• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real (desenvolvimento pessoal) o que fazer com esse desemprego?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
(desenvolvimento pessoal) o que fazer com esse desemprego?
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
08-06-2017, 02:23 PM
Ola confrades, antes de mais nada devo dizer q esse texto vai relatar um drama pessoal q estou vivendo, vou buscar de forma alguma ser vitimista nunca fui disso mas estou passando serias dificuldades e gostaria de conselhos e dicas de vcs, tenho 23 anos

É o seguinte, eu trabalhei como estagiario por 1 ano e fui efetivado ganhando bem, essa efetivação durou 1 ano e 2 meses e em Julho do ano passado fiquei desempregado pois eles alegaram corte de funcionario disseram q já tinham funcionario demais e eu corri atras mas não tive direito ao seguro desemprego alegaram q meu tempo de estagio não contava, a Dilma aumentou para 1 ano e 6 meses o tempo minimo pra poder pegar o seguro e antes era 1 ano somente, eu só recebi os dias trabalhados naquele mês e o FGTS q ajudou muito, confesso que nos 4 primeiros meses eu não estava tão preocupado

estou a exatos 11 meses procurando emprego que nem louco, eu estava morando de aluguel sozinho e a vida encaminhando e já fazendo faculdade q eu tive q trancar faltando pouco pra terminar , eu ganhava bem o suficiente pra me alimentar, pagar o aluguel, conta de agua, luz, internet, guardar uma grana, fazer academia e pagar a faculdade e fui despejado e voltei com o rabinho entre as pernas de volta pra casa de mamãe e papai recentemente, eu tinha me planejado bem antes de sair de casa mas não contava q ficaria desempregado meu setor parecia bem estavel ja fazia uma pequena economia desde os tempos de estagio mas essa economia+FGTS+O dinheiro dos dias trabalhados so durou 6 meses, eu não ficava la vendo muito noticiario, me falavam que o pais tava em crise mas eu nem dava bola ou achava q era algo q passaria logo, os outros 3 meses eu me mantive graças ao maldito cheque especial e agora estou devendo pro banco um pouco mais do que usei por causa do juros e parece q ta aumentando mais a cada dia a divida, já perdi as contas do tanto de entrevista que eu fiz, não creio que eu esteja indo mal nas entrevistas, antes da crise eu fazia varias entrevistas e a maioria me ligava a um ponto que eu podia escolher em qual eu iria

A empresa Teleperformance me aprovou no processo seletivo logo quando fiquei desempregado recorri em uma entrevista nessa empresa e o salario até q estava razoavel para telemarketing, 1300 reais, era menos do que eu ganhava e não tinha nada haver com minha area mas eu tinha feito uns calculos nas minhas economias q daria pra eu me manter cortando algumas coisas, só de aluguel eu pagava 500 reais aqui em São Paulo, cortando uma coisa aqui e la daria e eu tb poderia manter o curso na faculdade e caso eu tivesse urgencia daria pra eu pegar a grana poupada ou o FGTS, fiz exame admissional, entreguei a copia dos documentos e a empresa disse q me ligaria quando o treinamento começasse, 3 meses depois e nada e sempre q eu ligava eles diziam  q era pra eu aguardar q estavam esperando definir o dia do treinamento, até q teve um dia q eles ligaram dizendo q a vaga foi cancelada para eu voltar la e pegar a copia dos meus documentos ou fazer novo processo seletivo, fiquei frustrado vejam a pagina dessa empresa no facebook teleperformance são varios os casos como o meu

Eu cortei gastos, cancelei internet, deixei academia pra la, passei a comprar menos comida possivel mas mesmo comprando menos comida continua caro do mesmo jeito, mas demorei a trancar a faculdade, fiz de tudo pra não voltar pra casa dos meus pais até bico eu procurei eu tinha vergonha de voltar tinha certo orgulho e amava minha independencia, passei a raramente colocar credito no celular e quando colocava era pra poder ficar em sites como vagas.com entregando curriculos na internet e responder alguem aqui e acola, eu distribui muito curriculo, fiz varias entrevistas, muitas mesmo, tinha algumas q exigiam experiencias e absurdos por uma merreca, fui em uma entrevista que exigia inglês fluente para oferecer um salario de 1100 reais, sério isso?

Hoje eu me pergunto como meu dinheiro de FGTS e economias foram embora tão rapido e eu mal vi

fiz pequenos bicos que apareceram raramente, eu divulguei na internet as coisas q eu sei fazer de eletrica, edições de video e até criaria beats de musica originais, mas apareceu pouquissimos trabalhos mas cheguei a ganhar cerca de 340 reais o que deu um pouco de alivio mas nem isso anda aparecendo mais

Hoje estou aqui na casa deles, meus pais foram trabalhar, minha irmã pequena na escola, uma divida aumentando, desempregado e agora o banco vive me ligando e dizem q se eu não negociar com eles os juros vão continuar aumentando, q ironia eu era disciplinado com dinheiro até pois eu conseguia guarda-lo e eu aqui hj ferrado e desempregado, continuo entregando curriculos na internet mas não vejo retorno, se eu morasse em outra cidade ou não tivesse como voltar pra casa de alguem eu estaria morando na rua agora estou me sentindo inutil pela primeira vez na vida, parece que todos esses anos foram em vão, sinto que nunca conquistei nada na vida, até o tempo na faculdade foi em vão pois tranquei o curso e sabe-se la quando vou poder voltar, não era o curso que eu amava ou sonhava fazer, mas era o curso q eu ja tinha gastado uma boa grana investindo e faltava pouco pra me formar, mas ficou insustentavel continuar pagando, meus pais já tem os leões deles pra matar e dividas, e eu por ser maior de idade e ter sido independente por tanto tempo não tenho coragem de pedir um centavo pra eles

Se eu soubesse que morar sozinho seria inviavel logo após ficar desempregado e soubesse q a teleperformance iria me enganar e tivesse deixado essa ideia de independencia de lado quando fiquei desempregado, eu já teria voltado pra casa dos meus pais poderia estar terminando a faculdade e não paradão na casa deles e eu ainda estaria com o FGTS, minha ultima esperança é o FGTS de inativos q ainda não caiu

Vcs tem algum conselho pra mim? as minhas burradas estão feitas mas é triste eu que sempre estive acustumado a trabalhar e ter uma vida ativa agora desempregado e o pior sem poder dar seguimento a faculdade  sem a independencia q eu gostava de ter, ficar o dia inteiro no computador aqui na casa dos meus pais é simplesmente deprimente, ainda bem que eu não namoro e nem me casei ou nem engravidei nenhuma namorada minha se não eu estaria totalmente na merda
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
08-06-2017, 02:57 PM
Cara, vai parecer cruel mas:
Foda-se! A vida (leia-se sociedade) não tem pena de você, o banco não tem dózinho de você, muito dificilmente alguém vai estender a mão!

Agora é hora de você aceitar a vida, mude de área, se o seu setor esta ruim, procure por qualquer um (somente até achar algo melhor). Faça cursos online, veja tutoriais, seja autodidata e digo mais, engula esse orgulho idiota, na sua posição você precisa sobreviver!
Sabe cozinhar? Faça salgados e doces e va vender na porta das grandes indústrias (os peões da minha empresa gastam fortunas com bobagens). Faça um curso qualquer de edição de imagem e ofereça massivamente seu trabalho na internet. Seja dog-walker. Tem carro? Faça UBER. Da teu jeito.

Pelo amor de nosso senhor bom Cristo, só não me faça emprestimos pra ideias mirabolantes e nem me entre em esquemas de piramide (hinode, herba-life, essas merdas ai).

Boa sorte. Não esqueça que a vida é la fora, não se lamentando embaixo da asa da mãe.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Tópicos: 2
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
08-06-2017, 03:34 PM
Em primeiro lugar, qual era o setor que tu estagiava ? E o que estava estudando ?

Em segundo lugar, antes de qualquer coisa, guardar dinheiro apenas por guardar não ajuda em uma emergência. Sei que muito se diz sobre ter fundos para uma emergência, mas se for parar pra pensar, nunca se sabe por quanto tempo pode durar um estado de emergência. Como assim ? Explico: ninguém consegue prever por quanto tempo dura um imprevisto. Pode durar dias, semanas, meses ou até anos para se reerguer. Você mesmo disse que tentou de tudo para conseguir UMA entrevista que acabou não vingando. Resultado: suas provisões acabaram e você acabou se endividando.

Um erro que eu acabo percebendo quando se fala em investir (pelo amor de deus, não estou dizendo que isso acontece sempre, mas pode acontecer com alguns) é do cabra pensar que aquilo só serve para alcançar a Independência Financeira, o que não é verdade. Claro, muitos podem investir com esse fim, mas digo que se for para guardar dinheiro, que o guarde em uma reserva financeira. Já que o dinheiro vai ficar parado lá esperando que aconteça algum imprevisto, por que não deixá-lo rendendo? Assim, aquele dinheiro que ficaria para uma emergência acaba crescendo e portanto, se ocorrer um imprevisto, como no seu caso, você não terá tanta dor de cabeça como está tendo agora.

Agora sobre a sua situação:

O que eu percebi quando você escreveu esse relato e que não foi informado é se em algum momento você chegou a planejar seus gastos mensais. Você o fez ? Colocou no papel o que gastava, quanto gastava no mês e se havia possibilidade de baixar os gastos para ter alguma reserva de final do mês ? 

Pergunto isso pois agora com a crise, a tendência é que cada vez mais o deserto do desemprego se aumente e que as vagas (que vão ser muito poucas) fiquem cada vez mais exigentes e com salários cada vez mais magros. E ainda, há a possibilidade da merda ficar cada vez maior e mais fedida caso o Luladrão se eleja em 2018 (vejo nuvens negras no horizonte) Z=

Portanto meu amigo, tu vai ter que sacrificar muita coisa. Procure um emprego que pague ao menos um salário mínimo mesmo, ou estude para um concurso público, ou se arrisque a vender coisas na rua, enfim. É como eu vejo os confrades aqui falando, a vida não vai ter dó de ninguém mesmo não. 

E depois disso, vê se começa a ler mais a porra da Área de Finanças daqui do fórum. Aprenda alguma coisa com os materiais de lá, a começar por planejar a sua vida financeira, ou tudo isso que tu tá passando vai se repetir de novo e de novo num maldito círculo vicioso.

Forte abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
Curtido: 69 vezes em 41 posts
Posts que curtiu: 80
08-06-2017, 07:18 PM
Não esquenta a cabeça com o banco.
A dívida vai aumentar, aumentar.
Depois vão propor acordo.
E se não tiver acordo, daqui uns anos prescreve.

Deixa o banco se foder.

Enfim, o que eu faria:

Sairia a noite e iria nas lanchonetes, pizzarias e restaurantes; deixaria currículo para atendente ou pra trabalhar na cozinha.
Qualquer coisa serve.

Vai em empresas de segurança/portaria/prédios/condomínios e tenta alguma vaga a noite, porteiro, se não conseguir tenta de dia.
Um porteiro noturno não faz porra nenhuma e tá tirando com salário e adicionais uns 1500.

De noite vc trabalha pouco e ainda pode estudar (mas pelo amor de Deus não fala na entrevista, nem pra ninguém que vc quer estudar durante o serviço, diz que vc tem problemas pra dormir a noite, que tem insônia, que é notívago, que é hiperativo e que por isso prefere trabalhar a noite).
(Se vc for introvertido e quieto como eu.. FIQUE ESPERTO. Tem empresa que fala que quer um porteiro, depois que assinam carteira colocam ele pra ser fiscal de loja em supermercado. Velho, é a maior treva que pode ocorrer com quem não gosta de movimento).

Vc tem carteira de motorista? Carteira de motorista AD é o mínimo pro cara não passar fome.

Vc tem disposição? Sai amanhã cedo e vai nas obras, tenta achar vaga pra ajudante de pedreiro. Se vc for bom daqui uns anos vc vai ter sua equipe, pegar bons contratos e ganhar muita grana com construção civil.

Vai nas empresas de ônibus e tenta algum emprego como trocador. É muito bom pra quem gosta de ler; pois lá vc fica um bom tempo sem fazer nada entre um ponto e outro.

Recomeça a sua vida de baixo, por outras vias e cresça novamente. É assim que vencedores fazem quando caem.

Trabalhar de peão é a melhor coisa pra quem nunca vivenciou isso. É outra vida, é outra experiência e dá um sentido de auto respeito muito foda.

Sério.

Quantas vezes me vi uniformizado saindo de casa 4 da manhã pra trabalhar, estufei o peito e falei na frente do espelho: eu sou foda!

Corre atrás, que o mundo é de quem luta e vence.

Abraço.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
Tópicos: 230
Curtido: 42 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 1
08-06-2017, 09:19 PM
Ontem, o Instituto Mises publicou um texto do Jeffrey Tucker sobre isso:

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2399

Alguns conselhos aos jovens que estão desempregados

Por Jeffrey Tucker

Caros jovens trabalhadores,

Mesmo se não existisse a atual recessão econômica, você ainda assim estaria tendo de lidar com um mercado difícil. E o motivo é um só: você está entrando no mercado de trabalho praticamente sem nada a oferecer. Nossa sociedade, há muito tempo, decidiu que era melhor para você passar 16 anos da sua vida sentado inerte em um banco escolar a tentar ganhar experiência real de trabalho no mercado, algo que o ajudaria a ter um emprego mais tarde.

Ainda que o governo lhe permitisse trabalhar quando você já o fosse capaz — ou seja, a partir dos 12 ou 13 anos de idade —, o fato é que ele impôs leis de salário mínimo que criam uma barreira à sua entrada no mercado de trabalho. Ainda lhe disseram que, se você concluísse o colégio e se formasse em uma universidade, teria um emprego ótimo, com um alto salário. E então a realidade chegou e você descobriu que os empregadores não estão interessados em você. Você começa a sentir que os empregadores pensam que você tem poucas habilidades e qualidades que realmente interessam a eles, além de não ter nenhum histórico comprovado de produção de bens e serviços que realmente interessaram a alguém.

Eis aí a raiz do problema. As pessoas mentiram para você por toda a sua vida.

Quando você era criança, você foi bombardeado com slogans sobre igualdade para todos. O impulso de competir e vencer foi reprimido em seus jogos de infância, ao passo que compartilhar e cuidar dos outros foi exaltado como sendo uma qualidade acima de quaisquer outros valores.

Então, em algum momento — quando você tinha entre 7 e 10 anos de idade —, algo mudou. Todo aquele papo sobre compartilhar e cuidar acabou, e um mundo hipercompetitivo surgiu. Exigia-se que você obtivesse notas altas, fosse excelente em matemática e ciências, fosse perfeitamente obediente, e ficasse na escola o maior tempo possível. Foi-lhe dito que, se você fizesse isso, tudo daria certo para você.

E, de fato, dá certo para alguns. Mas somente uma pequena minoria de pessoas está disposta a tanta submissão e aprendizado robótico. E, mesmo entre essas pessoas, nem todas conseguem o que lhes foi prometido. Já para o resto, não há planos. Espera-se apenas que aquelas que fracassaram em algum momento irão recuperar por conta própria, de alguma maneira.

Como você supera isso? Tudo se resume ao trabalho remunerado. Mas há a barreira que erigiram entre você e o seu objetivo. Você tem o desejo e está procurando por alguma instituição que valorize o que você tem a contribuir. Mas você não consegue encontrar a recíproca.

Texto Original: Advice for Young, Unemployed Workers
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
08-06-2017, 09:19 PM
(continuação)

Considere isso: por que uma empresa contrata um empregado? Empresas contratam porque acreditam que vão ganhar mais dinheiro com o empregado do que sem ele. A empresa lhe paga, você faz seu trabalho e, como resultado, há maiores ganhos do que haveria sem você.

Pense bem no que isso significa. Significa que você tem de adicionar mais valor à empresa do que recebe dela. Para cada real que você ganha, você tem de fazer com que a empresa ganhe um real mais algo extra. Essa tarefa não é fácil. Empresas têm custos a cobrir além do seu salário. Por exemplo, há o custo do seu treinamento. Adicionalmente, o governo impõe encargos sociais e trabalhistas onerosos. Há toda a carga tributária que incide sobre as receitas e sobre os lucros. Além de tudo isso, há incertezas com as quais ela tem de lidar. Tudo isso representa um fardo adicional à sua contratação pela empresa, que, além de arcar com tudo isso, tem de lhe pagar um salário.

O que isso significa é que você tem de ser mais valioso do que você pensa. Por que os empregos que pagam salário mínimo são tão duros? Porque é difícil para um trabalhador inexperiente valer mais do que lhe é pago. O empregador tem de extrair o máximo de valor possível dessa relação dele com você apenas para fazer com que essa relação traga a ele algum ganho. São grandes as chances de você estar dando prejuízo para a empresa nos primeiros meses de emprego, simplesmente porque você ainda não está treinado. Você acaba se esforçando como um louco apenas para ganhar o mínimo.

Se você já entende essa regra — que você deve adicionar mais valor do que recebe —, então agora você já sabe mais do que a grande maioria dos jovens trabalhadores. E isso lhe dá uma vantagem. Ao passo que todos os outros estão reclamando sobre o excesso de trabalho e o baixo salário, você ao menos já sabe por que está tendo de lutar tanto. Você está produzindo mais para a companhia do que recebendo dela. Fazer isso consistentemente é a maneira de seguir em frente. Na verdade, esse é o segredo da vida.

No entanto, para seguir em frente, você tem de ser, acima de tudo, um jogador. Não será nada bom você se acomodar e esperar que o trabalho certo, com o salário ideal, surja magicamente. Esqueça todas as suas expectativas. Se alguma coisa, qualquer coisa, surgir, você deve aceitar imediatamente. Nenhum emprego é degradante, apesar do que é dito a você. O objetivo é apenas entrar no jogo. Sim, você tem expectativas de salário muito maiores, e você pode alcançá-las algum dia. Mas não agora.

O primeiro passo é entrar no jogo com algum salário, qualquer salário, em alguma área. O medo que tal emprego, qualquer que seja, seja de alguma forma indigno é uma fonte séria de ruína pessoal. Aquelas pessoas que estão dispostas a efetuar a maioria dos empregos "degradantes" são exatamente as mesmas pessoas que futuramente poderão ter uma vida mais confortável. Apenas porque você enxerga aquele emprego como "degradante" não significa que ele não seja valioso para os outros e, especialmente e em última instância, para você.

Você sempre aprende algo com todo e qualquer emprego que você consegue. Você aprende a interagir com terceiros, aprende como um negócio funciona, como as pessoas pensam, como os patrões pensam, e percebe na prática que aqueles que são competentes vão muito mais longe em relação àqueles que falham. Trabalho é um aprendizado contínuo, tanto quanto — ou até mais que — a escola.

O principal medo das pessoas é que seu trabalho irá, de alguma maneira, definir suas vidas. Consequentemente, elas concluem que um emprego de caixa no supermercado irá redefinir ou até mesmo diminuir quem elas são. Essa noção é completamente falsa. Aquele trabalho é um tijolo em sua fundação.

Para conseguir qualquer emprego, você tem de fazer mais do que apenas deixar um currículo ou enviar um pela internet. Você tem de se destacar na multidão. Isso significa que você tem de se vender como uma mercadoria. Você tem de fazer propaganda de si mesmo (e o marketing é o aspecto menos valorizado e ainda assim o mais crucial de todos os atos comerciais). Isso não é degradante; isso é uma oportunidade. Descubra tudo o que você conseguir sobre a empresa e seus produtos. Depois de solicitar o emprego, você tem de voltar ao local várias vezes, se encontrar com os gerentes, se encontrar com os donos — tudo com o objetivo de mostrar a eles quanto de valor você irá adicionar à empresa.

Neste novo emprego, o sucesso não é difícil, mas requer disciplina. Apenas siga algumas regras simples. Nunca se atrase. Faça imediatamente tudo aquilo que seu supervisor imediato lhe diga para fazer. Faça mais rapidamente e mais minuciosamente do que ele espera. Quando o trabalho estiver completo, faça algumas coisas inesperadas que adicionem valor ao meio. Nunca reclame. Nunca faça fofoca. Nunca participe e tome parte das politicagens do alto escalão. Seja um empregado modelo. Esse é o caminho rumo ao sucesso.

Tudo isso não se resume a apenas adicionar valor à empresa. É sobre adicionar valor a si mesmo. A era digital nos fornece todos os tipos de ferramentas incríveis para acumular capital pessoal. Crie uma conta no LinkedIn e anexe seu emprego à sua identidade pessoal. Comece a criar e a aglutinar essa rede essencial. Essa rede é algo que irá crescer ao longo da sua vida, começando agora e durando até o fim. Pode ser a mercadoria mais valiosa que você tem além de seu próprio caráter e suas habilidades. Tenha posse de sua experiência de trabalho e faça o seu próprio caminho.

Enquanto estiver fazendo todo esse excelente trabalho, você precisa estar pensando sobre dois possíveis caminhos adiante, cada um deles igualmente viável: progredir nessa mesma empresa ou mudar para outra empresa. Você deve ir para onde é melhor para você. Nunca pare de olhar para seu próximo emprego. Isso é verdade agora e sempre será ao longo de sua vida.

Um grande erro que as pessoas cometem é se envolver emocionalmente em uma instituição. A lei estimula essa atitude ao amarrar todos os tipos de vantagens ao emprego você tem atualmente. Você tem plano de saúde, tempo livre, aumentos salariais regulares, e é sempre mais fácil ficar com aquilo que você já conhece. Mas fazer isso é um erro. O progresso vem por meio de rompimentos, e algumas vezes você tem de romper consigo próprio para fazer esse progresso acontecer.

Estar disposto a renunciar à segurança de um emprego em troca da incerteza de outro dá a você uma vantagem. Pessoas medianas ao seu redor farão de tudo para sacrificar cada princípio e cada verdade em troca dessa sensação de segurança. As pessoas, com poucas exceções, temem a incerteza de um futuro desconhecido e se apegam firmemente à aparente segurança de uma situação já estabilizada. Você pode se livrar dessa propensão, mas isso requer coragem, assunção de riscos, e um ato consciente de desafiar o convencional.

Você deve sempre ver a si próprio como uma unidade produtiva que está sempre no mercado de trabalho. Você pode ir ascendendo de empresa para empresa, sempre melhorando suas habilidades e, portanto, seus salários. Nunca fique com medo de tentar algo novo ou de mergulhar em um novo ambiente de trabalho.

Administrar inteligentemente suas finanças é algo crucial. Nunca viva no mesmo nível de sua renda. Sempre viva abaixo de sua renda. Seu padrão de vida deve corresponder à sua segunda melhor oportunidade de emprego, aquele emprego do qual você abriu mão ou aquele que você pode aceitar no futuro. Se você se apegar a essa prática — e isso requer disciplina —, você será livre para escolher onde trabalhar e a aceitar maiores riscos. Você também terá um colchão de segurança caso algo dê errado.

Ao mesmo tempo, pode haver vantagens em se manter por um bom tempo na mesma empresa, mesmo se todas as outras pessoas ao seu lado estiverem continuamente se movendo. Se isso acontecer, você ainda assim deve continuar se vendo como estando no mercado. Você está no controle de si mesmo. Não se sinta preso a nenhum patrão, por maior que seja sua gratidão a ele. Mas também entenda que ninguém deve a você um emprego e um meio de vida. Essa é a única forma de fazer julgamentos claros sobre seu caminho na carreira.

Em todo e qualquer emprego, você irá aprender sobre ética humana, psicologia, emoções e comportamento. Boa parte do que você irá aprender será esclarecedor e encorajador. Outra parte, entretanto, pode não ser agradável e pode até mesmo ser um choque para você.

Primeiramente, você irá descobrir que as pessoas em geral são extremamente relutantes em admitir erros. As pessoas irão defender uma opinião ou uma ação até o fim, mesmo que todas as evidências e até mesmo toda a lógica estejam contra. Desculpas sinceras e admissões de erro genuínas são as coisas mais raras deste mundo. No entanto, não há motivo nenhum para exigir desculpas ou em ficar ressentido quando os pedidos de desculpas não surgirem. Apenas siga em frente. Tampouco você deve esperar que seja sempre recompensado por estar certo. Pelo contrário, as pessoas geralmente ficarão ressentidas e tentarão lhe inferiorizar.

Como você lida com esse problema? Não fique frustrado. Não busque por justiça. Aceite a realidade como ela é.
Se um emprego não está funcionando, siga em frente. Se você for demitido, não busque vingança. Raiva e ressentimento não trazem absolutamente nada. Mantenha-se focado no seu objetivo, que é o avanço profissional e pessoal, e encare tudo aquilo que possa atrapalhar seu caminho como algo a ser superado e ignorado.

Em segundo lugar, todos queremos acreditar que fazer um bom trabalho e tornar-se excelente em algo irá nos trazer uma recompensa pessoal. Isso nem sempre é verdade. Excelência transforma você em um alvo da inveja daqueles à sua volta que fracassaram em relação a você. Excelência geralmente pode prejudicar suas expectativas de sucesso. A meritocracia existe, e até mesmo prevalece, mas é conseguida por meio de sua própria iniciativa; ela nunca lhe é garantida livremente por algum indivíduo ou instituição. Todo o progresso pessoal e social ocorre porque você sozinho se esforçou e superou todas as tentativas de todos ao redor de você de lhe atrapalhar.

Em terceiro lugar, as pessoas tendem a possuir uma propensão à imobilidade e à comodidade, preferindo seguir ordens e instruções a tomar iniciativas próprias; a maioria das pessoas não consegue imaginar como o mundo ao redor delas pode ser diferente caso elas tenham mais coragem e iniciativa. Se você conseguir criar o hábito de imaginar um mundo que ainda não existe — exercitar o uso da imaginação e da criatividade em um âmbito comercial —, você pode se transformar na mais pessoa mais valiosa ao redor. Você pode estar entre aqueles que podem ser os genuínos empreendedores. Sim, sem exagero, você pode até mesmo criar algo que mude o mundo.

À medida que você for desenvolvendo o uso desses talentos, e à medida que eles forem se tornando cada vez mais valiosos para aqueles à sua volta, lembre-se sempre de que você não é infalível. O mercado de trabalho pune o orgulho e a arrogância, e recompensa a humildade e o espírito de aprendizado. Seja feliz por seu sucesso, mas nunca pare de aprender. Há sempre mais a conhecer porque o mundo está sempre mudando, e nenhum de nós pode saber tudo. O segredo para se prosperar nessa vida é estar preparado não apenas para mudar junto com a vida, mas também para se antecipar às mudanças e conduzi-las.

Do seu ponto de vista atual, desempregado e com poucas perspectivas adiante, seu futuro pode parecer desesperador. Mas essa percepção não é verdadeira. Há barreiras, sem dúvida, mas elas estão lá para ser ultrapassadas por você e somente por você. O mundo não funciona da maneira como lhe falaram quando você era criança. Lide com isso e comece a se envolver com a realidade à sua volta da maneira que ela é, usando inteligência, astúcia e charme. Você é o tomador de decisão supremo, e o seu sucesso ou fracasso em última instância dependerá das decisões que você tomar.

De várias formas, você é uma vítima de um sistema que conspirou contra você. Mas você não irá a lugar nenhum agindo como um coitado e tendo uma mentalidade vitimista. Você não precisa ser uma vítima. Você tem livre arbítrio e autonomia. Com efeito, você tem o direito humano de escolher. Hoje é o dia de começar a exercitá-lo.

Jeffrey Tucker é o CEO do Liberty.Me. É também autor dos livros It's a Jetsons World: Private Miracles and Public Crimes e Bourbon for Breakfast: Living Outside the Statist Quo

Texto Original: Advice for Young, Unemployed Workers
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
09-06-2017, 07:05 AM
Então, eu estagiei na Globo por 1 ano na função de estagiario técnico e fui efetivado, pelo peso da Globo e por ela não estar sendo atingida pela crise eu me sentia estavel la, mas se eu tivesse sido mais observador eu notaria uma coisa, la tinha gente demais e muito macaco velho(Leia-se gente velha na função) que não largava o osso, conheci gente de 60 anos ainda trabalhando la pq raios não se aposentam? ofuscam a oportunidade dos mais novos é um porre, é mais barato demitir uma pessoa nova do q pessoas mais velhas na empresa, não pensei q uma Globo da vida que já é muito rica seria mesquinha desse jeito

Minha função la basicamente era montar os equipamentos na cabine onde locutor e comentarista ficam em dias de eventos, montar os equipamentos do campo para que o mic do reporter funcionasse, puxava os cabos até a cabine e auxiliava tecnicos, nos dias que não era de evento ficsvamos na séde concertando equipamentos, cabos de audio, etc, conheci bastante gente famosa, foi meu auge e a empresa pagava muito bem, era salario que muito formado em faculdade ou concursado não ganha

Eu já terminei um curso tecnico no SENAI que me ajudou a trabalhar na Globo e estava fazendo faculdade de Engenharia Eletronica que era a sequencia natural do curso tecnico em eletroeletronica que fiz, como trabalhei na TV e tive contato com o Jose Padilha Diretor de Tropa de elite eu passei a querer trabalhar na area de cinema mas não é nada animador o mercado, eu planejava assim que eu me formasse em Engenharia Eletronica, cursar faculdade de Cinema apenas por Hobby ou pra quem sabe não trabalhar na area futuramente.

Meu curriculo não é ruim, eu tambem trabalhei para o Google por um periodo de 3 meses era contrato temporario para o aprimoramento do Google Maps indo nas ruas e inserindo as informações dos comercios no mapa

E mesmo assim não consigo me recolocar no mercado, até em mercado entreguei curriculo e não me chamavam, nunca trabalhei de repositor por exemplo mas sei que não é dificil pq raios exigem experiencia de 1 ano nessa função? acham que não aprendo a função

Eu não consigo outro trabalho na area de Tecnico em Eletroeletronica porque exigem carteira de motorista e eu ainda não tenho fiz a burrada de não tirar, eu não tinha carro mas sei dirigir, quando eu morava com meus pais eles ja tinha me ensinado e no dia que minha mãe passou mal em casa e meu pai não estava eu que a levei de carro ao medico , essa é uma das primeiras coisas que vou fazer quando eu estiver trabalhando, carteira de motorista não é frescura mas tambem necessidade pra conseguir emprego

Muito obrigado a todos pela força, realmente a vida não vai ter dó de mim preciso dar a volta por cima, tenho que largar a preguiça e desanimo de lado, desde que voltei pra casa dos meus pais bateu um desanimo total, já estou a 22 dias aproximadamente na casa dos meus pais, no inicio eu ainda conseguia entregar curriculos mas não tendo retorno bateu um desanimo extremo e eu estou sedendo a zona de conforto, voltei a habitos nocivos de ficar em merda de Youtube vendo videos improdutivos, baixei uns jogos no computador e faz 1 semana que não saio de casa parece que estou tentando fugir da realidade, meu pai acha que eu estou com depressão pois essa foi a minha pior semana, passei esses dias deitado, ou jogando porcarias de jogos que não vão me ajudar em nada, parece que voltei no tempo, antes de começar o SENAI eu era aquela pessoa que só ia pra escola, chegava em casa e ficava jogando, parece q voltei no tempo e nem progredi
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline A6M Zero
Veterano
Curtido: 141 vezes em 104 posts
Posts que curtiu: 152
09-06-2017, 09:50 AM
Você já pensou em se especializar em alguma área em que você possa atuar como freelancer ? Como por exemplo, web design ou algo parecido ?

Não se ganha muito fazendo isso, mas com certeza é melhor do que nada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Búfalo
Veterano
09-06-2017, 08:44 PM
(09-06-2017, 07:05 AM)Elohim Escreveu: Muito obrigado a todos pela força, realmente a vida não vai ter dó de mim preciso dar a volta por cima, tenho que largar a preguiça e desanimo de lado, desde que voltei pra casa dos meus pais bateu um desanimo total, já estou a 22 dias aproximadamente na casa dos meus pais, no inicio eu ainda conseguia entregar curriculos mas não tendo retorno bateu um desanimo extremo e eu estou sedendo a zona de conforto, voltei a habitos nocivos de ficar em merda de Youtube vendo videos improdutivos, baixei uns jogos no computador e faz 1 semana que não saio de casa parece que estou tentando fugir da realidade, meu pai acha que eu estou com depressão pois essa foi a minha pior semana, passei esses dias deitado, ou jogando porcarias de jogos que não vão me ajudar em nada, parece que voltei no tempo, antes de começar o SENAI eu era aquela pessoa que só ia pra escola, chegava em casa e ficava jogando, parece q voltei no tempo e nem progredi

Páre de perder tempo na internet e vá fazer algo de produtivo. Isso só piora a situação.

Vá procurar um emprego, ou então vai vender doces e salgados na rua, como aconselhou um confrade acima.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
09-06-2017, 09:58 PM
Confrade. Tenha calma, vc ta passando a impressao de estar desesperado e isso só piora a situaçao.

Os outros confrades deram dicas preciosas. O que eu acrescentaria seria vc buscar mais contatos, contatos sao tudo. Vc parece estar muito introspectivo, nessas horas a ajuda pode vir de onde vc menos espera. Pessoas bem relacionadas nunca ficam desempregadas muito tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
10-06-2017, 10:22 AM
(09-06-2017, 09:58 PM)canislupus Escreveu: Confrade. Tenha calma, vc ta passando a impressao de estar desesperado e isso só piora a situaçao.

Os outros confrades deram dicas preciosas. O que eu acrescentaria seria vc buscar mais contatos, contatos sao tudo. Vc parece estar muito introspectivo, nessas horas a ajuda pode vir de onde vc menos espera. Pessoas bem relacionadas nunca ficam desempregadas muito tempo.

Então Confrade, eu estou muito introspectivo pois antes de eu estar nessa situação eu tinha varios "amigos" fiquei desempregado a maioria deixou de falar comigo, eram tudo interesseiros, na verdade essa crise esta sendo muito boa pra mim pois descobri que eu só tenho 3 amigos de verdade, 2 da epoca do SENAI e 1 só da faculdade, com esses 2 amigos do SENAI temos boas ideias de montar um negocio mas é impossivel nesse momento pois as ideias que temos precisam de capital, e eu e eles estamos desempregados, o restante era coleguismo, e não consigo criar networking, eu não consigo ser interesseiro ou puxar papo com interesse de arrumar emprego, já pedi ajuda pra alguns primos meus q trabalham, o maximo q eles puderam foi levar meu curriculo na empresa deles , isso se levaram mesmo

Vc tem dicas para construir uma networking que não pareça artificial ou de interesses? eu notei realmente q bons contatos geram emprego, a maioria entra na Globo por indicação e foi um milagre eu ter conseguido sem indicação
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
10-06-2017, 10:47 AM
(10-06-2017, 10:22 AM)Elohim Escreveu:
(09-06-2017, 09:58 PM)canislupus Escreveu: Confrade. Tenha calma, vc ta passando a impressao de estar desesperado e isso só piora a situaçao.

Então Confrade, eu estou muito introspectivo pois antes de eu estar nessa situação eu tinha varios "amigos" fiquei desempregado a maioria deixou de falar comigo, eram tudo interesseiros, na verdade essa crise esta sendo muito boa pra mim pois descobri que eu só tenho 3 amigos de verdade, 2 da epoca do SENAI e 1 só da faculdade, com esses 2 amigos do SENAI temos boas ideias de montar um negocio mas é impossivel nesse momento pois as ideias que temos precisam de capital, e eu e eles estamos desempregados, o restante era coleguismo, e não consigo criar networking, eu não consigo ser interesseiro ou puxar papo com interesse de arrumar emprego, já pedi ajuda pra alguns primos meus q trabalham, o maximo q eles puderam foi levar meu curriculo na empresa deles , isso se levaram mesmo

Vc tem dicas para construir uma networking que não pareça artificial ou de interesses? eu notei realmente q bons contatos geram emprego, a maioria entra na Globo por indicação e foi um milagre eu ter conseguido sem indicação

Não entregue o mesmo currículo em todas as vagas se você o estiver fazendo.

Um dono de supermercado ao ver globo e Google de experiências em uma vaga de empacotador não vai te contratar. Em umas épocas difíceis da minha vida eu cometi esse erro, de colocar qualificações em vagas que não precisam. O dono do mercado não quer saber se você tem curso técnico do Senai para empacotar compras. Para uma vaga dessa que você sabe que a experiência não faz diferença mas que o contratante vai ficar feliz em vê-la ( eles sempre vão ), minta e invente uma historinha na sua cabeça para driblar as perguntas, ou seja coloca alguma experiência em um lugar longe dali e se prepara para o teatro. Mantenha as cópias que você enviou para quando te ligarem você dar uma revisada. Isso vale para as vagas qualificadas também, veja o que tem no seu currículo, retira o que não agrega para a vaga e aumente o que agregar.

Por fim, isso é só um recurso para driblar RH, nas minhas entrevistas ninguém nunca foi conferir a veracidade de nada. Para cargos graúdos de gerência devem conferir, mas para te tirar dessa situação vai ser uma mão na roda essa estratégia. Se descobrirem que você mentiu quando forem te entrevistar não muda nada na sua vida, você não tinha nada e vai continuar sem nada..

Por fim, uma vez dentro, dê o seu sangue e trabalhe da melhor maneira que você conseguir. Isso é apenas para entrar e não deve se refletir em postura de esperteza uma vez dentro.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
10-06-2017, 12:48 PM
Velho, na época de dureza só consegui trabalho como segurança quando retirei do currículo esses cursos todos.

Botei só 2º grau completo, boa comunicação e apresentação; bem como o hábito de leitura no tempo livre.

Foi só isso.

Dificilmente contratam caras acima da média para cargos mais simples, até pq, eles não sabem o que o candidato tem em mente. Falo isso pq há casos de gente que vai pra empresa sabotar ou passar informações, além disso, se o gerente (ou até o dono) não é tão qualificado quanto um funcionário, pode ocorrer do cara achar que vc não aceitará receber ordens.

Vc só mostra suas qualificações depois de um tempo na empresa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
10-06-2017, 12:57 PM
(10-06-2017, 10:22 AM)Elohim Escreveu:

Aí é que tá.. Nao precisa ser artificial ou jogo de interesses. O foco é construir bons relacionamentos , o resto é consequencia. Ja consegui boas oportunidades por amigo de amigo rs, e eu nem esperava.  Espero que eu consiga retribuir.

Realmente vc vai numa entrevista e é sempre quem conhece nao sei quem na empresa que passa..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline SteveMcQueen
Búfalo
**
10-06-2017, 03:43 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2017, 03:44 PM por SteveMcQueen.)
Homens fazem amizade fazendo coisas juntos.

Procure algum hobby e vá praticar.

Futebol, xadrez, carros, etc. Há vários lugares pra isso.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
11-06-2017, 09:27 AM
Eu agradeço muito a dica de vcs muito obrigado, vou aplicar a fica de vcs desde já e segunda feira amanhã bem cedo vou procurar emprego equipado com essas dicas, se eu conseguir emprego vou relatar aqui

Sobre a construçao de networkimg vou tentar mas ando muito frustrado com amizades. Eu jogo basquete e pratico kung fu gratuitamente no CÉU q tem perto de casa vou tentar reforçar as possiveis amizades nesses ambiente
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
23-06-2017, 12:33 PM
Atualizando o topico, eu segui o conselho da galera e comecei a me candidatar em vagas com curriculos personalizados para cada lugar, inclusive vagas nada haver com minha faculdade ou curso tecnico do SENAI.

A 7 anos atras meu primeiro emprego foi no AMA como auxiliar administrativo, mas não gosto da area da saude mas graças a essa experiencia consegui passar na entrevista e começo em julho a trabalhar em um hospital particular, a necessidade é mais importante e vou me dedicar tanto quanto eu me dedicaria em um trabalho na area q cursei

O salario é bem pouco, o salario bruto é 1150 reais, com os descontos de VT, VR, Sindicado, FGTS etc, esse valor cai para uns 940 reais muito inferior ao que eu ganhava na Globo, mas estou muito feliz pois já é uma fonte de renda, estou lendo muito a area de finanças do forum e acompanhando canais no youtube como o Me Poupe por exemplo e estou colocando no papel tudo que vou gastar, já q agora não pago mais aluguel nem nada eu vou buscar ser sabio com esse dinheiro e pagar o que eu devo tambem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline gladiador
Búfalo
**
Tópicos: 9
Curtido: 8 vezes em 8 posts
23-06-2017, 10:24 PM
(23-06-2017, 12:33 PM)Elohim Escreveu: Atualizando o topico, eu segui o conselho da galera e comecei a me candidatar em vagas com curriculos personalizados para cada lugar, inclusive vagas nada haver com minha faculdade ou curso tecnico do SENAI.

A 7 anos atras meu primeiro emprego foi no AMA como auxiliar administrativo, mas não gosto da area da saude mas graças a essa experiencia consegui passar na entrevista e começo em julho a trabalhar em um hospital particular, a necessidade é mais importante e vou me dedicar tanto quanto eu me dedicaria em um trabalho na area q cursei

O salario é bem pouco, o salario bruto é 1150 reais, com os descontos de VT, VR, Sindicado, FGTS etc, esse valor cai para uns 940 reais muito inferior ao que eu ganhava na Globo, mas estou muito feliz pois já é uma fonte de renda, estou lendo muito a area de finanças do forum e acompanhando canais no youtube como o Me Poupe por exemplo e estou colocando no papel tudo que vou gastar, já q agora não pago mais aluguel nem nada eu vou buscar ser sabio com esse dinheiro e pagar o que eu devo tambem.

Parabéns. Agora é continuar procurando outras oportunidades e honrar esse compromisso que você assumiu, prestando um bom trabalho, independente do salário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
24-06-2017, 01:01 AM
Parabens confrade! É um começo, as vezes por estar no lugar certo vc cresce profissionamente se a empresa der oportunidade.

Um exemplo é o Bradesco, todo mundo entra como caixa e vai subindo de cargo. Todo gerente ja foi caixa pelo que eu sei e ganham bem la. Mas eles pegam ate uma certa idade só , acho que 27..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
24-06-2017, 11:50 AM
(24-06-2017, 01:01 AM)canislupus Escreveu: Parabens confrade! É um começo, as vezes por estar no lugar certo vc cresce profissionamente se a empresa der oportunidade.

Um exemplo é o Bradesco, todo mundo entra como caixa e vai subindo de cargo. Todo gerente ja foi caixa pelo que eu sei e ganham bem la. Mas eles pegam ate uma certa idade só , acho que 27..

Trabalhei 5 anos no Bradesco. Ali infelizmente 99 % das vagas são preenchidas por QI.

Na verdade você entra como Escriturário, e vai progredindo (caixa, supervisor, gerente de contas... ). E realmente, contratação é só até 28 anos (não é regra, mas é meio que uma cultura implícita da organização).

Mas é um ambiente até bom pra trabalhar (tirando certas agências, como tudo na vida tem lugares bons e lugares que o clima é péssimo), e o salário é razoável. O que dá um UP mesmo são as PLRs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como se livrar do desemprego na área RedFafnir 7 1,701 07-10-2015, 08:37 PM
Última Mensagem: Búfalo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo