• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo Porque o Bem só se Fode?
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »
  • 2 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Porque o Bem só se Fode?
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
22-09-2016, 10:35 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2016, 10:40 AM por Héracles.)
Primeiramente obrigado a todos pela consideração. Isso que me motiva a buscar melhorar sempre. Observações pontuais de cada um, que estão alinhadas com a ideia que eu tentei transmitir. Ótima resposta @Young. captou bem a mensagem.

@Cabra, os chorões sempre se dão bem entre aspas. Considerando que um homem só se sentirá completo com propósitos e princípios sólidos, viver no conforto e segurança pode ser um fardo pesado para se carregar. E é somente isso que bajuladores conseguem, uma vida suave, tranquila, segura, mas um existência vazia de sentido, por saber que vivem a sombra de alguém. Estes sempre vão ser compradores, nunca os criadores, os assistentes, nunca o líder no sentido completo que essa palavra pode significar. O homem deve prover e proteger os demais, mas dificilmente isso se aplica a si mesmo. Um homem que não vive em conflitos (sejam profissionais, físicos, intelectuais, etc), e não prova a sua coragem constantemente, está morto. Homens covardes estão mortos. Eles mesmos sabem disso. Bajuladores não passam de homens covardes que tentam esquecer a existência medíocre com materialismo.

@Spec, essa ideia de que a felicidade vem de bens materiais precisa ser vencida. Isso é apenas um substrato de algo mais importante. Da mesma forma que o sucesso profissional, e gana de se destacar não precisa ser visto como algo ruim. O homem mal aqui é este, que é inquieto com a mediocridade que o cerca e sempre busca se superar. Que vergonha há nisso, em querer ser o melhor naquilo que faz? Porém, este também sabe, como já fomos alertados, "tudo é vaidade". Este entende que sua felicidade provém do alinhamento da sua vida com um proposito, e não os frutos materiais que isso possa gerar. Ele entende que homens precisam de um legado.

Por isso mesmo, ele se sente feliz em ajudar os mais frágeis, pois isso ficará escrito no seu legado, assim como vc acertadamente faz. Ele sabe quem são seus inimigos de verdade. A violência, o homem mal do texto é o que busca superação de si mesmo e vive dentro do código de conduta da masculinidade, proteger, prover e procriar, que só é possível de se realizar, agindo com violência contra essa vida medíocre ao qual somos lançados e obrigados a acreditar.

Acredito que concordamos e pensamos da mesma forma, só se expressamos de forma diferente.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
22-09-2016, 10:54 PM
Sim, no fim temos as mesmas idéias mas nossos aplicativos são diferentes....

força e honra confrade e reitero que te adimiro pela lucidez e capacidade de pensar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
Posts que curtiu: 0
23-09-2016, 03:03 AM
Muito legal o texto, a virilidade e que se perdeu o valor entre as visões da sociedade ou o macho aprendeu a lutar mas com liderança maldosa, ou ele não luta preferindo mofar ao ventre de si mesmo, e o que chamamos de covardes desanimados, mas ainda um terceiro ponto que são poucos como exemplo aqui que o resgate do macho das epocas do filmes americanos, que a valia da justiça era feita e justa a base de lutas guerras inteligencia etc. Hoje esta estagnado em comerciais de tv, ou nas propagandas sapatas.
Se perdeu o efeito como nos filmes de guerra, meninos gostavam de ver seus filmes e seus idolos e geravam sonhos de crescimento.
Hoje muitos querem ser barbie girl a la entender.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
23-09-2016, 06:03 AM
@Héracles mais tais sujeitos que como vc bem disse não existiram em épocas menos civilizadas, vem sendo educados pra isso.

Não criam, não empreendem, são frutos da zona de conforto e só são "homens" nela.

Note roteiro do jovem moderno:

Estudar pra virar funça

pagar academia

pagar a baladinha

pra pegar muié

Não conhecem nada alem disso.

A testosterona está diminuindo (acredito que os tais hormônios na alimentação estejam ajudando mais aí é viagem minha)

Comodismo e preguiça viram objetivo de vida.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
23-09-2016, 11:54 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2016, 11:57 AM por mente.)
Texto chutador de bundas moles confrade Héracles! Fuckyeah
Continue produzindo, sua escrita e capacidade de concatenar as idéias é excelente.

Esse seu texto me lembrou de um publicado pelo Mr. Rover https://projetofreelifestyle.blogspot.co...fodem.html

ps: cabra, sobre a relação da testo e a alimentação, não é viagem sua não, tem muito artigo e documentário comprovando isso
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
23-09-2016, 03:05 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2016, 03:07 PM por Héracles.)
@Spec é uma honra ler isso vindo de vc que foi um dos meus "mentores" na real. Obrigado

@PRAGA mesma coisa.

@Cabra é exatamente isso. Somos educados a ser paspalhos e ser viril é taxado como algo mal, ruim. E sem dúvida há uma estrogenização nos alimentos. Pode soar como "teoria da conspiração, mas pelo que tenho aprendido nesses anos, disso não tenho dúvida. Desde a água que bebemos a tinta dos papéis impressos em notas,há uma maciça destruição dos nossos hormônios e nossa virilidade. Isso merece um tópico a parte até.

@Mente, obrigado. Gratificante para mim ler isso de um realista do seu calibre. Eu já li esse texto do Rover. Muito bom mesmo. JUVENADA, LEIAM!!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
23-09-2016, 04:53 PM
Texto excepcional porem é algo muito dificil de colocar em pratica
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
23-09-2016, 05:06 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2016, 05:07 PM por Héracles.)
(23-09-2016, 04:53 PM)Jamal Escreveu: Texto excepcional porem é algo muito dificil de colocar em pratica

Nada que envolva o real desenvolvimento da masculinidade é fácil. Até pq se fosse, seria outra coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
24-09-2016, 06:40 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-09-2016, 06:57 AM por cabraman.)
Aproveitando a oportunidade, Uma das coisas que mais me incomodam é a idéia de justiça divina ou equilíbrio cósmico ou que merda queiram chamar.

O cabra te sacaneia no trampo rouba uma promoção, por exemplo, vai viver bons anos com o aumento de salário, terá algumas desejos realizados por conta disso.

mesmo que ele se foda lá na frente e vire mendigo

os anos que de beneficio que ele te roubou não são indenizados.

Normalmente o sacaneador ascende mais rápido, quando for cobrado, se for cobrado

nos se passaram e o verme está no lucro.

É dever do cabra esclarecido ir pra cima e aniquilar qualquer sinal de vilania nas suas esferas de relacionamento
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
24-09-2016, 08:10 AM
E uma das coisas que eu discordo do cristianismo em geral. Confiar somente na justiça divina te deixa bitolado e te leva ao conformismo.

Não tenho dúvidas que a pessoa terá que prestar contas na vida eterna. Mas não nessa. Não existe aqui se faz aqui se paga.

Por isso acho que deixar o espetinho trapaceiro impune e ser conivente com o mal.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
24-09-2016, 03:54 PM
(24-09-2016, 08:10 AM)Seth Gecko Escreveu: E uma das coisas que eu discordo do cristianismo em geral. Confiar somente na justiça divina te deixa bitolado e te leva ao conformismo.

Não tenho dúvidas que a pessoa terá que prestar contas na vida eterna. Mas não nessa. Não existe aqui se faz aqui se paga.

Por isso acho que deixar o espetinho trapaceiro impune e ser conivente com o mal.

Eu acredito que alguma parte da ilusão que vivemos e da matrix em relação a esse assunto tenha a religião cristã como culpada, não sei se o Cristianismo sempre foi assim ou só agora, mas é o pacifismo todo q eu vi no meio evangelico que da essa visão e explico o porque.

Um exemplo, o pastor da igreja que eu ia na minha adolescencia era casado e pegou uma mulher tambem casada e a igreja descobriu, virou um escandalo daqueles, mas sabe qual foi a decisão dessa igreja? colocar ele pra congregar em outra igreja da mesma denominação só que uma igreja menor, e o mais foda era ele ficar pregando castidade, namoro santo e tals e pelas costas fazer isso.

Ai eu debati sobre isso com outros crentes da minha igreja, falei que ele não tinha moral pra ensinar o que ensinava ser bom, ai os outros evangelicos vieram me dizer que só Deus pode julga-lo, que se o pecador se arrepende do pecado sua alma é limpa

Outra coisa que questionei foi o descrente poder ter feito o mal a vida toda, fumado pakas, curtido a vida adoidado ou até matado, ai ele se converte e tudo fica bem, tinha um irmão da igreja q tinha uns 50 anos e se converteu aos 48, a vida antiga dele regada a assassinato, putaria e tal, ai ele enjoou dessa vida e foi pra igreja e contou seu testemunho, disse no testemunho inclusive q matou um cara aos 23 anos e nunca foi preso por esse crime pois a policia nunca tinha descoberto que foi ele, cade a justiça divina? a pregação dos evangelicos da a entender q eu posso ser mal a vida toda mas depois é só aceitar Jesus que ta tudo certo

Por isso me simpatizo muito mais com o Judaismo, vc pode se arrepender dos pecados mas as consequencias ficam, Deus não tirou as consequencias dos pecados de Davi, Salomão e tantos outros personagens da biblia, enfim, espero q tenham entendido...

Grande parte da minha atitude de bonzinho e tal eu adquiri na igreja, a igreja q eu ia era mto emotiva, mto feminina, meus pais eram separados e minha mae me criou a maior parte do tempo e tal, cresci sendo bonzinho e embora eu não tenha dificuldade de namorar, eu sempre me ferrei em meus relacionamentos por ser bonzinho demais, e eu tratava as mulheres exatamente como meu pastor e familia me ensinava a trata-las
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
25-09-2016, 01:06 AM
Li, muito bom. Vou reler de novo quando der, achei o texto bem fundamentado.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline donborjone
Búfalo
**
Tópicos: 7
25-09-2016, 12:50 PM
Bela obra confrade Héracles!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
11-02-2017, 02:52 PM
(24-09-2016, 03:54 PM)Jamal Escreveu:
(24-09-2016, 08:10 AM)Seth Gecko Escreveu: E uma das coisas que eu discordo do cristianismo em geral. Confiar somente na justiça divina te deixa bitolado e te leva ao conformismo.

Eu acredito que alguma parte da ilusão que vivemos e da matrix em relação a esse assunto tenha a religião cristã como culpada, não sei se o Cristianismo sempre foi assim ou só agora, mas é o pacifismo todo q eu vi no meio evangelico que da essa visão e explico o porque.

Um exemplo, o pastor da igreja que eu ia na minha adolescencia era casado e pegou uma mulher tambem casada e a igreja descobriu, virou um escandalo daqueles, mas sabe qual foi a decisão dessa igreja? colocar ele pra congregar em outra igreja da mesma denominação só que uma igreja menor, e o mais foda era ele ficar pregando castidade, namoro santo e tals e pelas costas fazer isso.

Ai eu debati sobre isso com outros crentes da minha igreja, falei que ele não tinha moral pra ensinar o que ensinava ser bom, ai os outros evangelicos vieram me dizer que só Deus pode julga-lo, que se o pecador se arrepende do pecado sua alma é limpa

Outra coisa que questionei foi o descrente poder ter feito o mal a vida toda, fumado pakas, curtido a vida adoidado ou até matado, ai ele se converte e tudo fica bem, tinha um irmão da igreja q tinha uns 50 anos e se converteu aos 48, a vida antiga dele regada a assassinato, putaria e tal, ai ele enjoou dessa vida e foi pra igreja e contou seu testemunho, disse no testemunho inclusive q matou um cara aos 23 anos e nunca foi preso por esse crime pois a policia nunca tinha descoberto que foi ele, cade a justiça divina? a pregação dos evangelicos da a entender q eu posso ser mal a vida toda mas depois é só aceitar Jesus que ta tudo certo

Por isso me simpatizo muito mais com o Judaismo, vc pode se arrepender dos pecados mas as consequencias ficam, Deus não tirou as consequencias dos pecados de Davi, Salomão e tantos outros personagens da biblia, enfim, espero q tenham entendido...

Grande parte da minha atitude de bonzinho e tal eu adquiri na igreja, a igreja q eu ia era mto emotiva, mto feminina, meus pais eram separados e minha mae me criou a maior parte do tempo e tal, cresci sendo bonzinho e embora eu não tenha dificuldade de namorar, eu sempre me ferrei em meus relacionamentos por ser bonzinho demais, e eu tratava as mulheres exatamente como meu pastor e familia me ensinava a trata-las

Recomendo que leia o texto do Padre Paulo Ricardo,e assista o vídeo:

https://padrepauloricardo.org/episodios/...sericordia

abraço
Salmos 23

Perfil I Legions Realis

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
12-02-2017, 12:22 PM
Existe uma palavra , em qualquer língua humana, que descreve tudo o que o confrade do Olimpo descreveu :

SEMINAL

Não é difícil identificar a origem da mesma, é algo único e proveniente da masculinidade. A nossa capacidade ,ociosa em tantos e presente em todos, de semear a vida, em qualquer campo digno da atenção humana.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gilgamesh
Keep Walking. Just do It.
Curtido: 182 vezes em 136 posts
Posts que curtiu: 307
12-02-2017, 12:38 PM
E digo mais, significa carregar um fardo que nos é entregue por nossos ancestrais, e que devemos passar adiante, simplesmente porquê é assim que funciona, ou deveria funcionar. Ser homem, não ser designado e aceitar tacitamente ser um castrado, incapaz de gerar algo que seja.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Golgo 13
Veterano
Tópicos: 14
Curtido: 1 vezes em 1 posts
12-02-2017, 09:17 PM
resposta bastante básica

o conceito de ''bom'' que foi passado para muitos ai é uma mentira
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
13-02-2017, 12:30 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-02-2017, 12:31 AM por Jaguar Paw.)
Há um terceiro, e raríssimo, tipo de homem. Em sua aparência e maneiras, é o ''homem bom'', descrito pelo confrade Héracles. Porém, é o mais perigoso de todos, são caras como Kant, sujeitos aparentemente pacatos e disciplinados, sem sal e sem açucar, mas que destroem civilizações apenas com palavras e cuja influência perdura por séculos.

Em um certo sentido, talvez eles sejam os autênticos ''machos alfa''.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reidlosklim
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-02-2017, 02:58 PM
Texto relativista. Bem >>> mal. Em qualquer circunstância.

Goku >>>>> Poderoso Chefão, Don Vito Corleone, Coringa etc..

Inocência e espírito de luta do BEM >>>>> qualquer produto do mal
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
13-02-2017, 04:51 PM
@Gilgamesh, penso igual vc. Inclusive essa sua ideia de "seminal" me deu ótimas ideias. Obrigado pelo comentário.

@Jaguar, estes são os legítimos "lobos em pele de cordeiro". Aprenderam a jogar o jogo magistralmente.

Os outros comentários foram cretinos e eu nem sei o que comentar. Se vão criticar, poderiam fazer uma argumentação melhor. Criticar por criticar é coisa de paspalho virjão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): « Anterior 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Como se dar bem com mulheres curso completo R$300 Tecnicas infaliveis Peter Grifen 0 624 16-03-2020, 11:26 PM
Última Mensagem: Peter Grifen
  BEM VINDO PADILHA!!!! Spectro 11 850 26-12-2019, 03:24 PM
Última Mensagem: Seu Vagem
  REVOLTA, BEM VINDOS AO BRAZUELA Smith 22 2,856 14-05-2018, 09:09 AM
Última Mensagem: jackblack
  QUANDO A MULHER SE FODE! DON ROCKY 10 2,850 13-08-2015, 06:32 PM
Última Mensagem: Marcílio
  Mando bem! Dia dos namorados. Capitalismo PRAGAKHAM 6 8,516 17-06-2014, 10:55 PM
Última Mensagem: constantine

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo