• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Material para o ENEM 2012
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Material para o ENEM 2012
Offline Max Payne
Veterano
Tópicos: 29
Curtido: 19 vezes em 17 posts
Posts que curtiu: 2
12-09-2012, 03:18 PM
Olá, eu gostaria de saber se alguém conhece apostilas preparatórias para o ENEM, eu tenho muitos livros aqui, mas me disseram que o ENEM é mais lógica e interpretação de texto (sorte minha).

Alguém que fez o ENEM ai poderia me dar dicas de como estudar, ou onde arrumar material?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Matador
Búfalo
**
Tópicos: 8
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
12-09-2012, 03:31 PM
Leia muito. Esteja 100% atualizado.
E saiba fazer regra de 3 ....
Wink

Qual carreira pretende?

Obrigado,
Matador
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
12-09-2012, 03:41 PM
Pretendo passar em Direito, e quando terminar, prestar concurso para a carreira de Delegado Federal.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
Tópicos: 84
Curtido: 22 vezes em 16 posts
12-09-2012, 05:18 PM
Max Payne, boa carreira! Sou formado em Direito, e concurseiro. Consegui passar em um concurso com muita ralação. Se está pensando em prestar concurso para delegado federal, comece a estudar desde que vc estiver na faculdade, pq o que vc estudar para o Enem, vc terá que estudar umas 5 vezes mais para Delegado Federal. Não quero desanimar, mas a Real é essa. Mas tbm o Direito te dá várias opções de concursos para vc fazer! Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
12-09-2012, 05:56 PM
Valeu sorine, já estou pensando no futuro, a começar pela faculdade escolhida, que tem o curso direito como um dos mais tradicionais de Minas.

O problema é que eu tenho uma preguiça imensa de estudar, de sentar e ficar tentando resolver fórmulas matematicas. é foda pra mim haha
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
12-09-2012, 06:25 PM
(12-09-2012, 05:56 PM)Max Payne Escreveu: O problema é que eu tenho uma preguiça imensa de estudar, de sentar e ficar tentando resolver fórmulas matematicas. é foda pra mim haha

Cara, acostume-se a estudar desde já então. É o típico curso que se vc fizer, nunca mais vai parar de estudar ou ler. Seja vc advogado, Juiz, Delegado, Auditor, Analista, Técnico.

Eu tbm nunca gostei de estudar. Fiz uma faculdade de merda! Depois quando formei costumo dizer que "Deus me deu um murro na cara" para que eu acordasse, e assim fui forçado a garrar nos livros e dar um jeito na vida. Por isso te aconselho desde já, se vai fazer Direito, faça direito. Acostume-se a estudar e muito! Como o tempo fico mecânico e vc acaba gostando. Foi o meu caso!!!

Abraço!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
Tópicos: 21
12-09-2012, 06:43 PM
Acostumar a estudar e também ter prazer de estudar, se for fazer e achar chato tu não vai conseguir então tem que estudar e não achar que isso é um fardo.

To me preparando para o ENEM, lendo muito, apesar de eu estar no 2 ano ainda vou fazer como teste, vou fazer o PRISE também. Vou deixar pra comprar apostilas no ano que vem, to fazendo um cursinho meia boca mas é só pra não ficar parado.

Abraços mano e boa sorte.
Quem disse que as mulheres não tem direitos?
Elas tem o direito de Permanecerem caladas!

Ausente por uns tempos!
Me pergunte algo no Formspring http://www.formspring.me/TomHernandez
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
12-09-2012, 06:51 PM
Também escolhi direito, por diversos motivos.

Vou entrar numa particular, e depois de formado vou tentar concurso também, mas para promotor público. Como direito abre um leque de opções, posso até reaver a área em que vou trabalhar, mas de certeza, advogar não porque está demasiado saturado.

Eu tava dando uma olhada recentemente na prova da OAB dos anos anteriores e acabei me interessando bastante pelos tipos de questões, vi que era minha cara, rs

Sorine, se me permite perguntar, é claro, até onde Matemática é um problema no curso de direito? Ou não se aplica muito?
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tiago Sorine
Beta Esclarecido
12-09-2012, 09:54 PM
(12-09-2012, 06:51 PM)JohnFerrari Escreveu: Sorine, se me permite perguntar, é claro, até onde Matemática é um problema no curso de direito? Ou não se aplica muito?

John, depois que entrei na faculdade, eu nunca usei matemática pra nada!!! hahah...No curso em si, não há problema. Esqueci essas porra toda de fórmula, trigonometria, fração, tudo.

Advogado quando precisa fazer conta, usa programa próprio, calculadora. eles dão um jeito.

No meu trabalho, (trabalho em secretaria de Fórum), só uso a adição pra contar prazo e ainda conto no calendário, tipo...prazo de 5 dias, começou no dia 1 acaba dia 6. A matemática que uso é essa! hahahha

Mas tem um incoveniente que eu já os advirto: Alguns concursos hoje pedem matemática, cálculos, estatísticas, que é o caso da Receita Federal, Tribunal de Contas, por exemplo. Concursos tbm com nível de escolaridade de 2º grau podem pedir, mas não é a regra! O resto dos concursos só matéria de faculdade mesmo!

Abraços!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
12-09-2012, 10:25 PM
(12-09-2012, 09:54 PM)sorine Escreveu:
(12-09-2012, 06:51 PM)JohnFerrari Escreveu: Sorine, se me permite perguntar, é claro, até onde Matemática é um problema no curso de direito? Ou não se aplica muito?

John, depois que entrei na faculdade, eu nunca usei matemática pra nada!!! hahah...No curso em si, não há problema. Esqueci essas porra toda de fórmula, trigonometria, fração, tudo.

Advogado quando precisa fazer conta, usa programa próprio, calculadora. eles dão um jeito.

No meu trabalho, (trabalho em secretaria de Fórum), só uso a adição pra contar prazo e ainda conto no calendário, tipo...prazo de 5 dias, começou no dia 1 acaba dia 6. A matemática que uso é essa! hahahha

Mas tem um incoveniente que eu já os advirto: Alguns concursos hoje pedem matemática, cálculos, estatísticas, que é o caso da Receita Federal, Tribunal de Contas, por exemplo. Concursos tbm com nível de escolaridade de 2º grau podem pedir, mas não é a regra! O resto dos concursos só matéria de faculdade mesmo!

Abraços!

Meu sonho ...

"math out for summer, math outs forever..." heheh

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
13-09-2012, 01:28 PM
(12-09-2012, 09:54 PM)sorine Escreveu:

Abraços!

Fico bem mais calmo, rs

Sou terrível nas materias exatas, com exceção de química..

[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
13-09-2012, 10:58 PM
Fiz a prova em 2010, não é tão difícil, alguns toques p/ o pessoal:

Boa leitura é essencial
As perguntas do Enem são escritas em parágrafos enormes com aquela linguagem enfeitada estilo "penteadeira de velha", cheias de frescuras, chatas e cansativas de ler. Na maioria das vezes o tema da pergunta é fácil, só que a interpretação de textos precisa estar bem afiada, esses pontos que a gente perde de bobeira fazem muita falta. Perguntas desse tipo correspondem a mais de 60% da prova.

Quando tiver um texto com perguntas relacionadas a ele, leia primeiro as perguntas, depois leia o texto, é uma gambiarra besta que facilita bastante a resposta.

Não fique se preocupando com as matérias que vc tem dificuldade, vá primeiro nas que vc domina, "soque o fumo" e depois faça o possível nas que vc não gosta.

Procure entender bem o que são a direita e esquerda política, nas matérias como filosofia, ciências sociais e etc.... a resposta certa é SEMPRE a alternativa mais esquerdista de todas. Isso também vale p/ a redação, abuse de termos como "oprimidos", "proletariado", "revolucionar", "desigualdade social" e "classe trabalhadora", não fuja do tema (que sempre é sobre vitimismo esquerdista) evite os erros de gramática e mande bala.

Outra coisa que rende pontos na redação do Enem é o quanto vc está antenado no pensamento politicamente correto, indiretamente, todos os temas sugerem algo assim:

"Todos os pobres são gente boa, todos os bandidos são vítimas, todos os negros são fodões injustiçados, todos os cristãos são intolerantes, todas as mulheres são santas, todos os homens são culpados de tudo, todos os gordos são engraçados e todos os viados são inteligentes"

Se prestar atenção, vai ver que todasas redações com notas altas dizem o que está escrito acima apenas encaixando em um tema específico (e com muito eufemismo)

Na parte sobre ciências humanas eles querem mesmo é saber se a lavagem cerebral esquerdista está funcionando.

Nas ciências exatas, evite estudar feito um robô, muitas questões exigem apenas que vc entenda os conceitos, um pouco de repetição é bom, mas só até fixar bem os conceitos.

"O exemplo é a escola da humanidade e só nela os homens poderão aprender."
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
13-09-2012, 11:09 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-09-2012, 11:09 PM por Tom.)
Creio que o tema da redação esse ano vai ser o Rio + 20 ou algo relacionado a efeito estufa, energia sustentavel e etc.

Ausente por uns tempos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
13-09-2012, 11:14 PM
Dividi o post em 2 p/ não ficar grande demais:

Material p/ estudo:

Casa do Estudante:
http://www.estudante.co.cc/
Toneladas de videoaulas (incluindo TODAS as matérias do vestibulando digital e do telecurso)

Blog E-books Grátis:
http://ebooksgratis.com.br/
Livros em PDF, software com simulados, videoaulas, revistas e etc, parada obrigatória p/ encontrar livros sobre matérias específicas

kit de sobrevivência:
P/ quem tem dificuldade em matemática, pegue do 4Shared o livro:
Questões de matemática - Manoel Jairo Bezerra
ótimo livro p/ preparação p/ vestibulares e concursos

Outro que é bom pra caralho é a coleção:
"Fundamentos da matemática elementar" - Gelson Iezzi, Carlos Murakami, entre outros autores - 11 volumes
(fácil de achar tbm)

Livro sobre Redação:
Não perca a prosa - Antonio Fernando Borges
Deve custar uns 18 reais, é curto e ensina toda a lógica p/ escrever bem, não só redações mais qualquer tipo de textos, contém exemplos e exercícios. O autor desse livro deu um curso online que foi indicado pelo Olavo de Carvalho.

Livro de física:
"fundamentos de física - Halliday-Resnick-walker -3volumes"
fácil de achar os PDFs no 4shared

Química:
Química - Ensino médio, volume único - João Usberco e Edgard Salvador
(tem no link que eu indiquei acima)

Isso é tudo o que me lembro agora, depois passo mais links qdo estiver com tempo.
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
13-09-2012, 11:19 PM
(13-09-2012, 11:09 PM)Tom Hernandez Escreveu: Creio que o tema da redação esse ano vai ser o Rio + 20 ou algo relacionado a efeito estufa, energia sustentavel e etc.

Verdade, tinha esquecido desse, mas segue aquela linha:
não coma carne, ande de bicicleta p/ salvar o mundo, vamos chorar pelas baleias, o petróleo tá acabando e etc...

Sempre q to conversando sobre politicamente correto acabo deixando passar esse negócio do meio ambiente.
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Tom
Búfalo
**
13-09-2012, 11:54 PM
Obrigado Richter pelos links que você postou, eu ja tinha o de matemática e redação, vou dar uma olhada nesse de física e química.

Ausente por uns tempos!
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Richter
Búfalo
**
14-09-2012, 08:50 PM
(13-09-2012, 11:54 PM)Tom Hernandez Escreveu: Obrigado Richter pelos links que você postou, eu ja tinha o de matemática e redação, vou dar uma olhada nesse de física e química.

Legal, bom saber que os links foram úteis.
Boa sorte.
Edmund Burke
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Max Payne
Veterano
14-09-2012, 09:07 PM
Realmente bem uteis, muito obrigado mesmo.
[+]
  •
Procurar
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Tanto faz sua nota no ENEM Conrad 100 14,894 18-01-2016, 08:39 PM
Última Mensagem: DON ROCKY
Exclamation Ajuda ENEM (vida ou morte) Lupercus 47 18,129 21-02-2015, 02:58 AM
Última Mensagem: Lupercus
  [MATERIAL] O Método das 5 Contas Justiceiro 19 9,582 23-01-2014, 07:05 AM
Última Mensagem: Gekko
  ENEM 2013 (Coletivo) Lupercus 0 1,086 13-06-2013, 01:59 PM
Última Mensagem: Lupercus
  [Material] Leilões Imobiliários Eskillo 4 3,953 15-05-2013, 08:00 PM
Última Mensagem: Meroplâncton

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo