21-12-2016, 12:44 AM
CF.88
Recomendações de Livros
|
21-12-2016, 08:13 PM
(14-11-2016, 07:27 PM)Doppelgänger Escreveu: Tem algum livro do Trump que vocês acham que vale a pena ler? Acho que só tem em inglês, ao menos os melhores livros dele, na minha opinião. Nunca achei traduzidos. Veja estes aqui: Think Like a Champion - Donald Trump.epub Donald_J._Trump,_Meredith_McIver_Trump_101_The Way to Success.pdf Donald_J._Trump_Trump_Never_Give_Up.pdf Link: http://www.mediafire.com/file/z0nnuvn8vr...eBooks.zip
09-01-2017, 07:54 AM
Venho recomendar 2 dos meus livros favoritos:
A Revolta de Atlas e A Nascente. Ambos da autora Ayn Rand São livros que me fizeram mudar a minha visão sobre o valor do homem. Principalmente o primeiro, faz referencia a como os empresários e empreendedores são como atlas e carregam o mundo nas costas, enquanto os sangue sugas sociais tentam impedir seu trabalho. ![]() ![]()
O homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmO
05-02-2017, 06:16 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2017, 06:21 PM por Free Bird.)
Oi galera, tudo bom?
Uma das minhas metas para 2017 envolve ler 25 livros, no mínimo. Outra será retomar o hábito de escrever, principalmente no fórum. Juntando as duas metas, resolvi postar aqui resenhas dos livros que tenho lido, recomendando ou não a leitura. As resenhas são bem amadoras e eu não vou dar "spoilers" do livro, para não tirar a graça. Comentarei os pontos que mais me chamaram a atenção. Já iniciando então, segue o primeiro livro que li: A medida que for lendo os demais livros, vou postando aqui. Espero que seja útil para os confrades. [Resenha Tríade do Tempo] Terminei de ler recentemente o livro TRÍADE DO TEMPO e queria compartilhar com vocês as minhas considerações sobre ele. Nome: A Tríade do Tempo. Autor: Christian Barbosa. Editora: Sextante. Quem tiver com pouco tempo, pode pular direto pro final na parte de [Conclusão]. [Considerações iniciais] Estava sofrendo com a sensação de "Não tenho tempo pra nada na minha vida" desdo começo de 2016, principalmente para minha família e para mim mesmo, então comecei a me interessar pelo tema de Administração do Tempo. Li alguns livros sobre o tema com várias ferramentas interessantes, mas ou ultrapassadas ou, ironicamente, que consumiam mais tempo do que economizam. Estava então dando uma volta na Saraiva e o título desse livro me chamou atenção. Gostei do que estava escritos nas orelhas e decidi comprar. Uma das melhores decisões da minha vida. A diferença desse livros para os demais relacionados a administração do tempo é o foco nas ferramentas digitais para realizar o planejamento e a organização dos afazeres, bem como a importância da auto-reflexão e do auto-conhecimento. [Sobre o autor] O autor, Christian Barbosa, é uma autoridade no assunto administração do tempo e tem uma veia no empreendedorismo e outra na informática, o que fez com que eu logo o considerasse digno de leitura. Ele conta sua historia no início do livro e é inspiradora. [Comentários principais] Para esse post não ficar gigantesco, vou comentar apenas os pontos que, para mim, foram os mais interessantes do livro: 1- Ferramentas O livro recomenda diversas ferramentas de administração do tempo, gratuitas ou pagas, e ensina como adotá-las de forma efetiva. Eu adotei o google agenda, por usar android, e nunca imaginei que tivesse tantas funcionalidades. Também adotei o Neotriad, é que um sistema próprio do Christian Barbosa que recomendo, ajuda muito a se organizar. O sistema de priorização de atividades ensinado no livro também vale a pena a leitura. Ele foca na necessidade de fazer o que realmente é importante e descartar o resto, o que acaba trazendo mais resultados. Existem muitas outras ferramentas e recomendo testarem todas e adotar as que acharem mais facilidade em utilizar. 2- O sistema de classificação das atividades em Urgente, Importante e Circunstancial. A maioria dos livros de administração do tempo trabalha com formato de matriz (4 categorizações), enquanto esse trabalha apenas com 3. O diferencial é que o autor não acredita na existência de tarefas urgentes e importantes ao mesmo tempo. Para mais detalhes do porquê isso faz diferença, recomendo a leitura do livro. 3- A importância de identificar e administrar os papéis que exercemos na vida. Todos exercemos diversos papéis na vida. Eu exerço papel de filho, profissional, pai, estudante, amigo, irmão, etc. Mas e quanto ao papel EU? Quanto tempo tenho dedicado a mim mesmo? Ao meu desenvolvimento e a fazer aquilo que realmente gosto? O livro ensina a medir a quantidade de tempo dedicada a cada papel, além de escolher quais são realmente importantes, além de extinguir papéis desnecessários. A maioria das pessoas esquecem do papel EU por estarem tão presas nos outros papéis. Só a reflexão sobre papéis já vale a leitura do livro todo. 4- A importância do planejamento semanal. O livro ensina a planejar, aos domingos, como será toda a semana. Esse planejamento eu testei durante janeiro de 2017 e muda a dinâmica do nosso dia a dia, pois consigo identificar o que vou fazer relacionado a cada objetivo e meta que defini. Acordar na segunda- feira de manhã sabendo o que vou fazer para alcançar meu objetivo, torna toda a dinâmica desse dia mais agradável. Que tal viver uma vida planejada em vez de dar uma de Zeca Pagodinho e deixar a vida te levar? 5- Diversas reflexões. Para administrar o seu tempo de forma correta, é preciso primeiro saber quem você é e quais sãos seus objetivos e metas. O livro possui uma parte inicial dedicada a essas reflexões e vale MUITO a pena investir um tempo realizando esses questionamentos, pois você poderá descobrir novas facetas de si mesmo e entender melhor quem você é. [Conclusão] Recomendo esse livro para todos, mas especialmente para aqueles que não estão conseguindo equilibrar sua vida pessoal com sua rotina de trabalho e estudos. Ele é melhor aproveitado para quem já leu ou tem algum conhecimento sobre administração do tempo, mas é possível aproveita-lo mesmo sendo um completo iniciante no assunto. Se as reflexões sugeridas no livro foram feitas, na pior das hipóteses ele te permitirá uma boa auto-reflexão. E conhecer a si mesmo é sempre uma grande vantagem. Não esperem resultados imediatos, a fase de planejamento do livro é vital para que os resultados apareçam. A máxima que diz que aquilo que não é medido não pode ser administrado é bem forte nesse livro. Se você não controla como gasta seu tempo, como espera ter tempo para fazer aquilo que quer? A disciplina é o ingrediente mais importante para administrar seu tempo. Por fim, não esqueçam que o tempo é o recurso mais valioso e mais democrático que existe, pois todos temos igualmente apenas 24 horas por dia para fazermos a diferença tanto na nossas vidas quanto nas vidas dos outros! Que tal cuidar melhor do seu tempo? E vocês, já leram esse livro? Como administram seu tempo? Qualquer dúvida podem comentar que opinarei nesse tópico sobre pormenores do livro.
05-02-2017, 07:17 PM
Bom tópico, confra.
Posso sugerir alguns livros? O alquimista Poder do hábito A cabana As valkirias Vendedor de sonhos
06-02-2017, 01:57 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2017, 02:00 AM por Marcílio.)
Me pareceu um pouco com o método ZTD do Leo Babauta. Talvez seja o caso de tu aparar as arestas que não dem certo com o Cristian Barbosa.
Melhor mesmo é a edição inglesa pra quem ler inglês. A versão em português pela sextante com o título Quanto Menos, Melhor me parece ser incompleto e mal traduzido. De qualquer forma, o livro é pequeno, barato e tem muitas lições interessantes de organização do tempo e foco.
06-02-2017, 09:50 PM
Subindo o tópico, que é bem relevante pra o que é debatido no fórum (dado que a leitura e aquisição de conhecimento são itens caros ao desenvolvimento intelectual/profissional).
E é um tópico desafiador, pois é difícil fazer uma resenha abrangente quanto ao escopo do livro, sem incorrer em spoiler.
08-02-2017, 02:53 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-02-2017, 02:56 PM por barãozin.)
Dois livros que li esses dias, o Carandiru e o Carcereiros do Dráuzio Varíola.
Os livros são bacanas e com histórias humanas interessantes (tanto dos presos qto dos carcereiros), porém eu acho que o Varíola dá uma derrapada qdo começa a querer dar pitaco em como solucionar o problema nas cadeias. Ele faz algumas observações bem pertinentes, porém, como ele mesmo reconhece, quem vai se preocupar com bandidos que muitas vezes deram um tiro num cara inocente só pra ver como ele ia cair? E como hj tava inspirado matei 2 livros. Depois de meses encostado, terminei o Ortodoxia do Chesterton e aproveitei e matei também "Maquiavel, ou a Confusão Demoníaca", do Olavão. O Ortodoxia é um livro muito loco pq o Chesterton tem "mania" de fazer umas comparações e alegorias que parecem ser totalmente idiotas mas qdo vc pensa um pouco vc vê "caralho, mas que foda isso". Só as vezes fica meio arrastado pra ler. O Maquiavel do Olavão é curtinho, aproveitei que tava de boa aqui no serviço hj e matei ele. Basicamente faz uma análise da pessoa do Maquiavel e como a personalidade dele influenciou a escrever o Príncipe. Interessantíssimo. Tou aqui pensando se mato o Jardim das Aflições do Olavão ou pego algum livro de ficção mais tranquilo de ler pra espairecer.
Acima de tudo, reze o terço.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
09-02-2017, 03:15 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2017, 03:18 AM por Marcílio.)
Não sei se postei aqui, mas postarei novamente. Tô lendo a biografia de Ayrton: Herói Revelado e tô achando excelente.
A descrição da vida dele é uma ótima referência pra nós (positiva e negativa), sobre dedicação, trabalho mental, emocional, marketing, patriotismo, causa social, religião, envolvimento com mulheres, família e como lidar como inimigos. A parte mais engraçada até agora foi a briga envolvendo ele e Piquet. Ayrton Senna na época não tinha o perfil de mangina, era dedicado extremo e considerando que os outros era putanheiros e o Ayrton não, e nem fazia questão de mostrar, aí já viu.... Deixarei os senhores saborearem essa treta bonita, treta formosa, treta bem feita... ![]()
09-02-2017, 09:52 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-02-2017, 09:54 AM por barãozin.)
Voltou minha febre de leitura e já matei outro de ontem pra hj: Submissão.
Uma boa resenha do livro pode ser encontrada aqui: http://www.peixe-eletrico.com/single-pos...ouellebecq (é um site esquerdista mas o cara conseguiu resumir bem o livro) Uma excelente leitura.
=== Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info Twitter pra eu usar pra nada de útil ===
Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
14-02-2017, 01:15 PM
Estou lendo Mein Kampf do Hitler.
Spoiler:
História bastante interessante e que é uma visão um pouco diferente do que sempre ouvimos falar vindo dos meios de comunicação. O apanhado histórico e cultural do livro é louvável. Hitler não parecia o louco que é pintado por todos hj em dia. Algumas coisas sobre os judeus que é descrito lá eu concordo, assim como algumas outras ideias. Enfim, quando terminar pretendo fazer um post a respeito. Mas de antemão, vale a lida (caso vc não seja mais um paspalho politicamente correto, e religiosamente doutrinado, é claro).
14-02-2017, 01:22 PM
(14-11-2016, 04:44 PM)Héracles Escreveu: To lendo a torre negra do King por causa do avatar do @Roland.
Spoiler:
Roland, o pistoleiro é um personagem muito foda. Parabéns pelo avatar @Roland. A HISTÓRIA E FASCINANTE, cheia de surpresas, tensões, descrição de lugares fantásticos e realmente nos deixa vibrados e nos faz torcer pelos personagens. (fiquei absolutamente sentido, até cheguei a sonhar com os desfechos trágicos do Jake) Tive profundas reflexões sobre vida e morte com esse livro. @Roland é a personificação do alfa que tanto almejamos. Enfim, é muito bom, leiam agora mesmo paspalhos. King merece toda a fama que tem, realmente.
14-02-2017, 01:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-02-2017, 01:50 PM por barãozin.)
Acabei de devorar: O Jardim das Aflições, do Olavão...
Eu simplesmente não sei descrever esse livro direito. É foda demais. Ele começa pegando uma simples palestra de um zé qualquer feita no começo da década de 90 sobre Epicuro e daí começa a analisar desde o impeachment do Collor até o atual esquema globalista (que mais pra frente ele complementa no debate com o Dugin), a decadência do ocidente e uma porrada de outros pequenos e grandes assuntos. Como é que alguém consegue fazer isso sem ficar uma merda? Só sei de uma coisa: LEIAM ESSA PORRA O QUANTO ANTES!
14-02-2017, 01:48 PM
(14-02-2017, 01:15 PM)Héracles Escreveu: O apanhado histórico e cultural do livro é louvável. Hitler não parecia o louco que é pintado por todos hj em dia. Algumas coisas sobre os judeus que é descrito lá eu concordo, assim como algumas outras ideias. Um relógio parado está certo duas vezes por dia.
15-02-2017, 01:05 PM
(30-09-2016, 08:44 PM)Homem Sem Medo Escreveu: Tô lendo O Poder do Hábito: Depois de uma correria e quase sem tempo para ler, consegui finalizar esse excelente livro. Só digo uma coisa, que livro FODA! Em vez de dar o peixe, o autor abre sua mente e te ensina a pescar. Muito bem embasado em cases reais, medicina, neurologia, neurolinguística sobre como os hábitos dominam o ser humano, que na maioria dos casos nem se dá conta disso. Livro top, recomendo a leitura.
16-02-2017, 10:22 AM
Outro pra caçapa: A Infância de Jesus – Joseph Ratzinger
16-02-2017, 10:47 AM
@Barão, como vc lê os livros tão rápido?
Eu estou lendo 3 simultaneamente, todos com mais de 600 páginas ![]()
16-02-2017, 10:52 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-02-2017, 10:53 AM por barãozin.)
Meu serviço tá bem de boa esses dias e então uso o expediente inteiro para ler, basicamente.
E como falei antes, estou com a febre da leitura... Agora a próxima vítima é "Abolição do Homem", por C. S. Lewis.
16-02-2017, 11:14 AM
Comprei um combo da Agatha Christie para esvaziar a cabeça.
- Assassinato no expresso do oriente - Cai o pano - O natal de Poirot Os dois primeiros eu já li na minha adolescência. Eu li recentemente " Eu mato" do Giorgio Faletti e achei muito foda. Comprei " Eu sou Deus" do mesmo autor, Mas ele e muito inferior ao primeiro. O cara tentou repetir a fórmula mas não funcionou bem. Recomendo o primeiro, o segundo não.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
Recomendações de livros | Brutus | 19 | 7,269 |
10-05-2015, 04:03 PM Última Mensagem: Ray Palmer |
|
Morte do Ego - recomendações | Búfalo | 7 | 5,031 |
10-07-2013, 08:09 PM Última Mensagem: Conrad |
usuários a ver este tópico: |
1 Visitante(s) |