• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real SOBRE A VADIAGEM
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
SOBRE A VADIAGEM
Offline cabraman
Veterano
Tópicos: 118
Curtido: 36 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 2
23-01-2017, 07:05 AM
Numa rapida olhada na real facebookeana e que mais se vê são relatos de vadiagem feminina, grupos de mulheres que se dedicam a aconselhar e incentivar atos de vadiagem, os exemplos pipocam quase que instantaneamente.

Claro, a vadiagem está mostrando a cara e lógico as bundas.

Por mais violenta que seja a matrix, o cara levar "toco" e ficar no prejuízo várias vezes deve deixar alguma curiosidade sobre o porquê do "toco" mas acontece o contrário, o cabra volta a se foder no proximo rabo se saia, e assim vai até encontrar uma M$ol "honrada" by sorine trollface

Quero deixar pra debate dos senhores a seguinte pergunta:

Porque está tão difícil para o homem moderno entender as novas regras do mercado sexual e conviver com a vadiagem da mulher moderna ocidental sem ser o paspalho da vez?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
27-01-2017, 03:57 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2017, 03:58 PM por Digons.)
''Porque está tão difícil para o homem moderno entender as novas regras do mercado sexual e conviver com a vadiagem da mulher moderna ocidental sem ser o paspalho da vez?''

Eu tenho a resposta pra essa pergunta aqui em casa. Vou primeiro dar a resposta e depois exemplificar: porque eles acham DE VERDADE que não estão fazendo paspalhices o suficiente, então sempre almejam ainda mais alto nesse sentido no próximo relacionamento/putinha. Meu primo se relaciona com mulheres desde os 15 anos. Ele é um ano mais velho do que eu e sempre fez questão de jogar na minha cara que ele era o fodão porque meteu a rola em uma vagabunda primeiro do que eu. Agora com 21 anos, já passou por INÚMERAS experiências ruins. Se vitimiza, pede pra ser levado ao psicólogo toda vez que uma vagabunda dá um chute na bunda dele.

O chá de whatsapp é real pelo visto, já que dessa última ele tava falando com a vagabunda pelo whats, ela foi no quarto dele, DORMIU do lado dele e depois os dois foram em uma festa no dia seguinte onde ela fez questão de ficar com um monte de cara na frente dele. E ainda fez questão de voltar e dormir do LADO dele de novo yaoming

ora, mas por que ele não se resolve logo? Simples, ele realmente disse pra mãe dele (que contou pra mim) que se com X não deu certo, na próxima ele teria que se esforçar mais facepalm:
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
27-01-2017, 04:22 PM
Eu creio que a "Cuckholdização" está avançando a passo largos juntamente com o endeusamento da mulher.Principalmente na arte, da metade do século XX para cá. As mulheres começam a ganhar um poder que deixa nós homens cada vez mais inferiores. Pode ver nesses filmes nãoimporta qual foda seja o cara ele sempre se humilha pra ficar com alguma vadia mal educada.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
27-01-2017, 05:44 PM
O contexto pode mudar, mas a visão do homem continua a mesma.

Se você tivesse que reparar o seu carro e tivesse que comprar uma peça de um modelo desconhecido, passaria pela seguinte situação:

Peça A -- Deu errado;
Peça B -- Deu errado;
Peça C -- Deu errado;
...
Peça Z -- Será que vai dar certo?

Eu pergunto: depois de tantas falhas, o quanto você estaria disposto a pagar pela peça Z?

A vida do homem moderno é assim. Por mais que levem tocos, sempre estarão dispostos a pagar mais caro pela opção que lhes resta. Teoricamente, quanto menos opções de peças, maior a chance de a peça der certo no carro. É como escolher a chave correta em um molho.

No fundo, sempre foi uma questão de oferta x demanda. Isso sempre vai ocorrer porque o homem não paga pela mulher que existe, e sim por aquela que ele idealiza. Esses ser perfeito e ideal é caro e exige muitos esforços.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Plissken
Call me Snake!
Tópicos: 10
Curtido: 157 vezes em 80 posts
Posts que curtiu: 50
27-01-2017, 05:45 PM
Cada um de nós só pode salvar a si próprio.
Quem quer enxergar as coisas, uma hora enxerga.
Do resto, o negócio é se adaptar e tirar o máximo proveito da situação.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
27-01-2017, 07:07 PM
Porque está tão difícil para o homem moderno entender as novas regras do mercado sexual e conviver com a vadiagem da mulher moderna ocidental sem ser o paspalho da vez?

Principalmente porque a maioria destes sujeitos ainda acredita que o amor romântico é real. Não faltam homens se rebaixando perante vagabundas, usando de elogios em fotos, poemas, emoticons, etc.. Os caras pensam que ainda vivem no século 17, e que as mulheres são seres angelicais e indefesos, à espera de seus príncipes montados a cavalo.

Falta adaptação. Falta a consciência de que vivemos em outra época, com costumes diferentes, incluindo depravação moral generalizada e facilidades das mais diversas. A conquista de direitos pelas mulheres também influenciou grandemente o "boom" da devassidão; o "empoderamento" deu a elas carta branca para que usem da buceta como moeda de troca e panacéia para qualquer dificuldade.

Sem a mudança de pensamento, os homens ditos modernos continuarão a perecer nas mãos das indignas. Infelizmente, não vejo mudança positiva neste cenário.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
27-01-2017, 07:30 PM
A real ainda e minima a vadiagem e universal! Para se torna a pergunta um padrão a real deveria estar no nível padrão universal!
Realmente dentro dos pilares realerianos e de se pirar o porque da pergunta! Somente quando alcançar níveis estratosféricos de
internacionalidade e nacionalidade numa mente so, um exemplo e como se lesse Eclesiates 7.26. Este trecho esta em universal, alcançou niveis mundiais, assim deve ser ao tempo de todos a resposta da pergunta.
Chegaras uma epoca, como sempre falei a padronização do ser femea. Sem calculo de se e ou não e, se vale a pena ou não.
Seras apenas um corpo que precisamos, assim como precisamos de um prato de comida. Enquanto estamos em nosso realeriano vamos dando graças e atropelando o maximo de corpos em real prazer de desinchar as bolinhas.
Enquanto aqueles que ainda perecem sobre a femea a matrix, não ha nada que fazer, apenas assistir de camarote.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
27-01-2017, 08:34 PM
Concordo com o gary.
Mas uma coisa que jamais mudará....
Uma mulher jamais importunará um homem vivo.
Ser vivo não é o mesmo de ser vivido...mas um homem vivo tem mais chances de se dar bem na vida.
Vide o smith...é um cara vivo, ainda que pouco vivido, muito inteligente e esperto.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bonaparte
Doc Holliday
**
Tópicos: 2
Curtido: 2 vezes em 2 posts
27-01-2017, 09:30 PM
O que fode o cara é o romantismo...

De um tempo para ca a sociedade passou a cultivar o romantismo, tanto nos filmes, nas novelas, em tudo...

Isso é fato porque mesmo o cara depois de conhecer a real ainda sonha com a mulher exepção...

Enquanto o cara não se livrar da ideia de romantismo e começar a utilizar a carne, não tem como melhor...

Tudo seria muito mais simples se os homens tivessem coragem para ser um espelho. Se ela demorar a responder, eu tambem nao preciso dar pioridade para ela. Mas nao, quanto mais o cara é pisado mais ele corre atras do seu grande amor..
O homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmO
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gary Holt
Cristo Salva
Tópicos: 34
Curtido: 1 vezes em 1 posts
27-01-2017, 10:33 PM
(27-01-2017, 05:45 PM)Plissken Escreveu: Cada um de nós só pode salvar a si próprio.
Quem quer enxergar as coisas, uma hora enxerga.
Do resto, o negócio é se adaptar e tirar o máximo proveito da situação.

O jeito é Ser forte e agüentar firme, pois o que esses movimentos querem, é fazer o homem um castrado moral. Um sub ser na sociedade. E aos poucos isso está acontecendo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
27-01-2017, 11:58 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2017, 12:00 AM por Marcílio.)
São inúmeros fatores, porém o mais comum entre eles é: subestimam o assunto.

No dia que eles aprenderem que o conhecimento que se tem de relacionamentos é tão importante (ou mais até) do que outros setores da vida do cara, no dia que eles aprenderem a estratégia de sobrevivência nesse mundo decaído também passa na esfera dos relacionamentos, rapidinho eles mudam de postura.

Enquanto acharem que isso é bobagem, é tema pra mulher discutir, que homem que é homem aprende na marra e o negócio se resume a pegar mulher, vão sempre tomar no cu.

Obvio que me refiro a homens normais.

Aqueles que tiveram a mente saudável subtraída por um ideologia revolucionária moderna, estão condenados e nem vale a pena perder tempo tentando entender a mente desses caras.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
28-01-2017, 12:15 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2017, 12:17 AM por Jaguar Paw.)
(23-01-2017, 07:05 AM)cabraman Escreveu: Quero deixar pra debate dos senhores a seguinte pergunta:

Analisemos esta frase de John Glubb:

"A decadência é uma doença moral e espiritual, resultante de um período demasiadamente longo de riqueza e de poder, produzindo cinismo, declínio da religião, pessimismo e frivolidade. Os cidadãos de tal nação não mais se esforçarão para se salvarem, pois não estão convencidos de que vale a pena salvar alguma coisa."

Ou seja, se elas passaram a achar que a leviandade é a coisa mais normal do mundo, os homens também passaram a não dar a mínima para a vergonha na cara.

É uma via de mão dupla, na qual fica evidente o ódio a si mesmos presente em ambos os grupos.

Honestamente, não tenho esperanças de ver tal situação patética ser revertida enquanto eu viver.

Nós somos uma das sementes do renascimento do Homem Ocidental mas não creio que algum de nós viverá para ver este novo desabrochar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
28-01-2017, 12:55 AM
(23-01-2017, 07:05 AM)cabraman Escreveu: Porque está tão difícil para o homem moderno entender as novas regras do mercado sexual e conviver com a vadiagem da mulher moderna ocidental sem ser o paspalho da vez?

Falei isso na shoutbox do fórum esses dias mesmo:

Obs: as mensagens foram coladas na ordem certa, não precisa ler de baixo para cima, como é na shoutbox

"[18-01-2017 10:50 AM] Smith : O lance é que vocês aprenderam a Real, mas AINDA vivem à moda antiga: de mãozinha dadinha com a namoradinha pensando em casarzinho. Se liguem, a realidade hoje é diferente. Adaptem-se. Já dizia Darwin, na natureza quem sobrevive não é o mais inteligente ou forte, e sim o que se adapta

[18-01-2017 10:51 AM] Smith : Anticoncepcional, pílulas, camisinha, feminazismo, liberação religiosa, BRASIL, liberdade sexual, e VOCES AINDA COGITAM ROMANCES. Vamo parar com essa porra, né rapaziada. Qual o problema de viver adaptado à putaria?

[18-01-2017 10:52 AM] Smith : Esses dias topei com um parça meu aqui do fórum e ele disse que está com uma "barra" aí por "causa de um relacionamento"

[18-01-2017 10:52 AM] Smith : aí eu te falo: homem antigamente tinha essa veadagem? O Praga hoje em dia tem essa veadagem? Não. Pq ambos vivem às suas realidades

[18-01-2017 10:53 AM] Smith : vocês querem relacionamentinho na era da putaria. Parem de ser burros.

[18-01-2017 10:54 AM] Smith : Querem filhos, façam como o Cristiano Ronaldo fez. O cara tá feliz da vida com o menino lá.

[18-01-2017 10:55 AM] Smith : aí o cara fala "aah mas isso é a destruição da família". Só que a destruição da família e do ser humano já se iniciou há séculos. VOCÊ não vai impedir de sua linhagem acabar pq mais cedo ou mais tarde ela acabará. Então, enjoy the fall.

[18-01-2017 10:56 AM] Smith : Vale a pena criar uma FILHA ou um filho hoje em dia no mundo de hoje em dia pra ele crescer e talvez se tornar um viado, vadia, vagabundo, drogado, etc? Pode ser que seu filho não, mas os netos, bisnetos e por aí vai.

[18-01-2017 10:58 AM] Smith : Todas as famílias eram decentes antes. Hoje em dia tá todo mundo na putaria. Ou seja, a galera de hoje é descendente do pessoal decentezão de antigamente. Ou seja, adianta nada você viver certinho e tudo pra no final seus descendentes foderem com tudo

[18-01-2017 10:59 AM] Smith : Portanto, ADAPTE-SE que hoje a realidade é outra. Aproveite que você não precisa mais casar pra trepar à vontade e ESFOLE O PAU. Seguindo essas dicas, você NUNCA MAIS acessará fórum de búfalo, NUNCA MAIS lerá NA, NUNCA MAIS terá problema com mulher nem nada do tipo

[18-01-2017 10:59 AM] Smith : Vivam como alphas. E o resto que se foda.

[18-01-2017 11:02 AM] Smith : É esse o problema da galera do fórum. Tudo nego BETA.

[18-01-2017 11:03 AM] Smith : Querem ler NA, real, falar mal de vadia, etc pq querem achar a exceçãozinha e casar e meter a real em todo mundo. Né assim que funciona não, jovem. Mulher não gosta de sexo, mas ADORA uma putaria

[18-01-2017 11:04 AM] Smith : Além disso, tem o fato de 90% delas serem bissexuais. Tem cara que namora menina aí que já pegou mulher escondido etc e nem fica sabendo de nada. Tem cara que casa com mulher, morre junto com ela, mas fica sem saber as coladas de velcro que ela já deu, os beijos de língua na 'coleguinha do colégio' etc

[18-01-2017 11:06 AM] Smith : Por isso que mulher adora se gabar de que "os homens não as entendem". É claro que não entende. Pq homem quando vê a mulher perde a racionalidade.

[18-01-2017 11:06 AM] Smith : Por isso que o mundo tá essa desgraça aí. Mulher presidente fodendo país, feminazismo, etc. Pq homem é BURRO.

[18-01-2017 11:08 AM] Smith : Homem inteligente JAMAIS dá poder à mulher nenhuma, só pirocada nervosa. O dia que os homens em geral entenderem isso, o feminazismo acabará, os relacionamentos se tornarão saudáveis, as mulheres se tornarão menos putas, etc, etc

[18-01-2017 11:08 AM] Smith : Enquanto isso continuem vacilando aí. Fim de papo.

[18-01-2017 11:12 AM] Smith : Lembrem-se de uma coisa: a democracia só existe na teoria. Vlw flw
"
[+] 1 usuário curtiu o post de Smith:1 usuário curtiu o post de Smith
  • Rapaz Iniciante
Procurar
Responder
Offline Jaguar Paw
Veterano
Tópicos: 38
Curtido: 52 vezes em 30 posts
Posts que curtiu: 29
28-01-2017, 01:30 AM
O Smith foi mais generoso do que eu, ele focou no aspecto instintivo.

Mas eu sou mais cruel do que ele e não dou esta moleza a elas. Elas são sim dotadas de livre arbítrio e racionalidade tanto quanto nós.

A máscara de devassidão não me engana, o que tem de mulher por aí que sente nojo do que vê, quando se olha no espelho, não é brincadeira. O Rivotril tornou-se um item essencial da mulher ocidental moderna tanto quanto o batom.

O que poucos, ou talvez nenhum, estudiosos não sacaram é que os povos em declínio amam as suas decadências, e isto vale principalmente para os homens. Afinal ser forte e ser esperto exige esforço e daí já viram, né?

São os homens que dão o pontapé inicial nos processos de declínio, elas apenas dançam conforme a música que tocamos (as mulheres têm ''prazo de validade'' mas nós não) e, honestamente, o que tenho visto em termos de ''homem'' hoje em dia é desalentador.

A queda prosseguirá por muito tempo ainda.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Maldonado
Búfalo
Tópicos: 1
Curtido: 26 vezes em 18 posts
Posts que curtiu: 14
28-01-2017, 01:33 AM
Vão a praia,dar uma volta ,beber uma gelada ,reunir os parceiros ,dão muita importância a elas,a vadiagem.Isso só faz mal e por experiencia própria.
Na fase da revolta só sabia dizer que elas não prestavam me preocupava com vadiagem de mulher que nem era minha,ficava bitolado por pouca merda.
No momento nem namoro, pego umas por ai sem muito frequência,e estou bem assim,se um dia eu for me relacionar mais sério será naturalmente não em desespero de arranjar alguma.Quanto mais vc tenta procurar mulher seja para uma simples foda,para namoro ou casamento mais em enrascada fica.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente Marcílio
Veterano
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
28-01-2017, 02:26 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2017, 02:29 AM por Marcílio.)
Gnoticismo da Real é justamente esse aí. Dizer que mulher não tem liberdade com a natureza decaída dela. É claro que tem!!!!!

Ainda assim, o Cabraman fala de mulher moderna, mulher que sofreu uma intensa molestagem ideológica. Homens também, basta ver o nível de degradação que se manifestam frente ao ataque à família (não querer casar com TODAS as mulheres... e cair na farra com todas). Direito de qualquer um escolher esse lado. Mas ainda assim, essa reação é pura e simplesmente produto acabado de uma revolução sexual que quer destruir toda mini-estrutura ocidental que é a família.

Senhores as vezes se esquecem que uma das qualidades do tradicionalismo e do conservadorismo é não se mostrar muito. Mulher honrada tá em casa cuidando da família dela e fazendo boas ações. Mas boa ação e conduta honrada é insonso, não dá ibope, divulgação e mídia, aí tende achar que tudo que não presta e que é intensamente espalhado por aí é a condição geral de praticamente todas.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
28-01-2017, 04:36 AM
Eu nao acho que viver na putaria seja a soluçao. Alias, isso nada mais é do que ser derrotado pelas ideias globalistas. E acredito, alias, é indubitavel que a historia anda em circulos. Tudo pode se reverter ao que era antes e depois reverter novamente. A historia da humanidade é essa. Estamos a beira de colapso, as pessoas estao percebendo a merda que vivem e questionando o porque, e assim tudo começa a mudar.

Bom, quanto ao assunto original do topico, o homem moderno é só mais um dos produtos finais da revoluçao , concordo com o confrade mondragon, excelente reflexao.

Eu tava passando os canais da tv e me deparei com aquela seria " how i met your mother" meu Deus do ceu... Aquele é um exemplo perfeito, um total panaca correndo atras de uma vadia. Tudo isso é resultado da desestruturaçao familiar. O homem nao tem referencia. Nao tem figura paterna forte. O pai é um funkeiro que paga a pensao rs..
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Machado de Assis
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 5 vezes em 5 posts
Posts que curtiu: 8
28-01-2017, 07:36 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2017, 07:38 AM por Machado de Assis.)
(28-01-2017, 02:26 AM)Mondragon Escreveu: Gnoticismo da Real é justamente esse aí. Dizer que mulher não tem liberdade com a natureza decaída dela. É claro que tem!!!!!

Ainda assim, o Cabraman fala de mulher moderna, mulher que sofreu uma intensa molestagem ideológica. Homens também, basta ver o nível de degradação que se manifestam frente ao ataque à família (não querer casar com TODAS as mulheres... e cair na farra com todas). Direito de qualquer um escolher esse lado. Mas ainda assim, essa reação é pura e simplesmente produto acabado de uma revolução sexual que quer destruir toda mini-estrutura ocidental que é a família.

Senhores as vezes se esquecem que uma das qualidades do tradicionalismo e do conservadorismo é não se mostrar muito. Mulher honrada tá em casa cuidando da família dela e fazendo boas ações. Mas boa ação e conduta honrada é insonso, não dá ibope, divulgação e mídia, aí tende achar que tudo que não presta e que é intensamente espalhado por aí é a condição geral de praticamente todas.

Loguei só pra quotar e endossar essa resposta. Excelente!

E estou de acordo também - latu sensu - com o Canislupus e o Maldonado.
"Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la." - Trecho de Memórias Póstumas de Brás Cubas
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline PRAGAKHAM
Seja aço!
Tópicos: 224
Curtido: 102 vezes em 63 posts
28-01-2017, 03:20 PM
O dia que o macho pensar igual a femea acabara os problemas. porque o mal com mal se propaga! A diferença que elas não vão ter o que atacar mais, e nos vamos continuar comendo o corpo. Padronizaaaaaaaaa
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline frost
Indecente
Curtido: 40 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 9
28-01-2017, 05:34 PM
Eu tô adorando a vadiagem moderna.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Fórum UOL Jogos] Relatos Sobre a Vadiagem Feminina Senna 102 19,020 03-07-2018, 11:25 AM
Última Mensagem: Wild
  O estilo de música que a mulher ouve, influi no grau de vadiagem da mesma? LUDAVIAL 23 8,202 21-04-2016, 12:58 PM
Última Mensagem: LUDAVIAL
  Reprimir vadiagem vs ignorar Harry Balls 37 15,995 01-09-2013, 07:44 PM
Última Mensagem: Tiago
  [VADIAGEM] cabraman 17 7,057 24-08-2013, 07:11 AM
Última Mensagem: cabraman
  Sinal de vadiagem (?) Traveller 13 5,984 17-08-2013, 09:08 AM
Última Mensagem: Tiago

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo