• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Estou infeliz no curso que escolhi da faculdade e quero fazer outro, e agora?
Páginas (2): 1 2 Seguinte »
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Estou infeliz no curso que escolhi da faculdade e quero fazer outro, e agora?
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
11-12-2016, 09:42 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-06-2017, 01:17 PM por Elohim.)
Eu fiz SENAI, passei pelo CAI curso de Eletricista de manutenção, depois fiz Tecnico em Eletroeletronica tambem no SENAI e depois como era o ciclo natural de quem fez esses cursos, Engenharia eletrica ou Engenharia Eletronica era ciclo natural, eu escolhi Engenharia eletronica e estou indo para o 6º Semestre, peguei uma DP só, é um curso bem dificil mas to conseguindo desenrolar bem

Só que eu estou completamente infeliz no meu curso, descobri que não era o que eu queria, ando desmotivado, desde muito criança meu sonho sempre era fazer faculdade de Cinema e trabalhar nessa area, ser produtor, escrever os roteiros, realizar as filmagens, dirigir um filme sempre fui muito criativo inclusive tenho historias prontas e roteiros feitos, sei fazer edições de videos no sony vegas tambem, só que sempre me disseram que no Brasil era impossivel, que não vale a pena estudar cinema por aqui, que eu iria me formar e não arrumar trabalho, inclusive no SENAI era o conselho de geral, se forma na faculdade, ganhe um bom salario e depois invista no que gosta foi o conselho deles.

Só que eu não aguento mais o curso q estou fazendo, sem contar que é 5 anos de faculdade, já gastei muita grana falta uns 2 anos e meio se não me engano, devo continuar mesmo não aguentando mais? eu acho que eu não seria um bom profissional na area por não gostar, o q vcs acham?

PS: Acho um absurdo o metodo de ensino do Brasil de vc já ter q saber o que fazer aos 18 anos, acho mto novo impossivel tomar uma decisão dessas já de inicio
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Jamal
Búfalo
**
Tópicos: 12
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 0
12-12-2016, 07:05 AM
Larga o curso q vc ta e vai fazer outro
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
12-12-2016, 09:00 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2016, 09:02 AM por barãozin.)
Até dá pra prosperar no Brasil na área do cinema, mas vai ter que chupar muito o pinto do Marx (metaforicamente falando) e o pinto do pessoal da Globo & Cia (metaforicamente E literalmente falando tb).

Será que engenharia é tão ruim assim, dada essas perspectivas?

E outra que tá desmotivado com a área que vc atua é normal (eu msm tou de saco cheio com a minha e tou metendo o pé). PORÉM, de nada adianta querer sair fora pra uma área que é 90% de chance de dar em porra nenhuma. Eu também se pudesse adoraria ser quadrinista, mangaká, o diabo que fosse. Mas sei que isso no Brasil é "pipe dream", então preferi botar o pé no chão e caçar outra área que também me identificava E que dava grana.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 1
12-12-2016, 10:21 AM
Olha confrade eu também fiz curso no senai na área industrial (fiz automação), antes de completar 18. Consegui um emprego na área e consequentemente, busquei uma graduação voltada para as industrias.

Mas no meio da minha graduação percebi que não queria mais trabalhar em industrias, (tive varias decepções com panelinhas de promoções e cargos) e meu rendimento na faculdade caiu muito. Mas assim mesmo resolvi continuar com a graduação, pois alguns concursos exigem o nivel superior. Graças a Deus conclui a graduação agora em dezembro.

Eu escolhi ir para área de concurso publico, inclusive passei em um esse ano. Porem devido a crise, ainda não tomei posse, e parece que essa posse só vira no meio do ano que vem.

Mas ai, meu curso técnico, minha graduação e minha experiencia, tem sido de grande valia para me manter no mercado de trabalho. Então meu conselho é: Ja que você passou da metade do curso, CONTINUE, faça um esforço, porque quando você se formar, terá uma base para se sustentar ate correr atras dos seus objetivos.

Melhor você mudar de carreira, já tendo uma carreira, do que atirar para todos os lados e não acertar nada.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Paradigma
Búfalo
**
Tópicos: 0
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-12-2016, 10:43 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2016, 10:45 AM por Paradigma.)
Deixo 3 reflexões:

http://blogdofernandomesquita.com.br/voc...-trabalho/

https://www.youtube.com/watch?v=dLxpi4PVotc

https://www.youtube.com/watch?v=2a9J_99CKYM
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline wallace13
Búfalo
**
12-12-2016, 11:01 AM
falta 2 e meio poxa não falta muito, pense o que ira fazer depois da faculdade uma pos-graduação mais interessante que vc se identifique, hoje em dia arranjar emprego sem superior é ganhar bem para vc fazer o que realmente gosta é foda, vc precisa de uma doses de motivação.
A fim de sobreviver, o ser vivo busca força e algumas vezes essa força faz parecer um animal selvagem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Digons
Let's fight like gentlemen
Tópicos: 5
Curtido: 464 vezes em 300 posts
Posts que curtiu: 622
12-12-2016, 01:08 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2016, 01:09 PM por Digons.)
Eu também faço uma coisa que detesto, mas tem jeito? Se eu sair da minha engenharia, o que diabos eu vou fazer? Eu gostaria muito de ser cientista/professor de física ou matemática. Sempre escutei muito discursinho bonitinho de que você tem que fazer o que gosta, mas somos nós que iremos receber a conta no fim do mês, e não quem dá esses discursos. Então aguenta até o fim. Você vai ganhar uma graninha boa e depois o salário só aumenta. E se o teu curso tem alguma perspectiva de saída do Brasil, ou se você pode morar no exterior, não pense duas vezes...
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Curtido: 4 vezes em 4 posts
12-12-2016, 01:17 PM
Eu gostaria de desenhar mangá e lançar uma série que habita em meus pensamentos. Ainda assim, me lancei no Direito e nele vou permanecer, porque amo e porque dá retorno.

Todos fazemos coisas de que não gostamos, mas isso é a vida com seus altos e baixos. Vc nunca terá apenas o bom, o que dá gosto.

Sugiro que busque estabilidade para, aí sim, realizar seus sonhos. Quanto ao seu curso, reflita se vale a pena colocar seis semestres no lixo apenas porque vc não gosta do que faz. Se aguentou até aqui, não é assim tão ruim.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
12-12-2016, 05:51 PM
Ficar nessa decisão agora e cada vez mais definir infelicidade para sua vida, pois cada passo que você dá te mantem mais preso a essa carreira.

Se você continuar para abandonar tudo depois será ainda mais difícil pois já terá a sua carreira baseada nisso.

Se você voltar agora vai perder tudo o que eu já fez e recomeçar algo novo que carrega em si também incertezas e dúvidas.

A pergunta, porque escolheu isso, e porque foi tão longe nisso, já não fazem muita diferença, a realidade é que não quer mais isso e quer sair fora disso já, pois não aguenta mais.

Tudo isso está em decisões pessoais, pois temos exemplos bem sucedidos em todos os lados, mas obviamente há muito mais bem sucedidos fazendo aquilo que gosta, enquanto outros defender gostar daquilo que faz.

A pergunta que faço é: você preferiria ser um fracasso naquilo que ama ou um sucesso naquilo que odeia?

O retorno financeiro sempre soa mais alto, afinal o dinheiro é tudo no mundo.

Eu não me formei na área que queria, fiz um outro curso, passei pelo mesmo dilema, sofri bastante, mas graças ao autoconhecimento e dando meus pulos hoje estou trabalhando em algo que me faz mais feliz, claro, bem distante da minha formação original, que me agregou em conhecimento, mas não é o que quero pra minha vida.

A dica genérica e tentar conciliar retorno financeiro e realização pessoal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Seth Gecko
Búfalo
**
Tópicos: 8
Posts que curtiu: 1
12-12-2016, 05:55 PM
Citar:Conjectura matrixiana: “Devo sempre buscar uma formação acadêmica de que eu goste e não aquela que trará muito dinheiro”
Realidade: Você precisa de dinheiro para sobreviver, ainda mais no começo da sua carreira profissional. Quando as contas chegarem você não vai pagá-las usando seu diploma de oceanografia e artes cênicas, terá que pagá-las com suado dinheiro. Portanto, ou você escolhe uma formação que lhe trará dinheiro ou seu curso não terá valor prático na sua vida, apenas valor decorativo. É claro que se você puder conciliar uma profissão com a qual você tenha afinidade e que tenha bom mercado, seria perfeito. Mas deixe para realizar os seus sonhos pessoais e fazer os cursos decorativos para quando você já tiver alcançado sua independência financeira.[quote]

Do tópico :http://legadorealista.com/fdb/showthread.php?tid=6958
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Elohim
Búfalo
**
Tópicos: 15
Curtido: 8 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 17
12-12-2016, 09:39 PM
Eu agradeço os conselhos vou tentar seguir adiante mas ta bem dificil viu? nos primeiros 4 meses de faculdade eu tava bem empolgado por causa de todo o entusiasmo oriundo do curso do SENAI que fiz, o curso no SENAI não era tão dificil, tinha calculos até que simples pra mim, mas na faculdade de engenharia aqueles calculos são bizarros e muita teoria e pouca ou nenhuma pratica, desinteressante pra mim. e eu até que estou persistente 10 caras mais ou menos desistiram já da minha turma, inclusive 1 q fez SENAI comigo

Eu gostava do curso do SENAI porque tinha muita aula pratica e eu pensava que na faculdade seria o mesmo caminho, la no SENAI eu imprimia placas de circuito impresso pelo LPKF, soldava os componentes, fazia instalações eletricas, fazia testes, enrolava transformador e etc, já na faculdade é só TEORIA, to cansado de tanta teoria, esse é o principal motivo do meu desanimo, pura teoria

Não pensem que estou me vitimizando nem nada, só estou relatando uma ocorrencia comigo

Quando leio algo relacionado ao meu curso sinto até sono, coisa q não ocorria no SENAI eu gostava muito de fazer varios tipos de placa, amava eletronica no SENAI, a junção teoria+muita pratica do SENAI era incrivel, já agora na faculdade eu só sinto sono, já quando leio algo relacionado a cinema, audiovisual e tal eu fico até mesmo horas lendo, é um prazer pra mim editar videos e tal faço as vezes um freela com isso, ainda faço alguns experimentos eletronicos em casa, ja na faculdade foi passando e eu comecei a me desmotivar, vi q Engenharia ainda mais a Eletronica não era bem a minha praia, aguentei todo esse tempo pra não jogar fora o dinheiro que eu investi, eu pensava nos altos salarios depois que eu me formasse, consegui um desconto e complemento e pago minha faculdade com meu trabalho, não deixo meus pais pagarem meu curso, se eles pagassem o fardo de largar a faculdade seria ainda maior.

Ai pra aumentar minha desmotivação tenho um amigo que se formou em engenharia ambiental a 1 ano e pouco e ta trabalhando em telemarketing, duas primas formadas em turismo que trabalham como recepcionistas de hospital, tenho um amigo formado em computação q realmente atua na area, mas é extremamente extressado e vive dizendo pra mim q é infeliz no trabalho dele.

Eu fico pensando se, ao inves de fazer faculdade eu tivesse trabalhado, juntado esse dinheiro ou investido em algo, eu não sei, atualmente estou me sentindo perdido e achei legal compartilhar aqui no forum isso até coloca um pouco mais de lucidez na minha mente e é bacana o conselho de vcs.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mutley
Búfalo
**
12-12-2016, 10:07 PM
Meu ex sócio dizia, "Você só obtém sucesso quando está disposto a fazer aquilo que não gosta", afinal, o que você gosta, inevitavelmente você irá fazer. Dentro da área de cinema com certeza têm matérias que você irá achar um pé no saco também. Seja persistente.
Quanto a grana, se você acha que poderia investir em outra coisa por que não? Talvez investir a grana em uma produção artistica, ou ir pra fora do país, ou mesmo continuar a faculdade garantir um futuro um pouco melhor e depois partir para o que você quer, eu se fosse você ficaria com a última opção até pela sua idade e tempo de curso, seja persistente.
Pegue um papel e faça um diagrama das opções que você têm e quais caminhos você pode seguir. Outro ponto é! nada te impede de fazer faculdade e investir paralelamente em outros projetos, eu faço isso, é sempre bom ter um plano B.
Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!

Theodore Roosevelt
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Héracles
O do Olimpo!
Tópicos: 19
Curtido: 77 vezes em 48 posts
Posts que curtiu: 29
13-12-2016, 07:57 AM
Muita teoria foi o que fez com que eu desanimasse da minha primeira graduação também. Realmente é um saco ter que aguentar toda aquela punhetação sobre um monte de coisas que bem no fim, vc nem vai usar.

Porém, hj eu acredito que nosso contentamento independe do meio externo. Tudo é sobre vc contra vc mesmo. O que eu quero dizer com isso é que se vc acha um saco o sua graduação, muito provavelmente achará um saco também, depois do deslumbramento inicial, cinema que vc quer tanto fazer. Vc gosta de uma pequena área a caha que por isso, tudo será colorido quando largar engenharia e ingressar no cinema. Mas não. Essa noção de que quando eu estiver em x situação, fazendo x coisas, ai eu serei feliz é pura ilusão. Se está ruim agora, é apenas uma questão de tempo para que esteja ruim lá também, pq na verdade é algo no seu ser, no seu entendimento como homem que está incorreto ou desajustado.

Ai a nossa mente cria situações que talvez sejam necessárias para a "felicidade e satisfação". Essa é uma forma de proteger o seu próprio ego, que fará com que vc se negue a mudar enquanto ser, pq no seu entendimento, o problema não é com vc mesmo, mas com o meio. Mas não se engane, o problema É com vc mesmo.

Esperar que as situação externas se tornem favoráveis para dai sim ser "feliz" é um erro que todos os jovens incorrem. Sua realidade é aqui e agora, descubra meios de se sentir satisfeito com a sua situação atual, REAL, que nada vai te abalar ou te decepcionar. E esse é um processo de autoconhecimento muito porfundo que só vc mesmo pode solucionar.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline barãozin
Num sei di nada
Tópicos: 562
Curtido: 273 vezes em 145 posts
Posts que curtiu: 41
13-12-2016, 08:04 AM
Teoria demais é um pé nos bagos mesmo.

Especialmente teoria inútil.
Acima de tudo, reze o terço.

===

Pergunta aí: https://ask.fm/baraokageyama
Facebook
Canal do Búfalo: http://canal.bufalo.info
Twitter pra eu usar pra nada de útil

===

Ajude o Voz da Real no nosso APOIA-SE! De forma anônima e com um valor mais barato do que uma cervejinha, você pode fazer sua parte em espalhar a Real. As contribuições serão usadas para melhorar a qualidade de som dos podcasts, pela manutenção do fórum e do canal e futuramente, quem sabe, para fazer rifas tendo como prêmio garotas de programa versadas em marxismo (ou escola austríaca, fica ao gosto do freguês). APOIE HOJE! ↴
https://apoia.se/podcastvozdareal

Pensando em comprar um livro ou algum bagulho na Amazon? Me chame por MP que eu gero um link especial pra vc. Com isso, você além de tá comprando seu produtinho, vai tá ajudando com alguns trocados a manutenção do Fórum, do Voz da Real e quem sabe mais pra frente, dará até pra realizar sorteios por aqui tendo como prêmio prostitutas versadas em marxismo para vocês. Caso queiram comprar livro, dá uma conferida nessa listinha aqui.
[+]
  •
Website Procurar
Responder
Offline Baralho
o jogo é jogado!
Tópicos: 4
Curtido: 228 vezes em 160 posts
Posts que curtiu: 247
13-12-2016, 03:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2016, 09:49 AM por barãozin.)
Fato que a maioria dos cursos universitários são muito teóricos, mas nesse caso, com quase 3 anos de viagem, o negócio é terminar o curso, fazer valer o dinheiro e tempo investidos.

Dois anos passam rápido e no fim o prêmio vai ser um diploma que pode fazer diferença em futuros concursos (e pra os quais já se deve estar estudando) e seleções.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Reidlosklim
Búfalo
**
Tópicos: 1
Curtido: 1 vezes em 1 posts
13-12-2016, 04:10 PM
fiz um curso inteiro que era só teoria, um curso sem pé nem cabeça, sem objetivos. a desculpa era ser um curso "técnico", mas a verdade é que faltava estrutura. e olha que é reconhecida como a melhor de sp. só valeu pelo certificado

curso teórico é mesmo um saco
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
13-12-2016, 07:40 PM
(12-12-2016, 01:08 PM)Digons Escreveu: Eu também faço uma coisa que detesto, mas tem jeito? Se eu sair da minha engenharia, o que diabos eu vou fazer? Eu gostaria muito de ser cientista/professor de física ou matemática. Sempre escutei muito discursinho bonitinho de que você tem que fazer o que gosta, mas somos nós que iremos receber a conta no fim do mês, e não quem dá esses discursos. Então aguenta até o fim. Você vai ganhar uma graninha boa e depois o salário só aumenta. E se o teu curso tem alguma perspectiva de saída do Brasil, ou se você pode morar no exterior, não pense duas vezes...

Continua assim então que vc vai ser mais um infeliz frustrado da vida.

Aquiles fala serio, sucesso naquilo que odeia?!
HAHAHAHA! como ter sucesso em algo que vc odeia fazer?

Ridiculo

Continuem assim que vcs vão longe... Vão longe rumo ao estress e depressão. HAHA

Ninguém aqui consegue extrair o melhor do pior?! E relevar o pior do melhor?!

Vcs estão presos em um ciclo de insucesso. Percepção negativista e melancólica de tudo.

Assim vcs vao rodar rodar rodar e continuar na mesma merda de lugar.

Ao elohim, se vc esta completamente infeliz no curso, então tranca essa porra e vai fazer o que vc tem prazer
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Mandrake
Veterano
Curtido: 7 vezes em 7 posts
13-12-2016, 07:50 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-12-2016, 09:50 AM por barãozin.)
Concordo, o metodo de ensino brasileiro é patetico. Deveria ter maior suporte ao aluno à orientação vocacional e desenvolvimento emocional

Dizer que um individuo vai se destacar trabalhando em algo que detesta é ridiculo.
Não existe a possibilidade de um individuo trabalhar em algo que odeia, que não suporta, e conseguir galgar um alto status no seu oficio.

Para alcançar padrão de excelencia na profissão, no minimo, o individuo deve ter algo que goste de fazer, dentro do seu oficio.

NÃO EXISTE UMA PESSOA REALIZADA PROFISSIONALMENTE SE ODEIA TODAS AS TAREFAS DE SEU TRABALHO.
Façam uma pesquisa no google e verão a ligação entre STRESS e Traballho, com prazer e satisfação no oficio.
Quem não entende que pra ter sucesso tem que gostar do trabalho é um ignorante de marca maior.
Vc atrela sucesso com financeiro.

Mas sucesso financeiro não significa sucesso na vida.
Sucesso não é só fazer o que gosta.

Sucesso é ter uma vida equilibrada, plena e feliz.
Expanda sua mente Aquiles, com essas concepções vc só vai ser mais um infeliz no mundão vaginante.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Posts que curtiu: 7
13-12-2016, 10:47 PM
(13-12-2016, 07:42 PM)Mandrake Escreveu: Aquiles fala serio, sucesso naquilo que odeia?!
HAHAHAHA! como ter sucesso em algo que vc odeia fazer?

Ridiculo

É a frase de um autor:

Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio - George Burns.

Repliquei porque li uma vez e achei interessante.

Julgo que existem pessoas depressivas ou estressadas porque são um sucesso naquilo que odeiam fazer.

Existem muitos executivos e/ou pessoas bem de vida (financeira) e não são felizes, existem pesquisas que apontam isso.

Não estou entrando no mérito do que é ter sucesso, poderemos ter diferentes concepções.

Na sua ideia aparentemente sucesso está atrelado a fazer o que gosta, então é natural que discorde daquilo que foi dito.

Saudações,
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente PRUSET
Búfalo
**
Tópicos: 2
14-12-2016, 08:44 AM
Nossos pais e as pessoas ao nosso redor são negligentes quando manifestamos interesse e potencial em algo quando criança. Se desde novo você tinha interesse na área audiovisual, se tivessem insvestido em você com os cursos especificos da área, pode ter certeza que hoje você estaria bem colocado no mercado.

Como alguem em sã consciencia aguenta ficar 5 anos trancafiado durante 4 horas por dia numa sala de aula, e depois mais 30 anos durante 8 horas por dia num escritório fazendo o que não gosta?

A verdade é que ter que decidir tão novo o que vamos fazer durante o resto das nossas vidas é uma experiencia frustrante.

Enfim, cara, aqui a gente pode apenas conversar sobre isso, essa decisão extremamente dificil cabe a você.
Um poeta escreveu em sua porta: “Quem entrar aqui me honrará. Quem não entrar me proporcionará um prazer”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (2): 1 2 Seguinte »

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A expectativa autoenganada (sobre o outro) por Armando Correa NW GD FLW 8 2,380 02-12-2014, 09:26 AM
Última Mensagem: Appollo
  Novo mundo! Pare que eu quero descer! PRAGAKHAM 11 4,060 18-05-2014, 08:01 AM
Última Mensagem: cabraman
  Estou apaixonado a matrix me pegou! estou sofrendo muito!! PRAGAKHAM 10 4,225 30-04-2014, 03:50 PM
Última Mensagem: NW GD FLW
  Estou pagando com a lingua, o que devo fazer? Fidélis Carlos 36 16,601 16-09-2013, 10:13 AM
Última Mensagem: barãozin
  Eu escolhi Esperar ! Mc_lovin 39 17,489 13-08-2013, 10:46 PM
Última Mensagem: Mauricio Baumgarten

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo