• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Saúde Quantos de vcs fumam?
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Quantos de vcs fumam?
Offline WilliamWallace
Veterano
Tópicos: 15
Curtido: 1 vezes em 1 posts
Posts que curtiu: 0
10-10-2013, 02:34 AM
(10-10-2013, 01:03 AM)Mister.M Escreveu: Só um recado para os confrades que não se dizem viciados.

Um VICIADO dificilmente admite o seu vício e fica encontrando justificativas para continuar usando a droga (seja ela qual for).

A nicotina não me deixa mentir (a não ser que você seja imune a ela yaoming).

Conheço alguns colegas que estão caindo no vício do alcool e ainda não se deram conta (ou não querem perceber). Já trocaram a cervejinha por destilados e a rotina de bebedeira está cada dia maior, motivo pelo qual deixei de participar de alguns encontros (é chato estar sóbreo perto de pessoas a ponto de um coma alcóolico em fim de festa).

Saúde e sucesso!!!

Exato.
Tenho um amigo que sempre tomamos umas cervejas juntos, e ele está sempre fumando, e fumando muito. Um cigarro atrás do outro. Mas fuma mesmo, a boca dele está toda hora ocupada, ou falando, ou fumando ou bebendo.

Certa vez ele me disse algo que achei engraçado: Disse que não era viciado, e que parava na hora que quisesse. Eu perguntei: "- É mesmo? certeza?". Ele respondeu: "- Sim, mês passado por exemplo tive aquele evento na outra cidade e fiquei 15 dias sem fumar. Eu consigo ficar o tempo que quiser sem fumar." Então eu disse: "- Então fique um ano sem fumar, me convença..."

A resposta dele foi algo do tipo: "Vamos mudar de assunto."
kkkkkk
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Roland
Pistoleiro
Tópicos: 0
Curtido: 4 vezes em 4 posts
06-10-2016, 03:40 PM
Uma escavada neste tópico.

Pessoal, a minha mãe fuma desde os 15 anos (hoje ela tem quase 59, então façam a conta). De uns tempos pra cá, ela começou a sentir falta de ar, a passar mal. Isso assustou a velha, a ponto de ela decidir parar com o vício.

Alguém tem alguma dica, alguma sugestão nesse sentido? Alguém que tenha conseguido parar de fumar pra valer e possa dividir a experiência?

Minha mãe reclama que é muito difícil quando sente a vontade de tragar um, e eu tento me colocar na situação dela. Estou preocupado com essa falta de ar frequente, e aqui quiseram cobrar 500 paus por uma consulta com um pneumologista.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Monarca
Búfalo
Tópicos: 20
Curtido: 39 vezes em 29 posts
Posts que curtiu: 14
06-10-2016, 04:27 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2016, 04:28 PM por Monarca.)
Um comentário avulso que posso dar é que tenho um amigo (bem mais velho que eu) que fumou durante muitos anos. Ele decidiu parar o vício quando sua mulher estava grávida de seu primeiro filho, a quase duas décadas atrás. Não sei exatamente dizer quanto tempo ele levou para largar o vício, mas certa vez discutindo sobre isso ele disse que a luta é constante. Diz ele que até hoje, quando ele fica nervoso ou vê outra pessoa fumando, tem que resistir à vontade de fumar.

E eu digo, desde quando eu conheço ele (uns 5 anos), nunca vi ele fumar um cigarro.

A dica mais óbvia que eu dou é ocupar a mente e o corpo (atividades físicas, caça palavras, crochê, etc.) e afastar-se de pessoas que estão fumando, para não ter recaídas. Sua mãe precisa de alguma coisa que possa lhe desestressar (como fazia a nicotina), a ponto de que não sinta tanta necessidade dela (nicotina) para se sentir bem.
[+]
  •
Procurar
Responder
Ausente PRUSET
Búfalo
**
Tópicos: 2
Curtido: 0 vezes em 0 posts
06-10-2016, 04:33 PM
Como fumar foi um vicio e hábito que ela sustentou durante muito tempo, parar de repente só vai fazer com que ela seja mais suscetível à voltar a fumar, pois o cérebro dela vai fazer de tudo para ter a sensação de recompensa de volta, sensação essa que fez ela aumentar gradativamente o consumo de cigarros.

Esse choque que o cérebro dela levou pode ser prejudicial, o aconselhável seria ela diminuir a quantidade de cigarros com o tempo, pouco a pouco.

Vai umas dicas:

- Procurar os médicos necessários para algum caso de desenvolvimento de doença;
- Faça ela comunicar aos familiares e amigos o desejo de parar de fumar;
- Se hidratar com bastante água para melhora dos pulmões;
- Iniciar uma rotina de exercícios, como natação e/ou caminhada;
- Se ela conseguir seguir a rotina de parar de fumar, faça elogios de como ela aparenta estar melhor fisicamente, mais expressiva, etc.

Não há muito a se fazer, tudo vai depender da força de vontade e esforço dela. Meu pai fuma há 63 anos e não conseguiu parar até hoje, o que fez com que eu desenvolvesse problemas respiratórios no passado, e mesmo assim cheguei a fumar também, que com essas dicas consegui me livrar rápido.
Um poeta escreveu em sua porta: “Quem entrar aqui me honrará. Quem não entrar me proporcionará um prazer”.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Avenger
Beserker
Tópicos: 0
Curtido: 121 vezes em 89 posts
Posts que curtiu: 278
06-10-2016, 04:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2016, 04:37 PM por Avenger.)
(06-10-2016, 03:40 PM)Roland Escreveu: Uma escavada neste tópico.

Pessoal, a minha mãe fuma desde os 15 anos (hoje ela tem quase 59, então façam a conta). De uns tempos pra cá, ela começou a sentir falta de ar, a passar mal. Isso assustou a velha, a ponto de ela decidir parar com o vício.

Alguém tem alguma dica, alguma sugestão nesse sentido? Alguém que tenha conseguido parar de fumar pra valer e possa dividir a experiência?

Minha mãe reclama que é muito difícil quando sente a vontade de tragar um, e eu tento me colocar na situação dela. Estou preocupado com essa falta de ar frequente, e aqui quiseram cobrar 500 paus por uma consulta com um pneumologista.

Não sei se ajudará meu relato confrade, mas vivi situação parecida há dois anos.

Minha mãe também fumava desde os 16, na época com 58, umas tosses que parecia que o pulmão ia sair pulando pela boca, falta de ar e talz. Ela já havia tentado parar, usado aqueles adesivos que vão reduzindo a carga de nicotina no organismo, mas sempre acabava voltando.

Aí que minha irmã ficou grávida. Eu e meus irmãos sempre cobramos dela que parasse, mas esse fato da gravidez foi crucial, porque minha irmã chegou e falou que, se ela continuasse fumando, não deixaria o filho seguido ali pra ela ajudar a cuidar, visto que nós já crescemos num ambiente com fumaça de cigarro, e ela não queria o mesmo pro filho dela.

Minha mãe comprou novamente o kit de adesivos pra parar de fumar Se não me engano a duração do tratamento dos adesivos é de um mês, mas a véia conseguiu parar em duas semanas. E não voltou mais.

Precisou um motivo mais forte, emocional, algo que realmente acendeu dentro dela a vontade de largar o vício. Não sei se vai ser possível aplicar esse exemplo a sua situação, mas se encontrar algo que realmente motive sua mãe, talvez ajude. Nenhum incentivo é tão bom quanto a força de vontade interior de cada pessoa.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Commodoro
Búfalo Master
Tópicos: 13
Curtido: 2 vezes em 2 posts
Posts que curtiu: 2
06-10-2016, 09:10 PM
Eu fumo muito raramente.

Apenas em algumas ocasiões. Justamente para não desenvolver nenhum vício.
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Thanatos
Rel Xen An Sanct
Tópicos: 27
Curtido: 186 vezes em 147 posts
Posts que curtiu: 192
06-10-2016, 09:17 PM
Eu não fumo nem bebo(sexo já toma muito do meu $$$, imagine com bebidas e cigarro)
[+]
  •
Procurar
Responder
Offline Aquiles
Veterano
Tópicos: 25
Curtido: 3 vezes em 3 posts
Posts que curtiu: 7
06-10-2016, 10:34 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-10-2016, 10:35 PM por Aquiles.)
Não fumo e não bebo.
[+]
  •
Procurar
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo