• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Estou infeliz no curso que escolhi da faculdade e quero fazer outro, e agora?
Páginas (2): « Anterior 1 2
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Estou infeliz no curso que escolhi da faculdade e quero fazer outro, e agora?
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
14-12-2016, 09:51 AM
Fiz bosta, fui mesclar as mensagens do mandrake e acabei foi mesclando com outra postagem que não tinha nada a ver.

Botei tudo na postagem dele de ontem.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline canislupus
Veterano
Tópicos: 27
Curtido: 17 vezes em 13 posts
Posts que curtiu: 51
14-12-2016, 12:37 PM
(12-12-2016, 01:08 PM)Digons Escreveu: Eu também faço uma coisa que detesto, mas tem jeito? Se eu sair da minha engenharia, o que diabos eu vou fazer? Eu gostaria muito de ser cientista/professor de física ou matemática. Sempre escutei muito discursinho bonitinho de que você tem que fazer o que gosta, mas somos nós que iremos receber a conta no fim do mês, e não quem dá esses discursos. Então aguenta até o fim. Você vai ganhar uma graninha boa e depois o salário só aumenta. E se o teu curso tem alguma perspectiva de saída do Brasil, ou se você pode morar no exterior, não pense duas vezes...

Hum.. mas está ai uma otima alternativa pra quem quer sair da area de engenharia: Virar professor. Engenheiros manjam tudo de matematica/fisica/quimica. É só fazer uma licenciaturazinha eliminando um monte de materia e já era. Pelo menos enquanto não conseguir outra coisa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Senna
Gajo de Respeito
Tópicos: 122
Curtido: 893 vezes em 445 posts
Posts que curtiu: 891
14-12-2016, 04:43 PM
(14-12-2016, 09:51 AM)barãozin Escreveu: Fiz bosta, fui mesclar as mensagens do mandrake e acabei foi mesclando com outra postagem que não tinha nada a ver.

Botei tudo na postagem dele de ontem.

Mesclei aqui cinco postagens do Mandrake, mas ao invés de mesclar todas em uma, deixei duas, pois achei pertinente o conteúdo da segunda estar separado.

Quanto autor do tópico, o problema é que a cada geração que passa tem-se menos maturidade para uma determinada idade. Nossos avós com vinte anos de idade cuidavam de uma casa e uma família com filhos, hoje nós no máximo temos um estudo e um trabalho e muitas vezes não conseguimos da conta dos dois.

O problema do Brasil é você precisar fazer um curso superior para "ser alguém na vida", essa mentalidade é o que realmente vejo como prejudicial, por isso acredito no empreendedorismo, pois foge dessa mentalidade que gerou milhões de analfabetos funcionais com um diploma universitário que não serve pra nada.

Você não precisa necessariamente amar o que faz, mas precisa ter alguma afinidade, sem romantizar a coisa, tem que ser algo que consiga prender a sua mente, te faz concentrar naquilo e não ficar pensando na hora de ir embora pra casa ou na sexta-feira depois do horário, é possível encontrar um meio termo.

Achar que você só vai ser feliz fazendo uma única coisa que gosta é como acreditar em amor a primeira vista, metade da laranja, que cada um de nós tem uma única pessoa certa para casar e formar família, é muito utópico, coisas do mito do amor romântico, só trará frustração.

Certamente tem outras coisas que você é bom além do cinema e que trazem mais segurança financeira, mas quanto você acredita que ganhará com cinema no início da carreira? Quais sacrifícios terá que fazer até conseguir seu lugar ao sol no mercado? Cabe a você analisar essas coisas e decidir o que você vai abrir mão para ter o tipo de profissão que te realiza.
Show ContentSpoiler:

Sob uma ditadura científica, a educação realmente vai trabalhar com o resultado que a maioria dos homens e mulheres vão crescer para amar sua escravidão e nunca vão sonhar com uma revolução.
Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo Revisado

E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso; tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. - Isaías 4:1

Novo no fórum? Leia o Guia de Etiqueta Para Novatos.
Ask.fm - [Backup]
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
14-12-2016, 09:26 PM
Ia escrever a mesma coisa que o Raito. Faço das palavras dele as minhas.
Abras
- > Respostas sobre dúvidas em saúde, suplementos desportivos, anabolizantes e seus mitos.
ask.fm/Matador_FB
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A expectativa autoenganada (sobre o outro) por Armando Correa NW GD FLW 8 2,373 02-12-2014, 09:26 AM
Última Mensagem: Appollo
  Novo mundo! Pare que eu quero descer! PRAGAKHAM 11 4,052 18-05-2014, 08:01 AM
Última Mensagem: cabraman
  Estou apaixonado a matrix me pegou! estou sofrendo muito!! PRAGAKHAM 10 4,218 30-04-2014, 03:50 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  Estou pagando com a lingua, o que devo fazer? Fidélis Carlos 36 16,560 16-09-2013, 10:13 AM
Última Mensagem: barãozin
  Eu escolhi Esperar ! Mc_lovin 39 17,477 13-08-2013, 10:46 PM
Última Mensagem: Mauricio Baumgarten

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
2 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo