• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
03-01-2017, 09:52 PM
Bom dia, boa tarde, boa noite.

Como alguns chegados meus aqui do fórum sabem, voltei a morar no interior por conta da crise, cidade grande atualmente está uma merda para se morar.

Estou tentando arrumar um emprego aqui na cidadezinha onde moro, mas tá complicado, 15 mil habitantes, uma porrada de gente desempregado, os estabelecimentos com pilhas de currículos, prefeito novo na cidade, uma montoeira de gente em cima dele pedindo algum cargo na prefeitura, etc.

Diante disso, não vejo outra alternativa de conseguir trabalho a não ser através de concurso público, o que eu definitivamente não queria fazer. Mas não consigo mais ficar parado, só fazendo as coisas pela internet, etc, odeio sedentarismo, ficar sem interagir com as pessoas, etc.

Porém eu tenho alguns preconceitos com concurso público que gostaria que o pessoal aí experiente na área me esclarecessem, pois mesmo não querendo é o que dá pra fazer no momento.

Item 1: Acertar 99, errar 1 e ser reprovado

Uma das coisas que me desanimam a fazer esse tipo de prova é esse tipo de coisa, você chegar afiado no dia da prova, fazer uma prova excelente, mas ser reprovado por um, dois, ou três erros. Não me entendam mal, concurso é isso aí mesmo, CONCURSO ou seja, quem acerta mais, mas o lance é que acertar mais não significa exatamente que você realmente aprendeu mais, ou que aprendeu alguma coisa, no mínimo decorou aquele item que os outros não decoraram. Você pode ter aprendido todo o conceito do que estudou, estar apto a trabalhar com aquilo, etc, ter toda a sabedoria, mas por causa de um vacilo é reprovado. Isso "concursadamente" justo, mas intelectualmente é injusto.

É preferível você dedicar horas de estudo à algo em que as chances de resultado são maiores, como um vestibular, um curso técnico, etc do que a porra de um concurso onde vc aprende tudo, mas reprova por causa de um erro ou dois

Item 2: tempo de chamada

Cara, isso me irrita. Já tô cansado de ver gente que PASSA na porra do concurso mas fica durante anos esperando ser chamado. Tenho um irmão que prestou concurso pros Correios em 2011, ficou em primeiro lugar, mas só foi chamado em 2012. As despesas não esperam você ser chamado para poder pagá-las. Meu receio é isso, ser aprovado e mesmo assim ficar anos sem exercer o cargo. Aqui no fórum mesmo conheço caso de dois caras que passaram nos concursos que fizeram há anos atrás e que até hoje não tomaram posse de nada.

Item 3: como estudar

Eu nunca estudei na minha vida, eu gosto de APRENDER, assim como aprendi inglês, aprendi sobre política, etc, coisas que me interessam realmente, agora ESTUDAR algum tipo de conteúdo que nunca foi do meu interesse, nunca consegui fazer isso. Não tenho ritmo nenhum pra esse tipo de coisa. Vejo casos de gente que diz estudar 8, 10, 16 horas por dia, em contrapartida vejo gente dizendo que o cérebro humano não consegue absorver conteúdo depois de duas horas de estudo. Diante da inexperiência e falta de ritmo nesse tipo de coisa, eu realmente não faço ideia de qual é o método certo para se estudar, se é estudando várias horas por dia (o que eu não sei como se faz) ou se é poucas horas no dia mesmo até ir pegando a manha (que eu também não sei como se faz)

Por favor, alguém que seja experiente na área dos concursos me responda a esses três ítens aí. Quem é burrão e não sabe de nada, SE ABSTENHA de participar desse tópico.

Grato.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Daredevil
Veterano
Tópicos: 9
Curtido: 84 vezes em 46 posts
Posts que curtiu: 22
03-01-2017, 11:27 PM
Smith, antes de dizer que você está completamente errado nos contras que você enumerou, já lhe adianto uma coisa, você tem três opções no Brasil:
-- Escolher uma área que você goste, e ser muito bom nela, acaba trabalhando por produtividade, ganha dinheiro.
-- Fazer um curso para trabalhar com os serviços ralés, se foder sem esperanças de prosperar.
-- Prestar concurso público.

Não tem jeito, um cargo público é excelente, e você ainda pode exercer a primeira opção que eu citei para sobreviver nesse Brasil (conheço um educador físico que é policial militar, dá cursos e palestras, estuda muito, ganha bastante, faz o que gosta).

O seu primeiro preconceito é péssimo, tudo depende do nível do concurso. Se for pra nível médio, não tem essa de decoreba ou se errar algumas estar de fora. Além do mais, sabe o que é realizar uma tarefa para poucos? Como ser aprovado em medicina em uma federal? Durante o processo, você aprende as mentiras na matéria de história, aprende disciplinas descartáveis, e faz a prova ridícula do Enem que é mais um teste de paciência, mas você aguenta, e quando passa, é um sentimento inexplicável. Não passei em medicina, mas no primeiro concurso que tentei, sem ter estudado.

O seu segundo preconceito também é patético, faça o concurso e espere o tempo necessário trabalhando, porque não? Foda-se o tempo de espera, quando for chamado é só entrar em acordo com o empregador e tá tudo certo, a pressa é inimiga de perfeição.

O terceiro motivo, como estudar? Porra, Smith, ou você compra um livro com técnicas de estudo ou aprende na raça. Na maioria dos relatos de concurseiros que passaram nos concursos mais difíceis, eles dizem que é tudo um processo, você aprende na prática que forma de estudo é mais benéfica. É como a real, sem prática, é descartável, você é diferente dos outros, por isso recomendo que encontre seu ritmo na prática.

Não esmoreça, PORRA! Já vi pessoas dizendo as mesmas coisas que você, isso é auto-sabotagem, também estou na expectativa para fazer concursos esse ano, se algum me interessar, eu estudo e passo nessa porra, faço download de material, frequento bibliotecas, assisto vídeos, resolvo provas de concursos anteriores, mas se eu disser que vou passar num concurso, mesmo que eu não passe, já aprendo muito da decoreba (eu também odeio aprender o que acho fútil como essas matérias de concurso) para outros concursos, inclusive, esse é um dos motivos pelos quais faço ciências contábeis -- concurso público.

Espero ter contribuído, nós, realistas, vamos dominar os cargos públicos, mas não somos parasitas, não acomodaremos, temos sonhos, e para realizá-los, as vezes precisamos fazer coisas extremamente chatas e desgastantes, mas o resultado é edificante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
03-01-2017, 11:36 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2017, 11:36 PM por Smith.)
Obrigado Daredevil, eu quero (e preciso) estar é ERRADO mesmo nessa porra e foi justamente por isso que pedi ajuda da galera que manja a da área.

A única ressalva é a parte que você falou pra ir trabalhando enquanto não é chamado, no meu caso é foda pq nem emprego fuleira tô exercendo atualmente e voltar pra cidade grande pra começar tudo de novo não rola não. Só saio daqui de novo se for concursado mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Tópicos: 8
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
03-01-2017, 11:50 PM
Show ContentSpoiler:
(03-01-2017, 09:52 PM)Smith Escreveu: Bom dia, boa tarde, boa noite.

Como alguns chegados meus aqui do fórum sabem, voltei a morar no interior por conta da crise, cidade grande atualmente está uma merda para se morar.

Estou tentando arrumar um emprego aqui na cidadezinha onde moro, mas tá complicado, 15 mil habitantes, uma porrada de gente desempregado, os estabelecimentos com pilhas de currículos, prefeito novo na cidade, uma montoeira de gente em cima dele pedindo algum cargo na prefeitura, etc.

Diante disso, não vejo outra alternativa de conseguir trabalho a não ser através de concurso público, o que eu definitivamente não queria fazer. Mas não consigo mais ficar parado, só fazendo as coisas pela internet, etc, odeio sedentarismo, ficar sem interagir com as pessoas, etc.

Porém eu tenho alguns preconceitos com concurso público que gostaria que o pessoal aí experiente na área me esclarecessem, pois mesmo não querendo é o que dá pra fazer no momento.

Uma das coisas que me desanimam a fazer esse tipo de prova é esse tipo de coisa, você chegar afiado no dia da prova, fazer uma prova excelente, mas ser reprovado por um, dois, ou três erros. Não me entendam mal, concurso é isso aí mesmo, CONCURSO ou seja, quem acerta mais, mas o lance é que acertar mais não significa exatamente que você realmente aprendeu mais, ou que aprendeu alguma coisa, no mínimo decorou aquele item que os outros não decoraram. Você pode ter aprendido todo o conceito do que estudou, estar apto a trabalhar com aquilo, etc, ter toda a sabedoria, mas por causa de um vacilo é reprovado. Isso "concursadamente" justo, mas intelectualmente é injusto.

É preferível você dedicar horas de estudo à algo em que as chances de resultado são maiores, como um vestibular, um curso técnico, etc do que a porra de um concurso onde vc aprende tudo, mas reprova por causa de um erro ou dois

Cara, isso me irrita. Já tô cansado de ver gente que PASSA na porra do concurso mas fica durante anos esperando ser chamado. Tenho um irmão que prestou concurso pros Correios em 2011, ficou em primeiro lugar, mas só foi chamado em 2012. As despesas não esperam você ser chamado para poder pagá-las. Meu receio é isso, ser aprovado e mesmo assim ficar anos sem exercer o cargo. Aqui no fórum mesmo conheço caso de dois caras que passaram nos concursos que fizeram há anos atrás e que até hoje não tomaram posse de nada.

Eu nunca estudei na minha vida, eu gosto de APRENDER, assim como aprendi inglês, aprendi sobre política, etc, coisas que me interessam realmente, agora ESTUDAR algum tipo de conteúdo que nunca foi do meu interesse, nunca consegui fazer isso. Não tenho ritmo nenhum pra esse tipo de coisa. Vejo casos de gente que diz estudar 8, 10, 16 horas por dia, em contrapartida vejo gente dizendo que o cérebro humano não consegue absorver conteúdo depois de duas horas de estudo. Diante da inexperiência e falta de ritmo nesse tipo de coisa, eu realmente não faço ideia de qual é o método certo para se estudar, se é estudando várias horas por dia (o que eu não sei como se faz) ou se é poucas horas no dia mesmo até ir pegando a manha (que eu também não sei como se faz)

Por favor, alguém que seja experiente na área dos concursos me responda a esses três ítens aí. Quem é burrão e não sabe de nada, SE ABSTENHA de participar desse tópico.

Grato.

Item 1 - As provas de concursos cobram vários aspectos dos candidatos e nem sempre o mais inteligente será aprovado. Para atingir esse objetivo é importante saber usar o conhecimento, experiência, tempo, dedicação, foco, força e fé.

O clássico das provas são questões do tipo certo ou errado ou múltipla escolha. Vou falar um pouco sobre as duas principais bancas:

O Cespe/Cebraspe, uma das bancas mais bem conceituadas, adota o primeiro tipo de questão e, para cada erro anula-se uma certa. Nsse tipo de prova o candidato não poderá focar apenas em determinadas matérias, é fundamental estudar todo o conteúdo para não ser reprovado por uma questão, por exemplo.

A Fundação Carlos Chagas - FCC é outra banca bastante conhecida, adota o tipo de questão de múltipla escolha e seu foco principal no recrutamento é o de candidatos para tribunais. Ela não é do tipo que uma errada anula uma certa, porém, cobra o mínimo de questões por matéria - o que chega a ser bem mais difícil que o estilo do Cespe. Muitos candidatos preferem essa banca.

Item 2 - O tempo para ser convocado varia de concurso para concurso e depende do que está descrito no edital.

O STF já decidiu que o candidato aprovado dentro do número de vagas tem direito líquido e certo na convocação.

Eis que a Administração Pública, para fugir dessa obrigação, passou a disponibilizar poucas vagas nos editais e, por consequência, chama os candidatos aprovados no CR em último caso.

Então vai uma dica - se for concurso para Cadastro Reserva - CR não crie muita expectativa para ser convocado e se tiver sido aprovado dentro do número de vagas a Administração pública tem até o prazo de validade do concurso, que pode ser de até dois anos, prorrogável por igual período, para poder convocar o candidato. Você pode antecipar (mandado de segurança) essa convocação caso prove que há terceirizado ou comissionados exercendo as funçõesdo seu cargo.

Item 3 - Essa é parte mais difícil de conciliar a vida pessoal, social e amorosa. Para obter resultados satisfatórios é primordial planejar, coordenar e executar. Alguns candidatos acabam desistindo logo no início dos estudos porque não planejaram e saíram atirando para todos os lados.

Pra você que está adentrando no mundo dos concursos sugiro que primeiro busque informações sobre o cargo/carreira que pretende assumir, se quer ser celetista ou estatutário, atuar na esfera municipal, estadual ou federal, pois de nada adianta passar e depois se frustrar com a realidade do trabalho.

Feito isso, procure ler artigos relacionados às técnicas de estudos e metodologias de aprendizado. As fórmulas são relativas e o que serve para uma pessoa pode não servir para outra. Agora que já conhece os métodos identifique o que você se adaptou da melhor maneira (videoaula, leitura no PDF, cursinho presencial, áudio, livros e etc).

Inicie com as matérias básicas, ou seja, português, informática, direitos constitucional e administrativo e administração pública. Reserve um tempo e estude uma matéria por dia, durante duas horas. Ao longo de um mês, passe a resolver questões de concursos anteriores, pode usar o site Questões de concursos ou o Aprova concursos.

Para completar, terá que mudar a sua rotina e investir em si próprio. Esse investimento está relacionado ao tempo dispensado para aprender o conteúdo e focar no seu principal objetivo - aprovação.

No mais, qualquer dúvida pode perguntar.

Boa sorte e bons estudos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
04-01-2017, 12:36 AM
Valeu V-Power.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline jackblack
Búfalo
**
Tópicos: 6
Curtido: 23 vezes em 15 posts
Posts que curtiu: 12
04-01-2017, 07:05 AM
Olá Smith,
Nos concursos que passei fui chamado bem rápido, pois não era de cadastro de reserva. Existem vários órgãos, empresas públicas que lançam concursos que são CR. Acho que é mais para arrecadar dinheiro.

Sobre a quantidade de horas para estudar: Estude o que você dá conta. Não fique com esse negócio de ficar tomando remédios para não dormir e estudar mais. Se você sentiu sono, durma.

Foca numa área: esse negócio de ficar atirando para todo lado é só para perder tempo e acaba a pessoa sendo frustada por não passar em nada.

Tente vários: não fique triste se você não ficar bem colocado, pois com o tempo há evolução. Não tem um tempo especifico para passar. Pode ser 1, 2, 5 anos ou meses.

Estude pelo edital: foque mais nas matérias de maior peso e que você sabe menos.

Faça muito simulados de provas anteriores e de similares. Existem vários sites, exemplo, qconcursos, pciconcursos, etc.

Bons estudos!
"Se for pra desistir, desista de ser fraco."
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
04-01-2017, 08:05 AM
Item 1 - Isso depende muito do concurso. Geralmente matérias legislativas e afins, leva quem decora mais mesmo. Mas matérias como português e lógica, leva quem aprendeu mais.

Item 2 - Eu mesmo passei no concurso e não fui chamado ainda, e olha que nem foi cadastro de reserva, foi pra vaga mesmo. Mas por mais que demore , e melhor esperar por uma vaga que você sabe que virá, do que esperar por nada não é ? Eu já tô até estudando pra outro, e se esse demorar também estudo pra mais um. Se eu passar vou poder escolher qual cargo público exercer. Enquanto você não é chamado, você pode trabalhar em empregos mais informais como quebra galho ou arrumar um emprego normal mesmo.

Item 3 - Você vai ter que achar um método que se adapte a você. Nem sempre quantidade é qualidade. Uma hora bem estudada, vale mais do que quatro empurradas com a barriga. O importante é que vire um hábito!!! Tem dias que você não tá nem um pouco afim de estudar , mas se virar hábito, você sentirá falta e ficará com a consciência pesada quando falhar.

Faça muito exercícios para fixar a matéria. Você não vai aprender (ou decorar) só lendo e vendo aulas. No YouTube tem muitas vídeo aulas excelentes. E pesquisando no Google você acha até simulados de prova. Não deixe de consultar o tópico de matérias para concursos.

Se o seu concurso pedir o TAF (teste de aptidão física) no edital , não deixe pra treinar após ter o resultado da prova. Já vai treinando desde já. Não precisa de academia , corrida você faz na rua mesmo, abdominais em casa , e até em trave de campinho de futebol , você pode treinar barra fixa.

No mais não deixe esses pensamentos de desânimo tomem conta de você. Tem dia que é foda mesmo , bate um desânimo fudido, mas seja persistente. Caso não passe, não desista! Use a derrota pra te motivar ainda mais pro próximo concurso, só assim se consegue a aprovação, com foco, persistência e muita vontade de ser aprovado.

Bons estudos e boa sorte.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline mente
Subindo a pirâmide
Tópicos: 11
Curtido: 49 vezes em 32 posts
Posts que curtiu: 11
04-01-2017, 09:01 AM

Dificilmente isso acontece hoje em dia, a não ser se o concurso possuir apenas 1 vaga pro cargo, você erra 1 e outra pessoa não errar nada, tirando essa hipótese atualmente em concurso nível médio tendo 80% de acertos na prova, a chance de ser aprovado é muito grande.

Infelizmente é algo que não depende de nós, resta esperar, por isso passe longe de concursos de prefeitura que estão quebradas em quase todo país e vão usar o método dos concursos pra arrecadar. Foca nos concursos federais e estaduais que costumam chamar com mais celeridade (acho que o estado de MG não tá tão na merda como o RJ, então ainda pode valer a pena).

Vou colar o link de uma resposta que dei em outro tópico sobre como eu estudo. As respostas do Josey Wales nesse tópico também são muito boas http://legadorealista.com/fdb/showthread...#pid224452
Por último, assista a palestra do Professor Pierluigi Piazzi, essa dica quem me deu foi o confrade Bean, e foi extremamente útil. Seguindo esse método, já tive uma boa colocação no meu primeiro concurso sério que fiz agora em novembro.

Uma outra coisa, não tenha medo da concorrência, é logico que tem bastante gente foda espalhada no Brasil, mas são 10% isso sendo generoso, 90% dos concurseiros hoje em dia são da geração educação PT, não sabem interpretar nem o edital, e eu não tô zuando não, fiz uma experiência de entrar em alguns grupos do whatsapp e facebook do concurso que fiz, e o nível do pessoal é ridículo, muito burros mesmo, até o pessoal que tem nível superior é burro. Basta se dedicar, seguir os conselhos que tu sai na frente fácil.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
04-01-2017, 09:37 AM
1 - Acertar 99, errar 1 e ser reprovado

Vou dar o meu exemplo, no concurso que passei, eram 50 questões. O primeiro e segundo colocado acertaram 48 questões. Eu acertei 41 e passei na posição 104. Em compensação num outro que fiz, classificavam 181 pessoas. Eu fiquei em 185, por uma questão, que podia ser até uma das de menor peso. Como já falaram aí, com exceção dos concursos com uma vaga só, acertando 80% das questões é provável que você entre.

2 - tempo de chamada

Aqui varia bastante, não tem como precisar. Como você mesmo citou, eu também conheço gente que passou em primeiro do concurso e ficou esperando 3 anos pra ser chamado. O que eu passei na posição 104 levou 2 anos para me chamarem. Tem que ter paciência. No meu caso eu estava empregado, então só tive que torcer que chamassem a lista toda, mas se a pessoa está à procura, aí o bicho pega.

3 - como estudar

Eu particularmente estudo muito com resumos, muita prova baixada da internet, e pequenas "colas" que eu levo onde for. Tá na sala do dentista esperando? Tira a cola do bolso e aproveita pra repassar a matéria. Sobrou 15 minutos do almoço antes de voltar pro trampo? Pega a cola pra memorizar! Vai dar aquele barro no trono? já sabe né!

Também gosto que alguém me pergunte, tipo tomar a lição. Perguntar oralmente as questões de prova, salteando as questões pra gente não decorar tudo numa ordem só, essas coisas.

Em relação ao que o Mente comentou da concorrência, é bem o que os professores de cursos preparatórios falam. Há uma estimativa de que, no dia da prova, entre 15 e 20% dos candidatos nem vai realizar o exame. E do total de candidatos, pode contar que quem está realmente se preparando são uns 10%, o resto vai só pra comer bala durante a prova e passear. Muita gente sequer estuda, vai mais pra ver como é um concurso. E realmente uma boa parte das pessoas quer a estabilidade de um concursado, mas não gosta ou sabe estudar direito. Só de você saber se focar e levar a sério, já sai na frente.

Neste concurso que comentei que passei em 104, tinha em torno de 8700 inscritos para 10 vagas (em edital, no fim chamaram os primeiros 200). Levando em conta a teoria dos 10% que estudam pra valer, eu estava concorrendo com 870 por 10 vagas, 1 pra cada 87 concorrentes. Ainda assim é uma média alta, então tem que baixar a cabeça e se dedicar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
04-01-2017, 09:45 AM
As respostas de todos foram excelentes. Só vou acrescentar algo.

No meu ponto de vista, a aprovação em concurso também depende de vc conhecer a banca examinadora. Saber como ela cobra as questões, o que mais costuma perguntar sobre cada matéria; e isso é tranquilo de descobrir, basta procurar provas anteriores.

Nos concursos que fiz para o MP gaúcho (passei nos dois, mas um era CR e o outro anularam), me empenhei a estudar com provas da instituição para os respectivos cargos. Descobri um padrão de perguntas em português e outras matérias. Isso me livrou de cair em armadilhas.

Com relação ao estudo, o chato é vc começar. Depois vc pega o ritmo, desenvolve uma rotina e acaba sentindo falta quando ficar um dia sem ler. Eu mesmo retomo minhas atividades nos próximos dias; estou de saco cheio de ficar parado.

Estude e conheça a banca; suas chances aumentam.

Bons estudos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
04-01-2017, 10:01 AM
Só complementando o que os confrades disseram:

- Inclua raciocínio lógico também nas matérias básicas, pois ele inclusive ajuda a estudar as outras matérias;

- Sobre esperar, o concurso para o qual eu fui nomeado (e onde estou trabalhando atualmente) me nomeou quase 2 anos e meio depois de eu ter feito a prova, eu não tinha passado dentro das vagas e não havia CR (pelo menos não me recordo disso no edital). Tanto que a nomeação me pegou de surpresa, pois nem me lembrava mais. O importante é, como foi dito, colocar seu nome "na lista". Uma hora ou outra eles irão te chamar.

-Não se assuste com o número de candidatos por vaga, como o Avenger disse, uma boa parte desse pessoal faz pra ver se passa na sorte, principalmente em concursos de nível médio. No fim vc não concorre com 20, 30 mil, mas com 200.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
04-01-2017, 11:59 AM
Valeu rapaziada, mas me respondam o seguinte, o que exatamente significa "estudar pelo edital"? O edital não é só para divulgar como vai ser o concurso, quais assuntos cairão, etc, etc? Me respondam ae.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline V-Power
they wanted speed!
Curtido: 12 vezes em 9 posts
Posts que curtiu: 5
04-01-2017, 12:01 PM
(04-01-2017, 11:59 AM)Smith Escreveu: Valeu rapaziada, mas me respondam o seguinte, o que exatamente significa "estudar pelo edital"? O edital não é só para divulgar como vai ser o concurso, quais assuntos cairão, etc, etc? Me respondam ae.

Ele que rege todo o concurso, tudo que estiver nele deverá ser cumprido.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Curtido: 4 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
04-01-2017, 12:12 PM
O edital é a "lei" do concurso. Estudar pelo edital é vc se organizar já tendo em vista os conteúdos, a forma de avaliação e o procedimento todo do concurso (locais, horários).
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Josey Wales
Pistoleiro da Real
Tópicos: 10
Curtido: 171 vezes em 108 posts
Posts que curtiu: 216
04-01-2017, 12:52 PM
(04-01-2017, 12:12 PM)Roland Escreveu: O edital é a "lei" do concurso. Estudar pelo edital é vc se organizar já tendo em vista os conteúdos, a forma de avaliação e o procedimento todo do concurso (locais, horários).

Saber a regra do jogo é o primeiro passo para vencer.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
04-01-2017, 02:16 PM
Não vou falar sobre os três itens, porque já foram exaustivamente discutidos acima.

Darei meu exemplo:

Passei em um concurso difícil. Concurso federal, nível superior, o salário vai para um dos melhores que você pode arranjar por aí. Mas perdi meus anos de vida estudando. Fiquei dois anos sem beber, sem ir à academia, sem sexo, sem vida. Terminei com a namorada da época porque ela estava cobrando atenção.

E eu tinha um salário decente como militar, vida boa. Mas estava cansado da falta de perspectiva. Valeu a pena. Mas você tem que se motivar e tomar essa decisão.

A parte mais difícil é você tomar a decisão de jogar anos de vida fora pelo objetivo, então te digo que pense bem. Pense se vale a pena.

Pelo que eu li do seu texto, você ainda está arranjando desculpas para não fazer isso. Se tem dúvidas, não faça.

Porque a pior coisa é depois de um ano estudando você não passar em um concurso para o qual achava que estava preparado e pensar que aquilo não é para você e desistir.

Se quiser começar, acredite em você, não se abata pelas dificuldades, perda de horas de sono, momentos de lazer, barriga que vai aparecer . Foque em um concurso, estude as questões daquela banca, leia livros e faça muitos exercícios. E se dê tempo para passar. Não ache que em seis meses você vai estar bom, isso leva mais tempo.

Para aprender a estudar, entre em fóruns especializados que lá existem dicas. Caso necessite compre livros que ensinam a estudar ou até faça um coaching.

E, depois de passar, foda-se se demora ou não, você vai estar feliz e isso é o que importa.

Para te motivar um pouco, te digo que quando passei eu voltei para a academia, mandei um foda-se para o meu comandante, que nem sabia que eu estava estudando, troquei de carro e fui viajar para a Tailândia. E concluí que tinha valido a pena todas as noites que perdi estudando.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Nick Fury
Guarda-Marinha
**
Tópicos: 1
Curtido: 7 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 3
04-01-2017, 02:20 PM
http://aulasdefisica.com/download/artigo...relles.pdf
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
04-01-2017, 05:30 PM
Obrigado pessoal, continuem mandando mais ideias aí.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
04-01-2017, 05:34 PM
(04-01-2017, 05:30 PM)Smith Escreveu: Obrigado pessoal, continuem mandando mais ideias aí.

Na Legião Realista fizemos um grupo de whatsapp para concursos públicos. Para compartilhar material de estudo, dicas, etc. Sem zoação. Pode participar se quiser.

flw.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Smith
#PAZ
04-01-2017, 05:36 PM
(04-01-2017, 05:34 PM)Monarca Escreveu:
(04-01-2017, 05:30 PM)Smith Escreveu: Obrigado pessoal, continuem mandando mais ideias aí.

Na Legião Realista fizemos um grupo de whatsapp para concursos públicos. Para compartilhar material de estudo, dicas, etc. Sem zoação. Pode participar se quiser.

flw.

MP-me, please.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A melhor forma para se estudar para concursos? Smith 41 17,589 18-06-2019, 08:08 PM
Última Mensagem: H4nk
  Como usar a PNL para se preparar para concursos Major Lobo Honrado 9 5,550 07-01-2015, 10:17 AM
Última Mensagem: Homem Sem Medo
Video Somente para concurseiros Tony Stark 15 7,783 12-10-2014, 10:15 PM
Última Mensagem: Aquiles
  [Ala dos concurseiros] Análise de bancas/relatos Dr. House 18 8,631 23-05-2014, 11:38 PM
Última Mensagem: Miguel
  Câmara aprova projeto que reserva 20% de vagas para negros em concursos Noob 16 6,065 28-03-2014, 10:56 AM
Última Mensagem: Aquiles

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo