• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros A dor e o prazer.
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A dor e o prazer.
Offline Björn
Búfalo
**
Tópicos: 11
Curtido: 54 vezes em 16 posts
Posts que curtiu: 3
15-01-2017, 06:09 PM
A dor e o prazer.

“A compaixão é o pior veneno, porquê conserva e prolonga a vida de tudo que é fraco e agonizante – quer se trate de compaixão para conosco, para com nossos semelhantes ou para com nossos inimigos.”
(Não sei quem é o autor da frase.)

É instintivo que todo animal(humano incluso) busquem o prazer e fujam da dor, é natural. Um animal só agirá, sabendo que vai passar por um período de dor, se valorizar mais a recompensa final do que o momento de dor(para os familiarizados com a Escola Austríaca de economia, essa visão,um pouco mais primitiva é claro, se assemelha muito ao conceito de preferência temporal).

Exemplo: Uma leoa fará um esforço ultraintenso para conseguir a presa, desgastando as energias vitais, correndo o risco de se ferir ou de até mesmo morrer. Portanto, se ela ela está bem alimentada e uma presa passar em sua frente, ela não moverá um dedo se quer.

O mesmo pensamento pode ser aplicado em humanos. Num estado natural o humano só realizará um esforço ultraintenso para conseguir uma presa, e só fará isso se estiver com fome. Por isso é tão difícil que as pessoas “civilizadas” se exercitem, não é “natural” que o homem se exercite já que toda a comida está disponível muitas vezes ha menos de 100 metros.
O corpo, biologicamente falando, continua o mesmo, mas nosso ambiente não. Ideologicamente é pregado somente a busca pelo prazer, fisicamente o conforto é abundantemente distribuído todos os dias da semana, o resultado? Fraqueza física e psicológica, homens frouxos e limitados, que constantemente deixam o crescimento espiritual e físico de lado para fugir da dor ou do desconforto.
Licurgo, quando definiu a constituição de Esparta, sabia do horrível destino que aguarda as pessoas que se entregam ao conforto. Toda a mentalidade espartana era em prol da força, a fraqueza não era simplesmente punida com um “metendo a real”, era uma punição severa com muita dor física e psicológica. A dor era o único caminho para a grandeza, fracos não tinham vez, e se fossem fracos em algum momento, sofreriam em dobro para o seu endurecimento.
Tenham noção de que nossa sociedade é fraca e punirá os fortes, se você tentar se fortalecer, prepare-se que você será punido por isso. Hoje a demanda por uma força interior talvez seja mais necessário do que antigamente, você está sozinho e todo seu fortalecimento depende de você e de sua vontade. Fuja da dor e sua vida será difícil e medíocre, abrace-a e sua vida será fácil e de valor.
Amadurecimento, fortalecimento e o sucesso só virão para aqueles que aceitarem que a dor é necessária, que ser chamado de “radical”, “obcecado” e louco porque se entregam de corpo e alma ao treinamento físico, ao desenvolvimento intelectual ou espiritual, é definitivamente um sinal de que você está indo no caminho certo. Portanto, seja duro, se for escolher entre o prazer que te amolece e a dor que te fortalece, escolha a dor.

Três características de hoje em dia que os espartanos elevaram ao infinito, comparado ao homem moderninho:

Seja puro!
Não se misture com pessoas fracas com discursos vitimistas, com covardes que não tem honra ou que acham que a vida é só balada, sexo e trivialidades. Exclua esse tipo de pessoa do seu convívio diário, se ela não quer evoluir ela vai tentar de todas as formas te derrubar para o mesmo nível. Unam-se a homens com os ideias parecidos com os seus, que sejam honrados como você, e que busquem o sucesso tanto quanto você

Seja duro!
Alguns relatos surgem em relação a vida dos espartanos. Que recebiam uma ração insuficiente e que precisavam roubar a comida, se fossem pegos eram açoitados não pelo roubo em si, mas por terem sido inábeis em roubar sem serem notados; Que passavam por um ritual de açoitamento que podia ser parado a qualquer momento, bastava que pedissem, mas que os açoites só paravam quando a criança desmaiava ou morria, ou que levavam açoites sem motivo algum...
Você só toma banho quentinho? A partir de hoje só tome banho gelado; Come de 3 em 3 horas? Experimente jejuar alguns dias da semana; 18 graus e você está com frio? Experimente ficar sem blusa; etc. Pouco a pouco vocês se tornarão cada vez mais resistentes e fortes.
Elimine qualquer conforto supérfluo da sua vida, e faça com que todos os aspectos de sua vida favoreçam a insensibilidade ao sofrimento e ao aumento da sua “agressividade”.

Seja corajoso!
A batalha de Termópilas aconteceu, os espartanos enfrentaram um número muito superior de inimigos, eles foram para morrer. Sabiam que o sacrifício daqueles 300 era necessário e que a verdadeira batalha seria travada no futuro. Sem temer pelos seus corpos, deram suas vidas.
Hoje em dia, quantos de vocês se sacrificariam da mesma forma? Quantos homens hoje morreriam por um ideal, ou iriam de encontro com a morte sabendo que não voltaria? Os verdadeiros homens são forjados na dor, não fujam do destino grandioso de vocês!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Howedo
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
22-01-2017, 06:17 PM
Muito bom... É impressionante como o ser humano é mais forte do que pensa, só consegue-se perceber isso se atirando no fogo.
Sem a luz não existe a escuridão.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Marítimo
Honra
**
Tópicos: 1
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 23
22-01-2017, 10:09 PM
Texto muito bom confrade,obrigado por compartilhar conosco.

Isso me lembra uma frase que li certa vez e dizia:

"Homens fortes criam tempos fáceis, onde nascem homens fracos.
Homens fracos criam tempos difíceis, onde nascem homens fortes."

Devemos sempre relembrar os exemplos históricos de homens corajosos que deram a própria vida para proteger seu povo,sua família.
Já pensou se os espartanos se rendessem passivamente aos Persas,como o mundo(ocidental,principalmente) estaria hoje?
Ou se Cristo abaixasse a cabeça perante as autoridades da época?
Ou se os europeus sucumbissem as invasões árabes?(coisa que está acontecendo hoje)
Se os soldados que lutaram contra o nazismo ficassem de frescura como a garotada atual,que dizem que "palavras machucam"?

Estamos no meio de uma "guerra" espiritual,ideológica e moral.A elite dominante da nossa sociedade(gente como Soros,etc..),quer a nossa destruição,quer destruir nosso espirito,nossa masculinidade,quer nos domesticar.Temos que nadar contra essa corrente.
Salmos 23

Perfil I Legions Realis

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Gorlami
Suka Blyat
Tópicos: 17
Curtido: 323 vezes em 188 posts
Posts que curtiu: 163
23-01-2017, 07:52 AM
(15-01-2017, 06:09 PM)Björn Escreveu:
A dor e o prazer.

Seja puro!
Não se misture com pessoas fracas com discursos vitimistas, com covardes que não tem honra ou que acham que a vida é só balada, sexo e trivialidades. Exclua esse tipo de pessoa do seu convívio diário, se ela não quer evoluir ela vai tentar de todas as formas te derrubar para o mesmo nível. Unam-se a homens com os ideias parecidos com os seus, que sejam honrados como você, e que busquem o sucesso tanto quanto você

É muito importante se livrar das "âncoras" que te impedem de se desenvolver. Ótimo texto camarada, chega a ser motivador.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
23-01-2017, 02:39 PM
Sera se isso daria certo?
Ficar fazendo coisa desconfortavel pra ficar mais forte?
Sera que os espartanos ficaram fortes mesmo?
Se alguem fizer essas paradas e ficar melhor me avise pra eu tentat tambem yaoming
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
23-01-2017, 03:30 PM
(23-01-2017, 02:39 PM)Spectro Escreveu: Sera se isso daria certo?
Se alguem fizer essas paradas e ficar melhor me avise pra eu tentat tambem yaoming

Tempos difíceis, geram homens fortes.
Homens fortes, geram tempos fáceis.
Tempos fáceis, geram homens fracos.
Homens fracos, geram tempos difíceis.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
23-01-2017, 04:57 PM
Sei não irmão....
As vezes depois de um dia estressante como a porra o que há de melhor é tomar um banho quente.
Acho que o tempo é facil pra quem é vagabundo.
E dificil pra quem tem que trampar muito.
Acho que no mundo globalizado de hoje tem gente..vida e experiência de todo tipo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Björn
Búfalo
**
24-01-2017, 03:43 AM
(23-01-2017, 02:39 PM)Spectro Escreveu: Sera se isso daria certo?

É claro que dá, o corpo e o cérebro vão se adaptar aos esforços pelos quais eles são submetidos, é esse o "princípio" por trás de todo treinamento seja físico ou mental. Se o máximo de esforço físico que você faz é levantar do sofá para pegar o controle, aliado a uma dieta hipercalórica alta em carboidratos, o seu corpo vai se adaptar a esse estilo de vida, ou seja, você não vai aguentar andar nem 1km sem perder o fôlego e suar que nem o porco, arrastando sua barriga gorda por ai.

Minha rotina é razoavelmente rígida. Eu tomo banho gelado todos os dias, treino todos os dias(treino em jejum com pesos de manhã e normalmente um H.I.I.T a noite em jejum também) com exceção de domingo, eu jejuo todos os dias, ando 4km todo dia, não costumo usar elevador, etc...
Meu corpo está adaptado a privações, não sou escravo do conforto. Meus amigos me chamam de insano, de monstro, de robô, etc., pq nunca me viram perder o fôlego mesmo subindo vários andares de escada, ou carregar pesos que eles consideram desgastantes demais, e por ai vai...

Mas isso sou eu, cada um vive da forma que bem entender, eu prefiro assim, e na minha cabeça é simples.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Astuto
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 39 vezes em 28 posts
Posts que curtiu: 218
24-01-2017, 08:38 AM
Muito boa postagem Bjorn!! Estou tentando entrar neste " estilo de vida", sinto uma enorme dificuldade agora no inicio do processo, mas já vejo melhorias gradativas na minha vida nesse pouco tempo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Caboclo
Aspira
Tópicos: 2
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
24-01-2017, 10:51 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2017, 10:53 AM por Caboclo.)
Ótimo texto ...

Seja puro!
Não se misture com pessoas fracas com discursos vitimistas, com covardes que não tem honra ou que acham que a vida é só balada, sexo e trivialidades.

Quando conheci a real isso sobre se afastar dessas pessoas foi algo bem natural
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Spectro
PUA da real.
24-01-2017, 12:28 PM
Vou tentar algumas dessas dicas...
Mas banho gelado n vai rolar não yaoming

Eu pratico exrrcicio 3x na semana
Trabalho uma media de 120 horas semanais.
Tenho dieta balanceada sem açucar e low carb
Atualmente faço exercicio funcional numa academia aqui.
E ainda consigo transar 5x na semana.
Sou bruto demais.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
25-01-2017, 11:22 PM
Excelente reflexao. Vai de encontro a teoria do determinismo, Ratzel, que diz que as condiçoes ambientais determinam a evoluçao de uma civilizaçao. No caso, os paises tropicais com abundancia de alimentos, agua, etc.. Vao gerar uma sociedade preguiçosa. Polemico, essa teoria costuma ser muito rejeitada porque influenciou o nazismo, mas nao uma coisa nao tem nada a vercom a outra por si só. Os nazistas abraçaram a teoria para usar o argumento que eles eram superiores pelas condiçoes que foram impostas peli ambiente ao longo da evoluçao.

Só a titulo de curiosidade , os espartanos, alias os gregos em geral, eram o que hoje chamariamos de homossexuais (la nao tinha esse termo ao que parece) fazia parte da cultura. No caso dos espartanos eles eram encorajados a ter um "namorado" para aumentar os laços de confiança e assim batalharem com mais afinco. Acho que alguns confrades gostariam de saber rsrs
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Björn
Búfalo
**
26-01-2017, 04:20 AM
(25-01-2017, 11:22 PM)canislupus Escreveu: Excelente reflexao. Vai de encontro a teoria do determinismo, Ratzel, que diz que as condiçoes ambientais determinam a evoluçao de uma civilizaçao. No caso, os paises tropicais com abundancia de alimentos, agua, etc.. Vao gerar uma sociedade preguiçosa. Polemico, essa teoria costuma ser muito rejeitada porque influenciou o nazismo, mas nao uma coisa nao tem nada a vercom a outra por si só. Os nazistas abraçaram a teoria para usar o argumento que eles eram superiores pelas condiçoes que foram impostas peli ambiente ao longo da evoluçao.

Só a titulo de curiosidade , os espartanos, alias os gregos em geral, eram o que hoje chamariamos de homossexuais (la nao tinha esse termo ao que parece) fazia parte da cultura. No caso dos espartanos eles eram encorajados a ter um "namorado" para aumentar os laços de confiança e assim batalharem com mais afinco. Acho que alguns confrades gostariam de saber rsrs

Não se pode falar do período decadente da Grécia(assim como em Roma, no seu período decadente também), no qual houve um aumento no número de homossexuais, como se fossem todos os períodos da Grécia antiga. Infelizmente para as pessoas da época de hoje, egocêntricas, individualistas ao extremo, e fracas de corpo e de cabeça, talvez sempre vão poluir qualquer valor superior que eles encontrarem, arrastando para o nível mais baixo possível(não falo do homossexualismo, mas sim de misturar sempre o amor superior ao desejo sexual, hoje é uma época hipersexualizada e tudo parece ter a ver com sexo).
Em Esparta a homossexualidade tinha duas punições:
A morte.
O exílio(que para os espartanos, provavelmente era pior que a morte).

Orás, se a homossexualidade era tão bem aceita na Grécia antiga, não veríamos tantas frases do tipo:
Platão em "As leis":
“Quando o varão se une à mulher para procriar, o prazer experimentado supõe-se ser devido à natureza [kata physin]; mas é contrário à natureza [para physin] quando um varão se junta a outro varão, ou uma mulher com outra mulher, e aqueles culpáveis de tais enormidades estão movidos por sua escravidão ao prazer. Todos nós censuramos os cretenses por terem inventado o mito de Ganímedes.”
“Poderíamos forçar uma das duas práticas amorosas: ou ninguém se atreve a tocar em qualquer pessoa nascida de nobres e livres, exceto o marido para com sua própria mulher, ou semear qualquer semente profana ou bastarda em concubinato, nem contra a natureza, dando sementes estéreis a homens - ou se deve remover completamente o amor dos homens”.
Platão em Fredo:
“Tens medo da opinião pública, e tens medo de que, se as pessoas o descobrirem [sobre um caso de amor homossexual], tu sejas repudiado”.
(ué, a homossexualidade não era tão bem aceita na Grécia antiga? porque teriam medo da opinião pública?
Xenofonte em Constituição dos Lacedemonios:
“Se alguém, por ser um homem honesto, admirava a alma de um menino e tentava torná-lo um amigo ideal, sem que houvesse ao fato de se associar com ele, sendo isso aprovado, então se acreditava na excelência deste tipo de entretenimento. Mas, se ficasse claro que a razão para a atração era a beleza exterior do menino e as intenções eram sexuais, então se proibia a conexão, tratando-a como uma abominação; assim, erastes e eromenos [1] se abstinham de relações sexuais com meninos, do mesmo modo que os pais se abstêm de relações carnais com seus filhos ou irmãos e irmãs entre si”. (“Constituição dos Lacedemônios", II, 13).

Existem outros quotes do tipo. Hoje deve-se tomar muito cuidado por causa da agenda globalista. Somos fracos de espírito, não chegamos nem perto dos homens do passa, estamos numa época degenerada, qualquer relação sacra que existia antigamente entre aluno-professor, ou entre companheiros de guerra(para quem conhece o conceito de männerbund fica mais fácil entender isso). Os laços eram fortes, mas na maioria da análise dos historiadores eles tiram homossexualidade de não sei onde, qualquer amor entre irmãos(seja de sangue ou de espírito) eles falam que é homossexual... Talvez deveriamos pegar os textos antigos, como a Iliada, Pátroclo e Aquilos eram um casal gay?
Ilíada, canto IX:
“Aquiles dormia no canto mais retirado da tenda, com uma mulher que trouxera de Lesbos: com Diômeda, filha de Forbante, aquela de belas bochechas. E Pátroclo se deitou ao lado da parede oposta, tendo ao seu lado Ífis, aquela de bela cintura, que Aquiles lhe havia concedido por tomar a Esciro, cidade da excelsa Ênio”.

Enfim, cada um faz a sua pesquisa e acredita no que quiser haha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
26-01-2017, 08:57 PM
(26-01-2017, 04:20 AM)Björn Escreveu:
(25-01-2017, 11:22 PM)canislupus Escreveu: Excelente reflexao. Vai de encontro a teoria do determinismo, Ratzel, que diz que as condiçoes ambientais determinam a evoluçao de uma civilizaçao. No caso, os paises tropicais com abundancia de alimentos, agua, etc.. Vao gerar uma sociedade preguiçosa. Polemico, essa teoria costuma ser muito rejeitada porque influenciou o nazismo, mas nao uma coisa nao tem nada a vercom a outra por si só. Os nazistas abraçaram a teoria para usar o argumento que eles eram superiores pelas condiçoes que foram impostas peli ambiente ao longo da evoluçao.

Não se pode falar do período decadente da Grécia(assim como em Roma, no seu período decadente também), no qual houve um aumento no número de homossexuais, como se fossem todos os períodos da Grécia antiga. Infelizmente para as pessoas da época de hoje, egocêntricas, individualistas ao extremo, e fracas de corpo e de cabeça, talvez sempre vão poluir qualquer valor superior que eles encontrarem, arrastando para o nível mais baixo possível(não falo do homossexualismo, mas sim de misturar sempre o amor superior ao desejo sexual, hoje é uma época hipersexualizada e tudo parece ter a ver com sexo).
Em Esparta a homossexualidade tinha duas punições:
A morte.
O exílio(que para os espartanos, provavelmente era pior que a morte).

Orás, se a homossexualidade era tão bem aceita na Grécia antiga, não veríamos tantas frases do tipo:
Platão em "As leis":
“Quando o varão se une à mulher para procriar, o prazer experimentado supõe-se ser devido à natureza [kata physin]; mas é contrário à natureza [para physin] quando um varão se junta a outro varão, ou uma mulher com outra mulher, e aqueles culpáveis de tais enormidades estão movidos por sua escravidão ao prazer. Todos nós censuramos os cretenses por terem inventado o mito de Ganímedes.”
“Poderíamos forçar uma das duas práticas amorosas: ou ninguém se atreve a tocar em qualquer pessoa nascida de nobres e livres, exceto o marido para com sua própria mulher, ou semear qualquer semente profana ou bastarda em concubinato, nem contra a natureza, dando sementes estéreis a homens - ou se deve remover completamente o amor dos homens”.
Platão em Fredo:
“Tens medo da opinião pública, e tens medo de que, se as pessoas o descobrirem [sobre um caso de amor homossexual], tu sejas repudiado”.
(ué, a homossexualidade não era tão bem aceita na Grécia antiga? porque teriam medo da opinião pública?
Xenofonte em Constituição dos Lacedemonios:
“Se alguém, por ser um homem honesto, admirava a alma de um menino e tentava torná-lo um amigo ideal, sem que houvesse ao fato de se associar com ele, sendo isso aprovado, então se acreditava na excelência deste tipo de entretenimento. Mas, se ficasse claro que a razão para a atração era a beleza exterior do menino e as intenções eram sexuais, então se proibia a conexão, tratando-a como uma abominação; assim, erastes e eromenos [1] se abstinham de relações sexuais com meninos, do mesmo modo que os pais se abstêm de relações carnais com seus filhos ou irmãos e irmãs entre si”. (“Constituição dos Lacedemônios", II, 13).

Existem outros quotes do tipo. Hoje deve-se tomar muito cuidado por causa da agenda globalista. Somos fracos de espírito, não chegamos nem perto dos homens do passa, estamos numa época degenerada, qualquer relação sacra que existia antigamente entre aluno-professor, ou entre companheiros de guerra(para quem conhece o conceito de männerbund fica mais fácil entender isso). Os laços eram fortes, mas na maioria da análise dos historiadores eles tiram homossexualidade de não sei onde, qualquer amor entre irmãos(seja de sangue ou de espírito) eles falam que é homossexual... Talvez deveriamos pegar os textos antigos, como a Iliada, Pátroclo e Aquilos eram um casal gay?
Ilíada, canto IX:
“Aquiles dormia no canto mais retirado da tenda, com uma mulher que trouxera de Lesbos: com Diômeda, filha de Forbante, aquela de belas bochechas. E Pátroclo se deitou ao lado da parede oposta, tendo ao seu lado Ífis, aquela de bela cintura, que Aquiles lhe havia concedido por tomar a Esciro, cidade da excelsa Ênio”.

Enfim, cada um faz a sua pesquisa e acredita no que quiser haha

Confrade.. Onde vc viu que espartanos eram punidos com pena de morte por isso? Rs se fosse o contrario eu ate acreditaria kkk. Falando nisso entre professor e aluno, em atenas existia a pederastia, uma relaçao entre professor mais velho tinha um pupilo e mantinham relaçoes mais intimas. Alias, lembrei de Alexandre, o grande, teve varios amigos intimos, inclusive acham que ele adoeceu depois que seu "melhor amigo" morreu. As mulheres eram usadas so pra procriaçao, isso no geral é claro. O que um filosofo fala nao representa a pratica de toda civilizaçao, tanto que mataram socrates. Independente de agenda globalista existem estudos historicos muito antigos sobre isso.
Tambem nao significa que nao podemos aprender muito com os espartanos. Nao precisa fazer tudo que eles faziam kk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
07-02-2017, 04:37 PM
Tópico realmente muito bom, diferente de outros que ficam subindo ao invés de ignorar.

O efeito prático final pode ser o mesmo seja com ou sem dor. Quando isso acontece, não há motivo para querer a dor só pra se vangloriar. Não gosto desse papo de dificultar intencionalmente as coisas.

Eu mesmo, já há algum tempo, desde que conheci a Real, tenho vivido sem dor, mesmo com situações difíceis como todos enfrentam. Mas eu não sinto mais a dor, é questão de sentimento. Também não proporciono momentos de dor pra ninguém, nem por um segundo que seja, acho super chato isso.a Para buscar o equilíbrio térmico, as pessoas acabam correspondendo e agindo da mesma forma. Um aliviando pro outro mutuamente e constantemente, assim fica melhor pra todo mundo, ganha-ganha ao invés de dor-dor.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Heron
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 16 vezes em 11 posts
Posts que curtiu: 8
07-02-2017, 05:04 PM
(01-01-1970, 01:07 AM)canislupus Escreveu: Confrade.. Onde vc viu que espartanos eram punidos com pena de morte por isso? Rs se fosse o contrario eu ate acreditaria kkk. Falando nisso entre professor e aluno, em atenas existia a pederastia, uma relaçao entre professor mais velho tinha um pupilo e mantinham relaçoes mais intimas. Alias, lembrei de Alexandre, o grande, teve varios amigos intimos, inclusive acham que ele adoeceu depois que seu "melhor amigo" morreu. As mulheres eram usadas so pra procriaçao, isso no geral é claro. O que um filosofo fala nao representa a pratica de toda civilizaçao, tanto que mataram socrates. Independente de agenda globalista existem estudos historicos muito antigos sobre isso.
Tambem nao significa que nao podemos aprender muito com os espartanos. Nao precisa fazer tudo que eles faziam kk

Mas que bobagem. Isso é propaganda gaysista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
08-02-2017, 04:04 AM
(07-02-2017, 05:04 PM)Heron Escreveu:
(01-01-1970, 01:07 AM)canislupus Escreveu: Confrade.. Onde vc viu que espartanos eram punidos com pena de morte por isso? Rs se fosse o contrario eu ate acreditaria kkk. Falando nisso entre professor e aluno, em atenas existia a pederastia, uma relaçao entre professor mais velho tinha um pupilo e mantinham relaçoes mais intimas. Alias, lembrei de Alexandre, o grande, teve varios amigos intimos, inclusive acham que ele adoeceu depois que seu "melhor amigo" morreu. As mulheres eram usadas so pra procriaçao, isso no geral é claro. O que um filosofo fala nao representa a pratica de toda civilizaçao, tanto que mataram socrates. Independente de agenda globalista existem estudos historicos muito antigos sobre isso.

Mas que bobagem. Isso é propaganda gaysista.

Os confrades ficam decepcionados rs.. Mas é só pesquisar sobre a biografia de Alexandre pra começar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Bruno Padilha
Veterano
Curtido: 362 vezes em 215 posts
Posts que curtiu: 335
08-02-2017, 08:31 AM
Ninguém tem nada a ver com a vida íntima dos outros.
Vida sexual é pra ser mantida em sigilo mesmo.
Só putinhas de atenção querem ficar expondo isso e a audiência medíocre dessa gente é que fica julgando os outros com base nisso.
Tipo a militância gayzista.
Ademais, qualquer coisa é mais digna do que inflar ego de merdas xx.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Guy Fawkes
Búfalo
**
Tópicos: 5
Curtido: 42 vezes em 27 posts
Posts que curtiu: 111
08-02-2017, 09:52 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2017, 09:54 AM por Guy Fawkes.)
Ótima reflexão confrade!

Porém, não podemos levar tudo ao extremo, temos que levar em consideração que os tempos mudaram, que estamos em uma era diferente.

Sim, é de suma importancia ter o condicionamento fisico em bom estado, nossa saúde depende disso. (e pra isso a dor e o esforço é necessário, treinos, dietas, etc.)

Porém, a maior dor que temos que suportar atualmente é a dor psicologica, é a dor de abrir mão de muita coisa, visando um bem maior mais a frente, a dor do desenvolvimento.

Show ContentSpoiler:
Citar:Seja puro!

Melhor parte, essa dor poucos querem pagar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Björn
Búfalo
**
11-02-2017, 05:32 PM
(07-02-2017, 04:37 PM)Bruno Padilha Escreveu: Tópico realmente muito bom, diferente de outros que ficam subindo ao invés de ignorar.

O efeito prático final pode ser o mesmo seja com ou sem dor. Quando isso acontece, não há motivo para querer a dor só pra se vangloriar. Não gosto desse papo de dificultar intencionalmente as coisas.

Eu mesmo, já há algum tempo, desde que conheci a Real, tenho vivido sem dor, mesmo com situações difíceis como todos enfrentam. Mas eu não sinto mais a dor, é questão de sentimento. Também não proporciono momentos de dor pra ninguém, nem por um segundo que seja, acho super chato isso.a Para buscar o equilíbrio térmico, as pessoas acabam correspondendo e agindo da mesma forma. Um aliviando pro outro mutuamente e constantemente, assim fica melhor pra todo mundo, ganha-ganha ao invés de dor-dor.
Todos precisam sentir dor para serem fortalecidos, a dor do treino te fortalece e o peso que causava dor antes já não causa mais, para sentir de novo você terá que aumentar o peso e/ou as reps, e nesse processe você se torna mais forte. Sempre cabe a pessoa decidir o quanto de dor ela estaria disposta a suportar, e dependendo do quão forte ela quer ser.

(08-02-2017, 09:52 AM)Guy Fawkes Escreveu: Porém, não podemos levar tudo ao extremo, temos que levar em consideração que os tempos mudaram, que estamos em uma era diferente.

Porém, a maior dor que temos que suportar atualmente é a dor psicologica, é a dor de abrir mão de muita coisa, visando um bem maior mais a frente, a dor do desenvolvimento.

Você está certo confrade. Mas devemos nos atentar pq num mundo de medianos são os extremos que contam e fazem a diferença, estamos sim numa era diferente mas isso em nada deve justificar a falta de dedicação se você acredita que é o certo, ainda mais pq essa é uma era de decadência(na verdade já estamos decaindo fisicamente faz tempo, desde a revolução neolítica). Devemos ficar atentos para o nosso discurso, para sabermos se realmente somos contra extremos por vontade própria, ou se somos porque estamos amolecidos por essa "era diferente".

Obviamente essa é a minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Prazer vs Satisfação Mandrake 22 12,237 16-12-2016, 05:24 PM
Última Mensagem: Libertador

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo