Tinha uma época em minha vida que ficava pirando o cabeção com essa história de sábado, pegava até os adventistas como base.

Mas agora eu não fico pensando nisso não, estou mais de boa, acho que muito das igrejas também interpretam a Bíblia da maneira que lhe convêm, já prestaram atenção que existem até igrejas evangélicas que mantêm e casam casais homossexuais?
Podem ter certeza que eles encontraram algum trecho na Bíblia e adaptaram esse trecho para esse fim.

Acho que o mais importante na Bíblia é ler ela e absorver os ensinamentos, são de extrema importância também os livros escritos pelo Rei Salomão.
E parar de ficar preocupado com essa condição de qual é o correto se é o domingo ou o sábado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Cristão Realista
Usuário Banido
*
28-08-2017, 01:33 PM
(25-08-2017, 04:58 PM)Eobard Thawne Escreveu: Cristo quando veio a terra transformou os 10 mandamentos em 2 ("Amar a Deus sobre todas as coisas" e "Amar ao próximo como a ti mesmo")
Tinha uma época em minha vida que ficava pirando o cabeção com essa história de sábado, pegava até os adventistas como base.

Mas agora eu não fico pensando nisso não, estou mais de boa, acho que muito das igrejas também interpretam a Bíblia da maneira que lhe convêm, já prestaram atenção que existem até igrejas evangélicas que mantêm e casam casais homossexuais?
Podem ter certeza que eles encontraram algum trecho na Bíblia e adaptaram esse trecho para esse fim.

Acho que o mais importante na Bíblia é ler ela e absorver os ensinamentos, são de extrema importância também os livros escritos pelo Rei Salomão.
E parar de ficar preocupado com essa condição de qual é o correto se é o domingo ou o sábado.

Minha preocupação é mais sobre o futuro Confrade. Porque o que acontece, o poder futuro que irá perseguir os Cristãos é o Catolicismo, porque? pois eles já fizeram isso no passado na Inquisição.

Se quiserem entender melhor isso sugiro esse vídeo: http://novotempo.com/bibliafacil/videos/...temporada/

E a Igreja Católica tem como prática a Adoração no Domingo por meio de Missas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Villefort
Veterano
Curtido: 62 vezes em 55 posts
Posts que curtiu: 1,344
29-08-2017, 04:43 PM
"Minha preocupação é mais sobre o futuro Confrade."

-> Certo, interessante a sua maneira de pensar, preocupação é sempre válido no meu modo de ver, é bom se interessar por essa área da escatologia "doutrina das coisas que devem acontecer no fim do mundo".

"Porque o que acontece, o poder futuro que irá perseguir os Cristãos é o Catolicismo, porque? pois eles já fizeram isso no passado na Inquisição."

-> Vamos definir as coisas aqui "o poder futuro que irá perseguir os Cristãos" será o anti-Messias / anti-Cristo / besta do apocalipse "um personagem escatológico, que segundo a tradição cristã dominará o mundo."

Tente não olhar somente para a Igreja Católica, ela APARENTA estar nos moldes da Sagrada Escritura como os adventistas pregam, mas precisamos olhar com grande cautela aqui.

O que eu quero dizer é que ao mesmo tempo que você tem que acreditar nessa suposição, você tem que procurar outros atores que estão inseridos nesse cenário.

O cenário aqui é o mundo (nosso mundo e tempo em que estamos), os atores que me refiro são os outros países como o Estados Unidos, Rússia, China até mesmo os países árabes.
Temos que pegar todos esses países e ficarmos de olho como eles se manifestam, se comportam, não olhar somente para o passado.

Os adventistas tem uma visão europeia da coisa, uma interpretação do apocalipse aonde que o anti-Messias virá da Europa, agora já pensou em um anti-Messias surgindo de um país árabe?

Você sabia que terá um crescimento gigantesco na população muçulmana em menos de 50 anos?
https://www.youtube.com/watch?v=WgBA_MVMyuM

O Estado Islâmico foi tão destrutivo para o mundo quanto a Igreja Católica na época da inquisição você não acha? creio eu que até pior.

Agora lhe pergunto, se tiver um adventista, um católico e um testemunha de Jeová no território do Estado Islâmico, vamos se dizer que eles foram raptados (para ficar mais fácil a ideia aqui), os três acredito eu que seriam mortos pelos jihadstas, eles não iriam querer saber quem guarda ou não o sábado, eles iriam ser mortos da pior maneira possível, você não acha?

O anti-Messias vai vir para reconstituir o mundo, o mundo não quebrou mas irá creio eu, ele irá surgir quando o mundo realmente precisar dele.
Temos outra situação no meio disso tudo que seria o arrebatamento da igreja, temos que levar isso em conta também.

Quando eu era mais novo me lembro de ouvir falar que o anti-Messias iria trazer paz para o mundo, uma falsa paz que também iria promover a paz entre Israel e a Palestina, creio eu que hoje em dia já temos um candidato para esse posto:

JARED KUSHNER VIAJARÁ PARA INTERMEDIAR ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E PALESTINA
http://www.libertar.in/2017/08/jared-kus...ediar.html

O apocalipse retrata (fala sobre) os países Árabes e não países Europeus, também temos que considerar que muitos livros (Ezequiel, Habackuque, Daniel..) tem conexão com o livro de apocalipse.

"Se quiserem entender melhor isso sugiro esse vídeo: http://novotempo.com/bibliafacil/videos/...temporada/"

-> Da uma olhada nesses canais aqui:

https://www.youtube.com/user/MrLuiz6003/videos
https://www.youtube.com/user/defesadoevangelho/videos

https://www.youtube.com/user/natanrufino7/videos
https://www.youtube.com/user/vainabiblia/videos
https://www.youtube.com/channel/UC7qys0K...9WQ/videos
https://www.youtube.com/channel/UCFyri94...Mcg/videos
http://www.libertar.in/

"E a Igreja Católica tem como prática a Adoração no Domingo por meio de Missas."

-> A questão do domingo é o caso interessante, os adventistas falam que o domingo é a marca da besta e que as outras igrejas que seguem o mesmo principio que são as outras igrejas protestantes compactuam do mesmo pecado que a igreja católica, então eu te pergunto:

Será que somente os adventistas serão salvos?
Então o resto dos crentes serão condenados?
Não é muito estranho isso, você não acha?

Pelo amor de Deus! Não fique preso somente a uma ideia, quero dizer a uma doutrina, a uma igreja, a um determinado tipo de pastor, investigue as coisas, também já pensei como você, que os adventistas estavam certos, hoje em dia tenho outra maneira de pensar sobre tudo isso.
Assista os vídeos dos canais, procure mais sobre os assuntos e não fique com medo e preocupado se você irá ser condenado por causa de guardar ou não guardar o sábado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
31-08-2017, 08:07 AM
Todas as leis foram abolidas depois da vinda de Cristo.
Elas deixaram de ser leis e passaram a ser consciência.
Isso é básico de ser um cristão.....você precisa urgente de rever sua fé.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline loeb
Búfalo
Tópicos: 15
Curtido: 48 vezes em 35 posts
Posts que curtiu: 755
31-08-2017, 11:46 AM
Bom tópico!

Anotando as referências pra ler.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Seja o DEUS DAS MULHER! TheShowOFF 7 4,058 12-04-2013, 07:54 PM
Última Mensagem: São Jorge
  [+18]MEU DEUS QUE DELÍCIA, CUMIA DIMAIS Smith 24 19,940 19-03-2013, 09:26 PM
Última Mensagem: São Jorge
  E AGORA ? "Bíblia "sim", Constituição "não" A lei de Deus deve prevalecer" Rob Young 13 7,271 13-03-2013, 05:46 PM
Última Mensagem: Tiago

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo